Apesar de manter sérias dúvidas se a abordagem ao jogo feita por Domingos foi a mais indicada - melhor que eu lá saberá as linhas com que se cose ... - não deixo de realçar o comportamento dos jogadores em campo, que tiveram que assumir a responsabilidade de representar o Sporting Clube de Portugal na segunda competição mais importante do continente sem praticamente terem feito um treino de conjunto.
Seria difícil exigir mais porque se é verdade que não falta ali qualidade individual não deixou de ser evidente que faltou hoje a componente colectiva, que não se consegue juntando onze jogadores para jogar juntos pela primeira vez. Muito temerária a aposta de Domingos, que podia correr mal, como parecia poder acontecer a determinado momento. Tal seria com certeza demasiado penalizador para os jogadores envolvidos, putos ou não, que esperam ansiosamente por uma oportunidade para demonstrar valor e que, apesar da derrota, tiveram atitude irrepreensível.
Veremos na sexta-feira então quem se vai atravessar no nosso caminho. Na sequência do jogo de hoje contamos ter aqui entre amanhã e sexta uma crónica do Bruno Martins, membro do blogue, que esteve hoje no estádio olímpico.
Ficha do jogo:
Jogo disputado no Estádio Olímpico, em Roma.
Lazio-Sporting, 2-0.
Ao intervalo: 1-0.
Marcadores:
1-0, Kozák, 42 minutos.
2-0, Sculli, 55.
Equipas
Lazio:
Bizarri, Cavanda, Diakité, Biava, Lulic, Ledesma, Cana (Gonzalez, 53),
Cissé, Hernanes (Zampa, 73), Sculli e Kozák (Klose, 85).
(Suplentes: Carrizo, André Dias, Zampa, Rocchi, Klose, Gonzalez e Crescendi).
Sporting:
Marcelo, Pereirinha, Onyewu (João Mário, 76), Ilori, Evaldo, André
Santos, André Martins, Schaars (Daniel Carriço, 69), Carrillo, Diego
Rubio (Insúa, 65) e Bojinov.
(Suplentes: Tiago, Daniel Carriço, Insúa, João Mário, João Carlos, Esgaio e Betinho).
Árbitro: Mike Dean (Inglaterra).
Acção disciplinar: cartão amarelo para Lulic (34).
Sobrevivemos a Roma?
ResponderEliminarEsta será a questão, que quero ver respondida (de maneira afirmativa) em Coimbra.
À primeira vista, parece que sim. Não fomos humilhados e vi jogadores a crescer.
Onyewu foi um gigante SEMPRE!
Ilori cresceu desde de Leiria.
Pereirinha fez o lugar e subiu sempre bem.
Evaldo, hoje, só não soube cruzar. Para mim, foi dos melhores.
João Mário entrou bem.
André Santos foi digno capitão.
Os outros... tiveram lá.
Mais do que um defesa central ou um trinco, precisamos de um avançado. Bojinov pode estar frustrado, mas desistiu do jogo e dos colegas, ainda na primeira parte. Não gostei da sua atitude.
Nunca gostarei de ver o Sporting perder, mas confio em Domingos e a sua atitude para este jogo foi a correcta. Hoje lembrei-me de como Trapattoni abdicou da UEFA (derrota com CSKA) para ser campeão. Sejamos honestos, este Sporting não dá para tudo. E hoje não jogávamos para "nada".
ps: ainda contínuo a pensar que o pior desta visita a Roma foi a audiência ao Papa.
Vi os últimos 20 minutos e, durante esse tempo, João Mário Eduardo a brilhar!
ResponderEliminar:)
O resultado pouco interessava. Domingo é que é a valer.
BojinoFlop I e EvaldoFlop II, bem os podem oferecer em saldo em Janeiro.
ResponderEliminarJoão Mário, um júnior entrou aos 75 min e conseguiu intervir mais no jogo dos que André Santos. Sintomático.
ResponderEliminarEvaldo, que saudades da mediocridade :D.
Pereirinha, o eterno "enconado", o rapaz até tem técnica e é rápido,mas parece que não gosta de jogar à bola,vê isto como uma simples profissão/obrigação. Não tem alma.
Boi9....ridículo.
De resto, gostei da equipa.
Concordo quase na totalidade com o comentário do Cantinho do Morais.
ResponderEliminarSchaars também esteve bem na recuperação, embora não tenha intervido no processo ofensivo.
Rui,
Pereirinha "eterno enconado" que nas poucas vezes que foi lá à frente criou mais perigo que as 100 vezes que o Carrillo lá esteve, não é?
custa centrar uma puta de uma bola àquele Evaldo, pelo menos tem jogado melhor esta epoca e precisamos dele pra ser substituto do Insua.
ResponderEliminarCarrillo andou a mostrar se aos italianos pq nunca o tinha visto a esforçar se a defender..
Bojinov começo a achar q nao se encaixa nesta equipa por melhor q seja
p.s. e vi o llori na primeira parte a " comer " o cisse por 3 vezes com o arranque rapido dele e a ultrapassar o frances ou a cortar lhe a bola qd o gajo ja achava q o tuga nao chegava à bola
ResponderEliminarMike...vais ficar a delirar sozinho com essas do Pereirinha vs Carrillo...
ResponderEliminarRui,
ResponderEliminarapesar de estares "enconado" com o Pereirinha, n o que és acompanhado por uma ruidosa maioria e por isso poderes "delirar" acompanhado, eu gostava de perceber em que é que, nos mais diversos parâmetros em que pode ser avaliado, o Pereirinha foi pior que os restantes.
Mais, tendo visto com atenção as últimas actuações de João Pereira, tenho sérias dúvidas que ele, na comparação, fique a perder.
O estilo de João Pereira pode ser mais agradável à vista, é sem dúvida esforçado, mas contabilizadas as jogadas que sai para o ataque e que redundam em nada, e quantidade de vezes que defende mal, não sei se não lhe fazia bem descansar uns jogos no banco.
Mas Pereirrinha, como alguns outros tem pelo menos essa utilidade inestimável e quase insubstituível no plantel do Sporting: enquanto lá andar as culpas, sejam elas quais forem, serão sempre dele, o que permite que os outros, como o Carrillo, por exemplo, possam falhar mais vezes e assim possam crescer de forma mais tranquila.
Pode ser que, entre perdas e ganhos, o Sporting não perca tudo...
3 epocas a levar com o Postiga e ja querem queimar o Bojinov?Acosta...lembram se?a abordagem ao jogo nao foi a melhor? mas aquilo servia para que? para se lesionar o Capel desta vez?uns adeptos novos tambem nao nos fazia mal nenhum...
ResponderEliminarDOM
E para além de ter a qualidade, é Sportinguista.
ResponderEliminar" ... onde Pereirinha, pai, Joaquim Pereirinha, correu hoje (ontem) com o número 25 nas costas, em nome do filho, diria, em nome dum Sportinguismo que, normalmente, passa de pais para filhos".
Cortesia do Pedro Oliveira.
O que se retirou deste jogo é que o Sporting tem mesmo de ir ao mercado em Janeiro.
ResponderEliminarAs nossas 2as linhas são fracas. Evaldo, Pereirinha, Bojinov e André Santos (dos que jogaram são os suplentes mais utilizados) não dão qualquer tipo de garantia.
Se não há dinheiro tem de se olhar para o Adrien Silva e para o Wilson Eduardo. Caso se considere que não tenham qualidade suficiente é esperarmos que o Sporting se movimente no mercado de janeiro tão bem como o fez no verão. Eu confio no Duque e no Freitas.
Domingo, lá estarei.
Boas
ResponderEliminarAlguem sabe as condições de emprestimo, por exemplo do Wilson Eduardo e do Adrien ? Se quisermos vamos busca-los ou é como o Andre´Santos ?
Saudações Leoninas
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
ResponderEliminarCusta-me ver estes comentários...é sempre tudo mau e ninguém dá garantias e temos que ir ao mercado...
ResponderEliminarEsta merda não é o CM em que se correr mal começam a época de novo.
Aprendam a ser pacientes e a deixar os homens trabalhar...
Depois de anos horriveis ainda se queixam deste...dêm tempo ao tempo...mais vale rodar a equipa nestes jogos que a classificação já está assegurada do que jogar com os titulares e arranjar lesionados...
Adeptos como o Rui e outros flops enconados bem se podiam mudar para o outro lado da 2ª circular, ficavam lá tão bem que nem ginjas
ResponderEliminar