Ascender aos céus europeus em sábado de aleluia
E se o jogo foi fraco tal se deve ao mérito do Belenenses pela forma como preparou o jogo. Linhas recuadas, abdicando de avançado fixo para com isso garantir superioridade numérica sobre o nosso meio-campo. Dessa forma não conseguimos ligar o nosso jogo, ficando sempre muito longe da área azul, facto que Leonardo Jardim nunca encontrou solução para contrariar. Não é demais lembrar que este Belenenses criou grandes dificuldades quer a FCP quer a SLB. Outra razão de fundo para a falta de qualidade do jogo foi indiscutívelmente o péssimo estado do relvado, pouco favorável a grandes recitais futebolísticos.
É muito difícil fazer grandes destaques individuais positivos. Excepção feita a Patrício que, quando foi preciso esteve sempre no lugar certo e na hora certa. E André Martins pelo inconformismo demonstrado em não se deixar cair na mediocridade geral.
Sobre o árbitro direi apenas que foi mais uma demonstração da falta de qualidade que Cosme Machado habitualmente faz questão dar testemunho por esses campos fora.
Não há nada de especial a comemorar com este segundo lugar, que devia ser encarado como a normalidade para um clube como o Sporting Clube de Portugal. Mas se é verdade que os segundos lugares não se comemoram não deixa também de ser verdade que este regresso à normalidade é um feito notável, atendendo ao que foi o ponto de partida. Por isso esta é hora de dar os parabéns a todos quantos tornaram este momento possível.
grande época do nosso clube, mas esta ainda não acabou
ResponderEliminaro principal objectivo (acesso directo à liga dos campeões) está alcançado, mas a marca dos 70 ou mais pontos ainda não...para a alcançar faltam 4 pontos...isto pode ser apenas um pormenor, mas na minha opinião é de extrema importância mais não seja para aumentar o grau de exigência para as próximas épocas (sempre com o objectivo de alcançar esses 70 pontos)
no entanto, não obstante esta grande época, fica um certo sabor amargo na boca por causa dos empates concedidos com rio ave, nacional, académica e setubal, todos com interferência directa no resultado por parte das arbitragens (xistra, mota, proença, salvo erro, e vasco santos)
agora uma questão que considero pertinente...alguém me sabe dizer como se processa a questão do fair play financeiro imposto pela UEFA/FIFA?o Sporting nos últimos 2 anos (pelo menos) teve resultados negativos e este ano ao que tudo indica terá resultados positivos...mas serão suficientes??alguém me sabe explicar este assunto?