quinta-feira, 29 de maio de 2014

A propósito da Taça de Honra ser transmitida na SLB TV

Ao que parece a próxima edição da Taça de Honra da A.F. Lisboa será transmitida na SLB TV. Aguardemos para perceber que critérios presidiram à decisão, uma vez que sobre os direitos televisivos o Sporting, como clube participante, tem uma palavra a dizer. Como o referido canal é um dos players no mercado, é de supor que é da sua autoria a melhor proposta.

Enquanto a explicação não surge certamente que as reacções não se farão esperar. Claro que para a generalidade dos Sportinguistas a noticia não é agradável uma vez que serão obrigados a tomar uma de duas decisões: ver o jogo e assim contribuir para as receitas do canal do clube rival ou, para não o fazer, acabar por não ver o jogo. Claro que além destas duas hipóteses há uma terceira, que é o tão famoso "oh pá, tens aí um link?"

De todas as reacções possíveis há uma que me agrada sobremaneira: jogar a competição para ganhar e se possível jogar bem. Por 4 razões que me ocorrem à partida:

- Trata-se do inicio de época e não há nada melhor do que começar uma nova época a ganhar

- Trata-se de uma competição na qual o Sporting é o clube mais titulado. 

- O Sporting é o titular da competição, por a ter vencido no ano passado.

- É sempre bom que os nossos rivais nos vejam jogar bem e ganhar.

Não faltará quem advogue outras medidas ou atitudes, até mesmo o boicote à competição. Não consigo concordar ou até perceber este tipo de posição, pese o desagrado que noticia possa provocar. Até porque , por si só, a transmissão pelo referido canal em nada interfere na nossa capacidade de vencer. A enveredar por este caminho, e com o já prometido boicote à Taça da Liga, qualquer dia o Sporting corre o risco de não jogar nenhuma competição no futebol profissional. 

O Sporting em que me revejo é aquele que não desiste só porque a missão é difícil ou porque os recursos ou meios são desiguais. A história do Sporting não se construiu de queixumes ou lamúrias, antes da enorme vontade de triunfar sempre e em qualquer circunstância.

P.S.- Há várias formas para olhar para esta exibição de força, do canal do clube rival, que se junta a outras, como a da transmissão dos jogos da Liga Inglesa. Uma excelente medida de gestão, que certamente alargou, dentro e fora do âmbito do clube, o leque dos seus assinantes. Recuso liminarmente o discurso de vitimização, a concorrência, mesmo q desleal, apura-nos e obriga-nos a sermos ainda melhores.

13 comentários:

  1. "Não faltará quem advogue outras medidas ou atitudes, até mesmo o boicote à competição." - a sério? Pelo facto do jogo ser transmitido pela BenficaTV há quem defenda o boicote à competição?!? Bem, até os complexos têm limites... ou deveriam ter. Ainda por cima na competição em que o scp é o clube mais titulado. Que inveja!

    ResponderEliminar
  2. Estou estupefacto com o post. Custa-me até acreditar que foi escrito pelo LdA. Se fosse escrito pelo Barbas, duvido que fosse muito diferente! Então devemos assinar a Benfica TV? Agora como temos mais títulos devemos jogar em qualquer campo, em quaisquer condições e deixar o Benfica ganhar dinheiro? E se fosse o Porto canal a transmitir a posição seria a mesma? O que eu (não) acho graça é toda a argumentação (do post , e é muita!) arranjada para jogarmos e aceitarmos que a Benfica TV transmita. Não estou de acordo. Gosto deste blogue (É o meu blogue de referência), gosto geralmente da moderação do LdA, mas mesmo isto é demais para um moderado! SL

    ResponderEliminar
  3. Se vou pagar o canal para ver o jogo? Claro que não.
    Vou ver o jogo? Possivelmente também não (a não ser pelo "link").

    Ir contra uma competição porque ela dá no canal de um clube adversário não faz sentido.
    Se fosse assim também não via jogos na RTP a partir do momento que este canal ajudou o Benfica a comprar o Futre (ainda mais quando o Sporting também o queria).

    Esta Taça é das recordações mais antigas que tenho do meu clube a vencer uma competição ao Benfica (mais aquela Supertaça ganha em 1987).

    Se t

    ResponderEliminar
  4. Leão de Alvalade ?!!!. De Leão não tens nada!

    Deves ser daqueles que gosta de tirar as calças e ficar com o rabo a jeito para os nossos rivais.
    Não consegues mesmo entender o que está a ser preparado pelos lampiões ?

    Tem vergonha. À conta de gajos que pensam como tu, é que o Sporting ficou tantos anos a ver navios... "Os diferentes".

    Por momentos, pensei que estivesse num qualquer blog de lampiões.

    Sérgio.

    ResponderEliminar
  5. Anónimo,
    aconselho-te a reler o post uma vez que o comentário que fizeste nada tem a ver com o que escrevi.

    ResponderEliminar
  6. Sérgio,
    o conselho deixado ao anónimo sser-te-á inútil.
    O facto de te ser permitido comentar não te arroga a pensares que me arrasto pela mesma imundice onde chafurdas.

    ResponderEliminar
  7. Nao acho que combater as estratégias do rival boicotando, ou tentar minimizar o que quer que seja, dê grande resultado.

    Para combater o Benfica TV, o Sporting precisa de arranjar uma outra estratégia de comunicaçao e de se afirmar como melhor clube. Vamos também ter a nossa televisao, mas precisamos de mais que isso.
    O jornal, o site, as modalidades, as camadas mais jovens....tudo isto tem que funcionar, para que no futuro sejamos mais Sporting e assim, estejamos melhor preparados para derrotar este Benfica.

    ResponderEliminar
  8. Defendo o boicote à Taça de Honra.

    Com os lampiões nada.Já basta ouvi-los agora que ganharam a Liga.

    Deve ser mais uma, arranjada pelo presidente da A.F.Lisboa, lampião e que já demonstrou ter falta de respeito pelo Sporting.

    ResponderEliminar
  9. Havia mais algum canal de televisão interessado nesta competição?

    ResponderEliminar
  10. Há ainda outras hipóteses, ir ver o jogo a um café ou... a casa de um benfiquista...

    Mas vamos ao tema em concreto, um clube explorar diretamente os direitos de transmissão dos seus jogos. Não tenho nada contra dependendo de dois pequenos pormenores:

    1º- A limitação de mercado que isso implica. Não estão a contar que eu seja subscritor/espectador/apoiante de um produto da minha concorrência, certo? Jamais irei contratar/visionar esse serviço, mesmo via link.

    2º- Tanto quanto sei são necessários dois clubes para fazer um jogo, se a sua realização é contra os meus interesses não vejo qualquer obstáculo ao boicote, aliás relativamente aos jogos do campeonato acho mesmo que todos os clubes o deveriam fazer, depois vendam lá os jogos de Benfas A vs Benfas B. Mas estou disponível para negociações... Se pagarem bem o prazer de ver o Sporting Clube de Portugal jogar de certeza que chegaremos a um acordo!

    Sobre a Taça da Liga, jogar com os juniores/equipa B (regulamentarmente acho que não podem ser exclusivamente juniores) não implica boicotar a competição, até pode tornar muito mais saborosa uma vitória final...

    ResponderEliminar
  11. Mas nao nao boicotamos o campeonato nacional por ter que ver o Benfica-Sporting no Benfica TV pois nao?
    Se todos nos vimos esse jogo, vir agora com este argumento para mim nao colhe.

    A Taça de Honra é para os miudos da B mostrarem serviço como mostraram na época passada. Má nada!

    ResponderEliminar
  12. J., não é boicotar o campeonato, era apenas esse jogo, falta de comparência, até se pode alegar falta de segurança depois do que aconteceu no ano passado...

    Aliás foi um prejuízo enorme para muita gente o jogo da época passada, o café/restaurante onde ia ver o jogo, abriu propositadamente, tinha menu próprio, refeições preparadas para a ocasião e foi ... para ninguém.

    ResponderEliminar

Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.

Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários são de quem os produz.

A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.

Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.

Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.

Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.

Sporting Clube de Portugal

Sporting Clube de Portugal

Prémios

Sporting 160 - Podcast

Os mais lidos no último mês

Blog Roll

Leitores em linha


Seguidores

Número de visitas

Free HTML Counters

Ultimos comentários

Blog Archive

Temas

"a gaiola da luz" (1) 10A (1) 111 anos (1) 1ª volta Liga Zon/Sagres 10/11 (3) 2010-2011 (1) 2016 (1) 8 (4) AAS (7) ABC (3) Abrantes Mendes (3) Academia (16) Académica-SCP (1) adeptos (94) Adrien (19) AdT (1) adversários (82) AFLisboa (2) AG (19) Alan Ruiz (2) Alexander Ellis (1) alma leonina (59) ambição (10) andebol (34) André Geraldes (2) André Marques (2) André Martins (6) André Pinto (1) André Santos (5) anestesia (3) angulo (5) aniversário "A Norte" (3) Aniversário SCP (4) antevisão (41) APAF (12) aplausos ao ruben porquê? (2) Aquilani (1) aquisições (85) aquisições 2013/14 (16) aquisições 2014/15 (18) aquisições 2015/16 (17) aquisições 2016/17 (10) aquisições 2017/18 (5) arbitragem (93) Associação de Basquetebol (6) ataque (1) Atitude (9) Atletico Madrid (1) Atlético Madrid (1) atletismo (6) auditoria (4) autismo (1) AVB és um palhaço (1) aventureiro (1) Bacelar Gouveia (2) Balakov (1) balanço (5) Baldé (4) balneário (3) banca (2) Barcos (3) Bas Dost (3) Bastidores (70) Batota (18) Battaglia (1) Beira-Mar (2) Belenenses (4) Benfica (1) BES (1) bilhetes (2) binários (1) Boal (1) Boateng (1) Boeck (2) Bojinov (7) Bolsa (2) Borússia Dortmund (1) Boulahrouz (2) Brasil (1) Braz da Silva (8) Brondby (4) Bruma (18) Bruno Carvalho (100) Bruno César (3) Bruno de Carvalho (9) Bruno Martins (20) Bryan Ruiz (5) Bubakar (1) BwinCup (1) cadeiras verdes (1) Cadete (1) Caicedo (5) calendário (2) Câmara Municipal de Lisboa (3) Campbell (2) Campeões (2) campeonato nacional (21) campeonatos europeus atletismo (2) Cândido de Oliveira (1) Caneira (2) Cape Town Cup (3) Capel (4) carlos barbosa (4) Carlos Barbosa da Cruz (2) Carlos Carvalhal (5) Carlos Freitas (7) Carlos Padrão (1) Carlos Severino (4) Carriço (6) Carrillo (10) Carrilo (3) carvalhal (30) Caso Cardinal (1) Casos (6) CD Liga (3) Cedric (7) Cervi (3) CFDIndependente (1) Champions League 2014/15 (9) Champions League 2015/16 (5) Chapecoense (1) CHEGA (1) Ciani (1) Ciclismo (3) CL 14/15 (2) Claques (9) clássicos (8) Coates (4) Coentrão (1) Coerência (1) colónia (1) comissões (2) competência (2) comunicação (68) Comunicação Social (21) Consciência (1) Conselho Leonino (2) contratações (6) COP (1) Coreia do Norte (1) Corradi (1) corrupção no futebol português (2) Cosme Damião (1) Costa do Marfim (3) Costinha (45) Couceiro (13) crápulas (1) credores (1) crise 2012/13 (21) Crise 2014/15 (2) Cristiano Ronaldo (1) cronica (3) crónica (15) cultura (4) curva Sporting (1) Damas (3) Daniel Sampaio (3) debate (5) defesa dos interesses do SCP (7) Del Horno (1) delegações (1) depressão (1) Derby (42) Derby 2016/17 (1) derlei (1) Desespero (1) Despedida (2) despertar (3) dia do leão (1) Dias da Cunha (1) Dias Ferreira (6) Diogo Salomão (4) director desportivo (18) director geral (5) direitos televisivos (4) Dirigentes (28) disciplina (6) dispensas (22) dispensas 2015/16 (1) dispensas 2016/17 (2) dispensas 2017/18 (1) djaló (10) Domingos (29) Doumbia (1) Doyen (4) Duarte Gomes (2) Ecletismo (60) Eduardo Barroso (6) Eduardo Sá Ferreira (2) eleições (19) eleições2011 (56) eleições2013 (26) eleições2017 (9) Elias (5) eliminação (1) empresários (11) empréstimo obrigacionista (3) entrevistas (63) Épico (1) época 09/10 (51) época 10/11 (28) época 11/12 (8) época 12/13 (11) época 13/14 (4) época 14/15 (8) época 15/16 (5) época 16/17 (7) época 17/18 (1) EquipaB (17) equipamentos (12) Eric Dier (8) Esperança (4) estabilidade (1) Estádio José de Alvalade (4) Estado da Nação (1) estatutos (6) Estórias do futebol português (4) estratégia desportiva (104) Estrutura (1) Euro2012 (6) Euro2016 (1) Europeu2012 (1) eusébio (2) Evaldo (3) Ewerton (4) exigência (2) expectativas (1) expulsão de GL (1) factos (1) Fafe (1) Fair-play (1) farto de Paulo Bento (5) fcp (12) FCPorto (9) Fernando Fernandes (1) FIFA (2) Figuras (1) filiais (1) final (1) final four (1) finalização (1) Finanças (24) fiorentina (1) Football Leaks (2) Formação (89) FPF (14) Francis Obikwelu (1) Francisco Geraldes (2) Frio (1) fundação aragão pinto (3) Fundação Sporting (1) fundos (14) futebol (9) futebol feminino (1) futebol formação (1) futebol internacional (1) Futre (1) Futre és um palhaço (4) futsal (23) futsal 10/11 (1) futuro (8) gabriel almeida (1) Gala Honoris Sporting (3) galeria de imortais (28) Gamebox (2) Gauld (5) Gelson (1) Gent (1) geração academia (1) Gestão despotiva (2) gestores de topo (10) Gilberto Borges (2) GL (2) glória (5) glorias (4) Godinho Lopes (27) Gomes Pereira (1) Governo Sombra (1) Gralha (1) Gratidão (1) Grimi (4) Grupo (1) Guerra Civil (2) guimarães (1) Guy Roux (1) Hacking (1) Heerenveen (3) Hildebrand (1) História (18) Holdimo (1) homenagem (5) Hóquei em Patins (7) Hugo Malcato (113) Hugo Viana (1) Humor (1) i (1) Identidade (11) Idolos (3) II aniversário (1) Ilori (4) imagem (1) imprensa (12) Inácio (5) incompetência (7) Insua (2) internacionais (2) inverno (2) investidores (3) Iordanov (6) Irene Palma (1) Iuri Medeiros (1) Izmailov (26) Jaime Marta Soares (3) Jamor (3) Janeiro (1) Jardel (2) jaula (3) JEB (44) JEB demite-se (5) JEB és uma vergonha (5) JEB rua (1) JEBardadas (3) JEBardice (2) Jefferson (3) Jeffren (5) Jesualdo Ferreira (14) JJ (1) JL (3) Joana Ramos (1) João Benedito (1) João Mário (6) João Morais (5) João Pereira (6) João Pina (3) João Rocha (3) Joaquim Agostinho (2) joelneto (2) Jogo de Apresentação (1) Jorge Jesus (44) Jorge Mendes (3) José Alvalade (1) José Cardinal (2) José Couceiro (1) José Eduardo Bettencourt (33) José Travassos (1) JPDB (1) Jubas (1) judo (6) Juniores (7) JVL (105) kickboxing (1) Kwidzyn (1) Labyad (7) Lazio (1) LC (1) Leão de Alvalade (496) Leão Transmontano (62) Leonardo Jardim (11) Liderança (1) Liedson (28) Liga 14/15 (35) Liga de Clubes (12) liga dos campeões (12) Liga dos Campeões 2016/17 (11) Liga dos Campeões 2017/18 (7) Liga Europa (33) Liga Europa 11/12 (33) Liga Europa 12/13 (9) Liga Europa 13/14 (1) Liga Europa 14/15 (1) Liga Europa 15/16 (11) Liga Europa10/11 (16) Liga NOS 15/16 (30) Liga NOS 16/17 (22) Liga NOS 17/18 (3) Liga Sagres (30) Liga Zon/Sagres 10/11 (37) Liga Zon/Sagres 11/12 (38) Liga Zon/Sagres 12/13 (28) Liga Zon/Sagres 13/14 (24) Lille (1) LMGM (68) losango (1) Lourenço (1) low cost (1) Luis Aguiar (2) Luis Duque (9) Luís Martins (1) Madeira SAD (4) Malcolm Allison (1) Mandela (2) Mané (3) Maniche (4) Manifesto (3) Manolo Vidal (2) Manuel Fernandes (7) Marca (1) Marcelo Boeck (1) Marco Silva (27) Maritimo (2) Marítimo (3) Markovic (1) Matheus Oliveira (1) Matheus Pereira (3) Mati (1) matías fernandez (8) Matias Perez (1) Mauricio (3) Meli (1) Memória (10) mentiras (1) mercado (41) Meszaros (1) Miguel Lopes (1) miséria de dirigentes (2) mística (3) Modalidades (25) modelo (3) Moniz Pereira (7) Montero (7) Moutinho (3) Mundial2010 (9) Mundial2014 (3) Mundo Sporting (1) Nacional (1) Naide Gomes (2) Naldo (3) naming (2) Nani (3) Natal (4) Naval (3) Navegadores (3) negócios lesa-SCP (2) NextGen Series (3) Noite Europeia (1) nonsense (23) Nordsjaelland (1) NOS (1) Notas de Imprensa (1) notáveis (1) nucleos (1) Núcleos (9) Nuno André Coelho (2) Nuno Dias (3) Nuno Saraiva (4) Nuno Valente (1) o (1) O Roquetismo (8) Oceano (1) Octávio (1) Olhanense (1) Olivedesportos (1) Onyewu (7) onze ideal (1) opinião (6) oportunistas (1) orçamento (3) orçamento clube 15/16 (1) organização (1) orgulho leonino (17) Oriol Rosell (3) paineleiros (15) Paiva dos Santos (2) paixão (3) papagaios (8) pára-quedista (1) parceria (2) pascoa 2010 (1) pasquins (7) património (2) patrocínios (5) Paulinho (1) paulo bento (19) Paulo Faria (1) Paulo Oliveira (3) Paulo Sérgio (43) paulocristovão (1) Pavilhão (11) pedrada (1) Pedro Baltazar (8) Pedro Barbosa (5) Pedro Madeira Rodrigues (3) Pedro Mendes (4) Pedro Silva (2) Pereirinha (6) Peyroteo (2) Piccini (1) Pini Zahavi (2) Pinto Souto (1) plantel (31) plantel 17/18 (3) play-off (2) play-off Liga dos Campeões 17/18 (5) PMAG (3) Podence (1) Polga (5) Pongolle (5) Pontos de vista (15) por amor à camisola (3) post conjunto (5) Postiga (7) PPC (7) Pranjic (2) pré-época (2) pré-época 10/11 (7) pré-época 11/12 (43) pré-época 12/13 (16) pré-época 13/14 (16) pré-época 14/15 (22) pré-época 15/16 (20) pré-época 16/17 (12) pré-época 17/18 (9) prémio (1) prémios stromp (1) presidente (4) Projecto BdC (1) projecto Roquette (2) promessas (3) prospecção (2) Providência Cautelar. Impugnação (1) PS (1) Quo vadis Sporting? (1) Rabiu Ibrahim (2) râguebi (1) raiva (1) RD Slovan (1) reacção (1) redes sociais (1) Reestruturação financeira (17) reflexãoleonina (21) reforços (15) regras (4) regulamentos (1) Relatório e Contas (11) relva (10) relvado sintético (4) remunerações (1) Renato Neto (3) Renato Sanches (1) respeito (7) resultados (1) revisão estatutária (5) Ribas (2) Ribeiro Telles (4) Ricardo Peres (1) Ricciardi (2) ridiculo (1) ridículo (2) Rinaudo (8) Rio Ave (2) Rita Figueira (1) rivais (6) Rodriguez (2) Rojo (4) Ronaldo (12) rtp (1) Rúbio (4) Rui Patricio (18) Rui Patrício (4) Sá Pinto (31) SAD (25) Salema (1) Sarr (4) Schelotto (2) Schmeichel (2) scouting (1) SCP (64) Segurança (1) Selecção Nacional (38) seleccionador nacional (5) Semedo (1) SerSporting (1) Shikabala (2) Silly Season2017/18 (2) Símbolos Leoninos (3) Sinama Pongolle (1) Sistema (4) site do SCP (3) SJPF (1) Slavchev (1) slb (21) Slimani (11) Soares Franco (1) sócios (16) Sócrates (1) Solar do Norte (14) Sondagens (1) sorteio (3) Sousa Cintra (1) Sp. Braga (2) Sp. Horta (1) Spalvis (2) Sporting Clube de Paris (1) Sporting160 (1) Sportinguismo (2) sportinguistas notáveis (2) SportTv (1) Stijn Schaars (4) Stojkovic (3) Sunil Chhetri (1) Supertaça (3) sustentabilidade financeira (40) Taça CERS (1) Taça Challenge (5) taça da liga (11) Taça da Liga 10/11 (7) Taça da Liga 11/12 (3) Taça da Liga 13/14 (3) Taça da Liga 14/15 (2) Taça da Liga 15/16 (4) Taça da Liga 16/17 (1) Taça da Liga 17/18 (1) Taça das Taças (1) Taça de Honra (1) Taça de Liga 13/14 (3) Taça de Portugal (12) Taça de Portugal 10/11 (3) Taça de Portugal 10/11 Futsal (1) Taça de Portugal 11/12 (12) Taça de Portugal 13/14 (3) Taça de Portugal 14/15 (8) Taça de Portugal 15/16 (4) Taça de Portugal 16/17 (4) Taça de Portugal 17/18 (2) táctica (1) Tales (2) Tanaka (1) Ténis de Mesa (2) Teo Gutierrez (5) Tertúlia Leonina (3) Tiago (3) Tonel (2) Torneio Guadiana 13/14 (1) Torneio New York Challenge (4) Torsiglieri (4) Tottenham (1) trabalho (1) transferências (5) transmissões (1) treinador (90) treino (4) treinos em Alvalade (1) troféu 5 violinos (5) TV Sporting (5) Twente (2) Tziu (1) uefa futsal cup (4) Uvini (1) Valdés. (3) Valores (14) Veloso (5) vendas (8) vendas 2013/14 (2) vendas 2014/15 (1) vendas 2016/17 (5) vendas 2017/18 (1) Ventspils (2) Vercauteren (5) Vergonha (7) video-arbitro (5) Villas Boas (8) Viola (1) Virgílio (98) Virgílio1 (1) Vitor Golas (1) Vitor Pereira (6) Vitória (1) VMOC (7) Vox Pop (2) VSC (3) Vukcevic (10) WAG´s (1) William Carvalho (13) Wilson Eduardo (2) Wolfswinkel (12) Wrestling (1) Xandão (4) Xistra (3) Zapater (2) Zeegelaar (2) Zezinho (1)