Cesc Fàbregas, jogador do Arsenal, teve declarações curiosas esta semana, que julgo deverem ser realçadas como exemplo do que é um profissional bem formado. Apesar de ser sabida de todos a sua condição de adepto culé, e do clube da cidade condal estar interessado no seu concurso, faz ponto de honra em respeitar a sua ligação à sua actual entidade patronal e sobretudo aos adeptos arsenalistas que lhe devotam uma admiração sem fim. Um exemplo raro nos dias que correm, especialmente num meio que se interessa quase em exclusivo pelos que jogam apenas bem com os pés mas não o fazem tão bem com a cabeça.
Fosse um jogador do Sporting que se encontrasse na mesma situação e falasse assim, não só o compreenderia perfeitamente, como aumentaria a minha consideração pessoal.
No Record:
“Estou frustrado por não ganhar títulos. Qualquer jogador que não se sinta da mesma forma é porque não tem ambição”, afirmou o espanhol à TVE.
Em relação à cada vez mais provável transferência para o Barcelona, Fàbregas foi peremtório: “Não vou estar a dizer todos os dias o mesmo. Sonho jogar no Barça desde os 11 anos. Se vai acontecer ou não, é outra coisa. Não tenho esse poder.”
O internacional espanhol sublinha ainda que não irá forçar a saída do Arsenal, a quem tem muito que agradecer.
“Ainda não falei com Wenger. Eles é que sabem se me querem vender ou não. Tenho os meus valores e ao fim de oito anos aqui não vou estragar tudo”, acrescentou.
Questionado sobre o suposto interesse do Real Madrid, rival do Barcelona, Fàbregas não confirmou nem desmentiu.
“Não vou falar de nenhuma equipa, mas nunca se pode dizer nunca. Não sei o que se passará no futuro”, finalizou o capitão dos gunners.
Gostei principalmente quando ele disse que tinha valores e que não queria arruinar tudo.
ResponderEliminarpois, a única diferença é que o arsenal tem capacidade para pagar às suas vedetas salários principescos de maneira a conseguir segurá-los excepto em condições muito excepcionais!
ResponderEliminarpodem fazer comparações à vontadinha mas tenham esta questão em atenção!
Caro João,
ResponderEliminarNão é por ai, eu percebo perfeitamente onde o post quer chegar. Se um jogador do Sporting for assediado por um clube de topo na Europa e que lhe ofereça várias vezes o que podemos pagar,é natural que se sinta tentado.
A critica vai é para jogadores que para ganharem mais 5 ou 10% fazem a fita que fez o palhaço do anão.
È a tal questão de caracter uns têem outros não!
À coisas que não se compram.
Execelente post e parabens ao Fabregas grande jogador e homem de um enorme carater
SL
Sporting Sempre
O Fábregas,que é um belo jogador, devia em vez de mandar bitaites aprender por exemplo a fechar no meio-campo e não o deixar apenas para o miudo do Wilshere...
ResponderEliminarOs titulos ganham-se a defender bem, e o Fábregas defende pouco e mal.
Fabregas um exemplo de jogador e de caracter que gostava de ver sair da academia de talentos.
ResponderEliminarAproveito para perguntar se sabem alguma coisa em relação a um jogador japonês para o nosso SCP?
Acabei de ler num blog que o Sporting tinha feito proposta por ele.Pelos vídeos que vi nesse mesmo blog é craque.
Sabem de algo?
deixo aqui o link
http://gandajogada.blogspot.com/2011/06/exclusivo-ganda-jogada-sporting-faz.html
o blog é o gandajogada.blogspot.com pareceu-me ser muito bom o blog
Será realmente verdade?