segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Uma vitória entre Faro e Olhão

O jogo de ontem no Algarve foi uma excelente demonstração do que são os jogos com equipas com menos ambições na Liga. Equipas fechadas, sem grandes problemas em sofrer  atrás e esperar que uma oportunidade, criada com mérito próprio ou falha do adversário, lhe permita arrecadar algum dos pontos em aberto. E o jogo foi mais ou menos assim, onde as dificuldades foram acrescidas pelo longo período de paragem não podiam deixar de se fazer sentir. Uma exibição de cariz prático, com algum faro e olho em doses suficientes para fazer o mais importante: trazer os 3 pontos.

Depois dos primeiros minutos de alguma cautela o Sporting tentou assumir o jogo, o que conseguiu, empurrando o Olhanense para trás. Capel, Wilson e Montero não concretizaram e seria uma bola na trave que abanaria a baliza de Patricio e também a equipa que, até ao intervalo, pareceu perder a segurança que até demonstrava. Os primeiros 45 minutos estavam quase a esgotar-se e por isso a ida às cabines surgiu no melhor momento. Um pormenor curioso, que vai de encontro à afirmação de Jardim, dando conta que o Sporting não é ainda uma equipa adulta e a importância psicológica de alguns momentos de tensão podem ter influência decisiva.

O jogo recomeçou da melhor forma com Montero e André Martins a marcarem e, dessa forma, elevarem os níveis de confiança da equipa que acabaria por aguentar com relativa facilidade as tentativas do Olhanense para chegar ao golo. 

Notas individuais para a estreia de Vitor, que do banco deve ter percebido que André Martins, o melhor em campo, não está com ideias de lhe estender o tapete verde da titularidade. Ele que agora até já marca golos.

Montero soma e segue. O golo foi fora-de-jogo mas até isso é meritório pela forma inteligente como dificulta a missão do juiz-de-linha. Infelizmente, pelo nosso histórico, e pela pressão que se seguirá, não deve faltar muito para nos começarem a marcar foras-de-jogo preventivos e por intuição.

Diego Capel tem nesta equipa uma importância muito superior ao que na prática aporta ao jogo. Os adeptos gostam dele, os defesas vêm-se obrigados muitas vezes a travá-lo pelas pernas, com os consequentes amarelos a limitar-lhes as acções posteriormente.

Wilson Eduardo não deslumbra mas não tem deixado de me surpreender. Tal como Capel, precisava de decidir melhor mas tem sido de uma utilidade a toda a prova.

Nota final para a presença dos adeptos que ontem voltaram a dar "show de bola" nas bancadas do Estádio do Algarve.

Equipas
Olhanense:
Ricardo
Luís Filipe (Mladen), Vítor Bastos, Diakhité, Jander
Celestino, Rui Duarte, Bigazzi (Vojtuš)
João Ribeiro, Mehmeti, Diego Gonçalves (Balogun)
Sporting:
Rui Patrício
Cedric, Maurício, Eric Dier, Jefferson
William Carvalho, Adrien (Rinaudo), André Martins (Vítor)
Wilson Eduardo, Montero, Capel (Carrillo)
Golos: Montero (50'), André Martins (59')

11 comentários:

  1. Pelo pouco que vi ontem do Vitor, até fiquei mais com a impressão que ele, quanto muito, terá caracteristicas para substituir o Adrien e não o A.Martins.

    ResponderEliminar
  2. O Wilson só surpreende para quem não acompanhou o seu percurso de júnior e os seus empréstimos(embora ontem não tenha sido a sua melhor exibição).

    Chega com pelo menos dois anos de atraso,á muito que era útil no Sporting que época após época(esta não tanto)tem tantos problemas por falta de referencias ofensivas.

    Se o porto é campeão com um jogador como Varela a titular(não é mau jogador,mas também não é o supra sumo da batata),não se entende como Wilson um jogador muito superior a Varela demorou tanto tempo a regressar ao clube.

    A sua utilidade era mais que óbvia e hoje os resultados estão á vista.

    Quanto ao jogo foi tranquilo,notou-se algum cansaço em certos jogadores fruto da paragem mas a equipa soube dar uma boa resposta e ate houve a espaços momentos de grande futebol.


    Ps : Aquele golo em fora de jogo vai nos sair caro...

    ResponderEliminar
  3. Bandeira,
    acompanhei o percurso de Wilson Eduardo e por isso estou surpreendido. Não porque seja até agora uma pedra decisiva ou porque tenha feito muito, mas porque fez mais do que esperava dele. Não o acho superior a Varela, provavelmente quando tiver a idade dele será mais ou menos semelhante.

    ResponderEliminar
  4. Se o Wilson chegar ao fim da época com 5 ou 6 golos e outras tantas assistências, um bocadinho à imagem do que fez durante os anos que esteve emprestado, será excelente.

    ResponderEliminar
  5. Era um jogo complicado porque vinhamos de uma semi-frustação e de uma paragem no campeonato.

    Não fizemos um jogão, mas ganhamos tal como os nossos adversarios ganham a maior parte dos jogos.

    Os proximos 4 jogos são decisivos - se aguentarmos no topo depois da 8ª jornada, acredito que poderemos lutar até ao fim pelo titulo

    ResponderEliminar
  6. Eu pessoalmente tambem estou surpreendido pelo Wilson Eduardo.
    Tem sido muitissimo util e normalmente sempre bem tacticamente.

    Mas pelo que tem feito percebo perfeitamente porque tem sido titular indicutivel. Nem o Capel nem o Carrillo tem a mesma disciplina tactica

    ResponderEliminar
  7. Lda,

    Sobre a titularidade do Capel e sobre o Rinaudo ter entrado para jogar os últimos 10 min (eu que não sou fã do futebol dos 2, prefiro Carrillo e William)...elogio o Leonardo Jardim com estas medidas. São 2 jogadores com uma relação forte com os adeptos e que é importante que se sintam integrados e motivados (e até para espicaçar o Carrillo). Rinaudo parece-me claramente um dos líderes do plantel e portanto acho inteligente LJ dar-lhe minutos. Ao contrário do que disse por exemplo o comentador da Sporttv, que criticou o treinador pelo recuo no terreno.

    Apesar de não ter sido um jogo fantástico, criámos oportunidades de golos para decidir o jogo mais cedo.

    Gostava que o Dier continuasse como titular!

    ResponderEliminar
  8. Leão de Alvalade

    Não querendo duvidar da sua palavra,mas duvido que tenha acompanhado a carreira do Wilson tão bem como eu acompanhei(o jogador é meu conhecido inclusive).

    Quem acompanhou de perto a sua carreira não fica surpreendido de todo com o bom arranque dele.Surpreendido fica é com a má gestão desportiva que existiu e afastou um jogador destes de Alvalade quase ate ao fim do seu contrato.

    Como disse no outro post com a falta constante de referencias ofensivas que existiu no passado não sei se hei de apelidar os sucessivos empréstimos de estúpidos ou verdadeiramente criminosos dada a injustiça dos mesmos.

    Quanto ao Varela o Wilson é um jogador com maior sentido de baliza,e com a idade do Wilson o Varela nem metade da qualidade do jogador do Sporting apresentava.Alem do mais Wilson é um jogador muito mais polivalente conseguido desempenhar se for preciso quatro posições do ataque.

    Um regresso justíssimo ao clube com direito á merecida renovação de contrato,que só peca mesmo por tardio.

    ResponderEliminar
  9. Bandeira,
    deixei-lhe ficar a minha opinião sobre o jogador, que não pretendo que tenha qualquer superioridade sobre a sua.

    Mas também pretendi contrariar a sua impressão de que não acompanhei o jogador ou de que me manifestei de ânimo leve.

    ResponderEliminar
  10. Muito importante este jogo e este resultado. Para mim a ressaca do arranque de época bem conseguido e do primeiro deslize frente a um concorrente era fundamental. O resultado foi um bom jogo e um melhor resultado.

    Já contava com a titularidade de Capel, neste momento ganha facilmente o lugar a Carrillo e não tendo saído precisa de "montra". Carrillo, tem tudo para crescer e reconquistar o lugar, agora até tem um ambiente mais saudável.

    Acredito que Wilson só está a este nível pelo seu percurso anterior, foi figura importante dos clubes onde continuou a sua formação e garantiu por mérito próprio o regresso a casa. Agora está a ter a humildade dos grandes jogadores para aguentar a perda de protagonismo e crescer, algo que faltou a Adrien no seu regresso.

    Há diferenças tramadas, o Sporting marca dois golos "á Falcão", com foras de jogo milimétricos quando noutros anos viu golos legais a ser anulados por foras de jogo inexistentes...

    Até aqueles lances fortuitos de oportunidades para os adversários em vez de castigarem a equipa com golos estúpidos vão bater na barra...

    Há muito trabalho de consistência para fazer, houve perdas de bola proibidas de acontecer contra equipas mais maduras, entrámos mal no jogo e foi a nossa maior qualidade que permitiu sacudir o adversário.

    Agora temos dois bons testes, contra duas equipas mais maduras e matreiras, se demonstrarmos que sabemos sofrer para conquistar pontos estamos prontos para o decisivo teste lá no estádio do Ladrão.

    Importantíssima a força que vem das bancadas!

    ResponderEliminar
  11. Não jogámos pior que o Porto em Setúbal e em Felgueiras (contra o Paços) e se nenhuma dessas vitórias foi contestada, porque razão nos havemos de sentir diminuídos com esta vitória?

    Jogámos muito mais que o Olhanense e, na 1ª parte, o jogo já podia estar quase resolvido.

    Entrámos muito bem na 2ª parte e o resultado é justo.
    Percebe-se a utilidade de Capel mas nunca poderá ser jogador para ser titular em cerca de 90% dos nossos jogos.

    Mais do que evidenciar (novamente, pois o post já diz quase tudo) as características do jogo e dos nossos jogadores, quero só referir três situações:

    - 7 jogadores portugueses em 14 utilizados;
    - 7 jogadores da formação a titulares (no banco ainda estava Ruben Semedo); (a comunicação social passa sempre um pano sobre este assunto)
    - próximo jogo muito importante e perigoso, pois o Rio Ave é muito melhor fora de portas e é uma equipa que, na época passada, em 3 jogos... perdemos os 3. E não há desculpa - CASA CHEIA!

    ResponderEliminar

Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.

Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários são de quem os produz.

A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.

Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.

Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.

Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.

Sporting Clube de Portugal

Sporting Clube de Portugal

Prémios

Sporting 160 - Podcast

Os mais lidos no último mês

Blog Roll

Leitores em linha


Seguidores

Número de visitas

Free HTML Counters

Ultimos comentários

Blog Archive

Temas

"a gaiola da luz" (1) 10A (1) 111 anos (1) 1ª volta Liga Zon/Sagres 10/11 (3) 2010-2011 (1) 2016 (1) 8 (4) AAS (7) ABC (3) Abrantes Mendes (3) Academia (15) Académica-SCP (1) adeptos (94) Adrien (18) AdT (1) adversários (82) AFLisboa (2) AG (19) Alan Ruiz (1) Alexander Ellis (1) alma leonina (59) ambição (10) andebol (34) André Geraldes (2) André Marques (2) André Martins (6) André Pinto (1) André Santos (5) anestesia (3) angulo (5) aniversário "A Norte" (3) Aniversário SCP (4) antevisão (41) APAF (11) aplausos ao ruben porquê? (2) Aquilani (1) aquisições (85) aquisições 2013/14 (16) aquisições 2014/15 (18) aquisições 2015/16 (17) aquisições 2016/17 (10) aquisições 2017/18 (5) arbitragem (92) Associação de Basquetebol (6) ataque (1) Atitude (9) Atletico Madrid (1) Atlético Madrid (1) atletismo (6) auditoria (4) autismo (1) AVB és um palhaço (1) aventureiro (1) Bacelar Gouveia (2) Balakov (1) balanço (5) Baldé (4) balneário (3) banca (2) Barcos (3) Bas Dost (3) Bastidores (70) Batota (18) Battaglia (1) Beira-Mar (2) Belenenses (4) Benfica (1) BES (1) bilhetes (2) binários (1) Boal (1) Boateng (1) Boeck (2) Bojinov (7) Bolsa (2) Borússia Dortmund (1) Boulahrouz (2) Brasil (1) Braz da Silva (8) Brondby (4) Bruma (18) Bruno Carvalho (100) Bruno César (3) Bruno de Carvalho (7) Bruno Martins (20) Bryan Ruiz (3) Bubakar (1) BwinCup (1) cadeiras verdes (1) Cadete (1) Caicedo (5) calendário (2) Câmara Municipal de Lisboa (3) Campbell (2) Campeões (2) campeonato nacional (21) campeonatos europeus atletismo (2) Cândido de Oliveira (1) Caneira (2) Cape Town Cup (3) Capel (4) carlos barbosa (4) Carlos Barbosa da Cruz (2) Carlos Carvalhal (5) Carlos Freitas (7) Carlos Padrão (1) Carlos Severino (4) Carriço (6) Carrillo (10) Carrilo (3) carvalhal (30) Caso Cardinal (1) Casos (6) CD Liga (3) Cedric (7) Cervi (3) CFDIndependente (1) Champions League 2014/15 (9) Champions League 2015/16 (5) Chapecoense (1) CHEGA (1) Ciani (1) Ciclismo (3) CL 14/15 (2) Claques (9) clássicos (8) Coates (4) Coentrão (1) Coerência (1) colónia (1) comissões (2) competência (2) comunicação (65) Comunicação Social (21) Consciência (1) Conselho Leonino (2) contratações (6) COP (1) Coreia do Norte (1) Corradi (1) corrupção no futebol português (2) Cosme Damião (1) Costa do Marfim (3) Costinha (45) Couceiro (13) crápulas (1) credores (1) crise 2012/13 (21) Crise 2014/15 (2) Cristiano Ronaldo (1) cronica (3) crónica (15) cultura (4) curva Sporting (1) Damas (3) Daniel Sampaio (3) debate (5) defesa dos interesses do SCP (7) Del Horno (1) delegações (1) depressão (1) Derby (42) Derby 2016/17 (1) derlei (1) Desespero (1) Despedida (2) despertar (3) dia do leão (1) Dias da Cunha (1) Dias Ferreira (6) Diogo Salomão (4) director desportivo (18) director geral (5) direitos televisivos (4) Dirigentes (28) disciplina (6) dispensas (22) dispensas 2015/16 (1) dispensas 2016/17 (2) dispensas 2017/18 (1) djaló (10) Domingos (29) Doumbia (1) Doyen (4) Duarte Gomes (2) Ecletismo (60) Eduardo Barroso (6) Eduardo Sá Ferreira (2) eleições (19) eleições2011 (56) eleições2013 (26) eleições2017 (9) Elias (5) eliminação (1) empresários (11) empréstimo obrigacionista (3) entrevistas (63) Épico (1) época 09/10 (51) época 10/11 (28) época 11/12 (8) época 12/13 (11) época 13/14 (4) época 14/15 (8) época 15/16 (5) época 16/17 (7) época 17/18 (1) EquipaB (17) equipamentos (12) Eric Dier (8) Esperança (4) estabilidade (1) Estádio José de Alvalade (4) Estado da Nação (1) estatutos (6) Estórias do futebol português (4) estratégia desportiva (102) Estrutura (1) Euro2012 (6) Euro2016 (1) Europeu2012 (1) eusébio (2) Evaldo (3) Ewerton (4) exigência (2) expectativas (1) expulsão de GL (1) factos (1) Fafe (1) Fair-play (1) farto de Paulo Bento (5) fcp (12) FCPorto (9) FIFA (2) Figuras (1) filiais (1) final (1) final four (1) finalização (1) Finanças (24) fiorentina (1) Football Leaks (2) Formação (88) FPF (14) Francis Obikwelu (1) Francisco Geraldes (2) Frio (1) fundação aragão pinto (3) Fundação Sporting (1) fundos (14) futebol (9) futebol feminino (1) futebol formação (1) futebol internacional (1) Futre (1) Futre és um palhaço (4) futsal (23) futsal 10/11 (1) futuro (8) gabriel almeida (1) Gala Honoris Sporting (3) galeria de imortais (27) Gamebox (2) Gauld (5) Gelson (1) Gent (1) geração academia (1) Gestão despotiva (2) gestores de topo (10) Gilberto Borges (2) GL (2) glória (5) glorias (4) Godinho Lopes (27) Gomes Pereira (1) Governo Sombra (1) Gralha (1) Gratidão (1) Grimi (4) Grupo (1) Guerra Civil (2) guimarães (1) Guy Roux (1) Hacking (1) Heerenveen (3) Hildebrand (1) História (18) Holdimo (1) homenagem (5) Hóquei em Patins (7) Hugo Malcato (113) Hugo Viana (1) Humor (1) i (1) Identidade (11) Idolos (3) II aniversário (1) Ilori (4) imagem (1) imprensa (12) Inácio (5) incompetência (7) Insua (2) internacionais (2) inverno (2) investidores (3) Iordanov (6) Irene Palma (1) Iuri Medeiros (1) Izmailov (26) Jaime Marta Soares (3) Jamor (3) Janeiro (1) Jardel (2) jaula (3) JEB (44) JEB demite-se (5) JEB és uma vergonha (5) JEB rua (1) JEBardadas (3) JEBardice (2) Jefferson (3) Jeffren (5) Jesualdo Ferreira (14) JJ (1) JL (3) Joana Ramos (1) João Benedito (1) João Mário (6) João Morais (5) João Pereira (6) João Pina (3) João Rocha (3) Joaquim Agostinho (2) joelneto (2) Jogo de Apresentação (1) Jorge Jesus (44) Jorge Mendes (3) José Alvalade (1) José Cardinal (2) José Couceiro (1) José Eduardo Bettencourt (33) José Travassos (1) JPDB (1) Jubas (1) judo (6) Juniores (7) JVL (105) Kwidzyn (1) Labyad (7) Lazio (1) LC (1) Leão de Alvalade (496) Leão Transmontano (62) Leonardo Jardim (11) Liderança (1) Liedson (28) Liga 14/15 (35) Liga de Clubes (12) liga dos campeões (12) Liga dos Campeões 2016/17 (11) Liga dos Campeões 2017/18 (3) Liga Europa (33) Liga Europa 11/12 (33) Liga Europa 12/13 (9) Liga Europa 13/14 (1) Liga Europa 14/15 (1) Liga Europa 15/16 (11) Liga Europa10/11 (16) Liga NOS 15/16 (30) Liga NOS 16/17 (22) Liga NOS 17/18 (1) Liga Sagres (30) Liga Zon/Sagres 10/11 (37) Liga Zon/Sagres 11/12 (38) Liga Zon/Sagres 12/13 (28) Liga Zon/Sagres 13/14 (24) Lille (1) LMGM (68) losango (1) Lourenço (1) low cost (1) Luis Aguiar (2) Luis Duque (9) Luís Martins (1) Madeira SAD (4) Malcolm Allison (1) Mandela (2) Mané (3) Maniche (4) Manifesto (3) Manolo Vidal (2) Manuel Fernandes (7) Marca (1) Marcelo Boeck (1) Marco Silva (27) Maritimo (2) Marítimo (3) Markovic (1) Matheus Oliveira (1) Matheus Pereira (3) Mati (1) matías fernandez (8) Matias Perez (1) Mauricio (3) Meli (1) Memória (10) mentiras (1) mercado (41) Meszaros (1) Miguel Lopes (1) miséria de dirigentes (2) mística (3) Modalidades (25) modelo (3) Moniz Pereira (7) Montero (7) Moutinho (3) Mundial2010 (9) Mundial2014 (3) Mundo Sporting (1) Nacional (1) Naide Gomes (2) Naldo (3) naming (2) Nani (3) Natal (4) Naval (3) Navegadores (3) negócios lesa-SCP (2) NextGen Series (3) Noite Europeia (1) nonsense (23) Nordsjaelland (1) NOS (1) Notas de Imprensa (1) notáveis (1) nucleos (1) Núcleos (9) Nuno André Coelho (2) Nuno Dias (3) Nuno Saraiva (2) Nuno Valente (1) o (1) O Roquetismo (8) Oceano (1) Octávio (1) Olhanense (1) Olivedesportos (1) Onyewu (7) onze ideal (1) opinião (6) oportunistas (1) orçamento (3) orçamento clube 15/16 (1) organização (1) orgulho leonino (17) Oriol Rosell (3) paineleiros (15) Paiva dos Santos (2) paixão (3) papagaios (8) pára-quedista (1) parceria (2) pascoa 2010 (1) pasquins (7) património (2) patrocínios (5) Paulinho (1) paulo bento (19) Paulo Faria (1) Paulo Oliveira (3) Paulo Sérgio (43) paulocristovão (1) Pavilhão (11) pedrada (1) Pedro Baltazar (8) Pedro Barbosa (5) Pedro Madeira Rodrigues (3) Pedro Mendes (4) Pedro Silva (2) Pereirinha (6) Peyroteo (2) Piccini (1) Pini Zahavi (2) Pinto Souto (1) plantel (31) plantel 17/18 (3) play-off (2) play-off Liga dos Campeões 17/18 (2) PMAG (3) Podence (1) Polga (5) Pongolle (5) Pontos de vista (15) por amor à camisola (3) post conjunto (5) Postiga (7) PPC (7) Pranjic (2) pré-época (2) pré-época 10/11 (7) pré-época 11/12 (43) pré-época 12/13 (16) pré-época 13/14 (16) pré-época 14/15 (22) pré-época 15/16 (20) pré-época 16/17 (12) pré-época 17/18 (9) prémio (1) prémios stromp (1) presidente (4) Projecto BdC (1) projecto Roquette (2) promessas (3) prospecção (2) Providência Cautelar. Impugnação (1) PS (1) Quo vadis Sporting? (1) Rabiu Ibrahim (2) râguebi (1) raiva (1) RD Slovan (1) reacção (1) redes sociais (1) Reestruturação financeira (17) reflexãoleonina (21) reforços (15) regras (4) regulamentos (1) Relatório e Contas (11) relva (10) relvado sintético (4) remunerações (1) Renato Neto (3) Renato Sanches (1) respeito (7) resultados (1) revisão estatutária (5) Ribas (2) Ribeiro Telles (4) Ricardo Peres (1) Ricciardi (2) ridiculo (1) ridículo (2) Rinaudo (8) Rio Ave (2) Rita Figueira (1) rivais (6) Rodriguez (2) Rojo (4) Ronaldo (12) rtp (1) Rúbio (4) Rui Patricio (18) Rui Patrício (4) Sá Pinto (31) SAD (25) Salema (1) Sarr (4) Schelotto (2) Schmeichel (2) scouting (1) SCP (64) Segurança (1) Selecção Nacional (38) seleccionador nacional (5) Semedo (1) SerSporting (1) Shikabala (2) Silly Season2017/18 (2) Símbolos Leoninos (3) Sinama Pongolle (1) Sistema (4) site do SCP (3) SJPF (1) Slavchev (1) slb (21) Slimani (11) Soares Franco (1) sócios (16) Sócrates (1) Solar do Norte (14) Sondagens (1) sorteio (3) Sousa Cintra (1) Sp. Braga (2) Sp. Horta (1) Spalvis (2) Sporting Clube de Paris (1) Sportinguismo (2) sportinguistas notáveis (2) SportTv (1) Stijn Schaars (4) Stojkovic (3) Sunil Chhetri (1) Supertaça (3) sustentabilidade financeira (40) Taça CERS (1) Taça Challenge (5) taça da liga (11) Taça da Liga 10/11 (7) Taça da Liga 11/12 (3) Taça da Liga 13/14 (3) Taça da Liga 14/15 (2) Taça da Liga 15/16 (4) Taça da Liga 16/17 (1) Taça das Taças (1) Taça de Honra (1) Taça de Liga 13/14 (3) Taça de Portugal (12) Taça de Portugal 10/11 (3) Taça de Portugal 10/11 Futsal (1) Taça de Portugal 11/12 (12) Taça de Portugal 13/14 (3) Taça de Portugal 14/15 (8) Taça de Portugal 15/16 (4) Taça de Portugal 16/17 (4) táctica (1) Tales (2) Tanaka (1) Ténis de Mesa (2) Teo Gutierrez (5) Tertúlia Leonina (3) Tiago (3) Tonel (2) Torneio Guadiana 13/14 (1) Torneio New York Challenge (4) Torsiglieri (4) Tottenham (1) trabalho (1) transferências (5) transmissões (1) treinador (90) treino (4) treinos em Alvalade (1) troféu 5 violinos (5) TV Sporting (5) Twente (2) Tziu (1) uefa futsal cup (4) Uvini (1) Valdés. (3) Valores (14) Veloso (5) vendas (8) vendas 2013/14 (2) vendas 2014/15 (1) vendas 2016/17 (5) Ventspils (2) Vercauteren (5) Vergonha (7) video-arbitro (5) Villas Boas (8) Viola (1) Virgílio (98) Virgílio1 (1) Vitor Golas (1) Vitor Pereira (6) Vitória (1) VMOC (7) Vox Pop (2) VSC (3) Vukcevic (10) WAG´s (1) William Carvalho (13) Wilson Eduardo (2) Wolfswinkel (12) Wrestling (1) Xandão (4) Xistra (3) Zapater (2) Zeegelaar (2) Zezinho (1)