segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Sporting-Académica: repetição de sumários anteriores

Não há coincidências? Claro que há e o encontro com a Académica foi um jogo de coincidências. Foi o primeiro jogo em casa no arranque da segunda volta e, à semelhança do primeiro jogo em casa no arranque da primeira, o Sporting teve enorme dificuldade em conseguir arrecadar os três pontos. 

Uma grande diferença porém, nesse jogo não faltaram oportunidades (note-se que, tal como ontem, Slimani também não jogou) só não se construiu uma goleada porque então Goicochea fez uma exibição extraordinária, incluindo a defesa de um penalty de Nani. Com a Académica o guarda-redes teve direito a muito tempo de descanso, o diz bem da nossa incapacidade em chegar à baliza do adversário.  Do intenso domínio registado foram muito poucas as jogadas de verdadeiro perigo, muita dificuldade em penetrar no bloco estudante e a insistência num jogo exterior demasiado previsível, proporcionando o maior conforto possível à equipa adversária.

Também como no referido jogo com o Arouca os três pontos surgem com alguma sorte, mercê de um ressalto para o sitio certo. Desta vez a bola não veio do poste a remate de Tanaka, mas, também a remate daquele, a bola cairia não em Mané, como em Agosto, mas em João Mário. Uma das poucas jogadas onde conseguimos meter mais do que um jogador na área, em posição central, o que serve também de ensinamento ensinar-nos que o caminho tem que ser por aí. Uma coincidência na sorte que é contudo inteiramente merecida tal como o é o castigo à Académica, equipa que se limitou a jogar para o nulo, sem qualquer preocupação em querer um pouco mais do jogo. Apanhados a perder demonstraram o porquê de terem tantas negativas nos exames que vão fazendo pelos campos do País: não sabem como encontrar o caminho para as balizas adversárias.

Alguns destaques individuais:

Quinteto defensivo: De Patrício a Jefferson todos fizeram o que lhes era pedido, incluindo Tobias, que vai apenas no segundo jogo. Muito importante que vá ganhando ritmo e confiança porque deverá ser ele o companheiro de Paulo Oliveira no dérby.

William - Para quem duvidava que o que Marco Silva lhe exige hoje é diferente do que fazia Jardim, teve ontem uma boa oportunidade para o constatar. A grande diferença para o jogo com o Rio Ave é que a Académica nunca o obrigou a grandes recuperações defensivas e William pôde lembrar-se dos seus tempos em que jogava em posições mais adiantadas, construindo jogo. 

Adrien: jogo pouco esclarecido e menos influente do que alguns anteriores, mas ainda com tempo para quase marcar o que seria um dos golos do ano.

Carrillo e Nani - Podiam ter sido decisivos mas nem por isso. Sempre muito mais junto à linha do que por dentro o seu futebol perde importância. Ainda assim o peruano fez uma bela assistência que, aos oito minutos, poderia ter feito Montero desbloquear a partida. Nani falhou o 2-0 de forma muito displicente.

João Mário - o  golo marcado, pela sua importância acaba por dar cor a uma exibição que muitas vezes foi sobre o pálido. Talvez não por acaso o Sporting teve muita dificuldade em jogar na sua área de influência.

Montero - muito apagado e sem nenhuma influência, como se lhe pedia, talvez a ressentir-se de falta de apoios para o seu jogo.

Mané - Não está em boa forma e mesmo tendo entrado para alargar o ataque e dar profundidade não conseguiu ter a preponderância que se esperava. Tende a precipitar-se nas decisões, o que demonstra que não está no seu melhor.

Tanaka - Sempre que se tem lhe tem pedido tem dito presente, tornando-se determinante para a equipa.

17 comentários:

  1. Pode-se criticar o treinador por ter jogado mais de uma hora sem ponta-de-lança contra uma equipa de nível de II Liga ou passa-se a ser um brunista fanático? SL! JPT

    ResponderEliminar
  2. JPT,

    por mim pode dizer o que quiser que não vou chamá-lo coisa nenhuma. Mas a sua critica a Marco Silva é fácil face ao que tem à disposição para o lugar. Mais, ficando-nos pelos factos, estes dizem-nos que foram as opções do treinador que deram total resultado e que temos mais pontos que o ano passado por esta altura.

    ResponderEliminar
  3. LdA,

    Isso de ter mais pontos, estás a contar com o facto deste ano a liga ter mais 2 equipas (mais 4 jogos)?
    A critica ao Marco Silva é completamente justa, pois ele, tal como nós, SABE que Montero sozinho na frente não rende. E ainda por cima o jogo é em Alvalade contra uma equipa fraquissima. Não há qualquer justificação para não ter entrado com:

    ------------- Patricio
    Cedric P.Oliveira Tobias Jefferson
    --------- William J.Mário
    Carrillo --- Montero ---------- Nani
    -------------- Tanaka

    Outra coisa ainda é, mais um jogo em que tivemos mais faltas contra nós do que a favor. Isto aconteceu em praticamente 100% dos jogos e não é apenas por culpa do árbitro. O modelo defensivo da equipa está fraco.

    ResponderEliminar
  4. Duas notas sobre o jogo:
    - acho que este bloqueio mental da equipa quando joga em Alvalade deveria ser objecto de uma análise profunda;
    - o Montero tem qualidade mas um avançado de um equipa grande não pode passar tanto tempo à margem do jogo - espero que o Slimani volte a tempo do benfica.

    Noutro campo: ou muito me engano ou vem aí mais um extremo (não faz sentido nenhum mandar embora o Heldon e não trazer ninguém).


    ResponderEliminar
  5. "Pode-se criticar o treinador por ter jogado mais de uma hora sem ponta-de-lança contra uma equipa de nível de II Liga ou passa-se a ser um brunista fanático?"

    Então o Montero também já não é um "reforço do presidente"? Coitados dos jogadores, a terem de aturar isto...

    ResponderEliminar
  6. È de facto de salutar , termos já mais pontos à 18ª jornada este ano do que no ano passado - e é ainda um feito mais notorio se nos lembrarmos do que temos feito também que se nas outras competições

    Muito merito para Marco Silva e também para a direcção que apesar criticada pelas contratações, o certo é que esses jogadores em conjunto com a formação têm permitido a MS fazer uma rotatividade do plantel bastante eficaz - e isso vale pontos

    ResponderEliminar
  7. Leão,
    Aproveitando o título, diria que na 1ª volta sacámos uma negativa e no exame final, com todas as condições para um tranquilo 14, acabámos por sacar um 10 e passar à tangente.
    Muito bem salientado, neste último comentário, os pontos à 17ª jornada.
    Um abraço

    ResponderEliminar
  8. Jô, não vejo a necessidade de outro extremo, mesmo que saiam o Heldon e o Capel (sinceramente, prefiro que saia o segundo, se só sair um). Temos três opções para o lugar, Nani, Carrillo e Mané. Temos ainda o Esgaio que contra o Belenenses jogou nessa posição (não sou fã dele aí mas também na equipa B joga bastantes vezes nessa posição). E temos os outros jogadores da equipa B. Face às nossas limitações financeiras, não me parece que o Sporting deva investir em posições onde tem 3 opções de qualidade + jogadores da equipa B. SL

    ResponderEliminar
  9. JPT, "Pode-se criticar o treinador por ter jogado mais de uma hora sem ponta-de-lança contra uma equipa de nível de II Liga ou passa-se a ser um brunista fanático? SL! JPT"

    Ninguém passa a ser o que já é. Só um brunista fanático se lembraria de algo assim. E até ganhamos o jogo, olha se não. O melhor mesmo é por o Bruno no lugar do Marco para jogarmos com o

    Geraldes, Sarr,
    Gauld, Slavchev, Rosell
    Héldon, Sacko, Cissé, etc

    ResponderEliminar
  10. Alguém sabe se já é preciso ter a quota de Janeiro para ser processado?

    ResponderEliminar
  11. Invariavelmente fica nas entrelinhas nos textos deste blogue que a culpa é da direcção, que não dá ao treinador os recursos humanos necesários...
    Porque não o Gauld neste jogo? Porque não o Nani na zona central em vez de João Mário?

    ResponderEliminar
  12. Leão,

    muito boa a lembrança e paralelismo com o jogo com o Arouca, na 2ª jornada.
    E reforço a necessidade de se começar a trabalhar e usar o jogo pelo meio. É ali que está o ouro. E nós temos quem o possa trabalhar e fazer lucrar.

    ResponderEliminar
  13. Anónimo das 18:21
    O que diz estar nas entrelinhas está aqui muitas vezes escrito declaradamente.

    Mas chamo atenção para o seguinte:

    O texto exprime uma critica à forma como a equipa jogou o que remete para as opções do treinador. Mas a sanha de fazer uma qualquer acusação nem lhe permitiu descobri-la apesar de tão óbvia.

    ResponderEliminar
  14. Anónimo das 18:21
    O que diz estar nas entrelinhas está aqui muitas vezes escrito declaradamente.

    Mas chamo atenção para o seguinte:

    O texto exprime uma critica à forma como a equipa jogou o que remete para as opções do treinador. Mas a sanha de fazer uma qualquer acusação nem lhe permitiu descobri-la apesar de tão óbvia.

    ResponderEliminar
  15. O Sporting tem nesta época à décima oitava jornada mais pontos do que os que tinha na última época em que foi campeão, e mesmo assim na melhor das hipóteses (se os lampiões perderem em Paços de Ferreira) ficará a sete pontos do líder da prova. Este que é o pior Benfica dos últimos seis ou sete anos, tem também a maior vantagem pontual sobre os seus adversários. É uma anormalidade só explicável por erros de arbitragem, em jogos em que eles deviam ter empatado, ou perdido, mas ganharam pela margem mínima. E esse clube, que podia estar em convulsão, devido a ter pedido de uma só vez uma equipa de nível europeu, de ter uma situação financeira muito difícil, e de haver vários indícios de trafulhices de vária ordem daquele presidente encarnado, como está em primeiro lugar, está sossegado. Aliás, a classificação é crucial para o Vieira manter aquilo estável, caso contrário o amontoado de casos geraria um tal mal-estar que se partia tudo na Luz.

    No meio disto está o Sporting, que se tentar reerguer, sabendo que a meio da época já praticamente perdeu o campeonato contra um Benfica medíocre que na primeira volta apenas perdeu cinco pontos. Este Benfica tem melhor pontuação que a equipa incomparávelmente superior da época passada. Repito, uma anormalidade. E assim, não falo em motivação, mas sem dúvida que a equipa do Sporting teria outra alegria, outra atitude se ainda estivesse na luta pelo título. Podemos dizer que eles são profissionais, que têm sempre de dar o litro, etc, mas não é a mesma coisa. Até com os adeptos não é a mesma coisa. Se em vez de estar a dez pontos, se estivesse a uma distância mais curta, certamente que não estariam "apenas" 38 mil espectadores em Alvalade num Domingo à tarde, com um ambiente morno tanto nas bancadas como no campo. Esta anormalidade de campeonato, tem um líder com uma regularidade que foi engendrada por mais do que uma equipa de arbitragem, porque este Benfica não produz futebol que justifique a diferença pontual que tem para os seus rivais.

    ResponderEliminar
  16. A minha alma está parva. O Benfica perdeu um jogo com Bruno Paixão, apesar deste ter dado quase 8 minutos de desconto, dado que o Paços fez o golo no fim do jogo. E assim o Sporting vence em toda a linha nesta jornada, ganhando pontos a Benfica, Porto, Guimarães e Braga! E assim também o "derby" que se aproxima pode relançar o campeonato... Mas antes o Arouca.

    ResponderEliminar
  17. 1. Gosto do Montero ("reforço do presidente") e entendo que, como já demonstrou, é uma opção para titular, mas não para ponta-de-lança solitário em jogos em casa contra uma equipa miserável. 2. Deu para confirmar que, nem com um erro grosseiro do treinador o mesmo passou a ser "criticável", sob pena de o crítico passar a ser "fã do presidente". Foram precisos 31 anos de sócio para ver um coisa destas, mas, pronto, também foram precisos 29 anos para ver o SCP em 7.º. No futebol há sempre novidades. SL! JPT

    ResponderEliminar

Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.

Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários são de quem os produz.

A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.

Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.

Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.

Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.

Sporting Clube de Portugal

Sporting Clube de Portugal

Prémios

Sporting 160 - Podcast

Os mais lidos no último mês

Blog Roll

Leitores em linha


Seguidores

Número de visitas

Free HTML Counters

Ultimos comentários

Blog Archive

Temas

"a gaiola da luz" (1) 10A (1) 111 anos (1) 1ª volta Liga Zon/Sagres 10/11 (3) 2010-2011 (1) 2016 (1) 8 (4) AAS (7) ABC (3) Abrantes Mendes (3) Academia (16) Académica-SCP (1) adeptos (94) Adrien (19) AdT (1) adversários (82) AFLisboa (2) AG (19) Alan Ruiz (1) Alexander Ellis (1) alma leonina (59) ambição (10) andebol (34) André Geraldes (2) André Marques (2) André Martins (6) André Pinto (1) André Santos (5) anestesia (3) angulo (5) aniversário "A Norte" (3) Aniversário SCP (4) antevisão (41) APAF (11) aplausos ao ruben porquê? (2) Aquilani (1) aquisições (85) aquisições 2013/14 (16) aquisições 2014/15 (18) aquisições 2015/16 (17) aquisições 2016/17 (10) aquisições 2017/18 (5) arbitragem (92) Associação de Basquetebol (6) ataque (1) Atitude (9) Atletico Madrid (1) Atlético Madrid (1) atletismo (6) auditoria (4) autismo (1) AVB és um palhaço (1) aventureiro (1) Bacelar Gouveia (2) Balakov (1) balanço (5) Baldé (4) balneário (3) banca (2) Barcos (3) Bas Dost (3) Bastidores (70) Batota (18) Battaglia (1) Beira-Mar (2) Belenenses (4) Benfica (1) BES (1) bilhetes (2) binários (1) Boal (1) Boateng (1) Boeck (2) Bojinov (7) Bolsa (2) Borússia Dortmund (1) Boulahrouz (2) Brasil (1) Braz da Silva (8) Brondby (4) Bruma (18) Bruno Carvalho (100) Bruno César (3) Bruno de Carvalho (7) Bruno Martins (20) Bryan Ruiz (3) Bubakar (1) BwinCup (1) cadeiras verdes (1) Cadete (1) Caicedo (5) calendário (2) Câmara Municipal de Lisboa (3) Campbell (2) Campeões (2) campeonato nacional (21) campeonatos europeus atletismo (2) Cândido de Oliveira (1) Caneira (2) Cape Town Cup (3) Capel (4) carlos barbosa (4) Carlos Barbosa da Cruz (2) Carlos Carvalhal (5) Carlos Freitas (7) Carlos Padrão (1) Carlos Severino (4) Carriço (6) Carrillo (10) Carrilo (3) carvalhal (30) Caso Cardinal (1) Casos (6) CD Liga (3) Cedric (7) Cervi (3) CFDIndependente (1) Champions League 2014/15 (9) Champions League 2015/16 (5) Chapecoense (1) CHEGA (1) Ciani (1) Ciclismo (3) CL 14/15 (2) Claques (9) clássicos (8) Coates (4) Coentrão (1) Coerência (1) colónia (1) comissões (2) competência (2) comunicação (65) Comunicação Social (21) Consciência (1) Conselho Leonino (2) contratações (6) COP (1) Coreia do Norte (1) Corradi (1) corrupção no futebol português (2) Cosme Damião (1) Costa do Marfim (3) Costinha (45) Couceiro (13) crápulas (1) credores (1) crise 2012/13 (21) Crise 2014/15 (2) Cristiano Ronaldo (1) cronica (3) crónica (15) cultura (4) curva Sporting (1) Damas (3) Daniel Sampaio (3) debate (5) defesa dos interesses do SCP (7) Del Horno (1) delegações (1) depressão (1) Derby (42) Derby 2016/17 (1) derlei (1) Desespero (1) Despedida (2) despertar (3) dia do leão (1) Dias da Cunha (1) Dias Ferreira (6) Diogo Salomão (4) director desportivo (18) director geral (5) direitos televisivos (4) Dirigentes (28) disciplina (6) dispensas (22) dispensas 2015/16 (1) dispensas 2016/17 (2) dispensas 2017/18 (1) djaló (10) Domingos (29) Doumbia (1) Doyen (4) Duarte Gomes (2) Ecletismo (60) Eduardo Barroso (6) Eduardo Sá Ferreira (2) eleições (19) eleições2011 (56) eleições2013 (26) eleições2017 (9) Elias (5) eliminação (1) empresários (11) empréstimo obrigacionista (3) entrevistas (63) Épico (1) época 09/10 (51) época 10/11 (28) época 11/12 (8) época 12/13 (11) época 13/14 (4) época 14/15 (8) época 15/16 (5) época 16/17 (7) época 17/18 (1) EquipaB (17) equipamentos (12) Eric Dier (8) Esperança (4) estabilidade (1) Estádio José de Alvalade (4) Estado da Nação (1) estatutos (6) Estórias do futebol português (4) estratégia desportiva (103) Estrutura (1) Euro2012 (6) Euro2016 (1) Europeu2012 (1) eusébio (2) Evaldo (3) Ewerton (4) exigência (2) expectativas (1) expulsão de GL (1) factos (1) Fafe (1) Fair-play (1) farto de Paulo Bento (5) fcp (12) FCPorto (9) Fernando Fernandes (1) FIFA (2) Figuras (1) filiais (1) final (1) final four (1) finalização (1) Finanças (24) fiorentina (1) Football Leaks (2) Formação (89) FPF (14) Francis Obikwelu (1) Francisco Geraldes (2) Frio (1) fundação aragão pinto (3) Fundação Sporting (1) fundos (14) futebol (9) futebol feminino (1) futebol formação (1) futebol internacional (1) Futre (1) Futre és um palhaço (4) futsal (23) futsal 10/11 (1) futuro (8) gabriel almeida (1) Gala Honoris Sporting (3) galeria de imortais (28) Gamebox (2) Gauld (5) Gelson (1) Gent (1) geração academia (1) Gestão despotiva (2) gestores de topo (10) Gilberto Borges (2) GL (2) glória (5) glorias (4) Godinho Lopes (27) Gomes Pereira (1) Governo Sombra (1) Gralha (1) Gratidão (1) Grimi (4) Grupo (1) Guerra Civil (2) guimarães (1) Guy Roux (1) Hacking (1) Heerenveen (3) Hildebrand (1) História (18) Holdimo (1) homenagem (5) Hóquei em Patins (7) Hugo Malcato (113) Hugo Viana (1) Humor (1) i (1) Identidade (11) Idolos (3) II aniversário (1) Ilori (4) imagem (1) imprensa (12) Inácio (5) incompetência (7) Insua (2) internacionais (2) inverno (2) investidores (3) Iordanov (6) Irene Palma (1) Iuri Medeiros (1) Izmailov (26) Jaime Marta Soares (3) Jamor (3) Janeiro (1) Jardel (2) jaula (3) JEB (44) JEB demite-se (5) JEB és uma vergonha (5) JEB rua (1) JEBardadas (3) JEBardice (2) Jefferson (3) Jeffren (5) Jesualdo Ferreira (14) JJ (1) JL (3) Joana Ramos (1) João Benedito (1) João Mário (6) João Morais (5) João Pereira (6) João Pina (3) João Rocha (3) Joaquim Agostinho (2) joelneto (2) Jogo de Apresentação (1) Jorge Jesus (44) Jorge Mendes (3) José Alvalade (1) José Cardinal (2) José Couceiro (1) José Eduardo Bettencourt (33) José Travassos (1) JPDB (1) Jubas (1) judo (6) Juniores (7) JVL (105) kickboxing (1) Kwidzyn (1) Labyad (7) Lazio (1) LC (1) Leão de Alvalade (496) Leão Transmontano (62) Leonardo Jardim (11) Liderança (1) Liedson (28) Liga 14/15 (35) Liga de Clubes (12) liga dos campeões (12) Liga dos Campeões 2016/17 (11) Liga dos Campeões 2017/18 (5) Liga Europa (33) Liga Europa 11/12 (33) Liga Europa 12/13 (9) Liga Europa 13/14 (1) Liga Europa 14/15 (1) Liga Europa 15/16 (11) Liga Europa10/11 (16) Liga NOS 15/16 (30) Liga NOS 16/17 (22) Liga NOS 17/18 (2) Liga Sagres (30) Liga Zon/Sagres 10/11 (37) Liga Zon/Sagres 11/12 (38) Liga Zon/Sagres 12/13 (28) Liga Zon/Sagres 13/14 (24) Lille (1) LMGM (68) losango (1) Lourenço (1) low cost (1) Luis Aguiar (2) Luis Duque (9) Luís Martins (1) Madeira SAD (4) Malcolm Allison (1) Mandela (2) Mané (3) Maniche (4) Manifesto (3) Manolo Vidal (2) Manuel Fernandes (7) Marca (1) Marcelo Boeck (1) Marco Silva (27) Maritimo (2) Marítimo (3) Markovic (1) Matheus Oliveira (1) Matheus Pereira (3) Mati (1) matías fernandez (8) Matias Perez (1) Mauricio (3) Meli (1) Memória (10) mentiras (1) mercado (41) Meszaros (1) Miguel Lopes (1) miséria de dirigentes (2) mística (3) Modalidades (25) modelo (3) Moniz Pereira (7) Montero (7) Moutinho (3) Mundial2010 (9) Mundial2014 (3) Mundo Sporting (1) Nacional (1) Naide Gomes (2) Naldo (3) naming (2) Nani (3) Natal (4) Naval (3) Navegadores (3) negócios lesa-SCP (2) NextGen Series (3) Noite Europeia (1) nonsense (23) Nordsjaelland (1) NOS (1) Notas de Imprensa (1) notáveis (1) nucleos (1) Núcleos (9) Nuno André Coelho (2) Nuno Dias (3) Nuno Saraiva (2) Nuno Valente (1) o (1) O Roquetismo (8) Oceano (1) Octávio (1) Olhanense (1) Olivedesportos (1) Onyewu (7) onze ideal (1) opinião (6) oportunistas (1) orçamento (3) orçamento clube 15/16 (1) organização (1) orgulho leonino (17) Oriol Rosell (3) paineleiros (15) Paiva dos Santos (2) paixão (3) papagaios (8) pára-quedista (1) parceria (2) pascoa 2010 (1) pasquins (7) património (2) patrocínios (5) Paulinho (1) paulo bento (19) Paulo Faria (1) Paulo Oliveira (3) Paulo Sérgio (43) paulocristovão (1) Pavilhão (11) pedrada (1) Pedro Baltazar (8) Pedro Barbosa (5) Pedro Madeira Rodrigues (3) Pedro Mendes (4) Pedro Silva (2) Pereirinha (6) Peyroteo (2) Piccini (1) Pini Zahavi (2) Pinto Souto (1) plantel (31) plantel 17/18 (3) play-off (2) play-off Liga dos Campeões 17/18 (4) PMAG (3) Podence (1) Polga (5) Pongolle (5) Pontos de vista (15) por amor à camisola (3) post conjunto (5) Postiga (7) PPC (7) Pranjic (2) pré-época (2) pré-época 10/11 (7) pré-época 11/12 (43) pré-época 12/13 (16) pré-época 13/14 (16) pré-época 14/15 (22) pré-época 15/16 (20) pré-época 16/17 (12) pré-época 17/18 (9) prémio (1) prémios stromp (1) presidente (4) Projecto BdC (1) projecto Roquette (2) promessas (3) prospecção (2) Providência Cautelar. Impugnação (1) PS (1) Quo vadis Sporting? (1) Rabiu Ibrahim (2) râguebi (1) raiva (1) RD Slovan (1) reacção (1) redes sociais (1) Reestruturação financeira (17) reflexãoleonina (21) reforços (15) regras (4) regulamentos (1) Relatório e Contas (11) relva (10) relvado sintético (4) remunerações (1) Renato Neto (3) Renato Sanches (1) respeito (7) resultados (1) revisão estatutária (5) Ribas (2) Ribeiro Telles (4) Ricardo Peres (1) Ricciardi (2) ridiculo (1) ridículo (2) Rinaudo (8) Rio Ave (2) Rita Figueira (1) rivais (6) Rodriguez (2) Rojo (4) Ronaldo (12) rtp (1) Rúbio (4) Rui Patricio (18) Rui Patrício (4) Sá Pinto (31) SAD (25) Salema (1) Sarr (4) Schelotto (2) Schmeichel (2) scouting (1) SCP (64) Segurança (1) Selecção Nacional (38) seleccionador nacional (5) Semedo (1) SerSporting (1) Shikabala (2) Silly Season2017/18 (2) Símbolos Leoninos (3) Sinama Pongolle (1) Sistema (4) site do SCP (3) SJPF (1) Slavchev (1) slb (21) Slimani (11) Soares Franco (1) sócios (16) Sócrates (1) Solar do Norte (14) Sondagens (1) sorteio (3) Sousa Cintra (1) Sp. Braga (2) Sp. Horta (1) Spalvis (2) Sporting Clube de Paris (1) Sporting160 (1) Sportinguismo (2) sportinguistas notáveis (2) SportTv (1) Stijn Schaars (4) Stojkovic (3) Sunil Chhetri (1) Supertaça (3) sustentabilidade financeira (40) Taça CERS (1) Taça Challenge (5) taça da liga (11) Taça da Liga 10/11 (7) Taça da Liga 11/12 (3) Taça da Liga 13/14 (3) Taça da Liga 14/15 (2) Taça da Liga 15/16 (4) Taça da Liga 16/17 (1) Taça da Liga 17/18 (1) Taça das Taças (1) Taça de Honra (1) Taça de Liga 13/14 (3) Taça de Portugal (12) Taça de Portugal 10/11 (3) Taça de Portugal 10/11 Futsal (1) Taça de Portugal 11/12 (12) Taça de Portugal 13/14 (3) Taça de Portugal 14/15 (8) Taça de Portugal 15/16 (4) Taça de Portugal 16/17 (4) táctica (1) Tales (2) Tanaka (1) Ténis de Mesa (2) Teo Gutierrez (5) Tertúlia Leonina (3) Tiago (3) Tonel (2) Torneio Guadiana 13/14 (1) Torneio New York Challenge (4) Torsiglieri (4) Tottenham (1) trabalho (1) transferências (5) transmissões (1) treinador (90) treino (4) treinos em Alvalade (1) troféu 5 violinos (5) TV Sporting (5) Twente (2) Tziu (1) uefa futsal cup (4) Uvini (1) Valdés. (3) Valores (14) Veloso (5) vendas (8) vendas 2013/14 (2) vendas 2014/15 (1) vendas 2016/17 (5) vendas 2017/18 (1) Ventspils (2) Vercauteren (5) Vergonha (7) video-arbitro (5) Villas Boas (8) Viola (1) Virgílio (98) Virgílio1 (1) Vitor Golas (1) Vitor Pereira (6) Vitória (1) VMOC (7) Vox Pop (2) VSC (3) Vukcevic (10) WAG´s (1) William Carvalho (13) Wilson Eduardo (2) Wolfswinkel (12) Wrestling (1) Xandão (4) Xistra (3) Zapater (2) Zeegelaar (2) Zezinho (1)