quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Arrivederci Mauricio e ciao Ricardo Costa?

O Sporting anunciou há pouco o empréstimo de Maurício à Lázio, ficando o clube italiano com a obrigação de comprar o passe do defesa brasileiro, pagando, no final da época, a soma de 2,650 milhões de euros. O Sporting fica ainda com direito ao encaixe de mais 20% sobre a mais valia que o clube italiano possa vir a realizar.

Ao jogador é tempo de agradecer o tempo e a forma como defendeu a camisola que vestiu. Se há coisa que não se lhe pode apontar é falta de empenho. É também o tempo de lhe desejar os maiores sucessos na carreira que agora virou agulhas para Itália.

Sobre os valores do negócio, estes parecem-me muito razoáveis. É certo que o Sporting está a vender um titular, tendo em conta que actuou o ano passado em trinta e um jogos incompletos, perfazendo 2.610 minutos. Este ano registava já vinte e uma aparições nas diversas competições, num total de 1.796 minutos em campo. Mas também é certo que o defesa, que regista sobretudo um jogo aéreo irrepreensível, bem como uma forte disposição para a marcação individual, não é um prodígio de técnica nem a sua leitura de jogo é particularmente feliz.

Neste momento particular, é inevitável não me lembrar de um post colocado aqui no inicio de época, ao tempo em que Maurício e Sarr formavam a dupla de centrais, sob o titulo: 

Da melhor geração de sempre a uma das piores duplas de centrais. Que defesas centrais para o Sporting? 

Agora, quando se regista a estabilização da dupla de centrais em níveis mais desejáveis, fica a dúvida se à saída de Maurício vai corresponder a entrada de mais algum elemento para o sector. Os rumores dos últimos dias falavam com alguma insistência em Ricardo Costa. Será a hora dele?

 


 

 

 

14 comentários:

  1. A equipa B, que esta direcção se apresta a acabar, porque não tem dinheiro para pagar estes salários todos (equipa A+B), produziu três jogadores (dois deles centrais) que renderam cerca 25 milhões de euros ao Sporting. O Dier, um puto que ainda não tinha provado nada, rendeu mais do dobro do Maurício, devido à tal mal fadada cláusula, que não sei bem se foi uma Godinhice ou uma Bettenquice. Restos.

    O património não desportivo rendeu 50 milhões de euros em 2006. Depois, 49% da SAD foram vendidos por 38 milhões de euros, com os 18 milhões do investidor "misterioso" provavelmente a terem de ser gastos com a Doyen (falta saber se não será preciso mais dinheiro, se houver que pagar juros...). Ainda bem que agora há "competência".

    ResponderEliminar
  2. Empréstimo com obrigatoriedade de compra no final da época é uma inovação, não é? Se o jogador se revelar um flop para as necessidades da Lázio a "obrigatoriedade" mantêm-se? Parece-me que este negócio apenas se justifica pelo alívio da folha salarial, mas era suposto ser Maurício um jogador barato contratado na segunda divisão brasileira. Desportivamente sou dos que nunca morreram de amores pelo brasileiro - com todas as boas e más qualidades que o post salienta - e acho mesmo que a sua passagem apenas terá servido para impedir a afirmação de Eric Dier na equipa e para apressar a sua saída. Afinal verifica-se agora que Maurício, para o mercado, não vale metade do que o Sporting recebeu de Dier.

    ResponderEliminar
  3. arriverdechi???? que é isso???? um jogador italiano?????????????????? ridículo!

    ResponderEliminar
  4. E o pessoal a dar-lhe com o Dier.
    Quando é que percebem que quando o Sporting não tinha sequer capacidade de dar-lhe metade daquilo que o Tottenham lhe oferecia como salário e que Dier sairia sempre? independentemente de ter jogado 2 ou 20 jogos?

    ResponderEliminar
  5. Maurício 26 anos, vendido para a falida Liga Italiana. Dier 21 anos (acabados de fazer), internacional sub-21 da Inglaterra, vendido para a milionária Premier League. "Empréstimo com obrigatoriedade de compra no final da época é uma inovação" - "inovação" igual a Aurier (PSG) e Falcão (Man Utd) "contratados" da mesma maneira por clubes (tal como a Lazio) com problemas para cumprir as regras Fair-Play Financeiro. Há aqui um cidadão que chama "atrasados mentais" aos Sportinguistas mas que, coitado, citando Mourinho, "só tem um neurónio e funciona mal". JPT

    ResponderEliminar
  6. Mauríco é mais um jogador que não brinca na selecção que se valoriza.

    Este é mais um exemplo que se enquadra na minha teoria.

    ResponderEliminar
  7. E prontos, depois da derrota de hoje só falta os atrasados mentais dizerem que o treinador fez de propósito. Como é óbvio, os jogadores da II Liga não estão habituados ao ritmo de jogo da I Liga. Os centrais e Rosell são fraquíssimos. É uma derrota normal, com erros de arbitragem que tiveram influência no resultado. Mesmo assim o Sporting depende de si para chegar às meias-finais e defrontar o Benfica na Luz. Não esperem é milagres com estes jogadores, ou então não tivessem imposto que o Sporting não estaria na máxima força nesta prova. Há gente que já andava nas nuvens e depois quando cai na real vê uma conspiração em tudo. O Bruno e o brunismo são a fome e a vontade de comer...

    ResponderEliminar
  8. Alguns comentários são uma afronta a inteligência. ..só mostra mesmo ódio ao presidente. Porque será? O Maurício vai embora com um negócio nestes moldes por causas do fair-play financeiro! Não é aldrabice nenhuma! E só um meio de contornar a lei!

    Outra coisa, já li neste bloco muita crítica ao gauld ( e de forma geral a 90% das contratações ). Este sapo , muitos vão ter que o engolir, porque o puto é mesmo jogador!
    Tanaka. ..mais uma assistência. Se tive dúvidas, hoje tenho certezas. Pode não ser um verdadeiro ponta de lança, mas o gajo é bom de bola.
    Sarr, é jovem, pode evoluir, mas realmente não prevejo grande futuro. Tem abordagens que metem do. No jogo aéreo consegue perder bolas para gente com metade do tamanho dele. E duro de rins. ...
    Rabia hoje não esteve muito mal. Mas é cedo para julgamentos.
    Jonathan silva esteve abaixo do que já mostrou. Pode fazer melhor, mas sem dúvida que tem qualidade.
    Rossel. ..tem qualidade para mais. Talvez seja a falta de ritmo, falta de entrosamento. ...no jogo com o Boavista era ele o primeiro pensador de jogo, e até à expulsão, esteve bem. Hoje falhou demasiados passes. Decidiu mal bastantes vezes.
    Geraldes. ..substituto do cedric! Sem espinhas! Gosto muito dele!
    Não me dou o trabalho de falar dos miúdos da casa, porque se não vem já um artista dizer que esses são grandes graças a Godinho Lopes, o que eu capaz de me causar uma alergia que logo de manhã me vai estragar o dia.

    MLV

    ResponderEliminar
  9. São todos "craques", até "melhores" que os titulares. Nem se percebe como o Sporting não ganhou.

    ResponderEliminar
  10. O Sporting não ganhou porque os miúdos são. ..miúdos. faltou calo para aguentarem o 2 a 0 quando na segunda parte o lito alterou o meio campo. O espaço que havia, deixou de haver, e o golo antes do intervalo abanou a rapaziada, e deu confiança ao belenenses. Golo esse que é marcado sem se perceber bem como, com um conjunto de erros dignos de uma equipa júnior ( porque será? ) que começa com uma estúpida perda de bola no meio campo e acaba com boeck a ser mal batido, pois podia fazer melhor.
    Tudo, patrocinado por uma arbitragem pouco correta.
    E não te esqueças que estes mesmos miúdos já deram 3 ao Guimarães e 2 o Boavista.
    Não são todos craques. E até provável que alguns deles acabem num qualquer " desportivo de Amarante " desta vida. Futebol e assim mesmo. Mas que há qualidade nesta equipa, não tenhas dúvidas.
    Se preferes concentrar te apenas na derrota, e pena. É porque realmente disto percebes pouco, e não sabes ver o que é o processo evolutivo de uma equipa tão jovem como esta.

    MLV

    ResponderEliminar
  11. "Geraldes. ..substituto do cedric! Sem espinhas! Gosto muito dele!"

    Foi pena não por esta frase no incío do seu comentário, tinha poupado o tempo de ler o resto.

    ResponderEliminar
  12. O Sporting nao ganhou porque o Belenenses na segunda parte foi melhor e o marreco do apito nos lixou sempre que pode,mas parece que alguns sportinguistas?com a vontade que teem que a coisa corra mal para poderem desancar no Presidente,se esquecem de tudo isto.A facilidade como se mostram cartoes aos jogadores do Sporting e arrepiante,em contrapartida os jogadores de outro clube bem perto do nosso so falta partir pernas em todos os jogos e nao se passa nada.Ontem houve um clube que veste de vermelho que ganhou contra a reserva do Moreirense e tal facto e hoje enaltecido no Pais inteiro.Nao ha mesmo vergonha nenhuma.Perdoai-lhes Senhor.

    ResponderEliminar
  13. MLV, você leva-se muito a sério, como se precisasse de me dizer porque é que o Sporting não ganhou. Ontem não ganhou, como podia ter perdido em Guimarães, ou empatado com o Boavista. Eu sempre tive a noção de que a maioria daqueles jogadores são jovens (e outros não servem para o Sporting), por isso nem cobro nada nesta Taça da Liga. Vocês é que põem o carro à frente dos bois, na ânsia de quererem que tudo o que o Bruno faça seja bom. Por isso é que eu "desanco" no brunismo, porque para mim é sinónimo de desonestidade intelectual.

    Não deixo de ver as coisas como elas são, até porque não tenho fé em nenhum homem, e muito menos neste presidente (aliás, em nenhum dos que o Sporting teve desde que sigo o clube). Este é talvez o mais irritante de todos, devido à diferença entre o que prometeu e os meios de que realmente dispõe, sendo que por isso a sua capacidade é proporcionalmente inversa é propaganda e à adulação que promove.

    ResponderEliminar
  14. "Geraldes. ..substituto do cedric! Sem espinhas!" é uma afirmação assim tão descabida? Gostava de saber o que leva o Cedric Soares a ter tão "boa imprensa". Sem dúvida que tem uma grande alma e forte capacidade física, mas cruza muito, muito, mal e não é inteligente a defender. No Domingo, na primeira parte, foi triturado pelo Del Valle e, a cruzar, atirou quatro bolas para a bandeirinha, apesar de ser sistematicamente isolado pelo Carrillo (que ajudou atrás). Do outro lado, com muito menos ajuda, quer a atacar, quer a defender, o Jefferson colocou duas bolas maravilhos na área e não deixou passar ninguém. Preferir o Cedric ao Migule Lopes faz-me lembrar aqueles que, nos anos 90 preferiam o Marinho ao Nélson (acho que eu era um deles, mas, entretanto, cresci). SL! JPT

    ResponderEliminar

Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.

Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários são de quem os produz.

A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.

Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.

Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.

Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.

Sporting Clube de Portugal

Sporting Clube de Portugal

Prémios

Sporting 160 - Podcast

Os mais lidos no último mês

Blog Roll

Leitores em linha


Seguidores

Número de visitas

Free HTML Counters

Ultimos comentários

Blog Archive

Temas

"a gaiola da luz" (1) 10A (1) 1ª volta Liga Zon/Sagres 10/11 (3) 2010-2011 (1) 2016 (1) 8 (4) AAS (7) ABC (3) Abrantes Mendes (3) Academia (14) Académica-SCP (1) adeptos (93) Adrien (18) AdT (1) adversários (82) AFLisboa (2) AG (19) Alan Ruiz (1) Alexander Ellis (1) alma leonina (59) ambição (10) andebol (34) André Geraldes (2) André Marques (2) André Martins (6) André Pinto (1) André Santos (5) anestesia (3) angulo (5) aniversário "A Norte" (3) Aniversário SCP (3) antevisão (41) APAF (11) aplausos ao ruben porquê? (2) Aquilani (1) aquisições (85) aquisições 2013/14 (16) aquisições 2014/15 (18) aquisições 2015/16 (17) aquisições 2016/17 (10) aquisições 2017/18 (1) arbitragem (90) Associação de Basquetebol (6) ataque (1) Atitude (9) Atletico Madrid (1) Atlético Madrid (1) atletismo (6) auditoria (4) autismo (1) AVB és um palhaço (1) aventureiro (1) Bacelar Gouveia (2) Balakov (1) balanço (5) Baldé (4) balneário (3) banca (2) Barcos (3) Bas Dost (2) Bastidores (69) Batota (17) Battaglia (1) Beira-Mar (2) Belenenses (4) Benfica (1) BES (1) bilhetes (2) binários (1) Boal (1) Boateng (1) Boeck (2) Bojinov (7) Bolsa (2) Borússia Dortmund (1) Boulahrouz (2) Brasil (1) Braz da Silva (8) Brondby (4) Bruma (18) Bruno Carvalho (100) Bruno César (3) Bruno de Carvalho (7) Bruno Martins (20) Bryan Ruiz (3) Bubakar (1) BwinCup (1) cadeiras verdes (1) Cadete (1) Caicedo (5) calendário (2) Câmara Municipal de Lisboa (3) Campbell (2) Campeões (2) campeonato nacional (21) campeonatos europeus atletismo (2) Cândido de Oliveira (1) Caneira (2) Cape Town Cup (3) Capel (4) carlos barbosa (4) Carlos Barbosa da Cruz (2) Carlos Carvalhal (5) Carlos Freitas (7) Carlos Padrão (1) Carlos Severino (4) Carriço (6) Carrillo (10) Carrilo (3) carvalhal (30) Caso Cardinal (1) Casos (6) CD Liga (3) Cedric (7) Cervi (3) CFDIndependente (1) Champions League 2014/15 (9) Champions League 2015/16 (5) Chapecoense (1) CHEGA (1) Ciani (1) Ciclismo (3) CL 14/15 (2) Claques (9) clássicos (8) Coates (4) Coerência (1) colónia (1) comissões (2) competência (2) comunicação (65) Comunicação Social (21) Consciência (1) Conselho Leonino (2) contratações (6) COP (1) Coreia do Norte (1) Corradi (1) corrupção no futebol português (2) Cosme Damião (1) Costa do Marfim (3) Costinha (45) Couceiro (13) crápulas (1) credores (1) crise 2012/13 (21) Crise 2014/15 (2) Cristiano Ronaldo (1) cronica (3) crónica (15) cultura (4) curva Sporting (1) Damas (3) Daniel Sampaio (3) debate (5) defesa dos interesses do SCP (7) Del Horno (1) delegações (1) depressão (1) Derby (42) Derby 2016/17 (1) derlei (1) Desespero (1) Despedida (2) despertar (3) dia do leão (1) Dias da Cunha (1) Dias Ferreira (6) Diogo Salomão (4) director desportivo (18) director geral (5) direitos televisivos (4) Dirigentes (28) disciplina (6) dispensas (22) dispensas 2015/16 (1) dispensas 2016/17 (2) djaló (10) Domingos (29) Doyen (4) Duarte Gomes (2) Ecletismo (60) Eduardo Barroso (6) Eduardo Sá Ferreira (2) eleições (19) eleições2011 (56) eleições2013 (26) eleições2017 (9) Elias (5) eliminação (1) empresários (11) empréstimo obrigacionista (3) entrevistas (62) Épico (1) época 09/10 (51) época 10/11 (28) época 11/12 (8) época 12/13 (11) época 13/14 (4) época 14/15 (8) época 15/16 (5) época 16/17 (7) EquipaB (17) equipamentos (11) Eric Dier (8) Esperança (4) estabilidade (1) Estádio José de Alvalade (4) Estado da Nação (1) estatutos (6) Estórias do futebol português (4) estratégia desportiva (102) Estrutura (1) Euro2012 (6) Euro2016 (1) Europeu2012 (1) eusébio (2) Evaldo (3) Ewerton (4) exigência (2) expectativas (1) expulsão de GL (1) factos (1) Fafe (1) Fair-play (1) farto de Paulo Bento (5) fcp (12) FCPorto (9) FIFA (2) Figuras (1) filiais (1) final (1) final four (1) finalização (1) Finanças (24) fiorentina (1) Football Leaks (2) Formação (88) FPF (13) Francis Obikwelu (1) Frio (1) fundação aragão pinto (3) Fundação Sporting (1) fundos (14) futebol (9) futebol feminino (1) futebol formação (1) futebol internacional (1) Futre (1) Futre és um palhaço (4) futsal (22) futsal 10/11 (1) futuro (8) gabriel almeida (1) Gala Honoris Sporting (2) galeria de imortais (27) Gamebox (2) Gauld (5) Gelson (1) Gent (1) geração academia (1) Gestão despotiva (2) gestores de topo (10) Gilberto Borges (2) GL (2) glória (5) glorias (4) Godinho Lopes (27) Gomes Pereira (1) Governo Sombra (1) Gralha (1) Gratidão (1) Grimi (4) Grupo (1) Guerra Civil (2) guimarães (1) Guy Roux (1) Hacking (1) Heerenveen (3) Hildebrand (1) História (18) Holdimo (1) homenagem (5) Hóquei em Patins (7) Hugo Malcato (113) Hugo Viana (1) Humor (1) i (1) Identidade (11) Idolos (3) II aniversário (1) Ilori (4) imagem (1) imprensa (12) Inácio (5) incompetência (7) Insua (2) internacionais (2) inverno (2) investidores (3) Iordanov (6) Irene Palma (1) Iuri Medeiros (1) Izmailov (26) Jaime Marta Soares (3) Jamor (3) Janeiro (1) Jardel (2) jaula (3) JEB (44) JEB demite-se (5) JEB és uma vergonha (5) JEB rua (1) JEBardadas (3) JEBardice (2) Jefferson (3) Jeffren (5) Jesualdo Ferreira (14) JJ (1) JL (3) Joana Ramos (1) João Benedito (1) João Mário (6) João Morais (5) João Pereira (6) João Pina (3) João Rocha (3) Joaquim Agostinho (2) joelneto (2) Jogo de Apresentação (1) Jorge Jesus (42) Jorge Mendes (3) José Alvalade (1) José Cardinal (2) José Couceiro (1) José Eduardo Bettencourt (33) José Travassos (1) JPDB (1) Jubas (1) judo (6) Juniores (7) JVL (105) Kwidzyn (1) Labyad (7) Lazio (1) LC (1) Leão de Alvalade (496) Leão Transmontano (62) Leonardo Jardim (11) Liderança (1) Liedson (28) Liga 14/15 (35) Liga de Clubes (11) liga dos campeões (12) Liga dos Campeões 2016/17 (11) Liga Europa (33) Liga Europa 11/12 (33) Liga Europa 12/13 (9) Liga Europa 13/14 (1) Liga Europa 14/15 (1) Liga Europa 15/16 (11) Liga Europa10/11 (16) Liga NOS 15/16 (30) Liga NOS 16/17 (22) Liga Sagres (30) Liga Zon/Sagres 10/11 (37) Liga Zon/Sagres 11/12 (38) Liga Zon/Sagres 12/13 (28) Liga Zon/Sagres 13/14 (24) Lille (1) LMGM (68) losango (1) Lourenço (1) low cost (1) Luis Aguiar (2) Luis Duque (9) Luís Martins (1) Madeira SAD (4) Malcolm Allison (1) Mandela (2) Mané (3) Maniche (4) Manifesto (3) Manolo Vidal (2) Manuel Fernandes (7) Marca (1) Marcelo Boeck (1) Marco Silva (27) Maritimo (2) Marítimo (3) Markovic (1) Matheus Oliveira (1) Matheus Pereira (2) Mati (1) matías fernandez (8) Matias Perez (1) Mauricio (3) Meli (1) Memória (10) mentiras (1) mercado (40) Meszaros (1) Miguel Lopes (1) miséria de dirigentes (2) mística (3) Modalidades (25) modelo (3) Moniz Pereira (7) Montero (7) Moutinho (3) Mundial2010 (9) Mundial2014 (3) Mundo Sporting (1) Nacional (1) Naide Gomes (2) Naldo (3) naming (2) Nani (3) Natal (4) Naval (3) Navegadores (3) negócios lesa-SCP (2) NextGen Series (3) Noite Europeia (1) nonsense (23) Nordsjaelland (1) NOS (1) Notas de Imprensa (1) notáveis (1) nucleos (1) Núcleos (9) Nuno André Coelho (2) Nuno Dias (3) Nuno Saraiva (2) Nuno Valente (1) o (1) O Roquetismo (8) Oceano (1) Octávio (1) Olhanense (1) Olivedesportos (1) Onyewu (7) onze ideal (1) opinião (6) oportunistas (1) orçamento (3) orçamento clube 15/16 (1) organização (1) orgulho leonino (17) Oriol Rosell (3) paineleiros (15) Paiva dos Santos (2) paixão (3) papagaios (8) pára-quedista (1) parceria (2) pascoa 2010 (1) pasquins (7) património (2) patrocínios (5) Paulinho (1) paulo bento (19) Paulo Faria (1) Paulo Oliveira (3) Paulo Sérgio (43) paulocristovão (1) Pavilhão (10) pedrada (1) Pedro Baltazar (8) Pedro Barbosa (5) Pedro Madeira Rodrigues (3) Pedro Mendes (4) Pedro Silva (2) Pereirinha (6) Peyroteo (2) Piccini (1) Pini Zahavi (2) Pinto Souto (1) plantel (31) play-off (1) PMAG (3) Podence (1) Polga (5) Pongolle (5) Pontos de vista (15) por amor à camisola (3) post conjunto (5) Postiga (7) PPC (7) Pranjic (2) pré-época (2) pré-época 10/11 (7) pré-época 11/12 (43) pré-época 12/13 (16) pré-época 13/14 (16) pré-época 14/15 (22) pré-época 15/16 (20) pré-época 16/17 (12) prémio (1) prémios stromp (1) presidente (4) Projecto BdC (1) projecto Roquette (2) promessas (3) prospecção (2) Providência Cautelar. Impugnação (1) PS (1) Quo vadis Sporting? (1) Rabiu Ibrahim (2) râguebi (1) raiva (1) RD Slovan (1) reacção (1) redes sociais (1) Reestruturação financeira (17) reflexãoleonina (21) reforços (15) regras (4) regulamentos (1) Relatório e Contas (11) relva (10) relvado sintético (4) remunerações (1) Renato Neto (3) Renato Sanches (1) respeito (7) resultados (1) revisão estatutária (5) Ribas (2) Ribeiro Telles (4) Ricardo Peres (1) Ricciardi (2) ridiculo (1) ridículo (2) Rinaudo (8) Rio Ave (2) Rita Figueira (1) rivais (6) Rodriguez (2) Rojo (4) Ronaldo (12) rtp (1) Rúbio (4) Rui Patricio (18) Rui Patrício (4) Sá Pinto (31) SAD (25) Salema (1) Sarr (4) Schelotto (2) Schmeichel (2) scouting (1) SCP (64) Segurança (1) Selecção Nacional (38) seleccionador nacional (5) Semedo (1) SerSporting (1) Shikabala (2) Silly Season2017/18 (1) Símbolos Leoninos (3) Sinama Pongolle (1) Sistema (4) site do SCP (3) SJPF (1) Slavchev (1) slb (21) Slimani (11) Soares Franco (1) sócios (16) Sócrates (1) Solar do Norte (14) Sondagens (1) sorteio (3) Sousa Cintra (1) Sp. Braga (2) Sp. Horta (1) Spalvis (2) Sporting Clube de Paris (1) Sportinguismo (2) sportinguistas notáveis (2) SportTv (1) Stijn Schaars (4) Stojkovic (3) Sunil Chhetri (1) Supertaça (3) sustentabilidade financeira (40) Taça CERS (1) Taça Challenge (5) taça da liga (11) Taça da Liga 10/11 (7) Taça da Liga 11/12 (3) Taça da Liga 13/14 (3) Taça da Liga 14/15 (2) Taça da Liga 15/16 (4) Taça da Liga 16/17 (1) Taça das Taças (1) Taça de Honra (1) Taça de Liga 13/14 (3) Taça de Portugal (12) Taça de Portugal 10/11 (3) Taça de Portugal 10/11 Futsal (1) Taça de Portugal 11/12 (12) Taça de Portugal 13/14 (3) Taça de Portugal 14/15 (8) Taça de Portugal 15/16 (4) Taça de Portugal 16/17 (4) táctica (1) Tales (2) Tanaka (1) Ténis de Mesa (2) Teo Gutierrez (5) Tertúlia Leonina (3) Tiago (3) Tonel (2) Torneio Guadiana 13/14 (1) Torneio New York Challenge (4) Torsiglieri (4) Tottenham (1) trabalho (1) transferências (5) transmissões (1) treinador (90) treino (4) treinos em Alvalade (1) troféu 5 violinos (5) TV Sporting (5) Twente (2) Tziu (1) uefa futsal cup (4) Uvini (1) Valdés. (3) Valores (14) Veloso (5) vendas (8) vendas 2013/14 (2) vendas 2014/15 (1) vendas 2016/17 (5) Ventspils (2) Vercauteren (5) Vergonha (7) video-arbitro (3) Villas Boas (8) Viola (1) Virgílio (97) Virgílio1 (1) Vitor Golas (1) Vitor Pereira (6) Vitória (1) VMOC (7) Vox Pop (2) VSC (3) Vukcevic (10) WAG´s (1) William Carvalho (13) Wilson Eduardo (2) Wolfswinkel (12) Wrestling (1) Xandão (4) Xistra (3) Zapater (2) Zeegelaar (2) Zezinho (1)