Onyewu e as novas relações com a comunicação social
Ao tornar hoje oficial a contratação de Oguchialu Chijioke "Oguchi" Onyewu - Onlyou para os amigos e com a devida vénia à ana - o Sporting marca uma diferença significativa para um passado recente nas relações com a comunicação social.
Isso é notório a dois níveis: (i) apesar de antecipada a possibilidade da contratação do norte-americano, ela foi confirmada hoje apenas pelo clube, o que revela que Alvalade deixou de ser uma extensão da Av. da Liberdade para os senhores jornalistas, medida que há muito era reclamada pelos sócios e adeptos.
Por outro lado, e talvez de forma menos evidente, porém não menos importante, o clube torna a possibilidade de voltar a ouvir as habituais calinadas nos relatos dos seus jogos de futebol numa hipótese mais remota. (Ou não...) (ii) Ao preocupar-se em contratar jogadores cujo nome obriga a grande atenção na dicção - Wolfsvinkel, Stjin Schaars, Oguchialu Onyewu - o Sporting contribui para uma melhor prestação dos profissionais do ramo, uma vez que se espera que uma subida dos níveis de concentração permitirá a melhoraria significativa dos relatos e comentários que frequentemente nos arrepiam os dentes até às raízes.
0 Comentários:
Enviar um comentário
Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.
Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários é de quem os produz.
A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.
Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.
Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.
Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.