Vitória tranquila e madura do Sporting sobre um Marítimo venenoso no contra-golpe, pressionante no meio-campo e bem organizado atrás, o que acaba por valorizar ainda mais a passagem da eliminatória em direcção às meias-finais. Saliência individual para Carrillo, que esteve nos 2 primeiros golos e em particular no primeiro, que desbloqueia a eliminatória.
O Sporting chega assim ao Natal e fecha o ano com as ambições intactas em todas as competições. Pode agora beneficiar de umas curtas férias que se estimam retemperadoras para os jogadores e renovadoras para o plantel, tendo em conta a possibilidade de reintegração de jogadores de quem muito esperamos para a segunda metade da época.
Em frente Sporting!
Ficha:
Jogo realizado no Estádio José Alvalade, em Lisboa.
Sporting - Marítimo, 3-0.
Ao intervalo: 0-0.
Marcadores:
1-0, Carrillo, 48 minutos.
2-0, Wolfswinkel, 60 (grande penalidade).
3-0, Insúa, 82.
Sporting:
Rui Patrício, João Pereira, Onyewu, Polga, Insúa, Carriço (André
Santos, 20) André Martins (Pereirinha, 69), Schaars, Carrillo (Arias,
84), Wolfswinkel e Capel.
(Suplentes: Marcelo, Evaldo, Bojinov, Arias, Pereirinha, André Santos e Diego Rubio).
Marítimo:
Ricardo Ferreira, Briguel, João Guilherme, Igor Rossi, Luís Olim,
Roberto Sousa, Olberdam (Benachour, 68), Danilo Dias (Heldon, 76),
Rafael Miranda, Sami (Pouga, 85) e Baba.
(Suplentes: Peçanha, Robson, Pouga, Ibrahim, Heldon, João Luiz e Benachour).
Árbitro: Artur Soares Dias (Porto).
Ação disciplinar:
Cartão amarelo para Polga (07), Rafael Miranda (18), Sami (24), André
Santos (30), André Martins (44), Briguel (52), João Guilherme (59),
Insúa (62), Baba (64) e Olberdam (67). Cartão vermelho direto para Igor
Rossi (55).
Assistência: 21.552 espetadores.
Vitória merecida! Este ano a taça é vossa.
ResponderEliminarMas deixe-me fazer um reparo. Não era necessária tanto mergulho e tanta fita. Por acaso não se gabam de ser diferentes? Não basta gabar, é preciso ser!
PS: eu sei que dirão que não, mas mais um penalti inexistente. Mas a favor do árbitro o facto de ter sido bem muito bem feito!
Cumprimentos.
@Filipe Araújo
ResponderEliminarCaríssimo, inexistente? Certamente faz confusão com não assinalado. Refiro-me, claro está, ao lance envolvendo o André Martins. É que, no mínimo, não se mostrava amarelo ao jogador do Sporting porque contacto, seja ele provocado ou não, houve, sim senhor.
De resto, apenas me resta agradecer por o arbitro os ter tido no sítio certo para expulsar o jogador do Marítimo na primeira grande penalidade e por termos sido muito superiores. Agora sim, dá gozo ver o meu Sporting jogar! Agora sim, nos libertamos da angústia!
Força Sporting! Bom Natal e Feliz 2012 a todos os Sportinguistas e não só!
Inexistente? Qual dos 3 falas? O unico não marcado é o que se aceita que não se marque... mas ainda tou a pensar porque o José Cardinal levantou a bandeirola em sinal de penalty e depois quase a deixou cair atrapalhado...
ResponderEliminarFeliz Natal, a Norte de Alvalade! E a sul, este e oeste!
ResponderEliminarMerry Christmas everybody!
O jogo de ontem foi dos mais conseguidos pelo SCP esta época.
ResponderEliminarComeçou mt encaixado, com o Marítimo a dar mt poucos espaços, mas o SCP manteve-se coeso e insistente. Qd chegou o intervalo o empate a zero já era lisonjeiro para o Marítimo, face ao caudal ofensivo e oportunidades desperdiçadas pelo SCP, com a barra a impedir (por duas vezes) que André Martins inaugurasse o marcador.
A segunda abriu com o excelente golo de Carrillo. Estava desfeita a resistência maritimista. Depois foi uma questão de tempo e acerto até avolumar do resultado. Três golos, três bolas nos ferros contra umas escaramuças do Marítimo que nem sequer chegaram a assustar... Exibição leonina convincente, resultado mais do que justo.
Notas suplementares:
Schaars continua em forma.
Wolfie atravessa fase de menor fulgor (com primeiro penalty falhado)
O azar de uns (Daniel Carriço) é a sorte de outros (André Santos), sendo que desta vez podemos afirmar que há males que vêm por bem, já que André Santos entrou muito bem e fez um excelente jogo.
O Insua bem melhor que nas ultimas partidas e com tendência para fazer o gosto ao pé (leia-se marcar golos).
Espanto: o Artur Soares Dias marcou 2 penaltys a favor do SCP!!!! Claro que o segundo viu-se forçado a isso, já que não teve como não seguir a indicação do auxiliar (seria o segundo recusado... Era já mt fruta...). Incrível é a forma como hesitou num lance em que quase 'decepavam' um pé ao André Carrillo...
Venham as meias-finais.