sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Do regresso de Elias à partida de Rinaudo e arrumação da casa

Elias - Nunca acreditei na anunciada venda por 4 milhões, mesmo que apenas por metade do passe. Isto não quer dizer que o negócio não se possa vir a realizar. Mas é sabido que os clubes brasileiros gostam de vender caro mas, na hora de comprar, são, como se diz por lá, mão-de-vaca. O interesse do Flamengo parece ser real, pois Elias voltou na Gávea a patamares próximos ao que de bom fazia no Corinthians. Por isso o clube brasileiro, que sabe que o Sporting não está interessado no regresso de Elias, joga com o tempo e já ofereceu um ordenado chorudo ao jogador para o manter interessado.

O Sporting pode também jogar com o tempo, uma vez que o jogador é importante para a estratégia do clube brasileiro e nem por isso para nós. Não está em causa, pelo menos para mim, a qualidade do jogador e por isso a importância que poderia ter no reforço do plantel. Mas sendo claro que o jogador prefere continuar no Brasil e o facto de ter um contrato muito acima dos valores actualmente praticados, tornam muito remota a hipótese de continuidade. Não havendo acordo espero obviamente que não se repita a aberração já praticada com Labyad e Jeffren. Seria muito difícil de explicar aos sócios e adeptos que o clube tivesse os 3 jogadores mais caros do plantel na bancada sem poderem jogar.

Rinaudo - Jogador querido por todos pela sua forma de estar em campo e fora dele. Com o seu estatuto dificilmente aceita estar muito tempo sem jogar. Tendo sérias possibilidades de ser seleccionado para o Mundial se o estivesse a fazer, ainda mais pressionado fica para procurar um lugar onde possa ser mais feliz. Compreendo a sua insatisfação e percebo que queira sair, mas espero que o Sporting acautele a sua possível vaga no mercado, uma vez que não dispõe de ninguém à altura para fazer a posição 6, em caso de castigo ou lesão prolongada de William. Como o Paços de Ferreira parece estar vendedor, tentar André Leão num negócio pouco oneroso e interessante como foi conseguido com Vítor, parece-me um exemplo de uma boa solução.

Labyad e Jeffren - Pouco mais tenho a acrescentar ao que foi dito acima. Quando ainda há poucos dias, na comunicação efectuada aos sócios, (abordarei em post posterior, porque me parece importante o que foi então dito) o presidente dizia estar em causa a reestruturação financeira, por estarem por vender 2.000 gamebox's, mais difícil é de compreender que jogadores tão caros estejam a receber sem poderem contribuir. Aquele número de gamebox's, pelo valor mais caro (198.00€), equivale a 396.000 euros. Ora esse montante foi já despendido desde o inicio da época com qualquer um deles para andarem a passear entre casa e Alcochete.

João Mário - O seu eclipse é estranho, atendendo à qualidade já evidenciada e ao que se tem visto na equipa B, onde praticamente não passa do banco. A sua possível saída para um clube grego - alô Pereirinha, alô Adrien - assemelhar-se-ia mais a um exílio sem expectativas não fosse encontrar lá Sá Pinto, que o conhece muito bem e quem soube retirar o melhor dele nos júniores ou equipa B.

P.S.- Já depois da redacção do post recebi um press-release da AAS, sobre a temática dos preços praticados nos estádios portugueses, em particular o preço absurdo que o Estoril vai cobrar pelas entradas dos adeptos Sportinguistas. Como o comunicado lembra, os valores agora pedidos são superiores aos pedidos aquando da visita de FCP e SLB. Estranho, não estivéssemos a falar do futebol português...


12 comentários:

  1. O Estoril apenas quer aproveitar o facto dos adeptos do SCP estarem a seguir o clube com afinco e fazer uma receita melhor, uma vez que eles só fazem receita quando lá vão os 3 grandes.

    ResponderEliminar
  2. Se agora depois de se ter tido 3 ou 4 meses para arranjar solução para o caso Labyad/Jeffren, o caso permanecer no mesmo ponto, tenho de concordar que começa a ser estranho.

    Mas uma coisa é certa....se os outros que jogam, correm como correm, a alguma coisa se deve...

    Se calhar têm medo de ficar no estaleiro se se apresentarem em campo com a atitude que este senhores tinham....

    Pena é nao ter acontecido o mesmo ao moutinho quando fez birra para nao treinar....

    ResponderEliminar
  3. PedroC, estas situações nunca são boas a longo prazo, nenhum profissional gosta de ver um colega numa situação de litigio, há sempre, nem que seja inconscientemente, a noção de que o mesmo pode acontecer consigo.

    Num prazo curto, como sanção pesada, pode funcionar, principalmente se o colega castigado tiver desrespeitado o próprio grupo, para lá do limite razoável vai virar-se contra nós.

    Tirando conclusões do resumo que o LdA faz, mas também com outros casos conhecidos do passado recente. É muito simples resolver a situação de um jogador valorizado, vide Bruma e Ilori, e muito complicado a de um desvalorizado, principalmente se o seu ordenado for alto, como é o caso de Labyad por ter vindo a custo "zero" e Jeffren vindo de Barcelona, mais do que a venda, o ordenado dificulta soluções como o empréstimo, pelo menos a nível nacional, onde ninguém pode pagar salários similares.

    É fácil resolver com prejuízo, como foi feito com Bojinov ou Onyewu, se bem que o prejuízo foi repartido entre as partes, mas se ninguém ceder...

    Sobre a eventual saída de Rinaudo. O atleta tem tido um comportamento exemplar e merece que se procure uma boa solução para este ano, sobre a aquisição de uma alternativa, só a concebo se não estiver previsto o seu regresso, caso contrário mais rapidamente veria com bons olhos a promoção de Fokobo, por exemplo.

    Chegamos ao caso Elias, para mim não tem lugar em Alvalade e deve-se encontrar uma solução que junte o útil ao agradável, venda recuperando o máximo de investimento, os 5 milhões falados na CS parecem-me uma verba equilibrada, não é boa mas ... a possível.

    ResponderEliminar
  4. Boa tarde,

    Não gostava de ver Elias no plantel, um jogador que mostrou claramente trabalhar em equipa apenas quando lhe convém. Quando o sporting precisou dele, repetiu exibições miseráveis, esforçando-se o mínimo, numa atitude claramente negligente, forçando a sua saída. No Brasil, manteve um discurso agressivo para com a instituição sporting, em tom ameaçador. Não o quero ver com as nossas cores, independentemente da sua qualidade (que tem... quando quer!). Conto que a sua passagem por Lisboa seja apenas uma "escala" para outro destino qualquer! Decididamente.

    Quanto a William e a sua preponderância no nosso futebol... em caso de lesão (bato na madeira 3 vezes!), o seu substituto será, a meu ver, Eric Dier. Gostei imenso de ver Dier no clássico e considero que tem futuro reservado a central no nosso sporting, mas se houver necessidade de substituir William, já mostrou no passado estar à altura de assumir a posição 6.

    Finalmente Rinaudo. Compreendo perfeitamente a vontade de Rinaudo em jogar mais. Relevo que nem por uma vez o jogador manifestou junto da comunicação social a sua vontade de sair, numa espécie de "queixinhas" que é habitual encontrar nos jornais por estas alturas (suas ou do seu empresário). Nem por uma vez se "queixou" da sua condição de suplemente, nem mesmo ao ver o "puto" William ocupar o seu lugar! Isto demonstra uma tremenda diferença em termos de caracter em relação a Elias. O oposto. Um "Senhor" Um capitão (e recordo que Elias também era capitão - como é possível!!). Quero que Rinaudo se sinta bem e se isso significar jogar por empréstimo noutro clube para se valorizar e poder ambicionar ir ao mundial, que assim seja. Que seja para seu bem!

    Feliz 2014 para o Sporting e todos vós, sportinguistas "escritores" e "leitores" deste blog.

    ResponderEliminar
  5. LMGM

    Numa entrevista dada pelo presidente BC à Sporttv no verão prai, e a proposito dos casos Labyad/Evaldo/bruma/jeffren etc, ele respondeu dizendo que quem criticava estas acções, tinha de ter em mente que quem as tomou estava um pouco mais informado sobre os assuntos do que as pessoas que criticavam, e acrescentou que essas pessoas nada sabiam de como funcionava um grupo de trabalho(isto nao é uma indirecta para ninguem).

    Isto, aliado à atitude mostrada pela equipa ao longo dos jogos até agora, chega-me para perçeber, como ja chegava na altura, que algo de "grave" se passou com estes jogadores, e que o facto de eles estarem na situação em que estão, se calhar até foi benefico para o grupo de trabalho.

    Um das coisas que o Sporting tinha de mau...era que quem mandava no clube eram os jogadores....

    Agora uma coisa é certa, continuar a mante-los nesta situação depois da abertura do mercado, concordo consigo, não é bom. e espero que não aconteça.

    Se conseguirem integra-los no grupo, com os ganhos que outros tiveram(adrien, rojo etc.), e sem o prejudicar, jogada de mestre.

    Se acharem que não dá. é po-los a andar e nao pensar mais nisso.

    Quanto a elias, depois de tudo o que ja disse, nao tem lugar no Sporting. Tal como para mim nao tinham o Bruma e o Ilori. Acho que já se queimou de mais para ter alguma hipotese....mas nunca se sabe.

    ResponderEliminar
  6. Elias - bom tecnicamente, mas sem compromisso, nem vontade em representar o nosso Sporting. Vender pelo dinheiro possível. Sinceramente, neste momento não sei qual dos dois clubes será o mais pressionado. Faltam 29 dias para resolver o imbróglio e desvendar esse mistério.

    Rinaudo - a este não falta compromisso, mas falta rigor táctico e alguma tecnica, convenhamos. Ele que me desculpe, mas o SCP estará sp primeiro, por mais simpatia que tenha por um atleta (e no caso até tenho). Só deve sair se o SCP acautelar devidamente a sua substituição. Não o fazendo, que continue a ser o msm profissional de sp...

    Jeffren - Parece-me que o gde problema de venezuelano / espanhol tem a ver com a propensão a lesões físicas frequentes a que soma (talvez devido a esse facto) um tremando desiquilíbrio emocional / psicológico e que o tem impedido de confirmar toda a qualidade técnico-táctica que tem. O salário é elevado para o que contribuiu, mas como está, não contribui rigorosamente nada. Não dei por alguma vez ser desrespeitoso para com o SCP. Se não se arranjar solução para a sua colocação, ao menos que se faça uso dele.

    Labyad - numa palavra: incompreensível. O que se fez (e continua a fazer) com este miúdo está muita para além da minha compreensão... Até pq atitude (dentro de campo) nc lhe faltou, msm qd as coisas não lhe saíam bem. Ainda por cima tem qualidade acima da média e conseguiu demonstrá-lo pontualmente, apesar da sua juventude e de ter que enfrentar uma época instável e mt conturbada da equipa e clube. Mas dessas circunstâncias foi mais vitima do que réu. Integrá-lo no plantel ONTEM... E a falta que faz um extremo / n.º 10?... Vendê-lo, agora, por meia duzia de patacas, será um erro. Confiem em LJ: ele recupera-o. É o meu conselho.

    Sobre a máfia que ronda o futebol já gastei os meus argumentos... e estou cansado de me repetir. Apenas coloco uma questão... responaquem souber... A quem interessa esta enorme diferenciação do peço aplicado aos jogos do SCP fora? Mesmo qd comparados com o que se pratica com os adeptos dos nossos rivais???? Ao Estoril? Só se estiverem tão bem financeiramente ao ponto de prescindir de uma receita extra e evitar jogar fora contra ao SCP, mesmo em plena Amoreira... Se o objectivo do aumento brutal de peço dos bilhetes visasse a receita, então, teriam que aplicar preços mt mais acessíveis. É assim que se faz, em tempos de crise... De modo que para mim o que pretendem é ficar com o Estádio às moscas e equilibrar o apoio nas bancadas... Vale mais do dobro ter 10.000 pessoas a pagar, p.e., 15€ do que ter 2.500 a pagar 25€ por cabeça. E quer-me parecer que com esta 'politica' de venda de bilhetes, o jogo arrisca-se mt mais a ter o publico 'ao vivo' previsto na minha segunda estimativa. Mas os dirigentes do Estoril-Praia é que sabem...

    SL

    ResponderEliminar
  7. "O SPORTING É NOSSO OUTRA VEZ."
    Carrega Presidente.

    ResponderEliminar
  8. Pior é se o William vai e o Elias fica.

    ResponderEliminar
  9. "Quanto a elias, depois de tudo o que ja disse, nao tem lugar no Sporting. Tal como para mim nao tinham o Bruma e o Ilori."

    Quando se mete no mesmo saco os casos de Bruma e Ilori, está-se a confundir "alhos com bugalhos".

    O Bruma quis sair, enquanto o Ilori, primeiro quiseram obrigá-lo a assinar um novo contrato, quando ainda lhe faltavam 2 para cumprir e só depois da sua recusa, é que resolveram "vendê-lo".

    Quanto ao valor desportivo dos 2 jogadores, só "cegos" é que podem fazer a afirmação que eles não tinham lugar nesta equipa do Sporting, depois de "trabalhados" pelo Leonardo Jardim, que recuperou outros também tão detestados por alguns e agora "pedras" basilares da equipa.

    ResponderEliminar
  10. Quanto a mim, o caso Labyad é mais o resultado da prepotência do BdC contra a vontade do jogador de não querer baixar o seu salário. O que é justo, porque os contratos assinam-se para serem cumpridos.

    O "problema" Labyad poderia muito bem já ter sido resolvido, se não tivesse sido afastado da equipa de forma arrogante, como forma de pressão para o obrigar a diminuir o salário.

    Como o jogador não cedeu, entrou-se num impasse e agora o BdC não quer perder a face e deixá-lo reintegrar a equipa principal.Entretanto, quem se fode é o Sporting, que está a pagar o salário a um jogador...que não joga!

    Será este um caso de má gestão desportivo-financeira, tão apontado às gestões anteriores?

    Vai-se esperar para se ver melhor.

    ResponderEliminar
  11. Gostava de não comentar neste blog mas é impossivel face a tamanhas barbaridades.

    então o BdC é que persegui-o os jogadores? O Jeffren e o Labyad fartam-se de jogar aliás tiveram na melhor época de sempre, os numeros deles falam por si. Jogadores fantasticos que estão a ser mortos pelo sporting.

    Contra factos não há argumentos: Quantos jogos? Quantos golos? quantas assistencias? Futebol jogado? Zero. Agora ordenado são os mais bem pagos, clube quase na falencia e eles não aceitam reduzir o ordenado. Preferem ficar sem jogar (bastante profissional) do que reduzirem ou irem para outros clubes emprestados mas o BdC é que é intrasegente?

    Quem contratou e assinou contratos ridiculos com estes pseudo-jogadores que não têm provas nenhumas dadas no seu curriculo foi a anterior direcção, este presidente só arcou com tamanho despesismo e está a tentar remendar.

    Então voçês acham que o Labyad era reintegrado e depois jogava no banco com AMartins e por exemplo o William Carvalho tambem a vê-lo no banco mas a ganhar 10 vezes menos, isso seria um belo exemplo e muito motivador.

    O problema do sporting é este, andam á procura de tudo para criticar e ainda por cima criticam sem sentido.

    ResponderEliminar
  12. Gostava de não comentar neste blog mas é impossivel face a tamanhas barbaridades.

    então o BdC é que persegui-o os jogadores? O Jeffren e o Labyad fartam-se de jogar aliás tiveram na melhor época de sempre, os numeros deles falam por si. Jogadores fantasticos que estão a ser mortos pelo sporting.

    Contra factos não há argumentos: Quantos jogos? Quantos golos? quantas assistencias? Futebol jogado? Zero. Agora ordenado são os mais bem pagos, clube quase na falencia e eles não aceitam reduzir o ordenado. Preferem ficar sem jogar (bastante profissional) do que reduzirem ou irem para outros clubes emprestados mas o BdC é que é intrasegente?

    Quem contratou e assinou contratos ridiculos com estes pseudo-jogadores que não têm provas nenhumas dadas no seu curriculo foi a anterior direcção, este presidente só arcou com tamanho despesismo e está a tentar remendar.

    Então voçês acham que o Labyad era reintegrado e depois jogava no banco com AMartins e por exemplo o William Carvalho tambem a vê-lo no banco mas a ganhar 10 vezes menos, isso seria um belo exemplo e muito motivador.

    O problema do sporting é este, andam á procura de tudo para criticar e ainda por cima criticam sem sentido.

    ResponderEliminar

Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.

Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários é de quem os produz.

A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.

Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.

Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.

Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.

Sporting Clube de Portugal

Sporting Clube de Portugal

Prémios

Sporting 160 - Podcast

Os mais lidos no último mês

Blog Roll

Leitores em linha


Seguidores

Número de visitas

Free HTML Counters

Ultimos comentários

Blog Archive

Temas

"a gaiola da luz" (1) 10A (1) 111 anos (1) 113 anos (1) 117 anos (1) 1ª volta Liga 23/24 (3) 1ª volta Liga Zon/Sagres 10/11 (3) 1ª volta Liga Zon/Sagres 21/22 (1) 1ª volta Liga Zon/Sagres 22/23 (2) 1ª volta Liga Zon/Sagres 23/24 (4) 2010-2011 (1) 2016 (1) 2ª volta Liga 23/24 (5) 40anosdisto (4) 8 (66) AAS (7) ABC (3) Abrantes Mendes (3) Academia (18) Académica-SCP (1) ACarlos Xavier (1) Acuña (2) Adan (2) Adán (5) adeptos (100) Adrien (19) AdT (1) adversários (86) AFLisboa (2) AG (26) AG destitutiva (4) AG15/12 (2) AG2906 (2) Alan Ruiz (2) Alcochete 2018 (4) Alexander Ellis (1) alma leonina (61) ambição (10) andebol (48) andebol 22/23 (1) andebol 23/24 (2) André Geraldes (3) André Marques (2) André Martins (6) André Pinto (1) André Santos (5) anestesia (3) angulo (5) aniversário "A Norte" (3) Aniversário SCP (8) antevisão (41) Antunes (3) APAF (14) aplausos ao ruben porquê? (2) Aquilani (1) aquisições (86) aquisições 2013/14 (16) aquisições 2014/15 (18) aquisições 2015/16 (17) aquisições 2016/17 (10) aquisições 2017/18 (6) aquisições 2020/21 (1) aquisições 2023/24 (2) arbitragem (111) Associação de Basquetebol (8) ataque (1) Atitude (9) Atletico Madrid (1) Atlético Madrid (1) atletismo (9) auditoria (5) auditoria2019 (1) autismo (1) AVB és um palhaço (1) aventureiro (1) Bacelar Gouveia (2) Balakov (1) balanço (5) Baldé (4) balneário (3) banca (2) Barcos (3) Bas Dost (8) basquetebol (11) basquetebol 22/23 (2) Bastidores (83) Batota (22) Battaglia (2) Beira-Mar (2) Belenenses (4) Benfica (1) BES (1) bilhetes (2) binários (1) blogosfera (1) Boal (1) Boateng (1) Boeck (2) Bojinov (7) Bolsa (2) Borja (1) Borússia Dortmund (1) Boulahrouz (2) Bragança (4) Brasil (1) Braz da Silva (8) Brondby (4) Bruma (18) Brunismo (1) Bruno Carvalho (109) Bruno César (3) Bruno de Carvalho (14) Bruno Fernandes (8) Bruno Martins (21) Bryan Ruiz (5) Bubakar (1) BwinCup (1) cadeiras verdes (1) Cadete (1) Caicedo (5) calendário (2) Câmara Municipal de Lisboa (3) camisola (1) Campbell (2) Campeões (2) campeonato nacional (21) campeonatos (1) campeonatos europeus atletismo (3) Cândido de Oliveira (1) Caneira (2) Cape Town Cup (3) Capel (4) Cardinal (2) carlos barbosa (4) Carlos Barbosa da Cruz (2) Carlos Carvalhal (5) Carlos Freitas (7) Carlos Padrão (1) Carlos Severino (4) Carlos Vieira (1) Carriço (6) Carrillo (10) Carrilo (3) carvalhal (30) Caso Cardinal (1) Casos (8) castigo máximo (1) Catamo (1) CD FPF (2) CD Liga (4) Cedric (7) Centralização direitos (1) Cervi (3) CFDIndependente (1) Champions League 2014/15 (9) Champions League 2015/16 (5) Chapecoense (1) CHEGA (1) Chermiti (2) chumbo (1) Ciani (1) Ciclismo (3) CL 14/15 (2) Claques (11) clássico 19/20 (1) clássico 22/23 (2) clássicos (11) Coates (5) Coentrão (1) Coerência (1) colónia (1) comissões (2) competência (2) comunicação (70) Comunicação Social (22) comunicados (1) Consciência (1) Conselho Leonino (2) contratações (6) COP (1) Coreia do Norte (1) Corradi (1) corrupção no futebol português (6) Cosme Damião (1) Costa do Marfim (3) Costinha (45) Couceiro (13) covid19 (1) crápulas (1) credores (1) crise 2012/13 (21) Crise 2014/15 (2) crise 2018 (38) Cristiano Ronaldo (4) cronica (3) crónica (15) cultura (4) curva Sporting (1) Damas (3) Daniel Sampaio (3) Dar Futuro ao Sporting (1) debate (5) defesa dos interesses do SCP (7) Del Horno (1) delegações (1) depressão (1) Derby (47) Derby 2016/17 (1) Derby 2018/19 (2) Derby 2020/21 (1) Derby 2023/24 (2) derlei (1) Desespero (1) Despedida (2) despertar (3) dia do leão (1) Dias da Cunha (1) Dias Ferreira (6) Diogo Salomão (4) Diomande (1) director desportivo (18) director geral (5) direitos televisivos (4) Dirigentes (29) disciplina (7) dispensas (22) dispensas 2015/16 (1) dispensas 2016/17 (2) dispensas 2017/18 (1) djaló (10) Domingos (29) Doumbia (4) Doyen (4) Duarte Gomes (2) e-toupeira (1) Ecletismo (92) Eduardo Barroso (6) Eduardo Sá Ferreira (2) Edwards (2) Eintracht (2) eleições (20) eleições2011 (56) eleições2013 (26) eleições2017 (9) eleições2018 (6) Elias (5) eliminação (1) empresários (11) empréstimo obrigacionista (5) entrevistas (68) Épico (1) época 09/10 (51) época 10/11 (28) época 11/12 (8) época 12/13 (11) época 13/14 (4) época 14/15 (8) época 15/16 (5) época 16/17 (7) época 17/18 (1) época 18/19 (2) época 19/20 (1) época 20/21 (3) época 22/23 (18) época 23/24 (4) EquipaB (18) equipamentos (13) Eric Dier (8) Erick (1) Esgaio (1) esgrima (1) Esperança (4) estabilidade (1) Estádio José de Alvalade (4) Estado da Nação (1) estatutos (8) Estórias do futebol português (8) estratégia desportiva (104) Estrutura (1) etoupeira (1) Euro2012 (6) Euro2016 (1) Europeu2012 (1) eusébio (2) Evaldo (3) Ewerton (4) exigência (2) expectativas (1) expulsão de GL (1) factos (1) Fafe (1) Fair-play (1) farto de Paulo Bento (5) Fatawu (1) fcp (12) FCPorto (11) Fedal (3) Feddal (2) Feirense (1) Fernando Fernandes (1) FIFA (2) Figuras (1) filiais (1) final (1) final four (1) finalização (1) Finanças (30) fiorentina (1) Football Leaks (2) forças de segurança (1) Formação (94) FPF (16) Francis Obikwelu (1) Francisco Geraldes (2) Franco Israel (1) Frio (1) fundação aragão pinto (3) Fundação Sporting (1) fundos (14) futebol (10) futebol de praia (1) futebol feminino (6) futebol formação (3) futebol internacional (1) Futre (2) Futre és um palhaço (4) futsal (44) futsal 10/11 (1) futsal 21/22 (4) futuro (10) gabriel almeida (1) Gala Honoris Sporting (3) galeria de imortais (30) Gamebox (4) Gauld (5) Gelson (4) Gent (1) geração academia (2) Gestão despotiva (2) gestores de topo (10) Gilberto Borges (4) GL (2) glória (5) glorias (4) Godinho Lopes (27) Gomes Pereira (1) Gonçalo Inácio (3) Governo Sombra (1) Gralha (1) Gratidão (1) Grimi (4) Grupo (1) Guerra Civil (2) guimarães (1) Guy Roux (1) Gyokeres (10) Hacking (1) Heerenveen (3) Hildebrand (1) História (18) Hjulmand (2) Holdimo (1) homenagem (5) Hóquei em Patins (18) Hóquei em Patins 22/23 (1) Hugo Malcato (113) Hugo Viana (5) Humor (1) i (1) Identidade (11) Idolos (3) idzabela (4) II aniversário (1) Ilori (4) imagem (1) imprensa (12) Inácio (6) incompetência (7) Insua (2) internacionais (2) inverno (2) investidores (3) Iordanov (6) Irene Palma (1) Iuri Medeiros (1) Izmailov (26) Jaime Marta Soares (6) Jamor (3) Janeiro (1) Jardel (2) jaula (3) JEB (44) JEB demite-se (5) JEB és uma vergonha (5) JEB rua (1) JEBardadas (3) JEBardice (2) Jefferson (3) Jeffren (5) Jesualdo Ferreira (14) JJ (1) JL (3) Joana Ramos (1) João Benedito (2) João Mário (6) João Morais (5) João Pereira (6) João Pina (3) João Rocha (3) Joaquim Agostinho (2) joelneto (2) Jogo de Apresentação (1) Jordão (1) Jorge Jesus (47) Jorge Mendes (3) jornada 5 (1) José Alvalade (1) José Cardinal (2) José Couceiro (1) José Eduardo Bettencourt (33) José Travassos (1) Jovane (5) JPDB (1) Jubas (1) Judas (1) judo (7) Juniores (7) JVL (105) Keizer (12) kickboxing (1) Kwidzyn (1) Labyad (7) Lazio (1) LC (1) Leão de Alvalade (496) Leão Transmontano (62) Leonardo Jardim (11) Liderança (1) Liedson (28) Liga (3) Liga 14/15 (35) Liga 22/23 (13) Liga 23/24 (21) Liga Bwin (1) Liga Campeões 22/23 (4) Liga de Clubes (16) liga dos campeões (13) Liga dos Campeões 2016/17 (11) Liga dos Campeões 2017/18 (8) Liga dos Campeões 2022/23 (3) Liga dos Campeões Futsal 2018/19 (2) Liga Europa (34) Liga Europa 11/12 (33) Liga Europa 12/13 (9) Liga Europa 13/14 (1) Liga Europa 14/15 (1) Liga Europa 15/16 (11) Liga Europa 17/18 (1) Liga Europa 18/19 (5) Liga Europa 19/20 (3) Liga Europa 20/21 (1) Liga Europa 2023/2024 (4) Liga Europa 2024 (1) Liga Europa 22/23 (5) Liga Europa 23/24 (5) Liga Europa10/11 (16) Liga NOS 15/16 (30) Liga NOS 16/17 (22) Liga NOS 17/18 (20) Liga NOS 18/19 (15) Liga NOS 19/20 (14) Liga NOS 20/21 (8) Liga Sagres (30) Liga Zon/Sagres 10/11 (37) Liga Zon/Sagres 11/12 (38) Liga Zon/Sagres 12/13 (28) Liga Zon/Sagres 13/14 (24) Lille (1) LMGM (68) losango (1) Lourenço (1) low cost (1) Luis Aguiar (2) Luis Duque (9) Luis Magalhães (2) Luís Martins (1) Luiz Phellype (3) Madeira SAD (4) Malcolm Allison (1) Mandela (2) Mané (3) Maniche (4) Manifesto (3) Manolo Vidal (2) Manuel Fernandes (8) Marca (1) Marcelo Boeck (1) Marco Silva (27) Mariana Cabral (1) Maritimo (2) Marítimo (3) Markovic (1) Marta (1) Matheus Nunes (2) Matheus Oliveira (1) Matheus Pereira (3) Mathieu (2) Mati (1) matías fernandez (8) Matias Perez (1) Mauricio (3) Max (1) Meli (1) Memória (11) mentiras (1) mercado (48) mercado 22/23 (19) mercado 23/24 (2) Meszaros (1) Miguel Afonso (1) Miguel Cal (1) Miguel Lopes (1) Miguel Maia (1) miséria de dirigentes (2) mística (3) Modalidades (104) modelo (3) modlidades (4) Moniz Pereira (7) Montero (8) Moutinho (3) Mundial2010 (9) Mundial2014 (3) Mundo Sporting (1) Nacional (1) Naide Gomes (2) Naldo (3) naming (2) Nani (6) Natal (4) Naval (3) Navegadores (3) negócios lesa-SCP (2) NextGen Series (3) Noite Europeia (1) nonsense (23) Nordsjaelland (1) NOS (2) Notas de Imprensa (1) notáveis (1) nucleos (1) Núcleos (9) Nuno André Coelho (2) Nuno Dias (9) Nuno Mendes (3) Nuno Santos (7) Nuno Saraiva (4) Nuno Valente (1) o (1) O FIM (1) O Roquetismo (8) Oceano (1) Octávio (1) Olhanense (1) Olivedesportos (1) Onyewu (7) onze ideal (1) opinião (6) oportunistas (1) orçamento (5) orçamento clube 15/16 (1) orçamento clube 19/20 (1) organização (1) orgulho leonino (17) Oriol Rosell (3) paineleiros (15) Paiva dos Santos (2) paixão (3) Palhinha (2) papagaios (8) pára-quedista (1) parceria (2) pascoa 2010 (1) pasquins (7) Patrícia Morais (1) património (2) patrocínios (6) Paulinho (7) paulo bento (19) Paulo Faria (1) Paulo Oliveira (3) Paulo Sérgio (43) paulocristovão (1) Pavilhão (12) Pavilhão João Rocha (1) pedrada (1) Pedro Baltazar (8) Pedro Barbosa (5) Pedro Gonçalves (3) Pedro Madeira Rodrigues (4) Pedro Marques (2) Pedro Mendes (6) Pedro Proença (2) Pedro Silva (2) Pereirinha (6) Peseiro (6) Peyroteo (3) Piccini (1) Pini Zahavi (2) Pinto Souto (1) plantel (31) plantel 17/18 (3) plantel 23/24 (1) Plata (3) play-off (2) play-off Liga dos Campeões 17/18 (5) PMAG (4) Podence (1) Polga (5) policia (1) Pongolle (5) Pontos de vista (15) por amor à camisola (3) Porro (4) Portimonense (1) post conjunto (5) Postiga (7) Pote (2) PPC (7) Pranjic (2) pré-época (2) pré-época 10/11 (7) pré-época 11/12 (43) pré-época 12/13 (16) pré-época 13/14 (16) pré-época 14/15 (22) pré-época 15/16 (20) pré-época 16/17 (12) pré-época 17/18 (9) pré-época 18/19 (1) pré-época 19/20 (7) pré-época 20/21 (6) pré-época 22/23 (7) pré-época 23/24 (1) prémio (1) prémios stromp (1) presidência (2) presidente (5) Projecto BdC (1) projecto Roquette (2) promessas (3) prospecção (2) Providência Cautelar. Impugnação (1) PS (1) Quaresma (2) Quo vadis Sporting? (1) R&C semestral 2024 (1) Rabiu Ibrahim (2) Rafael Leão (1) Rafael Silva (1) râguebi (1) raiva (1) RD Slovan (1) reacção (1) redes sociais (1) Reestruturação financeira (19) reflexãoleonina (21) reforços (15) regras (4) regulamentos (1) Relatório e Contas (15) relva (10) relvado sintético (4) remunerações (2) Renato Neto (3) Renato Sanches (1) rescisões (3) respeito (7) resultados (1) revisão estatutária (7) revista da semana (27) Ribas (2) Ribeiro Telles (4) Ricardo Peres (1) Ricciardi (3) ridiculo (1) ridículo (2) Rinaudo (8) Rio Ave (2) Rita Figueira (1) rivais (8) Rochinha (1) Rodriguez (2) Rojo (4) Ronaldo (12) rtp (1) Ruben Amorim (19) Ruben Ribeiro (1) Rúbio (4) Rui Patricio (18) Rui Patrício (4) Sá Pinto (31) SAD (28) Salema (1) sarabia (2) Sarr (4) Schelotto (2) Schmeichel (2) scouting (1) SCP (64) Segurança (1) Selecção Nacional (42) seleccionador nacional (9) Semedo (1) SerSporting (1) sessões de esclarecimento (1) Shikabala (2) Silas (6) Silly Season2017/18 (2) Símbolos Leoninos (3) Sinama Pongolle (1) Sistema (5) site do SCP (3) SJPF (1) Slavchev (1) slb (24) Slimani (13) slolb (1) Soares Franco (1) sócios (19) Sócrates (1) Solar do Norte (15) Sondagens (1) sorteio (3) Sotiris (1) Sousa Cintra (4) Sp. Braga (2) Sp. Horta (1) Spalvis (2) Sporar (3) Sporting (2) Sporting Campeão (1) Sporting Clube de Paris (1) Sporting160 (3) Sportinguismo (2) sportinguistas notáveis (2) SportTv (1) St. Juste (1) Stijn Schaars (4) Stojkovic (3) Summit (1) Sunil Chhetri (1) Supertaça (4) Supertaça 19/20 (1) Supertaça futsal 2022 (1) sustentabilidade (1) sustentabilidade financeira (47) Tabata (1) Taça CERS (1) Taça Challenge (5) taça da liga (11) Taça da Liga 10/11 (7) Taça da Liga 11/12 (3) Taça da Liga 13/14 (3) Taça da Liga 14/15 (2) Taça da Liga 15/16 (4) Taça da Liga 16/17 (1) Taça da Liga 17/18 (3) Taça da Liga 18/19 (1) Taça da Liga 19/20 (1) Taça da Liga 20/21 (1) Taça da Liga 2022/23 (1) Taça da Liga 22/23 (1) Taça da Liga 23/24 (1) Taça das Taças (1) Taça de Honra (1) Taça de Liga 13/14 (3) Taça de Portugal (12) Taça de Portugal 10/11 (3) Taça de Portugal 10/11 Futsal (1) Taça de Portugal 11/12 (12) Taça de Portugal 13/14 (3) Taça de Portugal 14/15 (8) Taça de Portugal 15/16 (4) Taça de Portugal 16/17 (4) Taça de Portugal 17/18 (6) Taça de Portugal 18/19 (3) Taça de Portugal 2023/24 (1) Taça de Portugal 23/24 (3) Taça de Portugal feminina (1) táctica (1) Tales (2) Tanaka (1) Ténis de Mesa (3) Teo Gutierrez (5) Tertúlia Leonina (3) Tiago (3) Tiago Fernandes (1) Tiago Tomás (2) Tio Patinhas (4) Tonel (2) Torneio Guadiana 13/14 (1) Torneio New York Challenge (4) Torsiglieri (4) Tottenham (1) trabalho (1) transferências (5) transmissões (1) treinador (95) treino (5) treinos em Alvalade (1) Trincão (3) triplete (1) troféu 5 violinos (7) TV Sporting (6) Twente (2) Tziu (1) uefa futsal cup (5) Uvini (1) Valdés. (3) Valores (14) VAR (5) Varandas (26) Veloso (5) vendas (8) vendas 2013/14 (2) vendas 2014/15 (1) vendas 2016/17 (5) vendas 2017/18 (1) Ventspils (2) Vercauteren (5) Vergonha (8) video-arbitro (9) Vietto (2) Villas Boas (8) Vinagre (1) Viola (1) violência (1) Virgílio (100) Virgílio1 (1) visão estratégica (1) Vitor Golas (1) Vitor Pereira (6) Vitória (1) VMOC (9) voleibol (5) voleibol 22/23 (1) voleibol 23/24 (2) Vox Pop (2) voz dos leitores (1) VSC (3) Vukcevic (10) WAG´s (1) William Carvalho (13) Wilson Eduardo (2) Wolfswinkel (12) Wrestling (1) Xandão (4) Xistra (3) Zapater (2) Zeegelaar (2) Zezinho (1)