segunda-feira, 20 de junho de 2011

Paixão




Já decidi: na próxima semana, vou comprar a gamebox.

É por causa da Direcção e do trabalho que está a fazer? Não, tanto que como aqui disse, não era a minha lista nem me identificava com a mesma.
É por causa da prestação da equipa de futebol? Não! As prestações das duas últimas épocas foram de tal forma excelentes que curariam qualquer um que não fosse tão "doente" pelo SCP.

Será então devido aos reforços já anunciados? Também não. Nunca foram os reforços a levarem-me ao estádio e não seria agora, apesar de ter uma impressão positiva relativamente ao trabalho até ao momento desenvolvido.
O treinador? Tem que ser não é? Novamente, não. Como também aqui afirmei, Domingos não seria a minha escolha e não será certamente a razão que motiva a minha compra do bilhete de época, apesar da melhoria significativa que representa a sua contratação. Principalmente se compararmos com a miséria que era o forcado.

Sendo assim, porquê? Pela razão principal: o SCP!

Pela paixão que tenho pelo SCP, paixão essa que tantas vezes nos últimos anos foi desvalorizada por quem nos dirigia, e que parece voltar a estar na ordem do dia. Futebol é paixão e quando lhe tiram isso, tiram-lhe a magia.
Quero voltar a vibrar com a minha equipa, quero voltar a ver futebol bem jogado e quero voltar a ter um campo intransponível para quem nos visita. Aplaudir os nossos jogadores e mostrar o meu desagrado se for caso disso.

Não acredito que "para o ano é que é" mas acredito que seja muito melhor que os últimos dois. E por favor, não me desmintam que já bastou a época passada.

SCP SEMPRE!!!

PS: Uma mênção para a conquista do bi-campeonato em futsal conquistado de uma forma categórica e sem nunca perdermos a nossa identidade, como bem disse o Orlando Duarte.

PPS: Grande resultado, mais um, do João Pina no Grand Slam do Rio de Janeiro.

14 comentários:

  1. Bom post JVL, a adesão dos Sportinguistas à venda das gamebox é decisiva por todas as razões e mais uma para o sucesso de uma direcção.

    Neste caso fazer essa opção pela melhor razão que pode existir, diria mesmo pela razão fundamental, querer viver o Sporting com paixão.

    Eu também farei a mesma compra e espero ter uma negociação mais fácil do que no ano passado com os meus amigos e talvez até (re)angariar uns fugitivos.

    A entrada de dinheiro vinda da venda de gamebox num momento em que as competições estão paradas e é necessário cumprir com obrigações e actuar no mercado pode ser a diferença entre a contratação certa e a errada.

    Gostava de destacar também a festa de ontem com o Jubas como tema, o espaço que rodeia o Estádio José Alvalade, nomeadamente a praça centenário está desaproveitada. Iniciativas que tragam vida e festa antes dos jogos seriam uma excelente ideia para atrair publicos cada vez mais jovens e voltarem a ser os putos a pedir aos familiares "Quero ir ao estádio!". Não unicamente pelo jogo mas pelos momentos de boa disposição que associariam a esse evento.

    Confesso que gostava de no próximo ano ter essa experiência com um jogo cedo (entre as 12.00 e as 15.00) que me permitisse viajar de comboio e passear com os putos junto ao estádio, tendo eles actividades para se distrairem.

    ResponderEliminar
  2. O Bettencourt não tinha já vendido os proveitos da venda das gamebox nos próximos 3 anos?

    ResponderEliminar
  3. Pedro S,

    Foram 2 anos e não 3 creio. De qualquer forma não foi por um valor ilimitado, correspondeu à antecipação de uma determinada verba que terá que ser reembolsada, mediante juros. Seja como for foi "um grande negócio"...

    ResponderEliminar
  4. LMGM,

    Ontem estava em casa e oiço gritarem "Sporting! Sporting! Sporting!" Olho e vejo 3 miúdos, equipados à SCP da cabeça aos pés. Só depois associei à festa do Jubas.

    Acho que foi uma boa iniciativa para atrair os mais jovens e se me tenho lembrado, teria feito referência no post. Obrigado pela lembrança.

    Quanto ao horário dos jogos, seria realmente agradável para todos, do mais pequeno ao mais velho, podermos jogar a horas mais "decentes". A adesão, tenho a certeza, seria bem maior.

    Pedro S,

    Como disse o LdA, penso terem sido duas e não três épocas e foi uma verba que foi antecipada. Ora quanto mais cedo a pagarmos, melhor.

    ResponderEliminar
  5. A compra da gamebox nem se coloca,só não o faria se alguma vez enfrentasse dificuldades financeiras maiores.

    Desde que este modelo de lugar cativos esta em funcionamento nunca falhei uma época.

    Quer goste ou não da direcção,quer goste ou não da equipa o meu amor pelo clube esse irá sempre se manter.

    É esta uma das minhas formas de contribuição.

    ResponderEliminar
  6. Vasco,

    Cada qual é livre de agir como bem entende e nem sequer pretendo com este post, fazer juízos de valor sobre o que seja. Ainda bem que essa questão nem se coloca para ti.
    Possivelmente tens a sorte de ter sempre vivido em Lisboa ou relativamente perto, o que não foi o meu caso. Há vários factores que influenciam a compra da mesma e este ano, tudo se conjugou para que o possa fazer.

    SL

    ResponderEliminar
  7. Pedro S, não sei bem como é que se consegue vender uma coisa de que não se sabe o valor. As receitas provenientes da venda das gamebox foram dadas como garantia de um empréstimo, seja de que forma for são sempre as receitas que pagam empréstimos, quanto maiores forem mais simples (e rápido) é pagar.

    Aquilo que tenho criticado a diversas direções é o pouco trabalho existente em aumentar as receitas, mantendo-se níveis de despesa (corrente ou de investimento) a aumentar.

    Também estou curioso sobre as receitas de vendas que existirão este ano.

    ResponderEliminar
  8. JVL

    GB para mim, enquanto as finanças o permitir, sempre. Independentemente de quem manda na SAD do Sporting. Porque a minha paixão é pelo Sporting, e não pelo Presidente Este ou pelo jogador Aquele.

    E, como nestas coisas de clubismo, não sou nada ciumento, antes pelo contrário, quero é que muita mais gente tenha a mesma paixão que eu. E que, quando eu desaparecer, muitos mais tenham a paixão pelo Sporting para me poderem substituir, com juros.

    Mas para isso, é preciso que o Clube trabalhe de modo a fomentar a Paixão Leonina, junto dos mais jovens. Iniciativas como as ontem, com o Jubas, são excelentes. Mas muito mais importante é conseguirem-se vitórias desportivas com grande repercussão, e estarmos sempre a lutar pelas vitórias obrigando que permanentemente a CS fale bem do Sporting.

    Só criando ondas de entusiasmo, esperança e conquista se conseguem conquistar adeptos.

    ResponderEliminar
  9. Eu só estou à espera de receber a referencia multibanco para comprar a gamebox deste ano.

    Em relação à suposta venda das gameboxs de anos futuros, a forma como foi feita é como o LMGM explica...serviu de garantia para um emprestimo.
    Uma coisa era se nós ja tivessemos comprado a gamebox para os proximos 2 anos...e o JEB ter gasto tudo num ano em vez de diferir as receitas, mas nao foi o que aconteceu.

    SL

    ResponderEliminar
  10. 8,

    A compra da GB nunca esteve dependente da Direcção, do reforço X ou do treinador Y mas sim de outros factores.

    "Mas para isso, é preciso que o Clube trabalhe de modo a fomentar a Paixão Leonina, junto dos mais jovens. Iniciativas como as ontem, com o Jubas, são excelentes. Mas muito mais importante é conseguirem-se vitórias desportivas com grande repercussão, e estarmos sempre a lutar pelas vitórias obrigando que permanentemente a CS fale bem do Sporting.

    Só criando ondas de entusiasmo, esperança e conquista se conseguem conquistar adeptos."

    Completamente de acordo.

    ResponderEliminar
  11. JVL, julgo que quando estamos a falar de factores que influenciam o "click" de comprar a gamebox ninguém está a falar do teu caso concreto mas como sabes por muitos comentários que se lêem na blogosfera sobre esta ou aquela razão para não participar dessa forma na vida do clube.

    Por exemplo, eu estaria da mesma forma a participar se comprar o bilhete sempre que vou (eventualmente até me ficaria mais barato), mas sei que esta é uma receita vital para o clube e tenho possibilidade económica de fazer este "adiantamento".

    Recebo em troca a garantia de ter um lugar reservado para mim, mesmo que só me possa deslocar (o maior custo da minha paixão) 4/5 vezes por ano.

    ResponderEliminar
  12. No dia em que o Sporting jogar às 15h, levo a minha filha de 3 anos a um jogo (não vou conseguir ver a bola sossegado, mas estou a fazer um investimento no futuro...).. A minha princesa já foi comigo "votar" e adorou a voltinha que demos pelo interior do estádio... e é por isso eu acho que a iniciativas com a de ontem, do JUBAS, são muito importante para o futuro do Sporting.

    A miudagem gosta dos que ganham e temos por um lado de passar a ganhar... mas por outro lado cativar os jovens com iniciativas com as quais se identifiquem e demonstre que o Sporting é de facto - NINGUÉM TENHA DÚVIDAS - uma instituição como há poucas em Portugal.

    Força Sporting.

    SL

    Ps: tb eu vou comprar a minha gamebox...

    ResponderEliminar
  13. Saint, tive uma sorte do ca... porque estriei o meu sobrinho num dos poucos jogos que vencemos em casa (contra o Maritimo), ainda por cima com um golo de penalty no último minuto, com choradeira de felicidade à mistura em cima da camisola nova.

    Lá estraguei os planos do tio portista e da avó benfiquista. Este ano vai mais vezes, digo eu...

    ResponderEliminar
  14. JVL:

    À meu ganda maluco!! Qual crise, qual carpuça!

    "paixão, paixão, não vás fugir de mim
    serás: Paixãããããõooo até ao fim"

    :)


    Sente-se outra vontade em recuperar os adeptos e em voltar a dar importância aos sócios. Pequenos gestos, algumas atitudes e uma equipa que, com a excepção conhecida da ameaça 'duquesa', parece querer remar toda no mesmo sentido... E isso para já, mantém-nos expectantes e crentes de que as coisas desta vez até poderão ser conduzidas de uma forma consentânea com o que o SCP necessita. Isso basta para que acha uma aproximação. Para gajos 'doentes' pelo SCP, com tu indubitavelmente és, este conjunto de situações conta muito. Mais do que discusros palavrosos e nomes de jogadores sonantes.. Esses até podem provocar o mesmo efeito de entusiasmo, mas noutros doentes menos,,, como direi, conscienciosos vá...

    SL

    ResponderEliminar

Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.

Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários é de quem os produz.

A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.

Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.

Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.

Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.

Sporting Clube de Portugal

Sporting Clube de Portugal

Prémios

Sporting 160 - Podcast

Os mais lidos no último mês

Blog Roll

Leitores em linha


Seguidores

Número de visitas

Free HTML Counters

Ultimos comentários

Blog Archive

Temas

"a gaiola da luz" (1) 10A (1) 111 anos (1) 113 anos (1) 1ª volta Liga Zon/Sagres 10/11 (3) 2010-2011 (1) 2016 (1) 8 (4) AAS (7) ABC (3) Abrantes Mendes (3) Academia (17) Académica-SCP (1) Acuña (2) Adan (2) Adán (1) adeptos (98) Adrien (19) AdT (1) adversários (85) AFLisboa (2) AG (24) AG destitutiva (4) AG15/12 (2) AG2906 (2) Alan Ruiz (2) Alcochete 2018 (4) Alexander Ellis (1) alma leonina (60) ambição (10) andebol (38) André Geraldes (3) André Marques (2) André Martins (6) André Pinto (1) André Santos (5) anestesia (3) angulo (5) aniversário "A Norte" (3) Aniversário SCP (6) antevisão (41) Antunes (3) APAF (14) aplausos ao ruben porquê? (2) Aquilani (1) aquisições (85) aquisições 2013/14 (16) aquisições 2014/15 (18) aquisições 2015/16 (17) aquisições 2016/17 (10) aquisições 2017/18 (6) aquisições 2020/21 (1) arbitragem (97) Associação de Basquetebol (7) ataque (1) Atitude (9) Atletico Madrid (1) Atlético Madrid (1) atletismo (7) auditoria (5) auditoria2019 (1) autismo (1) AVB és um palhaço (1) aventureiro (1) Bacelar Gouveia (2) Balakov (1) balanço (5) Baldé (4) balneário (3) banca (2) Barcos (3) Bas Dost (8) basquetebol (2) Bastidores (72) Batota (20) Battaglia (1) Beira-Mar (2) Belenenses (4) Benfica (1) BES (1) bilhetes (2) binários (1) blogosfera (1) Boal (1) Boateng (1) Boeck (2) Bojinov (7) Bolsa (2) Borja (1) Borússia Dortmund (1) Boulahrouz (2) Bragança (3) Brasil (1) Braz da Silva (8) Brondby (4) Bruma (18) Brunismo (1) Bruno Carvalho (109) Bruno César (3) Bruno de Carvalho (14) Bruno Fernandes (8) Bruno Martins (20) Bryan Ruiz (5) Bubakar (1) BwinCup (1) cadeiras verdes (1) Cadete (1) Caicedo (5) calendário (2) Câmara Municipal de Lisboa (3) Campbell (2) Campeões (2) campeonato nacional (21) campeonatos europeus atletismo (3) Cândido de Oliveira (1) Caneira (2) Cape Town Cup (3) Capel (4) carlos barbosa (4) Carlos Barbosa da Cruz (2) Carlos Carvalhal (5) Carlos Freitas (7) Carlos Padrão (1) Carlos Severino (4) Carlos Vieira (1) Carriço (6) Carrillo (10) Carrilo (3) carvalhal (30) Caso Cardinal (1) Casos (6) castigo máximo (1) CD Liga (3) Cedric (7) Cervi (3) CFDIndependente (1) Champions League 2014/15 (9) Champions League 2015/16 (5) Chapecoense (1) CHEGA (1) chumbo (1) Ciani (1) Ciclismo (3) CL 14/15 (2) Claques (10) clássico 19/20 (1) clássicos (9) Coates (4) Coentrão (1) Coerência (1) colónia (1) comissões (2) competência (2) comunicação (69) Comunicação Social (22) Consciência (1) Conselho Leonino (2) contratações (6) COP (1) Coreia do Norte (1) Corradi (1) corrupção no futebol português (2) Cosme Damião (1) Costa do Marfim (3) Costinha (45) Couceiro (13) covid19 (1) crápulas (1) credores (1) crise 2012/13 (21) Crise 2014/15 (2) crise 2018 (38) Cristiano Ronaldo (1) cronica (3) crónica (15) cultura (4) curva Sporting (1) Damas (3) Daniel Sampaio (3) Dar Futuro ao Sporting (1) debate (5) defesa dos interesses do SCP (7) Del Horno (1) delegações (1) depressão (1) Derby (45) Derby 2016/17 (1) Derby 2018/19 (2) Derby 2020/21 (1) derlei (1) Desespero (1) Despedida (2) despertar (3) dia do leão (1) Dias da Cunha (1) Dias Ferreira (6) Diogo Salomão (4) director desportivo (18) director geral (5) direitos televisivos (4) Dirigentes (29) disciplina (6) dispensas (22) dispensas 2015/16 (1) dispensas 2016/17 (2) dispensas 2017/18 (1) djaló (10) Domingos (29) Doumbia (3) Doyen (4) Duarte Gomes (2) e-toupeira (1) Ecletismo (66) Eduardo Barroso (6) Eduardo Sá Ferreira (2) eleições (20) eleições2011 (56) eleições2013 (26) eleições2017 (9) eleições2018 (6) Elias (5) eliminação (1) empresários (11) empréstimo obrigacionista (5) entrevistas (65) Épico (1) época 09/10 (51) época 10/11 (28) época 11/12 (8) época 12/13 (11) época 13/14 (4) época 14/15 (8) época 15/16 (5) época 16/17 (7) época 17/18 (1) época 18/19 (2) época 19/20 (1) época 20/21 (3) EquipaB (18) equipamentos (12) Eric Dier (8) Esperança (4) estabilidade (1) Estádio José de Alvalade (4) Estado da Nação (1) estatutos (8) Estórias do futebol português (4) estratégia desportiva (104) Estrutura (1) etoupeira (1) Euro2012 (6) Euro2016 (1) Europeu2012 (1) eusébio (2) Evaldo (3) Ewerton (4) exigência (2) expectativas (1) expulsão de GL (1) factos (1) Fafe (1) Fair-play (1) farto de Paulo Bento (5) fcp (12) FCPorto (10) Fedal (3) Feirense (1) Fernando Fernandes (1) FIFA (2) Figuras (1) filiais (1) final (1) final four (1) finalização (1) Finanças (29) fiorentina (1) Football Leaks (2) Formação (94) FPF (14) Francis Obikwelu (1) Francisco Geraldes (2) Frio (1) fundação aragão pinto (3) Fundação Sporting (1) fundos (14) futebol (9) futebol feminino (4) futebol formação (3) futebol internacional (1) Futre (2) Futre és um palhaço (4) futsal (28) futsal 10/11 (1) futuro (10) gabriel almeida (1) Gala Honoris Sporting (3) galeria de imortais (30) Gamebox (3) Gauld (5) Gelson (4) Gent (1) geração academia (1) Gestão despotiva (2) gestores de topo (10) Gilberto Borges (4) GL (2) glória (5) glorias (4) Godinho Lopes (27) Gomes Pereira (1) Gonçalo Inácio (1) Governo Sombra (1) Gralha (1) Gratidão (1) Grimi (4) Grupo (1) Guerra Civil (2) guimarães (1) Guy Roux (1) Hacking (1) Heerenveen (3) Hildebrand (1) História (18) Holdimo (1) homenagem (5) Hóquei em Patins (10) Hugo Malcato (113) Hugo Viana (2) Humor (1) i (1) Identidade (11) Idolos (3) idzabela (4) II aniversário (1) Ilori (4) imagem (1) imprensa (12) Inácio (6) incompetência (7) Insua (2) internacionais (2) inverno (2) investidores (3) Iordanov (6) Irene Palma (1) Iuri Medeiros (1) Izmailov (26) Jaime Marta Soares (6) Jamor (3) Janeiro (1) Jardel (2) jaula (3) JEB (44) JEB demite-se (5) JEB és uma vergonha (5) JEB rua (1) JEBardadas (3) JEBardice (2) Jefferson (3) Jeffren (5) Jesualdo Ferreira (14) JJ (1) JL (3) Joana Ramos (1) João Benedito (2) João Mário (6) João Morais (5) João Pereira (6) João Pina (3) João Rocha (3) Joaquim Agostinho (2) joelneto (2) Jogo de Apresentação (1) Jordão (1) Jorge Jesus (47) Jorge Mendes (3) jornada 5 (1) José Alvalade (1) José Cardinal (2) José Couceiro (1) José Eduardo Bettencourt (33) José Travassos (1) Jovane (4) JPDB (1) Jubas (1) Judas (1) judo (6) Juniores (7) JVL (105) Keizer (12) kickboxing (1) Kwidzyn (1) Labyad (7) Lazio (1) LC (1) Leão de Alvalade (496) Leão Transmontano (62) Leonardo Jardim (11) Liderança (1) Liedson (28) Liga 14/15 (35) Liga de Clubes (14) liga dos campeões (12) Liga dos Campeões 2016/17 (11) Liga dos Campeões 2017/18 (8) Liga dos Campeões Futsal 2018/19 (2) Liga Europa (33) Liga Europa 11/12 (33) Liga Europa 12/13 (9) Liga Europa 13/14 (1) Liga Europa 14/15 (1) Liga Europa 15/16 (11) Liga Europa 17/18 (1) Liga Europa 18/19 (5) Liga Europa 19/20 (3) Liga Europa 20/21 (1) Liga Europa10/11 (16) Liga NOS 15/16 (30) Liga NOS 16/17 (22) Liga NOS 17/18 (20) Liga NOS 18/19 (15) Liga NOS 19/20 (14) Liga NOS 20/21 (8) Liga Sagres (30) Liga Zon/Sagres 10/11 (37) Liga Zon/Sagres 11/12 (38) Liga Zon/Sagres 12/13 (28) Liga Zon/Sagres 13/14 (24) Lille (1) LMGM (68) losango (1) Lourenço (1) low cost (1) Luis Aguiar (2) Luis Duque (9) Luís Martins (1) Luiz Phellype (2) Madeira SAD (4) Malcolm Allison (1) Mandela (2) Mané (3) Maniche (4) Manifesto (3) Manolo Vidal (2) Manuel Fernandes (7) Marca (1) Marcelo Boeck (1) Marco Silva (27) Maritimo (2) Marítimo (3) Markovic (1) Matheus Oliveira (1) Matheus Pereira (3) Mathieu (2) Mati (1) matías fernandez (8) Matias Perez (1) Mauricio (3) Max (1) Meli (1) Memória (10) mentiras (1) mercado (46) Meszaros (1) Miguel Cal (1) Miguel Lopes (1) Miguel Maia (1) miséria de dirigentes (2) mística (3) Modalidades (30) modelo (3) modlidades (2) Moniz Pereira (7) Montero (8) Moutinho (3) Mundial2010 (9) Mundial2014 (3) Mundo Sporting (1) Nacional (1) Naide Gomes (2) Naldo (3) naming (2) Nani (6) Natal (4) Naval (3) Navegadores (3) negócios lesa-SCP (2) NextGen Series (3) Noite Europeia (1) nonsense (23) Nordsjaelland (1) NOS (2) Notas de Imprensa (1) notáveis (1) nucleos (1) Núcleos (9) Nuno André Coelho (2) Nuno Dias (5) Nuno Mendes (2) Nuno Santos (4) Nuno Saraiva (4) Nuno Valente (1) o (1) O FIM (1) O Roquetismo (8) Oceano (1) Octávio (1) Olhanense (1) Olivedesportos (1) Onyewu (7) onze ideal (1) opinião (6) oportunistas (1) orçamento (4) orçamento clube 15/16 (1) orçamento clube 19/20 (1) organização (1) orgulho leonino (17) Oriol Rosell (3) paineleiros (15) Paiva dos Santos (2) paixão (3) papagaios (8) pára-quedista (1) parceria (2) pascoa 2010 (1) pasquins (7) Patrícia Morais (1) património (2) patrocínios (6) Paulinho (1) paulo bento (19) Paulo Faria (1) Paulo Oliveira (3) Paulo Sérgio (43) paulocristovão (1) Pavilhão (12) pedrada (1) Pedro Baltazar (8) Pedro Barbosa (5) Pedro Gonçalves (3) Pedro Madeira Rodrigues (4) Pedro Marques (1) Pedro Mendes (4) Pedro Silva (2) Pereirinha (6) Peseiro (6) Peyroteo (3) Piccini (1) Pini Zahavi (2) Pinto Souto (1) plantel (31) plantel 17/18 (3) Plata (2) play-off (2) play-off Liga dos Campeões 17/18 (5) PMAG (4) Podence (1) Polga (5) Pongolle (5) Pontos de vista (15) por amor à camisola (3) Porro (2) Portimonense (1) post conjunto (5) Postiga (7) PPC (7) Pranjic (2) pré-época (2) pré-época 10/11 (7) pré-época 11/12 (43) pré-época 12/13 (16) pré-época 13/14 (16) pré-época 14/15 (22) pré-época 15/16 (20) pré-época 16/17 (12) pré-época 17/18 (9) pré-época 18/19 (1) pré-época 19/20 (7) pré-época 20/21 (6) prémio (1) prémios stromp (1) presidência (2) presidente (5) Projecto BdC (1) projecto Roquette (2) promessas (3) prospecção (2) Providência Cautelar. Impugnação (1) PS (1) Quo vadis Sporting? (1) Rabiu Ibrahim (2) Rafael Leão (1) râguebi (1) raiva (1) RD Slovan (1) reacção (1) redes sociais (1) Reestruturação financeira (18) reflexãoleonina (21) reforços (15) regras (4) regulamentos (1) Relatório e Contas (13) relva (10) relvado sintético (4) remunerações (1) Renato Neto (3) Renato Sanches (1) rescisões (3) respeito (7) resultados (1) revisão estatutária (7) Ribas (2) Ribeiro Telles (4) Ricardo Peres (1) Ricciardi (3) ridiculo (1) ridículo (2) Rinaudo (8) Rio Ave (2) Rita Figueira (1) rivais (6) Rodriguez (2) Rojo (4) Ronaldo (12) rtp (1) Ruben Amorim (5) Rúben Amorim (2) Ruben Ribeiro (1) Rúbio (4) Rui Patricio (18) Rui Patrício (4) Sá Pinto (31) SAD (27) Salema (1) Sarr (4) Schelotto (2) Schmeichel (2) scouting (1) SCP (64) Segurança (1) Selecção Nacional (38) seleccionador nacional (5) Semedo (1) SerSporting (1) sessões de esclarecimento (1) Shikabala (2) Silas (6) Silly Season2017/18 (2) Símbolos Leoninos (3) Sinama Pongolle (1) Sistema (4) site do SCP (3) SJPF (1) Slavchev (1) slb (22) Slimani (11) slolb (1) Soares Franco (1) sócios (19) Sócrates (1) Solar do Norte (14) Sondagens (1) sorteio (3) Sousa Cintra (4) Sp. Braga (2) Sp. Horta (1) Spalvis (2) Sporar (2) Sporting (2) Sporting Clube de Paris (1) Sporting160 (3) Sportinguismo (2) sportinguistas notáveis (2) SportTv (1) Stijn Schaars (4) Stojkovic (3) Summit (1) Sunil Chhetri (1) Supertaça (4) Supertaça 19/20 (1) sustentabilidade financeira (46) Tabata (1) Taça CERS (1) Taça Challenge (5) taça da liga (11) Taça da Liga 10/11 (7) Taça da Liga 11/12 (3) Taça da Liga 13/14 (3) Taça da Liga 14/15 (2) Taça da Liga 15/16 (4) Taça da Liga 16/17 (1) Taça da Liga 17/18 (3) Taça da Liga 18/19 (1) Taça da Liga 19/20 (1) Taça da Liga 20/21 (1) Taça das Taças (1) Taça de Honra (1) Taça de Liga 13/14 (3) Taça de Portugal (12) Taça de Portugal 10/11 (3) Taça de Portugal 10/11 Futsal (1) Taça de Portugal 11/12 (12) Taça de Portugal 13/14 (3) Taça de Portugal 14/15 (8) Taça de Portugal 15/16 (4) Taça de Portugal 16/17 (4) Taça de Portugal 17/18 (6) Taça de Portugal 18/19 (3) táctica (1) Tales (2) Tanaka (1) Ténis de Mesa (2) Teo Gutierrez (5) Tertúlia Leonina (3) Tiago (3) Tiago Fernandes (1) Tiago Tomás (2) Tio Patinhas (4) Tonel (2) Torneio Guadiana 13/14 (1) Torneio New York Challenge (4) Torsiglieri (4) Tottenham (1) trabalho (1) transferências (5) transmissões (1) treinador (94) treino (5) treinos em Alvalade (1) triplete (1) troféu 5 violinos (5) TV Sporting (5) Twente (2) Tziu (1) uefa futsal cup (4) Uvini (1) Valdés. (3) Valores (14) VAR (2) Varandas (17) Veloso (5) vendas (8) vendas 2013/14 (2) vendas 2014/15 (1) vendas 2016/17 (5) vendas 2017/18 (1) Ventspils (2) Vercauteren (5) Vergonha (7) video-arbitro (7) Vietto (2) Villas Boas (8) Viola (1) Virgílio (100) Virgílio1 (1) Vitor Golas (1) Vitor Pereira (6) Vitória (1) VMOC (7) voleibol (2) Vox Pop (2) VSC (3) Vukcevic (10) WAG´s (1) William Carvalho (13) Wilson Eduardo (2) Wolfswinkel (12) Wrestling (1) Xandão (4) Xistra (3) Zapater (2) Zeegelaar (2) Zezinho (1)