Um ideal

ESFORÇO, DEDICAÇÃO, DEVOÇÃO E GLÓRIA, o lema que fez do Sporting um grande clube, tão grande como os maiores da Europa”

Receba o "ANorte" por e-mail

Mantenha-se a par

sábado, 4 de Julho de 2009

É isto que me dá muito orgulho em ser Sportinguista, e que faz o SPORTING MUITO GRANDE!!

Parece ter abrandado o interesse na discussão sobre o património e o passivo, como os sportinguistas a centrarem-se na competição desportiva, razão 1ª de ser do clube. Se mérito houve e vantagens a retirar do extenso período em que nos concentramos nas contas e nos balanços foi o de percebermos onde fica o abismo a tempo, espero, de fazer inversão. A face menos interessante destes tempos recentes foi o esquecimento a que o clube votou os adeptos. Se isso é sentido por quase todos que vivem entre os quatros lados deste luso rectângulo, pontuado pelas Ilhas, que dirão os que se dispersaram por esse mundo fora? Mas, tal como acontece por aqui, os sportinguistas podem ser esquecidos pelo clube mas não se esquecem dele. A prova está nas imagens que se seguem. Que chegam até nós como mais um enorme favor, que esperemos estar sempre à altura de receber, por parte de alguém que dedicou a sua vida ao clube, 20 anos dos quais de camisola ao peito. Ainda estou em pele de galinha ao ler e ver isto:

"(…) sou Sporting desde que me conheço e tive a honra de representar o nosso Clube mais de 20 anos. Por isso sofro e vibro intensamente com as várias vicissitudes que constituem a vida do Sporting.
Vivendo o Clube por dentro, sabíamos dos bons momentos, mas também dos menos bons que se passavam, e que muitas vezes nos deixava menos entusiasmados. Mas andando constantemente a percorrer o país, era quando chegávamos aos locais mais afastados de Lisboa e víamos o sentir Sportinguista daqueles que nos recebiam como heróis, que nos sentíamos mais responsáveis e compenetrados em representar bem o Sporting.
Por isso, sempre tive um grande respeito por todos aqueles que sofrem pelo nosso Clube longe de Alvalade.
No mês passado, andei uns dias pelos USA, e aproveitei a oportunidade para visitar o meu amigo e antigo companheiro de equipa António Encarnação, emigrado nos USA desde que abandonou a sua actividade desportiva. Coincidindo a minha visita com a comemoração do Dia de Portugal, na cidade onde vive - Dunbury, no estado de Cunnecticut - fomos até ao recinto onde se efectuava o convívio e foi com uma enorme comoção que no parque de estacionamento encontrei a carrinha, com o respectivo atrelado, que vos deixo nas fotos anexas.
Obriguei o Encarnação a ir procurar o dono da carrinha para que lhe pudesse dar uma palavrinha e tirar umas fotos junto à mesma. Chama-se Pedro Sousa, é da zona de Aveiras e já está há uns bons anos nos USA, mas o seu amor ao Sporting não esmoreceu.
Já de saída, ao olhar para a chapa de matrícula de outro carro que se encontrava estacionado, fui obrigado a tirar mais uma foto.
É isto que me dá muito orgulho em ser Sportinguista, e que faz o SPORTING MUITO GRANDE!!
Saudações Leoninas
8
PS - Nas fotos vêem-se o Encarnação e Pedro Sousa (com a camisola do SCP)."

0 Comentários:

Enviar um comentário

Reservado o direito de admissão.(links também)
Comentários com insultos entre comentadores não serão tolerados

Comentários Recentes