|
"Ó da Guarda!..." |
Na terra dos galos, quem primeiro fez a festa foi um… Galo. Na primeira oportunidade do jogo o brasileiro foi feliz. Ultrapassou Capel em velocidade - o que até nem é tão fácil assim - e vendo que mais ninguém surgia para contrariar o seu embalo resolveu rematar. E resolveu tão bem que colocou a bola dentro da baliza de Patrício. Até esse momento o Sporting não conseguia invadir o meio campo defensivo gilista. Nem com a bola dominada, nem bombeada desde os ‘lançadores’ Polga e Xandão. Haveria de assim continuar durante mais uns bons minutos. Até que Elias, com muita posse inconsequente, foi finalmente conseguindo descobrir os seus colegas mais avançados no terreno. Primeiro pela direita, recorrendo ao auxilio de João Pereira e Marat Izmailov. Mais tarde também os jogadores leoninos do outro flanco começaram a contribuir… Foi a partir dos 25-30 minutos que o perigo começou a rondar a baliza defendida pelos homens de Barcelos e as oportunidades foram-se sucedendo. Sem a eficácia desejada, já que a pontaria ou o último passe não surgiam da melhor forma. Apenas por uma vez Adriano, a livre de Ínsua, teve que defender o esférico para canto. Assim, surgia o intervalo com o Gil Vicente na frente, basicamente, porque teve melhor pontaria.
E Depois? Depois bem… A apaixonada APAF entrou em jogo com todo o seu esplendor. E se todos até já tínhamos visto porcos a andar de bicicleta, hoje vimos um com um apito na boca a marcar dois penaltys seguidos… Daqueles que só se marcam ao Sporting Clube de Portugal. Indescritível como num repente se estraga um jogo… Mas o SCP, que já entrara bem na segunda parte, continuou a sua luta por marcar, jogando um futebol apoiado que André Martins e Jeffrén vieram consolidar. Elias, entretanto, recuava ainda mais para o lado de Xandão. Saíram Matias e Polga. Mas a Paixão voltaria a atacar e Schaars vê-se expulso, depois de ver um segundo amarelo após falta banal, numa jogada sem qualquer perigo. Isto depois dum primeiro cartão flagrantemente injusto. Com menos um, acabou-se o futebol apoiado. Acabou-se o jogo mas o degradante espectáculo continuou, com festival de cartões e… de olés. Venha a próxima palhaçada.
Ahhh.. Resta-me desejar um bom dia a todos os Pais. Até ao Pai do bruno paixão que não tem culpa nenhuma de ter um filho tão reles… Ou, às tantas, também estava sentado na bancada contente com a farsa que se via no relvado a gritar Olés… Entretanto os aldrabões da TVI (porque é que a ‘informação’ desportiva deste 'canal' haveria de ser diferente?) continuavam com os seus comentários cretinos a fingir que o que se passava era tudo normal. O pior é que é mesmo… Se começaram os galos a fazer a festa, acabaram-na os porcos. Já estamos habituados.
Ficha de jogo:
Futebol – Liga Zon Sagres – 23.ª jornada
2012-03-19
Estádio Cidade de Barcelos
Árbitro: Bruno Paixão (Setúbal)
Ao intervalo: 1-0
Gil Vicente: Adriano Facchini; Eder (Richard, 65 m), Cláudio, Halisson, Júnior Caiçara, André Cunha, Luís Manuel; Rodrigo Galo, César Peixoto (João Vilela, 90 m), Guilherme e Hugo Vieira (Zé Luís, 76 m).
Treinador: Paulo Alves.
Suplentes não utilizados: Murta, Paulo Lima, Paulo Arantes e Luís Carlos.
SPORTING: Rui Patrício; João Pereira, Xandão, Polga (André Martins, 45 m), Insúa, Elias, Schaars, Izmailov, Matías Fernández (Jeffrén, 45 m), Capel (Carrillo, 75 m) e Wolfswinkel.
Treinador: Sá Pinto.
Suplentes não utilizados: Marcelo, Carriço, Evaldo e Rubio.
Disciplina: Cartão amarelo para Cláudio (35 m), Schaars (53 e 69 m), Carriço (54 m), Hugo Vieira (76 m), Wolfswinkel (78 m) e Rodrigo Galo (78 m). Cartão vermelho para Schaars (69 m).
Golos: Rodrigo Galo (14 m) e Cláudio (55 m).
Os palhaços da TVI, para quem houve braços na bola claros em ambos os penaltis contra o Sporting (só discutiam se o 1º era fora ou dentro), já acharam que um lance na área do Gil no final, foi "apenas" uma bola no braço.
ResponderEliminarPatético Paixão, que depois de expulsar Schaars, viu Jéffren fazer 2 faltas piores e não deu amarelo em nenhuma...
Reforço, o Sporting tinha 5 faltas ao intervalo...
JUVE LEO, onde é que você andam? Dizem que defendem o Sporting? E este bruno paixão ainda tem duas pernas para andar ali com um apito na boca. Uma dedaca a roubar. Defendem o SCP então. Façam o que tem que ser feito para que isto mude. Sem que eles tenham medo não vai dar.
ResponderEliminarApós anos de roubo, ainda não conseguimos perceber que só quando partirem a tromba a esse animal é que a palhaçada vai acabar. Totalmente de acordo com o frv, alguém que o apanhe na rua e o ponha sem dentes. Abram a pestana, não há alternativas com esta gente sem vergonha.
ResponderEliminarIsto tem de levar uma volta!
ResponderEliminarO ARFAR DE GENTE PORCA http://quintadelduque.blogspot.pt/2012/03/o-arfar-de-gente-porca.html
A culpa é nossa porque deixamos os APAF gozarem connosco.
ResponderEliminarOnde é que estivémos nas últimas semanas a defender os interesses do Sporting?
Assim não h.á hipóteses!
SL
PS: Apesar de tudo tivémos atitude, mas até o APAF começar a controlar fomos totalmente ineficazes. Depois já não conta!
A culpa disto é apenas nossa. Gozados e roubados, até quando? Temos de lhes dar a sério, ou não vão parar!
ResponderEliminarE depois disto tudo ainda tenho que ler na nossa CS que o José Eduardo diz que estamos a caminho da falência?
ResponderEliminarÉ assim que nos moralizam!
SL
Se eu apresentasse no meu trabalho a incompetencia de este Bruno Paixão onde já estaria... no olho da rua! No desemprego!
ResponderEliminarParece impossível que não há ninguem que seja capaz de banir tamanha incompetência do futebol português???? Isto é inacreditável.
Independentemente da equipa entrar melhor ou pior no jogo, assim não vale a pena o esforço... não há inteligência emocional (dos jogadores) que resista a uma palhaçada destas. Foi notório. O Wolfs, proximo do fim, leva um amarelo por protestos e nesse momento percebe-se a revolta, intranquilidade e a raiva que tomou conta da cabeça dos jogadores.
Não é só o jogo que fica estragado com estas decisões ridículas. É que para além da injustiça que essas decisões significam, é o próprio equilibrio emocional dos jogadores que fica inevitavelmente afectado, sendo impossível continuar a jogar de forma séria até aos 90 minutos!
Até poderíamos perder o jogo na mesma, mas haja respeito!
Que 45 minutos de ***** protagonizados por este "projecto" de arbitro!
Mais um jogo perdido (e não me refiro aos pontos perdidos... ). Foi de facto um jogo perdido... perdido de interesse, de validade, de aprendizagem. No final é difícil avaliar jogadores, opções táticas, erros da equipa, da estratégia... tudo adulterado pelo palhaço do arbritro!
SL
sem dentes e sem qualquer hipotese de voltar a apitar de cadeirinha ninguem apita
ResponderEliminarEstou a acabar de chegar de Barcelos onde vi uma arbitragem digna do pior que se via nos campos de futebol nos anos 80. E quem se lembra desses tempos sabe do que estou a falar como diria o Octávio.
ResponderEliminarO meu amigo da Bancada de Leão, dizia-me no final do jogo, via telefone que o Sporting perdeu uma boa oportunidade de marcar uma posição, abandonando o jogo. Sou levado a concordar com ele, até porque se isto continua assim nem vale a pena apresentarmo-nos em campo. A vergonha que foi em Setúbal foi apenas um ensaio para hoje.
"Se eu apresentasse no meu trabalho a incompetencia de este Bruno Paixão onde já estaria... no olho da rua! No desemprego!"
ResponderEliminarAlma Leonina, mas quem é que te disse que ele está a ser incompetente? Para mim ele até tem competência a mais. De certeza que fez o que lhe pediram.
O 2º amarelo a Schaars é justo? Ok. E o Cláudio sobre Carrillo? E aquela entrada sobre Xandão? Quantas faltas fizeram junto da área ao João Pereira?
Primeiros 20 minutos de merda deram a vitória ao Fiuza e ao Paixão.
E nós, a caminho de fazer história neste campeonato.
E eu, parvo, continuo a contribuir para este futebolzinho. Sou mesmo burro.
ResponderEliminarO arbitro foi aquilo que sempre foi um péssimo arbitro que deve ter muitos padrinhos porque continua na 1.ª categoria.
ResponderEliminarQuanto ao jogo voltámos a entrar mal na partida, perdemos os duelos individuais, não percebi porque Sá Pinto decidiu por o Elias a 6 sem o apoio do Schaars que jogou mais adiantado, já que a dupla tinha funcionado muito bem com o Guimarães.
Também não entendi a substituição do Matias e do Polga, pelo Jeffren e pelo André Martins, a equipa só ficou mais desequilibrada.
Como já escrevi várias vezes defender é fácil, difícil é assumir o jogo, no nosso campeonato em 90% dos jogos é o Sporting que tem que assumir os riscos, está mais que visto que esta equipa ainda não traquejo para o fazer.
O cinismo chegou a este ponto: o segundo amarelo ao Schaars aceita-se; a grande penalidade do João Pereira aceita-se. Mas, para trás, há uma hora de futebol sujo do Gil que o árbitro autoriza, enquanto os jogadores do Sporting são punidos sob um critério do mais apertado possível. Não são as decisões mais visíveis -- como aquele absurdo penalty marcado ao Schaars -- que afundam o Sporting. É tudo o que se passa nos canos de esgoto do relvado. A faltinha, o encosto, o puxão, a rasteira, minuto após minuto, até já não restar qualquer estratégia a não ser a sofreguidão e a revolta.
ResponderEliminarDivulguem isto o máximo possível:
ResponderEliminarBruno Paixão
Av. Mestre Manuel Santos Cabanas, nº6 5 Direito
Quinta dos Fidalguinhos
2835-308 Lavradio
Setúbal
O resultado começou a ser construído quando o árbitro nomeado se sentiu indisposto...e foi substituído por Bruno Paixão. Ninguém me tira a ideia de que tudo isto foi porque o Sporting se manifestou contra o alargamento da Liga de que é um dos principais mentores o presidente do Gil Vicente. Para mim não há coincidências...
ResponderEliminarPara quando um apertão a estes gajos, tipo Proença, no Colombo. É que uns dentes a menos talvez os fizesse reflétir melhor nos próximos jogos que apitarem do Sporting. Só assim.
ResponderEliminarLda,
ResponderEliminarPerdemos uma oportunidade única. Isto não vai lá com exposições aos organismos competentes, até porque...de competentes eles não têm nada!
SL
Leão de São Paulo.
ResponderEliminarAté quando a massa associativa Sportinguista vai deixar de tomar providências contra esse porcos que apitam nossos jogos, já que não se indireitão, que se faça justiça pelas próprias mãos. Juv Léo façam alguma coisa.
Do jogo de ontem só retenho o final. Sá Pinto deu uma bofetada de luva branca a muita gente. Bem tentaram mas ele não caiu na armadilha.
ResponderEliminarQuanto ao resto...não vou perder nem mais um minuto a dar protagonismo a quem não o merece.
Morada do sr. Bruno Paixão e outros detalhes importantes:
ResponderEliminarTELEMOVEL 937731148,RUA 1 DE MAIO LOTE 63C VIVENDA SANTO ANTONIO DA CHARNECA.CARRO NISSAN QASKAI CINZENTO CLARO 58-HE-91