Grande noite
Começou já a contagem decrescente para o inicio dos quartos-de-final da Liga Europa e estima-se que o Estádio de Alvalade viva amanhã o ambiente das grandes noites europeias, sendo provável que os sportinguistas acorram em massa e deixem o estádio muito próximo de encher.
Sorte, qual sorte?
Ao contrário do que foi dito por ocasião do sorteio não creio que o Sporting possa tecer grandes loas à sorte. Neste ponto da competição não há equipas fáceis há é equipas mais conhecidas. E até aí acho que não ganhamos muito, é muito mais fácil saber como joga o Atlético de Madrid ou Hanover que o longínquo Metalist. Depois há a questão psicológica, é mais fácil motivar um jogador para se superar a jogar contra Dzeko, Toure´s, Silva do que contra o Papa Gueye ou mesmo Marko Dević. E convenhamos, ser eliminado por um desconhecido é sempre uma possibilidade, mas pouco interessante para o nosso curriculum.
Heavy Metal(ist)
Não, não é a alusão aos grandes concertos em Alvalade é a referência directa a um adversário difícil. Dificuldades seguramente diferentes das impostas pelo City de Manchester mas que, tal como na eliminatória anterior, empurrarão a decisão da eliminatória para o segundo jogo. Os ucranianos foram uma das melhores equipas durante a fase de qualificação, são uma das equipas mais concretizadoras da prova e, atenção!, já ganharam 5 vezes fora nos jogos até agora disputados.
Não fazer de City
A recomendação não se circunscreve apenas à equipa e isso parece já estar incorporado no espírito dos jogadores e treinadores, pelo menos a avaliar pelas palavras de João Pereira. Pensar que os ucranianos serão fáceis é começar a perder a eliminatória. Paciência e realismo impõem-se também nas bancadas, já que é provável que o apoio até ao última corda vocal não faltará, com em sendo já hábito este ano.
Se já é de temer que haja uma certa descompressão ao defrontar um adversário menos contado, há ainda que contar, que da parte do Metalist, haverá com certeza a motivação extra de defrontar a equipa que eliminou o poderoso Manchester City.
ResponderEliminarJoão
Para os mais optimistas deixo aqui a nossa lista de lesionados ou jogadores não inscritos para este jogo:
ResponderEliminarIzmailov,
Capel,
Daniel Carriço,
Onyewu,
Rodriguez,
Pereirinha,
Rinaudo,
Arias,
Elias.
Não estou pessimista, mas é um bom inicio de conversa para a análise final do jogo de amanhã. Não é fácil a vida de treinador...
Fórmula para ganhar hoje:
ResponderEliminarJogar com 2 avançados. Simples. Não há aqui magia a fazer nem nada para descobrir. Dois avançados, um médio-direito, um médio-esquerdo, um médio-ofensivo e um médio-defensivo. Laterais a subir. Simples. O futebol é um jogo simples.
Sá Pinto, o Me(n)talista
http://bancadadeimprensa.blogspot.pt/2012/03/sa-pinto-o-mentalista.html
já vamos na 2ª parte e nada..mas acredito que conseg GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOLO!!
ResponderEliminarSe eu soubesse tinha vindo aqui antes...
ResponderEliminarGOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOLO!!
ResponderEliminarJÁ NÃO SAIO DAQUI!!
O 3º era óptimo...mas que não sofram nenhum já é excelente!
ResponderEliminarbolas...isso é que não!
ResponderEliminar