A Liga (dos campeões) da Europa e possíveis adversários
Nota: após esta eliminatória o sorteio será livre, podendo-se cruzar qualquer equipa, incluindo as do mesmo campeonato.
Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.
Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários é de quem os produz.
A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.
Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.
Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.
Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.
Sei que sou picuinhas mas queria completar o teu texto que diz assim:
ResponderEliminar"Da Liga Europa, por serem também já vencedores do seu grupo, evita o PSV Eindhoven, Atlético de Bilbau, Metalist (do nosso Torsiglieri), FC Schalke 04, FC Twente e o SCBraga por ser nosso "conterrâneo"."
Para ficar assim:
"Da Liga Europa, por serem também já vencedores do seu grupo, evita o PSV Eindhoven, Atlético de Bilbau, Metalist (do nosso Torsiglieri), FC Schalke 04, FC Twente e o SCBraga por ser nosso "conterrâneo". Evitamos também a Lazio ou o Vaslui porque são do nosso grupo"
Quanto a favoritos, penso que os Manchesters e o Ajax são claramente os favoritos a vencerem a prova.
Gostava muito de apanhar o Hannover já, e lá mais para a frente o Ajax.
ResponderEliminarHannover nos oitavos e Ajax nos quartos.
ResponderEliminarEvitar deslocações à Rússia ou Ucrânia, bem como Inglaterra e Turquia. Alemanha e Holanda seriam palcos óptimos para já, e depois a partir das meias finais, tudo é possível.
Seria muito bela a presença do Sporting em Bucareste para a final, estariam pelo menos dois Romenos a torcer por nós. O estádio da final, é lindíssimo. Sugiro visita a quem visualmente não o conheça.
Com o lote de equipas que podem calhar, uma coisa é certa: todas as eliminatórias serão animadas.
ResponderEliminarDa minha "experiência", jogar com equipas mais fortes não tem de ser necessariamente azar: há uma tendência para equipas da classe média-alta europeia desvalorizarem os adversários portugueses e serem surpreendidas pela nossa organização. Como gosto de ver o Sporting a "dar na pá" das equipas holandesas e britânicas, era engraçado apanhar uma ou outra destes campeonatos. Mais tarde, se for possível e se o Sporting ainda estiver na prova, gostava muito de apanhar o Valência. Quero muito visitar aquela cidade, e fiquei bem chateado quando o Sporting foi eliminado contra o At. Madrid e não me deu a hipótese de lá ir.
Agora outro assunto. Não sei se viram excertos da entrevista do Yannick à RTP. Uma pessoa educadíssima, que os sportinguistas (?!?!?!) conseguiram destruir. Um activo e jogador do clube, que a bancada escorraçou. É bom que se reflicta nisto, antes de haver gente a lamuriar-se que os empresários não "gramam" o Sporting e não nos conseguem vender os jogadores por dinheiro nenhum...
O Yannick não vai deixar saudades, porque só se viu Yannick durante o comando do Carvalhal, mas ele ainda tinha muito para dar...
JPDB, em relação ao Yanick com eu concordo. Estou longe de ser um fã mas o que lhe fizeram a partir da bancada foi deplorável, no mínimo.
ResponderEliminarAo que parece, a liga europa vai estar bem mais atrativa que a própria champions.
ResponderEliminarNa champions não há piada nenhuma, porque certo certo é que real, barça, bayern e um outsider (aposto no napoli ou no ac milan, quem diria)farão as meias-finais, enquanto na liga europa há de tudo um pouco, e esta edição 2011/2012 está muito mais forte que a do ano transacto onde fomos campeões.
O que realmente espero é que o slbecas fique já pelo caminho nos 8ºs e que os 3 clubes lusos sigam até as meias-finais na LE, como na época passada.Irrepetível?
Nem por isso.
Provou-se, como se previa, que o nosso grupo da Liga Europa, era mais forte do que o grupo do SLB na Liga dos Campeões. E quando havia grupos com Marselha, Arsenal, Dortmund e Olympiakos, ou Nápoles, Villareal, Bayern e Man City... depois vê-se Basileia, SLB, Galati e Man United D (Smaling, Fabio, Young, Evans, Fletcher e afins...).
ResponderEliminarPara nós, não poderão vir, nem alemães, nem italianos ou espanhóis. Não vale a pena. Não sabemos jogar com eles.
O principal candidato é o Dortmund. Depois o City, o Valência e o Porto. Depois há o Schalke, a Udinese, o PSG, o Man United (com Javi Hernandez, Vidic, Nani, Rooney, Anderson, Evra, Berbatov) e o Bilbau. Estamos neste último grupo.
Veremos o que vem aí...
JPDB, vai a Valência com ou sem futebol é uma magnifica cidade.
ResponderEliminarEu queria ajustar umas contas, venha o Atl.Madrid, Ajax, Celtic e MUnited, podem vir por esta ordem até à final com o clube do ladrão.
Só para corrigir que ao contrário do que dizem os comentadores da SIC, desde que foi implementado este novo formato na Liga Europa que os 16-avos de final têm sempre como cabeça de série as 12 equipas apuradas em primeiro lugar nos grupos e os 4 melhores daqueles que transitam da Liga dos Campeões. Sempre foi assim, não é nada de novo.
ResponderEliminar