segunda-feira, 7 de abril de 2014
8 comentários:
Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.
Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários é de quem os produz.
A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.
Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.
Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.
Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.
Hoje, a caminho do trabalho, fiz um ligeiro exercício mental e tentei definir que plantel deve o Sporting CP construir na próxima época. Cheguei ao seguinte esquema, partindo do princípio que não vamos conseguir manter os jogadores que coloquei na referência "A vender".
ResponderEliminarSporting 2014/15
GR (2) - Patrício, Marcelo Boeck
LE (2) - Jefferson, (S. King)
DC (5) - Maurício, Dier, (Rúben Semedo), [A contratar: Paulo Oliveira (Vit. Guimarães), Outro]
LD (2) - Cédric, (Ricardo Esgaio)
MD (2) - (Zézinho), [A contratar]
MC (2) - Adrien, André Martins
MO (2/3) - (João Mário), [A contratar: Rafa (SC Braga); Evandro (Estoril)]
ET (3/4) - Héldon, Carlos Mané, Carrillo, [A contratar caso Rafa falhe]
PL (3) - Montero, Slimani, (Betinho)
A vender: Capel, William Carvalho, Marcos Rojo
A dispensar: Wilson Eduardo, Gérson Magrão, Vítor, Welder, Piris
() - Jogadores da Equipa B ou que regressam de empréstimo
[] - Jogadores a contratar
Aproveitando algum do talento que existe na B e nos jogadores emprestados como João Mário e Betinho, creio que são necessárias 5 contratações, um substituto para o William Carvalho como referiste, dois defesas centrais e dois médios ofensivos. Eventualmente um quarto extremo para completar o plantel caso um dos 10s a contratar não seja tão polivalente como o Rafa do SC Braga que sugeri.
Quando vi, pensei exactamente o mesmo ("este já assinou").
ResponderEliminarPor outro lado, este lance é um bom exemplo da ausência de preparação dos árbitros. Por vezes vemos lances bem violentos para com os jogadores e os árbitros, nada incomodados, aparecem com aquele ar altivo a mandar levantar logo o jogador, ignorando ou desdenhando o ar de sofrimento do jogador. Nesses momentos penso sempre: "será que o árbitro tinha a mesma opinião se levasse uma pancada igual?"
Este choque do Fernando Alexandre (versão aprimorada do Fernando Aguiar) é banal num jogo de futebol. Deve doer muito, mas raramente os jogadores são substituídos. O que é que aconteceu ao Mota? Foi de carrinho... Imagine-se se levasse um pau do Maxi Pereira ou aquela entrada de Matic sobre Bruma que levou Capela a dizer ao Bruma para pedir desculpa ao Matic? Ou se o Cosme tivesse um buraco na perna como aquele jogador do Académico de Viseu e que ele mandou logo sair do campo, com ar arrogante e sem consideração?
São uns fracos, em tudo.
Cantinho: muito bom!
ResponderEliminarElias já foi!! Ufaaaaaa
ResponderEliminarPensamento comum a sportinguistas que sentem o sporting. Vontade não me faltou quando tipo enxovalhou o sporting com aquele roubo de igreja!! grande fernando alexandre
ResponderEliminarFinalmente esta resolvido o problema Elias e na minha modesta opiniao bem resolvido.Aqueles que ja atacavam tudo e todos principalmente o presidente por nao ser capaz de resolver este problema,que se convencam de uma vez por todas que o Sporting neste momento e dirigido por Sportingustas.Com um clube desta grandeza ninguem pode brincar.Esses tempos ja la vao.Forca Sporting,Forca Bruno.Vivo Sporting
ResponderEliminarTal como antes dizia que foi um péssimo acto de gestao manter Elias parado por 6 meses, agora tenho que reconhecer o acerto da venda deste jogador ao Corinthians.
ResponderEliminarPouco a pouco, vamos tendo a casa arrumado para a próxima época.
Mais do que o Fernando Alexandre, quem vejo como possível herdeiro da posição 6 é o Danilo Pereira, trinco do Marítimo. Já no Mundial de sub 20 há uns anos dava para ver que era jogador, este ano está a confirmar.
ResponderEliminar