terça-feira, 1 de abril de 2014

O que significam 8 pontos de vantagem?

Não podia ter corrido melhor a jornada do passado fim-de-semana no que à luta pelo segundo lugar diz respeito. Já quanto à miragem do primeiro lugar aconteceu precisamente o inverso, acentuando a vitória do SLB ante o SCBraga o carácter cada vez mais quimérico da nossa pretensão ao lugar mais alto do pódio.

A vantagem real do Sporting não é de 8 pontos mas sim de 7, por força da desvantagem nos jogos realizados com o FCPorto. 7 pontos que significam mais ou menos metade dos pontos que ainda falta disputar. 

Um facto que não tenho visto destacado é que o Sporting não perdeu nenhum jogo a não ser com os seus rivais. Dessa forma, e ao contrário do que aconteceu várias vezes em anos anteriores, nunca perdeu nenhum jogo de forma consecutiva, o que diz bem da consistência dos resultados e da carreira da equipa.

Os momentos mais críticos viveu-os entre o empate com o Nacional em casa (jornada 14) e a derrota na Luz (jornada 18), onde coleccionou apenas um vitória. Esta somou-se a 3 empates e uma derrota, equivalendo à perda de 9 dos 15 pontos em disputa.

Faltam neste momento cinco jogos para o final do campeonato (o que equivale a 15 pontos em disputa):

Paços de Ferreira (f); 
Gil Vicente(c), 
Belenenses(f)
Nacional(f)
Estoril(c)
Pode a vantagem ainda ser anulada? 

Que influência terá no comportamento do principal adversário o facto de o 2º lugar ter ficado mais distante e as restantes provas onde pode ganhar alguma coisa lhe sobrecarregarem o calendário?

Tratando-se de futebol é evidente que tudo pode, não me parece porém muito provável. A acontecer significaria um desvio telúrico daquela que tem sido a trajectória da equipa. Três vitórias em cinco jogos resolveriam a questão. Contudo nenhuma delas se afigura fácil. 

O Paços de Ferreira não está completamente seguro de não cair na zona de despromoção. Aí está o Belenenses que, se chegar vivo ao embate connosco fará do jogo uma questão de vida ou morte. Nacional e Estoril são das melhores equipas da presente competição e degladiam-se entre si pelo primeiro lugar logo a seguir ao pódio, com vantagem para os canarinhos que não enjeitariam um pouco mais se o FCPorto facilitar. Só o jogo com o Gil Vicente aparenta mais tranquilidade mas, como se sabe, as aparências iludem.

Nota: espero amanhã publicar o post anteriormente prometido sobre o ano de mandato da actual direcção.

15 comentários:

  1. 7 pontos, a 5 jornadas do fim, tendo em conta os adversários que faltam e visto que está em disputa o acesso a milhões com uma equipa presa a esses milhões, significam ZERO.
    Ganhar 3 jogos, de preferência os próximos 3, para não deixar lugar a dúvidas e desespero (deixar para as duas últimas jornadas será a "morte").

    Já vi muita coisa neste nosso futebol. Duas épocas nos últimos 10 anos:

    - 2003/2004: a 4 jornadas do fim, com a vitória do Sporting (de F. Santos) sobre o Estrela, a vantagem para o 3º lugar (Benfica de Camacho e Vieira) era de 6 pontos. A pré-eliminatória da Champions estava praticamente garantida. Além disso, o Porto de Mourinho estava a 5 pontos e tinha as meias-finais da Champions para jogar, o que lhe ocupava tempo. Sporting vai ao Bessa e todos nos lembramos do que lá se passou. Derrota com expulsões incríveis de Rui Jorge e Barbosa, perdendo 3 pontos para o Benfica e deixando que Porto, no dia seguinte, jogasse sem 8 ou 9 titulares em Aveiro (ficou 0-0), em vésperas de ir à Corunha (trazia um 0-0 do Dragão). Relembro que esse foi o jogo em que Augusto Duarte passou por casa de Pinto da Costa para levar um envelope com o mapa do jogo (os GPS ainda eram um luxo). A liga fica entregue e luta pela Champions volta. Na jornada seguinte o Sporting vai a Leiria e perde. Igualdade pontual com o Benfica. Ainda conserva a vantagem por ter vencido 3-1 na luz. Penúltima jornada: Sporting vs Benfica. Visto que ia a Guimarães na última jornada, o Sporting pretende vencer para não ficar dependente de uma difícil vitória em Guimarães. Sporting faz um bom jogo, merece vencer mas poucos minutos do fim, Geovani marca um golão, dando o 2º lugar ao Benfica, com 3 pontos de avanço. O Sporting acaba por vencer em Guimarães... (mas acaba em 3º, na Taça UEFA).
    Ainda me recordo que Camacho (que vence a Taça de Portugal) afirma que Benfica só perdeu o campeonato para o super Porto de Mourinho. O que não diz é que só na penútima jornada é esteve em 2º lugar, quando o Porto já era Campeão... Enfim.

    - 2004/2005: a 2 jornadas do fim, após vitória sobre o Guimarães, o Sporting é líder com os mesmos pontos que Benfica. O Porto está, creio, a 3 pontos. Sporting vai à luz e perde contra Paraty, oferecendo o 1º lugar isolado a Benfica e perdendo a hipótese de chegar ao 1º lugar (Benfica com mais 3 pontos e vantagem no confronto directo. Só o Porto pode lá chegar). A última jornada em casa com o Nacional serve para uma despedida em grande de António Costa da arbitragem. Oferece 3 golos ao Nacional em 20 ou 30 minutos e ainda vai a tempo de tirar alguns penaltys ao Sporting. Derrota por 1-3. Porto acaba por não vencer o seu jogo mas garante a entrada directa na Champions (afinal o esforço de António Costa tinha uma razão de ser). Benfica de Trapatoni é campeão e o Sporting fica em 3º, na pré-eliminatória (viria a perder com a Udinese).

    7 pontos com 5 jornadas por jogar? Como diz o outro, isso são peaners...

    ResponderEliminar
  2. Podia ter corrido melhor se o Estoril tivesse ganho e só ficasse a 3 pontos do fcp. Nesse caso a última jornada ganhava novos contornos...

    Abraço
    Carlos

    ResponderEliminar
  3. Só uma pequena correcção. A vantagem real é de 8 pontos, visto que se o Sporting perder 7 pontos continua na frente.

    ResponderEliminar
  4. LdA,

    Mesmo traumatizados pela época passada (que nos leva a ter mais dúvidas do que teríamos normalmente), creio que se ganharmos os 2 próximos jogos (o que está perfeitamente ao alcance) a tarefa fica praticamente concluída.

    O Paços pode ganhar ao Sporting? Claro que sim, com um Paços em dia sim (Bebé anda inspirado...) e um Sporting em dia não. Mas um Sporting no seu máximo ganha o jogo.

    Quanto ao Gil Vicente, parece-me uma equipa sem argumentos para vir tirar pontos a Alvalade, uma vez mais desde que o Sporting se apresente a 100%.

    Em suma, se não facilitarmos nestes próximos dois jogos, mesmo que a distância se mantenha em 8 pontos, teremos 3 jornadas para sacar 2 empates... Temos que focar a atenção nestes 2 próximos jogos, são os mais importantes da temporada.

    Um abraço

    PS: Mesmo na nossa pior fase, o percurso foi relativamente próximo dos percursos dos rivais até aí. O problema é que o Benfica a partir de Janeiro disparou e não mais perdeu pontos. E depois a dinâmica da liderança fez o resto. Não fosse o trauma da época passada e já estariam a encomendar as faixas...

    ResponderEliminar
  5. Há uma perversão quando chegamos ao final dos campeonatos, os jogos contra as equipas que lutam pela manutenção são os mais difíceis, o Sporting encontra Paços e Belenenses, todos os cuidados são poucos.

    Bem me lembro de como já fomos afastados do segundo lugar com arbitragens inenarráveis com Boavista e Nacional... 8 pontos são 3 jogos... falta muito!

    ResponderEliminar
  6. LMGM,

    Não gosto de lamechices mas saber que é o Xistra o árbitro também não me deixa nada tranquilo.

    ResponderEliminar
  7. Esse ponta de lança já nos tirou 2 pontos!

    ResponderEliminar
  8. Cantinho, peço desculpa pelo atraso bem como aos demais. Detesto esta coisa da moderação mas o blogue todos os dias continua a ter visitas indesejáveis. O atraso desta vez deveu-se também ao blogger que não me disponibilizou os comentários quase em tempo real, como é normal.

    Koba, sem ter visto o seu comentário passei lá pelo F3.

    ResponderEliminar
  9. Tudo esclarecido Leão. Até removi o duplicado do comentário e as minhas questões.
    Concordo com a moderação só que estranhei.
    Obrigado e abraço.

    ResponderEliminar
  10. Parece que já não há preocupações com descidas de divisão... Sobe o objectivo dos 70 pontos para os 82...

    ResponderEliminar
  11. LMGM, ainda há porque o Belém pode ficar em último e, se bem percebo, só o penúltimo jogaria um play-off com o 3º (não B) da II liga para apurar o 18º.

    Aliás, creio mesmo que o Belém já percebeu que só se safa se ganhar ao Moreirense/Penafiel/Portimonense/Aves... porque pela via do campeonato é muito pouco provável.

    ResponderEliminar
  12. Os oito pontos podem ser menos se a corja fizer o Sporting perder pontos na secretaria por causa da queixa do porco. Pelo sim, pelo não, não se pode facilitar!

    ResponderEliminar
  13. A teoria sobre reviravoltas nas últimas jornadas, tem todo o cabimento.
    Xistra será o artista na nos calhou na rifa para Paços! Este é o árbitro que, sobre o penalti (mais um!) que nos gamou no jogo com o Rio Ave, da 1ª volta, disse "não vi" -pronto, ficou tudo explicado!!!
    Creio que o histórico/contencioso que temos com esta abécula supera a perfomance de Duarte Gomes, pelo que apenas temos que pedir aos nossos jogadores que tenham cabecinha e muito, muito cuidado, pois será muito difícil acabarmos com 11 e sem a ddos 18upla William/Adrien amarelada. E Slimani, se ainda não está "à bica", deverá ficar.
    O que eu vejo nesta nomeação, não é falta de cuidado, é a necessidade de calar os fruteiros, compensando-os dos pontos perdidos no Funchal.
    Compreendam, a direcção da Liga vai cair, o novo presidente será o "super-ladrão" presidente do Belenenses (Rui Gomes da Silva, em Dia Seguinte de 31 Março, dixit) e o G-18 (gang dos 18) vai tomar conta dos destinos do futebol profissional. Assim, o lugar do sr Vítor Pereira ficará em risco, a menos que consiga no gang, perdão, no G-18, os apoios necessários para a sua continuação.
    Precisamos de 8 dos 15 pontos em disputa, porque o Porto, é quase certo, vai fazer os 15 em disputa...ou nem precisará de tantos.
    Como diria o cego, "vamos a ver"!
    SL
    Alberto Bastos

    ResponderEliminar

Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.

Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários são de quem os produz.

A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.

Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.

Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.

Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.

Sporting Clube de Portugal

Sporting Clube de Portugal

Prémios

Sporting 160 - Podcast

Os mais lidos no último mês

Leitores em linha


Seguidores

Leitura recomendada

Número de visitas

Free HTML Counters

Ultimos comentários

Blog Archive

Temas

"a gaiola da luz" (1) 10A (1) 1ª volta Liga Zon/Sagres 10/11 (3) 2010-2011 (1) 2016 (1) 8 (4) AAS (7) ABC (3) Abrantes Mendes (3) Academia (14) Académica-SCP (1) adeptos (93) Adrien (18) AdT (1) adversários (81) AFLisboa (2) AG (19) Alan Ruiz (1) Alexander Ellis (1) alma leonina (59) ambição (10) andebol (33) André Geraldes (1) André Marques (2) André Martins (6) André Santos (5) anestesia (3) angulo (5) aniversário "A Norte" (3) Aniversário SCP (3) antevisão (41) APAF (11) aplausos ao ruben porquê? (2) Aquilani (1) aquisições (85) aquisições 2013/14 (16) aquisições 2014/15 (18) aquisições 2015/16 (17) aquisições 2016/17 (10) arbitragem (88) Associação de Basquetebol (6) ataque (1) Atitude (9) Atletico Madrid (1) Atlético Madrid (1) atletismo (6) auditoria (4) autismo (1) AVB és um palhaço (1) aventureiro (1) Bacelar Gouveia (2) Balakov (1) balanço (5) Baldé (4) balneário (3) banca (2) Barcos (3) Bas Dost (2) Bastidores (68) Batota (16) Beira-Mar (2) Belenenses (4) Benfica (1) BES (1) bilhetes (2) binários (1) Boal (1) Boateng (1) Boeck (2) Bojinov (7) Bolsa (2) Borússia Dortmund (1) Boulahrouz (2) Brasil (1) Braz da Silva (8) Brondby (4) Bruma (18) Bruno Carvalho (94) Bruno César (3) Bruno de Carvalho (6) Bruno Martins (20) Bryan Ruiz (3) Bubakar (1) BwinCup (1) cadeiras verdes (1) Cadete (1) Caicedo (5) calendário (2) Câmara Municipal de Lisboa (3) Campbell (2) Campeões (2) campeonato nacional (21) campeonatos europeus atletismo (2) Cândido de Oliveira (1) Caneira (2) Cape Town Cup (3) Capel (4) carlos barbosa (4) Carlos Barbosa da Cruz (2) Carlos Carvalhal (5) Carlos Freitas (7) Carlos Padrão (1) Carlos Severino (4) Carriço (6) Carrillo (10) Carrilo (3) carvalhal (30) Caso Cardinal (1) Casos (6) CD Liga (3) Cedric (7) Cervi (3) CFDIndependente (1) Champions League 2014/15 (9) Champions League 2015/16 (5) Chapecoense (1) CHEGA (1) Ciani (1) Ciclismo (3) CL 14/15 (2) Claques (9) clássicos (8) Coates (4) Coerência (1) colónia (1) comissões (2) competência (2) comunicação (63) Comunicação Social (20) Consciência (1) Conselho Leonino (2) contratações (6) COP (1) Coreia do Norte (1) Corradi (1) corrupção no futebol português (2) Cosme Damião (1) Costa do Marfim (3) Costinha (45) Couceiro (13) crápulas (1) credores (1) crise 2012/13 (21) Crise 2014/15 (2) Cristiano Ronaldo (1) cronica (3) crónica (15) cultura (4) curva Sporting (1) Damas (3) Daniel Sampaio (3) debate (5) defesa dos interesses do SCP (7) Del Horno (1) delegações (1) depressão (1) Derby (41) derlei (1) Desespero (1) Despedida (2) despertar (3) dia do leão (1) Dias da Cunha (1) Dias Ferreira (6) Diogo Salomão (4) director desportivo (18) director geral (5) direitos televisivos (4) Dirigentes (28) disciplina (6) dispensas (22) dispensas 2015/16 (1) dispensas 2016/17 (2) djaló (10) Domingos (29) Doyen (4) Duarte Gomes (2) Ecletismo (60) Eduardo Barroso (6) Eduardo Sá Ferreira (2) eleições (19) eleições2011 (56) eleições2013 (26) eleições2017 (9) Elias (5) eliminação (1) empresários (11) empréstimo obrigacionista (3) entrevistas (61) Épico (1) época 09/10 (51) época 10/11 (28) época 11/12 (8) época 12/13 (11) época 13/14 (4) época 14/15 (8) época 15/16 (5) época 16/17 (7) EquipaB (17) equipamentos (11) Eric Dier (8) Esperança (4) estabilidade (1) Estádio José de Alvalade (4) Estado da Nação (1) estatutos (6) Estórias do futebol português (4) estratégia desportiva (102) Estrutura (1) Euro2012 (6) Euro2016 (1) Europeu2012 (1) eusébio (2) Evaldo (3) Ewerton (4) exigência (2) expectativas (1) expulsão de GL (1) factos (1) Fafe (1) farto de Paulo Bento (5) fcp (12) FCPorto (8) FIFA (2) Figuras (1) filiais (1) final (1) final four (1) finalização (1) Finanças (24) fiorentina (1) Football Leaks (2) Formação (88) FPF (12) Francis Obikwelu (1) Frio (1) fundação aragão pinto (3) Fundação Sporting (1) fundos (14) futebol (9) futebol formação (1) futebol internacional (1) Futre (1) Futre és um palhaço (4) futsal (21) futsal 10/11 (1) futuro (8) gabriel almeida (1) Gala Honoris Sporting (2) galeria de imortais (27) Gamebox (2) Gauld (4) Gelson (1) Gent (1) geração academia (1) Gestão despotiva (2) gestores de topo (10) Gilberto Borges (2) GL (2) glória (5) glorias (4) Godinho Lopes (27) Gomes Pereira (1) Governo Sombra (1) Gralha (1) Gratidão (1) Grimi (4) Grupo (1) Guerra Civil (2) guimarães (1) Guy Roux (1) Hacking (1) Heerenveen (3) Hildebrand (1) História (18) Holdimo (1) homenagem (5) Hóquei em Patins (7) Hugo Malcato (113) Hugo Viana (1) Humor (1) i (1) Identidade (11) Idolos (3) II aniversário (1) Ilori (4) imagem (1) imprensa (12) Inácio (5) incompetência (7) Insua (2) internacionais (2) inverno (2) investidores (3) Iordanov (6) Irene Palma (1) Iuri Medeiros (1) Izmailov (26) Jaime Marta Soares (2) Jamor (3) Janeiro (1) Jardel (2) jaula (3) JEB (44) JEB demite-se (5) JEB és uma vergonha (5) JEB rua (1) JEBardadas (3) JEBardice (2) Jefferson (3) Jeffren (5) Jesualdo Ferreira (14) JJ (1) JL (3) Joana Ramos (1) João Benedito (1) João Mário (6) João Morais (5) João Pereira (6) João Pina (3) João Rocha (3) Joaquim Agostinho (2) joelneto (2) Jogo de Apresentação (1) Jorge Jesus (36) Jorge Mendes (3) José Alvalade (1) José Cardinal (2) José Couceiro (1) José Eduardo Bettencourt (33) José Travassos (1) JPDB (1) Jubas (1) judo (6) Juniores (7) JVL (105) Kwidzyn (1) Labyad (7) Lazio (1) LC (1) Leão de Alvalade (496) Leão Transmontano (62) Leonardo Jardim (11) Liderança (1) Liedson (28) Liga 14/15 (35) Liga de Clubes (11) liga dos campeões (12) Liga dos Campeões 2016/17 (11) Liga Europa (33) Liga Europa 11/12 (33) Liga Europa 12/13 (9) Liga Europa 13/14 (1) Liga Europa 14/15 (1) Liga Europa 15/16 (11) Liga Europa10/11 (16) Liga NOS 15/16 (30) Liga NOS 16/17 (20) Liga Sagres (30) Liga Zon/Sagres 10/11 (37) Liga Zon/Sagres 11/12 (38) Liga Zon/Sagres 12/13 (28) Liga Zon/Sagres 13/14 (24) Lille (1) LMGM (68) losango (1) Lourenço (1) low cost (1) Luis Aguiar (2) Luis Duque (9) Luís Martins (1) Madeira SAD (4) Malcolm Allison (1) Mandela (2) Mané (3) Maniche (4) Manifesto (3) Manolo Vidal (2) Manuel Fernandes (7) Marca (1) Marcelo Boeck (1) Marco Silva (27) Maritimo (2) Marítimo (3) Markovic (1) Matheus Pereira (2) Mati (1) matías fernandez (8) Matias Perez (1) Mauricio (3) Meli (1) Memória (10) mentiras (1) mercado (40) Meszaros (1) Miguel Lopes (1) miséria de dirigentes (2) mística (3) Modalidades (24) modelo (3) Moniz Pereira (7) Montero (7) Moutinho (3) Mundial2010 (9) Mundial2014 (3) Mundo Sporting (1) Nacional (1) Naide Gomes (2) Naldo (3) naming (2) Nani (3) Natal (4) Naval (3) Navegadores (3) negócios lesa-SCP (2) NextGen Series (3) Noite Europeia (1) nonsense (22) Nordsjaelland (1) NOS (1) Notas de Imprensa (1) notáveis (1) nucleos (1) Núcleos (9) Nuno André Coelho (2) Nuno Dias (3) Nuno Saraiva (1) Nuno Valente (1) o (1) O Roquetismo (8) Oceano (1) Octávio (1) Olhanense (1) Olivedesportos (1) Onyewu (7) onze ideal (1) opinião (6) oportunistas (1) orçamento (3) orçamento clube 15/16 (1) organização (1) orgulho leonino (17) Oriol Rosell (3) paineleiros (15) Paiva dos Santos (2) paixão (3) papagaios (8) pára-quedista (1) parceria (2) pascoa 2010 (1) pasquins (7) património (2) patrocínios (5) Paulinho (1) paulo bento (19) Paulo Faria (1) Paulo Oliveira (3) Paulo Sérgio (43) paulocristovão (1) Pavilhão (10) pedrada (1) Pedro Baltazar (8) Pedro Barbosa (5) Pedro Madeira Rodrigues (3) Pedro Mendes (4) Pedro Silva (2) Pereirinha (6) Peyroteo (2) Pini Zahavi (2) Pinto Souto (1) plantel (31) play-off (1) PMAG (3) Polga (5) Pongolle (5) Pontos de vista (15) por amor à camisola (2) post conjunto (5) Postiga (7) PPC (7) Pranjic (2) pré-época (2) pré-época 10/11 (7) pré-época 11/12 (43) pré-época 12/13 (16) pré-época 13/14 (16) pré-época 14/15 (22) pré-época 15/16 (20) pré-época 16/17 (12) prémio (1) prémios stromp (1) presidente (4) projecto Roquette (2) promessas (3) prospecção (2) Providência Cautelar. Impugnação (1) PS (1) Quo vadis Sporting? (1) Rabiu Ibrahim (2) râguebi (1) raiva (1) RD Slovan (1) reacção (1) redes sociais (1) Reestruturação financeira (17) reflexãoleonina (21) reforços (15) regras (3) regulamentos (1) Relatório e Contas (11) relva (10) relvado sintético (4) remunerações (1) Renato Neto (3) Renato Sanches (1) respeito (7) resultados (1) revisão estatutária (5) Ribas (2) Ribeiro Telles (4) Ricardo Peres (1) Ricciardi (2) ridiculo (1) ridículo (2) Rinaudo (8) Rio Ave (2) Rita Figueira (1) rivais (5) Rodriguez (2) Rojo (4) Ronaldo (12) rtp (1) Rúbio (4) Rui Patricio (18) Rui Patrício (4) Sá Pinto (31) SAD (25) Salema (1) Sarr (4) Schelotto (2) Schmeichel (2) scouting (1) SCP (64) Segurança (1) Selecção Nacional (38) seleccionador nacional (5) SerSporting (1) Shikabala (2) Símbolos Leoninos (3) Sinama Pongolle (1) Sistema (4) site do SCP (3) SJPF (1) Slavchev (1) slb (21) Slimani (11) Soares Franco (1) sócios (16) Sócrates (1) Solar do Norte (14) Sondagens (1) sorteio (3) Sousa Cintra (1) Sp. Braga (1) Sp. Horta (1) Spalvis (2) Sporting Clube de Paris (1) Sportinguismo (2) sportinguistas notáveis (2) SportTv (1) Stijn Schaars (4) Stojkovic (3) Sunil Chhetri (1) Supertaça (3) sustentabilidade financeira (40) Taça CERS (1) Taça Challenge (5) taça da liga (11) Taça da Liga 10/11 (7) Taça da Liga 11/12 (3) Taça da Liga 13/14 (3) Taça da Liga 14/15 (2) Taça da Liga 15/16 (4) Taça da Liga 16/17 (1) Taça das Taças (1) Taça de Honra (1) Taça de Liga 13/14 (3) Taça de Portugal (12) Taça de Portugal 10/11 (3) Taça de Portugal 10/11 Futsal (1) Taça de Portugal 11/12 (12) Taça de Portugal 13/14 (3) Taça de Portugal 14/15 (8) Taça de Portugal 15/16 (4) Taça de Portugal 16/17 (4) táctica (1) Tales (2) Tanaka (1) Ténis de Mesa (2) Teo Gutierrez (5) Tertúlia Leonina (3) Tiago (3) Tonel (2) Torneio Guadiana 13/14 (1) Torneio New York Challenge (4) Torsiglieri (4) Tottenham (1) trabalho (1) transferências (5) transmissões (1) treinador (89) treino (4) treinos em Alvalade (1) troféu 5 violinos (5) TV Sporting (5) Twente (2) Tziu (1) uefa futsal cup (3) Uvini (1) Valdés. (3) Valores (14) Veloso (5) vendas (8) vendas 2013/14 (2) vendas 2014/15 (1) vendas 2016/17 (5) Ventspils (2) Vercauteren (5) Vergonha (7) video-arbitro (2) Villas Boas (8) Viola (1) Virgílio (95) Virgílio1 (1) Vitor Golas (1) Vitor Pereira (6) Vitória (1) VMOC (7) Vox Pop (2) VSC (3) Vukcevic (10) WAG´s (1) William Carvalho (13) Wilson Eduardo (2) Wolfswinkel (12) Wrestling (1) Xandão (4) Xistra (3) Zapater (2) Zeegelaar (2) Zezinho (1)