segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Assim é impossível ganhar!

Liiiiiindo!
Quem tem Xandão pode perder um jogo em qualquer ocasião

Com adversários que marcam na primeira oportunidade de golo é sempre mais dificil de ganhar, especialmente quando se vivem momentos de angústia.

Com perdas de oportunidade consecutivas 

Com Sá Pinto a abdicar de tudo o que estava a fazer bem para se lançar na pior das vertigens: pensar que um jogo se pode ganhar porque se joga com muitos avançados, esquecendo-se que, sem ter quem lhes faça chegar a bola, só com muita sorte se chega ao golo. E essa, diga-se também não que nada connosco.

Uma louvor para os jogadores, não jogaram sempre bem mas deram tudo o que o fisico permitia.

Hã, que é isto? Perguntarão os meus caros. 

Pois era isto o que tinha escrito na minha cabeça a partir das substituições feitas na segunda parte. Sá Pinto arriscou e ganhou, poucas vezes o conseguirá desta forma. Mas ele mais do que ninguém merecia e esta vitória permite-nos entrar num novo capitulo neste campeonato.

E agora vou ali vomitar o jantar e chorar as lágrimas que consegui travar desde o golo de Wolfswinkel. Com aquele grito imortal: eu te amooooo meu Sporting!

Equipas: 

Sporting:
Rui Patrício
Cédric, Xandão (Carrillo), Rojo, Insúa
Pranjic (Labyad), Rinaudo, Izmailov, Capel
Viola (Jeffrén), Wolfswinkel


Gil Vicente:
Adriano
Luciano Amaral, Cláudio, Halisson, Daniel (Éder)
Luís Manuel, André Cunha, Tiero
Luís Carlos (Djalma), Pedro Pereira (Leonardo), Brito

Marcadores: Luís Carlos (6'), Capel (75'), Van Wolfswinkel (84')

30 comentários:

  1. Ao contrario de outros jogos não posso apontar nada a equipa , antes pelo contrario. Mudar um esquema de jogo, sobre brasas e em mais brasas ficar ao começar praticamente a perder não é fácil. Gostei deste esquema e espero que seja para continuar e que o Sá Pinto perceba que é a atacar que se ganham os jogos. Parabéns ao grupo e como é de todo enaltecer ao seu treinador

    SL

    ResponderEliminar
  2. Qd faz entrar o Carrillo e tira o Xandão, SP arriscou tudo. Até continuar a sentar-se na cadeira de sonho... Nc tinha visto um central tão pequenino como o Fito ( o calção ao pescoço tb engana...), mas bem melhor que o calmeirão que substituiu na posição. Pelo menos, sabe o que é uma bola.

    Prometo que não volto a tirar a t-shirt castanha... Que sufoco.

    Força SCP!

    ResponderEliminar
  3. Estas vitórias dão me um gozo :) !!!

    Fosgace ninguém ganha jogos assim contra tudo e contra todos adversários, adeptos, arbitro e a puta da sorte ...

    Força Sá força SPORTING !!!

    ResponderEliminar
  4. Damas,

    Gostaste de qual esquema?

    É que só a jogar em casa com este Gil e afins é que pode dar certo.

    ResponderEliminar
  5. Foi tudo muito atabalhoado,Sá Pinto arriscou tudo e teve sorte.
    Mas chego a conclusão que este plantel tem poucos jogadores adultos, os jovens têm potencial mas precisam de tempo para crescer.
    Rinaudo é muito bom com a bola nos pés, mas também arrisca muito para quem joga na sua posição.
    Labyad e Carrillo entraram muito mal no jogo, demasiada ansiedade.
    Jeffren mostrou que é um jogador com qualidade e com espírito coletivo, merece mais oportunidades de Sá Pinto.
    Nota negativa para o relvado um autentico pantanal.
    Vamos ver se a vitória moraliza e tranquiliza a equipa e se Sá Pinto consegue transmitir mais calma ao grupo.

    ResponderEliminar
  6. Quando é que a maioria dos adeptos entendem que o WOLFSWINKEL, é um belissimo ponta de lança?...quando estiver em outro clube?...Será que o problema não está no mau serviço de bola por parte dos colegas?...depois falamos.

    ResponderEliminar
  7. Fcs

    Gostei do losango. Mas como é obvio a jogar fora não poderá jogar com 2 extremos como hoje. Uma coisa é certa, atacou-se muito mais e meteu-se mais gente na área adversaria. Nem sempre bem mas deram tudo e por isso não poderia criticar , ao contrario de outros jogos.

    SL

    ResponderEliminar
  8. É triste é ver gente ainda a apontar o dedo aos adeptos,não viram do vosso sofá como foi o ambiente em Alvalade?



    Foi uma vitória mais que justa,e hoje sim há razão para queixas de arbitragem(não se inibam os redatores deste blog de fazer posts como o do jogo do Maritimo,este jogo sim merece!).

    Gostava que tivessem estado no estádio para ver o ambiente no segundo golo,de loucos!Foi bastante divertido e os Sportinguistas que tanto apoiam a equipa jogo após jogo no estádio(e é aqui que somos um clube diferente...)já mereciam.

    No entanto é um balão de oxigenio esta vitória.Que para não esvaziar tem de se dar uma resposta continua nos próximos jogos.

    E sejamos racionais, ninguém vai me convencer(e vai haver muita gente durante esta semana a defender esta tese...)que meter o Rinaudo a central é uma situação de jogo treinada durante a semana.Foi uma solução de desespero!

    O onze do Sporting na segunda parte foi uma anarquia total ,valeu nos muito coração por parte dos jogadores e alguma sorte que não tivemos na primeira parte(embora deteste falar de sortes e azares,acho que neste jogo se aplica).

    Era importante uma vitória para não nos afundarmos mais na tabela,mas temos de ser racionais.É uma vitória inteiramente dos jogadores.

    Pois aquilo foi cada um por si e fé em deus.

    Em tom de brincadeira ,talvez vez esteja aqui a formula vencedora de Sá Pinto.Criar uma confusão tão grande em campo que ate acaba pr baralhar os nossos adversários.

    De qualquer forma foi um jogo com emoções fortes,e viveu se um ambiente bonito em Alvalade.Mas só com coração não vamos sobreviver infelizmente.

    ResponderEliminar
  9. A expulsão do Labyad é hilariante. Quantos jogadores do FCP ou do SLB seriam expulsos desta maneira? Nenhum! Vergonhoso!

    ResponderEliminar
  10. Acho que o Elias ou o Schaars têm que jogar sempre nesta equipa, desde que não jogue o Gelson.

    Depois do meio campo para a frente o Sá, pode fazer o que bem entender!!!

    ResponderEliminar
  11. Três notas: Rinaudo é o nosso trinco. Tem de ser titular, nem que seja de muletas. Gelson não tem hipóteses. Na esquerda, o Insua ainda é o Insua. Pranic não tem hipóteses. Xandão provou hoje que a saída do Oguchi foi um erro. Se dúvidas houvessem...

    ResponderEliminar
  12. Confesso que hoje desanimei...não acreditei que o resultado se alterasse...mea culpa mas nem sempre consigo acreditar.
    Espero que tenha sido a reviravolta e que a partir de agora tudo melhore porque eu não sei se tenho coração para aguentar tanto sofrimento a época toda.

    ResponderEliminar
  13. Saiam do sofá ou da secretaria e deixem de dizer mal do Sporting, do treinador e dos seus jogadores.

    Vão ao estádio e sejam unidos como o são os jadores com a equipa tácnica e os 25 000 que lá estiveram.

    Ganhar este jogo, significa mt mais que três pontos.

    E agora é ganhar contra o Estoril. E sabado lá estarei.

    Ed

    ResponderEliminar
  14. LdA,

    O Xandão não é tão mau como se tem visto. Ele também está numa maré de azar. No entanto parece que anda a atrair muitos azares.

    Mas sim, este esquema só serve para jogar em Alvalade e contra equipas fracas a atacar.

    Miguel Damas,

    Não é isto que se pretende que o SCP faça ok? Isto foi uma excepção porque o adversário só defendia e não ataca. Não podemos jogar assim.

    ResponderEliminar
  15. Hoje a vitória é do Sá.

    Com um táctico de doidos ou não, aquela garra que os jogadores exibiram deixaram-me mais descansado e a acrediatr que afinal os jogadores estão com o treinador.

    Estou certo que o Sá saberá moralizar a equipa com esta vitória e já estou em pulgas para o jogo de Sábado com o Estoril.

    Eu acredito em ti Sá!

    SL
    José

    ResponderEliminar
  16. Não me parece que o SCP de Sá Pinto tenha hipótese de chegar a incomodar o Porto e talvez até o Benfica. Continuo a ver futebol atabalhoado. Não sei como é que se pensa que um treinador não precisa de experiência antes de chegar ao SCP e lutar pelo título.

    ResponderEliminar
  17. Esqueci-me de assinar:

    JRamos

    ResponderEliminar
  18. Mike portugal

    Eu referia-me ao losango da 1 parte e não da anarquia total da 2. E houve bom futebol na 1 parte.

    SL

    ResponderEliminar
  19. Boa vitória. Gostei da equipa que se aproximou do clique de que aqui se tem falado. Acho que Sá Pinto mexeu bem na equipa com a formação que escalou para o jogo. Ínsua -que foi decisivo - e Pranjic -que infelizmente se lesionou cedo - acrescentam qualidade à ala esquerda. Rinaldo é suficiente para as despesas defensivas do meio-campo o que é qb para a generalidade dos adversários, sobretudo em casa. Grande regresso do Rinaldo. Do meio-scampo para a frente a equipa ocupou os espaços, pressionou e tornou muito dificil ao Gil sair de forma organizada. Grande Izmailov, grande Rui Patrício, excelente Ínsua e dois bons golos com destaque para a execução e oportunismo de Wolfswinkel.
    Julgo que a equipa vai melhorar até porque a equipa mostra espírito de grupo e solidariedade entre todos, titulares e suplentes.
    Quanto ao Xandão, em que todos batem, não foi o único responsável no golo e não jogou mal. Por exemplo o Cédric podia ter emendado o erro do colega mas aliviou a bola de uma forma infantil contra o adversário. Erros naturais mas que podem custar caro.
    Foi o jogo de que mais gostei. Mesmo quando estávamos, injustamente, a perder já eras isto que achava.

    ResponderEliminar
  20. Jalex,

    Recuar um trinco era uma solução muitas vezes adoptada pelo Sá Pinto em períodos de maior aperto de resultado. Era frequente vê-lo recuar o Agostinho Cá (que tem 1m70) para a linha defensiva para colocar mais um avançado e foi também assim algumas vezes na época passada com o recuo do Elias.

    Além disso, desde a 1ª parte que o Xandão (mais) e o Rojo subiam muito em fase ofensiva (entrando muito no meio-campo ofensivo) para bloquear um primeiro passe de transição.

    Isto para dizer que não me surpreende esta troca. Surpreende bem mais que o tenha feito colocando um extremo e ainda mais que tenha avançado o Labyad para a posição de avançado. E acho que com a sugestão que as coisas são feitas ao acaso não ganha ninguém...

    ResponderEliminar
  21. Caro JRamos,

    O seu comentário sobre a experiência, em teoria, faria algum sentido.

    Mas que dizer, então, da experiência de André Vilas Boas (que era nenhuma) antes de fazer um ano vitorioso no Porto? Ou da experiência de Vitor Pereira (que era nenhuma) antes de conseguir - com uma ajuda enorme do Benfica é verdade - ser campeão no primeiro ano de treinador a sério? Ou da experiência de Jorge Jesus (20 anos a treinar, com algum rasgo e qualidade, equipas como Belenenses, Felgueiras e Braga onde a pressão de ganhar era zero) antes de ser campeão pelo Benfica no primeiro ano? Para não irmos ao exemplo de Mourinho em 2003...

    Parece-me que a regra, como a experiência a tem demonstrado, é a seguinte: para ganhar pelo Porto e Benfica não é preciso experiência alguma. Para ganhar pelo Sporting, e a julgar pela expulsão do Labyad hoje, pelo boicote da APAF o ano passado ou pelo cerco imundo da comunicação social a Sá Pinto (e, através dele, ao coração genuíno do meu querido Sporting), talvez seja preciso uma coligação Mourinho-Guardiola-Ferguson e trazer árbitros importados das Ilhas Faroe para se conseguir ganhar alguma coisa.

    Aos sócios e adeptos que se deixam contagiar pela campanha incendiária contra o Sporting, deixo apenas o seguinte desafio: temos que aprender a ver para além do resultado. Não são os bons resultados (vitórias) que conferem qualidade ao trabalho diário - é o trabalho diário com qualidade que, mais cedo ou mais tarde, traz bons resultados. Bem sei que após 40 anos de progressiva decadência (e na minha opinião são 40, à volta disso, e não 15... e talvez os últimos 15 sejam dos menos maus) a paciência é um recurso escasso, mas se até agora a corda nunca quebrou do nosso lado, não arranjaremos nós, na bancada, forças para estarmos unidos mais uma temporada? Quando é tão evidente, pela qualidade e juventude do plantel do Sporting (e vejam a equipa B) que o futuro, em condições decentes, é nosso mais do que nunca?

    Espero que Sá Pinto possa continuar o seu trabalho e, quem sabe, dar-nos uma grande alegria no final do ano. E não é pelo que possa representar como símbolo do clube em nome do que fez no passado. É porque apresenta uma ideia de jogo ambiciosa, moderna e identificada com o clube, que tem tudo para dar frutos. OK - não tem funcionado contra autocarros e contra os senhores da APAF, mas é precisamente porque contra essas forças não basta trabalho técnico de qualidade se não houver uma união absoluta do clube contra todos os adversários. E porque o hábito das vitórias demora mais de 15 dias a reconstruir...

    Ou vamos deixar que uns Brunos Pratas, Queridos Manhas, Ruis Santos e afins deitem fogo à nossa casa?

    ResponderEliminar
  22. ganhamos porque o sa pinto abriu os olhos, finalmente, a jogar em casa com equipas de merda que só defendem temos de jogar em 4-4-2, gostei do viola e já agora, o deus rinaudo tem de jogar sempre!!! embora eu já me rendi ao gelson (excelente alternativa) o rinaudo é o rinaudo, finalmente aprendeste sa pinto, quando fores ao dragão, eu admito o 4-3-3, mas em alvalade contra equipas pequenas nunca! obrigado por nos ouvires (e tambem à direcção que finalmente apertou a sério contigo) sa pinto, continua assim .
    SL
    Rui Dias
    PS: quem não arrisca não petisca e tu finalmente arriscaste e ganhamos.

    ResponderEliminar
  23. "Caro JRamos,

    O seu comentário sobre a experiência, em teoria, faria algum sentido."

    O que eu quero dizer é que me parece arriscado entregar a equipe do SCP que me parece estar com um plantel capaz de ombrear com Porto e Benfica a um treinador - seja ele qual for - cuja única experiência anterior foi um de adjunto do Leiria e um ano nos juniores. Não foi sequer adjunto dos profissionais do SCP como é o caso do treinador do Porto - e Vilas Boas já tinha sido treinador principal da Académica e antes disso trabalhou com José Mourinho.

    O que me parece é que na direcção do SCP se pensa que tendo um plantel de qualidade que o treinador é secundário - claro que não sei se é mesmo assim, é só uma impressão, mas se for assim é um erro monumental.

    Não falo contra Sá Pinto enquanto tal, portanto, defendo apenas que se considere que a experiência e o currículo de um treinador é importante.

    SL

    JRamos

    ResponderEliminar
  24. Plf

    Parece que acertei na mouche quando disse que alguém ainda defender a "tese".

    Quem esteve em Alvalade pode bem comprovar a anarquia total que foi aquela segunda parte.

    Sá Pinto era um treinador sem plano,e jogou se com fé e coração.Nada mais(e sorte ter sido um Gil).

    Os princípios de jogo,o modelo isso foi tudo com as urtigas.O trabalho feito durante toda uma semana não teve qualquer significado.Alias o Sá Pinto na segunda parte mostrou que nem ele próprio acredita no seu trabalho.

    Hoje há pessoal a rejubilar de alegria.O que é aceitável pois vencemos!O pior é darem louvores ao trabalho de Sá Pinto neste jogo que pura e simplesmente não existiu.

    Eu ontem sai com sentimentos mistos de Alvalade.Por um lado alegre embebido na loucura fantástica que se viveu nas bancadas,mas por outro lado mais preocupado que nunca.

    Pois olhando racionalmente para o que se passou em campo,aquilo que se viu foi a prova cabal as críticas que muita gente tem vindo a fazer a este técnico.Não há um rumo nem um plano,apenas uma desorientação total.

    É com isto que vamos sobreviver uma época inteira?Impossível.

    ResponderEliminar
  25. Jalex,

    Pergunto-lhe se esse tipo de raciocínio vale para as derrotas - i.e., verificar se o plano de jogo e/ou o modelo de jogo são bons ou válidos quando não resultam.

    Não defendo ninguém. Aquilo que nos disse foi isto: "ninguém vai me convencer(e vai haver muita gente durante esta semana a defender esta tese...)que meter o Rinaudo a central é uma situação de jogo treinada durante a semana."

    Aquilo que lhe apresentei foram factos de que esse tipo de substituição é recorrente nas equipas do Sá Pinto. Não disse que era treinado, porque não vejo os treinos, mas a sua recorrência - ao contrário do que sugere - assim o indicia. E fiz essa referência porque o seu tipo de racionalizações faz-me confusão sobretudo quando vão contra os factos.

    Por último, não há nenhuma "tese". Mas é um bocado triste - para não dizer muito triste - ver comentários como o seu na hora das vitórias, ainda que possam estar carregados de razão, e vê-los desaparecer na hora das derrotas (quando se calhar também se justificariam). Quem tem amigos assim não precisa de inimigos.

    ResponderEliminar
  26. PLF

    Diga me quantas vezes isso aconteceu PlF,é que eu farto me de ir a Alcochete acompanhar as camadas jovens(e e acompanhei bem de perto a fase regular do campeonato,aquela em que Sá Pinto ainda treinava)e não me lembro uma vez de ver essa situação de jogo que fala.

    Não sei que "factos" são estes que fala sinceramente.

    A falácia dos vossos "argumentos" é que é partem logo do pressuposto que quem não tem a vossa opinião esta errado.Nem vos interessa muito a opinião dos outros,chateia vos apenas que não seja igual a vossa.

    A mim não me chateia,alias se fosse para andar em carneiradas não frequentava este blog(porque a mim não me interessa absolutamente nada que partilhem da minha opinião,gosto de ler quem tem opiniões contrárias a minhas desde que sejam fundamentadas com pés e cabeça. ).

    Agora entristece me um pouco pois pensava que este blog tinha um bocadinho de mais nível comparado com outros(mas infelizmente o lema parece que é o mesmo,apoiar cegamente ou então são considerados inimigos como você mesmo disse).

    E não,não desapareço nas horas da derrotas seja lá o que for isso(lá estão os "argumentos" estapafúrdios que falava).

    Alias esta época na hora da derrota ate estava em Alvalade a assistir ao jogo.

    ResponderEliminar
  27. Jalex,

    Quer factos?

    Gil Vicente - Sporting
    http://www.zerozero.pt/jogo.php?id=1730562

    Nacional - Sporting
    http://www.zerozero.pt/jogo.php?id=1730594

    Setúbal - Sporting
    http://www.zerozero.pt/jogo.php?id=1730546

    3 situações em que, em desvantagem no resultado, o Sá Pinto resolveu jogar apenas com 3 defesas.

    Sobre os juniores - e lamento imenso o Sporting não ter estado assim tantas vezes em desvantagem no marcado que justificasse adoptar esse comportamento defensivo -, porque infelizmente não tenho relatórios dos jogos, posso apenas dizer-lhe que aconteceu de certeza absoluta com o Inter para a Next Gen, mas tenho a certeza que aconteceu também outras vezes (em que o Ilori era substituído e a dupla era Edgar e Agostinho). Vale o que vale.

    Não quero também defender o blog da sua acusação, que não penso estar a ser dirigida para os demais intervenientes mas apenas a mim (espero, pelo menos). Não sei a quem se dirige quando diz "vossos" - até pelo contexto - nem percebo a que se refere quando sugere ao que não "vos interessa".

    Com a acusação da carneirada posso bem, porque em mim não cola (também vou muitas vezes a Alcochete e também estou no estádio na hora das derrotas, se é para medir o tamanho...). Tento é ter memória e ser justo.

    Memória ficou provado que tenho. Ser justo é mais difícil. Mas sigo uma regra que para mim é de ouro: não falo sobre o que não posso conhecer. Não sei como se treina, não falo do que se passa nos treinos.

    E entre o "apoiar cegamente", que não me parece que alguém defenda neste blog, e falar do que não se pode conhecer (ainda por cima mal), desculpe lá se fico indignado com comentários como o seu. É que, como disse no 1º, não vejo sinceramente o que possamos (todos) ficar a ganhar com ele. Podemos provar o contrário?

    ResponderEliminar
  28. Jalex,

    Desde ontem que lhe vai escorregando o pé para o chinelo nos comentários que aqui vai deixando, fazendo acusações sem sentido. Por isso não me surpreende o que escreveu acima, já esperava algo de semelhante.

    Tenho humildade suficiente para perceber as criticas que me fazem mas auto-estima que chegue para não me deixar afectar em vão por qualquer acusação desprovida de sentido. As acusações que faz ao blogue são-o. Porque o blogue não é apenas composto por mim mas por mais 7 elementos, cada qual com a sua opinião, cabendo a cada qual defender a sua posição. Ainda menos sentido fazem quando as dirige a um comentador, o PLF, pese a consideração que tenho pelos comentários que aqui faz, concorde ou não com o seu teor.

    Provavelmente seria a mim que queria apontar a falta de nível do blogue ou o apoiar cegamente. É-me indiferente, dou-lhe o mesmo valor que os que me acusaram de terrorista, pouco exigente, desconhecedor da história do Sporting, acomodado, etc.

    ResponderEliminar
  29. Houve organização na 1ª parte.Na 2ª houve organização no caos,de outra forma não ganharíamos.Houve sempre muita alma e querer.O próximo jogo será(desejamos)diferente.O resultado tem que ser a vitória.Extraordinário o ambiente de apoio nestas circunstâncias.Aliás,não houve circunstâncias,o estádio era uma ilha separada de tudo o resto.Apoio do princípio ao fim.Nisto somos realmente diferentes.

    MF

    MF

    ResponderEliminar

Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.

Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários é de quem os produz.

A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.

Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.

Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.

Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.

Sporting Clube de Portugal

Sporting Clube de Portugal

Prémios

Sporting 160 - Podcast

Os mais lidos no último mês

Blog Roll

Leitores em linha


Seguidores

Número de visitas

Free HTML Counters

Ultimos comentários

Blog Archive

Temas

"a gaiola da luz" (1) 10A (1) 111 anos (1) 113 anos (1) 117 anos (1) 1ª volta Liga 23/24 (3) 1ª volta Liga Zon/Sagres 10/11 (3) 1ª volta Liga Zon/Sagres 21/22 (1) 1ª volta Liga Zon/Sagres 22/23 (2) 1ª volta Liga Zon/Sagres 23/24 (4) 2010-2011 (1) 2016 (1) 2ª volta Liga 23/24 (5) 40anosdisto (4) 8 (66) AAS (7) ABC (3) Abrantes Mendes (3) Academia (18) Académica-SCP (1) ACarlos Xavier (1) Acuña (2) Adan (2) Adán (5) adeptos (100) Adrien (19) AdT (1) adversários (86) AFLisboa (2) AG (26) AG destitutiva (4) AG15/12 (2) AG2906 (2) Alan Ruiz (2) Alcochete 2018 (4) Alexander Ellis (1) alma leonina (61) ambição (10) andebol (48) andebol 22/23 (1) andebol 23/24 (2) André Geraldes (3) André Marques (2) André Martins (6) André Pinto (1) André Santos (5) anestesia (3) angulo (5) aniversário "A Norte" (3) Aniversário SCP (8) antevisão (41) Antunes (3) APAF (14) aplausos ao ruben porquê? (2) Aquilani (1) aquisições (86) aquisições 2013/14 (16) aquisições 2014/15 (18) aquisições 2015/16 (17) aquisições 2016/17 (10) aquisições 2017/18 (6) aquisições 2020/21 (1) aquisições 2023/24 (2) arbitragem (111) Associação de Basquetebol (8) ataque (1) Atitude (9) Atletico Madrid (1) Atlético Madrid (1) atletismo (9) auditoria (5) auditoria2019 (1) autismo (1) AVB és um palhaço (1) aventureiro (1) Bacelar Gouveia (2) Balakov (1) balanço (5) Baldé (4) balneário (3) banca (2) Barcos (3) Bas Dost (8) basquetebol (11) basquetebol 22/23 (2) Bastidores (83) Batota (22) Battaglia (2) Beira-Mar (2) Belenenses (4) Benfica (1) BES (1) bilhetes (2) binários (1) blogosfera (1) Boal (1) Boateng (1) Boeck (2) Bojinov (7) Bolsa (2) Borja (1) Borússia Dortmund (1) Boulahrouz (2) Bragança (4) Brasil (1) Braz da Silva (8) Brondby (4) Bruma (18) Brunismo (1) Bruno Carvalho (109) Bruno César (3) Bruno de Carvalho (14) Bruno Fernandes (8) Bruno Martins (21) Bryan Ruiz (5) Bubakar (1) BwinCup (1) cadeiras verdes (1) Cadete (1) Caicedo (5) calendário (2) Câmara Municipal de Lisboa (3) camisola (1) Campbell (2) Campeões (2) campeonato nacional (21) campeonatos (1) campeonatos europeus atletismo (3) Cândido de Oliveira (1) Caneira (2) Cape Town Cup (3) Capel (4) Cardinal (2) carlos barbosa (4) Carlos Barbosa da Cruz (2) Carlos Carvalhal (5) Carlos Freitas (7) Carlos Padrão (1) Carlos Severino (4) Carlos Vieira (1) Carriço (6) Carrillo (10) Carrilo (3) carvalhal (30) Caso Cardinal (1) Casos (8) castigo máximo (1) Catamo (1) CD FPF (2) CD Liga (4) Cedric (7) Centralização direitos (1) Cervi (3) CFDIndependente (1) Champions League 2014/15 (9) Champions League 2015/16 (5) Chapecoense (1) CHEGA (1) Chermiti (2) chumbo (1) Ciani (1) Ciclismo (3) CL 14/15 (2) Claques (11) clássico 19/20 (1) clássico 22/23 (2) clássicos (11) Coates (5) Coentrão (1) Coerência (1) colónia (1) comissões (2) competência (2) comunicação (70) Comunicação Social (22) comunicados (1) Consciência (1) Conselho Leonino (2) contratações (6) COP (1) Coreia do Norte (1) Corradi (1) corrupção no futebol português (6) Cosme Damião (1) Costa do Marfim (3) Costinha (45) Couceiro (13) covid19 (1) crápulas (1) credores (1) crise 2012/13 (21) Crise 2014/15 (2) crise 2018 (38) Cristiano Ronaldo (4) cronica (3) crónica (15) cultura (4) curva Sporting (1) Damas (3) Daniel Sampaio (3) Dar Futuro ao Sporting (1) debate (5) defesa dos interesses do SCP (7) Del Horno (1) delegações (1) depressão (1) Derby (47) Derby 2016/17 (1) Derby 2018/19 (2) Derby 2020/21 (1) Derby 2023/24 (2) derlei (1) Desespero (1) Despedida (2) despertar (3) dia do leão (1) Dias da Cunha (1) Dias Ferreira (6) Diogo Salomão (4) Diomande (1) director desportivo (18) director geral (5) direitos televisivos (4) Dirigentes (29) disciplina (7) dispensas (22) dispensas 2015/16 (1) dispensas 2016/17 (2) dispensas 2017/18 (1) djaló (10) Domingos (29) Doumbia (4) Doyen (4) Duarte Gomes (2) e-toupeira (1) Ecletismo (92) Eduardo Barroso (6) Eduardo Sá Ferreira (2) Edwards (2) Eintracht (2) eleições (20) eleições2011 (56) eleições2013 (26) eleições2017 (9) eleições2018 (6) Elias (5) eliminação (1) empresários (11) empréstimo obrigacionista (5) entrevistas (68) Épico (1) época 09/10 (51) época 10/11 (28) época 11/12 (8) época 12/13 (11) época 13/14 (4) época 14/15 (8) época 15/16 (5) época 16/17 (7) época 17/18 (1) época 18/19 (2) época 19/20 (1) época 20/21 (3) época 22/23 (18) época 23/24 (4) EquipaB (18) equipamentos (13) Eric Dier (8) Erick (1) Esgaio (1) esgrima (1) Esperança (4) estabilidade (1) Estádio José de Alvalade (4) Estado da Nação (1) estatutos (8) Estórias do futebol português (8) estratégia desportiva (104) Estrutura (1) etoupeira (1) Euro2012 (6) Euro2016 (1) Europeu2012 (1) eusébio (2) Evaldo (3) Ewerton (4) exigência (2) expectativas (1) expulsão de GL (1) factos (1) Fafe (1) Fair-play (1) farto de Paulo Bento (5) Fatawu (1) fcp (12) FCPorto (11) Fedal (3) Feddal (2) Feirense (1) Fernando Fernandes (1) FIFA (2) Figuras (1) filiais (1) final (1) final four (1) finalização (1) Finanças (30) fiorentina (1) Football Leaks (2) forças de segurança (1) Formação (94) FPF (16) Francis Obikwelu (1) Francisco Geraldes (2) Franco Israel (1) Frio (1) fundação aragão pinto (3) Fundação Sporting (1) fundos (14) futebol (10) futebol de praia (1) futebol feminino (6) futebol formação (3) futebol internacional (1) Futre (2) Futre és um palhaço (4) futsal (44) futsal 10/11 (1) futsal 21/22 (4) futuro (10) gabriel almeida (1) Gala Honoris Sporting (3) galeria de imortais (30) Gamebox (4) Gauld (5) Gelson (4) Gent (1) geração academia (2) Gestão despotiva (2) gestores de topo (10) Gilberto Borges (4) GL (2) glória (5) glorias (4) Godinho Lopes (27) Gomes Pereira (1) Gonçalo Inácio (3) Governo Sombra (1) Gralha (1) Gratidão (1) Grimi (4) Grupo (1) Guerra Civil (2) guimarães (1) Guy Roux (1) Gyokeres (10) Hacking (1) Heerenveen (3) Hildebrand (1) História (18) Hjulmand (2) Holdimo (1) homenagem (5) Hóquei em Patins (18) Hóquei em Patins 22/23 (1) Hugo Malcato (113) Hugo Viana (5) Humor (1) i (1) Identidade (11) Idolos (3) idzabela (4) II aniversário (1) Ilori (4) imagem (1) imprensa (12) Inácio (6) incompetência (7) Insua (2) internacionais (2) inverno (2) investidores (3) Iordanov (6) Irene Palma (1) Iuri Medeiros (1) Izmailov (26) Jaime Marta Soares (6) Jamor (3) Janeiro (1) Jardel (2) jaula (3) JEB (44) JEB demite-se (5) JEB és uma vergonha (5) JEB rua (1) JEBardadas (3) JEBardice (2) Jefferson (3) Jeffren (5) Jesualdo Ferreira (14) JJ (1) JL (3) Joana Ramos (1) João Benedito (2) João Mário (6) João Morais (5) João Pereira (6) João Pina (3) João Rocha (3) Joaquim Agostinho (2) joelneto (2) Jogo de Apresentação (1) Jordão (1) Jorge Jesus (47) Jorge Mendes (3) jornada 5 (1) José Alvalade (1) José Cardinal (2) José Couceiro (1) José Eduardo Bettencourt (33) José Travassos (1) Jovane (5) JPDB (1) Jubas (1) Judas (1) judo (7) Juniores (7) JVL (105) Keizer (12) kickboxing (1) Kwidzyn (1) Labyad (7) Lazio (1) LC (1) Leão de Alvalade (496) Leão Transmontano (62) Leonardo Jardim (11) Liderança (1) Liedson (28) Liga (3) Liga 14/15 (35) Liga 22/23 (13) Liga 23/24 (21) Liga Bwin (1) Liga Campeões 22/23 (4) Liga de Clubes (16) liga dos campeões (13) Liga dos Campeões 2016/17 (11) Liga dos Campeões 2017/18 (8) Liga dos Campeões 2022/23 (3) Liga dos Campeões Futsal 2018/19 (2) Liga Europa (34) Liga Europa 11/12 (33) Liga Europa 12/13 (9) Liga Europa 13/14 (1) Liga Europa 14/15 (1) Liga Europa 15/16 (11) Liga Europa 17/18 (1) Liga Europa 18/19 (5) Liga Europa 19/20 (3) Liga Europa 20/21 (1) Liga Europa 2023/2024 (4) Liga Europa 2024 (1) Liga Europa 22/23 (5) Liga Europa 23/24 (5) Liga Europa10/11 (16) Liga NOS 15/16 (30) Liga NOS 16/17 (22) Liga NOS 17/18 (20) Liga NOS 18/19 (15) Liga NOS 19/20 (14) Liga NOS 20/21 (8) Liga Sagres (30) Liga Zon/Sagres 10/11 (37) Liga Zon/Sagres 11/12 (38) Liga Zon/Sagres 12/13 (28) Liga Zon/Sagres 13/14 (24) Lille (1) LMGM (68) losango (1) Lourenço (1) low cost (1) Luis Aguiar (2) Luis Duque (9) Luis Magalhães (2) Luís Martins (1) Luiz Phellype (3) Madeira SAD (4) Malcolm Allison (1) Mandela (2) Mané (3) Maniche (4) Manifesto (3) Manolo Vidal (2) Manuel Fernandes (8) Marca (1) Marcelo Boeck (1) Marco Silva (27) Mariana Cabral (1) Maritimo (2) Marítimo (3) Markovic (1) Marta (1) Matheus Nunes (2) Matheus Oliveira (1) Matheus Pereira (3) Mathieu (2) Mati (1) matías fernandez (8) Matias Perez (1) Mauricio (3) Max (1) Meli (1) Memória (11) mentiras (1) mercado (48) mercado 22/23 (19) mercado 23/24 (2) Meszaros (1) Miguel Afonso (1) Miguel Cal (1) Miguel Lopes (1) Miguel Maia (1) miséria de dirigentes (2) mística (3) Modalidades (104) modelo (3) modlidades (4) Moniz Pereira (7) Montero (8) Moutinho (3) Mundial2010 (9) Mundial2014 (3) Mundo Sporting (1) Nacional (1) Naide Gomes (2) Naldo (3) naming (2) Nani (6) Natal (4) Naval (3) Navegadores (3) negócios lesa-SCP (2) NextGen Series (3) Noite Europeia (1) nonsense (23) Nordsjaelland (1) NOS (2) Notas de Imprensa (1) notáveis (1) nucleos (1) Núcleos (9) Nuno André Coelho (2) Nuno Dias (9) Nuno Mendes (3) Nuno Santos (7) Nuno Saraiva (4) Nuno Valente (1) o (1) O FIM (1) O Roquetismo (8) Oceano (1) Octávio (1) Olhanense (1) Olivedesportos (1) Onyewu (7) onze ideal (1) opinião (6) oportunistas (1) orçamento (5) orçamento clube 15/16 (1) orçamento clube 19/20 (1) organização (1) orgulho leonino (17) Oriol Rosell (3) paineleiros (15) Paiva dos Santos (2) paixão (3) Palhinha (2) papagaios (8) pára-quedista (1) parceria (2) pascoa 2010 (1) pasquins (7) Patrícia Morais (1) património (2) patrocínios (6) Paulinho (7) paulo bento (19) Paulo Faria (1) Paulo Oliveira (3) Paulo Sérgio (43) paulocristovão (1) Pavilhão (12) Pavilhão João Rocha (1) pedrada (1) Pedro Baltazar (8) Pedro Barbosa (5) Pedro Gonçalves (3) Pedro Madeira Rodrigues (4) Pedro Marques (2) Pedro Mendes (6) Pedro Proença (2) Pedro Silva (2) Pereirinha (6) Peseiro (6) Peyroteo (3) Piccini (1) Pini Zahavi (2) Pinto Souto (1) plantel (31) plantel 17/18 (3) plantel 23/24 (1) Plata (3) play-off (2) play-off Liga dos Campeões 17/18 (5) PMAG (4) Podence (1) Polga (5) policia (1) Pongolle (5) Pontos de vista (15) por amor à camisola (3) Porro (4) Portimonense (1) post conjunto (5) Postiga (7) Pote (2) PPC (7) Pranjic (2) pré-época (2) pré-época 10/11 (7) pré-época 11/12 (43) pré-época 12/13 (16) pré-época 13/14 (16) pré-época 14/15 (22) pré-época 15/16 (20) pré-época 16/17 (12) pré-época 17/18 (9) pré-época 18/19 (1) pré-época 19/20 (7) pré-época 20/21 (6) pré-época 22/23 (7) pré-época 23/24 (1) prémio (1) prémios stromp (1) presidência (2) presidente (5) Projecto BdC (1) projecto Roquette (2) promessas (3) prospecção (2) Providência Cautelar. Impugnação (1) PS (1) Quaresma (2) Quo vadis Sporting? (1) R&C semestral 2024 (1) Rabiu Ibrahim (2) Rafael Leão (1) Rafael Silva (1) râguebi (1) raiva (1) RD Slovan (1) reacção (1) redes sociais (1) Reestruturação financeira (19) reflexãoleonina (21) reforços (15) regras (4) regulamentos (1) Relatório e Contas (15) relva (10) relvado sintético (4) remunerações (2) Renato Neto (3) Renato Sanches (1) rescisões (3) respeito (7) resultados (1) revisão estatutária (7) revista da semana (27) Ribas (2) Ribeiro Telles (4) Ricardo Peres (1) Ricciardi (3) ridiculo (1) ridículo (2) Rinaudo (8) Rio Ave (2) Rita Figueira (1) rivais (8) Rochinha (1) Rodriguez (2) Rojo (4) Ronaldo (12) rtp (1) Ruben Amorim (19) Ruben Ribeiro (1) Rúbio (4) Rui Patricio (18) Rui Patrício (4) Sá Pinto (31) SAD (28) Salema (1) sarabia (2) Sarr (4) Schelotto (2) Schmeichel (2) scouting (1) SCP (64) Segurança (1) Selecção Nacional (42) seleccionador nacional (9) Semedo (1) SerSporting (1) sessões de esclarecimento (1) Shikabala (2) Silas (6) Silly Season2017/18 (2) Símbolos Leoninos (3) Sinama Pongolle (1) Sistema (5) site do SCP (3) SJPF (1) Slavchev (1) slb (24) Slimani (13) slolb (1) Soares Franco (1) sócios (19) Sócrates (1) Solar do Norte (15) Sondagens (1) sorteio (3) Sotiris (1) Sousa Cintra (4) Sp. Braga (2) Sp. Horta (1) Spalvis (2) Sporar (3) Sporting (2) Sporting Campeão (1) Sporting Clube de Paris (1) Sporting160 (3) Sportinguismo (2) sportinguistas notáveis (2) SportTv (1) St. Juste (1) Stijn Schaars (4) Stojkovic (3) Summit (1) Sunil Chhetri (1) Supertaça (4) Supertaça 19/20 (1) Supertaça futsal 2022 (1) sustentabilidade (1) sustentabilidade financeira (47) Tabata (1) Taça CERS (1) Taça Challenge (5) taça da liga (11) Taça da Liga 10/11 (7) Taça da Liga 11/12 (3) Taça da Liga 13/14 (3) Taça da Liga 14/15 (2) Taça da Liga 15/16 (4) Taça da Liga 16/17 (1) Taça da Liga 17/18 (3) Taça da Liga 18/19 (1) Taça da Liga 19/20 (1) Taça da Liga 20/21 (1) Taça da Liga 2022/23 (1) Taça da Liga 22/23 (1) Taça da Liga 23/24 (1) Taça das Taças (1) Taça de Honra (1) Taça de Liga 13/14 (3) Taça de Portugal (12) Taça de Portugal 10/11 (3) Taça de Portugal 10/11 Futsal (1) Taça de Portugal 11/12 (12) Taça de Portugal 13/14 (3) Taça de Portugal 14/15 (8) Taça de Portugal 15/16 (4) Taça de Portugal 16/17 (4) Taça de Portugal 17/18 (6) Taça de Portugal 18/19 (3) Taça de Portugal 2023/24 (1) Taça de Portugal 23/24 (3) Taça de Portugal feminina (1) táctica (1) Tales (2) Tanaka (1) Ténis de Mesa (3) Teo Gutierrez (5) Tertúlia Leonina (3) Tiago (3) Tiago Fernandes (1) Tiago Tomás (2) Tio Patinhas (4) Tonel (2) Torneio Guadiana 13/14 (1) Torneio New York Challenge (4) Torsiglieri (4) Tottenham (1) trabalho (1) transferências (5) transmissões (1) treinador (95) treino (5) treinos em Alvalade (1) Trincão (3) triplete (1) troféu 5 violinos (7) TV Sporting (6) Twente (2) Tziu (1) uefa futsal cup (5) Uvini (1) Valdés. (3) Valores (14) VAR (5) Varandas (26) Veloso (5) vendas (8) vendas 2013/14 (2) vendas 2014/15 (1) vendas 2016/17 (5) vendas 2017/18 (1) Ventspils (2) Vercauteren (5) Vergonha (8) video-arbitro (9) Vietto (2) Villas Boas (8) Vinagre (1) Viola (1) violência (1) Virgílio (100) Virgílio1 (1) visão estratégica (1) Vitor Golas (1) Vitor Pereira (6) Vitória (1) VMOC (9) voleibol (5) voleibol 22/23 (1) voleibol 23/24 (2) Vox Pop (2) voz dos leitores (1) VSC (3) Vukcevic (10) WAG´s (1) William Carvalho (13) Wilson Eduardo (2) Wolfswinkel (12) Wrestling (1) Xandão (4) Xistra (3) Zapater (2) Zeegelaar (2) Zezinho (1)