Ricky Van Wolfswinkel, o fabuloso laranja
Ricky Van Wolfswinkel aponta alto |
Nascido num município da província de Utrecht, Van Wolfswinkel integrou bem cedo a formação do clube local, o v.v. Woudenberg, mudando-se pouco depois para as escolas do Vitesse. Lá, permaneceu até 2002, altura em que voltou a trocar de clube. Durante cerca de seis anos, o jovem manteve-se na cantera do AGOVV, regressando em 2008 ao Vitesse, que lhe proporcionou a estreia oficial no dia 5 de Abril frente ao Sparta de Roterdão.
Convocado para o Torneio de Toulon de 2009, o jovem avançado ostentou a braçadeira de capitão e revelar-se-ia como um dos grandes valores da formação holandesa que atingiu as meias-finais. Sempre muito desacompanhado na frente de ataque, Van Wolfswinkel viria a ser, contudo, um tremendo quebra-cabeças para as defesas adversárias, destacando-se pela sua agilidade e pelo bom controlo de bola.
Alto, mas delgado, o avançado holandês revela-se um jogador inteligente, com processos simples e uma óptima leitura de jogo. À sua grande capacidade de antecipação alia o seu instinto de matador, sendo o seu poder aéreo a sua grande arma dentro de área. Um pouco limitado tecnicamente, Van Wolfswinkel faz uso da sua velocidade para, constantemente, encontrar espaços nas costas dos defesas, não tendo por hábito vacilar na cara do guarda-redes.
Todas estas características foram evidenciadas no decorrer da época 2009/2010, altura em que se mudou para o Utrecht, depois de rejeitar propostas de Ajax e PSV. Apesar de muito jovem, o técnico Ton du Chatinier confiou-lhe a titularidade e não se desiludiu. Van Wolfswinkel viria a revelar-se uma peça importante no puzzle montado pelo técnico holandês, apontando 11 golos, muitos deles decisivos para garantir a presença do Utrecht nas pré-eliminatórias da Liga Europa. Também na mesma época, mas ao serviço dos sub-21, apontou um hat trick frente à Polónia, demonstrando que a selecção principal holandesa está bem servida no ataque para os próximos anos."
Lembro-me de outro Ricky no futebol português... Tb ponta de lança, tb holandês, tb cobiçado pelo futebol inglês (acabou msm por lá ir parar). Era mais possante, mais escuro de pele e emnos alto mas tinha um faro pelo golo assinalável. Descoberto por esse mitico ex-avançado centro de nome Manuel Fernandes... Conhecem? hehe
ResponderEliminarÉ jovem e, pelo perfil, parece ser prometedor. Mt sorte e que seja bem vindo é o que desejo ao Ricky (aham..) Van (até aqui td bem...) Wolsfswinkel. Ufff....
O futuro leão - lobo das balizas adversárias do SCP!... ;)
Virgilio:
ResponderEliminarN estaras a confundir com o Jimmy? ;)
Ricky era o do Estrela da Amadora que fez carreira no Boavista
Leão de Alvalade,
ResponderEliminarpara já, este avançado reúne algumas das qualidades mais prezadas pelos sportinguistas: tem centímetros, tem a escola holandesa e tem secretismo na contratação.
Se para o Torsiglieri não foi preciso acrescentar-lhe capacidade de jogar futebol, acredito que este poderá ser um sucesso de vendas!
Para já, fica o jogador de nome mais impronunciável da história do clube: quando na rádio estiverem a acabar de dizer que ele recebeu a bola já foi golo. Espero que muitas vezes.
Jovem promessa holandesa espero que nos venha a dar muitas alegrias.
ResponderEliminarParabéns ao nosso departamento de futebol ... já não me lembro de uma contratação assim sem "aviso prévio".
SL,
Fica o registo que - para mim - passa a ser o "Wolfie".
ResponderEliminarQue seja onhecido poo Wolfeinstein pelos nossos adversários :).
ResponderEliminarPLF,
ResponderEliminarPara ti passa a ser conhecido como RW9.
:)
Vou-lhe chamar de Ricky e pronto. Pelos vistos sabe marcar golos e é jovem, portanto terá um bom perfil para avançado. O valor pago é elevado e isso vai fazer aumentar a pressão sobre ele. Veremos.....
ResponderEliminarEntão Mike? Não estou a perceber. Volto a elencar:
ResponderEliminar+ escola holandesa!
+ 1m85
+ 22 anos, o que faz dele um jovem experiente (para aqueles que pretendem tudo ao mesmo tempo, este novo conceito deve ser bom) com margem de progressão mas já em afirmação e potencial de valorização (já estou a esgotar os lugares comuns)
+ forte investimento!
+ golos (marcou alguns)
+ total secretismo na contratação.
+ nome impronunciável (ainda estou para perceber como é que o João Pereira vingou no futebol)
= ESTELA DO FUTEBOL MUNDIAL!
Só falta alguém mudar o nome do meio dele no Wikipedia para "Bichalouca" para ser um sucesso de vendas entre sportinguistas.
LdA,
ResponderEliminar"...adeptos, em pronunciar o seu nome."
Não estamos a falar de um vulcão islandês. ;) Não vejo grande dificuldade em dizer o nome, para ser sincero.
Espero que consiga contribuir com golos. Pelo vídeo que está na Bola, já leva vantagem sobre o Postiga: é que este acerta no poste mas marca! ;)
Virgílio,
A idade não perdoa... :P
Wolfie é um bom nome para ele.
ResponderEliminarEstive a ver uns videos do gajo e parece-me muito fraco tecnicamente.
Remata forte e é rápido mas tem pouca técnica.
A fintar é muito fraco.
Mas desde que marque...
JC,
ResponderEliminarO Jardel também era fraco a fintar ;)
PLF,
ResponderEliminarÉ isso tudo que escreveste, agora só falta é resolver jogos por cá ;)
Sérgio,
ResponderEliminarWolfenstein era bem! :D
Hugo:
ResponderEliminarConfundi-me sim... É q dps de Jimmy foi Haiselbank... e o primeiro nome dele ficou misturado na minha memória (touché, JVL, chamam-lhe 'ternura' à pdi) com esse tal Ricky! Eram parecidos fisicamente... Acho que essa será a unica atenuante de que me posso valer, LOL...
Agradou-me a resposta (com luva branca) ao artista do figas... No dia da ameaça, viu o bobo mais longe de Alvalade. A ver se se cala e assim pode ser que lhe calhe uma comissãozita de transferência.... Jogadores no mercado interessantes há mts mais que aqueles que ele representa. Recomenda-se juizinho ao senhor juan.
Tds:
Sinceramente não conheço o Ricky (Wolfie tb tá fixe...), mas chegou a internacional A numa selecção com tradição e conhecida por possuir bons futebolistas... no ataque e, mais concretamente, a pontas de lança. É apenas um indício. Entretanto tb já soube do montante da transferência... Um bocado puxado, não?
Tá porreiro sim senhor:
ResponderEliminarWOLFENSTEIN! O terror das efesas adversárias... :D
volfsvinquel... volfsvinquel... volfsvinquel... Hummm à terceira já se diz suficientemente rápido para o relatar o autor do remate para golo... ;)
ResponderEliminarTitulo do Rugido: "HABEMUS PINHEIRO"
ResponderEliminarHUGE LOL
Eu cá espero chamar-lhe homem-golo! :D
ResponderEliminarhttp://formacaoleonina.blogspot.com/
Ainda bem que ninguém o conhece muito bem o que posso dizer é que venho seguindo a carreira deste jogador talvez a mais de um ano. técnica tem vejam o vídeo do utrecht x celtic e vão ver, é especialista em penaltis (ufa temos 2 já não é só o Matigol) a finalização é bom mas ainda não é excelente. a minha opinião dele é que vai ser o grande ponta-de-lança da laranja mecânica nos próximos tempos. para finalizar basta dizer que ele era um dos 5 elementos que eu queria no plantel do Sporting e que custavam juntos mais ou menos 21 a 24 milhões de euros a saber Wolfswinkel, Mollins, Petrovic, Douglas (twente) & Vagner Love 1 já está o resto quem sabe era uma equipa de sonho podem comprovar com os vídeos na net! Todos eles vendáveis no futuro por valentes M€ excepto o Love!
ResponderEliminarSaudações Leoninas
Olá a todos!
ResponderEliminarComo podem comprovar pelo blog, já acompanho o Wolfswinkel há sensivelmente um ano e sempre estive convicto de que se tratava de uma grande promessa do futebol europeu. Sem dúvida alguma, este jogador virá enriquecer a qualidade do futebol português - demonstrando mais uma vez que o nosso país começa a ser visto com bons olhos pelos atletas estrangeiros - e será uma mais-valia para o Sporting, não só a nível desportivo, como também a nível financeiro, pois acredito que no futuro o Sporting poderá fazer um bom encaixe com a sua venda.
Posso-vos dizer que fiquei surpreendido com esta contratação, ainda para mais por apenas 5,4 milhões de euros (uma autêntica pechincha!), pois o nome do jogador ainda nem sequer havia circulado pela imprensa nacional. Isto leva-me a crer que o Sporting finalmente parece ter encontrado a rota certa para regressar às conquistas, conseguindo actuar no mercado de forma discreta, mas bastante eficaz.
Saudações do blog Rumo ao Estrelato!
(rumo-estrelato.blogspot.com)
Pedro Nogueira
Só para dizer que me ri muito com o HABEMUS PINHEIRO.
ResponderEliminarE também que não faço ideia de quem é este jogador mas, pela forma como decorreram as negociações, estou satisfeito.
eu segui um pouco este menino ao serviço do utrecht e digamos que é uma grande contrataçao, é novo, é alto, mas desenrasca-se bem com os pes.
ResponderEliminarpenso que o mais facil será chamar WINKEL
ResponderEliminar