sexta-feira, 3 de junho de 2011

Ricky Van Wolfswinkel, o fabuloso laranja

Ricky Van Wolfswinkel aponta alto
O Sporting já comunicou à CMVM a aquisição do jovem ponta-de-lança, ex-Utrech, Ricky Van Wolsfswinkel. Considerado uma das grandes promessas do futebol holandês e queo ano passado se tornou internacional A pelo seu país, era há muito presença obrigatória nos apontamentos dos observadores do futebol europeu. Auguravam-se-se-lhe os grandes palcos da Premier League ou do Calcio. São-lhe apontadas semelhanças com o estilo de Luis Fabiano.Mas será em Alvalade que jogará pelo menos no próximo ano, onde desejamos que os defesas adversários tenham mais dificuldade em marcá-lo do que nós, adeptos, em pronunciar o seu nome. O jogador de 22 anos assinou um contrato com o Sporting até 2016, com uma cláusula de rescisão de 22 milhões de euros, tendo custado 5,4 milhões de euros.

Em 4 de Setembro falava-se assim dele no blogue Rumo ao Estrelato

"Este jovem que se tornou internacional A pela Holanda há cerca de um mês tem feito um arranque de temporada verdadeiramente espectacular, contando para já com um impressionante registo de 11 golos em 10 partidas. O ponto mais alto deu-se na 3ª pré-eliminatória da Liga Europa frente ao Celtic, no qual Van Wolfswinkel apontou três dos quatro golos que permitiram à sua equipa anular uma desvantagem trazida da Escócia e assim assegurar a passagem à fase de grupos da competição. A um passo de se mudar para Inglaterra perto do fecho do mercado, o jovem acabaria por resistir às investidas de Newcastle e Liverpool, ficando a promessa de dar ainda muitas alegrias aos adeptos do Utrecht.


Nascido num município da província de Utrecht, Van Wolfswinkel integrou bem cedo a formação do clube local, o v.v. Woudenberg, mudando-se pouco depois para as escolas do Vitesse. Lá, permaneceu até 2002, altura em que voltou a trocar de clube. Durante cerca de seis anos, o jovem manteve-se na cantera do AGOVV, regressando em 2008 ao Vitesse, que lhe proporcionou a estreia oficial no dia 5 de Abril frente ao Sparta de Roterdão.

Iniciou a temporada 2008/2009 no banco de suplentes, mas viria a demonstrar todo o seu potencial logo à 2ª jornada, num jogo que se tornou preponderante para a sua ascensão no futebol holandês, na medida em que pegou de estaca a titularidade na equipa. Relegando para o banco Mads Junker, uma das estrelas do clube, Van Wolfswinkel viria a fazer furor entre os associados do Vitesse, terminando a temporada como o grande artilheiro da equipa com 8 golos.


Convocado para o Torneio de Toulon de 2009, o jovem avançado ostentou a braçadeira de capitão e revelar-se-ia como um dos grandes valores da formação holandesa que atingiu as meias-finais. Sempre muito desacompanhado na frente de ataque, Van Wolfswinkel viria a ser, contudo, um tremendo quebra-cabeças para as defesas adversárias, destacando-se pela sua agilidade e pelo bom controlo de bola.


Alto, mas delgado, o avançado holandês revela-se um jogador inteligente, com processos simples e uma óptima leitura de jogo. À sua grande capacidade de antecipação alia o seu instinto de matador, sendo o seu poder aéreo a sua grande arma dentro de área. Um pouco limitado tecnicamente, Van Wolfswinkel faz uso da sua velocidade para, constantemente, encontrar espaços nas costas dos defesas, não tendo por hábito vacilar na cara do guarda-redes.


Todas estas características foram evidenciadas no decorrer da época 2009/2010, altura em que se mudou para o Utrecht, depois de rejeitar propostas de Ajax e PSV. Apesar de muito jovem, o técnico Ton du Chatinier confiou-lhe a titularidade e não se desiludiu. Van Wolfswinkel viria a revelar-se uma peça importante no puzzle montado pelo técnico holandês, apontando 11 golos, muitos deles decisivos para garantir a presença do Utrecht nas pré-eliminatórias da Liga Europa. Também na mesma época, mas ao serviço dos sub-21, apontou um hat trick frente à Polónia, demonstrando que a selecção principal holandesa está bem servida no ataque para os próximos anos."

24 comentários:

  1. Lembro-me de outro Ricky no futebol português... Tb ponta de lança, tb holandês, tb cobiçado pelo futebol inglês (acabou msm por lá ir parar). Era mais possante, mais escuro de pele e emnos alto mas tinha um faro pelo golo assinalável. Descoberto por esse mitico ex-avançado centro de nome Manuel Fernandes... Conhecem? hehe

    É jovem e, pelo perfil, parece ser prometedor. Mt sorte e que seja bem vindo é o que desejo ao Ricky (aham..) Van (até aqui td bem...) Wolsfswinkel. Ufff....

    O futuro leão - lobo das balizas adversárias do SCP!... ;)

    ResponderEliminar
  2. Virgilio:

    N estaras a confundir com o Jimmy? ;)

    Ricky era o do Estrela da Amadora que fez carreira no Boavista

    ResponderEliminar
  3. Leão de Alvalade,

    para já, este avançado reúne algumas das qualidades mais prezadas pelos sportinguistas: tem centímetros, tem a escola holandesa e tem secretismo na contratação.

    Se para o Torsiglieri não foi preciso acrescentar-lhe capacidade de jogar futebol, acredito que este poderá ser um sucesso de vendas!

    Para já, fica o jogador de nome mais impronunciável da história do clube: quando na rádio estiverem a acabar de dizer que ele recebeu a bola já foi golo. Espero que muitas vezes.

    ResponderEliminar
  4. Jovem promessa holandesa espero que nos venha a dar muitas alegrias.

    Parabéns ao nosso departamento de futebol ... já não me lembro de uma contratação assim sem "aviso prévio".

    SL,

    ResponderEliminar
  5. Fica o registo que - para mim - passa a ser o "Wolfie".

    ResponderEliminar
  6. Que seja onhecido poo Wolfeinstein pelos nossos adversários :).

    ResponderEliminar
  7. PLF,

    Para ti passa a ser conhecido como RW9.

    :)

    ResponderEliminar
  8. Vou-lhe chamar de Ricky e pronto. Pelos vistos sabe marcar golos e é jovem, portanto terá um bom perfil para avançado. O valor pago é elevado e isso vai fazer aumentar a pressão sobre ele. Veremos.....

    ResponderEliminar
  9. Então Mike? Não estou a perceber. Volto a elencar:

    + escola holandesa!
    + 1m85
    + 22 anos, o que faz dele um jovem experiente (para aqueles que pretendem tudo ao mesmo tempo, este novo conceito deve ser bom) com margem de progressão mas já em afirmação e potencial de valorização (já estou a esgotar os lugares comuns)
    + forte investimento!
    + golos (marcou alguns)
    + total secretismo na contratação.
    + nome impronunciável (ainda estou para perceber como é que o João Pereira vingou no futebol)

    = ESTELA DO FUTEBOL MUNDIAL!

    Só falta alguém mudar o nome do meio dele no Wikipedia para "Bichalouca" para ser um sucesso de vendas entre sportinguistas.

    ResponderEliminar
  10. LdA,

    "...adeptos, em pronunciar o seu nome."

    Não estamos a falar de um vulcão islandês. ;) Não vejo grande dificuldade em dizer o nome, para ser sincero.

    Espero que consiga contribuir com golos. Pelo vídeo que está na Bola, já leva vantagem sobre o Postiga: é que este acerta no poste mas marca! ;)

    Virgílio,

    A idade não perdoa... :P

    ResponderEliminar
  11. Wolfie é um bom nome para ele.
    Estive a ver uns videos do gajo e parece-me muito fraco tecnicamente.
    Remata forte e é rápido mas tem pouca técnica.
    A fintar é muito fraco.
    Mas desde que marque...

    ResponderEliminar
  12. JC,

    O Jardel também era fraco a fintar ;)

    ResponderEliminar
  13. PLF,

    É isso tudo que escreveste, agora só falta é resolver jogos por cá ;)

    ResponderEliminar
  14. Sérgio,

    Wolfenstein era bem! :D

    ResponderEliminar
  15. Hugo:

    Confundi-me sim... É q dps de Jimmy foi Haiselbank... e o primeiro nome dele ficou misturado na minha memória (touché, JVL, chamam-lhe 'ternura' à pdi) com esse tal Ricky! Eram parecidos fisicamente... Acho que essa será a unica atenuante de que me posso valer, LOL...

    Agradou-me a resposta (com luva branca) ao artista do figas... No dia da ameaça, viu o bobo mais longe de Alvalade. A ver se se cala e assim pode ser que lhe calhe uma comissãozita de transferência.... Jogadores no mercado interessantes há mts mais que aqueles que ele representa. Recomenda-se juizinho ao senhor juan.

    Tds:

    Sinceramente não conheço o Ricky (Wolfie tb tá fixe...), mas chegou a internacional A numa selecção com tradição e conhecida por possuir bons futebolistas... no ataque e, mais concretamente, a pontas de lança. É apenas um indício. Entretanto tb já soube do montante da transferência... Um bocado puxado, não?

    ResponderEliminar
  16. Tá porreiro sim senhor:

    WOLFENSTEIN! O terror das efesas adversárias... :D

    ResponderEliminar
  17. volfsvinquel... volfsvinquel... volfsvinquel... Hummm à terceira já se diz suficientemente rápido para o relatar o autor do remate para golo... ;)

    ResponderEliminar
  18. Titulo do Rugido: "HABEMUS PINHEIRO"

    HUGE LOL

    ResponderEliminar
  19. Eu cá espero chamar-lhe homem-golo! :D

    http://formacaoleonina.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  20. Ainda bem que ninguém o conhece muito bem o que posso dizer é que venho seguindo a carreira deste jogador talvez a mais de um ano. técnica tem vejam o vídeo do utrecht x celtic e vão ver, é especialista em penaltis (ufa temos 2 já não é só o Matigol) a finalização é bom mas ainda não é excelente. a minha opinião dele é que vai ser o grande ponta-de-lança da laranja mecânica nos próximos tempos. para finalizar basta dizer que ele era um dos 5 elementos que eu queria no plantel do Sporting e que custavam juntos mais ou menos 21 a 24 milhões de euros a saber Wolfswinkel, Mollins, Petrovic, Douglas (twente) & Vagner Love 1 já está o resto quem sabe era uma equipa de sonho podem comprovar com os vídeos na net! Todos eles vendáveis no futuro por valentes M€ excepto o Love!
    Saudações Leoninas

    ResponderEliminar
  21. Olá a todos!

    Como podem comprovar pelo blog, já acompanho o Wolfswinkel há sensivelmente um ano e sempre estive convicto de que se tratava de uma grande promessa do futebol europeu. Sem dúvida alguma, este jogador virá enriquecer a qualidade do futebol português - demonstrando mais uma vez que o nosso país começa a ser visto com bons olhos pelos atletas estrangeiros - e será uma mais-valia para o Sporting, não só a nível desportivo, como também a nível financeiro, pois acredito que no futuro o Sporting poderá fazer um bom encaixe com a sua venda.

    Posso-vos dizer que fiquei surpreendido com esta contratação, ainda para mais por apenas 5,4 milhões de euros (uma autêntica pechincha!), pois o nome do jogador ainda nem sequer havia circulado pela imprensa nacional. Isto leva-me a crer que o Sporting finalmente parece ter encontrado a rota certa para regressar às conquistas, conseguindo actuar no mercado de forma discreta, mas bastante eficaz.

    Saudações do blog Rumo ao Estrelato!
    (rumo-estrelato.blogspot.com)

    Pedro Nogueira

    ResponderEliminar
  22. Só para dizer que me ri muito com o HABEMUS PINHEIRO.

    E também que não faço ideia de quem é este jogador mas, pela forma como decorreram as negociações, estou satisfeito.

    ResponderEliminar
  23. eu segui um pouco este menino ao serviço do utrecht e digamos que é uma grande contrataçao, é novo, é alto, mas desenrasca-se bem com os pes.

    ResponderEliminar
  24. penso que o mais facil será chamar WINKEL

    ResponderEliminar

Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.

Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários é de quem os produz.

A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.

Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.

Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.

Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.

Sporting Clube de Portugal

Sporting Clube de Portugal

Prémios

Sporting 160 - Podcast

Os mais lidos no último mês

Blog Roll

Leitores em linha


Seguidores

Número de visitas

Free HTML Counters

Ultimos comentários

Blog Archive

Temas

"a gaiola da luz" (1) 10A (1) 111 anos (1) 113 anos (1) 1ª volta Liga Zon/Sagres 10/11 (3) 2010-2011 (1) 2016 (1) 8 (4) AAS (7) ABC (3) Abrantes Mendes (3) Academia (17) Académica-SCP (1) Acuña (1) adeptos (98) Adrien (19) AdT (1) adversários (85) AFLisboa (2) AG (23) AG destitutiva (4) AG15/12 (2) AG2906 (2) Alan Ruiz (2) Alcochete 2018 (4) Alexander Ellis (1) alma leonina (60) ambição (10) andebol (38) André Geraldes (3) André Marques (2) André Martins (6) André Pinto (1) André Santos (5) anestesia (3) angulo (5) aniversário "A Norte" (3) Aniversário SCP (6) antevisão (41) APAF (13) aplausos ao ruben porquê? (2) Aquilani (1) aquisições (85) aquisições 2013/14 (16) aquisições 2014/15 (18) aquisições 2015/16 (17) aquisições 2016/17 (10) aquisições 2017/18 (6) arbitragem (96) Associação de Basquetebol (7) ataque (1) Atitude (9) Atletico Madrid (1) Atlético Madrid (1) atletismo (7) auditoria (5) auditoria2019 (1) autismo (1) AVB és um palhaço (1) aventureiro (1) Bacelar Gouveia (2) Balakov (1) balanço (5) Baldé (4) balneário (3) banca (2) Barcos (3) Bas Dost (8) basquetebol (2) Bastidores (72) Batota (20) Battaglia (1) Beira-Mar (2) Belenenses (4) Benfica (1) BES (1) bilhetes (2) binários (1) blogosfera (1) Boal (1) Boateng (1) Boeck (2) Bojinov (7) Bolsa (2) Borja (1) Borússia Dortmund (1) Boulahrouz (2) Brasil (1) Braz da Silva (8) Brondby (4) Bruma (18) Brunismo (1) Bruno Carvalho (109) Bruno César (3) Bruno de Carvalho (14) Bruno Fernandes (8) Bruno Martins (20) Bryan Ruiz (5) Bubakar (1) BwinCup (1) cadeiras verdes (1) Cadete (1) Caicedo (5) calendário (2) Câmara Municipal de Lisboa (3) Campbell (2) Campeões (2) campeonato nacional (21) campeonatos europeus atletismo (3) Cândido de Oliveira (1) Caneira (2) Cape Town Cup (3) Capel (4) carlos barbosa (4) Carlos Barbosa da Cruz (2) Carlos Carvalhal (5) Carlos Freitas (7) Carlos Padrão (1) Carlos Severino (4) Carlos Vieira (1) Carriço (6) Carrillo (10) Carrilo (3) carvalhal (30) Caso Cardinal (1) Casos (6) castigo máximo (1) CD Liga (3) Cedric (7) Cervi (3) CFDIndependente (1) Champions League 2014/15 (9) Champions League 2015/16 (5) Chapecoense (1) CHEGA (1) Ciani (1) Ciclismo (3) CL 14/15 (2) Claques (10) clássico 19/20 (1) clássicos (9) Coates (4) Coentrão (1) Coerência (1) colónia (1) comissões (2) competência (2) comunicação (69) Comunicação Social (22) Consciência (1) Conselho Leonino (2) contratações (6) COP (1) Coreia do Norte (1) Corradi (1) corrupção no futebol português (2) Cosme Damião (1) Costa do Marfim (3) Costinha (45) Couceiro (13) crápulas (1) credores (1) crise 2012/13 (21) Crise 2014/15 (2) crise 2018 (38) Cristiano Ronaldo (1) cronica (3) crónica (15) cultura (4) curva Sporting (1) Damas (3) Daniel Sampaio (3) Dar Futuro ao Sporting (1) debate (5) defesa dos interesses do SCP (7) Del Horno (1) delegações (1) depressão (1) Derby (44) Derby 2016/17 (1) Derby 2018/19 (2) derlei (1) Desespero (1) Despedida (2) despertar (3) dia do leão (1) Dias da Cunha (1) Dias Ferreira (6) Diogo Salomão (4) director desportivo (18) director geral (5) direitos televisivos (4) Dirigentes (29) disciplina (6) dispensas (22) dispensas 2015/16 (1) dispensas 2016/17 (2) dispensas 2017/18 (1) djaló (10) Domingos (29) Doumbia (3) Doyen (4) Duarte Gomes (2) e-toupeira (1) Ecletismo (66) Eduardo Barroso (6) Eduardo Sá Ferreira (2) eleições (20) eleições2011 (56) eleições2013 (26) eleições2017 (9) eleições2018 (6) Elias (5) eliminação (1) empresários (11) empréstimo obrigacionista (5) entrevistas (65) Épico (1) época 09/10 (51) época 10/11 (28) época 11/12 (8) época 12/13 (11) época 13/14 (4) época 14/15 (8) época 15/16 (5) época 16/17 (7) época 17/18 (1) época 18/19 (2) época 19/20 (1) EquipaB (18) equipamentos (12) Eric Dier (8) Esperança (4) estabilidade (1) Estádio José de Alvalade (4) Estado da Nação (1) estatutos (8) Estórias do futebol português (4) estratégia desportiva (104) Estrutura (1) etoupeira (1) Euro2012 (6) Euro2016 (1) Europeu2012 (1) eusébio (2) Evaldo (3) Ewerton (4) exigência (2) expectativas (1) expulsão de GL (1) factos (1) Fafe (1) Fair-play (1) farto de Paulo Bento (5) fcp (12) FCPorto (10) Feirense (1) Fernando Fernandes (1) FIFA (2) Figuras (1) filiais (1) final (1) final four (1) finalização (1) Finanças (29) fiorentina (1) Football Leaks (2) Formação (93) FPF (14) Francis Obikwelu (1) Francisco Geraldes (2) Frio (1) fundação aragão pinto (3) Fundação Sporting (1) fundos (14) futebol (9) futebol feminino (4) futebol formação (2) futebol internacional (1) Futre (1) Futre és um palhaço (4) futsal (28) futsal 10/11 (1) futuro (10) gabriel almeida (1) Gala Honoris Sporting (3) galeria de imortais (30) Gamebox (3) Gauld (5) Gelson (4) Gent (1) geração academia (1) Gestão despotiva (2) gestores de topo (10) Gilberto Borges (4) GL (2) glória (5) glorias (4) Godinho Lopes (27) Gomes Pereira (1) Governo Sombra (1) Gralha (1) Gratidão (1) Grimi (4) Grupo (1) Guerra Civil (2) guimarães (1) Guy Roux (1) Hacking (1) Heerenveen (3) Hildebrand (1) História (18) Holdimo (1) homenagem (5) Hóquei em Patins (10) Hugo Malcato (113) Hugo Viana (2) Humor (1) i (1) Identidade (11) Idolos (3) idzabela (4) II aniversário (1) Ilori (4) imagem (1) imprensa (12) Inácio (6) incompetência (7) Insua (2) internacionais (2) inverno (2) investidores (3) Iordanov (6) Irene Palma (1) Iuri Medeiros (1) Izmailov (26) Jaime Marta Soares (6) Jamor (3) Janeiro (1) Jardel (2) jaula (3) JEB (44) JEB demite-se (5) JEB és uma vergonha (5) JEB rua (1) JEBardadas (3) JEBardice (2) Jefferson (3) Jeffren (5) Jesualdo Ferreira (14) JJ (1) JL (3) Joana Ramos (1) João Benedito (2) João Mário (6) João Morais (5) João Pereira (6) João Pina (3) João Rocha (3) Joaquim Agostinho (2) joelneto (2) Jogo de Apresentação (1) Jordão (1) Jorge Jesus (47) Jorge Mendes (3) jornada 5 (1) José Alvalade (1) José Cardinal (2) José Couceiro (1) José Eduardo Bettencourt (33) José Travassos (1) Jovane (3) JPDB (1) Jubas (1) Judas (1) judo (6) Juniores (7) JVL (105) Keizer (12) kickboxing (1) Kwidzyn (1) Labyad (7) Lazio (1) LC (1) Leão de Alvalade (496) Leão Transmontano (62) Leonardo Jardim (11) Liderança (1) Liedson (28) Liga 14/15 (35) Liga de Clubes (14) liga dos campeões (12) Liga dos Campeões 2016/17 (11) Liga dos Campeões 2017/18 (8) Liga dos Campeões Futsal 2018/19 (2) Liga Europa (33) Liga Europa 11/12 (33) Liga Europa 12/13 (9) Liga Europa 13/14 (1) Liga Europa 14/15 (1) Liga Europa 15/16 (11) Liga Europa 17/18 (1) Liga Europa 18/19 (5) Liga Europa 19/20 (3) Liga Europa10/11 (16) Liga NOS 15/16 (30) Liga NOS 16/17 (22) Liga NOS 17/18 (20) Liga NOS 18/19 (15) Liga NOS 19/20 (13) Liga Sagres (30) Liga Zon/Sagres 10/11 (37) Liga Zon/Sagres 11/12 (38) Liga Zon/Sagres 12/13 (28) Liga Zon/Sagres 13/14 (24) Lille (1) LMGM (68) losango (1) Lourenço (1) low cost (1) Luis Aguiar (2) Luis Duque (9) Luís Martins (1) Luiz Phellype (2) Madeira SAD (4) Malcolm Allison (1) Mandela (2) Mané (3) Maniche (4) Manifesto (3) Manolo Vidal (2) Manuel Fernandes (7) Marca (1) Marcelo Boeck (1) Marco Silva (27) Maritimo (2) Marítimo (3) Markovic (1) Matheus Oliveira (1) Matheus Pereira (3) Mathieu (2) Mati (1) matías fernandez (8) Matias Perez (1) Mauricio (3) Meli (1) Memória (10) mentiras (1) mercado (43) Meszaros (1) Miguel Cal (1) Miguel Lopes (1) Miguel Maia (1) miséria de dirigentes (2) mística (3) Modalidades (30) modelo (3) modlidades (2) Moniz Pereira (7) Montero (8) Moutinho (3) Mundial2010 (9) Mundial2014 (3) Mundo Sporting (1) Nacional (1) Naide Gomes (2) Naldo (3) naming (2) Nani (6) Natal (4) Naval (3) Navegadores (3) negócios lesa-SCP (2) NextGen Series (3) Noite Europeia (1) nonsense (23) Nordsjaelland (1) NOS (2) Notas de Imprensa (1) notáveis (1) nucleos (1) Núcleos (9) Nuno André Coelho (2) Nuno Dias (5) Nuno Mendes (1) Nuno Saraiva (4) Nuno Valente (1) o (1) O FIM (1) O Roquetismo (8) Oceano (1) Octávio (1) Olhanense (1) Olivedesportos (1) Onyewu (7) onze ideal (1) opinião (6) oportunistas (1) orçamento (4) orçamento clube 15/16 (1) orçamento clube 19/20 (1) organização (1) orgulho leonino (17) Oriol Rosell (3) paineleiros (15) Paiva dos Santos (2) paixão (3) papagaios (8) pára-quedista (1) parceria (2) pascoa 2010 (1) pasquins (7) Patrícia Morais (1) património (2) patrocínios (6) Paulinho (1) paulo bento (19) Paulo Faria (1) Paulo Oliveira (3) Paulo Sérgio (43) paulocristovão (1) Pavilhão (12) pedrada (1) Pedro Baltazar (8) Pedro Barbosa (5) Pedro Madeira Rodrigues (4) Pedro Mendes (4) Pedro Silva (2) Pereirinha (6) Peseiro (6) Peyroteo (3) Piccini (1) Pini Zahavi (2) Pinto Souto (1) plantel (31) plantel 17/18 (3) Plata (1) play-off (2) play-off Liga dos Campeões 17/18 (5) PMAG (4) Podence (1) Polga (5) Pongolle (5) Pontos de vista (15) por amor à camisola (3) Portimonense (1) post conjunto (5) Postiga (7) PPC (7) Pranjic (2) pré-época (2) pré-época 10/11 (7) pré-época 11/12 (43) pré-época 12/13 (16) pré-época 13/14 (16) pré-época 14/15 (22) pré-época 15/16 (20) pré-época 16/17 (12) pré-época 17/18 (9) pré-época 18/19 (1) pré-época 19/20 (7) prémio (1) prémios stromp (1) presidência (2) presidente (5) Projecto BdC (1) projecto Roquette (2) promessas (3) prospecção (2) Providência Cautelar. Impugnação (1) PS (1) Quo vadis Sporting? (1) Rabiu Ibrahim (2) Rafael Leão (1) râguebi (1) raiva (1) RD Slovan (1) reacção (1) redes sociais (1) Reestruturação financeira (18) reflexãoleonina (21) reforços (15) regras (4) regulamentos (1) Relatório e Contas (12) relva (10) relvado sintético (4) remunerações (1) Renato Neto (3) Renato Sanches (1) rescisões (3) respeito (7) resultados (1) revisão estatutária (7) Ribas (2) Ribeiro Telles (4) Ricardo Peres (1) Ricciardi (3) ridiculo (1) ridículo (2) Rinaudo (8) Rio Ave (2) Rita Figueira (1) rivais (6) Rodriguez (2) Rojo (4) Ronaldo (12) rtp (1) Ruben Amorim (3) Rúben Amorim (2) Ruben Ribeiro (1) Rúbio (4) Rui Patricio (18) Rui Patrício (4) Sá Pinto (31) SAD (27) Salema (1) Sarr (4) Schelotto (2) Schmeichel (2) scouting (1) SCP (64) Segurança (1) Selecção Nacional (38) seleccionador nacional (5) Semedo (1) SerSporting (1) sessões de esclarecimento (1) Shikabala (2) Silas (6) Silly Season2017/18 (2) Símbolos Leoninos (3) Sinama Pongolle (1) Sistema (4) site do SCP (3) SJPF (1) Slavchev (1) slb (22) Slimani (11) slolb (1) Soares Franco (1) sócios (19) Sócrates (1) Solar do Norte (14) Sondagens (1) sorteio (3) Sousa Cintra (4) Sp. Braga (2) Sp. Horta (1) Spalvis (2) Sporar (1) Sporting (2) Sporting Clube de Paris (1) Sporting160 (3) Sportinguismo (2) sportinguistas notáveis (2) SportTv (1) Stijn Schaars (4) Stojkovic (3) Summit (1) Sunil Chhetri (1) Supertaça (4) Supertaça 19/20 (1) sustentabilidade financeira (46) Taça CERS (1) Taça Challenge (5) taça da liga (11) Taça da Liga 10/11 (7) Taça da Liga 11/12 (3) Taça da Liga 13/14 (3) Taça da Liga 14/15 (2) Taça da Liga 15/16 (4) Taça da Liga 16/17 (1) Taça da Liga 17/18 (3) Taça da Liga 18/19 (1) Taça da Liga 19/20 (1) Taça das Taças (1) Taça de Honra (1) Taça de Liga 13/14 (3) Taça de Portugal (12) Taça de Portugal 10/11 (3) Taça de Portugal 10/11 Futsal (1) Taça de Portugal 11/12 (12) Taça de Portugal 13/14 (3) Taça de Portugal 14/15 (8) Taça de Portugal 15/16 (4) Taça de Portugal 16/17 (4) Taça de Portugal 17/18 (6) Taça de Portugal 18/19 (3) táctica (1) Tales (2) Tanaka (1) Ténis de Mesa (2) Teo Gutierrez (5) Tertúlia Leonina (3) Tiago (3) Tiago Fernandes (1) Tio Patinhas (4) Tonel (2) Torneio Guadiana 13/14 (1) Torneio New York Challenge (4) Torsiglieri (4) Tottenham (1) trabalho (1) transferências (5) transmissões (1) treinador (94) treino (5) treinos em Alvalade (1) triplete (1) troféu 5 violinos (5) TV Sporting (5) Twente (2) Tziu (1) uefa futsal cup (4) Uvini (1) Valdés. (3) Valores (14) VAR (2) Varandas (17) Veloso (5) vendas (8) vendas 2013/14 (2) vendas 2014/15 (1) vendas 2016/17 (5) vendas 2017/18 (1) Ventspils (2) Vercauteren (5) Vergonha (7) video-arbitro (7) Vietto (2) Villas Boas (8) Viola (1) Virgílio (100) Virgílio1 (1) Vitor Golas (1) Vitor Pereira (6) Vitória (1) VMOC (7) voleibol (2) Vox Pop (2) VSC (3) Vukcevic (10) WAG´s (1) William Carvalho (13) Wilson Eduardo (2) Wolfswinkel (12) Wrestling (1) Xandão (4) Xistra (3) Zapater (2) Zeegelaar (2) Zezinho (1)