quarta-feira, 10 de julho de 2013

Quem programou a pré-epoca?

Plantel que venceu a última Taça de Honra da AF Lisboa, época 91/92
O Sporting estará ainda a estagiar no Canadá - 15 a 22 de Julho - quando tiver lugar o primeiro compromisso oficial da época, a Taça da AF de Lisboa, que decorre no fim-de-semana de 20 a 21 de Julho. 

Assim sendo, não restará outra alternativa senão apresentar-se com uma equipa de reservas - jogadores que não venham a ser convocados para a viagem ao Canadá - e equipa B. Tal não acontecerá com os restantes adversários, SLB, Belenenses, Estoril, Atlético.

Convém lembrar que a Taça da AF Lisboa é este ano recuperada pela respectiva associação e o Sporting é "apenas" o detentor de maiores triunfos no historial da prova que é liderado pelo Sporting, com 29 troféus, mais 10 do que o Benfica e mais 17 do que o Belenenses.

Quem programou a pré-época? E quando o fez estava na posse de toda a informação? Foi feita a devida ponderação de todas as implicações da decisão tomada?

57 comentários:

  1. Não sei o que se passa com este blogue...

    ResponderEliminar
  2. Pensei exactamente nisso quando li sobre a reactivação da Taça de Honra da AFL. Realmente é estranho, a não ser que as datas dessa só tenham sido fixadas depois de o estágio estar marcado e confirmado.

    ResponderEliminar
  3. LdA,

    A marcação da Taça da AF de Lisboa foi posterior à marcação do estágio no Canada, na altura fiquei com a mesma dúvida o mais óbvio será a presentação da equipa B.

    SL,

    ResponderEliminar
  4. Sérgio

    A taça de da AF Lisboa tem datas marcadas desde Março deste ano.

    ResponderEliminar
  5. Talvez a direcção e a equipa técnica achem que é mais importante o estágio no Canadá do que a Taça da AF Lisboa. Hoje em dia existe uma equipa B e essa situação é facilmente resolvida. Não deve ser uma taça destas a hipotecar a preparação da época.

    ResponderEliminar
  6. LdA,

    A Taça tem datas desde Março, mas a participação do Sporting não foi confirmada na mesma altura, foi bem depois, já com o estágio no Canadá marcado. Estar presente o Sporting, não significa que estará a equipa principal. A equipa B também representa o clube.
    Por parecer estranho, não quer dizer que não tenha sido previsto.

    ResponderEliminar
  7. Concordo com o Peyroteo. A preparação da equipa principal é mais importante que o estar presente na taça.

    ResponderEliminar
  8. slb... Belém... Estoril... Altético...


    Td com a preparação da época hipotecada...


    Conhecem aquela anedota do soldado que marchava diferente de tds os outros? Assim estamos nós, como a mãe desse mancebo...

    ResponderEliminar
  9. Deve ter sido o Inácio mas devia estar preocupado com as comichões das novas aquisições e destraiu-se. Se apanharmos os lampiões e apanharmos 5 é uma situação facilmente resolvida.

    ResponderEliminar
  10. LdA,

    O primeiro comentário é ilucidativo do que vai na cabeça de alguns sportinguistas. A questão é muito bem colocada mas o problema não está na sobreposição das datas, de quem programou, mas sim em quem coloca a noticia. O tradicional, mate-se o mensageiro. A pergunta certa não é o que se passa com este blogue mas o que se passa com os sportinguistas.

    ResponderEliminar
  11. O Benfica até deve apresentar o seu onze mais forte e tudo... Mas estão mais preocupados com um possível resultado adverso com o Benfica do que com a preparação da época. Acaba por ser elucidativo...

    ResponderEliminar
  12. Não vejo porque a preparação da equipa deva ser considerada mais importante do que a representação do clube numa competição oficial.
    Se há alguma incompatibilidade ela existe pela sobreposição das datas.


    ResponderEliminar
  13. Só uma pergunta...

    E o regulamento dessa competição (Taça de Honra de Lx) permite que o SCP se apresente totalmente com as reservas e/ou equipa B?

    É que existem competições que o impedem...

    SL

    ResponderEliminar
  14. Só um comentário para memória futura: vamos ver que equipa o Jorge Jesus apresenta na Taça da AFL.

    ResponderEliminar
  15. - Os jogadores da equipa B podem ser utilizados na A.
    - As incrições estão abertas à data.

    Isso é mesmo procurar qualquer coisa para apontar...

    ResponderEliminar
  16. Vamos la ganhar trofeus de pre epoca, isso é que é importante.

    ResponderEliminar
  17. Vamos la ganhar trofeus de pre epoca, isso é que é importante.

    ResponderEliminar
  18. Obg Pedro Ferreira. Perguntar o q não se sabe, ofende? Espero q não. E sim, concordo consigo qd afirma que é "estranho" o SCP não se fazer representar com a equipa A numa competição oficial... Nem sequer falo na exigência de jogar com os titulares, mas não apresentar UM elemento sequer da sua equipa principal, significará algo...

    E pronto... não ter o plantel da equipa A disponível para participar numa competição oficial, ainda por cima numa competição em que o SCP apresenta pergaminhos, tendo inclusivamente apoiado a AFL na decisão de a 'ressuscitar', agora é uma boa medida... e favorável à preparação da época... Em q? Não se percebe, mas alguém há-de explicar... Aguardo tal explicação com curiosidade mal disfarçada.

    ResponderEliminar
  19. Falando sem conhecimento de causa, mas já alguém pensou nas mais valias financeiras que advirão da participação no jogos com o Peñarol e com a equipa canadiana?

    SL

    ResponderEliminar
  20. Os mesmos que assinam contratos de 5 anos com jogadores que ninguém conhece, se calhar até lhes passa pela cabeça que vão durar 5 anos à frente do Sporting, já não me admira nada, mais depressa acabava o Sporting. Pior que direcções com pouco prazo de validade é destruírem o bom e o mau. Esta direcção praticamente nem tinha nada que contratar, senão conseguem segurar os bons jogadores mais valia irem a jogo com a certeza da qualidade de Alcochete. Já se tinha perdido Wolfswinkel pela necessidade de remunerar compromissos dada o clima de desconfiança no futuro criado pelos dois médicos. Mais interessados no retorno de malhar no Duque acabaram por depor também Jesualdo. Passado mais de uma década o problema continua a ser o projecto Roquette, também sem o próprio para variar.

    ResponderEliminar
  21. Veiga Trigo,

    É difícil que haja qualquer cachet com o Kitchener Soccer Club. Se a minha informação está correcta o clube só tem equipas até aos sub-18. Tenho sérias dúvidas até que venha a ser esse o adversário, provavelmente será um misto de equipas locais.

    Não sei se o Sporting paga o estágio ou tem as despesas pagas, é uma informação que seria interessante saber. Porque em termos competitivos tínhamos à porta de casa competição com adversários mais úteis.

    ResponderEliminar
  22. Como tive o cuidado de referir, abordei a questão sem conhecimento de causa. Estava de certo modo a lançar a dúvida e não a afirmar rigorosamente nada.

    Mas de facto há que convir que causa alguma estranheza esta sobreposição de datas se delas se soubesse previamente.

    Acredito que a maior parte dos participantes na competição, por maioria de razão, a encarará com uma planificada sobranceria.
    no entanto, sobranceria não é o mesmo que abandono.

    A ser assim é de facto uma desorganização.

    SL

    ResponderEliminar
  23. Para o Paulo Guerra estava tudo bem antes desta direcção chegar. Godinho Lopes vendeu Wolfswinkel por culpa de pessoas ligadas à direcção actual! :) Não dá para parar de rir.
    Em relação aos contratos de 5 anos, lembro-me assim de repente do Bojinov, com o seu historial livre de de lesões, carreira em sentido ascendente e salário baixinho, baixinho. É preciso uma lata...
    Com certeza que Leonardo Jardim deu o seu aval a esta pré-época e isso devia ser o suficiente.

    ResponderEliminar
  24. Concordo com o Peyroteo. É mais importante a pré-época da equipa principal que a participação num torneio que estava inactivo há largos anos.

    Por muito rico que seja o palmarés do SCP nessa competição, se a mesma fosse assim tão relevante, nunca teria estado tanto tempo sem se realizar.

    Acredito que qualquer que seja a equipa que o SCP apresente, será para ganhar.

    E ir ao Canadá e poder estar de perto com os Sportinguistas que lá vivem, é também uma boa maneira de fomentar o Sportinguismo.

    ResponderEliminar
  25. Epá, muito sinceramente, é preciso uma certa pachorra para esta malta que vive com palas nos olhos, o mesmos que há uns meses achavam que a estabilidade não valia nada que o importante era a crítica construtiva.

    É claro como água que a sobreposição de datas é resultado de alguma desorganização, a palavra sobreposição diz tudo. É importante para o clube ter atenção a estas coisas, que não são pequenos pormenores. É só isto...por que raio tem de vir a carneirada debater as direcções passadas?

    ResponderEliminar
  26. JVL,

    essa escolha do que é mais importante só acontece porque não houve programação adequada.

    Nada contra o estágio no Canadá (desde que tenha sido em condições favoráveis ao clube).

    Quanto à relevância da competição só a perceberemos quando constatarmos que equipas os adversários apresentarão. Se todos apresentarem as reservas ela nunca será relevante.

    ResponderEliminar
  27. JVL:

    Torneio? Não será antes "competição Oficial"?

    Explica pq é q a pré-época da equipa principal fica estragada com a participação na Taça da AFL... Pelos vistos não estragou nem a slb, nem a Belenenses, nem a ng... só estraga ao SCP.

    E não misturemos alhos com bugalhos:

    Não está em causa ganhar ou deixar de ganhar a competição, nem está em causa deixar de ir ao Canadá e mt menos prescindir de fomentar o sportinguismo.

    Abç

    ResponderEliminar
  28. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  29. Competição oficial? qual o caracter oficial desta prova? Nao será antes um torneio amigavel realizado pela AF Lisboa?

    ResponderEliminar
  30. Qual o caracter oficial da prova? Nao sera mais um torneio amigavel realizado pela AF Lisboa?

    ResponderEliminar
  31. Competição oficial? qual o caracter oficial desta prova? Nao será antes um torneio amigavel realizado pela AF Lisboa?

    ResponderEliminar
  32. A paixão pelo nosso sporting è de tal forma exacerbada que nos damos ao luxo de estar a discutir a presença num torneio vs jogos amigáveis no Canada.

    Somos todos doentes .... pelo SCP :) !!!

    ResponderEliminar
  33. Off topic: Alguém me sabe dizer o que é feito do Luka Stojanovic e do Wallyson Mallmann?

    ResponderEliminar
  34. Não sei o que se passa com este blogue...

    E tenho pena...

    ResponderEliminar
  35. LdA,

    Quero acreditar que a equipa técnica levou em consideração as datas de ambos os eventos.

    Virgílio,

    Torneio ou competição oficial podem ser a mesma coisa. Tens o Torneio das (agora) 6 Nações, em rugby, que é uma competição oficial.

    Não disse nada quanto à pré-época ficar estragada pela participação nessa competição.

    Abraços

    ResponderEliminar
  36. O slb cancelou o estágio que já tinha marcado, julgo que na suíça. Terá algo a ver com esta competição? As datas também se sobrepunham? Alguém sabe?

    ResponderEliminar
  37. Álamo,

    o seu comentário, ainda por cima vindo de um co-blogger, é, para ser simpático, deselegante. Tenho pena.

    ResponderEliminar
  38. Já que estão tão preocupados com a comparação com o carnide, e com possíveis resultados adversos contra eles, saberão que eles tinham digressões marcadas com datas sobrepostas às da realização deste torneio, e que as cancelaram por motivos alheios a este mesmo torneio, certo?

    Já sei, agora vão me falar que o Belém, Atlético e Estoril não marcaram digressões à Ásia, devido à Taça da AF Lisboa...

    SL

    ResponderEliminar
  39. É um troféu oficial, mas não muito. A própria organização duma renovada e pouco criteriosa AFL, não sabe às quantas anda.

    Em 99 anos, - tudo começou em 1914 com 2 interregnos, o 2º acabará na próxima edição - a próxima a realizar na Amoreira, é a 37ª Taça de Honra.

    Nas 36 edições anteriores teve os seguintes 4(quatro) vencedores:

    1 - SLB ----- 18

    2 - SCP ----- 11

    3 - CFB ----- 6

    4 - ILC ----- 1

    O resto é o NÃO CONHECER e deturpar como tem sido feito em relação à fundação, a história da AF Lisboa!!!

    SG

    ResponderEliminar
  40. JVL:

    Ah! Estávamos a falar de Rugby. Desculpa, não tinha reparado...

    Importância ou falta dela (que é o mesmo que relevância) já o LdA te explicou. O problema é q a pré-época, bem arranjadinha, permitia fazer as duas coisas: o estágio no Canadá e a participação da equipa principal no torneio das 6 nações... ou será competição oficial das 6 nações? Agora baralhei-me.


    Ernesto:

    Acho q foi mesmo a crise q levou o slb a cancelar o fomento do lampionismo por terras de França (ou suiça...). Como tds sabemos, crise é coisa q não assiste o SCP e ala pró Canadá! Até fica mais perto e tudo e tem mts mais portugueses que a França (ou Suiça).

    LdA:

    Penas? não digas isso. Quem tem penas são as galinhas, páh!

    Abraços para todos.

    ResponderEliminar
  41. Artnis,

    as minhas contas são estas:

    1914/15, 1915/16, 1916/17, 1921/22, 1922/23, 1924/25, 1927/28, 1930/31, 1933/34, 1934/35, 1935/36, 1936/37, 1937/38, 1938/39, 1940/41, 1941/42, 1942/43, 1944/45, 1946/47, 1947/48, 1948/49, 1949/50, 1961/62, 1963/64, 1965/66, 1970/71, 1984/85, 1990/91, 1991/92

    http://www.zerozero.pt/equipa.php?id=16&menu=titulos

    ResponderEliminar
  42. O acordo era o Sporting e o Benfica participarem com a equipa B. O Benfica também ia estar no estrangeiro (França) nessa altura mas cancelou o estágio. Não sei como isso ficou agora...

    ResponderEliminar
  43. Por alguma razão se chama a esta época a silly season...

    ResponderEliminar
  44. Virgílio,

    "Ah! Estávamos a falar de Rugby. Desculpa, não tinha reparado..."

    A sério? Deixa que amanhã quando estiver na praia, dou um mergulho por ti para te refrescar a capacidade de argumentação ;)

    ResponderEliminar
  45. Leão de Alvalade,

    tens a certeza que estão na equipa B? É que també tinha essa ideia, mas o nome deles não consta de nenhuma das noticias da equipa B no site do Sporting, quando referem os jogadores que participaram no treino, daí a minha duvida.

    ResponderEliminar
  46. LDA

    Já percebi o que quis dizer com Sportinguismo de trincheira.

    Amanhã venho cá ver a nova granada.

    Saudações leoninas

    ResponderEliminar
  47. Uma pequena consideração que o dono do Blog e o Sr. Virgílio esquecem, a Ida ao Canadá além de representar um encaixe financeiro proporciona a presença da equipe principal junto de milhares de Portugueses que lá estão, reforçando um elo importantíssimo e representando uma oportunidade na expansão da marca Sporting. Algo impossível de alcançar com o torneio da AFL. Torneio esse que em jovem acompanhei e que para nada servia e para nada contava. Mas parece que de repente tal torneio virou a meca da pré-época e o expoente máximo da competição antes da abertura do campeonato. SL

    ResponderEliminar
  48. A vontade de rir do Peyroteo nasce da falta de honestidade intelectual e não de algo que eu nunca escrevi. Mais um que não deu conta dos pedidos de união do professor Jesualdo Ferreira à frente do futebol para alcançarmos a Europa e construirmos todos juntos o futuro. É mais cómodo tentar passar por cima dos custos da interrupção do trabalho do professor e justificar as borradas de hoje com as de ontem e fazer igual igual ou pior ao que tanto criticaram até porque estavam já em equação um PER e o fim das modalidades não era? Não faço qualquer gosto em debater o fado da carneirada.

    ResponderEliminar
  49. JVL:

    Boa praia! Bons mergulhos. Diverte-te. Abç!

    ResponderEliminar
  50. Tanta preocupacao com esta "competicao oficial" e vai-se a ver e o slb tambem leva a equipa B. Nada como criticar só porque sim

    ResponderEliminar
  51. Bruno,
    fizeste o totobola depois de conhecidos os resultados e vieste aqui fazer uma demonstração de estupidez. Vieste criticar por criticar.

    ResponderEliminar
  52. Claro. Já tu optas pela simples critica. E ninguém pode ter opinião contrária à tua. Vieste logo para aqui destilar ódio porque o estágio no Canadá ia coincidir com esta taça muito importante, mas depois os outros é que são estúpidos. Pareces um plf v2.0.

    ResponderEliminar
  53. passadas que são 24 horas sobre a vitoria face ao slb, era tempo de refazerem o post :-)

    ResponderEliminar
  54. Criticar por criticar foi o que este post fez... Antes de saber como iam ser as coisas criticam, é pena que ainda por cima se façam de "virgens" ofendidas. Podem dizer o que quiserem serem criticos a 100% (estranho que não o eram na época passada com as cervejas e passeios), mas quando vos criticam dizem logo que é a anti-democracia e que vos querem calar.

    COMPREM ESPELHOS!!

    ResponderEliminar

Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.

Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários é de quem os produz.

A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.

Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.

Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.

Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.

Sporting Clube de Portugal

Sporting Clube de Portugal

Prémios

Sporting 160 - Podcast

Os mais lidos no último mês

Blog Roll

Leitores em linha


Seguidores

Número de visitas

Free HTML Counters

Ultimos comentários

Blog Archive

Temas

"a gaiola da luz" (1) 10A (1) 111 anos (1) 113 anos (1) 117 anos (1) 1ª volta Liga 23/24 (3) 1ª volta Liga Zon/Sagres 10/11 (3) 1ª volta Liga Zon/Sagres 21/22 (1) 1ª volta Liga Zon/Sagres 22/23 (2) 1ª volta Liga Zon/Sagres 23/24 (4) 2010-2011 (1) 2016 (1) 2ª volta Liga 23/24 (5) 40anosdisto (4) 8 (66) AAS (7) ABC (3) Abrantes Mendes (3) Academia (18) Académica-SCP (1) ACarlos Xavier (1) Acuña (2) Adan (2) Adán (5) adeptos (100) Adrien (19) AdT (1) adversários (86) AFLisboa (2) AG (26) AG destitutiva (4) AG15/12 (2) AG2906 (2) Alan Ruiz (2) Alcochete 2018 (4) Alexander Ellis (1) alma leonina (61) ambição (10) andebol (48) andebol 22/23 (1) andebol 23/24 (2) André Geraldes (3) André Marques (2) André Martins (6) André Pinto (1) André Santos (5) anestesia (3) angulo (5) aniversário "A Norte" (3) Aniversário SCP (8) antevisão (41) Antunes (3) APAF (14) aplausos ao ruben porquê? (2) Aquilani (1) aquisições (86) aquisições 2013/14 (16) aquisições 2014/15 (18) aquisições 2015/16 (17) aquisições 2016/17 (10) aquisições 2017/18 (6) aquisições 2020/21 (1) aquisições 2023/24 (2) arbitragem (111) Associação de Basquetebol (8) ataque (1) Atitude (9) Atletico Madrid (1) Atlético Madrid (1) atletismo (9) auditoria (5) auditoria2019 (1) autismo (1) AVB és um palhaço (1) aventureiro (1) Bacelar Gouveia (2) Balakov (1) balanço (5) Baldé (4) balneário (3) banca (2) Barcos (3) Bas Dost (8) basquetebol (11) basquetebol 22/23 (2) Bastidores (83) Batota (22) Battaglia (2) Beira-Mar (2) Belenenses (4) Benfica (1) BES (1) bilhetes (2) binários (1) blogosfera (1) Boal (1) Boateng (1) Boeck (2) Bojinov (7) Bolsa (2) Borja (1) Borússia Dortmund (1) Boulahrouz (2) Bragança (4) Brasil (1) Braz da Silva (8) Brondby (4) Bruma (18) Brunismo (1) Bruno Carvalho (109) Bruno César (3) Bruno de Carvalho (14) Bruno Fernandes (8) Bruno Martins (21) Bryan Ruiz (5) Bubakar (1) BwinCup (1) cadeiras verdes (1) Cadete (1) Caicedo (5) calendário (2) Câmara Municipal de Lisboa (3) camisola (1) Campbell (2) Campeões (2) campeonato nacional (21) campeonatos (1) campeonatos europeus atletismo (3) Cândido de Oliveira (1) Caneira (2) Cape Town Cup (3) Capel (4) Cardinal (2) carlos barbosa (4) Carlos Barbosa da Cruz (2) Carlos Carvalhal (5) Carlos Freitas (7) Carlos Padrão (1) Carlos Severino (4) Carlos Vieira (1) Carriço (6) Carrillo (10) Carrilo (3) carvalhal (30) Caso Cardinal (1) Casos (8) castigo máximo (1) Catamo (1) CD FPF (2) CD Liga (4) Cedric (7) Centralização direitos (1) Cervi (3) CFDIndependente (1) Champions League 2014/15 (9) Champions League 2015/16 (5) Chapecoense (1) CHEGA (1) Chermiti (2) chumbo (1) Ciani (1) Ciclismo (3) CL 14/15 (2) Claques (11) clássico 19/20 (1) clássico 22/23 (2) clássicos (11) Coates (5) Coentrão (1) Coerência (1) colónia (1) comissões (2) competência (2) comunicação (70) Comunicação Social (22) comunicados (1) Consciência (1) Conselho Leonino (2) contratações (6) COP (1) Coreia do Norte (1) Corradi (1) corrupção no futebol português (6) Cosme Damião (1) Costa do Marfim (3) Costinha (45) Couceiro (13) covid19 (1) crápulas (1) credores (1) crise 2012/13 (21) Crise 2014/15 (2) crise 2018 (38) Cristiano Ronaldo (4) cronica (3) crónica (15) cultura (4) curva Sporting (1) Damas (3) Daniel Sampaio (3) Dar Futuro ao Sporting (1) debate (5) defesa dos interesses do SCP (7) Del Horno (1) delegações (1) depressão (1) Derby (47) Derby 2016/17 (1) Derby 2018/19 (2) Derby 2020/21 (1) Derby 2023/24 (2) derlei (1) Desespero (1) Despedida (2) despertar (3) dia do leão (1) Dias da Cunha (1) Dias Ferreira (6) Diogo Salomão (4) Diomande (1) director desportivo (18) director geral (5) direitos televisivos (4) Dirigentes (29) disciplina (7) dispensas (22) dispensas 2015/16 (1) dispensas 2016/17 (2) dispensas 2017/18 (1) djaló (10) Domingos (29) Doumbia (4) Doyen (4) Duarte Gomes (2) e-toupeira (1) Ecletismo (92) Eduardo Barroso (6) Eduardo Sá Ferreira (2) Edwards (2) Eintracht (2) eleições (20) eleições2011 (56) eleições2013 (26) eleições2017 (9) eleições2018 (6) Elias (5) eliminação (1) empresários (11) empréstimo obrigacionista (5) entrevistas (68) Épico (1) época 09/10 (51) época 10/11 (28) época 11/12 (8) época 12/13 (11) época 13/14 (4) época 14/15 (8) época 15/16 (5) época 16/17 (7) época 17/18 (1) época 18/19 (2) época 19/20 (1) época 20/21 (3) época 22/23 (18) época 23/24 (4) EquipaB (18) equipamentos (13) Eric Dier (8) Erick (1) Esgaio (1) esgrima (1) Esperança (4) estabilidade (1) Estádio José de Alvalade (4) Estado da Nação (1) estatutos (8) Estórias do futebol português (8) estratégia desportiva (104) Estrutura (1) etoupeira (1) Euro2012 (6) Euro2016 (1) Europeu2012 (1) eusébio (2) Evaldo (3) Ewerton (4) exigência (2) expectativas (1) expulsão de GL (1) factos (1) Fafe (1) Fair-play (1) farto de Paulo Bento (5) Fatawu (1) fcp (12) FCPorto (11) Fedal (3) Feddal (2) Feirense (1) Fernando Fernandes (1) FIFA (2) Figuras (1) filiais (1) final (1) final four (1) finalização (1) Finanças (30) fiorentina (1) Football Leaks (2) forças de segurança (1) Formação (94) FPF (16) Francis Obikwelu (1) Francisco Geraldes (2) Franco Israel (1) Frio (1) fundação aragão pinto (3) Fundação Sporting (1) fundos (14) futebol (10) futebol de praia (1) futebol feminino (6) futebol formação (3) futebol internacional (1) Futre (2) Futre és um palhaço (4) futsal (44) futsal 10/11 (1) futsal 21/22 (4) futuro (10) gabriel almeida (1) Gala Honoris Sporting (3) galeria de imortais (30) Gamebox (4) Gauld (5) Gelson (4) Gent (1) geração academia (2) Gestão despotiva (2) gestores de topo (10) Gilberto Borges (4) GL (2) glória (5) glorias (4) Godinho Lopes (27) Gomes Pereira (1) Gonçalo Inácio (3) Governo Sombra (1) Gralha (1) Gratidão (1) Grimi (4) Grupo (1) Guerra Civil (2) guimarães (1) Guy Roux (1) Gyokeres (10) Hacking (1) Heerenveen (3) Hildebrand (1) História (18) Hjulmand (2) Holdimo (1) homenagem (5) Hóquei em Patins (18) Hóquei em Patins 22/23 (1) Hugo Malcato (113) Hugo Viana (5) Humor (1) i (1) Identidade (11) Idolos (3) idzabela (4) II aniversário (1) Ilori (4) imagem (1) imprensa (12) Inácio (6) incompetência (7) Insua (2) internacionais (2) inverno (2) investidores (3) Iordanov (6) Irene Palma (1) Iuri Medeiros (1) Izmailov (26) Jaime Marta Soares (6) Jamor (3) Janeiro (1) Jardel (2) jaula (3) JEB (44) JEB demite-se (5) JEB és uma vergonha (5) JEB rua (1) JEBardadas (3) JEBardice (2) Jefferson (3) Jeffren (5) Jesualdo Ferreira (14) JJ (1) JL (3) Joana Ramos (1) João Benedito (2) João Mário (6) João Morais (5) João Pereira (6) João Pina (3) João Rocha (3) Joaquim Agostinho (2) joelneto (2) Jogo de Apresentação (1) Jordão (1) Jorge Jesus (47) Jorge Mendes (3) jornada 5 (1) José Alvalade (1) José Cardinal (2) José Couceiro (1) José Eduardo Bettencourt (33) José Travassos (1) Jovane (5) JPDB (1) Jubas (1) Judas (1) judo (7) Juniores (7) JVL (105) Keizer (12) kickboxing (1) Kwidzyn (1) Labyad (7) Lazio (1) LC (1) Leão de Alvalade (496) Leão Transmontano (62) Leonardo Jardim (11) Liderança (1) Liedson (28) Liga (3) Liga 14/15 (35) Liga 22/23 (13) Liga 23/24 (21) Liga Bwin (1) Liga Campeões 22/23 (4) Liga de Clubes (16) liga dos campeões (13) Liga dos Campeões 2016/17 (11) Liga dos Campeões 2017/18 (8) Liga dos Campeões 2022/23 (3) Liga dos Campeões Futsal 2018/19 (2) Liga Europa (34) Liga Europa 11/12 (33) Liga Europa 12/13 (9) Liga Europa 13/14 (1) Liga Europa 14/15 (1) Liga Europa 15/16 (11) Liga Europa 17/18 (1) Liga Europa 18/19 (5) Liga Europa 19/20 (3) Liga Europa 20/21 (1) Liga Europa 2023/2024 (4) Liga Europa 2024 (1) Liga Europa 22/23 (5) Liga Europa 23/24 (5) Liga Europa10/11 (16) Liga NOS 15/16 (30) Liga NOS 16/17 (22) Liga NOS 17/18 (20) Liga NOS 18/19 (15) Liga NOS 19/20 (14) Liga NOS 20/21 (8) Liga Sagres (30) Liga Zon/Sagres 10/11 (37) Liga Zon/Sagres 11/12 (38) Liga Zon/Sagres 12/13 (28) Liga Zon/Sagres 13/14 (24) Lille (1) LMGM (68) losango (1) Lourenço (1) low cost (1) Luis Aguiar (2) Luis Duque (9) Luis Magalhães (2) Luís Martins (1) Luiz Phellype (3) Madeira SAD (4) Malcolm Allison (1) Mandela (2) Mané (3) Maniche (4) Manifesto (3) Manolo Vidal (2) Manuel Fernandes (8) Marca (1) Marcelo Boeck (1) Marco Silva (27) Mariana Cabral (1) Maritimo (2) Marítimo (3) Markovic (1) Marta (1) Matheus Nunes (2) Matheus Oliveira (1) Matheus Pereira (3) Mathieu (2) Mati (1) matías fernandez (8) Matias Perez (1) Mauricio (3) Max (1) Meli (1) Memória (11) mentiras (1) mercado (48) mercado 22/23 (19) mercado 23/24 (2) Meszaros (1) Miguel Afonso (1) Miguel Cal (1) Miguel Lopes (1) Miguel Maia (1) miséria de dirigentes (2) mística (3) Modalidades (104) modelo (3) modlidades (4) Moniz Pereira (7) Montero (8) Moutinho (3) Mundial2010 (9) Mundial2014 (3) Mundo Sporting (1) Nacional (1) Naide Gomes (2) Naldo (3) naming (2) Nani (6) Natal (4) Naval (3) Navegadores (3) negócios lesa-SCP (2) NextGen Series (3) Noite Europeia (1) nonsense (23) Nordsjaelland (1) NOS (2) Notas de Imprensa (1) notáveis (1) nucleos (1) Núcleos (9) Nuno André Coelho (2) Nuno Dias (9) Nuno Mendes (3) Nuno Santos (7) Nuno Saraiva (4) Nuno Valente (1) o (1) O FIM (1) O Roquetismo (8) Oceano (1) Octávio (1) Olhanense (1) Olivedesportos (1) Onyewu (7) onze ideal (1) opinião (6) oportunistas (1) orçamento (5) orçamento clube 15/16 (1) orçamento clube 19/20 (1) organização (1) orgulho leonino (17) Oriol Rosell (3) paineleiros (15) Paiva dos Santos (2) paixão (3) Palhinha (2) papagaios (8) pára-quedista (1) parceria (2) pascoa 2010 (1) pasquins (7) Patrícia Morais (1) património (2) patrocínios (6) Paulinho (7) paulo bento (19) Paulo Faria (1) Paulo Oliveira (3) Paulo Sérgio (43) paulocristovão (1) Pavilhão (12) Pavilhão João Rocha (1) pedrada (1) Pedro Baltazar (8) Pedro Barbosa (5) Pedro Gonçalves (3) Pedro Madeira Rodrigues (4) Pedro Marques (2) Pedro Mendes (6) Pedro Proença (2) Pedro Silva (2) Pereirinha (6) Peseiro (6) Peyroteo (3) Piccini (1) Pini Zahavi (2) Pinto Souto (1) plantel (31) plantel 17/18 (3) plantel 23/24 (1) Plata (3) play-off (2) play-off Liga dos Campeões 17/18 (5) PMAG (4) Podence (1) Polga (5) policia (1) Pongolle (5) Pontos de vista (15) por amor à camisola (3) Porro (4) Portimonense (1) post conjunto (5) Postiga (7) Pote (2) PPC (7) Pranjic (2) pré-época (2) pré-época 10/11 (7) pré-época 11/12 (43) pré-época 12/13 (16) pré-época 13/14 (16) pré-época 14/15 (22) pré-época 15/16 (20) pré-época 16/17 (12) pré-época 17/18 (9) pré-época 18/19 (1) pré-época 19/20 (7) pré-época 20/21 (6) pré-época 22/23 (7) pré-época 23/24 (1) prémio (1) prémios stromp (1) presidência (2) presidente (5) Projecto BdC (1) projecto Roquette (2) promessas (3) prospecção (2) Providência Cautelar. Impugnação (1) PS (1) Quaresma (2) Quo vadis Sporting? (1) R&C semestral 2024 (1) Rabiu Ibrahim (2) Rafael Leão (1) Rafael Silva (1) râguebi (1) raiva (1) RD Slovan (1) reacção (1) redes sociais (1) Reestruturação financeira (19) reflexãoleonina (21) reforços (15) regras (4) regulamentos (1) Relatório e Contas (15) relva (10) relvado sintético (4) remunerações (2) Renato Neto (3) Renato Sanches (1) rescisões (3) respeito (7) resultados (1) revisão estatutária (7) revista da semana (27) Ribas (2) Ribeiro Telles (4) Ricardo Peres (1) Ricciardi (3) ridiculo (1) ridículo (2) Rinaudo (8) Rio Ave (2) Rita Figueira (1) rivais (8) Rochinha (1) Rodriguez (2) Rojo (4) Ronaldo (12) rtp (1) Ruben Amorim (19) Ruben Ribeiro (1) Rúbio (4) Rui Patricio (18) Rui Patrício (4) Sá Pinto (31) SAD (28) Salema (1) sarabia (2) Sarr (4) Schelotto (2) Schmeichel (2) scouting (1) SCP (64) Segurança (1) Selecção Nacional (42) seleccionador nacional (9) Semedo (1) SerSporting (1) sessões de esclarecimento (1) Shikabala (2) Silas (6) Silly Season2017/18 (2) Símbolos Leoninos (3) Sinama Pongolle (1) Sistema (5) site do SCP (3) SJPF (1) Slavchev (1) slb (24) Slimani (13) slolb (1) Soares Franco (1) sócios (19) Sócrates (1) Solar do Norte (15) Sondagens (1) sorteio (3) Sotiris (1) Sousa Cintra (4) Sp. Braga (2) Sp. Horta (1) Spalvis (2) Sporar (3) Sporting (2) Sporting Campeão (1) Sporting Clube de Paris (1) Sporting160 (3) Sportinguismo (2) sportinguistas notáveis (2) SportTv (1) St. Juste (1) Stijn Schaars (4) Stojkovic (3) Summit (1) Sunil Chhetri (1) Supertaça (4) Supertaça 19/20 (1) Supertaça futsal 2022 (1) sustentabilidade (1) sustentabilidade financeira (47) Tabata (1) Taça CERS (1) Taça Challenge (5) taça da liga (11) Taça da Liga 10/11 (7) Taça da Liga 11/12 (3) Taça da Liga 13/14 (3) Taça da Liga 14/15 (2) Taça da Liga 15/16 (4) Taça da Liga 16/17 (1) Taça da Liga 17/18 (3) Taça da Liga 18/19 (1) Taça da Liga 19/20 (1) Taça da Liga 20/21 (1) Taça da Liga 2022/23 (1) Taça da Liga 22/23 (1) Taça da Liga 23/24 (1) Taça das Taças (1) Taça de Honra (1) Taça de Liga 13/14 (3) Taça de Portugal (12) Taça de Portugal 10/11 (3) Taça de Portugal 10/11 Futsal (1) Taça de Portugal 11/12 (12) Taça de Portugal 13/14 (3) Taça de Portugal 14/15 (8) Taça de Portugal 15/16 (4) Taça de Portugal 16/17 (4) Taça de Portugal 17/18 (6) Taça de Portugal 18/19 (3) Taça de Portugal 2023/24 (1) Taça de Portugal 23/24 (3) Taça de Portugal feminina (1) táctica (1) Tales (2) Tanaka (1) Ténis de Mesa (3) Teo Gutierrez (5) Tertúlia Leonina (3) Tiago (3) Tiago Fernandes (1) Tiago Tomás (2) Tio Patinhas (4) Tonel (2) Torneio Guadiana 13/14 (1) Torneio New York Challenge (4) Torsiglieri (4) Tottenham (1) trabalho (1) transferências (5) transmissões (1) treinador (95) treino (5) treinos em Alvalade (1) Trincão (3) triplete (1) troféu 5 violinos (7) TV Sporting (6) Twente (2) Tziu (1) uefa futsal cup (5) Uvini (1) Valdés. (3) Valores (14) VAR (5) Varandas (26) Veloso (5) vendas (8) vendas 2013/14 (2) vendas 2014/15 (1) vendas 2016/17 (5) vendas 2017/18 (1) Ventspils (2) Vercauteren (5) Vergonha (8) video-arbitro (9) Vietto (2) Villas Boas (8) Vinagre (1) Viola (1) violência (1) Virgílio (100) Virgílio1 (1) visão estratégica (1) Vitor Golas (1) Vitor Pereira (6) Vitória (1) VMOC (9) voleibol (5) voleibol 22/23 (1) voleibol 23/24 (2) Vox Pop (2) voz dos leitores (1) VSC (3) Vukcevic (10) WAG´s (1) William Carvalho (13) Wilson Eduardo (2) Wolfswinkel (12) Wrestling (1) Xandão (4) Xistra (3) Zapater (2) Zeegelaar (2) Zezinho (1)