Sporting regressa à casa de partida
Académica - Sporting, 1-1.
Ao intervalo: 1-0.
Marcadores: 1-0, Éder, 28 minutos. 1-1, Elias, 80.
Académica: Peiser, Cédric, Berger, Abdoulaye, Hélder Cabral (Nivaldo, 46), Habib, Adrien, Diogo Melo (Danilo, 69), Marinho (Sissoko, 84), Diogo Valente e Éderzito. (Suplentes: Fábio Santos, Sissoko, Hugo Morais, Fábio Luís, Rui Miguel, Nivaldo e Danilo).
Sporting: Rui Patrício, João Pereira, Polga, Onyewu, Ínsua, Daniel Carriço (Bojinov, 57), Schaars, Elias, Pereirinha (Carrillo, 46), Capel (Evaldo, 62) e Van Wolfswinkel. (Suplentes: Marcelo, Evaldo, Bojinov, Carrillo, Árias, André Santos e André Martins).
Árbitro: Rui Costa (Porto).
Ação disciplinar: cartão amarelo para Éderzito (28), Diogo Melo (41), Peiser (65), Nivaldo (72), Elias (84 e 89). Cartão vermelho por acumulação de amarelos para Elias (89).
Não posso admitir displicência.
ResponderEliminarJogadas a passo,demora nas reposições de bola, já não falar do absurdo das perdas de golos praticamente feitos.
O Domingos tem que começar a apertar orelhas ou isto vai descambar....os velhos corredores de Alvalade já começam a fazer estragos...
Bem, dei uma volta por alguns blogs, e pergunto-me se agora é mesmo tudo tão imediatista, que se entra em depressão após um empate?
ResponderEliminarA Académica joga bem, e mais grave que o Wolfswinkel não meter as oportunidades que teve (todos os jogadores têm um ou outro diar pior, os árbitros esses parece que só têm dias maus e ninguém se queixa assim...), é o Sporting permitir uma jogada como a que deu o golo da Académica. E aqui não estou a culpar o Polga (antes que venha alguém crucificar o homem...), a facilidade com que a bola circulou em passes longos foi um momento mau da equipa.
Última nota para o Carrillo: é de facto um jogador desconcertante, mas com o Pereirinha em campo, a posse era muito mais controlada...
Atenção: o meu comentário não foi uma crítica ao post, mas aos comentários que vou lendo por aí noutros blogs.
ResponderEliminarEsperemos que em Janeiro, haja mais "mão-de-obra" de volta à equipa. Esses sim, são os reforços que eu quero!
Oxalá eu esteja enganado. Mas, quer pelo diálogo, quer pelas várias vezes e forma agressiva como protestou durante o jogo, Adrian Silva, não tarda está no Porto. Pedro Emanuel deve estar a fazer-lhe a cabeça. O que dá emprestar jogadores a equipas treinadas por tripeiros. Até quando tem contrato com o Sporting, este jogador?
ResponderEliminarEmanuel
Um dia mau qq um pode ter, agora uma coisa é o jogo correr mal,outra coisa é a sonolência de alguns jogadores com que se apresentaram hoje.
ResponderEliminarOs falhanços, alguns deles RÍDICULOS, foram resultado de displicência e não por azar.
Estamos com problemas de lesões que impedem uma rotatividade de pedras que são nucleares, e por saber isso acho que não se deve já entrar em depressão verde, como de costume, mas que hoje se jogou a passo é uma verdade, e isso não pode ser aceitável.
Anónimo das 22.04h, tens toda a razão, não gostei de ver o Adrien com tanta..."raça", profissionalismo sim, mas ali pareceu-me....algo mais...
ResponderEliminarO Natal voltou a ser em Dezembro... Antes isso que em Outubro como em anos anteriores!
ResponderEliminarJPDB,
ResponderEliminarE o que adianta posse sem rasgo?
Fiquei de queixo caido com a dinamica que o Evaldo e o Insua conseguiram dar ao seu lado.
FCS
FCS,
ResponderEliminarLá nisso somos 2. Combinaram quase sempre bem naquele lado.
Alguém sabe em que jogo o Elias cumpre castigo? Parece que nínguem sabe (inclusivé os comentadores da SporTV, para nem terem dito quando ele ia ficar de fora...)
Foi bom enquanto durou! Caímos na última batalha. O objectivo era durar até Janeiro para entrarem reforços, não aconteceu. As lesões comprometeram decisivamente o Campeonato. Taça é obrigatória e que se dignifique a camisola até final. Existe trabalho feito e bem feito. Existe base para o futuro e o futuro é promissor. Apoiar até ao final, continuar a encher o estádio, fazer de cada jogo uma festa, esse é o objectivo. Perdemos uma batalha, mas só perdemos a guerra se deixarmos a chama apagar. Não vai acontecer! Não pode acontecer! Não vamos deixar que aconteça! O SPORTING É O NOSSO GRANDE AMOR! E vai continuar a ser até ao fim! Em relação ao plantel pensado no inicio da temporada perdemos 8 jogadores. Quase uma equipa. É demasiado. Postiga, Yannick e Aguiar saíram, Rodriguez, Jéffren, Rinaudo, Izmailov e Matías com lesões de longa duração. Não há plantel que resista a tanta contrariedade.
ResponderEliminarjbdp: não fiquei mais pessimista do que estava antes do jogo, antes desapontado com o resultado.
ResponderEliminarQuanto à reacção geral é a habitual. Reage-se de forma instintiva e isso estende-se à avaliação dos jogadores.
Concordo em absoluto com o que dizer da forma como sofremos o golo. Mau de mais para uma equipa como a nossa.
quanto aos comentários sobre o Adrien é habitual só rir.
Não é hora para entrarmos em depressões vem já aí um jogo fundamental para a Taça contra uma equipa que já nos venceu em casa.
ResponderEliminarHá que cerrar fileiras porque o que hoje não correu bem, não pode voltar acontecer, não se pode falhar tanta bola para golo.
Caro Leão: explique-me por que é que "quanto aos comentários sobre o Adrien é habitual só rir."?
ResponderEliminarFiz a minha análise e você goza?
Emanuel
ResponderEliminarum jogador do Sporting faz uma demonstração de profissionalismo e é criticado por isso.
Quanto a mim a crítica que preocupava era se desse indícios de ter feito fretes ao Sporting. O Sporting não só não precisa como não deve ser confundido com quem usa esses expedientes
JPDB,
ResponderEliminarO Elias deverá cumprir o castigo no jogo da taça contra o Maritimo.
Todos,
Não há que entrar em depressão. Já sabíamos que ía ser muito dificil manter o nível sem alguns jogadores importantes.
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
ResponderEliminarjpdb
ResponderEliminaro rinaudo quando foi expulso em guimaraes levou um jogo e cumpriu no jogo na taça em famaliçao, acredito que acontecerá o mesmo com o elias e que o roberge também nao jogue 5f contra nos
Quando 2 dos árbitros do jornal O Jogo dizem isto sobre o lance do penalty:
ResponderEliminar"Paulo Paraty
Adrien, mais rápido, mais possante e mais corajoso, ganha fisicamente (carga de ombro) a posição da bola..."
Carga de ombro??? É que os ombros dos jogadores nem se tocaram.
E o outro diz:
"Adrien tenta jogar a bola e, em simultâneo, protege-a usando o corpo."
Tenta jogar a bola? Ele simplesmente bloqueia o Insua, nem sequer está virado para o seu campo, está lateral. Seria obstrução, o que dá direito a livre directo, logo penalty.
Sobre o jogo de ontem:
ResponderEliminar- Pq é q raio o SCP não jogou com o seu equipamento habitual?
- Enorme desperdício de ocasiões de golo (principalmente de Wofswinkel).
- Ao contrário do que é habitual, Pereirinha esteve mal num dos aspectos em que costuma ser mais forte: a decidir, quando em posse da bola. Exemplo mais flagrante: opta por rematar com adversários à frente (logo com pcs possibilidades de sucesso) qd na sua direita tinha Elias bem colocada dentro de área e completamente isolado.
- Rui Patrício mais uma vez com defesas mt importantes.
- Schaars foi o melhor em campo.
- Jogo paradigmático de como Capel por vezes prejudica mais do que ajuda com aquele excesso de individualismo. A esquerda passou a funcionar depois dele sair. Mesmo com o Evaldo a lateral esquerdo e o Insúa adaptado a médio interior. Pq? Pq combinaram colectivamente entre si e com os colegas... "Passa a Bola" Deve ter sido o comentário que mais vezes repeti ontem durante a transmissão televisiva do jogo.
- Mais uma vez Carrillo confirma que é mais útil ( e bastante mais inspirado) quando entra com o jogo a decorrer.
- Rui Costa: na senda do mano-velho... Ficou um penalty claríssimo por assinalar. Mais um... Na expulsão de Elias nada a recriminar.
- Dois pontos que voaram ingloriamente. Mas seis pontos de desvantagem são recuperáveis. Há que manter a esperança.
- O Marítimo é que vai pagar as favas.
FORÇA SPORTING!