terça-feira, 8 de outubro de 2013

O Outono do nosso contentamento

Após uma época em que em todas as estações do ano foram igualmente cinzentas para nós é um prazer assistir à onda de alegria contagiante no Universo Sportinguista. As razões estão expressas nos números abaixo:

Melhor ataque da Liga, 19 golos marcados: Sporting Clube de Portugal

Melhor defesa da Liga  4 golos sofridos: Sporting Clube de Portugal (ex aequo com o FCPorto)*

Melhor marcador 9 golos marcados (apenas 1 de penalty) Freddy Montero Sporting Clube de Portugal

Jogo com mais espectadores até ao momento: Sporting - SLB 46.109 espectadores

Clube com maior número de espectadoresSporting Clube de Portugal 139.872 espectadores.

O que falta aqui? Ir ao Dragão jogar para ganhar e chegar ao primeiro lugar!


11 comentários:

  1. Tem corrido bastante bem, mas é preciso dosear a euforia, até porque temos uma equipa em construção e individualmente mais fraca que as dos nossos rivais. A pressa é inimiga da perfeição, e pode criar problemas dos quais definitivamente não precisamos.

    Quanto ao jogo do dragão, acho muito difícil virmos de lá com outra coisa que não seja a derrota. Se não me engano, o SCP apenas ganhou lá um único jogo desde que o estádio foi inaugurado. Para além de sabermos todos o quanto os amigos do apito gostam dos nossos rivais azuis e brancos. Um empate já seria um óptimo resultado, quanto a mim.

    SL

    ResponderEliminar
  2. Diogre,

    Não se trata de criar ilusões / euforia, mas sim de desfrutar deste momento.

    Carpe Diem :)

    ResponderEliminar
  3. Diogre, mais do que em construção, temos um plantel muito curto o arrepio que sentimos recentemente com a lesão de Jefferson é um exemplo, Piris esteve fantástico a defender e ninguém sentiu o handicap mas o plantel é frágil em opções. Essa é a maior dificuldade.

    O próximo jogo é para usufruir é de tripla e estou-me nas tintas para o resultado, quero é ganhar a Rio Aves e Vitorias é ai que está o nosso ouro e o (enorme) intervalo que temos para crescer, os jogos com os nossos rivais, para mim não têm qualquer pressão, são para dar tudo, usufruir e o que vier é lucro.

    A pressão é ganhar 10 em 10 a qualquer outro clube que não os nossos rivais. E não é pouca...

    ResponderEliminar
  4. LdA, no ano passado por esta altura também ninguém diria que nos ia ser dado a viver o pior Sporting de sempre...

    ResponderEliminar
  5. LMGM, mas ninguém te garante que este ano, daqui a 7 meses podes estar a festejar o campeonato...
    Temos que conter a euforia, sim senhor, mas não temos que deixar de sonhar. Mas acima de tudo, se tivermos que tropeçar, não entrar em depressão e achar que vamos começar a perder todos os jogos. Em parte, foi isso que aconteceu na época passada.

    Não posso nem podemos deixar de apoiar a equipa e acreditar que eles conseguem ganhar no Dragão. Também ninguém dava nada pela equipa de PAulo Bento e pelo Tello no golo da única vitória nossa no Dragão!

    Basta não termos medo e jogarmos olhos nos olhos

    ResponderEliminar
  6. Impressionante a volta que o futebol (e o clube) levou nos últimos meses. Pensar como estavamos em Janeiro e como estamos agora...

    Dificilmente um Jesualdo, na altura, se via no Sporting actualmente...e creio que hoje em dia já está arrependido de ter trocado o Sporting...pelo Braga. E eu que na altura tive pena da sua saída, hoje fico naturalmente bastante contente de termos Jardim (embora justiça me seja feita, disse que saindo Jesualdo gostava de ter Jardim).

    Em relação ao campeonato espero uma boa atitude no Dragão e a luta pelos 3 pontos mas a nossa realidade é diferente da do Porto e Benfica. Como diz o LMGM o plantel é curto. Mas só pode ser este o caminho a seguir...poucas contratações, baratas e aproveitamento dos jovens jogadores vindos da equipa B.

    Tenho para mim que Benfica e Porto nos próximos anos também vão descer à realidade e emagrecer orçamentos.

    Tenho pena do jogo da taça calhar num altura pouca competitiva da época mas Leonardo Jardim deverá apresentar um equipa próxima da titular até para ganhar algum ritmo para o Dragão. Fosse noutra altura e podiamos ver a titularidade de Dier, Semedo, Salomão, Slimani...

    ResponderEliminar
  7. O plantel é curto se o Montero se lesionar....aí sim vai ser curto.
    Até lá, não vejo outro jogador tão decisivo para o Sporting que não posso ser substítuivel dentro das opções actuais do plantel

    ResponderEliminar
  8. J.,

    Não vê "outro jogador tão decisivo para o Sporting que não posso ser substítuivel dentro das opções actuais do plantel"?

    Além do referido Montero:
    - Patrício
    - William Carvalho (por favor, não diga Rinaudo)
    - Adrien (neste momento, ninguém joga com a sua intensidade, inteligência e desequilibrios que provoca)

    LMGM tem razão: o plantel é curto.
    E há jogadores que não podem ser mais que soluções de recurso (logo não deveriam jogar muito tempo, a bem da equipa): Salomão, Rinaudo, Cissé (Slimani tb parece entrar neste capítulo).
    Depois há outros que são boas soluções, mas longe de serem titulares durante muito tempo: Capel, Marcelo;
    E só há 3 (fora dos actuais titulares) que podem ser titulares com regularidade: Vítor; Píris; Dier;

    ResponderEliminar
  9. Aquilo que os Sportinguistas precisavam era sobretudo uma lavagem ao ego. Depois de um ano sentindo que o futebol só nos dava desgostos, é refrescante ver uma equipa de cabeca levantada, um treinador sereno e uma estrutura directiva em que toda a gente rema na mesma direccao.
    E como alguém escreveu acima - as coisas podem mudar num abrir e fechar de olhos. Falar de futebol com um benfiquista, hoje, nao tem nada a ver com o que seria há 4 ou 5 meses (quando a "tripleta de sonho" era o tema de conversa).

    Em relacao ao plantel:
    O plantel é "curto" apenas em craques ou jogadores de valor confirmado. Mas é esse o preco a pagar pelos excessos cometidos anteriormente e pela opcao de uma equipa baseada na formacao.
    O Sporting joga, a meu ver, para o 3o lugar e pré-eliminatória da Champions como objectivo claro (mas nao máximo). Marcelo por Patrício nao é catastrófico (porque com Patrício estamos muito mais perto de um candidato ao título do que um candidato ao 3o lugar). Carvalho e Adrien sao duas muito agradáveis surpresas, mas Zezinho e Joao Mario prometem muito (o primeiro fez mesmo alguns excelentes jogos na 2a volta de 2012-13, mas terá tido problemas extra-futebol). Esgaio, Medeiros, Chaby e outros estao apenas à espera da sua chance e do seu momento. Com a orientacao de Leonardo Jardim duvido que qualquer destes nao venha a evoluir dramaticamente.

    ResponderEliminar
  10. Jorge Patriarca, por definição o Sporting é sempre candidato ao titulo, nem que jogue com os juniores, a probabilidade existe e é sempre real. Daqui a ser favorito ao titulo é que vai uma grande distância. Nós já não somos favoritos há tempo demais, talvez há umas boas décadas (nem quando ganhamos o fomos), mas as expectativas que têm sido criadas de tempos a tempos criando a ilusão de que seriamos criaram a tão propalada bipolaridade dos Sportinguistas.

    Nos próximos tempos também não temos condições para ser favoritos, independentemente de até podermos ganhar uns títulos (lá está somos sempre candidatos), mas para isso há factores que não controlamos que têm de ocorrer a nosso favor, p.ex. os nossos concorrentes fazerem asneiras com os recursos que têm ao seu dispor.

    Há uma tremenda evolução na nossa equipa, há uma boa geração de jogadores a crescer que nos pode render alegrias nos próximos anos, mas as expectativas têm de ser bem geridas. A comunicação social a parir parangonas comos as de hoje não ajuda nada (outro factor que não controlamos...).

    ResponderEliminar
  11. É verdade que o plantel é curto se procurarmos jogadores que possam jogar de caras na equipa principal, mas um dos grandes objectivos para este ano, é potenciar os valores da formação.

    Para além de Carvalho, Semedo, Mané, Chaby e João Mario são jovens que daqui a 1 ano
    deverão ser alternativas muito mais seguras do que são agora.

    O jogo com o porto é para tentar ganhar, mas vamos lá conscientes que fizemos um bom trabalho até agora.

    Na pior da hipóteses vamos sair de lá em 2º - depois de à 8ª jornada, já termos jogado benfica, braga e porto, e sem que eles tenham jogado uma única vez entre eles.

    ResponderEliminar

Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.

Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários são de quem os produz.

A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.

Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.

Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.

Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.

Sporting Clube de Portugal

Sporting Clube de Portugal

Prémios

Sporting 160 - Podcast

Os mais lidos no último mês

Blog Roll

Leitores em linha


Seguidores

Número de visitas

Free HTML Counters

Ultimos comentários

Blog Archive

Temas

"a gaiola da luz" (1) 10A (1) 1ª volta Liga Zon/Sagres 10/11 (3) 2010-2011 (1) 2016 (1) 8 (4) AAS (7) ABC (3) Abrantes Mendes (3) Academia (14) Académica-SCP (1) adeptos (93) Adrien (18) AdT (1) adversários (82) AFLisboa (2) AG (19) Alan Ruiz (1) Alexander Ellis (1) alma leonina (59) ambição (10) andebol (34) André Geraldes (2) André Marques (2) André Martins (6) André Pinto (1) André Santos (5) anestesia (3) angulo (5) aniversário "A Norte" (3) Aniversário SCP (3) antevisão (41) APAF (11) aplausos ao ruben porquê? (2) Aquilani (1) aquisições (85) aquisições 2013/14 (16) aquisições 2014/15 (18) aquisições 2015/16 (17) aquisições 2016/17 (10) aquisições 2017/18 (1) arbitragem (90) Associação de Basquetebol (6) ataque (1) Atitude (9) Atletico Madrid (1) Atlético Madrid (1) atletismo (6) auditoria (4) autismo (1) AVB és um palhaço (1) aventureiro (1) Bacelar Gouveia (2) Balakov (1) balanço (5) Baldé (4) balneário (3) banca (2) Barcos (3) Bas Dost (2) Bastidores (69) Batota (17) Battaglia (1) Beira-Mar (2) Belenenses (4) Benfica (1) BES (1) bilhetes (2) binários (1) Boal (1) Boateng (1) Boeck (2) Bojinov (7) Bolsa (2) Borússia Dortmund (1) Boulahrouz (2) Brasil (1) Braz da Silva (8) Brondby (4) Bruma (18) Bruno Carvalho (100) Bruno César (3) Bruno de Carvalho (7) Bruno Martins (20) Bryan Ruiz (3) Bubakar (1) BwinCup (1) cadeiras verdes (1) Cadete (1) Caicedo (5) calendário (2) Câmara Municipal de Lisboa (3) Campbell (2) Campeões (2) campeonato nacional (21) campeonatos europeus atletismo (2) Cândido de Oliveira (1) Caneira (2) Cape Town Cup (3) Capel (4) carlos barbosa (4) Carlos Barbosa da Cruz (2) Carlos Carvalhal (5) Carlos Freitas (7) Carlos Padrão (1) Carlos Severino (4) Carriço (6) Carrillo (10) Carrilo (3) carvalhal (30) Caso Cardinal (1) Casos (6) CD Liga (3) Cedric (7) Cervi (3) CFDIndependente (1) Champions League 2014/15 (9) Champions League 2015/16 (5) Chapecoense (1) CHEGA (1) Ciani (1) Ciclismo (3) CL 14/15 (2) Claques (9) clássicos (8) Coates (4) Coerência (1) colónia (1) comissões (2) competência (2) comunicação (65) Comunicação Social (21) Consciência (1) Conselho Leonino (2) contratações (6) COP (1) Coreia do Norte (1) Corradi (1) corrupção no futebol português (2) Cosme Damião (1) Costa do Marfim (3) Costinha (45) Couceiro (13) crápulas (1) credores (1) crise 2012/13 (21) Crise 2014/15 (2) Cristiano Ronaldo (1) cronica (3) crónica (15) cultura (4) curva Sporting (1) Damas (3) Daniel Sampaio (3) debate (5) defesa dos interesses do SCP (7) Del Horno (1) delegações (1) depressão (1) Derby (42) Derby 2016/17 (1) derlei (1) Desespero (1) Despedida (2) despertar (3) dia do leão (1) Dias da Cunha (1) Dias Ferreira (6) Diogo Salomão (4) director desportivo (18) director geral (5) direitos televisivos (4) Dirigentes (28) disciplina (6) dispensas (22) dispensas 2015/16 (1) dispensas 2016/17 (2) djaló (10) Domingos (29) Doyen (4) Duarte Gomes (2) Ecletismo (60) Eduardo Barroso (6) Eduardo Sá Ferreira (2) eleições (19) eleições2011 (56) eleições2013 (26) eleições2017 (9) Elias (5) eliminação (1) empresários (11) empréstimo obrigacionista (3) entrevistas (62) Épico (1) época 09/10 (51) época 10/11 (28) época 11/12 (8) época 12/13 (11) época 13/14 (4) época 14/15 (8) época 15/16 (5) época 16/17 (7) EquipaB (17) equipamentos (11) Eric Dier (8) Esperança (4) estabilidade (1) Estádio José de Alvalade (4) Estado da Nação (1) estatutos (6) Estórias do futebol português (4) estratégia desportiva (102) Estrutura (1) Euro2012 (6) Euro2016 (1) Europeu2012 (1) eusébio (2) Evaldo (3) Ewerton (4) exigência (2) expectativas (1) expulsão de GL (1) factos (1) Fafe (1) Fair-play (1) farto de Paulo Bento (5) fcp (12) FCPorto (9) FIFA (2) Figuras (1) filiais (1) final (1) final four (1) finalização (1) Finanças (24) fiorentina (1) Football Leaks (2) Formação (88) FPF (13) Francis Obikwelu (1) Frio (1) fundação aragão pinto (3) Fundação Sporting (1) fundos (14) futebol (9) futebol feminino (1) futebol formação (1) futebol internacional (1) Futre (1) Futre és um palhaço (4) futsal (22) futsal 10/11 (1) futuro (8) gabriel almeida (1) Gala Honoris Sporting (2) galeria de imortais (27) Gamebox (2) Gauld (5) Gelson (1) Gent (1) geração academia (1) Gestão despotiva (2) gestores de topo (10) Gilberto Borges (2) GL (2) glória (5) glorias (4) Godinho Lopes (27) Gomes Pereira (1) Governo Sombra (1) Gralha (1) Gratidão (1) Grimi (4) Grupo (1) Guerra Civil (2) guimarães (1) Guy Roux (1) Hacking (1) Heerenveen (3) Hildebrand (1) História (18) Holdimo (1) homenagem (5) Hóquei em Patins (7) Hugo Malcato (113) Hugo Viana (1) Humor (1) i (1) Identidade (11) Idolos (3) II aniversário (1) Ilori (4) imagem (1) imprensa (12) Inácio (5) incompetência (7) Insua (2) internacionais (2) inverno (2) investidores (3) Iordanov (6) Irene Palma (1) Iuri Medeiros (1) Izmailov (26) Jaime Marta Soares (3) Jamor (3) Janeiro (1) Jardel (2) jaula (3) JEB (44) JEB demite-se (5) JEB és uma vergonha (5) JEB rua (1) JEBardadas (3) JEBardice (2) Jefferson (3) Jeffren (5) Jesualdo Ferreira (14) JJ (1) JL (3) Joana Ramos (1) João Benedito (1) João Mário (6) João Morais (5) João Pereira (6) João Pina (3) João Rocha (3) Joaquim Agostinho (2) joelneto (2) Jogo de Apresentação (1) Jorge Jesus (42) Jorge Mendes (3) José Alvalade (1) José Cardinal (2) José Couceiro (1) José Eduardo Bettencourt (33) José Travassos (1) JPDB (1) Jubas (1) judo (6) Juniores (7) JVL (105) Kwidzyn (1) Labyad (7) Lazio (1) LC (1) Leão de Alvalade (496) Leão Transmontano (62) Leonardo Jardim (11) Liderança (1) Liedson (28) Liga 14/15 (35) Liga de Clubes (11) liga dos campeões (12) Liga dos Campeões 2016/17 (11) Liga Europa (33) Liga Europa 11/12 (33) Liga Europa 12/13 (9) Liga Europa 13/14 (1) Liga Europa 14/15 (1) Liga Europa 15/16 (11) Liga Europa10/11 (16) Liga NOS 15/16 (30) Liga NOS 16/17 (22) Liga Sagres (30) Liga Zon/Sagres 10/11 (37) Liga Zon/Sagres 11/12 (38) Liga Zon/Sagres 12/13 (28) Liga Zon/Sagres 13/14 (24) Lille (1) LMGM (68) losango (1) Lourenço (1) low cost (1) Luis Aguiar (2) Luis Duque (9) Luís Martins (1) Madeira SAD (4) Malcolm Allison (1) Mandela (2) Mané (3) Maniche (4) Manifesto (3) Manolo Vidal (2) Manuel Fernandes (7) Marca (1) Marcelo Boeck (1) Marco Silva (27) Maritimo (2) Marítimo (3) Markovic (1) Matheus Oliveira (1) Matheus Pereira (2) Mati (1) matías fernandez (8) Matias Perez (1) Mauricio (3) Meli (1) Memória (10) mentiras (1) mercado (40) Meszaros (1) Miguel Lopes (1) miséria de dirigentes (2) mística (3) Modalidades (25) modelo (3) Moniz Pereira (7) Montero (7) Moutinho (3) Mundial2010 (9) Mundial2014 (3) Mundo Sporting (1) Nacional (1) Naide Gomes (2) Naldo (3) naming (2) Nani (3) Natal (4) Naval (3) Navegadores (3) negócios lesa-SCP (2) NextGen Series (3) Noite Europeia (1) nonsense (23) Nordsjaelland (1) NOS (1) Notas de Imprensa (1) notáveis (1) nucleos (1) Núcleos (9) Nuno André Coelho (2) Nuno Dias (3) Nuno Saraiva (2) Nuno Valente (1) o (1) O Roquetismo (8) Oceano (1) Octávio (1) Olhanense (1) Olivedesportos (1) Onyewu (7) onze ideal (1) opinião (6) oportunistas (1) orçamento (3) orçamento clube 15/16 (1) organização (1) orgulho leonino (17) Oriol Rosell (3) paineleiros (15) Paiva dos Santos (2) paixão (3) papagaios (8) pára-quedista (1) parceria (2) pascoa 2010 (1) pasquins (7) património (2) patrocínios (5) Paulinho (1) paulo bento (19) Paulo Faria (1) Paulo Oliveira (3) Paulo Sérgio (43) paulocristovão (1) Pavilhão (10) pedrada (1) Pedro Baltazar (8) Pedro Barbosa (5) Pedro Madeira Rodrigues (3) Pedro Mendes (4) Pedro Silva (2) Pereirinha (6) Peyroteo (2) Piccini (1) Pini Zahavi (2) Pinto Souto (1) plantel (31) play-off (1) PMAG (3) Podence (1) Polga (5) Pongolle (5) Pontos de vista (15) por amor à camisola (3) post conjunto (5) Postiga (7) PPC (7) Pranjic (2) pré-época (2) pré-época 10/11 (7) pré-época 11/12 (43) pré-época 12/13 (16) pré-época 13/14 (16) pré-época 14/15 (22) pré-época 15/16 (20) pré-época 16/17 (12) prémio (1) prémios stromp (1) presidente (4) Projecto BdC (1) projecto Roquette (2) promessas (3) prospecção (2) Providência Cautelar. Impugnação (1) PS (1) Quo vadis Sporting? (1) Rabiu Ibrahim (2) râguebi (1) raiva (1) RD Slovan (1) reacção (1) redes sociais (1) Reestruturação financeira (17) reflexãoleonina (21) reforços (15) regras (4) regulamentos (1) Relatório e Contas (11) relva (10) relvado sintético (4) remunerações (1) Renato Neto (3) Renato Sanches (1) respeito (7) resultados (1) revisão estatutária (5) Ribas (2) Ribeiro Telles (4) Ricardo Peres (1) Ricciardi (2) ridiculo (1) ridículo (2) Rinaudo (8) Rio Ave (2) Rita Figueira (1) rivais (6) Rodriguez (2) Rojo (4) Ronaldo (12) rtp (1) Rúbio (4) Rui Patricio (18) Rui Patrício (4) Sá Pinto (31) SAD (25) Salema (1) Sarr (4) Schelotto (2) Schmeichel (2) scouting (1) SCP (64) Segurança (1) Selecção Nacional (38) seleccionador nacional (5) Semedo (1) SerSporting (1) Shikabala (2) Silly Season2017/18 (1) Símbolos Leoninos (3) Sinama Pongolle (1) Sistema (4) site do SCP (3) SJPF (1) Slavchev (1) slb (21) Slimani (11) Soares Franco (1) sócios (16) Sócrates (1) Solar do Norte (14) Sondagens (1) sorteio (3) Sousa Cintra (1) Sp. Braga (2) Sp. Horta (1) Spalvis (2) Sporting Clube de Paris (1) Sportinguismo (2) sportinguistas notáveis (2) SportTv (1) Stijn Schaars (4) Stojkovic (3) Sunil Chhetri (1) Supertaça (3) sustentabilidade financeira (40) Taça CERS (1) Taça Challenge (5) taça da liga (11) Taça da Liga 10/11 (7) Taça da Liga 11/12 (3) Taça da Liga 13/14 (3) Taça da Liga 14/15 (2) Taça da Liga 15/16 (4) Taça da Liga 16/17 (1) Taça das Taças (1) Taça de Honra (1) Taça de Liga 13/14 (3) Taça de Portugal (12) Taça de Portugal 10/11 (3) Taça de Portugal 10/11 Futsal (1) Taça de Portugal 11/12 (12) Taça de Portugal 13/14 (3) Taça de Portugal 14/15 (8) Taça de Portugal 15/16 (4) Taça de Portugal 16/17 (4) táctica (1) Tales (2) Tanaka (1) Ténis de Mesa (2) Teo Gutierrez (5) Tertúlia Leonina (3) Tiago (3) Tonel (2) Torneio Guadiana 13/14 (1) Torneio New York Challenge (4) Torsiglieri (4) Tottenham (1) trabalho (1) transferências (5) transmissões (1) treinador (90) treino (4) treinos em Alvalade (1) troféu 5 violinos (5) TV Sporting (5) Twente (2) Tziu (1) uefa futsal cup (4) Uvini (1) Valdés. (3) Valores (14) Veloso (5) vendas (8) vendas 2013/14 (2) vendas 2014/15 (1) vendas 2016/17 (5) Ventspils (2) Vercauteren (5) Vergonha (7) video-arbitro (3) Villas Boas (8) Viola (1) Virgílio (97) Virgílio1 (1) Vitor Golas (1) Vitor Pereira (6) Vitória (1) VMOC (7) Vox Pop (2) VSC (3) Vukcevic (10) WAG´s (1) William Carvalho (13) Wilson Eduardo (2) Wolfswinkel (12) Wrestling (1) Xandão (4) Xistra (3) Zapater (2) Zeegelaar (2) Zezinho (1)