terça-feira, 13 de março de 2012

Arbitragem: várias gerações a fabricar campeões

Cartão vermelho? Só se partir!
Certamente que estarão lembrados do lance em Guimarães que ditou a expulsão de Rinaudo, quando este nem deve ter tocado no jogador que com ele disputou o lance. Se assim for menos dificuldade terão em recordar-se do lance em que o Bruno César pisou o seu colega Luisinho e que nem cartão amarelo mereceu. (ver foto ao lado). É na aplicação destes critérios de geometria variável que muitas vezes a APAF decide quem é que luta para o campeonato até ao fim. 

Por falar em APAF, repare-se na reacção dos árbitros quando, no inicio da época Godinho Lopes se queixou com razão da incompetência dos juízes mas recusando-se a "a falar de premeditação" e nova interpretação dada pelo seu representante, adulterando completamente as afirmações originais. “Os casos do Sporting e do Benfica são totalmente diferentes"

Obviamente que ninguém espera coisa nenhuma da APAF relativamente às declarações de Jorge Jesus, quando este então chamou ladrão ou mais recentemente cego. Porque a APAF e seus associados além disso são também cobardes.

36 comentários:

  1. O porquê de não ter mostrado a mesma indignação perante palavras tão "graves" de Vítor Pereira contra Bruno Paixão, é para mim um mistério...

    ResponderEliminar
  2. Já agora, já que fala em pisadelas, e tem toda a razão no lance de Bruno César, também no alto da sua superioridade, poderia ter falado nas várias pisadelas intencionais de João Preria ao longo deste campeonato. Talvez não seja tão interessante, não é?

    ResponderEliminar
  3. LdA, se bem me lembro essas declarações do GL foram feitas já após o João Ferreira se ter recusado ir ao jogo!

    ResponderEliminar
  4. O mais curioso é o mesmo bandeira que não viu a patada do César, expulsou o jogador do Paços, que não tocou no mesmo, César. Que achará Jesus desta situação?

    RETIRADO DA MAIS FINA MERDA http://quintadelduque.blogspot.com/2012/03/retirado-da-mais-fina-merda.html

    ResponderEliminar
  5. Caro Leão de Alvalade, como referi no meu espaço, de gente com espinha de papel não se pode esperar verticalidade. A única dúvida será se dobrarão para a esquerda ou para a direita.

    ResponderEliminar
  6. "LdA, se bem me lembro essas declarações do GL foram feitas já após o João Ferreira se ter recusado ir ao jogo!"

    E recordas-te bem, Frederico.

    Malta, Eh páh... Mas será que ainda não se percebeu que a APAF agiu como agiu para nos lixar o campeonato logo no seu inicio e não dar azo a acalentarmos mts esperanças? O cenário estava todo montado: equipa técnica nova, jogadores novos, direcção nova, presidente novo... O tempo que se pedia, a paciência para o Paciência, patati patatá, etc e tal... As boas contratações e as exibições da pré-época (com excepção do jogo contra o Valência) assustaram mt gentinha...

    O trabalhinho é que foi mal feito de tão descarado e com erros tão assustadoramente persistentes que não permitiu que a CS fizesse o seu costumeiro papel de descredibilização da posição do SCP!!! A mensagem do SCP passou para a opinião publica como sendo justíssima, não havia como fugir, a tamanhas evidências e tiveram que abrandar a roubalheira durante uns instantinhos. Depois foi deixar passar as eleições para FPF e LIGA, e voltarem em força a lixar-nos. Claro que as lesões e DP tb deram a sua 'ajudinha'.

    O que falhou na estratégia inicial foi a ânsia da máfia... era tanta ou tão pouca que se precipitaram e reagiram antecipadamente sobre uma (pseudo) notícia do record que aludia a uma reação leonina sobre uma nomeação que ainda não se fizera sentir... Nem se viria a consumar alguma vez. Sintomático!

    Aliás, a CdI de GL não ataca nenhum árbitro em particular, nem João 'pode ser' Ferreira' nem nenhum outro. Visava apresentar medidas que o SCP considerava como melhoradoras de um sector que é quase unanimemente considerado como funcionando mal e que vem prejudicando a credibilidade do futebol. Foi a isto que o verme do Guilherme reagiu. Agora é comparar isto com o que o herói PdC e VP após Barcelos e LFV JJ e RC disseram e fizeram para se concluir o nível tremendo de podridão e falta de ética que acompanha esta gentalha da APAF!

    ResponderEliminar
  7. Filipe Araujo, talvez para esmiuçar esses assuntos hajam blog's da sua côr. mas, se tem dois dedos de testa e o mesmo número de olhos na cara, pode verificar que o assunto da indisciplina do João Pereira já foi diversas vezes debatido tanto neste blog como no seio da família Sportinguista. é que nós, antes de discutir-mos os factores externos (forças ocultas como vocês gostam de chamar) discutimos as situações internas. ao contrário de vocês, não assobiamos para o lado nem desculpamos os nossos erros com os erros dos outros. vocês é mais do género: nem vale a pena falar nisso que está mal porque outros também o fazem...e quando o mal é com vocês, vocês refugiam-se com aquelas de: ah e tal mas no tempo dos dinossauros isso aconteceu com não sei quem não sei onde e portanto nós também podemos... wtf???
    além disso, se há alguém que pode falar das arbitragens somos nós, único grande não envolvido em escutas...

    ResponderEliminar
  8. LdA, a cronologia dos acontecimentos é:

    - crónica no jornal sobre erros do João "pode ser" Ferreira;
    - recusa do árbitro acima referido em apitar o jogo Beira-Mar - Sporting;
    - entrevista do GL sobre a arbitragem.

    não nos podemos deixar levar por esses contos do vigário.
    é que esses filhos duma puta (e desculpem o vernáculo) querem que uma mentira dita mil vezes passe a verdade!!!

    ResponderEliminar
  9. Concordo em absoluto com a análise feita no post e nos comentários.

    Do que não se fala é do mutismo a que o Sporting se remeteu. Agora é que devíamos ir para a cabeça do touro, apontando/gritando a pouca vergonha a que se assiste.

    O não falar agora parece dar razão a quem diz que a defesa verdade desportiva só interessa quando nos afecta directamente.


    Outro ponto que para mim também é muito importante é o abafar do posicionamento da APAF pela comunicação social. Estas virgens arrependidas quando foi o caso do GL zurziram-nos até mais não. Agora estão calados e procuram não amplificar as declarações de JJ, LFV e PdC.

    O Sporting tem de entrar em cena, não estamos na catequese em que nos ensinam que devemos dar a outra face. Devemos é ir para cima destes tipos com tudo.

    ResponderEliminar
  10. O Leão de Alvalade fez bem em recordar o caso de Rinaudo. No meio de tanta falsidade na comunicação social é bom manter a boa memória.

    Sobre a APAF acho que já tudo foi dito, acrescento só que, com estes tipos lá nunca na vidinha vamos ganhar um campeonato.

    Outra coisa, a foto é prova mais do que evidente que o que B. César fez foi "uma entrada normal".

    ResponderEliminar
  11. Não percebo o silêncio dos responsáveis do Sporting perante as situações ocorridas e, mais ainda, perante as declarações desse pulha desse Guilherme que insiste em provocar-nos.

    ResponderEliminar
  12. leão de alvalade, a entrevista do godinho é depois... antes o que apareceu foi apenas um comunicado não assinado, de uma suposta "fonte" interna nossa a denunciar os erros do lampião.

    ResponderEliminar
  13. Não houve comunicado nenhum, o que houve foi uma noticia do record, sitando uma fonte próxima do Sporting, onde se dizia haver algum descontentamento pela nomeação de JF para o jogo de Aveiro. A posição de JF é conhecida a uma 4ª feira, logo que se soube da nomeação e o presidente do Sporting apresentou o projecto para melhorar as condições dos árbitros, no sábado seguinte.
    JJR

    ResponderEliminar
  14. Em relação à cronologia dos acontecimentos julgo que em nenhum momento coloquei as afirmações de GL antes da recusa de João Ferreira. Basta até conferir as datas da noticia linkada.

    ResponderEliminar
  15. Gostei ontem de ouvir o ROC no Trio d'Ataque a dar mais uma cacetada na apaf. Acho que o SCP deveria meter um processo em tribunal por o dirigente desse organismo estar a emitir um comunicado onde fala sobre factos que não aconteceram.

    ResponderEliminar
  16. Tiago, em primeiro, venho a este blog, como vou a outros da minha cor e de outras cores. Mas registo o seu conceito de democracia.

    Quanto a passar uma esponja sobre os nossos próprios problemas, se tivesse lido com algum cuidado, talvez tivesse dado conta que eu dei toda a razão sobre a falta do Bruno César ao autor deste blog. Apenas acrescentei que a partir de um lance não se pode começar logo a presumir benefícios de uma tal apaf. Como tal, apresentei o exemplo de João Pereira, exemplo esse não único, mas sim, regular...

    Da próxima vez, leia com mais cuidado.

    Cumps

    ResponderEliminar
  17. Já agora Tiago, já que faz questão de falar em escutas, pense primeiro no que diz. Por alguma razão, nem sequer os seus dirigentes falam nessa "escuta" de LFV. Pense lá porquê... Porque esse telefonema era igual aos que se faziam a todas as equipas envolvidas na taça de portugal a partir de determinada fase, o sporting incluído.

    Confundir essa escuta com as escutas de pinto da costa é apenas desonestidade intelectual...

    ResponderEliminar
  18. Filipe Araújo

    "Porque esse telefonema era igual aos que se faziam a todas as equipas envolvidas na taça de portugal a partir de determinada fase, o sporting incluído"

    "Todas" as equipas faziam mas só dirigentes do Porto e Benfica aparecem a fazer essas praticas normais(segundo a sua visão).

    Deve ser essa a tal verdade desportiva que tanto o seu clube defende.

    De facto uma enorme desonestidade intelectual(nada que espante,vocês só seguem o exemplo do vosso presidente).

    ResponderEliminar
  19. Filipe Araujo, o Sr fala em democracia. a democracia é sempre bem vinda mas acompanhada de bom senso. o sr junta à democracia não o bom senso mas sim soberba. eu li bem o que escreveu. e por isso escrevi o que escrevi...pena que não tenha percebido e tenha tido necessidade de repetir. neste caso o seu bom senso devia ter-lhe dito que este ataque não é ao benfica mas à classe dos árbitros. que são cobardes mesquinhos e não sérios...
    em relação às escutas isso é absurdo. é querer tapar o sol com a peneira, não a nós mas a vocês... andam enganados... nós podemos ter um clube falido (se enveredar pelo seu discurso digo: ah e tal tamos falidos mas os outros também) mas temos um clube honesto... aqui não se ganha a qualquer custo. aqui não se critica o inimigo para depois cometer precisamente o mesmo crime tipo gato escondido com rabo de fora...desonestidade intelectual é aquela que vocês praticam entre vocês. e quando se fazem passar por ingénuos ou virgens ofendidas ou arautos da verdade... isso é que é desonestidade intelectual.

    ResponderEliminar
  20. é incrível como vocês não conseguem ter o discernimento de perceber que este post é bem para lá da entrada do bruno césar... é que se não percebem pelo texto reparem que há umas letras a negrito...porque será que estão a negrito???

    LdA, sei que não escreveu sobre a cronologia, mas dado o lamentável escrito da apaf acho que cada um de nós tem de dizer que a cronologia não foi essa... essas minhocas não podem passar impunes...

    ResponderEliminar
  21. Desculpe, mas volto o repetir tudo o que disse. Você "mandou-me" dar a minha opinião em blogs da minha cor... E repito tudo o que disse pois toda esta indignação apenas surge em casos relacionados com o Benfica. Quando é com outros clubes, mais amigos e mais azuis (a sério que nunca consegui perceber a razão dessa amizade tão destruidora para vós, mas enfim, cada um sabe de si), ficam calados...

    Quanto às escutas, penso que as explicações dadas na altura, que repeti aqui, são de conhecimento geral, e ninguém, nem os envolvidos noutras escutas, vieram a público falar deste assunto. Vocês usam agora isso como arma de arremesso... Isso é desonestidade intelectual! Se querem continuar a tentar colocar o Benfica no mesmo saco que outros, estejam à vontade. Se querem continuar a pactuar com o sistema azul, estejam à vontade. Se querem continuar a ser o moço de recados de pc, estejam à vontade... Mas depois não se queixem... Vocês colocaram-se, e continuam a colocar-se, à mercê de tudo o que vos acontece!

    Acordem para a vida! Já é atrasado, mas pode ser que não seja demasiado tarde.

    ResponderEliminar
  22. bom...vejo-me na obrigação de responder.

    1- eu não o mandei comentar nos blog's da sua cor. noto uma falha grava na compreensão do português. o que eu disse é que para falar nesses assuntos deve haver outros blog's. mas logo a seguir referi que antes de qualquer outro lugar, nós próprios discutimos esses assuntos. aqui a pluralidade é bem vinda. mesmo sendo de outra côr. tem apenas de ser fundamentada e não ofensiva. o que convenhamos, em certos quadrantes é difícil encontrar ambas as virtudes no mesmo escrito

    2- o Sporting orgulha-se de ser o único clube grande cuja história não está manchada por ter presidentes sócios de outros clubes grandes e com quotas em dia. essa questão de sermos o braço direito do porto é mais uma falácia que por muitas vezes dita querem que se torne verdade! basta analisarem a história do futebol português para verificarem o contrário. e com factos. mas se quer saber a nossa preferência entre benfica e porto procurem a nossa resposta no meio da vossa soberba, da vossa arrogância, da vossa prepotência, da vossa presunção e do vosso síndrome de superioridade!

    3- nós não queremos colocar o benfica no mesmo saco. o benfica está no mesmo saco.

    SL

    ResponderEliminar
  23. Pois, estou esclarecido quanto ao seu ponto de vista. No entanto, discordo, claramente. E repito muito do que disse em cima: situações idênticas de porto e Benfica têm respostas diferentes da vossa parte.

    cumps

    ResponderEliminar
  24. O Filipe Araújo, neste post, logo no 1 e 3º comentário, perante uma evidência tenta desde logo colocar "merda no ventilador" e desviar a atenção para outro lado. É essa conduta, de desresponsabilização que já vos colou em maus lençóis uma vez. Mas alguns de vocês não aprendem. É essa presunção de que são um clube impoluto (não o são, veja-se esta última jogada, a do alargamento do campeonato...), que leva à repulsa por parte da generalidade dos adeptos. Não é invejar o Benfica (olhe como eu consigo escrever o nome do seu clube com maiúscula...), é mesmo a vossa falta de fairplay que nos enoja, a nós restantes adeptos de futebol.

    Um destes dias a Liga vai votar um campeonato à parte, só para vocês se deleitarem com a vossa soberba.

    Só mais uma coisinha, escrever o nome dos adversários com letra minúscula revela um complexo de inferioridade ao qual já não vos via há algum tempo. Obrigado por este momento pungente.

    ResponderEliminar
  25. J. Martins: ... Volto a repetir tudo o que disse acima... Nada do que disse argumenta o que quer que seja, e mais uma vez, tal como o Tiago, limitam-se a fugir a tudo o que eu disse. Quanto ao tal momento pungente, permita-me este pequeno "complexo de inferioridade". E quando disse que tal não o via à muito tempo, faça-me um favor: dê uma volta por blogs (de todas as cores) e veja como se tratam uns aos outros. E depois venha novamente aqui e diga-me algo...

    ResponderEliminar
  26. vocês têm claramente problemas com o português... quando diz que eu fugi a tudo o que disse é porque de facto não leu os meus comentários...

    ResponderEliminar
  27. Talvez "nós" tenhamos problemas com o português, mas na realidade, o meu último comentário para si está bem explícito, e sem qualquer resposta da sua parte. Mas ok, podemos ter sido "nós" a interpretar mal!

    Cumps

    ResponderEliminar
  28. @Filipe Araújo. Não percebi essa lógica, se eu confirmar que há mais complexados a escrever o nome dos adversários com letra minúscula, isso faz de isso o quê?. Deixa lá Filipe, pode ser que um dia isso passe.

    E que tal falar sobre o post? Compreendo essa necessidade de tentar levar a conversa para outros parâmetros, mas nem que seja só para lançar a confusão.

    ResponderEliminar
  29. Em relação aos "complexos", você é que puxou o assunto. E sou eu que quero fugir ao assunto... Leia os meus posts acima e diga-me se alguma vez fugi ao assunto. Posso é ter falado daquilo que você não queria ouvir. Mas faz parte, tem de compreender.
    Quanto ao post, ou o sr. tem alguma dificuldade de ler o que escrevi, ou leu e está a atirar areia para cima... Volto a escrever o que escrevi acima: em situações idênticas de Benfica e porto, vocês têm reações diferentes. Quer que repita novamente o meu ponto de vista? 3 ou 4 vezes não chegam?

    cumps

    ResponderEliminar
  30. Tinhas uma boa oportunidade para demonstrar que eu estava enganado, mas não, não dás mais do que isso.

    Então e o que achas das expulsões do jogadores do Paços, no jogo com o teu clube? E o lance, de entrada a pés juntos do Bruno César (deverei dizer pisa-pisa?).

    Força nisso.

    ResponderEliminar
  31. Meu amigo! O que eu acho sobre esses lances já disse em cima. Falar dos meus comentários sem os ter lido dá nisto. Não vou repetir essa parte pois repeti várias vezes em cima. Se os ler, talvez tenha uma surpresa... Faça lá o jeitinho, suba um pouco a página até ao início dos comentários e leia com atenção. E pode ainda ler o post anterior a este do autor deste blog.

    Mas mais uma vez registo a falta de resposta ao meu ponto de vista sobre este post...

    De qualquer maneira, ou discute sobre aquilo que eu disse, ou não vale a pena continuar nisto...

    PS: Parabéns pela passagem. Grande eliminatória.

    ResponderEliminar
  32. Hummm, ora deixa cá ver... não. Aqui neste post não falas sobre as expulsões do Paços (este gajo é louco).

    Compreendo que queiras mudar de assunto, mas neste post estamos a falar do colinho que fabrica campeões.

    Tu sabes do que estou a falar (Otávio mode on)

    Olha, até te digo mais, "ai de ti, ai de ti" que uma vez mais desconverses.

    Eh pá, estou a reinar contigo. Mas agora a sério, vê lá isso de escrever em minúsculas o nome dos adversários. Acredita, no dia em que valorizares os teus oponentes verás que até as tuas vitórias sabem melhor!

    Boa sorte para o sorteio de amanhã.

    ResponderEliminar
  33. :-)

    Quanto às expulsões, a primeira é justa, a segunda não. Quanto a Bruno César, devia ter levado amarelo (ok, alaranjado, mas o amarelo percebia-se pois não foi com intenção, na minha opinião) naquela entrada. Houve ainda dois penaltis por marcar a favor do Benfica, transformadas em simulações. Foi assim que vi a arbitragem, e foi assim que me referi a ela no post anterior a este (http://anortedealvalade.blogspot.com/2012/03/campeonato-esta-entregue.html)

    Colinho, só conheço aquele que dou ao meu filhote! :-)

    Quanto a valorizar os meus oponentes, valorizo, mais do que possas pensar. Mas valorizo quando o merecem. Ontem, ou na última semana, o Sporting voltou a merecer o meu respeito. Mas, não posso deixar de voltar a dizer, vocês têm algum complexo com o Benfica, que não têm com os lá de cima. E isso meu amigo, só é em vosso prejuízo.

    Boa sorte para o resto da Liga Europa. Se continuarem a jogar assim (menos na 2ª parte de ontem) podem novamente chegar a uma posição de destaque na Europa.
    cumps

    ResponderEliminar
  34. "Tiago disse...
    [...] além disso, se há alguém que pode falar das arbitragens somos nós, único grande não envolvido em escutas..."

    Grande? Actualmente o Sporting é tão grande como o Braga. É uma evidência fácil de constactar.

    ResponderEliminar

Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.

Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários são de quem os produz.

A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.

Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.

Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.

Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.

Sporting Clube de Portugal

Sporting Clube de Portugal

Prémios

Sporting 160 - Podcast

Os mais lidos no último mês

Blog Roll

Leitores em linha


Seguidores

Número de visitas

Free HTML Counters

Ultimos comentários

Blog Archive

Temas

"a gaiola da luz" (1) 10A (1) 111 anos (1) 1ª volta Liga Zon/Sagres 10/11 (3) 2010-2011 (1) 2016 (1) 8 (4) AAS (7) ABC (3) Abrantes Mendes (3) Academia (14) Académica-SCP (1) adeptos (94) Adrien (18) AdT (1) adversários (82) AFLisboa (2) AG (19) Alan Ruiz (1) Alexander Ellis (1) alma leonina (59) ambição (10) andebol (34) André Geraldes (2) André Marques (2) André Martins (6) André Pinto (1) André Santos (5) anestesia (3) angulo (5) aniversário "A Norte" (3) Aniversário SCP (4) antevisão (41) APAF (11) aplausos ao ruben porquê? (2) Aquilani (1) aquisições (85) aquisições 2013/14 (16) aquisições 2014/15 (18) aquisições 2015/16 (17) aquisições 2016/17 (10) aquisições 2017/18 (5) arbitragem (91) Associação de Basquetebol (6) ataque (1) Atitude (9) Atletico Madrid (1) Atlético Madrid (1) atletismo (6) auditoria (4) autismo (1) AVB és um palhaço (1) aventureiro (1) Bacelar Gouveia (2) Balakov (1) balanço (5) Baldé (4) balneário (3) banca (2) Barcos (3) Bas Dost (2) Bastidores (69) Batota (18) Battaglia (1) Beira-Mar (2) Belenenses (4) Benfica (1) BES (1) bilhetes (2) binários (1) Boal (1) Boateng (1) Boeck (2) Bojinov (7) Bolsa (2) Borússia Dortmund (1) Boulahrouz (2) Brasil (1) Braz da Silva (8) Brondby (4) Bruma (18) Bruno Carvalho (100) Bruno César (3) Bruno de Carvalho (7) Bruno Martins (20) Bryan Ruiz (3) Bubakar (1) BwinCup (1) cadeiras verdes (1) Cadete (1) Caicedo (5) calendário (2) Câmara Municipal de Lisboa (3) Campbell (2) Campeões (2) campeonato nacional (21) campeonatos europeus atletismo (2) Cândido de Oliveira (1) Caneira (2) Cape Town Cup (3) Capel (4) carlos barbosa (4) Carlos Barbosa da Cruz (2) Carlos Carvalhal (5) Carlos Freitas (7) Carlos Padrão (1) Carlos Severino (4) Carriço (6) Carrillo (10) Carrilo (3) carvalhal (30) Caso Cardinal (1) Casos (6) CD Liga (3) Cedric (7) Cervi (3) CFDIndependente (1) Champions League 2014/15 (9) Champions League 2015/16 (5) Chapecoense (1) CHEGA (1) Ciani (1) Ciclismo (3) CL 14/15 (2) Claques (9) clássicos (8) Coates (4) Coentrão (1) Coerência (1) colónia (1) comissões (2) competência (2) comunicação (65) Comunicação Social (21) Consciência (1) Conselho Leonino (2) contratações (6) COP (1) Coreia do Norte (1) Corradi (1) corrupção no futebol português (2) Cosme Damião (1) Costa do Marfim (3) Costinha (45) Couceiro (13) crápulas (1) credores (1) crise 2012/13 (21) Crise 2014/15 (2) Cristiano Ronaldo (1) cronica (3) crónica (15) cultura (4) curva Sporting (1) Damas (3) Daniel Sampaio (3) debate (5) defesa dos interesses do SCP (7) Del Horno (1) delegações (1) depressão (1) Derby (42) Derby 2016/17 (1) derlei (1) Desespero (1) Despedida (2) despertar (3) dia do leão (1) Dias da Cunha (1) Dias Ferreira (6) Diogo Salomão (4) director desportivo (18) director geral (5) direitos televisivos (4) Dirigentes (28) disciplina (6) dispensas (22) dispensas 2015/16 (1) dispensas 2016/17 (2) dispensas 2017/18 (1) djaló (10) Domingos (29) Doumbia (1) Doyen (4) Duarte Gomes (2) Ecletismo (60) Eduardo Barroso (6) Eduardo Sá Ferreira (2) eleições (19) eleições2011 (56) eleições2013 (26) eleições2017 (9) Elias (5) eliminação (1) empresários (11) empréstimo obrigacionista (3) entrevistas (62) Épico (1) época 09/10 (51) época 10/11 (28) época 11/12 (8) época 12/13 (11) época 13/14 (4) época 14/15 (8) época 15/16 (5) época 16/17 (7) EquipaB (17) equipamentos (12) Eric Dier (8) Esperança (4) estabilidade (1) Estádio José de Alvalade (4) Estado da Nação (1) estatutos (6) Estórias do futebol português (4) estratégia desportiva (102) Estrutura (1) Euro2012 (6) Euro2016 (1) Europeu2012 (1) eusébio (2) Evaldo (3) Ewerton (4) exigência (2) expectativas (1) expulsão de GL (1) factos (1) Fafe (1) Fair-play (1) farto de Paulo Bento (5) fcp (12) FCPorto (9) FIFA (2) Figuras (1) filiais (1) final (1) final four (1) finalização (1) Finanças (24) fiorentina (1) Football Leaks (2) Formação (88) FPF (14) Francis Obikwelu (1) Francisco Geraldes (1) Frio (1) fundação aragão pinto (3) Fundação Sporting (1) fundos (14) futebol (9) futebol feminino (1) futebol formação (1) futebol internacional (1) Futre (1) Futre és um palhaço (4) futsal (23) futsal 10/11 (1) futuro (8) gabriel almeida (1) Gala Honoris Sporting (3) galeria de imortais (27) Gamebox (2) Gauld (5) Gelson (1) Gent (1) geração academia (1) Gestão despotiva (2) gestores de topo (10) Gilberto Borges (2) GL (2) glória (5) glorias (4) Godinho Lopes (27) Gomes Pereira (1) Governo Sombra (1) Gralha (1) Gratidão (1) Grimi (4) Grupo (1) Guerra Civil (2) guimarães (1) Guy Roux (1) Hacking (1) Heerenveen (3) Hildebrand (1) História (18) Holdimo (1) homenagem (5) Hóquei em Patins (7) Hugo Malcato (113) Hugo Viana (1) Humor (1) i (1) Identidade (11) Idolos (3) II aniversário (1) Ilori (4) imagem (1) imprensa (12) Inácio (5) incompetência (7) Insua (2) internacionais (2) inverno (2) investidores (3) Iordanov (6) Irene Palma (1) Iuri Medeiros (1) Izmailov (26) Jaime Marta Soares (3) Jamor (3) Janeiro (1) Jardel (2) jaula (3) JEB (44) JEB demite-se (5) JEB és uma vergonha (5) JEB rua (1) JEBardadas (3) JEBardice (2) Jefferson (3) Jeffren (5) Jesualdo Ferreira (14) JJ (1) JL (3) Joana Ramos (1) João Benedito (1) João Mário (6) João Morais (5) João Pereira (6) João Pina (3) João Rocha (3) Joaquim Agostinho (2) joelneto (2) Jogo de Apresentação (1) Jorge Jesus (43) Jorge Mendes (3) José Alvalade (1) José Cardinal (2) José Couceiro (1) José Eduardo Bettencourt (33) José Travassos (1) JPDB (1) Jubas (1) judo (6) Juniores (7) JVL (105) Kwidzyn (1) Labyad (7) Lazio (1) LC (1) Leão de Alvalade (496) Leão Transmontano (62) Leonardo Jardim (11) Liderança (1) Liedson (28) Liga 14/15 (35) Liga de Clubes (12) liga dos campeões (12) Liga dos Campeões 2016/17 (11) Liga Europa (33) Liga Europa 11/12 (33) Liga Europa 12/13 (9) Liga Europa 13/14 (1) Liga Europa 14/15 (1) Liga Europa 15/16 (11) Liga Europa10/11 (16) Liga NOS 15/16 (30) Liga NOS 16/17 (22) Liga Sagres (30) Liga Zon/Sagres 10/11 (37) Liga Zon/Sagres 11/12 (38) Liga Zon/Sagres 12/13 (28) Liga Zon/Sagres 13/14 (24) Lille (1) LMGM (68) losango (1) Lourenço (1) low cost (1) Luis Aguiar (2) Luis Duque (9) Luís Martins (1) Madeira SAD (4) Malcolm Allison (1) Mandela (2) Mané (3) Maniche (4) Manifesto (3) Manolo Vidal (2) Manuel Fernandes (7) Marca (1) Marcelo Boeck (1) Marco Silva (27) Maritimo (2) Marítimo (3) Markovic (1) Matheus Oliveira (1) Matheus Pereira (2) Mati (1) matías fernandez (8) Matias Perez (1) Mauricio (3) Meli (1) Memória (10) mentiras (1) mercado (41) Meszaros (1) Miguel Lopes (1) miséria de dirigentes (2) mística (3) Modalidades (25) modelo (3) Moniz Pereira (7) Montero (7) Moutinho (3) Mundial2010 (9) Mundial2014 (3) Mundo Sporting (1) Nacional (1) Naide Gomes (2) Naldo (3) naming (2) Nani (3) Natal (4) Naval (3) Navegadores (3) negócios lesa-SCP (2) NextGen Series (3) Noite Europeia (1) nonsense (23) Nordsjaelland (1) NOS (1) Notas de Imprensa (1) notáveis (1) nucleos (1) Núcleos (9) Nuno André Coelho (2) Nuno Dias (3) Nuno Saraiva (2) Nuno Valente (1) o (1) O Roquetismo (8) Oceano (1) Octávio (1) Olhanense (1) Olivedesportos (1) Onyewu (7) onze ideal (1) opinião (6) oportunistas (1) orçamento (3) orçamento clube 15/16 (1) organização (1) orgulho leonino (17) Oriol Rosell (3) paineleiros (15) Paiva dos Santos (2) paixão (3) papagaios (8) pára-quedista (1) parceria (2) pascoa 2010 (1) pasquins (7) património (2) patrocínios (5) Paulinho (1) paulo bento (19) Paulo Faria (1) Paulo Oliveira (3) Paulo Sérgio (43) paulocristovão (1) Pavilhão (11) pedrada (1) Pedro Baltazar (8) Pedro Barbosa (5) Pedro Madeira Rodrigues (3) Pedro Mendes (4) Pedro Silva (2) Pereirinha (6) Peyroteo (2) Piccini (1) Pini Zahavi (2) Pinto Souto (1) plantel (31) plantel 17/18 (2) play-off (1) PMAG (3) Podence (1) Polga (5) Pongolle (5) Pontos de vista (15) por amor à camisola (3) post conjunto (5) Postiga (7) PPC (7) Pranjic (2) pré-época (2) pré-época 10/11 (7) pré-época 11/12 (43) pré-época 12/13 (16) pré-época 13/14 (16) pré-época 14/15 (22) pré-época 15/16 (20) pré-época 16/17 (12) pré-época 17/18 (7) prémio (1) prémios stromp (1) presidente (4) Projecto BdC (1) projecto Roquette (2) promessas (3) prospecção (2) Providência Cautelar. Impugnação (1) PS (1) Quo vadis Sporting? (1) Rabiu Ibrahim (2) râguebi (1) raiva (1) RD Slovan (1) reacção (1) redes sociais (1) Reestruturação financeira (17) reflexãoleonina (21) reforços (15) regras (4) regulamentos (1) Relatório e Contas (11) relva (10) relvado sintético (4) remunerações (1) Renato Neto (3) Renato Sanches (1) respeito (7) resultados (1) revisão estatutária (5) Ribas (2) Ribeiro Telles (4) Ricardo Peres (1) Ricciardi (2) ridiculo (1) ridículo (2) Rinaudo (8) Rio Ave (2) Rita Figueira (1) rivais (6) Rodriguez (2) Rojo (4) Ronaldo (12) rtp (1) Rúbio (4) Rui Patricio (18) Rui Patrício (4) Sá Pinto (31) SAD (25) Salema (1) Sarr (4) Schelotto (2) Schmeichel (2) scouting (1) SCP (64) Segurança (1) Selecção Nacional (38) seleccionador nacional (5) Semedo (1) SerSporting (1) Shikabala (2) Silly Season2017/18 (2) Símbolos Leoninos (3) Sinama Pongolle (1) Sistema (4) site do SCP (3) SJPF (1) Slavchev (1) slb (21) Slimani (11) Soares Franco (1) sócios (16) Sócrates (1) Solar do Norte (14) Sondagens (1) sorteio (3) Sousa Cintra (1) Sp. Braga (2) Sp. Horta (1) Spalvis (2) Sporting Clube de Paris (1) Sportinguismo (2) sportinguistas notáveis (2) SportTv (1) Stijn Schaars (4) Stojkovic (3) Sunil Chhetri (1) Supertaça (3) sustentabilidade financeira (40) Taça CERS (1) Taça Challenge (5) taça da liga (11) Taça da Liga 10/11 (7) Taça da Liga 11/12 (3) Taça da Liga 13/14 (3) Taça da Liga 14/15 (2) Taça da Liga 15/16 (4) Taça da Liga 16/17 (1) Taça das Taças (1) Taça de Honra (1) Taça de Liga 13/14 (3) Taça de Portugal (12) Taça de Portugal 10/11 (3) Taça de Portugal 10/11 Futsal (1) Taça de Portugal 11/12 (12) Taça de Portugal 13/14 (3) Taça de Portugal 14/15 (8) Taça de Portugal 15/16 (4) Taça de Portugal 16/17 (4) táctica (1) Tales (2) Tanaka (1) Ténis de Mesa (2) Teo Gutierrez (5) Tertúlia Leonina (3) Tiago (3) Tonel (2) Torneio Guadiana 13/14 (1) Torneio New York Challenge (4) Torsiglieri (4) Tottenham (1) trabalho (1) transferências (5) transmissões (1) treinador (90) treino (4) treinos em Alvalade (1) troféu 5 violinos (5) TV Sporting (5) Twente (2) Tziu (1) uefa futsal cup (4) Uvini (1) Valdés. (3) Valores (14) Veloso (5) vendas (8) vendas 2013/14 (2) vendas 2014/15 (1) vendas 2016/17 (5) Ventspils (2) Vercauteren (5) Vergonha (7) video-arbitro (4) Villas Boas (8) Viola (1) Virgílio (98) Virgílio1 (1) Vitor Golas (1) Vitor Pereira (6) Vitória (1) VMOC (7) Vox Pop (2) VSC (3) Vukcevic (10) WAG´s (1) William Carvalho (13) Wilson Eduardo (2) Wolfswinkel (12) Wrestling (1) Xandão (4) Xistra (3) Zapater (2) Zeegelaar (2) Zezinho (1)