quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

O "empréstimo" de 60 milhões e outros ajustamentos

Os clubes continuam a aproveitar a abertura do mercado para fazerem os seus ajustamentos e o Sporting não é excepção. Labyad, João Mário, Rinaudo e mais recentemente Salomão e Cissé já treinam nas suas novas equipas e outros se podem seguir. Os casos de Labyad, Rinaudo e João Mário já aqui foram comentados fica um breve ponto da situação e alguns comentários sobre o que se vai dizendo sobre os restantes. 

Diogo Salomão - regressa ao Coruña sem ter justificado a renovação de cinco anos. Não o justificou agora nem o seu histórico o justificava. Salomão já conheceu vários treinadores no Sporting e não conseguiu mais do que aparições esporádicas, acabando por não justificar ainda as razões da sua contratação. Poder-se-á dizer em seu favor que também conheceu os piores anos da história recente do clube, o que lhe pode ter limitado a evolução. A renovação por cinco anos dá-lhe o conforto de nem ter que se esforçar muito para chegar à pré-reforma. Mais tarde ou mais cedo tenderá a ser mais um problema para resolver do que uma solução.

Cissé - Acaba por lhe ver oferecida uma boa solução: um clube de primeira divisão e um treinador que já o conhece. Dificilmente lhe poderia acontecer melhor, uma vez que precisa acima de tudo de jogar e em Arouca tem as condições ideais para o fazer e atingir bom rendimento. Não tem grande concorrência e tem uma linha média muito capaz de lhe proporcionar oportunidades para fazer o que se pede a um jogador na sua posição: marcar golos. É bom lembrar que Cissé não tem escola e jogou muito pouco até hoje a um nível elevado. Mais do que uma certeza é sobretudo uma aposta, sendo difícil por isso de justificar a cláusula de 60 milhões. A menos que ele venha a evoluir de forma meteórica, aquele valor será ou não um problema para ele mas constituirá numa futura negociação/dispensa uma referência que deixa o clube exposto, como aliás já se viu agora no empréstimo. 

Jeffren - Tem-se falado muito no Rayo Vallecano como uma possibilidade de empréstimo/cedência definitiva. Como é óbvio nem jogador nem clube ganham nada com a actual situação. A capacidade negocial do clube está consideravelmente reduzida pelo histórico recente do jogador. Também não ajudou nada o facto de estar encostado sem uma justificação, contribuindo para o adensar dos rumores sobre o seu profissionalismo. Ora, como se imagina, tal não constitui propriamente um chamariz para clubes compradores.

Betinho - Desde ontem que circula a noticia de um possível empréstimo. Uma boa solução, uma vez que o jogador vai dando indicações de precisar e merecer novos e mais exigentes desafios. Que só fazem sentido se lhe proporcionar tempo de jogo. A não ser assim mais vale que continue a jogar na equipa B. Estes comentários são a propósito da possibilidade de Betinho ir para Setúbal. A equipa de Couceiro tem um dos melhores pontas-de-lança dos "não-grandes" (Cardoso), e foi buscar há dias Zequinha. Setúbal será mesmo uma boa solução para Betinho?

Nuno Reis - Continua-se a falar na sua saída e mesmo a titulo definitivo. A confirmar-se fica alguma perplexidade pela sua falta de afirmação no clube onde se formou e onde tem um curriculum muito bom, gozando também de uma boa imagem como homem e profissional. Tudo isto sem que se lhe tenha dado uma verdadeira oportunidade. Fica a interrogação. Quem diria que a promessa de grandes centrais por muitos anos, quando olhávamos para ele, Pedro Mendes, Illori, Dier, Tobias Figueiredo parece cada vez mais difícil de concretizar?

Ricardo Esgaio - Um dos nomes mais falados como possibilidade de ascender ao plantel principal. A acontecer, tal sucederá muito mais pelo que Leonardo Jardim projecta dele do que pelo tem andado a fazer. Tal como disse aqui a semana passada, o futebol da B, pese a boa carreira que a classificação geral espelha, está longe de encantar pelo futebol jogado, não havendo talvez por isso qualquer jogador digno de destaque ou que denote grande evolução.

Elias: Já depois de redigido o post (ontem) a noticia de hoje (confirmada na Bola, geralmente muito bem informada do que se passa no seio do Sporting actual) é a conclusão do negócio com o Flamengo por 6 milhões de euros/50% do passe. A confirmar-se seria o negócio do século. Não porque o jogador não tenha valor, mas porque estas verbas não são muito comuns de registar em movimentos de regresso de jogadores brasileiros aos clubes do seu país.

3 comentários:

  1. São ajustamentos normais.

    Cisse e Betinho são 2 jogadores com elevado potencial - acho que devemos estar satisfeitos por ter formado e contratado um e outro. Espero realmente que joguem e partilho um pouco a apreensão em relação à utilização de Betinho no Setubal se for esse o destino

    Nuno Reis tem vindo a perder importancia no Sporting - chegou a ser visto como o mais promissor DC da formação, mas por alguma razão, foi ultrapassado por Pedro Mendes, Dier Ilori e até Semedo - já não se espera que seja uma figura do Sporting e se recebermos 1M - está excelente e seria ainda mais excelente se fizéssemos um negocio equivalente com Salomão.

    Em relação a Elias nem vou dizer nada para não azarar o processo - vou só ficando atendo ao site do Sporting.


    ResponderEliminar
  2. Faltam 7 dias e umas horitas... É muita 'coisa' para resolver e o tempo escasseia.

    Perplexidade com Salomão... E Jeffren. Surpresa pela situação de Nuno Reis. Boa solução para o Cissé: cabe-lhe responder nos treinos e nos jogos em Arouca...

    SL

    ResponderEliminar
  3. Diogo Salomão - Efectivamente muito dificil perceber o porque de ter renovado...era esperado que saísse.

    Cissé/Betinho - Jogadores jovens que precisam de competir, e que podem vir a ser mais valias futuras. Cissé vai para ao pé de quem o conheçe bem, e betinho vai ser treinado por um Sportinguista/ex candidato a presidente, pode ser que isso ajude. Alias penso ser por isso que se dá esta aproximação ao Sporting.

    Jeffren- Nao sao os ultimos seis meses que esteve sem jogar que afastam possiveis compradores. Sao os outros 2 anos em que podia jogar mas só aguentava dois jogos seguidos(e mal), ou entao o facto de abandonar o campo com os jogos a decorrer....

    Nuno Reis- Efectivamente poucas oportunidades foram dadas a este rapaz, e o porque nao sei. Se foi falta de evolução ou outra coisa qualquer...Tenho esperança em Dier, ruben semedo entre outros. Os outros dois meninos que quiseram fugir...(Ilori e pedro mendes)....so posso dizer que o karma é uma coisa lixada...subiram bem na vida.

    Ricardo Esgaio - Muita Esperança neste rapaz. Não creio que seja inferior ao wilson eduardo,

    Elias- 6 milhoes? Era um sonho. Se quisesse jogar à bola, se quisesse ser humilde e com a qualidade que tem, ia ser uma grande contratação para nos. Mas ja esta queimado, por isso o caminho é so um.


    ResponderEliminar

Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.

Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários são de quem os produz.

A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.

Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.

Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.

Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.

Sporting Clube de Portugal

Sporting Clube de Portugal

Prémios

Sporting 160 - Podcast

Os mais lidos no último mês

Blog Roll

Leitores em linha


Seguidores

Número de visitas

Free HTML Counters

Ultimos comentários

Blog Archive

Temas

"a gaiola da luz" (1) 10A (1) 111 anos (1) 1ª volta Liga Zon/Sagres 10/11 (3) 2010-2011 (1) 2016 (1) 8 (4) AAS (7) ABC (3) Abrantes Mendes (3) Academia (16) Académica-SCP (1) adeptos (94) Adrien (19) AdT (1) adversários (82) AFLisboa (2) AG (19) Alan Ruiz (2) Alexander Ellis (1) alma leonina (59) ambição (10) andebol (34) André Geraldes (2) André Marques (2) André Martins (6) André Pinto (1) André Santos (5) anestesia (3) angulo (5) aniversário "A Norte" (3) Aniversário SCP (4) antevisão (41) APAF (12) aplausos ao ruben porquê? (2) Aquilani (1) aquisições (85) aquisições 2013/14 (16) aquisições 2014/15 (18) aquisições 2015/16 (17) aquisições 2016/17 (10) aquisições 2017/18 (5) arbitragem (93) Associação de Basquetebol (6) ataque (1) Atitude (9) Atletico Madrid (1) Atlético Madrid (1) atletismo (6) auditoria (4) autismo (1) AVB és um palhaço (1) aventureiro (1) Bacelar Gouveia (2) Balakov (1) balanço (5) Baldé (4) balneário (3) banca (2) Barcos (3) Bas Dost (3) Bastidores (70) Batota (18) Battaglia (1) Beira-Mar (2) Belenenses (4) Benfica (1) BES (1) bilhetes (2) binários (1) Boal (1) Boateng (1) Boeck (2) Bojinov (7) Bolsa (2) Borússia Dortmund (1) Boulahrouz (2) Brasil (1) Braz da Silva (8) Brondby (4) Bruma (18) Bruno Carvalho (100) Bruno César (3) Bruno de Carvalho (9) Bruno Martins (20) Bryan Ruiz (5) Bubakar (1) BwinCup (1) cadeiras verdes (1) Cadete (1) Caicedo (5) calendário (2) Câmara Municipal de Lisboa (3) Campbell (2) Campeões (2) campeonato nacional (21) campeonatos europeus atletismo (2) Cândido de Oliveira (1) Caneira (2) Cape Town Cup (3) Capel (4) carlos barbosa (4) Carlos Barbosa da Cruz (2) Carlos Carvalhal (5) Carlos Freitas (7) Carlos Padrão (1) Carlos Severino (4) Carriço (6) Carrillo (10) Carrilo (3) carvalhal (30) Caso Cardinal (1) Casos (6) CD Liga (3) Cedric (7) Cervi (3) CFDIndependente (1) Champions League 2014/15 (9) Champions League 2015/16 (5) Chapecoense (1) CHEGA (1) Ciani (1) Ciclismo (3) CL 14/15 (2) Claques (9) clássicos (8) Coates (4) Coentrão (1) Coerência (1) colónia (1) comissões (2) competência (2) comunicação (68) Comunicação Social (21) Consciência (1) Conselho Leonino (2) contratações (6) COP (1) Coreia do Norte (1) Corradi (1) corrupção no futebol português (2) Cosme Damião (1) Costa do Marfim (3) Costinha (45) Couceiro (13) crápulas (1) credores (1) crise 2012/13 (21) Crise 2014/15 (2) Cristiano Ronaldo (1) cronica (3) crónica (15) cultura (4) curva Sporting (1) Damas (3) Daniel Sampaio (3) debate (5) defesa dos interesses do SCP (7) Del Horno (1) delegações (1) depressão (1) Derby (42) Derby 2016/17 (1) derlei (1) Desespero (1) Despedida (2) despertar (3) dia do leão (1) Dias da Cunha (1) Dias Ferreira (6) Diogo Salomão (4) director desportivo (18) director geral (5) direitos televisivos (4) Dirigentes (28) disciplina (6) dispensas (22) dispensas 2015/16 (1) dispensas 2016/17 (2) dispensas 2017/18 (1) djaló (10) Domingos (29) Doumbia (1) Doyen (4) Duarte Gomes (2) Ecletismo (60) Eduardo Barroso (6) Eduardo Sá Ferreira (2) eleições (19) eleições2011 (56) eleições2013 (26) eleições2017 (9) Elias (5) eliminação (1) empresários (11) empréstimo obrigacionista (3) entrevistas (63) Épico (1) época 09/10 (51) época 10/11 (28) época 11/12 (8) época 12/13 (11) época 13/14 (4) época 14/15 (8) época 15/16 (5) época 16/17 (7) época 17/18 (1) EquipaB (17) equipamentos (12) Eric Dier (8) Esperança (4) estabilidade (1) Estádio José de Alvalade (4) Estado da Nação (1) estatutos (6) Estórias do futebol português (4) estratégia desportiva (104) Estrutura (1) Euro2012 (6) Euro2016 (1) Europeu2012 (1) eusébio (2) Evaldo (3) Ewerton (4) exigência (2) expectativas (1) expulsão de GL (1) factos (1) Fafe (1) Fair-play (1) farto de Paulo Bento (5) fcp (12) FCPorto (9) Fernando Fernandes (1) FIFA (2) Figuras (1) filiais (1) final (1) final four (1) finalização (1) Finanças (24) fiorentina (1) Football Leaks (2) Formação (89) FPF (14) Francis Obikwelu (1) Francisco Geraldes (2) Frio (1) fundação aragão pinto (3) Fundação Sporting (1) fundos (14) futebol (9) futebol feminino (1) futebol formação (1) futebol internacional (1) Futre (1) Futre és um palhaço (4) futsal (23) futsal 10/11 (1) futuro (8) gabriel almeida (1) Gala Honoris Sporting (3) galeria de imortais (28) Gamebox (2) Gauld (5) Gelson (1) Gent (1) geração academia (1) Gestão despotiva (2) gestores de topo (10) Gilberto Borges (2) GL (2) glória (5) glorias (4) Godinho Lopes (27) Gomes Pereira (1) Governo Sombra (1) Gralha (1) Gratidão (1) Grimi (4) Grupo (1) Guerra Civil (2) guimarães (1) Guy Roux (1) Hacking (1) Heerenveen (3) Hildebrand (1) História (18) Holdimo (1) homenagem (5) Hóquei em Patins (7) Hugo Malcato (113) Hugo Viana (1) Humor (1) i (1) Identidade (11) Idolos (3) II aniversário (1) Ilori (4) imagem (1) imprensa (12) Inácio (5) incompetência (7) Insua (2) internacionais (2) inverno (2) investidores (3) Iordanov (6) Irene Palma (1) Iuri Medeiros (1) Izmailov (26) Jaime Marta Soares (3) Jamor (3) Janeiro (1) Jardel (2) jaula (3) JEB (44) JEB demite-se (5) JEB és uma vergonha (5) JEB rua (1) JEBardadas (3) JEBardice (2) Jefferson (3) Jeffren (5) Jesualdo Ferreira (14) JJ (1) JL (3) Joana Ramos (1) João Benedito (1) João Mário (6) João Morais (5) João Pereira (6) João Pina (3) João Rocha (3) Joaquim Agostinho (2) joelneto (2) Jogo de Apresentação (1) Jorge Jesus (44) Jorge Mendes (3) José Alvalade (1) José Cardinal (2) José Couceiro (1) José Eduardo Bettencourt (33) José Travassos (1) JPDB (1) Jubas (1) judo (6) Juniores (7) JVL (105) kickboxing (1) Kwidzyn (1) Labyad (7) Lazio (1) LC (1) Leão de Alvalade (496) Leão Transmontano (62) Leonardo Jardim (11) Liderança (1) Liedson (28) Liga 14/15 (35) Liga de Clubes (12) liga dos campeões (12) Liga dos Campeões 2016/17 (11) Liga dos Campeões 2017/18 (7) Liga Europa (33) Liga Europa 11/12 (33) Liga Europa 12/13 (9) Liga Europa 13/14 (1) Liga Europa 14/15 (1) Liga Europa 15/16 (11) Liga Europa10/11 (16) Liga NOS 15/16 (30) Liga NOS 16/17 (22) Liga NOS 17/18 (3) Liga Sagres (30) Liga Zon/Sagres 10/11 (37) Liga Zon/Sagres 11/12 (38) Liga Zon/Sagres 12/13 (28) Liga Zon/Sagres 13/14 (24) Lille (1) LMGM (68) losango (1) Lourenço (1) low cost (1) Luis Aguiar (2) Luis Duque (9) Luís Martins (1) Madeira SAD (4) Malcolm Allison (1) Mandela (2) Mané (3) Maniche (4) Manifesto (3) Manolo Vidal (2) Manuel Fernandes (7) Marca (1) Marcelo Boeck (1) Marco Silva (27) Maritimo (2) Marítimo (3) Markovic (1) Matheus Oliveira (1) Matheus Pereira (3) Mati (1) matías fernandez (8) Matias Perez (1) Mauricio (3) Meli (1) Memória (10) mentiras (1) mercado (41) Meszaros (1) Miguel Lopes (1) miséria de dirigentes (2) mística (3) Modalidades (25) modelo (3) Moniz Pereira (7) Montero (7) Moutinho (3) Mundial2010 (9) Mundial2014 (3) Mundo Sporting (1) Nacional (1) Naide Gomes (2) Naldo (3) naming (2) Nani (3) Natal (4) Naval (3) Navegadores (3) negócios lesa-SCP (2) NextGen Series (3) Noite Europeia (1) nonsense (23) Nordsjaelland (1) NOS (1) Notas de Imprensa (1) notáveis (1) nucleos (1) Núcleos (9) Nuno André Coelho (2) Nuno Dias (3) Nuno Saraiva (4) Nuno Valente (1) o (1) O Roquetismo (8) Oceano (1) Octávio (1) Olhanense (1) Olivedesportos (1) Onyewu (7) onze ideal (1) opinião (6) oportunistas (1) orçamento (3) orçamento clube 15/16 (1) organização (1) orgulho leonino (17) Oriol Rosell (3) paineleiros (15) Paiva dos Santos (2) paixão (3) papagaios (8) pára-quedista (1) parceria (2) pascoa 2010 (1) pasquins (7) património (2) patrocínios (5) Paulinho (1) paulo bento (19) Paulo Faria (1) Paulo Oliveira (3) Paulo Sérgio (43) paulocristovão (1) Pavilhão (11) pedrada (1) Pedro Baltazar (8) Pedro Barbosa (5) Pedro Madeira Rodrigues (3) Pedro Mendes (4) Pedro Silva (2) Pereirinha (6) Peyroteo (2) Piccini (1) Pini Zahavi (2) Pinto Souto (1) plantel (31) plantel 17/18 (3) play-off (2) play-off Liga dos Campeões 17/18 (5) PMAG (3) Podence (1) Polga (5) Pongolle (5) Pontos de vista (15) por amor à camisola (3) post conjunto (5) Postiga (7) PPC (7) Pranjic (2) pré-época (2) pré-época 10/11 (7) pré-época 11/12 (43) pré-época 12/13 (16) pré-época 13/14 (16) pré-época 14/15 (22) pré-época 15/16 (20) pré-época 16/17 (12) pré-época 17/18 (9) prémio (1) prémios stromp (1) presidente (4) Projecto BdC (1) projecto Roquette (2) promessas (3) prospecção (2) Providência Cautelar. Impugnação (1) PS (1) Quo vadis Sporting? (1) Rabiu Ibrahim (2) râguebi (1) raiva (1) RD Slovan (1) reacção (1) redes sociais (1) Reestruturação financeira (17) reflexãoleonina (21) reforços (15) regras (4) regulamentos (1) Relatório e Contas (11) relva (10) relvado sintético (4) remunerações (1) Renato Neto (3) Renato Sanches (1) respeito (7) resultados (1) revisão estatutária (5) Ribas (2) Ribeiro Telles (4) Ricardo Peres (1) Ricciardi (2) ridiculo (1) ridículo (2) Rinaudo (8) Rio Ave (2) Rita Figueira (1) rivais (6) Rodriguez (2) Rojo (4) Ronaldo (12) rtp (1) Rúbio (4) Rui Patricio (18) Rui Patrício (4) Sá Pinto (31) SAD (25) Salema (1) Sarr (4) Schelotto (2) Schmeichel (2) scouting (1) SCP (64) Segurança (1) Selecção Nacional (38) seleccionador nacional (5) Semedo (1) SerSporting (1) Shikabala (2) Silly Season2017/18 (2) Símbolos Leoninos (3) Sinama Pongolle (1) Sistema (4) site do SCP (3) SJPF (1) Slavchev (1) slb (21) Slimani (11) Soares Franco (1) sócios (16) Sócrates (1) Solar do Norte (14) Sondagens (1) sorteio (3) Sousa Cintra (1) Sp. Braga (2) Sp. Horta (1) Spalvis (2) Sporting Clube de Paris (1) Sporting160 (1) Sportinguismo (2) sportinguistas notáveis (2) SportTv (1) Stijn Schaars (4) Stojkovic (3) Sunil Chhetri (1) Supertaça (3) sustentabilidade financeira (40) Taça CERS (1) Taça Challenge (5) taça da liga (11) Taça da Liga 10/11 (7) Taça da Liga 11/12 (3) Taça da Liga 13/14 (3) Taça da Liga 14/15 (2) Taça da Liga 15/16 (4) Taça da Liga 16/17 (1) Taça da Liga 17/18 (1) Taça das Taças (1) Taça de Honra (1) Taça de Liga 13/14 (3) Taça de Portugal (12) Taça de Portugal 10/11 (3) Taça de Portugal 10/11 Futsal (1) Taça de Portugal 11/12 (12) Taça de Portugal 13/14 (3) Taça de Portugal 14/15 (8) Taça de Portugal 15/16 (4) Taça de Portugal 16/17 (4) Taça de Portugal 17/18 (2) táctica (1) Tales (2) Tanaka (1) Ténis de Mesa (2) Teo Gutierrez (5) Tertúlia Leonina (3) Tiago (3) Tonel (2) Torneio Guadiana 13/14 (1) Torneio New York Challenge (4) Torsiglieri (4) Tottenham (1) trabalho (1) transferências (5) transmissões (1) treinador (90) treino (4) treinos em Alvalade (1) troféu 5 violinos (5) TV Sporting (5) Twente (2) Tziu (1) uefa futsal cup (4) Uvini (1) Valdés. (3) Valores (14) Veloso (5) vendas (8) vendas 2013/14 (2) vendas 2014/15 (1) vendas 2016/17 (5) vendas 2017/18 (1) Ventspils (2) Vercauteren (5) Vergonha (7) video-arbitro (5) Villas Boas (8) Viola (1) Virgílio (98) Virgílio1 (1) Vitor Golas (1) Vitor Pereira (6) Vitória (1) VMOC (7) Vox Pop (2) VSC (3) Vukcevic (10) WAG´s (1) William Carvalho (13) Wilson Eduardo (2) Wolfswinkel (12) Wrestling (1) Xandão (4) Xistra (3) Zapater (2) Zeegelaar (2) Zezinho (1)