quarta-feira, 7 de março de 2012

Quem está disposto a consentir?


Em anexo segue o press release enviado pelo Comité Executivo da AAS. 

Estranho que, nos temas em apreço, a SAD do Sporting não se tenha ainda pronunciado perante o que foi o regresso do velho estilo que fez escola em Portugal (Rosa Santos, Veiga Trigo, Garrido, Jorge Coroado, Isidoro Rodrigues, Mário Leal, Vitor Pereira, Lucilio Baptista, Soares Dias (pai), Paraty, Martins dos Santos, Carlos Calheiros, Carlos Valente, António Rola, José Prates,) e que deixou discípulos (António Costa, Paulo Baptista, José Leirós, Paulo Costa, Jacinto Paixão, Bruno Paixão, Cosme Machado, Xistra, Elmano Santos, Duarte Gomes, Soares Dias (filho), Olegário, Proença, Augusto Duarte, a que se juntou agora também o Gralha). Com o campeonato perdido, bem assim como os objectivos mínimos para a mesma competição ainda menos se justifica o silêncio. Não será por acaso que a sabedoria popular consagrou o aforismo "quem cala consente".


“Reacção após o jogo em Setúbal”

A Associação de Adeptos Sportinguistas demonstra a sua incredulidade perante os recentes acontecimentos no futebol português e no Sporting Clube de Portugal. Entendemos ser este o momento de reacção conjunta - de adeptos, sócios, dirigentes, colaboradores do clube e atletas:  

1) Continuam as habituais habilidades nos relvados do nosso país, protagonizadas pelos mesmos de sempre. Com a competência a que já nos habituaram, temos árbitros a errar ciclicamente sempre para o mesmo lado. E visto que o corporativismo do sector se esgotou no passado, com o boicote ao Sporting Clube de Portugal, é altura de dizer que o Sporting tem sido “ROUBADO” em vários jogos, sobretudo nos decisivos, com consequências que só terão reflexo na classificação do Sporting, porque na dos respectivos árbitros não…  

2) Esperamos ansiosamente pelas habituais declarações dos "Guilhermes" desta vida, em defesa da “sua” APAF e dos “seus” árbitros, agora que outros clubes de Lisboa se pronunciaram duramente sobre o carácter destes. O seu silêncio, na sequência das queixas desta última jornada, representará a total demissão do cargo e das suas funções, pelo que, caso se mantenha em silêncio, desafiamos, desde já, a que o faça para sempre. A bem do futebol português, da verdade desportiva e da honestidade intelectual.  

3) Sinal dos tristes tempos em que vivemos, vem agora um clube histórico - Vitória de Setúbal, outrora distinto hoje dirigido por vulgaridades, procurando desculpar um acto de violência (no caso verbal e de teor racista e xenófobo) com outros casos que nada têm a ver com aqueles. Registe-se ainda o facto do Sporting Clube de Portugal ser dos clubes em Portugal que mais investiu em conforto e segurança no seu estádio, ao contrário do clube de Setúbal  

4) Mas os factos supracitados não ensombram nem nos fazem esquecer que a qualidade futebolística demonstrada nos relvados pela equipa do Sporting, nos últimos jogos, tem sido péssima, chegando a denotar falta de vontade e motivação para fazer mais e melhor. Já vimos que esta equipa pode praticar bom futebol, pelo que qualquer exibição abaixo de tais standards tem de ser considerada negativa. Já é tempo de vermos mais futebol, mais alegria no relvado e que demonstrem o real prazer que sentem em envergar a NOSSA camisola!  

5) Do Conselho Directivo do Sporting Clube de Portugal, com os seus órgãos eleitos, e do Sporting Clube de Portugal SAD - com os seus órgãos executivos nomeados pelo Clube, entendemos ser imperativo vir a público denunciar todas as situações que prejudicam claramente o nosso clube, para além de transmitirem, interna e externamente, organização, coesão, solidariedade, ambições e rigor ao nível do Sporting Clube de Portugal e do prometido no início da época.  

A todos os atletas da equipa profissional de futebol do Sporting Clube de Portugal que enfrentam jogos decisivos até ao final da época, expressamos o nosso apoio e sobretudo as nossas exigências. A camisola que envergam não está ao alcance de todos. Traz o peso da sua História, de grandes figuras que a vestiram e exige muito respeito, carácter e determinação.  

A todos será o momento de relembrar que se “O SPORTING ESTÁ DE VOLTA”, está mais do que na altura de o vermos!  

Comité Executivo Associação de Adeptos Sportinguistas 

17 comentários:

  1. O silêncio de APAFs e "Guilhermes desta vida" também se deve à ausência de procura que a comunicação social teve neste caso das declarações de Jesus e Vieira.

    Protegem-se uns aos outros.

    Se as declarações fossem feitas por alguém do Sporting, a APAF e "Guilhermes" tinham uma fila de jornalistas à espera das suas declarações.

    Já agora, onde é que anda o Evangelista para o caso Carrillo? É de estranhar ainda não ter vindo defender o Miguelito como faz a todos os jogadores que tenham algo contra o Sporting.

    ResponderEliminar
  2. Os guilhermes não falam porque está os interesses do Sporting em questão, e nestes casos, não tem vontade de emitir opinião, nem são procurados pela comunicação social para o fazerem, como também estão proibidos de falarem sobre as declaraçoes bombasticas qe foram emitidas no galinheiro.Se alguem do Sporting fala-se o que os lampioes disseram, a comunicação social, não se calava enquanto não houvesse sangue para os nossos lados, é triste mas é a realidade, porque temos uma comunicação social desportiva, de baixo nivel em Portugal.
    O que faço já a bastantes anos,por uma questão de boa coerencia com certos valores, é não comprar nenhum jornal desportivo, porque nao sao isentos, e são uns vendidos.
    Saudaçoes Leoninas
    G. Leão

    ResponderEliminar
  3. Estou à espera que o árbitro nomeado para o próximo jogo do benfica se recuse a apitá-lo e que os seus colegas se solidarizem com ele...a bem da coerência e da imparcialidade.

    ResponderEliminar
  4. Cantinho do Morais,

    Finalmente alguém fala no impagável Luís Guilherme. Este é...

    O CHEFE DA MANADA http://quintadelduque.blogspot.com/2012/03/o-chefe-da-manada.html

    ResponderEliminar
  5. Se a escolha de jogadores, treinadores, médicos, etc. pode incorrer numa grande margem de erro, o silêncio dos dirigentes na defesa intransigente dos direitos do clube é intolerável e indescupável.

    Assim, é que não melhoramos.

    SL

    ResponderEliminar
  6. Passados tds estes dias em silêncio, a interpretação que faço é que se os nossos dirigentes não querem afrontar o Orelhas e/ou JJ, ou seja, o Benfica, nem a... APAF. A tal Associação de malfeitores que não hesita nc um instante em nos afrontar. Pq? Não sei, mas suspeito...

    ResponderEliminar
  7. Virgilo... nem mais!
    O SCP há mt que é desGovernado por "conas"...
    Somos geridos por meninos da mamã desde 1995!!

    ResponderEliminar
  8. Por acaso gostei da stickada que o Rui Oliveira e Costa mandou aos árbitros no programa Trio d' Ataque.

    Os dirigentes do SCP não podem fazer esse tipo de declarações porque senão ficam sob a alçada disciplinar, mas ele pode e fez muito bem.

    Força SCP.

    ResponderEliminar
  9. Mike:

    O que é mais importante a 'alçada disciplinar' ou a defesa dos interesses do SCP?

    O que é mais importante, fazer boa figura para com a Liga, FPF e APAF que nos desprezam ou perante os sócios e adeptos do SCP?

    Mas adiante...

    O silêncio da APAF não estranha. São uns cobardolas e uns paus bem mandados, como nós já tão bem sabemos. Agora o SCP não aproveitar para evidenciar (oficialmente) tamanha contradição na atitude da APAF, estranha-se e não é pouco... Pq esta atitude? Pq está o benfica envolvido?

    O mistério da (ausência de) posição dos Órgãos Sociais do SCP e SAD adensa-se qd me questiono o seguinte: e se fosse outro clube qlq a entrar em conflito com a arbitragem que não o slb, o SCP manteria o silêncio e não afrontava pelo menos alguns senhores da APAF?

    É que Bem ou mal, compramos uma 'guerra' com o Setúbal por uma situação menor e sem gde importância (conflito entre dois jogadores).

    A única explicação que li até agora da não existência de reção do SCP, para além do medo da 'alçada disciplinar, é a de que temos jogo amanhã, mas não me parece que este argumento faça qlq sentido.... A competição é outra, organizada pela UEFA, sem interferências a nível nacional euma resposta institucional até produziria maior motivação a plantel e público... Para além de que qt mais tempo passa sem reclamar, menos efeito a eventual reclamação produzirá.

    ResponderEliminar
  10. Virgilio,

    Mesmo assim gostei mais da resposta do ROC, porque foi dada a doer e eles não lhe podem fazer nada.

    ResponderEliminar
  11. Mike:

    O que o ROC diz ou deixa de dizer nem a nós nos interessa... :S

    Abraço.

    ResponderEliminar
  12. Esta é a Lista completa de convocados para amanhã:

    Guarda-redes: Rui Patrício e Marcelo Boeck;

    Defesas: Polga, Evaldo, Rodriguez, Carriço, Xandão, João Pereira e Insúa;

    Médios: Capel, Carrillo, Schaars, Renato Neto, André Santos, Matias Fernandez, Izmailov e Pereirinha;

    Avançados: Ribas, Rubio e Wolfswinkel.

    Sem Tiago que é o 3º guarda-redes, Elias e Arias que não estão inscritos e os lesionados Onyewu, Jefren e Rinaudo, fica só a faltar um que não está em nenhuma dessas categorias: André Martins.

    PORQUÊ??? Porque joga bem? Não tem, sequer, categoria para ir para o estágio? Carregar as toalhas e dar a sobremesa ao João Pereira ou Evaldo?

    Num meio-campo que joga muito pouco sem muitos jogadores, o André não tinha lugar? Mas é dos melhores do Sporting!!!

    Tem de existir uma razão.

    ResponderEliminar
  13. Golo de Alex no futsal... Empate a 1...


    Força SCP!

    ResponderEliminar
  14. Aplauso para a forma concertada como desta vez os comentadores do cabo cumpriram!

    O SCP não se pronuncia sobre o que se passou na Luz! Ainda está aliás à espera de 10 respostas!

    A AAS tem que ter cuidado para não cair dos saltos, ainda parte o nariz!

    ResponderEliminar
  15. NÃO COMPREENDO PORQUE SÁ PINTO NÃO CONVOCA ANDRE MARTINS!! FODA-SE! SE CALHAR NÃO É UM DOS SEUS AFILHADOS (CARRIÇO,POLGA,ANDRE SANTOS,PEREIRINHA), JÁ AGORA SÓ ESPERO QUE ELE NÃO TIRE MATIAS DO ONZE PARA PÔR RENATO NETO, ADIANTANDO O SCHAARS (QUE NÃO SABE CONDUZIR A BOLA E JOGA A PASSO), AÍ ENTÃO SE O FIZER NÃO TENHO DÚVIDAS QUE LEVAMOS 5 OU 6 NO BUCHO!!
    SL
    RUI DIAS
    PS: Ó GONSALVES NÃO VALES UM CARALHO,SAUDAÇÕES LEONINAS EH EH EH FLOTIL EH EH EH!

    ResponderEliminar
  16. A culpa deste estado de coisas,é também,dos sportinguistas! 1) Corroboram uma mentira de muitas vezes dita, se torna verdadeira: os 6 milhões de lampiões (da treta) que muito jeito e benefícios lhes dá em patrocínios 2) O árbitro que boicota o Sporting,não apita mais o Sporting! Nem que para isso se tenha que perder pontos! 3) Não há união no clube (nos outros clubes quando a equipa perde pedem que os jogadores A,B e C saiam, ou o treinador saía, no Sporting pedem que os presidentes saíam...)4) deixa-mos que abortos intelectuais (e alguns físicos) como leonores,valdemares, gobernes e manhosos digam e escrevam as maiores barbaridades, sem que os sportinguistas protestem vigorosamente com as suas entidades patronais! Se ficar-mos quietinhos cada vez vai ser pior! Acordem sportinguistas! O nuno luz, na antiga porta 10-A mostrou-me a mim e 4 amigos presentes, e felizmente vivos, o cartão de sócio do Sporting. E amigos que trabalhavam na bola e conviviam com joaquim rita afirmavam, sem dúvidas que ele era sportinguista( os nomes destes sujeitos estão em letra minúscula propositadamente)! Agora tirem as vossas conclusões das suas atitudes!Amanhã lá estarei em Alvalade a apoiar o Grande Sporting. S.Leoninas.

    ResponderEliminar
  17. Podiam ao menos levar a proposta de lei ao parlamento que é o CL, agora na praça publica?

    Continuam os papagaios que ainda questionam o sucesso do clube?

    Não se nota diferença nenhuma para o actual campeão nacional!

    Há muita merda para dissolver no clube para podermos pensar em voltar a vencer! Havia menos fontes e por aí em diante!

    ResponderEliminar

Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.

Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários são de quem os produz.

A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.

Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.

Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.

Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.

Sporting Clube de Portugal

Sporting Clube de Portugal

Prémios

Sporting 160 - Podcast

Os mais lidos no último mês

Blog Roll

Leitores em linha


Seguidores

Número de visitas

Free HTML Counters

Ultimos comentários

Blog Archive

Temas

"a gaiola da luz" (1) 10A (1) 111 anos (1) 1ª volta Liga Zon/Sagres 10/11 (3) 2010-2011 (1) 2016 (1) 8 (4) AAS (7) ABC (3) Abrantes Mendes (3) Academia (16) Académica-SCP (1) adeptos (94) Adrien (19) AdT (1) adversários (82) AFLisboa (2) AG (19) Alan Ruiz (2) Alexander Ellis (1) alma leonina (59) ambição (10) andebol (34) André Geraldes (2) André Marques (2) André Martins (6) André Pinto (1) André Santos (5) anestesia (3) angulo (5) aniversário "A Norte" (3) Aniversário SCP (4) antevisão (41) APAF (13) aplausos ao ruben porquê? (2) Aquilani (1) aquisições (85) aquisições 2013/14 (16) aquisições 2014/15 (18) aquisições 2015/16 (17) aquisições 2016/17 (10) aquisições 2017/18 (5) arbitragem (94) Associação de Basquetebol (6) ataque (1) Atitude (9) Atletico Madrid (1) Atlético Madrid (1) atletismo (6) auditoria (4) autismo (1) AVB és um palhaço (1) aventureiro (1) Bacelar Gouveia (2) Balakov (1) balanço (5) Baldé (4) balneário (3) banca (2) Barcos (3) Bas Dost (3) Bastidores (72) Batota (19) Battaglia (1) Beira-Mar (2) Belenenses (4) Benfica (1) BES (1) bilhetes (2) binários (1) Boal (1) Boateng (1) Boeck (2) Bojinov (7) Bolsa (2) Borússia Dortmund (1) Boulahrouz (2) Brasil (1) Braz da Silva (8) Brondby (4) Bruma (18) Bruno Carvalho (100) Bruno César (3) Bruno de Carvalho (9) Bruno Martins (20) Bryan Ruiz (5) Bubakar (1) BwinCup (1) cadeiras verdes (1) Cadete (1) Caicedo (5) calendário (2) Câmara Municipal de Lisboa (3) Campbell (2) Campeões (2) campeonato nacional (21) campeonatos europeus atletismo (2) Cândido de Oliveira (1) Caneira (2) Cape Town Cup (3) Capel (4) carlos barbosa (4) Carlos Barbosa da Cruz (2) Carlos Carvalhal (5) Carlos Freitas (7) Carlos Padrão (1) Carlos Severino (4) Carriço (6) Carrillo (10) Carrilo (3) carvalhal (30) Caso Cardinal (1) Casos (6) CD Liga (3) Cedric (7) Cervi (3) CFDIndependente (1) Champions League 2014/15 (9) Champions League 2015/16 (5) Chapecoense (1) CHEGA (1) Ciani (1) Ciclismo (3) CL 14/15 (2) Claques (9) clássicos (8) Coates (4) Coentrão (1) Coerência (1) colónia (1) comissões (2) competência (2) comunicação (68) Comunicação Social (21) Consciência (1) Conselho Leonino (2) contratações (6) COP (1) Coreia do Norte (1) Corradi (1) corrupção no futebol português (2) Cosme Damião (1) Costa do Marfim (3) Costinha (45) Couceiro (13) crápulas (1) credores (1) crise 2012/13 (21) Crise 2014/15 (2) Cristiano Ronaldo (1) cronica (3) crónica (15) cultura (4) curva Sporting (1) Damas (3) Daniel Sampaio (3) debate (5) defesa dos interesses do SCP (7) Del Horno (1) delegações (1) depressão (1) Derby (42) Derby 2016/17 (1) derlei (1) Desespero (1) Despedida (2) despertar (3) dia do leão (1) Dias da Cunha (1) Dias Ferreira (6) Diogo Salomão (4) director desportivo (18) director geral (5) direitos televisivos (4) Dirigentes (28) disciplina (6) dispensas (22) dispensas 2015/16 (1) dispensas 2016/17 (2) dispensas 2017/18 (1) djaló (10) Domingos (29) Doumbia (1) Doyen (4) Duarte Gomes (2) Ecletismo (60) Eduardo Barroso (6) Eduardo Sá Ferreira (2) eleições (19) eleições2011 (56) eleições2013 (26) eleições2017 (9) Elias (5) eliminação (1) empresários (11) empréstimo obrigacionista (3) entrevistas (63) Épico (1) época 09/10 (51) época 10/11 (28) época 11/12 (8) época 12/13 (11) época 13/14 (4) época 14/15 (8) época 15/16 (5) época 16/17 (7) época 17/18 (1) EquipaB (17) equipamentos (12) Eric Dier (8) Esperança (4) estabilidade (1) Estádio José de Alvalade (4) Estado da Nação (1) estatutos (6) Estórias do futebol português (4) estratégia desportiva (104) Estrutura (1) Euro2012 (6) Euro2016 (1) Europeu2012 (1) eusébio (2) Evaldo (3) Ewerton (4) exigência (2) expectativas (1) expulsão de GL (1) factos (1) Fafe (1) Fair-play (1) farto de Paulo Bento (5) fcp (12) FCPorto (9) Fernando Fernandes (1) FIFA (2) Figuras (1) filiais (1) final (1) final four (1) finalização (1) Finanças (24) fiorentina (1) Football Leaks (2) Formação (89) FPF (14) Francis Obikwelu (1) Francisco Geraldes (2) Frio (1) fundação aragão pinto (3) Fundação Sporting (1) fundos (14) futebol (9) futebol feminino (1) futebol formação (1) futebol internacional (1) Futre (1) Futre és um palhaço (4) futsal (23) futsal 10/11 (1) futuro (8) gabriel almeida (1) Gala Honoris Sporting (3) galeria de imortais (28) Gamebox (2) Gauld (5) Gelson (1) Gent (1) geração academia (1) Gestão despotiva (2) gestores de topo (10) Gilberto Borges (2) GL (2) glória (5) glorias (4) Godinho Lopes (27) Gomes Pereira (1) Governo Sombra (1) Gralha (1) Gratidão (1) Grimi (4) Grupo (1) Guerra Civil (2) guimarães (1) Guy Roux (1) Hacking (1) Heerenveen (3) Hildebrand (1) História (18) Holdimo (1) homenagem (5) Hóquei em Patins (7) Hugo Malcato (113) Hugo Viana (1) Humor (1) i (1) Identidade (11) Idolos (3) II aniversário (1) Ilori (4) imagem (1) imprensa (12) Inácio (5) incompetência (7) Insua (2) internacionais (2) inverno (2) investidores (3) Iordanov (6) Irene Palma (1) Iuri Medeiros (1) Izmailov (26) Jaime Marta Soares (3) Jamor (3) Janeiro (1) Jardel (2) jaula (3) JEB (44) JEB demite-se (5) JEB és uma vergonha (5) JEB rua (1) JEBardadas (3) JEBardice (2) Jefferson (3) Jeffren (5) Jesualdo Ferreira (14) JJ (1) JL (3) Joana Ramos (1) João Benedito (1) João Mário (6) João Morais (5) João Pereira (6) João Pina (3) João Rocha (3) Joaquim Agostinho (2) joelneto (2) Jogo de Apresentação (1) Jorge Jesus (44) Jorge Mendes (3) José Alvalade (1) José Cardinal (2) José Couceiro (1) José Eduardo Bettencourt (33) José Travassos (1) JPDB (1) Jubas (1) judo (6) Juniores (7) JVL (105) kickboxing (1) Kwidzyn (1) Labyad (7) Lazio (1) LC (1) Leão de Alvalade (496) Leão Transmontano (62) Leonardo Jardim (11) Liderança (1) Liedson (28) Liga 14/15 (35) Liga de Clubes (12) liga dos campeões (12) Liga dos Campeões 2016/17 (11) Liga dos Campeões 2017/18 (8) Liga Europa (33) Liga Europa 11/12 (33) Liga Europa 12/13 (9) Liga Europa 13/14 (1) Liga Europa 14/15 (1) Liga Europa 15/16 (11) Liga Europa10/11 (16) Liga NOS 15/16 (30) Liga NOS 16/17 (22) Liga NOS 17/18 (4) Liga Sagres (30) Liga Zon/Sagres 10/11 (37) Liga Zon/Sagres 11/12 (38) Liga Zon/Sagres 12/13 (28) Liga Zon/Sagres 13/14 (24) Lille (1) LMGM (68) losango (1) Lourenço (1) low cost (1) Luis Aguiar (2) Luis Duque (9) Luís Martins (1) Madeira SAD (4) Malcolm Allison (1) Mandela (2) Mané (3) Maniche (4) Manifesto (3) Manolo Vidal (2) Manuel Fernandes (7) Marca (1) Marcelo Boeck (1) Marco Silva (27) Maritimo (2) Marítimo (3) Markovic (1) Matheus Oliveira (1) Matheus Pereira (3) Mati (1) matías fernandez (8) Matias Perez (1) Mauricio (3) Meli (1) Memória (10) mentiras (1) mercado (41) Meszaros (1) Miguel Lopes (1) miséria de dirigentes (2) mística (3) Modalidades (25) modelo (3) Moniz Pereira (7) Montero (7) Moutinho (3) Mundial2010 (9) Mundial2014 (3) Mundo Sporting (1) Nacional (1) Naide Gomes (2) Naldo (3) naming (2) Nani (3) Natal (4) Naval (3) Navegadores (3) negócios lesa-SCP (2) NextGen Series (3) Noite Europeia (1) nonsense (23) Nordsjaelland (1) NOS (1) Notas de Imprensa (1) notáveis (1) nucleos (1) Núcleos (9) Nuno André Coelho (2) Nuno Dias (3) Nuno Saraiva (4) Nuno Valente (1) o (1) O Roquetismo (8) Oceano (1) Octávio (1) Olhanense (1) Olivedesportos (1) Onyewu (7) onze ideal (1) opinião (6) oportunistas (1) orçamento (3) orçamento clube 15/16 (1) organização (1) orgulho leonino (17) Oriol Rosell (3) paineleiros (15) Paiva dos Santos (2) paixão (3) papagaios (8) pára-quedista (1) parceria (2) pascoa 2010 (1) pasquins (7) património (2) patrocínios (5) Paulinho (1) paulo bento (19) Paulo Faria (1) Paulo Oliveira (3) Paulo Sérgio (43) paulocristovão (1) Pavilhão (11) pedrada (1) Pedro Baltazar (8) Pedro Barbosa (5) Pedro Madeira Rodrigues (3) Pedro Mendes (4) Pedro Silva (2) Pereirinha (6) Peyroteo (2) Piccini (1) Pini Zahavi (2) Pinto Souto (1) plantel (31) plantel 17/18 (3) play-off (2) play-off Liga dos Campeões 17/18 (5) PMAG (3) Podence (1) Polga (5) Pongolle (5) Pontos de vista (15) por amor à camisola (3) post conjunto (5) Postiga (7) PPC (7) Pranjic (2) pré-época (2) pré-época 10/11 (7) pré-época 11/12 (43) pré-época 12/13 (16) pré-época 13/14 (16) pré-época 14/15 (22) pré-época 15/16 (20) pré-época 16/17 (12) pré-época 17/18 (9) prémio (1) prémios stromp (1) presidente (4) Projecto BdC (1) projecto Roquette (2) promessas (3) prospecção (2) Providência Cautelar. Impugnação (1) PS (1) Quo vadis Sporting? (1) Rabiu Ibrahim (2) râguebi (1) raiva (1) RD Slovan (1) reacção (1) redes sociais (1) Reestruturação financeira (17) reflexãoleonina (21) reforços (15) regras (4) regulamentos (1) Relatório e Contas (11) relva (10) relvado sintético (4) remunerações (1) Renato Neto (3) Renato Sanches (1) respeito (7) resultados (1) revisão estatutária (5) Ribas (2) Ribeiro Telles (4) Ricardo Peres (1) Ricciardi (2) ridiculo (1) ridículo (2) Rinaudo (8) Rio Ave (2) Rita Figueira (1) rivais (6) Rodriguez (2) Rojo (4) Ronaldo (12) rtp (1) Rúbio (4) Rui Patricio (18) Rui Patrício (4) Sá Pinto (31) SAD (25) Salema (1) Sarr (4) Schelotto (2) Schmeichel (2) scouting (1) SCP (64) Segurança (1) Selecção Nacional (38) seleccionador nacional (5) Semedo (1) SerSporting (1) Shikabala (2) Silly Season2017/18 (2) Símbolos Leoninos (3) Sinama Pongolle (1) Sistema (4) site do SCP (3) SJPF (1) Slavchev (1) slb (22) Slimani (11) slolb (1) Soares Franco (1) sócios (16) Sócrates (1) Solar do Norte (14) Sondagens (1) sorteio (3) Sousa Cintra (1) Sp. Braga (2) Sp. Horta (1) Spalvis (2) Sporting Clube de Paris (1) Sporting160 (1) Sportinguismo (2) sportinguistas notáveis (2) SportTv (1) Stijn Schaars (4) Stojkovic (3) Sunil Chhetri (1) Supertaça (3) sustentabilidade financeira (40) Taça CERS (1) Taça Challenge (5) taça da liga (11) Taça da Liga 10/11 (7) Taça da Liga 11/12 (3) Taça da Liga 13/14 (3) Taça da Liga 14/15 (2) Taça da Liga 15/16 (4) Taça da Liga 16/17 (1) Taça da Liga 17/18 (1) Taça das Taças (1) Taça de Honra (1) Taça de Liga 13/14 (3) Taça de Portugal (12) Taça de Portugal 10/11 (3) Taça de Portugal 10/11 Futsal (1) Taça de Portugal 11/12 (12) Taça de Portugal 13/14 (3) Taça de Portugal 14/15 (8) Taça de Portugal 15/16 (4) Taça de Portugal 16/17 (4) Taça de Portugal 17/18 (2) táctica (1) Tales (2) Tanaka (1) Ténis de Mesa (2) Teo Gutierrez (5) Tertúlia Leonina (3) Tiago (3) Tonel (2) Torneio Guadiana 13/14 (1) Torneio New York Challenge (4) Torsiglieri (4) Tottenham (1) trabalho (1) transferências (5) transmissões (1) treinador (90) treino (4) treinos em Alvalade (1) troféu 5 violinos (5) TV Sporting (5) Twente (2) Tziu (1) uefa futsal cup (4) Uvini (1) Valdés. (3) Valores (14) Veloso (5) vendas (8) vendas 2013/14 (2) vendas 2014/15 (1) vendas 2016/17 (5) vendas 2017/18 (1) Ventspils (2) Vercauteren (5) Vergonha (7) video-arbitro (5) Villas Boas (8) Viola (1) Virgílio (98) Virgílio1 (1) Vitor Golas (1) Vitor Pereira (6) Vitória (1) VMOC (7) Vox Pop (2) VSC (3) Vukcevic (10) WAG´s (1) William Carvalho (13) Wilson Eduardo (2) Wolfswinkel (12) Wrestling (1) Xandão (4) Xistra (3) Zapater (2) Zeegelaar (2) Zezinho (1)