segunda-feira, 6 de junho de 2011

Como ler a contratação do novo "Huntelaar"?

Ontem o jornal "O Jogo" comparava o nosso novo avançado Ricky Van Wolfswinkel com Klaas-Jan Huntelaar e a comparação não poderia ser mais pertinente para nós Sportinguistas. Huntelaar saiu de Amesterdão como ponta-de-lança de créditos firmados para o Real Madrid, com 25 anos e já internacional pela Holanda. Transitou para um exigente Real Madrid com a árdua tarefa de substituir o lesionado Van Nistelrooy. Não se pode dizer que tenha sido mal sucedido, afinal marcou 8 golos numa equipa nova, num novo país. Mas o fim de ciclo no clube branco e com a reedição da febre galáctica de Perez o ponta-de-lança  teve que procurar novas paragens, estando agora em Gelsenkirchen no Schalke 04, onde não passou de uns anémicos 7 golos. Como me lembrava um amigo no sábado, o Alex Afonso passou dos 10 golos na Liga Inglesa para 39 na Erdivisie para descer lentamente à terra até ao ignoto Al Rayan, certamente já a pensar no complemento de reforma.

Estou com isto a vaticinar o insucesso de Van Wolfswinkel? De forma nenhuma! Quero apenas com isso chamar apenas à atenção para o excesso de optimismo que a sua contratação gerou. Seguramente que a realidade que o jovem holandês encontrará na Liga Zon Sagres será bem distinta da que está habituado na Erdivisie. E em particular a diferença e a dificuldade acrescida de ter que jogar num grande como o Sporting, com as equipas a jogar em contenção, muitas vezes com 11 jogadores adversários atrás da linha da bola.

Será esta a última aquisição para a posição efectuada pela dupla Duque/Freitas, o que significaria o abandono da promessa eleitoral Bobô? Ou seja ficaríamos com Postiga,  Van Wolfswinkel  e Saleiro? Não creio, embora também não creia que seja Bobô o eleito. A proposta de renovação salarial do seu antigo clube era completamente inacessível aos nossos depauperados cofres, não creio que o brasileiro nos faça um desconto e não faltará concorrência mais abastada, em particular em Espanha. Pese embora o eclipse do ultimo ano Bobô está longe de ser um desconhecido na Europa e estando livre é um chamariz apelativo para os clubes que necessitam de compor a linha da frente. E espero e desejo que não seja Hugo Almeida que, no passado sábado, esteve, e com muita justiça, a ver do banco Postiga a titular.

Voltando a Saleiro, repito o elogio que fiz ao seu profissionalismo, ao acatar sem reacção pública a atrocidade repetida quase sadicamente de o fazer entrar nos descontos. Mas talvez seja a altura de fazer uma época inteira na primeira Liga, quer em favor da sua auto-estima, quer da sua própria afirmação. Quem sabe Rui vitória não queira reeditar a época vivida em Fátima.

12 comentários:

  1. LdA, o Sporting tem sido invariavelmente nos últimos anos a equipa que mais centra na 1ª Liga, isto sem ter uma referência de área que seja forte no jogo aéreo.

    O Liedson não era mau, mas nesse aspecto do jogo não justificava que a equipa estivesse 90 min a "atirar" bolas para a área. Não é uma questão meramente de altura, Falcão terá +/- os mesmos centímetros e é um excelente cabeceador.

    Costumo dizer que a melhor forma de defender contra o Sporting é mandar a bola para canto, o aproveitamento destes lances é miserável. Tonel ainda fez temer alguns dissabores para os nossos adversários mas nunca foi aposta constante.

    Não conheço o Van-Lobo, mas independentemente da sua altura será importante sim ser um matador, coisa que Postiga não é.

    Também espero que o sector avançado seja mais reforçado com outro ponta de lança. Saleiro julgo que já fez uma época de primeira (pelo menos meia época na Académica) ou roda de novo ou assume o seu papel de 4º avançado.

    ResponderEliminar
  2. LMGM,

    "Não conheço o Van-Lobo, mas independentemente da sua altura será importante sim ser um matador, coisa que Postiga não é."

    Completamente de acordo. Postiga tem qualidade técnica, segura bem a bola, joga bem de costas para a baliza, etc. Golos? Já não é bem assim.

    "Também espero que o sector avançado seja mais reforçado com outro ponta de lança. "

    Também eu. Quanto ao Saleiro, apesar de ser solidário com ele na questão de entrar invariavelmente para queimar tempo, parece-me que nunca passará da 3ª, 4ª opção.

    ResponderEliminar
  3. LMGM,

    o "Vanlobo" tem a estatura do Postiga, não será por aí que passaremos a ter um "pinheiro". E depois há que lembrar que até o Messi marca de cabeça, ou que o nosso grande Manel nunca viu na estatura um problema para as mandar lá para dentro.

    JVL,
    A ideia de fazer rodar Saleiro prende-se com dois factores:

    a) precisa de jogar para crescer e para se afirmar, como explico no post

    b) precisa, como quase todos os jogadores formados em casa, de demonstrar valor fora para ser querido dentro. Não estou certo do seu valor para se firmar como titular no Sporting mas é seguramente melhor que o Tiuí e com esse até ganhamos uma taça.

    É por estes imponderáveis que tanta gente gosta de futebol.

    ResponderEliminar
  4. LdA,

    Eu percebi o que disseste no post. A questão é que Saleiro já rodou, já jogou e seja por escolha do treinador ou por outro motivo qualquer, não passa da 3ª, 4ª opção.
    O que digo no meu comentário é que parece-me que Saleiro nunca passará daí.

    Quanto ao b), acontece isso no SCP como em outros clubes. A mim o que me interessa é que se consigam afirmar no SCP, seja rodando em outras equipas ou porque pegam de estaca na principal.
    A juntar a isto, há outro factor a tomar em consideração: nem todos os que formamos têm qualidade para jogar na equipa principal do SCP.
    Claro que prefiro um Saleiro a um Tiuí/Purovic mas prefiro um Acosta/Jardel a um Saleiro.

    Nem tudo o que formamos é bom, nem tudo o que compramos é inferior ao que já temos.

    ResponderEliminar
  5. JVL,

    "Claro que prefiro um Saleiro a um Tiuí/Purovic mas prefiro um Acosta/Jardel a um Saleiro."

    Isso todos preferimos a questão aqui é que não podemos ter AcostaB/JardelB para substituir as versões A e alguém tem que o fazer.

    Às vezes gastamos fortunas em jogadores Buenos quando tínhamos quem fizesse o mesmo ou mais por menos.

    ResponderEliminar
  6. LdA, talvez me tenha explicado mal. Aquilo que quis dizer era que a estatura do Van-Lobo não me interessava, interessa-me sim a sua capacidade como matador, com a cabeça, pés, mãos, barriga ou como desejava o Jardel com a bunda.

    Até este momento o Sporting não tem um jogador forte no jogo aéreo, seja ele ponta de lança ou médio defensivo. Se essa característica não existe no plantel (ou não existia) porque raio insistimos tanto nos centros.

    Por exemplo, o Barcelona também não é forte a finalizar de cabeça (mesmo com os abundantes golos do Messi de cabeça...), por essa razão nos cantos a bola não é centrada para a área como é normal em 99% das equipas mas colocada de novo a circular.

    Manuel Fernandes era um matador, não era muito forte pelo remate (seja de cabeça ou com os pés), era forte a encontrar os espaços onde podia mais facilmente finalizar. É isso que nós precisamos tenha o tamanho do Romário ou do Nilsteroy.

    Para terminar, o Postiga tem má técnica de remate, principalmente de cabeça, não é nem nunca será um matador.

    ResponderEliminar
  7. LdA,

    Alguém tem que o fazer é certo. Não me parece é que o Saleiro o consiga.

    Quanto ao gastarmos fortunas, o problema está no retorno, desportivo e financeiro, que têm dado. Veja-se o fcp...

    ResponderEliminar
  8. Até porque os golos do Van Wolfswinkel são maioritariamente com os pés. É verdade que na Holanda é muito mais fácil marcar golos mas depende sempre da eficácia. Em condições normais, terá mais oportunidades por jogo no Sporting do que no Utrecht. É um jogador que promete mas para mim também falta mais um avançado. Isso e mais 2 extremos e 1 ou 2 centrais.

    ResponderEliminar
  9. Continuo a achar que Saleiro e Postiga não são compatíveis no plantel do SCP e a ter de optar por 1, optava sempre por Saleiro. Por várias razões, nomeadamente ligação e afecto ao clube, financeiras e quer queiram quer não, desportivas. Acredito que Saleiro com o número de minutos de Postiga não faria pior.

    SL

    ResponderEliminar
  10. Raf77, para mim são jogadores que não jogam na mesma posição (ou não deviam...), Saleiro é um ponta de lança (talvez até mesmo um pinheiro), Postiga é um avançado, como é um mau finalizador devia ter mais liberdade para explorar outras zonas do último terço, onde as suas melhores carateristicas podem ser uma mais valia, e funcionar como apoio ao ponta de lança.

    ResponderEliminar
  11. Mas tens de ver que no Sporting apesar dos adversários jogarem mais fechados, as soluções ofensivas também são melhores, por isso ele terá um melhor apoio do que tinha na Holanda.

    Quanto a Saleiro, penso que não tem lugar nenhum no Sporting e há muito que deveria ter sido dispensado.

    ResponderEliminar
  12. LdA,

    curioso falares de Juntelaar, esse talento que foi campeão europeu de sub-21, 15dias antes de fazer... 23 anos!!! :)


    WolfsWinkel é, a meu ver, uma aposta de risco moderado, pois embora seja caro é de perfil ajustado, e pode ser rentabilizado se for bem enquadrado no sistema, e acima de tudo se o Sporting vier a vencer no futuro.

    Pese embora seja um apreciador das qualidades técnicas de Postiga, reconheço que não pode (ou pelo menos não deve) ser a opção para jogar na frente de ataque, ainda para mais sozinho...

    De Saleiro, não gosto. Não lhe reconheço sequer capacidades para integrar o plantel, seja ele formado onde for. Aliás, nem vejo clube na primeira onde ele renda. Não tarda, e estará num clube da 2ªLIga, dos que lutam para subir... :)

    ResponderEliminar

Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.

Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários é de quem os produz.

A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.

Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.

Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.

Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.

Sporting Clube de Portugal

Sporting Clube de Portugal

Prémios

Sporting 160 - Podcast

Os mais lidos no último mês

Blog Roll

Leitores em linha


Seguidores

Número de visitas

Free HTML Counters

Ultimos comentários

Blog Archive

Temas

"a gaiola da luz" (1) 10A (1) 111 anos (1) 113 anos (1) 1ª volta Liga Zon/Sagres 10/11 (3) 2010-2011 (1) 2016 (1) 8 (4) AAS (7) ABC (3) Abrantes Mendes (3) Academia (17) Académica-SCP (1) Acuña (2) Adan (2) Adán (1) adeptos (98) Adrien (19) AdT (1) adversários (85) AFLisboa (2) AG (24) AG destitutiva (4) AG15/12 (2) AG2906 (2) Alan Ruiz (2) Alcochete 2018 (4) Alexander Ellis (1) alma leonina (60) ambição (10) andebol (38) André Geraldes (3) André Marques (2) André Martins (6) André Pinto (1) André Santos (5) anestesia (3) angulo (5) aniversário "A Norte" (3) Aniversário SCP (6) antevisão (41) Antunes (3) APAF (14) aplausos ao ruben porquê? (2) Aquilani (1) aquisições (85) aquisições 2013/14 (16) aquisições 2014/15 (18) aquisições 2015/16 (17) aquisições 2016/17 (10) aquisições 2017/18 (6) aquisições 2020/21 (1) arbitragem (97) Associação de Basquetebol (7) ataque (1) Atitude (9) Atletico Madrid (1) Atlético Madrid (1) atletismo (7) auditoria (5) auditoria2019 (1) autismo (1) AVB és um palhaço (1) aventureiro (1) Bacelar Gouveia (2) Balakov (1) balanço (5) Baldé (4) balneário (3) banca (2) Barcos (3) Bas Dost (8) basquetebol (2) Bastidores (72) Batota (20) Battaglia (1) Beira-Mar (2) Belenenses (4) Benfica (1) BES (1) bilhetes (2) binários (1) blogosfera (1) Boal (1) Boateng (1) Boeck (2) Bojinov (7) Bolsa (2) Borja (1) Borússia Dortmund (1) Boulahrouz (2) Bragança (3) Brasil (1) Braz da Silva (8) Brondby (4) Bruma (18) Brunismo (1) Bruno Carvalho (109) Bruno César (3) Bruno de Carvalho (14) Bruno Fernandes (8) Bruno Martins (20) Bryan Ruiz (5) Bubakar (1) BwinCup (1) cadeiras verdes (1) Cadete (1) Caicedo (5) calendário (2) Câmara Municipal de Lisboa (3) Campbell (2) Campeões (2) campeonato nacional (21) campeonatos europeus atletismo (3) Cândido de Oliveira (1) Caneira (2) Cape Town Cup (3) Capel (4) carlos barbosa (4) Carlos Barbosa da Cruz (2) Carlos Carvalhal (5) Carlos Freitas (7) Carlos Padrão (1) Carlos Severino (4) Carlos Vieira (1) Carriço (6) Carrillo (10) Carrilo (3) carvalhal (30) Caso Cardinal (1) Casos (6) castigo máximo (1) CD Liga (3) Cedric (7) Cervi (3) CFDIndependente (1) Champions League 2014/15 (9) Champions League 2015/16 (5) Chapecoense (1) CHEGA (1) chumbo (1) Ciani (1) Ciclismo (3) CL 14/15 (2) Claques (10) clássico 19/20 (1) clássicos (9) Coates (4) Coentrão (1) Coerência (1) colónia (1) comissões (2) competência (2) comunicação (69) Comunicação Social (22) Consciência (1) Conselho Leonino (2) contratações (6) COP (1) Coreia do Norte (1) Corradi (1) corrupção no futebol português (2) Cosme Damião (1) Costa do Marfim (3) Costinha (45) Couceiro (13) covid19 (1) crápulas (1) credores (1) crise 2012/13 (21) Crise 2014/15 (2) crise 2018 (38) Cristiano Ronaldo (1) cronica (3) crónica (15) cultura (4) curva Sporting (1) Damas (3) Daniel Sampaio (3) Dar Futuro ao Sporting (1) debate (5) defesa dos interesses do SCP (7) Del Horno (1) delegações (1) depressão (1) Derby (45) Derby 2016/17 (1) Derby 2018/19 (2) Derby 2020/21 (1) derlei (1) Desespero (1) Despedida (2) despertar (3) dia do leão (1) Dias da Cunha (1) Dias Ferreira (6) Diogo Salomão (4) director desportivo (18) director geral (5) direitos televisivos (4) Dirigentes (29) disciplina (6) dispensas (22) dispensas 2015/16 (1) dispensas 2016/17 (2) dispensas 2017/18 (1) djaló (10) Domingos (29) Doumbia (3) Doyen (4) Duarte Gomes (2) e-toupeira (1) Ecletismo (66) Eduardo Barroso (6) Eduardo Sá Ferreira (2) eleições (20) eleições2011 (56) eleições2013 (26) eleições2017 (9) eleições2018 (6) Elias (5) eliminação (1) empresários (11) empréstimo obrigacionista (5) entrevistas (65) Épico (1) época 09/10 (51) época 10/11 (28) época 11/12 (8) época 12/13 (11) época 13/14 (4) época 14/15 (8) época 15/16 (5) época 16/17 (7) época 17/18 (1) época 18/19 (2) época 19/20 (1) época 20/21 (3) EquipaB (18) equipamentos (12) Eric Dier (8) Esperança (4) estabilidade (1) Estádio José de Alvalade (4) Estado da Nação (1) estatutos (8) Estórias do futebol português (4) estratégia desportiva (104) Estrutura (1) etoupeira (1) Euro2012 (6) Euro2016 (1) Europeu2012 (1) eusébio (2) Evaldo (3) Ewerton (4) exigência (2) expectativas (1) expulsão de GL (1) factos (1) Fafe (1) Fair-play (1) farto de Paulo Bento (5) fcp (12) FCPorto (10) Fedal (3) Feirense (1) Fernando Fernandes (1) FIFA (2) Figuras (1) filiais (1) final (1) final four (1) finalização (1) Finanças (29) fiorentina (1) Football Leaks (2) Formação (94) FPF (14) Francis Obikwelu (1) Francisco Geraldes (2) Frio (1) fundação aragão pinto (3) Fundação Sporting (1) fundos (14) futebol (9) futebol feminino (4) futebol formação (3) futebol internacional (1) Futre (2) Futre és um palhaço (4) futsal (28) futsal 10/11 (1) futuro (10) gabriel almeida (1) Gala Honoris Sporting (3) galeria de imortais (30) Gamebox (3) Gauld (5) Gelson (4) Gent (1) geração academia (1) Gestão despotiva (2) gestores de topo (10) Gilberto Borges (4) GL (2) glória (5) glorias (4) Godinho Lopes (27) Gomes Pereira (1) Gonçalo Inácio (1) Governo Sombra (1) Gralha (1) Gratidão (1) Grimi (4) Grupo (1) Guerra Civil (2) guimarães (1) Guy Roux (1) Hacking (1) Heerenveen (3) Hildebrand (1) História (18) Holdimo (1) homenagem (5) Hóquei em Patins (10) Hugo Malcato (113) Hugo Viana (2) Humor (1) i (1) Identidade (11) Idolos (3) idzabela (4) II aniversário (1) Ilori (4) imagem (1) imprensa (12) Inácio (6) incompetência (7) Insua (2) internacionais (2) inverno (2) investidores (3) Iordanov (6) Irene Palma (1) Iuri Medeiros (1) Izmailov (26) Jaime Marta Soares (6) Jamor (3) Janeiro (1) Jardel (2) jaula (3) JEB (44) JEB demite-se (5) JEB és uma vergonha (5) JEB rua (1) JEBardadas (3) JEBardice (2) Jefferson (3) Jeffren (5) Jesualdo Ferreira (14) JJ (1) JL (3) Joana Ramos (1) João Benedito (2) João Mário (6) João Morais (5) João Pereira (6) João Pina (3) João Rocha (3) Joaquim Agostinho (2) joelneto (2) Jogo de Apresentação (1) Jordão (1) Jorge Jesus (47) Jorge Mendes (3) jornada 5 (1) José Alvalade (1) José Cardinal (2) José Couceiro (1) José Eduardo Bettencourt (33) José Travassos (1) Jovane (4) JPDB (1) Jubas (1) Judas (1) judo (6) Juniores (7) JVL (105) Keizer (12) kickboxing (1) Kwidzyn (1) Labyad (7) Lazio (1) LC (1) Leão de Alvalade (496) Leão Transmontano (62) Leonardo Jardim (11) Liderança (1) Liedson (28) Liga 14/15 (35) Liga de Clubes (14) liga dos campeões (12) Liga dos Campeões 2016/17 (11) Liga dos Campeões 2017/18 (8) Liga dos Campeões Futsal 2018/19 (2) Liga Europa (33) Liga Europa 11/12 (33) Liga Europa 12/13 (9) Liga Europa 13/14 (1) Liga Europa 14/15 (1) Liga Europa 15/16 (11) Liga Europa 17/18 (1) Liga Europa 18/19 (5) Liga Europa 19/20 (3) Liga Europa 20/21 (1) Liga Europa10/11 (16) Liga NOS 15/16 (30) Liga NOS 16/17 (22) Liga NOS 17/18 (20) Liga NOS 18/19 (15) Liga NOS 19/20 (14) Liga NOS 20/21 (8) Liga Sagres (30) Liga Zon/Sagres 10/11 (37) Liga Zon/Sagres 11/12 (38) Liga Zon/Sagres 12/13 (28) Liga Zon/Sagres 13/14 (24) Lille (1) LMGM (68) losango (1) Lourenço (1) low cost (1) Luis Aguiar (2) Luis Duque (9) Luís Martins (1) Luiz Phellype (2) Madeira SAD (4) Malcolm Allison (1) Mandela (2) Mané (3) Maniche (4) Manifesto (3) Manolo Vidal (2) Manuel Fernandes (7) Marca (1) Marcelo Boeck (1) Marco Silva (27) Maritimo (2) Marítimo (3) Markovic (1) Matheus Oliveira (1) Matheus Pereira (3) Mathieu (2) Mati (1) matías fernandez (8) Matias Perez (1) Mauricio (3) Max (1) Meli (1) Memória (10) mentiras (1) mercado (46) Meszaros (1) Miguel Cal (1) Miguel Lopes (1) Miguel Maia (1) miséria de dirigentes (2) mística (3) Modalidades (30) modelo (3) modlidades (2) Moniz Pereira (7) Montero (8) Moutinho (3) Mundial2010 (9) Mundial2014 (3) Mundo Sporting (1) Nacional (1) Naide Gomes (2) Naldo (3) naming (2) Nani (6) Natal (4) Naval (3) Navegadores (3) negócios lesa-SCP (2) NextGen Series (3) Noite Europeia (1) nonsense (23) Nordsjaelland (1) NOS (2) Notas de Imprensa (1) notáveis (1) nucleos (1) Núcleos (9) Nuno André Coelho (2) Nuno Dias (5) Nuno Mendes (2) Nuno Santos (4) Nuno Saraiva (4) Nuno Valente (1) o (1) O FIM (1) O Roquetismo (8) Oceano (1) Octávio (1) Olhanense (1) Olivedesportos (1) Onyewu (7) onze ideal (1) opinião (6) oportunistas (1) orçamento (4) orçamento clube 15/16 (1) orçamento clube 19/20 (1) organização (1) orgulho leonino (17) Oriol Rosell (3) paineleiros (15) Paiva dos Santos (2) paixão (3) papagaios (8) pára-quedista (1) parceria (2) pascoa 2010 (1) pasquins (7) Patrícia Morais (1) património (2) patrocínios (6) Paulinho (1) paulo bento (19) Paulo Faria (1) Paulo Oliveira (3) Paulo Sérgio (43) paulocristovão (1) Pavilhão (12) pedrada (1) Pedro Baltazar (8) Pedro Barbosa (5) Pedro Gonçalves (3) Pedro Madeira Rodrigues (4) Pedro Marques (1) Pedro Mendes (4) Pedro Silva (2) Pereirinha (6) Peseiro (6) Peyroteo (3) Piccini (1) Pini Zahavi (2) Pinto Souto (1) plantel (31) plantel 17/18 (3) Plata (2) play-off (2) play-off Liga dos Campeões 17/18 (5) PMAG (4) Podence (1) Polga (5) Pongolle (5) Pontos de vista (15) por amor à camisola (3) Porro (2) Portimonense (1) post conjunto (5) Postiga (7) PPC (7) Pranjic (2) pré-época (2) pré-época 10/11 (7) pré-época 11/12 (43) pré-época 12/13 (16) pré-época 13/14 (16) pré-época 14/15 (22) pré-época 15/16 (20) pré-época 16/17 (12) pré-época 17/18 (9) pré-época 18/19 (1) pré-época 19/20 (7) pré-época 20/21 (6) prémio (1) prémios stromp (1) presidência (2) presidente (5) Projecto BdC (1) projecto Roquette (2) promessas (3) prospecção (2) Providência Cautelar. Impugnação (1) PS (1) Quo vadis Sporting? (1) Rabiu Ibrahim (2) Rafael Leão (1) râguebi (1) raiva (1) RD Slovan (1) reacção (1) redes sociais (1) Reestruturação financeira (18) reflexãoleonina (21) reforços (15) regras (4) regulamentos (1) Relatório e Contas (13) relva (10) relvado sintético (4) remunerações (1) Renato Neto (3) Renato Sanches (1) rescisões (3) respeito (7) resultados (1) revisão estatutária (7) Ribas (2) Ribeiro Telles (4) Ricardo Peres (1) Ricciardi (3) ridiculo (1) ridículo (2) Rinaudo (8) Rio Ave (2) Rita Figueira (1) rivais (6) Rodriguez (2) Rojo (4) Ronaldo (12) rtp (1) Ruben Amorim (5) Rúben Amorim (2) Ruben Ribeiro (1) Rúbio (4) Rui Patricio (18) Rui Patrício (4) Sá Pinto (31) SAD (27) Salema (1) Sarr (4) Schelotto (2) Schmeichel (2) scouting (1) SCP (64) Segurança (1) Selecção Nacional (38) seleccionador nacional (5) Semedo (1) SerSporting (1) sessões de esclarecimento (1) Shikabala (2) Silas (6) Silly Season2017/18 (2) Símbolos Leoninos (3) Sinama Pongolle (1) Sistema (4) site do SCP (3) SJPF (1) Slavchev (1) slb (22) Slimani (11) slolb (1) Soares Franco (1) sócios (19) Sócrates (1) Solar do Norte (14) Sondagens (1) sorteio (3) Sousa Cintra (4) Sp. Braga (2) Sp. Horta (1) Spalvis (2) Sporar (2) Sporting (2) Sporting Clube de Paris (1) Sporting160 (3) Sportinguismo (2) sportinguistas notáveis (2) SportTv (1) Stijn Schaars (4) Stojkovic (3) Summit (1) Sunil Chhetri (1) Supertaça (4) Supertaça 19/20 (1) sustentabilidade financeira (46) Tabata (1) Taça CERS (1) Taça Challenge (5) taça da liga (11) Taça da Liga 10/11 (7) Taça da Liga 11/12 (3) Taça da Liga 13/14 (3) Taça da Liga 14/15 (2) Taça da Liga 15/16 (4) Taça da Liga 16/17 (1) Taça da Liga 17/18 (3) Taça da Liga 18/19 (1) Taça da Liga 19/20 (1) Taça da Liga 20/21 (1) Taça das Taças (1) Taça de Honra (1) Taça de Liga 13/14 (3) Taça de Portugal (12) Taça de Portugal 10/11 (3) Taça de Portugal 10/11 Futsal (1) Taça de Portugal 11/12 (12) Taça de Portugal 13/14 (3) Taça de Portugal 14/15 (8) Taça de Portugal 15/16 (4) Taça de Portugal 16/17 (4) Taça de Portugal 17/18 (6) Taça de Portugal 18/19 (3) táctica (1) Tales (2) Tanaka (1) Ténis de Mesa (2) Teo Gutierrez (5) Tertúlia Leonina (3) Tiago (3) Tiago Fernandes (1) Tiago Tomás (2) Tio Patinhas (4) Tonel (2) Torneio Guadiana 13/14 (1) Torneio New York Challenge (4) Torsiglieri (4) Tottenham (1) trabalho (1) transferências (5) transmissões (1) treinador (94) treino (5) treinos em Alvalade (1) triplete (1) troféu 5 violinos (5) TV Sporting (5) Twente (2) Tziu (1) uefa futsal cup (4) Uvini (1) Valdés. (3) Valores (14) VAR (2) Varandas (17) Veloso (5) vendas (8) vendas 2013/14 (2) vendas 2014/15 (1) vendas 2016/17 (5) vendas 2017/18 (1) Ventspils (2) Vercauteren (5) Vergonha (7) video-arbitro (7) Vietto (2) Villas Boas (8) Viola (1) Virgílio (100) Virgílio1 (1) Vitor Golas (1) Vitor Pereira (6) Vitória (1) VMOC (7) voleibol (2) Vox Pop (2) VSC (3) Vukcevic (10) WAG´s (1) William Carvalho (13) Wilson Eduardo (2) Wolfswinkel (12) Wrestling (1) Xandão (4) Xistra (3) Zapater (2) Zeegelaar (2) Zezinho (1)