segunda-feira, 19 de março de 2012

O fun-gá-gá da bicharada

"Ó da Guarda!..."
Na terra dos galos, quem primeiro fez a festa foi um… Galo. Na primeira oportunidade do jogo o brasileiro foi feliz. Ultrapassou Capel em velocidade - o que até nem é tão fácil assim - e vendo que mais ninguém surgia para contrariar o seu embalo resolveu rematar. E resolveu tão bem que colocou a bola dentro da baliza de Patrício. Até esse momento o Sporting não conseguia invadir o meio campo defensivo gilista. Nem com a bola dominada, nem bombeada desde os ‘lançadores’ Polga e Xandão. Haveria de assim continuar durante mais uns bons minutos. Até que Elias, com muita posse inconsequente, foi finalmente conseguindo descobrir os seus colegas mais avançados no terreno. Primeiro pela direita, recorrendo ao auxilio de João Pereira e Marat Izmailov. Mais tarde também os jogadores leoninos do outro flanco começaram a contribuir… Foi a partir dos 25-30 minutos que o perigo começou a rondar a baliza defendida pelos homens de Barcelos e as oportunidades foram-se sucedendo. Sem a eficácia desejada, já que a pontaria ou o último passe não surgiam da melhor forma. Apenas por uma vez Adriano, a livre de Ínsua, teve que defender o esférico para canto. Assim, surgia o intervalo com o Gil Vicente na frente, basicamente, porque teve melhor pontaria. 

E Depois? Depois bem… A apaixonada APAF entrou em jogo com todo o seu esplendor. E se todos até já tínhamos visto porcos a andar de bicicleta, hoje vimos um com um apito na boca a marcar dois penaltys seguidos… Daqueles que só se marcam ao Sporting Clube de Portugal. Indescritível como num repente se estraga um jogo… Mas o SCP, que já entrara bem na segunda parte, continuou a sua luta por marcar, jogando um futebol apoiado que André Martins e Jeffrén vieram consolidar. Elias, entretanto, recuava ainda mais para o lado de Xandão. Saíram Matias e Polga. Mas a Paixão voltaria a atacar e Schaars vê-se expulso, depois de ver um segundo amarelo após falta banal, numa jogada sem qualquer perigo. Isto depois dum primeiro cartão flagrantemente injusto. Com menos um, acabou-se o futebol apoiado. Acabou-se o jogo mas o degradante espectáculo continuou, com festival de cartões e… de olés. Venha a próxima palhaçada.

Ahhh.. Resta-me desejar um bom dia a todos os Pais. Até ao Pai do bruno paixão que não tem culpa nenhuma de ter um filho tão reles… Ou, às tantas, também estava sentado na  bancada contente com a farsa que se via no relvado a gritar Olés… Entretanto os aldrabões da TVI (porque é que a ‘informação’ desportiva deste 'canal' haveria de ser diferente?) continuavam com os seus comentários cretinos a fingir que o que se passava era tudo normal. O pior é que é mesmo… Se começaram os galos a fazer a festa, acabaram-na os porcos.  Já estamos habituados.


Ficha de jogo:

Futebol – Liga Zon Sagres – 23.ª jornada
2012-03-19
Estádio Cidade de Barcelos
Árbitro: Bruno Paixão (Setúbal)
Ao intervalo: 1-0

Gil Vicente: Adriano Facchini; Eder (Richard, 65 m), Cláudio, Halisson, Júnior Caiçara, André Cunha, Luís Manuel; Rodrigo Galo, César Peixoto (João Vilela, 90 m), Guilherme e Hugo Vieira (Zé Luís, 76 m).
Treinador: Paulo Alves.
Suplentes não utilizados: Murta, Paulo Lima, Paulo Arantes e Luís Carlos.

SPORTING: Rui Patrício; João Pereira, Xandão, Polga (André Martins, 45 m), Insúa, Elias, Schaars, Izmailov, Matías Fernández (Jeffrén, 45 m), Capel (Carrillo, 75 m) e Wolfswinkel.
Treinador: Sá Pinto.
Suplentes não utilizados: Marcelo, Carriço, Evaldo e Rubio.

Disciplina: Cartão amarelo para Cláudio (35 m), Schaars (53 e 69 m), Carriço (54 m), Hugo Vieira (76 m), Wolfswinkel (78 m) e Rodrigo Galo (78 m). Cartão vermelho para Schaars (69 m).

Golos: Rodrigo Galo (14 m) e Cláudio (55 m).

21 comentários:

  1. Os palhaços da TVI, para quem houve braços na bola claros em ambos os penaltis contra o Sporting (só discutiam se o 1º era fora ou dentro), já acharam que um lance na área do Gil no final, foi "apenas" uma bola no braço.

    Patético Paixão, que depois de expulsar Schaars, viu Jéffren fazer 2 faltas piores e não deu amarelo em nenhuma...

    Reforço, o Sporting tinha 5 faltas ao intervalo...

    ResponderEliminar
  2. JUVE LEO, onde é que você andam? Dizem que defendem o Sporting? E este bruno paixão ainda tem duas pernas para andar ali com um apito na boca. Uma dedaca a roubar. Defendem o SCP então. Façam o que tem que ser feito para que isto mude. Sem que eles tenham medo não vai dar.

    ResponderEliminar
  3. Após anos de roubo, ainda não conseguimos perceber que só quando partirem a tromba a esse animal é que a palhaçada vai acabar. Totalmente de acordo com o frv, alguém que o apanhe na rua e o ponha sem dentes. Abram a pestana, não há alternativas com esta gente sem vergonha.

    ResponderEliminar
  4. Isto tem de levar uma volta!

    O ARFAR DE GENTE PORCA http://quintadelduque.blogspot.pt/2012/03/o-arfar-de-gente-porca.html

    ResponderEliminar
  5. A culpa é nossa porque deixamos os APAF gozarem connosco.

    Onde é que estivémos nas últimas semanas a defender os interesses do Sporting?

    Assim não h.á hipóteses!

    SL


    PS: Apesar de tudo tivémos atitude, mas até o APAF começar a controlar fomos totalmente ineficazes. Depois já não conta!

    ResponderEliminar
  6. A culpa disto é apenas nossa. Gozados e roubados, até quando? Temos de lhes dar a sério, ou não vão parar!

    ResponderEliminar
  7. E depois disto tudo ainda tenho que ler na nossa CS que o José Eduardo diz que estamos a caminho da falência?

    É assim que nos moralizam!

    SL

    ResponderEliminar
  8. Se eu apresentasse no meu trabalho a incompetencia de este Bruno Paixão onde já estaria... no olho da rua! No desemprego!
    Parece impossível que não há ninguem que seja capaz de banir tamanha incompetência do futebol português???? Isto é inacreditável.

    Independentemente da equipa entrar melhor ou pior no jogo, assim não vale a pena o esforço... não há inteligência emocional (dos jogadores) que resista a uma palhaçada destas. Foi notório. O Wolfs, proximo do fim, leva um amarelo por protestos e nesse momento percebe-se a revolta, intranquilidade e a raiva que tomou conta da cabeça dos jogadores.

    Não é só o jogo que fica estragado com estas decisões ridículas. É que para além da injustiça que essas decisões significam, é o próprio equilibrio emocional dos jogadores que fica inevitavelmente afectado, sendo impossível continuar a jogar de forma séria até aos 90 minutos!

    Até poderíamos perder o jogo na mesma, mas haja respeito!
    Que 45 minutos de ***** protagonizados por este "projecto" de arbitro!

    Mais um jogo perdido (e não me refiro aos pontos perdidos... ). Foi de facto um jogo perdido... perdido de interesse, de validade, de aprendizagem. No final é difícil avaliar jogadores, opções táticas, erros da equipa, da estratégia... tudo adulterado pelo palhaço do arbritro!

    SL

    ResponderEliminar
  9. sem dentes e sem qualquer hipotese de voltar a apitar de cadeirinha ninguem apita

    ResponderEliminar
  10. Estou a acabar de chegar de Barcelos onde vi uma arbitragem digna do pior que se via nos campos de futebol nos anos 80. E quem se lembra desses tempos sabe do que estou a falar como diria o Octávio.

    O meu amigo da Bancada de Leão, dizia-me no final do jogo, via telefone que o Sporting perdeu uma boa oportunidade de marcar uma posição, abandonando o jogo. Sou levado a concordar com ele, até porque se isto continua assim nem vale a pena apresentarmo-nos em campo. A vergonha que foi em Setúbal foi apenas um ensaio para hoje.

    ResponderEliminar
  11. "Se eu apresentasse no meu trabalho a incompetencia de este Bruno Paixão onde já estaria... no olho da rua! No desemprego!"

    Alma Leonina, mas quem é que te disse que ele está a ser incompetente? Para mim ele até tem competência a mais. De certeza que fez o que lhe pediram.

    O 2º amarelo a Schaars é justo? Ok. E o Cláudio sobre Carrillo? E aquela entrada sobre Xandão? Quantas faltas fizeram junto da área ao João Pereira?

    Primeiros 20 minutos de merda deram a vitória ao Fiuza e ao Paixão.

    E nós, a caminho de fazer história neste campeonato.

    ResponderEliminar
  12. E eu, parvo, continuo a contribuir para este futebolzinho. Sou mesmo burro.

    ResponderEliminar
  13. O arbitro foi aquilo que sempre foi um péssimo arbitro que deve ter muitos padrinhos porque continua na 1.ª categoria.
    Quanto ao jogo voltámos a entrar mal na partida, perdemos os duelos individuais, não percebi porque Sá Pinto decidiu por o Elias a 6 sem o apoio do Schaars que jogou mais adiantado, já que a dupla tinha funcionado muito bem com o Guimarães.
    Também não entendi a substituição do Matias e do Polga, pelo Jeffren e pelo André Martins, a equipa só ficou mais desequilibrada.
    Como já escrevi várias vezes defender é fácil, difícil é assumir o jogo, no nosso campeonato em 90% dos jogos é o Sporting que tem que assumir os riscos, está mais que visto que esta equipa ainda não traquejo para o fazer.

    ResponderEliminar
  14. O cinismo chegou a este ponto: o segundo amarelo ao Schaars aceita-se; a grande penalidade do João Pereira aceita-se. Mas, para trás, há uma hora de futebol sujo do Gil que o árbitro autoriza, enquanto os jogadores do Sporting são punidos sob um critério do mais apertado possível. Não são as decisões mais visíveis -- como aquele absurdo penalty marcado ao Schaars -- que afundam o Sporting. É tudo o que se passa nos canos de esgoto do relvado. A faltinha, o encosto, o puxão, a rasteira, minuto após minuto, até já não restar qualquer estratégia a não ser a sofreguidão e a revolta.

    ResponderEliminar
  15. Revolta Verde e Branca20 de março de 2012 às 07:33

    Divulguem isto o máximo possível:

    Bruno Paixão

    Av. Mestre Manuel Santos Cabanas, nº6 5 Direito
    Quinta dos Fidalguinhos
    2835-308 Lavradio
    Setúbal

    ResponderEliminar
  16. O resultado começou a ser construído quando o árbitro nomeado se sentiu indisposto...e foi substituído por Bruno Paixão. Ninguém me tira a ideia de que tudo isto foi porque o Sporting se manifestou contra o alargamento da Liga de que é um dos principais mentores o presidente do Gil Vicente. Para mim não há coincidências...

    ResponderEliminar
  17. Para quando um apertão a estes gajos, tipo Proença, no Colombo. É que uns dentes a menos talvez os fizesse reflétir melhor nos próximos jogos que apitarem do Sporting. Só assim.

    ResponderEliminar
  18. Lda,

    Perdemos uma oportunidade única. Isto não vai lá com exposições aos organismos competentes, até porque...de competentes eles não têm nada!

    SL

    ResponderEliminar
  19. Leão de São Paulo.
    Até quando a massa associativa Sportinguista vai deixar de tomar providências contra esse porcos que apitam nossos jogos, já que não se indireitão, que se faça justiça pelas próprias mãos. Juv Léo façam alguma coisa.

    ResponderEliminar
  20. Do jogo de ontem só retenho o final. Sá Pinto deu uma bofetada de luva branca a muita gente. Bem tentaram mas ele não caiu na armadilha.
    Quanto ao resto...não vou perder nem mais um minuto a dar protagonismo a quem não o merece.

    ResponderEliminar
  21. Morada do sr. Bruno Paixão e outros detalhes importantes:

    TELEMOVEL 937731148,RUA 1 DE MAIO LOTE 63C VIVENDA SANTO ANTONIO DA CHARNECA.CARRO NISSAN QASKAI CINZENTO CLARO 58-HE-91

    ResponderEliminar

Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.

Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários são de quem os produz.

A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.

Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.

Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.

Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.

Sporting Clube de Portugal

Sporting Clube de Portugal

Prémios

Sporting 160 - Podcast

Os mais lidos no último mês

Blog Roll

Leitores em linha


Seguidores

Número de visitas

Free HTML Counters

Ultimos comentários

Blog Archive

Temas

"a gaiola da luz" (1) 10A (1) 111 anos (1) 1ª volta Liga Zon/Sagres 10/11 (3) 2010-2011 (1) 2016 (1) 8 (4) AAS (7) ABC (3) Abrantes Mendes (3) Academia (16) Académica-SCP (1) adeptos (94) Adrien (19) AdT (1) adversários (82) AFLisboa (2) AG (19) Alan Ruiz (2) Alexander Ellis (1) alma leonina (59) ambição (10) andebol (34) André Geraldes (2) André Marques (2) André Martins (6) André Pinto (1) André Santos (5) anestesia (3) angulo (5) aniversário "A Norte" (3) Aniversário SCP (4) antevisão (41) APAF (12) aplausos ao ruben porquê? (2) Aquilani (1) aquisições (85) aquisições 2013/14 (16) aquisições 2014/15 (18) aquisições 2015/16 (17) aquisições 2016/17 (10) aquisições 2017/18 (5) arbitragem (93) Associação de Basquetebol (6) ataque (1) Atitude (9) Atletico Madrid (1) Atlético Madrid (1) atletismo (6) auditoria (4) autismo (1) AVB és um palhaço (1) aventureiro (1) Bacelar Gouveia (2) Balakov (1) balanço (5) Baldé (4) balneário (3) banca (2) Barcos (3) Bas Dost (3) Bastidores (70) Batota (18) Battaglia (1) Beira-Mar (2) Belenenses (4) Benfica (1) BES (1) bilhetes (2) binários (1) Boal (1) Boateng (1) Boeck (2) Bojinov (7) Bolsa (2) Borússia Dortmund (1) Boulahrouz (2) Brasil (1) Braz da Silva (8) Brondby (4) Bruma (18) Bruno Carvalho (100) Bruno César (3) Bruno de Carvalho (9) Bruno Martins (20) Bryan Ruiz (5) Bubakar (1) BwinCup (1) cadeiras verdes (1) Cadete (1) Caicedo (5) calendário (2) Câmara Municipal de Lisboa (3) Campbell (2) Campeões (2) campeonato nacional (21) campeonatos europeus atletismo (2) Cândido de Oliveira (1) Caneira (2) Cape Town Cup (3) Capel (4) carlos barbosa (4) Carlos Barbosa da Cruz (2) Carlos Carvalhal (5) Carlos Freitas (7) Carlos Padrão (1) Carlos Severino (4) Carriço (6) Carrillo (10) Carrilo (3) carvalhal (30) Caso Cardinal (1) Casos (6) CD Liga (3) Cedric (7) Cervi (3) CFDIndependente (1) Champions League 2014/15 (9) Champions League 2015/16 (5) Chapecoense (1) CHEGA (1) Ciani (1) Ciclismo (3) CL 14/15 (2) Claques (9) clássicos (8) Coates (4) Coentrão (1) Coerência (1) colónia (1) comissões (2) competência (2) comunicação (68) Comunicação Social (21) Consciência (1) Conselho Leonino (2) contratações (6) COP (1) Coreia do Norte (1) Corradi (1) corrupção no futebol português (2) Cosme Damião (1) Costa do Marfim (3) Costinha (45) Couceiro (13) crápulas (1) credores (1) crise 2012/13 (21) Crise 2014/15 (2) Cristiano Ronaldo (1) cronica (3) crónica (15) cultura (4) curva Sporting (1) Damas (3) Daniel Sampaio (3) debate (5) defesa dos interesses do SCP (7) Del Horno (1) delegações (1) depressão (1) Derby (42) Derby 2016/17 (1) derlei (1) Desespero (1) Despedida (2) despertar (3) dia do leão (1) Dias da Cunha (1) Dias Ferreira (6) Diogo Salomão (4) director desportivo (18) director geral (5) direitos televisivos (4) Dirigentes (28) disciplina (6) dispensas (22) dispensas 2015/16 (1) dispensas 2016/17 (2) dispensas 2017/18 (1) djaló (10) Domingos (29) Doumbia (1) Doyen (4) Duarte Gomes (2) Ecletismo (60) Eduardo Barroso (6) Eduardo Sá Ferreira (2) eleições (19) eleições2011 (56) eleições2013 (26) eleições2017 (9) Elias (5) eliminação (1) empresários (11) empréstimo obrigacionista (3) entrevistas (63) Épico (1) época 09/10 (51) época 10/11 (28) época 11/12 (8) época 12/13 (11) época 13/14 (4) época 14/15 (8) época 15/16 (5) época 16/17 (7) época 17/18 (1) EquipaB (17) equipamentos (12) Eric Dier (8) Esperança (4) estabilidade (1) Estádio José de Alvalade (4) Estado da Nação (1) estatutos (6) Estórias do futebol português (4) estratégia desportiva (104) Estrutura (1) Euro2012 (6) Euro2016 (1) Europeu2012 (1) eusébio (2) Evaldo (3) Ewerton (4) exigência (2) expectativas (1) expulsão de GL (1) factos (1) Fafe (1) Fair-play (1) farto de Paulo Bento (5) fcp (12) FCPorto (9) Fernando Fernandes (1) FIFA (2) Figuras (1) filiais (1) final (1) final four (1) finalização (1) Finanças (24) fiorentina (1) Football Leaks (2) Formação (89) FPF (14) Francis Obikwelu (1) Francisco Geraldes (2) Frio (1) fundação aragão pinto (3) Fundação Sporting (1) fundos (14) futebol (9) futebol feminino (1) futebol formação (1) futebol internacional (1) Futre (1) Futre és um palhaço (4) futsal (23) futsal 10/11 (1) futuro (8) gabriel almeida (1) Gala Honoris Sporting (3) galeria de imortais (28) Gamebox (2) Gauld (5) Gelson (1) Gent (1) geração academia (1) Gestão despotiva (2) gestores de topo (10) Gilberto Borges (2) GL (2) glória (5) glorias (4) Godinho Lopes (27) Gomes Pereira (1) Governo Sombra (1) Gralha (1) Gratidão (1) Grimi (4) Grupo (1) Guerra Civil (2) guimarães (1) Guy Roux (1) Hacking (1) Heerenveen (3) Hildebrand (1) História (18) Holdimo (1) homenagem (5) Hóquei em Patins (7) Hugo Malcato (113) Hugo Viana (1) Humor (1) i (1) Identidade (11) Idolos (3) II aniversário (1) Ilori (4) imagem (1) imprensa (12) Inácio (5) incompetência (7) Insua (2) internacionais (2) inverno (2) investidores (3) Iordanov (6) Irene Palma (1) Iuri Medeiros (1) Izmailov (26) Jaime Marta Soares (3) Jamor (3) Janeiro (1) Jardel (2) jaula (3) JEB (44) JEB demite-se (5) JEB és uma vergonha (5) JEB rua (1) JEBardadas (3) JEBardice (2) Jefferson (3) Jeffren (5) Jesualdo Ferreira (14) JJ (1) JL (3) Joana Ramos (1) João Benedito (1) João Mário (6) João Morais (5) João Pereira (6) João Pina (3) João Rocha (3) Joaquim Agostinho (2) joelneto (2) Jogo de Apresentação (1) Jorge Jesus (44) Jorge Mendes (3) José Alvalade (1) José Cardinal (2) José Couceiro (1) José Eduardo Bettencourt (33) José Travassos (1) JPDB (1) Jubas (1) judo (6) Juniores (7) JVL (105) kickboxing (1) Kwidzyn (1) Labyad (7) Lazio (1) LC (1) Leão de Alvalade (496) Leão Transmontano (62) Leonardo Jardim (11) Liderança (1) Liedson (28) Liga 14/15 (35) Liga de Clubes (12) liga dos campeões (12) Liga dos Campeões 2016/17 (11) Liga dos Campeões 2017/18 (8) Liga Europa (33) Liga Europa 11/12 (33) Liga Europa 12/13 (9) Liga Europa 13/14 (1) Liga Europa 14/15 (1) Liga Europa 15/16 (11) Liga Europa10/11 (16) Liga NOS 15/16 (30) Liga NOS 16/17 (22) Liga NOS 17/18 (3) Liga Sagres (30) Liga Zon/Sagres 10/11 (37) Liga Zon/Sagres 11/12 (38) Liga Zon/Sagres 12/13 (28) Liga Zon/Sagres 13/14 (24) Lille (1) LMGM (68) losango (1) Lourenço (1) low cost (1) Luis Aguiar (2) Luis Duque (9) Luís Martins (1) Madeira SAD (4) Malcolm Allison (1) Mandela (2) Mané (3) Maniche (4) Manifesto (3) Manolo Vidal (2) Manuel Fernandes (7) Marca (1) Marcelo Boeck (1) Marco Silva (27) Maritimo (2) Marítimo (3) Markovic (1) Matheus Oliveira (1) Matheus Pereira (3) Mati (1) matías fernandez (8) Matias Perez (1) Mauricio (3) Meli (1) Memória (10) mentiras (1) mercado (41) Meszaros (1) Miguel Lopes (1) miséria de dirigentes (2) mística (3) Modalidades (25) modelo (3) Moniz Pereira (7) Montero (7) Moutinho (3) Mundial2010 (9) Mundial2014 (3) Mundo Sporting (1) Nacional (1) Naide Gomes (2) Naldo (3) naming (2) Nani (3) Natal (4) Naval (3) Navegadores (3) negócios lesa-SCP (2) NextGen Series (3) Noite Europeia (1) nonsense (23) Nordsjaelland (1) NOS (1) Notas de Imprensa (1) notáveis (1) nucleos (1) Núcleos (9) Nuno André Coelho (2) Nuno Dias (3) Nuno Saraiva (4) Nuno Valente (1) o (1) O Roquetismo (8) Oceano (1) Octávio (1) Olhanense (1) Olivedesportos (1) Onyewu (7) onze ideal (1) opinião (6) oportunistas (1) orçamento (3) orçamento clube 15/16 (1) organização (1) orgulho leonino (17) Oriol Rosell (3) paineleiros (15) Paiva dos Santos (2) paixão (3) papagaios (8) pára-quedista (1) parceria (2) pascoa 2010 (1) pasquins (7) património (2) patrocínios (5) Paulinho (1) paulo bento (19) Paulo Faria (1) Paulo Oliveira (3) Paulo Sérgio (43) paulocristovão (1) Pavilhão (11) pedrada (1) Pedro Baltazar (8) Pedro Barbosa (5) Pedro Madeira Rodrigues (3) Pedro Mendes (4) Pedro Silva (2) Pereirinha (6) Peyroteo (2) Piccini (1) Pini Zahavi (2) Pinto Souto (1) plantel (31) plantel 17/18 (3) play-off (2) play-off Liga dos Campeões 17/18 (5) PMAG (3) Podence (1) Polga (5) Pongolle (5) Pontos de vista (15) por amor à camisola (3) post conjunto (5) Postiga (7) PPC (7) Pranjic (2) pré-época (2) pré-época 10/11 (7) pré-época 11/12 (43) pré-época 12/13 (16) pré-época 13/14 (16) pré-época 14/15 (22) pré-época 15/16 (20) pré-época 16/17 (12) pré-época 17/18 (9) prémio (1) prémios stromp (1) presidente (4) Projecto BdC (1) projecto Roquette (2) promessas (3) prospecção (2) Providência Cautelar. Impugnação (1) PS (1) Quo vadis Sporting? (1) Rabiu Ibrahim (2) râguebi (1) raiva (1) RD Slovan (1) reacção (1) redes sociais (1) Reestruturação financeira (17) reflexãoleonina (21) reforços (15) regras (4) regulamentos (1) Relatório e Contas (11) relva (10) relvado sintético (4) remunerações (1) Renato Neto (3) Renato Sanches (1) respeito (7) resultados (1) revisão estatutária (5) Ribas (2) Ribeiro Telles (4) Ricardo Peres (1) Ricciardi (2) ridiculo (1) ridículo (2) Rinaudo (8) Rio Ave (2) Rita Figueira (1) rivais (6) Rodriguez (2) Rojo (4) Ronaldo (12) rtp (1) Rúbio (4) Rui Patricio (18) Rui Patrício (4) Sá Pinto (31) SAD (25) Salema (1) Sarr (4) Schelotto (2) Schmeichel (2) scouting (1) SCP (64) Segurança (1) Selecção Nacional (38) seleccionador nacional (5) Semedo (1) SerSporting (1) Shikabala (2) Silly Season2017/18 (2) Símbolos Leoninos (3) Sinama Pongolle (1) Sistema (4) site do SCP (3) SJPF (1) Slavchev (1) slb (21) Slimani (11) Soares Franco (1) sócios (16) Sócrates (1) Solar do Norte (14) Sondagens (1) sorteio (3) Sousa Cintra (1) Sp. Braga (2) Sp. Horta (1) Spalvis (2) Sporting Clube de Paris (1) Sporting160 (1) Sportinguismo (2) sportinguistas notáveis (2) SportTv (1) Stijn Schaars (4) Stojkovic (3) Sunil Chhetri (1) Supertaça (3) sustentabilidade financeira (40) Taça CERS (1) Taça Challenge (5) taça da liga (11) Taça da Liga 10/11 (7) Taça da Liga 11/12 (3) Taça da Liga 13/14 (3) Taça da Liga 14/15 (2) Taça da Liga 15/16 (4) Taça da Liga 16/17 (1) Taça da Liga 17/18 (1) Taça das Taças (1) Taça de Honra (1) Taça de Liga 13/14 (3) Taça de Portugal (12) Taça de Portugal 10/11 (3) Taça de Portugal 10/11 Futsal (1) Taça de Portugal 11/12 (12) Taça de Portugal 13/14 (3) Taça de Portugal 14/15 (8) Taça de Portugal 15/16 (4) Taça de Portugal 16/17 (4) Taça de Portugal 17/18 (2) táctica (1) Tales (2) Tanaka (1) Ténis de Mesa (2) Teo Gutierrez (5) Tertúlia Leonina (3) Tiago (3) Tonel (2) Torneio Guadiana 13/14 (1) Torneio New York Challenge (4) Torsiglieri (4) Tottenham (1) trabalho (1) transferências (5) transmissões (1) treinador (90) treino (4) treinos em Alvalade (1) troféu 5 violinos (5) TV Sporting (5) Twente (2) Tziu (1) uefa futsal cup (4) Uvini (1) Valdés. (3) Valores (14) Veloso (5) vendas (8) vendas 2013/14 (2) vendas 2014/15 (1) vendas 2016/17 (5) vendas 2017/18 (1) Ventspils (2) Vercauteren (5) Vergonha (7) video-arbitro (5) Villas Boas (8) Viola (1) Virgílio (98) Virgílio1 (1) Vitor Golas (1) Vitor Pereira (6) Vitória (1) VMOC (7) Vox Pop (2) VSC (3) Vukcevic (10) WAG´s (1) William Carvalho (13) Wilson Eduardo (2) Wolfswinkel (12) Wrestling (1) Xandão (4) Xistra (3) Zapater (2) Zeegelaar (2) Zezinho (1)