Um dos melhores dias de férias
Ontem, para ver o jogo e ser um dos privilegiados que a ele puderam assistir ao vivo, tive que gozar um dia de férias antecipado. Sacrifício? Não, sacrifício seria ter que ficar em casa, mais uma vez, sentado no sofá e ainda por cima contribuir para as audiências da SporTv, cujo monopólio engorda enquanto esmifra o mais que pode o nosso clube.
Com isto consegui assegurar antecipadamente, com quase total garantia, um dos melhores dias de férias a que terei direito este ano. Sempre tive confiança neste grupo de trabalho e fui-o aqui dizendo quer no passado sábado (
Medo? Comprem um cão mas não faltem 5ª feira!) quer mesmo ontem (O Sporting fez-se grande pelos que acreditaram sempre). Afinal o Sporting devolve-nos sempre com juros elevados o esforço despendido, é só preciso saber aguardar o momento certo.
Porque não jogamos sempre assim?
Esta parece ser a pergunta do dia e, quanto a mim, parece-me ser totalmente desprovida de sentido. Não jogamos sempre assim porque não jogamos todos os dias contra o City, os Setúbais que nos saem ao caminho também não jogam assim contra nós, finalmente porque os jogos não sendo todos iguais, colocam necessidades de respostas diferentes.
A pergunta serve talvez de hall de entrada para a discussão sobre o empenhamento dos jogadores. Descontando o facto de estes serem os jogos que todos os jogadores gostam de jogar, julgo que os problemas deste ano nunca estiveram na falta de entrega dos jogadores, não me parecendo por isso que tenham sofrido menos do que a generalidade dos adeptos com as decepções ou que se tenham descomprometido com os objectivos e exigências do clube. A questão sempre me pareceu estar centrada nos métodos de treino e nas opções do treinador.
O que se ganhou ontem?
Ganhou-se um jogo que antes de se realizar todos vaticinavam ser inevitável perdê-lo e quase todos iam no sentido de uma goleada humilhante. Hoje são esses os mesmos que afirmam que o Sporting só ganhou porque o City foi arrogante e se desdobram em explicações onde quase não cabe o mérito do treinador, dos jogadores e obviamente dos adeptos presentes. Na prática isto é quase tão importante como virar um resultado adverso e já dilatado.
Poucas vezes se viu, nos tempos mais recentes, apoio incondicional e vibrante como o de ontem. Não foi por acaso que Sá Pinto referiu no final do jogo que todos do mesmo lado somos mais fortes. Ganhou-se vantagem na eliminatória e ganhou-se espaço precioso nas noticias, projectando o nome do Sporting. Ganhou-se um jogo apenas, mas foi a uma das equipas do momento, que é "apenas" o principal candidato à Premier League. Mas também é notório que, com o calcanhar de Xandão, houve muito boa gente a ganhar uma dorzita de cotovelo.
Hoje no meu local de trabalho ao contrário de outros dias onde sou fustigado por provocações "rasteiras" dos portistas (os benfiquistas andam um pouco em "fora de jogo"), foi um dia de paz e sossego aquela corja que dia após dia testa os meus limites e auto controlo hoje pura e simplesmente eclipou-se alias tirando 2 amigos meus portistas doentes mas com carácter (algo raro nessa gente) logo me vieram dar os parabéns ... já os outros ... bem os outros a DOR DE CORNO devia ser tanta que nem puxaram o tema, que ainda no dia anterior tinha dado aso a tanta risota, com a possível goleada histórica que iriamos sofrer.
ResponderEliminarHoje foi um dia de trabalho ... mas ao contrario de tantos outros foi um dia sossegado :).
Parabéns a todos os Leões que sofrem e acreditam neste grande clube o SPORTING CLUBE de PORTUGAL.
SL,
Caro Leão de Alvalade,
ResponderEliminarMuito bom!
Amigo Sérgio estamos contigo.vale a pena ser sportinguista! Somos o 2º clube a nível mundial, só atrás do Barcelona, com mais títulos em todas as modalidades! Bem sei que os outros como não têm o nosso palmarés o menosprezam. Mas quando ganham um joguinho no Futsal ou andebol, falam logo de outra maneira. Só temos de lhes dizer a verdade: somos a maior força desportiva de Portugal! Com 11 mil atletas em 24 modalidades! É obra! Não é por acaso que nos tentam derrubar,é que a nossa grandeza incomoda! S.Leoninas.
ResponderEliminarLdA, ainda me estou a rir com a justificação do Jorge Baptista para o lance do golo.
ResponderEliminarAquilo não é só de cotovelo, é de muito mais, mas a minha pergunta é: sabendo-se ao que eles vão, porquê continuar a convidá-los?
Na TVI os comentários são inenarráveis. O Manhoso destila ódio por tudo quanto é poro do microfone.
Perestrelo, Artur Agostinho, Fernando Correia, até mesmo o Jorge Gomes não foram capazes de ensinar esta gente a comportar-se na profissão que desempenham.
Não só é vergonhosa a dor de cotovelo, como quem ainda a continua a promover.
Hão-de cair!
Entristece-me, de facto, não darem mérito á vitória do Sporting, tudo serve para desvalorizar o excelente jogo e a vitória... assim custa mais.
ResponderEliminarLdA, já o comentei no post anterior, "O Sporting fez-se grande pelos que acreditaram sempre" é extraordinário. Que Grande slogan para o Nosso Sporting!
ResponderEliminarForte abraço
Porque não jogamos sempre assim?
ResponderEliminarAcho que, apesar dos jogadores se terem esforçado sempre de alguma forma, os níveis motivacionais e de confiança individual e colectivos, têm andado muito em baixo no campeonato nacional.
E este é um aspecto que o Sporting tem de trabalhar pois acontece constantemente perder motivação quando nos afastamos dos objectivos da época. Embalamos em crença nas fases boas e depois passamos-nos a arrastar dentro de campo penosamente.
Defrontar o Setúbal não é tão apetecível como defrontar o City mas terá de ser sempre encontrado algo dentro da equipa para honrar o Sporting e o salário que ganham. Mesmo longe do 1ºlugar do campeonato, mesmo com doses de frustação, é preciso romper com esta fatalidade motivacional que nos faz penar época após época.
Contra o City foi tudo muito bom. Uma equipa que tem tido tantas dificuldades, tantas lesões, que nunca encontrou o seu caminho por um tempo prolongado, que nunca encontrou picos de forma física, psicológica e de rentabilidade, individuais e colectivos, conseguiu mesmo assim, fazer um óptimo jogo na entrega, na concentração, no esforço colectivo e nos aspectos técnicos.
Eu pessoalmente, não me deixo levar em entusiasmos excessivos. Festejei com entusiasmo esta boa vitória mas parece-me que é preciso ter os pés assentes na terra.
Importante seria ver estes níveis exibicionais e motivacionais em todos os restantes jogos da época, sejam contra Citys, sejam contra Setúbals. Importante seria dar uma mostra inequívoca nos jogos que faltam de que esta equipa tem qualidade para fazer muito melhor ao longo da época e que esta equipa técnica é capaz de potenciar essa qualidade e é capaz de elevar os níveis competitivos e motivacionais seja contra que equipa for
A quetsão do medo resolveu-se com atitude que neste caso permitiu transcender-nos. Ainda bem, uma alegria nos tempos que correm é um bem inestimável.
ResponderEliminarEste fim de semana voltamos à competição do burgo e a nossa inestimável CS já está em pleno a tentar destabilizar. São inúmeras as noticías sobre vendas dos nossos melhores activos que quer queiramos quer não, põem aquelas cabecinhas totalmente desconcentradas.
A APAF manteve-se muda e queda sobre os dislates do SLB e nós Sporting (dirigentes) nem uma palavra. Vamps ver se este domingo não vamos assistir a mais uma épica manobra de destabilização
sei que o post é laudatório e concordo com ele em absoluto, mas o City (1a mão já era) foi na 5a e a vida continua. Os jogadores mostraram que motivados podem fazer bem mais do que aquilo que nos vinham apresentando, mas e os dirigentes? Por onde andam?
nada funciona bem se todas as peças não estiverem nos sitíos certos e a fazer o trabalho correcto.
SL
Ver o man city - SPORTING em ALVALADE
ResponderEliminarhttps://www.facebook.com/events/400727899953822/
VER O JOGO NOS ECRÃS GIGANTES...
É a nossa última oportunidade para voltarmos a fazer uma verdadeira onda verde este ano. Na passada quinta-feira os nossos jogadores foram guerreiros, superaram-se, pois eis que chegou a nossa vez.
Já que não podemos todos ir a Manchester apoiar a equipa, vamos fazê-lo em Lisboa, juntos e unidos, como sempre devemos estar.
Se este evento tiver milhares de aderentes, acredito que o clube irá ABRIR AS BANCADAS PARA VERMOS o grande jogo de quinta-feira NOS ECRÃS GIGANTES!
ACREDITA SPORTING!