quinta-feira, 8 de março de 2012

City – mais um freguês a ser servido

Comentava eu na caixa de comentários deste post do Sector que acreditava numa exibição digna do Sporting e que, num dia bom com uma pitada de sorte, também o resultado nos poderia sorrir. Pois bem, não fomos só nós, os adeptos leoninos mais optimistas, a acreditar… A equipa também acreditou. Acreditou tanto, lutou tanto, que conseguiu.

Partimos com uma vantagem magra para a segunda mão, ainda assim é uma vantagem contra mais um representante dos nossos fregueses habituais: os ingleses. A tradição será mais uma variável que deverá manter-nos a esperança em ultrapassar esta eliminatória. Com a sua ajuda é possível a este Sporting, que vimos hoje, ultrapassar este City, mas será sempre muito difícil. Esta equipa do Manchester City é poderosíssima, principalmente no ataque e hoje demonstrou-o. Se não marcou, ao nosso acerto defensivo e também à fortuna, há que reconhecer, se deve. Acompanhe-nos também a sorte até Manchester, que os nossos rapazes se encarregarão de fazer o resto.

Quanto ao jogo, começo por lastimar, mais uma vez, o horário da sua realização. Quem trabalha e tem deveres profissionais para cumprir, não basta o apelo e o amor ao clube para comparecer em frente ao televisor mais próximo, quanto mais responder afirmativamente com a sua presença física no estádio… Foi o meu caso e apenas a partir dos 25-30 minutos da primeira-parte me pude juntar a esta bela jornada europeia. Ainda assim e face às actuais circunstâncias, os quase 35.000 leões presentes nas bancadas do Estádio José de Alvalade, deram uma resposta cabal de crença e vitalidade sportinguista.

Xandão foi o herói improvável com a obtenção de um golo de calcanhar, um gesto técnico primoroso também imprevisível de imaginar ao brasileiro. Quase no fim do encontro impediria o empate ao cortar um remate com a coxa que se encaminhava para a baliza deserta, após a bola ter ultrapassado Rui Patrício. Dois lances decisivos a que juntou uma boa exibição, sempre com muita entrega. Na verdade a mesma dupla de centrais que claudicou perante um modesto Vitória de Setúbal, não falhou perante craques do calibre de Dzeko, Kun e Balotelli… à excepção da bola na barra do italiano. Mas não foi só o City a estar perto do empate. Antes disso e aproveitando uma toada mais vocacionada para o contra-ataque, conseguimos criar lances para ampliar a vantagem, com Wolfswinkel a dispor da oportunidade mais flagrante.

Hoje toda a equipa está de parabéns e apenas lamento que Izma e Matias tenham saído em dificuldades físicas. Oxalá não seja nada de grave e apenas reflexo de ainda não se encontrarem na posse das suas totais capacidades atléticas.

Os cânticos que encantam: mais uma vez o povo verde-e-branco deu um exemplo de apoio criando um ambiente espectacular. Aos nossos cânticos mais marcantes, juntou-se mais um: o hino nacional é uma boa contratação para o reportório.

O árbitro espanhol esteve quase sempre bem, mesmo a analisar vários lances de bola na mão que acontecerem em ambas as áreas. Imaginem a confusão que estaria agora armada se a APAF entrasse nestes campeonatos…

Por fim: Obrigado, Sporting!

---

Ficha do jogo:
Sporting - Manchester City, 1-0.

Jogo no Estádio José de Alvalade, em Lisboa.
Ao intervalo: 0-0.
Marcadores:
1-0, Xandão, 51 minutos.
Equipas:
Sporting: Rui Patrício, João Pereira, Xandão, Anderson Polga, Insúa, Daniel Carriço, Matias Fernandez (Renato Neto, 69), Schaars, Izmailov (Pereirinha, 59), Van Wolfswinkel e Diego Capel (Carrillo, 75).
(Suplentes: Marcelo, Rodríguez, Evaldo, Carrillo, Pereirinha, Renato Neto e Diego Rubio).
Manchester City: Hart, Clichy, Kolo Touré, Kompany (Lescott, 12), Kolarov, Milner, De Jong, Barry (Nasri, 59), David Silva, Dzeko (Balotelli, 71) e Aguero.
(Suplentes: Pantilimon, Lescott, David Pizarro, Adam Johnson, Savic, Nasri e Balotelli).
Árbitro: Carlos Velasco Carballo (Espanha).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Izmailov (45), De Jong (45+1), Anderson Polga (78), João Pereira (81), Renato Neto (84) e Kolarov (90+4).

17 comentários:

  1. Caro Virgílio

    O Sporting esteve simplesmente genial. Sim a sorte também nos acompanhou e daí?

    Um singelo obrigado ao nosso grande SPORTING, pois honraram o nosso nome.

    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Perfeito Virgilio, tal como o Sporting de Sá Pinto esteve hoje.

    É este Sporting que eu quero de volta já no Domingo!

    SL
    José

    ResponderEliminar
  3. "O Sporting fez-se grande pelos que acreditaram sempre". Grande slogan, grande jogo.
    5ª-f marcamos um golo e resolvemos!:)

    ResponderEliminar
  4. Virgílio,
    Hoje só não fui ao estádio porque o trabalho não deixou, cheguei a casa já com vinte minutos de jogo e foi um regalo ver aquela equipa. Sobretudo, viu-se SPORTING.

    Fiquei feliz de ver a reacção de todos os jogadores e membros da equipa técnica ao golo do Xandão (será que já o apresentaram ao Dzequinhas?).

    Tivemos alguma felicidade, mas hoje merecemos ser felizes.

    P.S. Felizmente que nestes jogos não temos o desprazer de ver o circo da APAF com os seus cabeçudos (apesar do espanhol ter poupado um segundo amarelo ao defesa do MC).

    Um abraço,

    ResponderEliminar
  5. Virgílio partilhei a msm demora que tu na entrada para o estádio, mas quem marca os jogos e respectivos horários é a UEFA. E se decidiram que serias as 18h, nada podemos fazer

    ResponderEliminar
  6. Ja tinha saudades de ver bom futebol em Alvalade. Ja tinha saudades do Izmailov. Em relação aos ultimos jogos foi efectivamente uma grande e agradavel surpresa ver este meu scp. Boas combinações, boa coordenação defensiva ( com estes centrais quem diria ? ). Claro que em Manchester vai ser dificil. Ja ficou uma amostra nos ultimos 20 minutos, podiamos ter sofrido um golo. Claro que podemos ser goleados e até e provavel que aconteca. Mas se conseguimos ganhar ao 1 classificado da liga inglesa com orcamento de 300 e tal milhoes ( mesmo dando de barato que eles possam nao se ter esforcado muito ), entao temos que conseguir no futuro ser constantes e ganharmos aos Vitorias de Setubal e Beira Mares do nosso campeonato. Era isto que eu diria no balneario antes de todas as partidas do proximo campeonato

    ResponderEliminar
  7. Hoje já ninguém me consegue tirar o sorriso da cara, o meu Sporting foi genial e independentemente do que acontecer em Manchester daqui a uma semana, se cairmos, cairemos de pé, esta noite ninguém nos tira da memoria, mostramos ao mundo o verdadeiro Sporting!! Com Matias Fernandez somos uma equipa completamente diferente, encheu o campo. Parabéns pela crónica, fantástica como sempre. SAUDAÇÕES LEONINAS!

    ResponderEliminar
  8. Quando eles querem...nós sonhamos...e a vitória acontece!
    Espero que a partir de agora eles queiram sempre...jogar à Sporting!

    ResponderEliminar
  9. Estou feliz com a vitória.
    A equipa lutou e trabalhou muito estão de parabéns.
    Por outro lado estou céptico porque não é com este tipo de futebol que vamos ganhar campeonatos.
    O Sporting jogou com as linhas baixas a espera dos erros do City.
    Mas isso é o que fazem os nossos adversários na liga, em 90% dos jogos da época teremos que ter sempre um tipo de jogo completamente diferente.
    O que esta equipa precisa mesmo é de evoluir no plano ofensivo se quer ombrear com Porto e Benfica.
    Parabéns ao Xandão pelo grande golo.
    Uma menção para o João Pereira já que leio muitas atrocidades sobre ele na blogosfera, fez um grande jogo e dá outra dimensão a esta equipa.
    Para a segunda mão que a sorte não nos abandone e com a mesma atitude sabe se lá se não podemos causar a grande surpresa...

    ResponderEliminar
  10. Grande jogo, grande Sporting.

    ResponderEliminar
  11. Parabéns Sportinguistas!! Muitos parabéns mesmo! Humilharam esses arrogantes! Muito merecido. Os bons rivais lisboetas vão continuar a lutar por Portugal por essa Europa fora! Cumprimentos benfiquistas! Figaro

    ResponderEliminar
  12. Não referi no post, mas este dia internacional da mulher merecia mais uma nota:

    Parabéns Leoas. Hoje o vosso (nosso) SCP ofereceu-vos (nos) um presente extra. 

    ---

    The Cure:

    Não julgues que me queixo da sorte… Mt pelo contrário, acho que fizemos por merecer a sua visita. Temos que a tratar bem para ver se tão ilustre convidada aparece mais vezes…

    10A:

    Não tenho a mais pequena dúvida de que hj, com uma arbitragem ‘apafiana’, a justa vitória tinha fugido. Por exemplo, o lance em que JP falha o alívio e a bola ressalta para o braço era o pretexto perfeito para o fazer… Entre outros. Há sp maneira de borrarem a pintura.

    JMBB:

    É bem verdade que o SCP hj teve mais espaços para engrenar o seu jogo ofensivo. Jogar contra autocarros de dois andares com a APAF a dar cobertura a esse tipo de jogo é muito mais difícil produzir futebol de qualidade.

    Todos:

    Sei que é um pc injusto fazer destaques individuais após m jogo como o desta noite. Mas permitam-me afirmar que o Matias e o Izma estiveram mt bem! A equipa sentiu mt a saída de ambos. Mesmo com Pereirinha a entrar bem, o SCP ressentiu-se.

    Malta, começa a ser difícil escolher o cântico mais arrepiante…

    “ATÉ MORRER, SPORTING ALLEZ”

    “E O SPORTING É O NOSSOS GRANDE AMOR”

    “SPORTIN, TU ÉS A MINHA VIDA! EU, SEM TI, NÃO SEI VIVER”

    Não sei qual dos três prefiro.

    Abraço e SL a todos!

    ResponderEliminar
  13. para os otários que passam a vida a falar mal de Matias, chupem e se não gostarem continuem a chupaR, mais uma vez deu-me razão, Matias é imprescindivel nesta equipa! esqueçam elias! pode até ser bom mas nunca para meter Matias no banco, abre os olhos Sá Pinto!SL

    ResponderEliminar
  14. Grande Virgílio

    Não foi nenhum ataque amigo. Tivemos sorte sim. Ninguém é cego.

    Tivemos a "fortuna" ontem, mas fizemos por isso.

    E por falar em fortuna/sorte – o nosso holandês voador falhou o 2-0 que esteve ali tão perto.

    abraço

    ResponderEliminar
  15. Ah, e beijos & abraços as mulheres maravilhosas que habitam este planeta :)

    "maldito" Sporting que me fez esquecer de tão doces criaturas

    ResponderEliminar
  16. Limpinho. Os ´outros´ quando ganham a um colosso nunca se fala em fortuna...

    BIFINHO BEM PASSADO http://quintadelduque.blogspot.com/2012/03/bifinho-bem-passado.html

    ResponderEliminar

Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.

Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários são de quem os produz.

A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.

Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.

Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.

Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.

Sporting Clube de Portugal

Sporting Clube de Portugal

Prémios

Sporting 160 - Podcast

Os mais lidos no último mês

Blog Roll

Leitores em linha


Seguidores

Número de visitas

Free HTML Counters

Ultimos comentários

Blog Archive

Temas

"a gaiola da luz" (1) 10A (1) 111 anos (1) 1ª volta Liga Zon/Sagres 10/11 (3) 2010-2011 (1) 2016 (1) 8 (4) AAS (7) ABC (3) Abrantes Mendes (3) Academia (16) Académica-SCP (1) adeptos (94) Adrien (19) AdT (1) adversários (82) AFLisboa (2) AG (19) Alan Ruiz (1) Alexander Ellis (1) alma leonina (59) ambição (10) andebol (34) André Geraldes (2) André Marques (2) André Martins (6) André Pinto (1) André Santos (5) anestesia (3) angulo (5) aniversário "A Norte" (3) Aniversário SCP (4) antevisão (41) APAF (11) aplausos ao ruben porquê? (2) Aquilani (1) aquisições (85) aquisições 2013/14 (16) aquisições 2014/15 (18) aquisições 2015/16 (17) aquisições 2016/17 (10) aquisições 2017/18 (5) arbitragem (92) Associação de Basquetebol (6) ataque (1) Atitude (9) Atletico Madrid (1) Atlético Madrid (1) atletismo (6) auditoria (4) autismo (1) AVB és um palhaço (1) aventureiro (1) Bacelar Gouveia (2) Balakov (1) balanço (5) Baldé (4) balneário (3) banca (2) Barcos (3) Bas Dost (3) Bastidores (70) Batota (18) Battaglia (1) Beira-Mar (2) Belenenses (4) Benfica (1) BES (1) bilhetes (2) binários (1) Boal (1) Boateng (1) Boeck (2) Bojinov (7) Bolsa (2) Borússia Dortmund (1) Boulahrouz (2) Brasil (1) Braz da Silva (8) Brondby (4) Bruma (18) Bruno Carvalho (100) Bruno César (3) Bruno de Carvalho (7) Bruno Martins (20) Bryan Ruiz (3) Bubakar (1) BwinCup (1) cadeiras verdes (1) Cadete (1) Caicedo (5) calendário (2) Câmara Municipal de Lisboa (3) Campbell (2) Campeões (2) campeonato nacional (21) campeonatos europeus atletismo (2) Cândido de Oliveira (1) Caneira (2) Cape Town Cup (3) Capel (4) carlos barbosa (4) Carlos Barbosa da Cruz (2) Carlos Carvalhal (5) Carlos Freitas (7) Carlos Padrão (1) Carlos Severino (4) Carriço (6) Carrillo (10) Carrilo (3) carvalhal (30) Caso Cardinal (1) Casos (6) CD Liga (3) Cedric (7) Cervi (3) CFDIndependente (1) Champions League 2014/15 (9) Champions League 2015/16 (5) Chapecoense (1) CHEGA (1) Ciani (1) Ciclismo (3) CL 14/15 (2) Claques (9) clássicos (8) Coates (4) Coentrão (1) Coerência (1) colónia (1) comissões (2) competência (2) comunicação (65) Comunicação Social (21) Consciência (1) Conselho Leonino (2) contratações (6) COP (1) Coreia do Norte (1) Corradi (1) corrupção no futebol português (2) Cosme Damião (1) Costa do Marfim (3) Costinha (45) Couceiro (13) crápulas (1) credores (1) crise 2012/13 (21) Crise 2014/15 (2) Cristiano Ronaldo (1) cronica (3) crónica (15) cultura (4) curva Sporting (1) Damas (3) Daniel Sampaio (3) debate (5) defesa dos interesses do SCP (7) Del Horno (1) delegações (1) depressão (1) Derby (42) Derby 2016/17 (1) derlei (1) Desespero (1) Despedida (2) despertar (3) dia do leão (1) Dias da Cunha (1) Dias Ferreira (6) Diogo Salomão (4) director desportivo (18) director geral (5) direitos televisivos (4) Dirigentes (28) disciplina (6) dispensas (22) dispensas 2015/16 (1) dispensas 2016/17 (2) dispensas 2017/18 (1) djaló (10) Domingos (29) Doumbia (1) Doyen (4) Duarte Gomes (2) Ecletismo (60) Eduardo Barroso (6) Eduardo Sá Ferreira (2) eleições (19) eleições2011 (56) eleições2013 (26) eleições2017 (9) Elias (5) eliminação (1) empresários (11) empréstimo obrigacionista (3) entrevistas (63) Épico (1) época 09/10 (51) época 10/11 (28) época 11/12 (8) época 12/13 (11) época 13/14 (4) época 14/15 (8) época 15/16 (5) época 16/17 (7) época 17/18 (1) EquipaB (17) equipamentos (12) Eric Dier (8) Esperança (4) estabilidade (1) Estádio José de Alvalade (4) Estado da Nação (1) estatutos (6) Estórias do futebol português (4) estratégia desportiva (103) Estrutura (1) Euro2012 (6) Euro2016 (1) Europeu2012 (1) eusébio (2) Evaldo (3) Ewerton (4) exigência (2) expectativas (1) expulsão de GL (1) factos (1) Fafe (1) Fair-play (1) farto de Paulo Bento (5) fcp (12) FCPorto (9) Fernando Fernandes (1) FIFA (2) Figuras (1) filiais (1) final (1) final four (1) finalização (1) Finanças (24) fiorentina (1) Football Leaks (2) Formação (89) FPF (14) Francis Obikwelu (1) Francisco Geraldes (2) Frio (1) fundação aragão pinto (3) Fundação Sporting (1) fundos (14) futebol (9) futebol feminino (1) futebol formação (1) futebol internacional (1) Futre (1) Futre és um palhaço (4) futsal (23) futsal 10/11 (1) futuro (8) gabriel almeida (1) Gala Honoris Sporting (3) galeria de imortais (28) Gamebox (2) Gauld (5) Gelson (1) Gent (1) geração academia (1) Gestão despotiva (2) gestores de topo (10) Gilberto Borges (2) GL (2) glória (5) glorias (4) Godinho Lopes (27) Gomes Pereira (1) Governo Sombra (1) Gralha (1) Gratidão (1) Grimi (4) Grupo (1) Guerra Civil (2) guimarães (1) Guy Roux (1) Hacking (1) Heerenveen (3) Hildebrand (1) História (18) Holdimo (1) homenagem (5) Hóquei em Patins (7) Hugo Malcato (113) Hugo Viana (1) Humor (1) i (1) Identidade (11) Idolos (3) II aniversário (1) Ilori (4) imagem (1) imprensa (12) Inácio (5) incompetência (7) Insua (2) internacionais (2) inverno (2) investidores (3) Iordanov (6) Irene Palma (1) Iuri Medeiros (1) Izmailov (26) Jaime Marta Soares (3) Jamor (3) Janeiro (1) Jardel (2) jaula (3) JEB (44) JEB demite-se (5) JEB és uma vergonha (5) JEB rua (1) JEBardadas (3) JEBardice (2) Jefferson (3) Jeffren (5) Jesualdo Ferreira (14) JJ (1) JL (3) Joana Ramos (1) João Benedito (1) João Mário (6) João Morais (5) João Pereira (6) João Pina (3) João Rocha (3) Joaquim Agostinho (2) joelneto (2) Jogo de Apresentação (1) Jorge Jesus (44) Jorge Mendes (3) José Alvalade (1) José Cardinal (2) José Couceiro (1) José Eduardo Bettencourt (33) José Travassos (1) JPDB (1) Jubas (1) judo (6) Juniores (7) JVL (105) kickboxing (1) Kwidzyn (1) Labyad (7) Lazio (1) LC (1) Leão de Alvalade (496) Leão Transmontano (62) Leonardo Jardim (11) Liderança (1) Liedson (28) Liga 14/15 (35) Liga de Clubes (12) liga dos campeões (12) Liga dos Campeões 2016/17 (11) Liga dos Campeões 2017/18 (5) Liga Europa (33) Liga Europa 11/12 (33) Liga Europa 12/13 (9) Liga Europa 13/14 (1) Liga Europa 14/15 (1) Liga Europa 15/16 (11) Liga Europa10/11 (16) Liga NOS 15/16 (30) Liga NOS 16/17 (22) Liga NOS 17/18 (2) Liga Sagres (30) Liga Zon/Sagres 10/11 (37) Liga Zon/Sagres 11/12 (38) Liga Zon/Sagres 12/13 (28) Liga Zon/Sagres 13/14 (24) Lille (1) LMGM (68) losango (1) Lourenço (1) low cost (1) Luis Aguiar (2) Luis Duque (9) Luís Martins (1) Madeira SAD (4) Malcolm Allison (1) Mandela (2) Mané (3) Maniche (4) Manifesto (3) Manolo Vidal (2) Manuel Fernandes (7) Marca (1) Marcelo Boeck (1) Marco Silva (27) Maritimo (2) Marítimo (3) Markovic (1) Matheus Oliveira (1) Matheus Pereira (3) Mati (1) matías fernandez (8) Matias Perez (1) Mauricio (3) Meli (1) Memória (10) mentiras (1) mercado (41) Meszaros (1) Miguel Lopes (1) miséria de dirigentes (2) mística (3) Modalidades (25) modelo (3) Moniz Pereira (7) Montero (7) Moutinho (3) Mundial2010 (9) Mundial2014 (3) Mundo Sporting (1) Nacional (1) Naide Gomes (2) Naldo (3) naming (2) Nani (3) Natal (4) Naval (3) Navegadores (3) negócios lesa-SCP (2) NextGen Series (3) Noite Europeia (1) nonsense (23) Nordsjaelland (1) NOS (1) Notas de Imprensa (1) notáveis (1) nucleos (1) Núcleos (9) Nuno André Coelho (2) Nuno Dias (3) Nuno Saraiva (2) Nuno Valente (1) o (1) O Roquetismo (8) Oceano (1) Octávio (1) Olhanense (1) Olivedesportos (1) Onyewu (7) onze ideal (1) opinião (6) oportunistas (1) orçamento (3) orçamento clube 15/16 (1) organização (1) orgulho leonino (17) Oriol Rosell (3) paineleiros (15) Paiva dos Santos (2) paixão (3) papagaios (8) pára-quedista (1) parceria (2) pascoa 2010 (1) pasquins (7) património (2) patrocínios (5) Paulinho (1) paulo bento (19) Paulo Faria (1) Paulo Oliveira (3) Paulo Sérgio (43) paulocristovão (1) Pavilhão (11) pedrada (1) Pedro Baltazar (8) Pedro Barbosa (5) Pedro Madeira Rodrigues (3) Pedro Mendes (4) Pedro Silva (2) Pereirinha (6) Peyroteo (2) Piccini (1) Pini Zahavi (2) Pinto Souto (1) plantel (31) plantel 17/18 (3) play-off (2) play-off Liga dos Campeões 17/18 (4) PMAG (3) Podence (1) Polga (5) Pongolle (5) Pontos de vista (15) por amor à camisola (3) post conjunto (5) Postiga (7) PPC (7) Pranjic (2) pré-época (2) pré-época 10/11 (7) pré-época 11/12 (43) pré-época 12/13 (16) pré-época 13/14 (16) pré-época 14/15 (22) pré-época 15/16 (20) pré-época 16/17 (12) pré-época 17/18 (9) prémio (1) prémios stromp (1) presidente (4) Projecto BdC (1) projecto Roquette (2) promessas (3) prospecção (2) Providência Cautelar. Impugnação (1) PS (1) Quo vadis Sporting? (1) Rabiu Ibrahim (2) râguebi (1) raiva (1) RD Slovan (1) reacção (1) redes sociais (1) Reestruturação financeira (17) reflexãoleonina (21) reforços (15) regras (4) regulamentos (1) Relatório e Contas (11) relva (10) relvado sintético (4) remunerações (1) Renato Neto (3) Renato Sanches (1) respeito (7) resultados (1) revisão estatutária (5) Ribas (2) Ribeiro Telles (4) Ricardo Peres (1) Ricciardi (2) ridiculo (1) ridículo (2) Rinaudo (8) Rio Ave (2) Rita Figueira (1) rivais (6) Rodriguez (2) Rojo (4) Ronaldo (12) rtp (1) Rúbio (4) Rui Patricio (18) Rui Patrício (4) Sá Pinto (31) SAD (25) Salema (1) Sarr (4) Schelotto (2) Schmeichel (2) scouting (1) SCP (64) Segurança (1) Selecção Nacional (38) seleccionador nacional (5) Semedo (1) SerSporting (1) Shikabala (2) Silly Season2017/18 (2) Símbolos Leoninos (3) Sinama Pongolle (1) Sistema (4) site do SCP (3) SJPF (1) Slavchev (1) slb (21) Slimani (11) Soares Franco (1) sócios (16) Sócrates (1) Solar do Norte (14) Sondagens (1) sorteio (3) Sousa Cintra (1) Sp. Braga (2) Sp. Horta (1) Spalvis (2) Sporting Clube de Paris (1) Sporting160 (1) Sportinguismo (2) sportinguistas notáveis (2) SportTv (1) Stijn Schaars (4) Stojkovic (3) Sunil Chhetri (1) Supertaça (3) sustentabilidade financeira (40) Taça CERS (1) Taça Challenge (5) taça da liga (11) Taça da Liga 10/11 (7) Taça da Liga 11/12 (3) Taça da Liga 13/14 (3) Taça da Liga 14/15 (2) Taça da Liga 15/16 (4) Taça da Liga 16/17 (1) Taça da Liga 17/18 (1) Taça das Taças (1) Taça de Honra (1) Taça de Liga 13/14 (3) Taça de Portugal (12) Taça de Portugal 10/11 (3) Taça de Portugal 10/11 Futsal (1) Taça de Portugal 11/12 (12) Taça de Portugal 13/14 (3) Taça de Portugal 14/15 (8) Taça de Portugal 15/16 (4) Taça de Portugal 16/17 (4) táctica (1) Tales (2) Tanaka (1) Ténis de Mesa (2) Teo Gutierrez (5) Tertúlia Leonina (3) Tiago (3) Tonel (2) Torneio Guadiana 13/14 (1) Torneio New York Challenge (4) Torsiglieri (4) Tottenham (1) trabalho (1) transferências (5) transmissões (1) treinador (90) treino (4) treinos em Alvalade (1) troféu 5 violinos (5) TV Sporting (5) Twente (2) Tziu (1) uefa futsal cup (4) Uvini (1) Valdés. (3) Valores (14) Veloso (5) vendas (8) vendas 2013/14 (2) vendas 2014/15 (1) vendas 2016/17 (5) vendas 2017/18 (1) Ventspils (2) Vercauteren (5) Vergonha (7) video-arbitro (5) Villas Boas (8) Viola (1) Virgílio (98) Virgílio1 (1) Vitor Golas (1) Vitor Pereira (6) Vitória (1) VMOC (7) Vox Pop (2) VSC (3) Vukcevic (10) WAG´s (1) William Carvalho (13) Wilson Eduardo (2) Wolfswinkel (12) Wrestling (1) Xandão (4) Xistra (3) Zapater (2) Zeegelaar (2) Zezinho (1)