Já há árbitro
Olegário Benquerença. Para quem não se apercebeu trata-se de um árbitro em final de carreira e a nomeação para um jogo desta importância tem que ser vista como um prémio e um sinal de confiança da parte de quem nomeia. Prémio e confiança que não se sustenta nas muitas vezes que encontrou o Sporting no seu caminho. Não exigirei nunca a um árbitro que não erre, o que não é admissível é que os erros que definem o curso de uma partida sejam sempre mais em favor de uns ou de outros. Será essa a medida para qualificar a actuação do árbitro, que se deseja seja não seja lembrada por ninguém logo a seguir ao apito final. De resto a nomeação de Olegário dá tantas garantias como de qualquer outro árbitro da chamada primeira categoria, o Sporting não conta nunca com o árbitro para ter jogos mais fáceis, é até frequente ter contar com ele como parte importante da equação para ganhar.
Já há equipa do Sporting?
Já são conhecidos os convocados por Marco Silva e os dados mais significativos são o regresso de Jefferson, a estabilidade na composição do grupo ( Marco silva optou por manter os 20 de Barcelos, a que juntou o então impedido lateral brasileiro). As dúvidas começam aí, pelo elemento que jogará do lado esquerdo da defesa, uma vez que Jonathan deu conta do recado em Barcelos. Porém o aumento das dificuldades é exponencial para amanhã, pelo que não surpreenderá que o treinador opte pelo regresso de Jefferson, até porque tem, pelo menos em teoria, melhor conhecimento do adversário e do ambiente dos clássicos. A nível da defesa não se esperam outras alterações.
Na linha média é muito provável que se mantenha o alinhamento de Barcelos. William e Adrien estão de pedra e cal, João Mário terá a oportunidade para justificar a oportunidade que há tanto reclama para si, que representará a possibilidade de desmentir os que desconfiam da sua regularidade, bem como da capacidade de demonstrar o seu valor ao mais alto nível. Jogos como o de sexta-feira são oportunidades que não podem ser desperdiçadas.
Na frente, mantenho o que disse no post de Barcelos: com Nani; William, Carrillo (que regressará por certo à titularidade) e com as bolas com olhos a sair dos pés de João Mário, a possibilidade de Montero voltar a ser o Freddy Krüger dos guarda-redes adversários era bem real. A possibilidade de executar com velocidade e precisão seria elevada, faltando-me conhecer um lado importante para uma análise mais segura e profunda: como joga e o que vale o adversário. De facto, mesmo os resumos que tenho visto do FCP têm sido reduzidos em tamanho e frequência para me permitir segurança na avaliação. Mas a ausência de Maicon pode representar uma brecha. Pessoalmente confio num bom resultado.
Só não vai quem não quer (e quem não pode)
Para quem vive no norte do País tem nos núcleos o habitual apoio para as deslocações, com preços reduzidos. O Solar do Norte junta o jogo de amanhã com o do Chelsea, numa iniciativa feliz, que comprime o preço ao mínimo possível. Informações aqui:
http://www.solardonorte.org/bilhetes.
Já para quem prefere o carro tem
nesta iniciativa da AAS (seguir o link) (há outras semelhantes) a possibilidade de encontrar transporte ou tendo-o, a possibilidade de dividir custos. Só não vai quem não quer ou quem não pode.
Caro LdA,
ResponderEliminarSó uma nota...o link para o Solar do Norte está "quebrado".
http://www.solardonorte.org/bilhetes
SL
Liga dos Mancos,
ResponderEliminarObrigado, já corrigi.
SL