segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

O que perdemos com o empate em Coimbra?

O que perdemos ontem?
Apesar das aparências pouco mudou depois do empate de ontem. Isto porque, sem dramatismos, fosse qual fosse o resultado do jogo com os estudantes, estaríamos sempre obrigados a ganhar ao Marítimo, porque os jogos para a Taça são a eliminar e com o FCP temos que fazer valer o factor casa, por se tratar de um jogo que vale muito mais do que apenas 3 pontos. São de facto duas finais, mas sê-lo-iam sempre. O direito de errar é um caminho sempre muito curto para uma equipa com as ambições do Sporting. Poderemos também ter perdido alguns adeptos, (veremos no próximo jogo) o que, sendo uma pena, acaba por ser inevitável. No Sporting também há muitos que apenas conhecem o clube na hora das vitórias mas os que contam são os que ficam e que procuram uma relação de longo prazo.

A fava antes do bolo rei
Provavelmente, perdemos também, juntamente com os 2 pontos, alguma esperança, o que é natural, basta para isso ter noções básicas de aritmética. O caminho para o titulo está mais difícil, sem dúvida. Menos natural será algum do desespero que se parece ter instalado. Se nunca achei no inicio de época que tal se justificava, menos me parece que se justifique agora. Atente-se ao jogo de ontem veja-se quantas oportunidades foram desperdiçadas. Lembremo-nos de alguns jogos recentes que ganhámos com alguma fortuna e com muita da eficácia que ontem nos faltou, e em que produzimos muito menos oportunidades de golo. Os clichés de "há dias assim" e "o futebol é isto" estão aí para nos lembrar o reverso da medalha. Não me parece é que seja ainda a hora de atirar a toalha ao chão, mesmo que, com muito realismo, se perceba que, se o SLB e FCP mantiverem o actual ritmo as nossas hipóteses são sempre diminutas.

Heróis e Vilões
Wolfswinkel ontem foi vilão quando, em muitos jogos foi o herói. O seu saldo é ainda e terminará positivo, estou em crer. São certamente vicissitudes a que nem os consagrados conseguem fugir. Que o diga Cardoso, ou o herói dos falhanços incríveis, El Niño Torres.

Mas quem depressa se desiludiu com os seus heróis de há bem pouco foi Pinto da Costa. Bastou para isso sentir-se prejudicado (esqueceu-se de assinalar a rapidez com que o jogador do Maritmo foi mandado tomar banho…) e com o jogo de Alvalade à vista há que meter pressão. Espero que o Sporting não se esqueça de fazer o trabalho de casa, até porque tem, nesta jornada, iguais razões de queixa e o actual atraso tem, além do demérito próprio, muito de esbulho arbitral.

8 comentários:

  1. Mais do que achar que tudo acabo, porque ainda não acabou, não podemos nós, sportinguistas de alma e coração, achar que tudo muda e seremos campeões no final da época, quando na época passada ficamos a 36 pontos e este ano temos 17 novos jogadores (com mais 2 ou 3 adições em Janeiro).
    Existem imensas mudanças e ainda temos coisas a ajustar em Janeiro para consolidar a equipa e fazer os equilibrios que à tantos anos nos falta. E não poderemos (ainda) combater a estabilidade do Carnide e Porto tiveram nos anos em que foram campeões!
    Estamos num bom caminho e vamos proseguir.

    Como sócio com lugar cativo, só o facto de estarmos a jogar bem me faz ter vontade de estar no estádio e ver bom futebol. Os títulos virão naturalmente. E só isso me fazer garantir que no próximo ano vamos continuar nesta linha de qualidade e jogo.

    ResponderEliminar
  2. Realmente a diferença pontual ser de 4 ou 6 pontos não altera grande coisa. No fundo ficamos sem folgas mas continuamos a "2 jogos de distância" dos nossos adversários.

    Ontem foi um bom jogo, com um mau resultado para as ambições do Sporting, mas ainda assim um bom jogo.

    Houve grandes exibições individuais ontem, pena que o resultado final não permita ver além dos prejuízos. Jogos como o de Wolfswinkel fez ontem fez Éder às carradas mas a menor pressão mediática que teve foi-lhe permitindo evoluir para o jogador que hoje está nos planos de muito boa gente.

    Continuamos com um plantel curto, não por falta de opções ou de qualidade mas pela propensão para lesões de alguns atletas. Esta paragem de campeonato vai ser boa para nós.

    Os jogos passados são história, decisivos só os futuros, semana após semana. Ninguém é campeão em Janeiro.

    ResponderEliminar
  3. Concordando com tudo (faz-me doer a alma ler o que certos blogueiros que se dizem leões escrevem por aí, inquisitoriais, queimando Pereirinha, Evaldo, Bojinov, Polga, Carriço, até VW, e mesmo Adrien, em lume brando, quando por exemplo Evaldo foi mais eficaz no flanco que o tão amado Capel), julgo ser importante salientar que de facto a opinião e o sentimento sportinguistas ainda estão muito doentes, e que os bons exemplos como o A Norte nunca são demais. Posto isto, e focando alguns pontos essenciais:
    - o plantel é curto e muito jovem
    - as muitas lesões fulcrais trazem à equipa um inevitável desgaste, mesmo psicológico, que já se vinha fazendo sentir de há uns jogos para cá
    - o louvável trabalho de Domingos, que trouxe à equipa ambição e organização, acaba por emperrar na pouca variabilidade possível que as opções permitem (os adversários já perceberam, por exemplo, que Capel é previsível, quais os movimentos típicos de VW, que a saída de bola dos nossos centrais é problemática)
    - soluções: perseverar, serrar os dentes, querer ainda mais, e pedir aos santinhos que permitam que opções tão fundamentais como Rodriguez, Izmailov, Rinaudo ou Jeffren possam dar uma ajuda brevemente
    - só os loucos poderiam exigir a esta equipa que seja campeã, o facto de andar na luta e até de acalentar algumas ilusões, só nos pode deixar orgulhosos
    - o futuro é nosso se o soubermos construir, já na 5a com o Marítimo, depois com o FCP e por aí fora

    SL,
    MTP

    ResponderEliminar
  4. "(esqueceu-se de assinalar a rapidez com que o jogador do Maritmo foi mandado tomar banho…)"

    Parece que o médio Roberge não fez duas faltas para amarelo e parece que o Sporting não passou metade dos jogos a defrontar equipas com 10 jogadores.

    Calimero uma vez, calimero sempre.

    Melhora lá para o "trabalho de casa". Este exemplo não serve.

    ResponderEliminar
  5. MTP,

    Agradeço, mas felizmente não somos só nós. O MM, do Sporting Autêntico (http://sportingautentico.blogspot.com/) dizia aqui e no seu espaço (mais ou menos isto) que esta equipa está acima do sentir dos adeptos porque confia mais no seu próprio valor e não está, não se sente, estigmatizada pelo que foram os anos anteriores. À medida que vou lendo o que se escreve sobre os jogadores como os citados e outros, mais vou dando razão ao amigo MM.

    De facto, e depois de nos terem tentado de de alguma forma conseguido, partir as pernas logo no inicio, é bom estar onde estamos e termos as "ditas" finais para disputar. Os "excelsos" SLB e FCP, por exemplo, com quem jogarão para a Taça esta semana?

    ResponderEliminar
  6. LdA, MTP:

    Bons, bons são os que estão fora. Querem um exemplo?

    Agora o Bruno Alves já é 'muita' bom... E vem resolver tds os problemas defensivos... Como se os nossos (actuais) centrais não estivessem a cumprir com o que lhes é pedido...

    Pois eu digo apenas isto: caso se concretize (não acredito) a sua aquisição, se jogar como o fazia no fóculpuorto, não acaba um jogo no SCP...

    E não lhe permitindo jogar como o fazia no azóis-e-broncos, é vê-lo a dar 'abébias' (senta o cu no banco do Zenit, exactamente pq?) e notar aqueles que hoje dizem que ele é 'muita' bom, enterrá-lo até mais não. Enfim, são putos pá! Haja paciência para os aturar.

    :)

    Vamos à Taça, SCP!

    ResponderEliminar
  7. Não jogamos mal falhamos é muito, a académica também esteve bem, equipa muito bem organizada e com alguns bons jogadores.
    Quinta é para ganhar e passar o natal a espera de umas prendas, recuperar os 4 jogadores que temos leccionados e que durem a 2ª volta era uma grande prenda.
    Tirar Capel para entrar Evaldo(entrou bem ontem) não é a mesma coisa que entrar qualquer 1 dos 4 leccionados.
    Pedir de volta Wilson e Adrian não me parece má ideia, também.

    ResponderEliminar
  8. Talvez a equipa não tenha perdido nada (para lá dos dois pontos), mas sim ganho uma nova experiência que pode ser valiosíssima. Quando ganhámos em Paços de Ferreira com muito querer dissemos que tínhamos ganho uma equipa, com esta jornada veremos se a equipa ganhou resistência ao stress.
    Quanto a muitas das críticas à equipa que tenho ouvido e lido por causa deste jogo, isso resulta da memória curta de quem já esqueceu o que foram as duas últimas épocas.
    Depois esquecem que esta equipa tem meses - meses, não anos - a jogar em conjunto. No início da época eu só pedia abnegação e construção, agora já se pede algo mais, mas como é óbvio não se pode pedir que joguem de olhos fechados uns com os outros até porque temos tido inúmeras contrariedades na formação de um "onze base".
    O que me leva a dois últimos pontos: as lesões e os árbitros. As lesões que têm assolado a equipa têm feito com que a estrutura abane, o Sporting é uma equipa jovem e as soluções do banco são ainda mais jovens e, embora possam ser talentosas, padecem de inexperiência.
    Os árbitros continuam a sua cruzada corporativa com a regra de "em caso de dúvida apita contra o Sporting e tenta ser discreto, mas se não conseguires também não faz mal". É evidente que os pontos que para os outros saem do apito aos trambolhões, a nós só muito a custo são justamente concedidos.
    Para concluir, choca-me um certo histerismo de alguns sectores que desatam a criticar tudo e todos à primeira deixa. Tenho lido coisas verdadeiramente parvas em vários comentários dos blogs (mesmo descontando os infiltrados). Impõe-se que haja memória, calma e lucidez.

    ResponderEliminar

Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.

Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários são de quem os produz.

A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.

Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.

Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.

Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.

Sporting Clube de Portugal

Sporting Clube de Portugal

Prémios

Sporting 160 - Podcast

Os mais lidos no último mês

Blog Roll

Leitores em linha


Seguidores

Número de visitas

Free HTML Counters

Ultimos comentários

Blog Archive

Temas

"a gaiola da luz" (1) 10A (1) 111 anos (1) 1ª volta Liga Zon/Sagres 10/11 (3) 2010-2011 (1) 2016 (1) 8 (4) AAS (7) ABC (3) Abrantes Mendes (3) Academia (15) Académica-SCP (1) adeptos (94) Adrien (18) AdT (1) adversários (82) AFLisboa (2) AG (19) Alan Ruiz (1) Alexander Ellis (1) alma leonina (59) ambição (10) andebol (34) André Geraldes (2) André Marques (2) André Martins (6) André Pinto (1) André Santos (5) anestesia (3) angulo (5) aniversário "A Norte" (3) Aniversário SCP (4) antevisão (41) APAF (11) aplausos ao ruben porquê? (2) Aquilani (1) aquisições (85) aquisições 2013/14 (16) aquisições 2014/15 (18) aquisições 2015/16 (17) aquisições 2016/17 (10) aquisições 2017/18 (5) arbitragem (92) Associação de Basquetebol (6) ataque (1) Atitude (9) Atletico Madrid (1) Atlético Madrid (1) atletismo (6) auditoria (4) autismo (1) AVB és um palhaço (1) aventureiro (1) Bacelar Gouveia (2) Balakov (1) balanço (5) Baldé (4) balneário (3) banca (2) Barcos (3) Bas Dost (3) Bastidores (70) Batota (18) Battaglia (1) Beira-Mar (2) Belenenses (4) Benfica (1) BES (1) bilhetes (2) binários (1) Boal (1) Boateng (1) Boeck (2) Bojinov (7) Bolsa (2) Borússia Dortmund (1) Boulahrouz (2) Brasil (1) Braz da Silva (8) Brondby (4) Bruma (18) Bruno Carvalho (100) Bruno César (3) Bruno de Carvalho (7) Bruno Martins (20) Bryan Ruiz (3) Bubakar (1) BwinCup (1) cadeiras verdes (1) Cadete (1) Caicedo (5) calendário (2) Câmara Municipal de Lisboa (3) Campbell (2) Campeões (2) campeonato nacional (21) campeonatos europeus atletismo (2) Cândido de Oliveira (1) Caneira (2) Cape Town Cup (3) Capel (4) carlos barbosa (4) Carlos Barbosa da Cruz (2) Carlos Carvalhal (5) Carlos Freitas (7) Carlos Padrão (1) Carlos Severino (4) Carriço (6) Carrillo (10) Carrilo (3) carvalhal (30) Caso Cardinal (1) Casos (6) CD Liga (3) Cedric (7) Cervi (3) CFDIndependente (1) Champions League 2014/15 (9) Champions League 2015/16 (5) Chapecoense (1) CHEGA (1) Ciani (1) Ciclismo (3) CL 14/15 (2) Claques (9) clássicos (8) Coates (4) Coentrão (1) Coerência (1) colónia (1) comissões (2) competência (2) comunicação (65) Comunicação Social (21) Consciência (1) Conselho Leonino (2) contratações (6) COP (1) Coreia do Norte (1) Corradi (1) corrupção no futebol português (2) Cosme Damião (1) Costa do Marfim (3) Costinha (45) Couceiro (13) crápulas (1) credores (1) crise 2012/13 (21) Crise 2014/15 (2) Cristiano Ronaldo (1) cronica (3) crónica (15) cultura (4) curva Sporting (1) Damas (3) Daniel Sampaio (3) debate (5) defesa dos interesses do SCP (7) Del Horno (1) delegações (1) depressão (1) Derby (42) Derby 2016/17 (1) derlei (1) Desespero (1) Despedida (2) despertar (3) dia do leão (1) Dias da Cunha (1) Dias Ferreira (6) Diogo Salomão (4) director desportivo (18) director geral (5) direitos televisivos (4) Dirigentes (28) disciplina (6) dispensas (22) dispensas 2015/16 (1) dispensas 2016/17 (2) dispensas 2017/18 (1) djaló (10) Domingos (29) Doumbia (1) Doyen (4) Duarte Gomes (2) Ecletismo (60) Eduardo Barroso (6) Eduardo Sá Ferreira (2) eleições (19) eleições2011 (56) eleições2013 (26) eleições2017 (9) Elias (5) eliminação (1) empresários (11) empréstimo obrigacionista (3) entrevistas (63) Épico (1) época 09/10 (51) época 10/11 (28) época 11/12 (8) época 12/13 (11) época 13/14 (4) época 14/15 (8) época 15/16 (5) época 16/17 (7) época 17/18 (1) EquipaB (17) equipamentos (12) Eric Dier (8) Esperança (4) estabilidade (1) Estádio José de Alvalade (4) Estado da Nação (1) estatutos (6) Estórias do futebol português (4) estratégia desportiva (102) Estrutura (1) Euro2012 (6) Euro2016 (1) Europeu2012 (1) eusébio (2) Evaldo (3) Ewerton (4) exigência (2) expectativas (1) expulsão de GL (1) factos (1) Fafe (1) Fair-play (1) farto de Paulo Bento (5) fcp (12) FCPorto (9) FIFA (2) Figuras (1) filiais (1) final (1) final four (1) finalização (1) Finanças (24) fiorentina (1) Football Leaks (2) Formação (88) FPF (14) Francis Obikwelu (1) Francisco Geraldes (2) Frio (1) fundação aragão pinto (3) Fundação Sporting (1) fundos (14) futebol (9) futebol feminino (1) futebol formação (1) futebol internacional (1) Futre (1) Futre és um palhaço (4) futsal (23) futsal 10/11 (1) futuro (8) gabriel almeida (1) Gala Honoris Sporting (3) galeria de imortais (27) Gamebox (2) Gauld (5) Gelson (1) Gent (1) geração academia (1) Gestão despotiva (2) gestores de topo (10) Gilberto Borges (2) GL (2) glória (5) glorias (4) Godinho Lopes (27) Gomes Pereira (1) Governo Sombra (1) Gralha (1) Gratidão (1) Grimi (4) Grupo (1) Guerra Civil (2) guimarães (1) Guy Roux (1) Hacking (1) Heerenveen (3) Hildebrand (1) História (18) Holdimo (1) homenagem (5) Hóquei em Patins (7) Hugo Malcato (113) Hugo Viana (1) Humor (1) i (1) Identidade (11) Idolos (3) II aniversário (1) Ilori (4) imagem (1) imprensa (12) Inácio (5) incompetência (7) Insua (2) internacionais (2) inverno (2) investidores (3) Iordanov (6) Irene Palma (1) Iuri Medeiros (1) Izmailov (26) Jaime Marta Soares (3) Jamor (3) Janeiro (1) Jardel (2) jaula (3) JEB (44) JEB demite-se (5) JEB és uma vergonha (5) JEB rua (1) JEBardadas (3) JEBardice (2) Jefferson (3) Jeffren (5) Jesualdo Ferreira (14) JJ (1) JL (3) Joana Ramos (1) João Benedito (1) João Mário (6) João Morais (5) João Pereira (6) João Pina (3) João Rocha (3) Joaquim Agostinho (2) joelneto (2) Jogo de Apresentação (1) Jorge Jesus (44) Jorge Mendes (3) José Alvalade (1) José Cardinal (2) José Couceiro (1) José Eduardo Bettencourt (33) José Travassos (1) JPDB (1) Jubas (1) judo (6) Juniores (7) JVL (105) Kwidzyn (1) Labyad (7) Lazio (1) LC (1) Leão de Alvalade (496) Leão Transmontano (62) Leonardo Jardim (11) Liderança (1) Liedson (28) Liga 14/15 (35) Liga de Clubes (12) liga dos campeões (12) Liga dos Campeões 2016/17 (11) Liga dos Campeões 2017/18 (3) Liga Europa (33) Liga Europa 11/12 (33) Liga Europa 12/13 (9) Liga Europa 13/14 (1) Liga Europa 14/15 (1) Liga Europa 15/16 (11) Liga Europa10/11 (16) Liga NOS 15/16 (30) Liga NOS 16/17 (22) Liga NOS 17/18 (1) Liga Sagres (30) Liga Zon/Sagres 10/11 (37) Liga Zon/Sagres 11/12 (38) Liga Zon/Sagres 12/13 (28) Liga Zon/Sagres 13/14 (24) Lille (1) LMGM (68) losango (1) Lourenço (1) low cost (1) Luis Aguiar (2) Luis Duque (9) Luís Martins (1) Madeira SAD (4) Malcolm Allison (1) Mandela (2) Mané (3) Maniche (4) Manifesto (3) Manolo Vidal (2) Manuel Fernandes (7) Marca (1) Marcelo Boeck (1) Marco Silva (27) Maritimo (2) Marítimo (3) Markovic (1) Matheus Oliveira (1) Matheus Pereira (3) Mati (1) matías fernandez (8) Matias Perez (1) Mauricio (3) Meli (1) Memória (10) mentiras (1) mercado (41) Meszaros (1) Miguel Lopes (1) miséria de dirigentes (2) mística (3) Modalidades (25) modelo (3) Moniz Pereira (7) Montero (7) Moutinho (3) Mundial2010 (9) Mundial2014 (3) Mundo Sporting (1) Nacional (1) Naide Gomes (2) Naldo (3) naming (2) Nani (3) Natal (4) Naval (3) Navegadores (3) negócios lesa-SCP (2) NextGen Series (3) Noite Europeia (1) nonsense (23) Nordsjaelland (1) NOS (1) Notas de Imprensa (1) notáveis (1) nucleos (1) Núcleos (9) Nuno André Coelho (2) Nuno Dias (3) Nuno Saraiva (2) Nuno Valente (1) o (1) O Roquetismo (8) Oceano (1) Octávio (1) Olhanense (1) Olivedesportos (1) Onyewu (7) onze ideal (1) opinião (6) oportunistas (1) orçamento (3) orçamento clube 15/16 (1) organização (1) orgulho leonino (17) Oriol Rosell (3) paineleiros (15) Paiva dos Santos (2) paixão (3) papagaios (8) pára-quedista (1) parceria (2) pascoa 2010 (1) pasquins (7) património (2) patrocínios (5) Paulinho (1) paulo bento (19) Paulo Faria (1) Paulo Oliveira (3) Paulo Sérgio (43) paulocristovão (1) Pavilhão (11) pedrada (1) Pedro Baltazar (8) Pedro Barbosa (5) Pedro Madeira Rodrigues (3) Pedro Mendes (4) Pedro Silva (2) Pereirinha (6) Peyroteo (2) Piccini (1) Pini Zahavi (2) Pinto Souto (1) plantel (31) plantel 17/18 (3) play-off (2) play-off Liga dos Campeões 17/18 (2) PMAG (3) Podence (1) Polga (5) Pongolle (5) Pontos de vista (15) por amor à camisola (3) post conjunto (5) Postiga (7) PPC (7) Pranjic (2) pré-época (2) pré-época 10/11 (7) pré-época 11/12 (43) pré-época 12/13 (16) pré-época 13/14 (16) pré-época 14/15 (22) pré-época 15/16 (20) pré-época 16/17 (12) pré-época 17/18 (9) prémio (1) prémios stromp (1) presidente (4) Projecto BdC (1) projecto Roquette (2) promessas (3) prospecção (2) Providência Cautelar. Impugnação (1) PS (1) Quo vadis Sporting? (1) Rabiu Ibrahim (2) râguebi (1) raiva (1) RD Slovan (1) reacção (1) redes sociais (1) Reestruturação financeira (17) reflexãoleonina (21) reforços (15) regras (4) regulamentos (1) Relatório e Contas (11) relva (10) relvado sintético (4) remunerações (1) Renato Neto (3) Renato Sanches (1) respeito (7) resultados (1) revisão estatutária (5) Ribas (2) Ribeiro Telles (4) Ricardo Peres (1) Ricciardi (2) ridiculo (1) ridículo (2) Rinaudo (8) Rio Ave (2) Rita Figueira (1) rivais (6) Rodriguez (2) Rojo (4) Ronaldo (12) rtp (1) Rúbio (4) Rui Patricio (18) Rui Patrício (4) Sá Pinto (31) SAD (25) Salema (1) Sarr (4) Schelotto (2) Schmeichel (2) scouting (1) SCP (64) Segurança (1) Selecção Nacional (38) seleccionador nacional (5) Semedo (1) SerSporting (1) Shikabala (2) Silly Season2017/18 (2) Símbolos Leoninos (3) Sinama Pongolle (1) Sistema (4) site do SCP (3) SJPF (1) Slavchev (1) slb (21) Slimani (11) Soares Franco (1) sócios (16) Sócrates (1) Solar do Norte (14) Sondagens (1) sorteio (3) Sousa Cintra (1) Sp. Braga (2) Sp. Horta (1) Spalvis (2) Sporting Clube de Paris (1) Sportinguismo (2) sportinguistas notáveis (2) SportTv (1) Stijn Schaars (4) Stojkovic (3) Sunil Chhetri (1) Supertaça (3) sustentabilidade financeira (40) Taça CERS (1) Taça Challenge (5) taça da liga (11) Taça da Liga 10/11 (7) Taça da Liga 11/12 (3) Taça da Liga 13/14 (3) Taça da Liga 14/15 (2) Taça da Liga 15/16 (4) Taça da Liga 16/17 (1) Taça das Taças (1) Taça de Honra (1) Taça de Liga 13/14 (3) Taça de Portugal (12) Taça de Portugal 10/11 (3) Taça de Portugal 10/11 Futsal (1) Taça de Portugal 11/12 (12) Taça de Portugal 13/14 (3) Taça de Portugal 14/15 (8) Taça de Portugal 15/16 (4) Taça de Portugal 16/17 (4) táctica (1) Tales (2) Tanaka (1) Ténis de Mesa (2) Teo Gutierrez (5) Tertúlia Leonina (3) Tiago (3) Tonel (2) Torneio Guadiana 13/14 (1) Torneio New York Challenge (4) Torsiglieri (4) Tottenham (1) trabalho (1) transferências (5) transmissões (1) treinador (90) treino (4) treinos em Alvalade (1) troféu 5 violinos (5) TV Sporting (5) Twente (2) Tziu (1) uefa futsal cup (4) Uvini (1) Valdés. (3) Valores (14) Veloso (5) vendas (8) vendas 2013/14 (2) vendas 2014/15 (1) vendas 2016/17 (5) Ventspils (2) Vercauteren (5) Vergonha (7) video-arbitro (5) Villas Boas (8) Viola (1) Virgílio (98) Virgílio1 (1) Vitor Golas (1) Vitor Pereira (6) Vitória (1) VMOC (7) Vox Pop (2) VSC (3) Vukcevic (10) WAG´s (1) William Carvalho (13) Wilson Eduardo (2) Wolfswinkel (12) Wrestling (1) Xandão (4) Xistra (3) Zapater (2) Zeegelaar (2) Zezinho (1)