segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Ilori, um mau jogo de cabeça pode ser fatal para um defesa central

De todos os jogadores de quem se falava poder vir a ser transferidos Ilori era aquele que mais gostaria que prolongasse a sua estadia em Alvalade. Porque, além de Dier, era o jogador onde via mais potencial de crescimento. Como é defesa-central as atenções estavam postas em Bruma, que faz golos, algumas assistências e corre muito.

Sobre Ilori escreveu o Lateral-Esquerdo por duas vezes:

Tiago Ilori: Potencial incrível para poder tornar-se no melhor defesa português da próxima década. Tudo o que precisa é de acumular experiência jogando. Errar, corrigir, voltar a errar e voltar a corrigir. Precisa de ficar ou de saber escolher bastante bem o destino para que possamos contar com Tiago no futuro na selecção. Qualidades técnicas e potencial físico imenso.

Tiago Ilori. Potencial tremendo. Não é muito vulgar aparecerem centrais com tamanha velocidade, sobretudo aliando a tão importante característica condicional a qualidade técnica. É certo que acumulando experiência de competição dará o salto e tornar-se-à um central importante na selecção portuguesa A. Está numa fase de decisão do futuro, e tem de prosseguir a carreira num clube onde jogue sempre. Independentemente do nome do clube, é decisivo que some 30 jogos completos por época para que com as experiências adquiridas seja cada vez melhor na leitura e reacção às diferentes situações que encontra. É uma das atracções do Mundial de sub 20.

Constatar o potencial de um jogador, que em Ilori me parece indiscutível, não é o mesmo que o atirar no imediato para o patamar muito restrito dos craques de valor indiscutível. Falamos da promessa de um grande jogador, que se confirmará se ocorrerem um conjunto de circunstâncias que lhe permitam crescer. Jogar é a mais importante, estar inserido num projecto vencedor, que lhe dê foco também ajuda.

Esse potencial parece-me agora posto em causa se, tal como me parece à primeira vista, Ilori passe grande tempo entre o campo de treinos, a bancada e o banco de suplentes. A possibilidade de jogar numa segunda equipa do Liverpool não é mais promissora de sucesso, o empréstimo a um clube menor poderá ajudar.

É difícil de perceber a decisão de Ilori, se é que foi tomada por ele. Há apenas 2 razões que descortino poderem estar na base da decisão: o dinheiro em primeiro lugar. O ver-se tapado por Mauricio, que o tenha levado a pensar que "banco por banco o de Liverpool é mais "confortável". A ascendência inglesa poderá ser uma remota motivação. Mas abandonar o Sporting agora, onde me parece que iria ter oportunidades, parece-me uma má decisão. A rábula da renovação sempre achei que não justificaria o encostar na prateleira, atendendo ao facto de que tinha mais 2 épocas de ligação ao clube. Não sei se tal contribuiu também para a saída.

Os valores conseguidos pela venda de Tiago Ilori são substanciais e catapultam a transferência para as 10 melhores de sempre*. O Sporting recebe um valor muito elevado pela promessa de jogador, o que é um bom negócio.

Via Record


Essa constatação (de que foi um bom negócio) só pode ser contrariada se Ilori chegar a Liverpool e pegar de estaca. Aí os sete milhões e 500 mil euros mais a 25% da mais valia - isto é o Sporting terá direito a 25% do valor acima do que o jogador custou ao Liverpool - pareceriam um rebuçado, o que não creio vir a acontecer.

Resta-me desejar-lhe boa sorte, afinal é mais um dos muitos pin´s que o Sporting põe no mapa do futebol com a chancela da sua formação. Infelizmente e mais uma vez, cedo de mais.

*Na lista das 10 maiores transferências apenas Duscher e Wolswinkel não são jogadores formados no Sporting.

8 comentários:

  1. Ilori saiu por causa de Mauricio ???

    Se fosse assim não se o que iria fazer para Liverpool onde a concorrência é claramente maior.

    Para além disso já andava a recusar contratos bem antes de aparecer o central brasileiro.

    Está no Top 10 das melhores vendas do Sporting sendo ainda a transferência mais cara de um defesa.


    ResponderEliminar
  2. Quanto ao que o Sporting perde, a nível desportivo, só o Ilori poderá demonstrar nos próximos tempos.

    Não sei se será fácil jogar (tanto em Liverpool como em outra equipa da Premier - veja-se o caso do Carriço na época passada).

    Gostava que tivesse ficado, pois tem características para ser muito melhor do que aquilo que é e, também, porque em Alvalade, de momento, só Dier será melhor.

    Receio que possa voltar brevemente a Portugal. Espero que essa situação tenha sido salvaguardada.

    Valor da transferência:
    No sábado eram 9,3 milhões (incluíndo o valor do Insua).
    Ontem e hoje de manhã eram 8 milhões.
    Afinal foram 7,5 milhões (e o valor do Insua, está onde?) mais 25% de uma mais valia (e não do passe, como às vezes gosta-se de pensar).
    Se atendermos ao poderio financeiro do Liverpool e ao parco historial de vendas de jogadores (daqueles que rendem e são bons - e só isso nos convém com o Ilori, pois só nos interessa uma venda acima de 7,5 milhões - grandes vendas, de momento, só me lembro de Owen e Torres) é fácil pensar que o valor até pode nem ter sido assim tão alto.

    Veremos o que a carreira de Ilori nos dirá.

    ps: ontem e hoje, na imprensa, o valor de Bruma é 12 milhões. Veremos se não desce como o de Ilori que, de sábado para hoje desceu quase 2 milhões de euros.

    ResponderEliminar
  3. Penso ter sido um bom negócio,tem realmente um grande potencial pelas suas qualidades técnicas e fisicas. No entanto tenho muitas dúvidas sobre as qualidades psicológicas, pois falta-lhe a agressividade dos grandes centrais. O ultimo grande central que não é muito forte nesse aspeto é o Ricardo Carvalho. Para mim a excepção que confirma a regra. Mas se Ilori evoluir nesse aspeto será dos melhores do mundo.

    ResponderEliminar
  4. Sempre defendi aqui a titularidade de Ilori a partir do momento em que subiu à equipa principal. Reconheço-lhe um potencial tremendo. Acho que falha na escolha do momento de saída do Sporting e no clube para onde vai. Dificilmente será titular e como diz no post, era essencial que o fosse agora para confirmar todo o potencial.
    Acho legitimo o Sporting não apostar em jogadores que não queiram renovar contrato (no caso do Ilori parece que até nem queria cá estar).
    No que toca ao centro da defesa espero que Dier seja titular e que ainda renove contrato por mais anos, com melhores condições.

    ResponderEliminar
  5. LdA,

    A saída do Ilori nada tem a ver com a chegada do Maurício.

    Cantinho,

    "e o valor até pode nem ter sido assim tão alto"

    Por um jogador que nem 15 jogos fez na equipa A do SCP e que poderá se tornar um bom jogador? Um pouco de realismo por favor.

    ResponderEliminar
  6. O valor que se falou sempre foi o mesmo 7.5M so que falava-se que existia uma divida ao Liverpool (existe alguém a quem o SCP nao deva dinheiro?) e que ficava saldada mas do que da para perceber no comunicado essa divida foi incluída nos 7.5M ou seja na pratica apenas recebemos 5M.

    Desportivamente acho uma mau negocio o Ilori tem tudo para ser 1central de top mas a recusa em renovar e a vontade que o mesmo demonstrou em sair acaba por tornar esta solucao como positiva ate porque nao nos podemos esquecer que o clube precisa de dinheiro a entrar.

    Em Inglaterra nao existe partilha dos passes por isso os 25% nunca poderiam ser do passe no entanto fico com pena por ser de uma mais valia em vez de ser de 1total da transferencia porque se o jogador nao resultar pode voltar a ser vendido e o SCP nao receber 1€ (como aconteceu com Veloso).

    ResponderEliminar
  7. LdA, deixo também a minha opinião sobre as transferencias de Bruma e Ilori:

    do ponto de vista financeiro parecem-me negócios muito razoáveis, considerando o que ambos fizeram enquanto séniors na equipa principal... Uma dúzia de jogos. Apenas. Infelizmente. Nunca saberemos o que valeriam no futuro aos nossos cofres se tivessem renovado com o clube para serem vendidos um pouco mais tarde, numa fase mais desenvolvida da sua maturação.

    contudo, não me peçam para dar pulinhos de alegria com estas transferencias.... Não fico contente, nada mesmo. Fico triste! Pois traduzem a constatação de um de dois factos (ou ambos):
    1) a (hipotética) vontade das nossas maiores promessas que, com 12 joguitos pela equipa principal, o que mais desejam é ver o Sporting pelas costas, seduzidos pelos grandes clubes e principais ligas da Europa! (E o Galatasaray/ liga turca nem deveria ser considerado grande.... Neste caso é mesmo o dinheiro a influenciar a decisão). Este facto faz-me sentir o Sporting "pequeno", incapaz de seduzir um jovem, possível craque, a continuar no clube quando chega a altura de se afirmar definitivamente pela equipa principal. E isso, desculpem lá, mas não deve ser nunca motivo de alegria! Faz-me perceber que estes jogadores e seus representantes olham para o Sporting como clube formador. Apenas e só. Os melhores, os jogadores de top (ou em vias de) simplesmente não têm vontade de cá ficar quando chegam a séniores!

    2) a nossa fraquíssima capacidade financeira! A acreditar que há um tecto salarial imposto pela banca no nosso clube, o que podemos nós fazer em relação ao assédio externo de 1,8M de euros por ano oferecido ao nosso jogador? Nada, lamentavelmente. Hoje os valores que regem a carreira de um jogador estão adulterados... Amor à camisola é coisa que não existe, sobretudo se estivermos na presença de (futuros) craques! O dinheiro é o principal factor decisório na maioria dos jogadores... (Poderão haver excepções mas são raras, infelizmente).

    Concluindo, não deixo de dar mérito ao presidente perante razoabilidade dos negócios, sobretudo considerando o que foram as vendas num passado recente. Daí a ficar satisfeita ao constatar os factos que realcei.... Não. Nunca!

    ResponderEliminar
  8. O valor de Bruma foi, afinal, de oito milhões, mais 4 a receber faseadamente e por objectivos. Poderá até ficar pelos 8 milhões. Francamente mau se pensarmos que há uma década Cristiano Ronaldo foi vendido por 17,5 milhões e isso provocou severas críticas por parte de toda a gente. Illori não foi vendido nem por 9,3 nem por 8,5 e o valor de Ínsua deixou de ser referido. A vender os melhores jogadores da formação por este preço e tão cedo, estamos condenados à ruina financeira e à irrelevância desportiva.

    ResponderEliminar

Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.

Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários são de quem os produz.

A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.

Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.

Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.

Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.

Sporting Clube de Portugal

Sporting Clube de Portugal

Prémios

Sporting 160 - Podcast

Os mais lidos no último mês

Blog Roll

Leitores em linha


Seguidores

Número de visitas

Free HTML Counters

Ultimos comentários

Blog Archive

Temas

"a gaiola da luz" (1) 10A (1) 111 anos (1) 1ª volta Liga Zon/Sagres 10/11 (3) 2010-2011 (1) 2016 (1) 8 (4) AAS (7) ABC (3) Abrantes Mendes (3) Academia (16) Académica-SCP (1) adeptos (94) Adrien (19) AdT (1) adversários (82) AFLisboa (2) AG (19) Alan Ruiz (2) Alexander Ellis (1) alma leonina (59) ambição (10) andebol (34) André Geraldes (2) André Marques (2) André Martins (6) André Pinto (1) André Santos (5) anestesia (3) angulo (5) aniversário "A Norte" (3) Aniversário SCP (4) antevisão (41) APAF (11) aplausos ao ruben porquê? (2) Aquilani (1) aquisições (85) aquisições 2013/14 (16) aquisições 2014/15 (18) aquisições 2015/16 (17) aquisições 2016/17 (10) aquisições 2017/18 (5) arbitragem (92) Associação de Basquetebol (6) ataque (1) Atitude (9) Atletico Madrid (1) Atlético Madrid (1) atletismo (6) auditoria (4) autismo (1) AVB és um palhaço (1) aventureiro (1) Bacelar Gouveia (2) Balakov (1) balanço (5) Baldé (4) balneário (3) banca (2) Barcos (3) Bas Dost (3) Bastidores (70) Batota (18) Battaglia (1) Beira-Mar (2) Belenenses (4) Benfica (1) BES (1) bilhetes (2) binários (1) Boal (1) Boateng (1) Boeck (2) Bojinov (7) Bolsa (2) Borússia Dortmund (1) Boulahrouz (2) Brasil (1) Braz da Silva (8) Brondby (4) Bruma (18) Bruno Carvalho (100) Bruno César (3) Bruno de Carvalho (7) Bruno Martins (20) Bryan Ruiz (4) Bubakar (1) BwinCup (1) cadeiras verdes (1) Cadete (1) Caicedo (5) calendário (2) Câmara Municipal de Lisboa (3) Campbell (2) Campeões (2) campeonato nacional (21) campeonatos europeus atletismo (2) Cândido de Oliveira (1) Caneira (2) Cape Town Cup (3) Capel (4) carlos barbosa (4) Carlos Barbosa da Cruz (2) Carlos Carvalhal (5) Carlos Freitas (7) Carlos Padrão (1) Carlos Severino (4) Carriço (6) Carrillo (10) Carrilo (3) carvalhal (30) Caso Cardinal (1) Casos (6) CD Liga (3) Cedric (7) Cervi (3) CFDIndependente (1) Champions League 2014/15 (9) Champions League 2015/16 (5) Chapecoense (1) CHEGA (1) Ciani (1) Ciclismo (3) CL 14/15 (2) Claques (9) clássicos (8) Coates (4) Coentrão (1) Coerência (1) colónia (1) comissões (2) competência (2) comunicação (65) Comunicação Social (21) Consciência (1) Conselho Leonino (2) contratações (6) COP (1) Coreia do Norte (1) Corradi (1) corrupção no futebol português (2) Cosme Damião (1) Costa do Marfim (3) Costinha (45) Couceiro (13) crápulas (1) credores (1) crise 2012/13 (21) Crise 2014/15 (2) Cristiano Ronaldo (1) cronica (3) crónica (15) cultura (4) curva Sporting (1) Damas (3) Daniel Sampaio (3) debate (5) defesa dos interesses do SCP (7) Del Horno (1) delegações (1) depressão (1) Derby (42) Derby 2016/17 (1) derlei (1) Desespero (1) Despedida (2) despertar (3) dia do leão (1) Dias da Cunha (1) Dias Ferreira (6) Diogo Salomão (4) director desportivo (18) director geral (5) direitos televisivos (4) Dirigentes (28) disciplina (6) dispensas (22) dispensas 2015/16 (1) dispensas 2016/17 (2) dispensas 2017/18 (1) djaló (10) Domingos (29) Doumbia (1) Doyen (4) Duarte Gomes (2) Ecletismo (60) Eduardo Barroso (6) Eduardo Sá Ferreira (2) eleições (19) eleições2011 (56) eleições2013 (26) eleições2017 (9) Elias (5) eliminação (1) empresários (11) empréstimo obrigacionista (3) entrevistas (63) Épico (1) época 09/10 (51) época 10/11 (28) época 11/12 (8) época 12/13 (11) época 13/14 (4) época 14/15 (8) época 15/16 (5) época 16/17 (7) época 17/18 (1) EquipaB (17) equipamentos (12) Eric Dier (8) Esperança (4) estabilidade (1) Estádio José de Alvalade (4) Estado da Nação (1) estatutos (6) Estórias do futebol português (4) estratégia desportiva (104) Estrutura (1) Euro2012 (6) Euro2016 (1) Europeu2012 (1) eusébio (2) Evaldo (3) Ewerton (4) exigência (2) expectativas (1) expulsão de GL (1) factos (1) Fafe (1) Fair-play (1) farto de Paulo Bento (5) fcp (12) FCPorto (9) Fernando Fernandes (1) FIFA (2) Figuras (1) filiais (1) final (1) final four (1) finalização (1) Finanças (24) fiorentina (1) Football Leaks (2) Formação (89) FPF (14) Francis Obikwelu (1) Francisco Geraldes (2) Frio (1) fundação aragão pinto (3) Fundação Sporting (1) fundos (14) futebol (9) futebol feminino (1) futebol formação (1) futebol internacional (1) Futre (1) Futre és um palhaço (4) futsal (23) futsal 10/11 (1) futuro (8) gabriel almeida (1) Gala Honoris Sporting (3) galeria de imortais (28) Gamebox (2) Gauld (5) Gelson (1) Gent (1) geração academia (1) Gestão despotiva (2) gestores de topo (10) Gilberto Borges (2) GL (2) glória (5) glorias (4) Godinho Lopes (27) Gomes Pereira (1) Governo Sombra (1) Gralha (1) Gratidão (1) Grimi (4) Grupo (1) Guerra Civil (2) guimarães (1) Guy Roux (1) Hacking (1) Heerenveen (3) Hildebrand (1) História (18) Holdimo (1) homenagem (5) Hóquei em Patins (7) Hugo Malcato (113) Hugo Viana (1) Humor (1) i (1) Identidade (11) Idolos (3) II aniversário (1) Ilori (4) imagem (1) imprensa (12) Inácio (5) incompetência (7) Insua (2) internacionais (2) inverno (2) investidores (3) Iordanov (6) Irene Palma (1) Iuri Medeiros (1) Izmailov (26) Jaime Marta Soares (3) Jamor (3) Janeiro (1) Jardel (2) jaula (3) JEB (44) JEB demite-se (5) JEB és uma vergonha (5) JEB rua (1) JEBardadas (3) JEBardice (2) Jefferson (3) Jeffren (5) Jesualdo Ferreira (14) JJ (1) JL (3) Joana Ramos (1) João Benedito (1) João Mário (6) João Morais (5) João Pereira (6) João Pina (3) João Rocha (3) Joaquim Agostinho (2) joelneto (2) Jogo de Apresentação (1) Jorge Jesus (44) Jorge Mendes (3) José Alvalade (1) José Cardinal (2) José Couceiro (1) José Eduardo Bettencourt (33) José Travassos (1) JPDB (1) Jubas (1) judo (6) Juniores (7) JVL (105) kickboxing (1) Kwidzyn (1) Labyad (7) Lazio (1) LC (1) Leão de Alvalade (496) Leão Transmontano (62) Leonardo Jardim (11) Liderança (1) Liedson (28) Liga 14/15 (35) Liga de Clubes (12) liga dos campeões (12) Liga dos Campeões 2016/17 (11) Liga dos Campeões 2017/18 (6) Liga Europa (33) Liga Europa 11/12 (33) Liga Europa 12/13 (9) Liga Europa 13/14 (1) Liga Europa 14/15 (1) Liga Europa 15/16 (11) Liga Europa10/11 (16) Liga NOS 15/16 (30) Liga NOS 16/17 (22) Liga NOS 17/18 (2) Liga Sagres (30) Liga Zon/Sagres 10/11 (37) Liga Zon/Sagres 11/12 (38) Liga Zon/Sagres 12/13 (28) Liga Zon/Sagres 13/14 (24) Lille (1) LMGM (68) losango (1) Lourenço (1) low cost (1) Luis Aguiar (2) Luis Duque (9) Luís Martins (1) Madeira SAD (4) Malcolm Allison (1) Mandela (2) Mané (3) Maniche (4) Manifesto (3) Manolo Vidal (2) Manuel Fernandes (7) Marca (1) Marcelo Boeck (1) Marco Silva (27) Maritimo (2) Marítimo (3) Markovic (1) Matheus Oliveira (1) Matheus Pereira (3) Mati (1) matías fernandez (8) Matias Perez (1) Mauricio (3) Meli (1) Memória (10) mentiras (1) mercado (41) Meszaros (1) Miguel Lopes (1) miséria de dirigentes (2) mística (3) Modalidades (25) modelo (3) Moniz Pereira (7) Montero (7) Moutinho (3) Mundial2010 (9) Mundial2014 (3) Mundo Sporting (1) Nacional (1) Naide Gomes (2) Naldo (3) naming (2) Nani (3) Natal (4) Naval (3) Navegadores (3) negócios lesa-SCP (2) NextGen Series (3) Noite Europeia (1) nonsense (23) Nordsjaelland (1) NOS (1) Notas de Imprensa (1) notáveis (1) nucleos (1) Núcleos (9) Nuno André Coelho (2) Nuno Dias (3) Nuno Saraiva (2) Nuno Valente (1) o (1) O Roquetismo (8) Oceano (1) Octávio (1) Olhanense (1) Olivedesportos (1) Onyewu (7) onze ideal (1) opinião (6) oportunistas (1) orçamento (3) orçamento clube 15/16 (1) organização (1) orgulho leonino (17) Oriol Rosell (3) paineleiros (15) Paiva dos Santos (2) paixão (3) papagaios (8) pára-quedista (1) parceria (2) pascoa 2010 (1) pasquins (7) património (2) patrocínios (5) Paulinho (1) paulo bento (19) Paulo Faria (1) Paulo Oliveira (3) Paulo Sérgio (43) paulocristovão (1) Pavilhão (11) pedrada (1) Pedro Baltazar (8) Pedro Barbosa (5) Pedro Madeira Rodrigues (3) Pedro Mendes (4) Pedro Silva (2) Pereirinha (6) Peyroteo (2) Piccini (1) Pini Zahavi (2) Pinto Souto (1) plantel (31) plantel 17/18 (3) play-off (2) play-off Liga dos Campeões 17/18 (5) PMAG (3) Podence (1) Polga (5) Pongolle (5) Pontos de vista (15) por amor à camisola (3) post conjunto (5) Postiga (7) PPC (7) Pranjic (2) pré-época (2) pré-época 10/11 (7) pré-época 11/12 (43) pré-época 12/13 (16) pré-época 13/14 (16) pré-época 14/15 (22) pré-época 15/16 (20) pré-época 16/17 (12) pré-época 17/18 (9) prémio (1) prémios stromp (1) presidente (4) Projecto BdC (1) projecto Roquette (2) promessas (3) prospecção (2) Providência Cautelar. Impugnação (1) PS (1) Quo vadis Sporting? (1) Rabiu Ibrahim (2) râguebi (1) raiva (1) RD Slovan (1) reacção (1) redes sociais (1) Reestruturação financeira (17) reflexãoleonina (21) reforços (15) regras (4) regulamentos (1) Relatório e Contas (11) relva (10) relvado sintético (4) remunerações (1) Renato Neto (3) Renato Sanches (1) respeito (7) resultados (1) revisão estatutária (5) Ribas (2) Ribeiro Telles (4) Ricardo Peres (1) Ricciardi (2) ridiculo (1) ridículo (2) Rinaudo (8) Rio Ave (2) Rita Figueira (1) rivais (6) Rodriguez (2) Rojo (4) Ronaldo (12) rtp (1) Rúbio (4) Rui Patricio (18) Rui Patrício (4) Sá Pinto (31) SAD (25) Salema (1) Sarr (4) Schelotto (2) Schmeichel (2) scouting (1) SCP (64) Segurança (1) Selecção Nacional (38) seleccionador nacional (5) Semedo (1) SerSporting (1) Shikabala (2) Silly Season2017/18 (2) Símbolos Leoninos (3) Sinama Pongolle (1) Sistema (4) site do SCP (3) SJPF (1) Slavchev (1) slb (21) Slimani (11) Soares Franco (1) sócios (16) Sócrates (1) Solar do Norte (14) Sondagens (1) sorteio (3) Sousa Cintra (1) Sp. Braga (2) Sp. Horta (1) Spalvis (2) Sporting Clube de Paris (1) Sporting160 (1) Sportinguismo (2) sportinguistas notáveis (2) SportTv (1) Stijn Schaars (4) Stojkovic (3) Sunil Chhetri (1) Supertaça (3) sustentabilidade financeira (40) Taça CERS (1) Taça Challenge (5) taça da liga (11) Taça da Liga 10/11 (7) Taça da Liga 11/12 (3) Taça da Liga 13/14 (3) Taça da Liga 14/15 (2) Taça da Liga 15/16 (4) Taça da Liga 16/17 (1) Taça da Liga 17/18 (1) Taça das Taças (1) Taça de Honra (1) Taça de Liga 13/14 (3) Taça de Portugal (12) Taça de Portugal 10/11 (3) Taça de Portugal 10/11 Futsal (1) Taça de Portugal 11/12 (12) Taça de Portugal 13/14 (3) Taça de Portugal 14/15 (8) Taça de Portugal 15/16 (4) Taça de Portugal 16/17 (4) Taça de Portugal 17/18 (1) táctica (1) Tales (2) Tanaka (1) Ténis de Mesa (2) Teo Gutierrez (5) Tertúlia Leonina (3) Tiago (3) Tonel (2) Torneio Guadiana 13/14 (1) Torneio New York Challenge (4) Torsiglieri (4) Tottenham (1) trabalho (1) transferências (5) transmissões (1) treinador (90) treino (4) treinos em Alvalade (1) troféu 5 violinos (5) TV Sporting (5) Twente (2) Tziu (1) uefa futsal cup (4) Uvini (1) Valdés. (3) Valores (14) Veloso (5) vendas (8) vendas 2013/14 (2) vendas 2014/15 (1) vendas 2016/17 (5) vendas 2017/18 (1) Ventspils (2) Vercauteren (5) Vergonha (7) video-arbitro (5) Villas Boas (8) Viola (1) Virgílio (98) Virgílio1 (1) Vitor Golas (1) Vitor Pereira (6) Vitória (1) VMOC (7) Vox Pop (2) VSC (3) Vukcevic (10) WAG´s (1) William Carvalho (13) Wilson Eduardo (2) Wolfswinkel (12) Wrestling (1) Xandão (4) Xistra (3) Zapater (2) Zeegelaar (2) Zezinho (1)