O que se passou afinal com Marco Silva?
Apesar das meias palavras creio que o presidente Bruno de Carvalho acabou por ser esclarecedor, ao mencionar os nomes de alguns dos seus actuais porta-vozes oficiosos, Eduardo Barroso e José Eduardo*, cujo discurso esteve perfeitamente alinhado com os restantes que, nas horas e nos locais certos, aparecem para "esclarecer" os Sportinguistas.
O que agora fica mais difícil é explicarem-nos como é agora bom que o treinador fique quando ao inicio da tarde defendiam que bom era mandar Marco Silva embora.
Acusações tão graves como de incompetência técnica ( não sabe defender, expõe a equipa ao contra-ataque) não está comprometido com o clube, não aposta na formação (esta é para rir!) são alguns dos motivos alinhavados no discurso oficioso. Gente muito bem informada, como os Eduardos, o Barroso e o José, que têm amigos que lhes telefonam.
No fundo isto não é mais do que um insulto à inteligência dos Sportinguistas, que o tempo se prestará a esclarecer. Um método detestável e revelador da natureza de quem o pratica. Um método já usado anteriormente, por exemplo com Manuel Fernandes, que só não resultou porque ainda vai havendo quem sabe quem ele é.
Eu creio que esses interesses ficam muito melhor acautelados com a continuidade de Marco Silva. E estou muito à vontade para o dizer, porque não tenho deixado de o criticar sempre que me parece que tem falhado e reconhecendo que o Sporting poderia estar um pouco melhor. Mas também reconheço que não poderia ser muito diferente, porque o plantel que tem à disposição é demasiado curto em qualidade especialmente num ano de regresso à Champions. Ou, se preferirem, as culpas não começam e acabam no trabalho do treinador.
*As declarações de José Eduardo, que além de sócio mantém também relações comerciais com o clube, são de uma gravidade extrema, que não podem deixar ninguém indiferente. Mais ainda depois do próprio presidente as ter mencionado como uma referência neste "frenesim", como o próprio afirmou.
Nota: este post foi editado já depois da sua publicação inicial.
LDA
ResponderEliminarO que se passou foi isso ou outra coisa qualquer
Mas mais do que este desfecho ( que ainda assim me parece temporario) eu gostaria de perceber tudo o que se tem passado no Sporting para termos chegado a este ponto
O que está a acontecer é o episódio ideal para os Sportinguistas perceberem o presidente que têm:
ResponderEliminar1) a campanha negra que os capangas do Bruno do Carvalho publicamente, e o próprio no seu blogue sob pseudónimo, estão a fazer contra o treinador;
2) a cobardia de não querer assumir que quer demitir o treinador, esperando por eventuais maus resultados para o fazer;
3) a situação financeira desesperada, porque um clube com esta dimensão não ter 2 milhões de euros para indemnizar o treinador, é um sinal de que o Sporting está sem dinheiro e deste modo não melhorias para o passado recente;
4) os meios utilizados para ludibriar os sócios, com recurso a blogues e a comentadores. A entrevista do José Eduardo à RTP é um ASCO. Dizer que o treinador não aposta na formação quando o Sporting joga com sete elementos da sua formação é uma mentira clamorosa. Mesmo assim esta troupe de apoio ao Bruno são um grupo de amadores, porque nem se coordenaram hoje.
A verdade é tão simples: quando Bruno de Carvalho chegou à conclusão que a grande maioria dos sócios do Sporting estavam contra ele virou a agulha, embora deixando ainda o José Eduardo a atirar gasolina para a fogueira. Por isso, não vão na conversa do Presidente pois a intenção de correr com o Marco Silva não sofreu qualquer alteração. O que acontece é que ele viu o rabo a arder e tratou de corrigir o tiro, pois a tal "esmagadora maioria" que o apoiava já não está com ele. Tem-se visto, na tv e nos blogs. Uma coisa parece certa: tudo isto vai acabar mal, inclusive para o José Eduardo.
ResponderEliminarA tentativa de destruição do carácter do Marco Silva marca o novo estilo do Sporting do Carvalho: recadeiros em blogs e na imprensa escrita de um clube em 'blackout'. Eis Bruno de Carvalho.
ResponderEliminarEste post, o anterior e respetivos comentários só vem provar o que digo há mais de duas décadas o Sporting é o único clube do mundo que não precisa de inimigos...
ResponderEliminaraconselho a verem a gravação da TV Sporting. Toda a declaração do Bruno é um desmentido ao próprio. É a sem-vergonhice total. Até a habitual voz grave se vê que é mentira. Aldrabão!
ResponderEliminarBoa noite. Alguém me pode dizer qual é o blogue de Bruno de Carvalho em que ele escreve sob pseudónimo. Já vi isto referido várias vezes, mas ninguém diz qual é. Já agora, era bom saber. Saudações Leoninas a todos
ResponderEliminarÉ triste ver que para estes comentadores do blog é mais importante um treinador que chegou há 6 meses sem nada de jeito fazer do que clube e o proprio presidente que tem defendido a instituição com unhas e dentes, mesmo que por vezes com excesso. Gostava ainda de saber se estes cobardes são socios, se pagam as contas, se pagam o seu lugar. Haja vergonha!
ResponderEliminarO que eu penso é que no próximo mês toda a gente deve comparecer na assembleia geral, e expor as suas duvidas e ideias directamente a quem de direito.
ResponderEliminarEsta infeliz situação veio demonstrar duas coisas. Que neste momento as coisas já não estão assim a correr tão bem a BC no Sporting (e muito por culpa própria), e que algumas pessoas já esfregam as mãos de contentamento com isso (já penaram bem mais do que o mês inicialmente previsto).
Como sempre disse, e repito, se BC está mal, vai de vela como foram os outros antes dele. Mas fico curioso em ver qual será a solução dos "sempre iluminados" para agarrar agora no barco. Não me parece que a teta seja tão boa como era a uns anos, e com as coisas a correrem assim tão mal, já era tempo de aparecer o novo "salvador da pátria" a mandar uns bitaites contra este patife....se o houver...
O blogue do BdC é a Tasca do Cherba. Ele tem um pseudónimo que a maioria dos utilizadores sabe que é ele, mas já topei que usa mais do que uma "identidade", para fazer claque e enxotar quem não alinha com a versão oficial.
ResponderEliminarGostava que o José Eduardo fosse mais preciso sobre que jogadores da "formação" é que o treinador não quis que jogassem. Só se forem o Tanaka, o Shikabala, o Slavchev, etc, mas também não vejo quem dos oito portugueses da equipa principal é que deveria sair para eles entrarem, ou ainda porque é que o Carrillo, o Slimani e o Montero deveriam sair da equipa.
Bruno de Carcalho escreve com o pseudónimo de “Bruno Gimenez (ou será Marioni?)” em A Tasca do Cherba. Mas, ao contrário do que muitos pensarão, o Cherba é um sportinguista que, sendo um indefectível apoiante de BdC, pensa pela sua cabeça e procura manter um espírito crítico relativamente ao que se passa. Em suma, considera que BdC é, neste momento, a pessoa indicada para dirigir o Sporting. A Tasca do Cherba não é um blogue de BdC, apesar dos seus apaniguados por ali apanharem grandes bebedeiras. Chegará o dia em que os frequentadores mais assíduos da Tasca considerarão que o Cherba é um traidor com agenda própria, revelando-se mais “tasqueiros” do que o dono da Tasca. É dos livros!
ResponderEliminarRepare-se na “subtileza” deste diálogo entre o Cherbga e Marioni no dia 23 de Dezembro quando se carregava o forno com lenha:
cherba
23 Dezembro, 2014 at 13:14
não me gozes, ó Marioni, não me gozes… olha, metam lá o Inácio com o Virgílio a adjunto! Pró caralho, pá!
Bruno Gimenez (ou será Marioni?)
23 Dezembro, 2014 at 13:38
Mas quem é que está aqui a gozar? Eu também gosto do futebol do Marco quando corre bem, mais atacante, mais espetacular, etc. Mas é preciso saber ganhar a equipas pequenas.
E em relação a lealdade isso não tem nada a ver com ser yes man ou não. Não cabe ao treinador do Sporting contrariar ordens da Direção nem mandar recados tanto pelos jornais como fonte ou pelas Conferências de Imprensa.
Ah e tal, o presidente fez primeiro….Mas quem é que manda no clube? quem é que foi eleito? Mas está tudo em pé de igualdade ou quê?
O Marco só tinha de comer e calar. Não gostou. Paciência. Ignorava e concentrava-se no trabalho. Mas isso é só a ponta do icebergue.
cherba
23 Dezembro, 2014 at 13:44
saber ganhar a equipas pequenas… forma de ver. Tirando aquela primeira parte contra o Paços e a segunda contra o Moreirense, o que eu tenho visto é passarmos ao lado de goleadas por termos um aproveitamento baixo do caudal ofensivo. Aliás, ainda agora, na Choupana, podíamos ter vindo para casa com um 0-0 em função das oportunidades desperdiças.
«Ah e tal, o presidente fez primeiro….Mas quem é que manda no clube? quem é que foi eleito? Mas está tudo em pé de igualdade ou quê? O Marco só tinha de comer e calar. »
Marioni, do fundo do coração, abomino o que acabaste de escrever. É como se o grito «O Sporting Clube de Portugal é nosso, outra vez», se transformasse em «É meu e eu faço o que me apetecer!». Acabei de perder o apetite…
Bruno Gimenez (ou será Marioni?)
23 Dezembro, 2014 at 15:57
Ninguém disse isso do faço o que me apetecer. O facto de não se considerar justa ou apropriada uma declaração do número um do clube ou de uma empresa não dá o direito de responder na mesma moeda. Não estão ao mesmo nível. Se assim for, passemos a votar na eleição treinador em vez da Direção, AG e Conselho Fiscal.
O blog do BC é a Tasca do Cherba ??
ResponderEliminarTêm provas do que estão a dizer ? Sabem criticar os outros por andarem a inventar coisas contra MS, mas fazem o mesmo também a ver se cola
Eu não frequento esse blog, mas é o pior blog onde BC poderia participar, porque lá são todos a favor dele, ou seja seria mais um utilizador e dizer bem de BC, nada de extraordinario
Meu caro, o objectivo não é converter novos fiéis, e manter os que tem arregimentados. Bdc não pretende ser mais consensual, pretende e só manter manter os apoiantes necessários à uma reeleição.
EliminarUm aparte: foi por aí anunciada uma qq conf De imprensa no passado dia 19 onde iriam anunciar as conclusões do mandato do jeb. Nunca mais ouvi nada sobre isso. A montanha pariu mais um rato?
Zargo, obrigado por pôr isso aí. Também acho que toda esta guerra é porque o treinador não quer fazer as vontades todas ao presidente (se calhar porque tem amor à pele profissional...) e este último porque ganhou as últimas eleições, acha que pode fazer tudo e meter-se em tudo, e os outros só têm de comer e calar, como se depreende pelas suas próprias palavras. Claro que os Jorge Alemães de serviço, muito aflitos, vêm agora negar isto, mas nós já percebemos tudo o que se está a passar.
ResponderEliminarE foi Bruno de Carvalho quem revelou primeiro nesse blogue a mentirada de que andam a acusar o Marco Silva. A trapalhada é tanta que às tantas ele já não sabe o que diz. Só para dar um exemplo. O BdC/Marioni acusou o treinador de não levar o Gauld para estágio. Nisto um bloguista disse que não, que o Gauld tinha ido para a Holanda com os outros jogadores, o que é verdade. Depois o "Bruno" acusou o treinador de não o pôr a jogar, e então o bloguista (provavelmente não percebendo com quem estava a falar) disse que isso era uma opção do técnico, que não era nada de especial. Está a ver o nível da discussão? Isto é surreal! Só neste clube...
É isto tudo:
ResponderEliminarA minha leitura é simples: a noticia de "Abola" - até hoje o jornal não tinha falhado nenhuma noticia de última hora sobre o Sporting, estando sempre muito bem informado - ou foi um isco para tomar o pulso à opinião dos Sportinguistas, ou era verdade e a reacção generalizada nas redes sociais, em particular no Twitter e Facebook, fez virar o bico ao prego.
Desde o principio da semana que se percebia a existência de noticias plantadas na CS...
Sobre o Zé Dudu do tacho (since 2003...): Rua com ele. Se fosse eu o MS levava com um processo por difamação nas beiças que até andava com os pratos e talheres às voltas...
ResponderEliminarAssim como a tasca é um blogue "pró bruno" , este é um blogue 'anti bruno '.
ResponderEliminarAgora ninguém tenha dúvidas que o cherba é grande sportinguista, e não me parece que ande lá a fazê favores a ninguém!
E isso do bruno andar lá a dar bitaites, é ridículo! Era tipo pregar no deserto! 99% dos users partilham do opinião de que bruno de carvalho é o homem certo no lugar certo! Quando muito, Bruno de carvalho tinha que vir era para aqui!
Adiante, tive medo. Pensei que marco Silva fosse uma espécie de Bobby robson. Injustamente despedido, e depois campeão no porto.
Porque quanto a mim, desportivamente, não há razão para despedir marco Silva! Está a 10 pontos do primeiro? Está! Mas além da diferença de orçamentos, temos constantemente os árbitros a influenciar resultados. Portanto por ai, ninguém pode pegar com o treinador.
Depois de ouvir José Eduardo, estou mais descansado.
Se existem interesses outros que o Sporting, se existem fundos e empresários na manobra, então xau marco.
Já agora, no Estoril, o fundo brasileiro é que comanda. ..não terá o marco relações com essa gente?
Acho possível e provavelmente verdade.
Não tendo eu o presidente comi alguém que pretenda encher os bolsos a custa do clube, sou obrigado a acreditar.
O próximo treinador? Português só o rui vitória!
MLV
É incrível o que vai na cabeça de algumas pessoas. Mas alguém no seu perfeito juízo acha que o BdC tem uma conta com um pseudónimo qualquer num blog?!
ResponderEliminarEm relação ao post: eu opto por não tomar qualquer partido enquanto não houver alguma informação relevante que não seja por especulação. O que eu penso é que despedir Marco Silva é um erro seja qual for a razão. No entanto, não alinho em teorias que um é Deus na Terra e outro é Satanás.
Cumps,
RMSCP
O que se passou afinal com Marco Silva? Só por esta pergunta o LdA devia ser já excomungado! Vê-se logo que isto é um blog anti bruno ou não ouviram o Presidente dizer que não se passa nada? Qual crise qual crlh! Já o nº 2 diz que é só poeira e o cozinheiro, bem... já alguém tinha ouvido falar de um treinador ao serviço dos inimigos? Anda tudo a conspirar contra o Bruno " em cada esquina um amigo". Ainda são todos mais malucos que o cirurgião. Estamos entregues à bicharada.
ResponderEliminarHá muito tempo que se sabe que o Bruno Gimenez é alguém da direção. Basta ver as novidades que lá vai plantando. A minha dúvida é se é o Bruno ou antes o seu Goebells de trazer pela trela, nem mais nem menos que o Quintela. É a esta gente que está entregue o Sporting.
ResponderEliminarAnónimo das 11,04
ResponderEliminarO facto positivo de escrever sempre com o mesmo nome é que pode ir sempre ver o que escrevi para trás e facilmente vê que não ando aflito com coisa nenhuma
Preocupa-me sim o estado do nosso clube, porque vejo que dificilmente BC terá tudo o que é preciso para conduzir o Sporting no rumo que todos desejamos mas também não vejo uma unica pessoa com ideias proprias que possa ser alternativa valida a esta direcção
Zargo e Virgilio
Isso será mesmo verdade ? que provas têm ? ou é apenas um peta ao estilo daquela da pizza ?
Caríssimos consócios,
ResponderEliminarApareçam na AG, exponham as vossas dúvidas, as vossas tormentas, peçam os devidos esclarecimentos, interpelem - em público ou em privado, como preferirem - os orgãos sociais. Terão em Janeiro a altura e o local ideal, tomara eu e muitos leões que nos tivessem sido dadas estas oportunidades nos anos mais recentes e sombrios do nosso Clube.
Caríssimos sportinguistas não associados,
Façam-se sócios, apareçam nas próximas AG's e não calem as vossas suspeições, indaguem, lutem por aquilo em que acreditam, a bem do Sporting.
Já que vos é dada a oportunidade, não a desperdicem.
Abraço!
Esse miserável do José Eduardo que muda de opinião como o diabo muda de camisa começou agora a empreender uma guerra que serve para prejudicar o nosso clube. Esse desgraçado que se lhe tirarem os restaurantes de Alvalade morre...
ResponderEliminarO cozinheiro apenas faz o que o dono manda, que é desestabilizar o treinador para que este rescinda e vá embora sem os 2 milhões que o teso do presidente não tem.
ResponderEliminarO Bruno candidatou-se com base em difamação das anteriores direcções e ostentando dinheiro e investidores que não tinha e nunca teve. Foi um completo embuste.
Teve que se sujeitar às regras que os bancos lhe impuseram no projecto de restruturação financeira negociado pela direcção de GL e a banca. Tudo o que os apaniguados lhe gabam na gestão, não é mais do que o cumprimento dessas imposições sem as quais não há financiamento da tesouraria e implicava que ficasse apeado do cavalo.
No que ele tem de autonomia, tem sido um desastre, como agora se vai vendo no futebol profissional onde pretende interferir na área de competência do treinador e na Formação onde semeou o caos.
O paradoxo na eleição deste trampolineiro é que foi graças ao odiado Roquette que ele teve a oportunidade de ser eleito. Antes de Roquette só os milionários podiam assegurar condições mínimas para presidir ao Sporting. Foi ele que racionalizou a gestão do clube, até aí caótica.
Eu defendo a continuidade do Bruno até final do mandato. Espero que seja suficiente para que a maioria dos sócios caia em si e perceba que eleger aldrabões não resolve nada. Antes pelo contrário. O Bruno não tem credenciais de gestão. Ao que se sabe, sempre foi um fracasso.
O próprio Bruno começa a ficar pouco confortável e a dar a sensação de que o seu sonho se está a transformar num pesadelo pela sua incapacidade para o cargo.
Não me surpreenderia, como irresponsável que é, que em breve se demitisse alegando quaisquer teorias delirantes, para não ter que colher o que semeou.
Um capítulo negro na história do Sporting.
espero que este caso te abra a pestana para não ires nas tretas da comunicação social barata, que é o que tu gostas mais de fazer. Assim não voltas a fazer figuras tristes
ResponderEliminarJorge Alemão
ResponderEliminarA minha conclusão relativamente à personalidade de Bruno Gimenez decorre de comentários de intervenientes assíduos que revelam conhecimento de causa ou de diálogos entre eles e/ou com Bruno Gimenez. E do próprio Cherba. Li alguns comentários de Bruno Gimenez que utiliza a primeira pessoa do singular referindo-se ao presidente do Sporting ou que revelam saber o que se passa no interior do clube.
Bruno Gimenez é Bruno de Carvalho. Esse blogue serve para testar as águas e para iniciar campanhas em prol dos interesses da direcção.
ResponderEliminarHá meses que se vê os mais brunistas nesse blogue a dizer mal do Marco Silva, devido à táctica e à não utilização das contratações do "Bruno"; criticas agora verbalizadas por José Eduardo. Basta ver a tara que lá tem havido por causa do Ryan Gauld, essa "estrela" que nem na equipa B "brilha", ou mais recentemente as críticas ferozes contra William Carvalho, para virar os adeptos contra ele e assim o MS ser pressionado a pôr o Rosell a jogar. Muito antes das coisas virem a público pela boca do presidente já nesse blogue se faz a cabeça dos adeptos.
Ridícula essa teoria. Na tasca todos são grandes apoiantes de bruno de carvalho.
ResponderEliminarAli aconteça o que acontecer a malta continua no apoio o presidente.
Alguns confundem o presidente com o clube, e qualquer crítica ou opinião diferente pode servir para um extenso debate . E até por isso que apesar de gostar imenso da escrita do autor, não participo nos debates.
Tinha mais lógica a infiltração acontecer aqui ou num blogue onde a maioria não é grande apreciadora de bruno de carvalho.
Já agora o anónimo das 15h57 deve ser o Godinho Lopes infiltrado. ..só pode! Perdeu algum tacho, de certeza. Temos pena.
MLV
MLV, não é uma teoria, é a realidade. Você não sabe nada.
ResponderEliminar"foi por aí anunciada uma qq conf De imprensa no passado dia 19 onde iriam anunciar as conclusões do mandato do jeb."
ResponderEliminarNão houve conclusões bombásticas decorrentes da Auditoria de Gestão ao mandato do JEB, por isso como não cabe na narrativa, não teve interesse explorar.
Ainda não tinha visto o video mas é preciso ser um grande actor para ainda vir fingir-se chateado pelo interregno com a família, no facebook, dizer que Marco Silva nunca esteve em causa como treinador do SCP. E nem ouso dizer nada sobre quem também ainda acha que no passa nada. Repararam ao menos na voz menos grossa desta vez ou nem isso? Foi sem rede?
ResponderEliminarO futebol do Sporting está transformado numa ópera bufa por culpa deste presidente, cujo egocentrismo e obsessão com a popularidade não são compatíveis com as necessidades de estabilidade e responsabilidade que o clube precisa. Quando as dificuldades surgiram viu-se logo o desnorte na nossa casa, e justamente naqueles que deviam ser os primeiros a dar confiança aos outros e a manter a cabeça fria.
ResponderEliminarAlém disso, este presidente tem um problema de falta de carácter. O que está a fazer com este treinador prova-o sem qualquer margem para dúvidas. O treinador só não foi despedido porque o Bruno de Carvalho teve medo da reacção dos adeptos e porque provavelmente houve ameaças de demissão no clube e na SAD. Mas encarregou os seus testas-de-ferro de caluniarem publicamente o (ainda) treinador do Sporting, para que este desista e aceite sair sem a indemnização a que tem direito. A prova de que o que Bruno inventou para atacar o treinador é mentira é que se fosse verdade só um louco não teria já despedido o treinador, e não acredito que Bruno de Carvalho seja instável a esse ponto. Essa história de qualquer modo é tão rebuscada, convenientemente entroncando sempre no mesmo "romance policial" que dá jeito ao presidente, que está na cara que é tudo mentira.
Quem fica mais mal visto no meio disto é o Sporting, por mais uma novela de mau gosto e pela maneira como um profissional de futebol está a ser tratado por esta administração de amadores e pelintras. Depois os sportinguistas que não se admirem se só os Azenhas desta vida aceitarem ser treinadores do Sporting do Bruno.
E ainda falta ver a reacção dos jogadores a isto tudo o que se está a passar, em especial do Nani, que não disse o que disse há semanas por acaso, nomeadamente que poderia voltar a Manchester em Janeiro...
A Tasca não é o blogue do presidente coisíssima nenhuma. Começou como Cacifo do Paulinho há uns quantos anos. Apesar de não concordar com algumas opiniões do Cherba, acho-o uma pessoa equilibrada, com quem se consegue discutir qualquer tema. E, como o MLV, costumo passar por lá, porque gosto dos textos do "proprietário" do blogue. Custa-me um bocado a acreditar que o BdC ande lá a escrever sob pseudónimos... Não excluo a hipótese de algum dos comentadores seja algum "inside" man. Há alguns dias, inclusive, perguntei a esse "marioni" se ele era o famoso bufo ou recetor de algumas "bufas", tal a propriedade com que ele fala sobre alguns assuntos e atira com certezas.
ResponderEliminarQuanto a esta questão Marco Silva, a interpretação que lhe dou é a da maioria dos não fanáticos pelo Bruno de Carvalho: mais uma vez atiraram-se coisas para a CS, a tal que tão abominada é, para medir o pulso ao sentimento sportinguista. A reação não deve ter sido a esperada, apesar de os peões José Eduardo e Eduardo Barroso terem lançado o veneno.
Vai reinar paz podre, e isso entristece-me. Pode ser que umas quantas vitórias seguidas funcionem como antídoto, e a a paz seja regenerada. Gostava que assim fosse. A bem do Sporting.
Ana, o Marioni é o Bruno de Carvalho. Pode custar a acreditar, mas é verdade.
ResponderEliminarEu não excluiria a hipótese do Bruno de Carvalho ter montado este circo para começar a preparar a sua saída e dedicar-se a outras actividades cuja avaliação não é feita semanalmente (como a política, um passo para o lado que o igualmente desbocado Valentim Loureiro também soube dar). Os tempos até estão de feição a personagens de vácuo ideologico e de raiz blogohisterica. A certeza de que no futebol não conseguiria continuar a enganar os tolos/tasqueiros ou manter-se no cargo perante maus resultados, a pressão associada e a notória incapacidade para arregimentar apoios junto de quem tem capacidade de investimento, podem pelo menos sugerir que saltar do barco seria o 'melhor passo na carreira'. A política também oferece o seu quê de adulação e oportunidades a pessoas menos escrupulosas e na sua casa nova já não terá 'problemas' com o condomínio...
ResponderEliminarE porquê saltar do barco em andamento? Porque as coisas podem estar a preparar-se para make a turn to the worse. Com o clube autoexcluido das negociações para a renegociação dos direitos televisivos, a sua incapacidade de encontrar patrocínios ou investidores, jogadores chave a entrar no último ano de contrato, guerra declarada a fundos e a empresários, uma academia em autocombustão, não se está bem a ver de onde virá o graveto depois de os jogadores deixados pelos bandidos anteriores se terem metido a milhas. É que jogar com o Heldon e o Tanaka não é bem a mesma coisa do que jogar com o Carrillo, Capel e Nani e é esse o cenário que se pinta para a próxima temporada.
Reconheço que este cenário possa conferir mais visão estrategica ao Bruno do que ele parece merecer. Mas é a única forma de encontrar algum sentido no que se tem passado.
Quem se lixa é o mexilhão de sempre.
Se há tantos com a certeza que Bruno é o Marioni, de certeza que não será dificil de provar
ResponderEliminarO jogo em Guimarães aproxima-se velozmente. O Sporting tem de se apresentar nesse jogo com capacidade de o disputar até ao último momento. Bruno já fez a equipa, tendo incluído “juniores”! Que se saiba, Marco Silva não trabalha diariamente com a equipa B nem com os juniores. Os jornais referiram que, no sábado, Marco saiu da Academia quando J. de Deus estava a chegar. Parto do princípio que um treinador coloca a disputar um jogo os atletas que conhece e que estão em condições de o disputar.
ResponderEliminarEntão, a questão é a seguinte: se Marco colocar em jogo aqueles que ele entende estarem em melhores condições de o disputarem e se não coincidirem no todo, ou em parte, com a equipa alinhavada pelo Bruno, o que é que se vai passar?
PS: A Ana refere-se à Tasca do Cherba, ao Cherbakov e a Marioni. Na minha opinião, tem razão no que refere ao blogue e ao Cherbakov. De facto, o Cherbakov tem uma “história” antiga e muito digna na blogosfera leonina. Cherba escreve com uma qualidade literária invulgar, o que me leva a lê-lo sempre que posso. Não escrevo no blogue dele porque não seria bem-vindo pela maioria que lá passa. Cherba considerou que Bruno de Carvalho resgataria o nosso Clube de males passados, presentes e futuros, estando no seu direito. É pessoa de excelente carácter. Meteu-se com A Tasca numa aventura que acabará por engoli-lo na voracidade da intolerância nas fileiras em que alinha. Ainda hoje, no seu blogue, um indivíduo intimava-o a assumir uma posição mais clara em todo este contexto em que o Sporting está mergulhado.
O “Bruno Gimenez (ou será Marioni?)” que escreveu comentários em A Tasca do Cherba até dia 26 de dezembro era Bruno de Carvalho, ou alguém a seu mando. Isso era conhecido por alguns mais assíduos n’A Tasca. Questionado no blogue, o Cherba não desmentiu. Afirmou, apenas, que desconhece ou que não acredita (hoje às 9.12).
António Benedito, você presume que o Bruno de Carvalho tem uma "visão estratégica", mas na verdade ele apenas procura sobreviver e vai-se adaptando e desenrascando como pode. Até nesta novela com o Marco Silva o que transparece é o improviso. Há um livro de um escritor norte-americano - cuja vida infelizmente não durou muito - que tem um título que se aplica que nem uma luva a este caso, e que é "Uma conspiração de estúpidos"...
ResponderEliminarZargo, alguns assíduos desse blogue até se referiam ao Marioni como o presidente.
Quero acreditar que o apoio velado ao barroso e ao zé eduardo foi uma "armadilha" para apanhar os bufos! a não ser verdade o presidente não tem o meu apoio.
ResponderEliminarAbel Ferreira: "Não saí a mal do Sporting"
ResponderEliminar"Não disse nada quando fui despedido do clube após ter dado dois treinos. E o presidente também nada disse, mas... Não saí a mal do Sporting. Quando o marido e a mulher se separam, cada um deve seguir o seu caminho com respeito e cordialidade."
Abel lembrou ainda, com certa nostalgia, o percurso feito em Alvalade. "Fui lá treinador durante dois anos e meio, nos quais ganhei um campeonato de juniores e ficámos em terceiro lugar na Champions de juniores. Costumo dizer que cada um tem o que merece e eu trabalho diariamente de forma séria e humilde."
Esta preocupação em torno de Marco Silva deve ser-lhe muito querida, quase comovente: "polvo"; "sem carácter"; "benfiquista"; "traidor"; "infiltrado", etc.
ResponderEliminarSó mimos... Coisas que foram impossíveis de observar durante as negociações do contrato de trabalho, entre Marco Silva e a ilustre e séria "Estrutura".
A mim, o que me preocupa relativamente a Marco Silva, é que ele considere Miguel Lopes melhor que Esgaio e Cédric, que Adrien seja melhor que Martins e João Mário, e que Slimani seja melhor que Montero.
O Sporting que Marco Silva devia apresentar hoje, e que estará próximo daquilo que a "Estrutura" quer, devia ser este:
Boeck
Miguel Lopes (ou Geraldes; aqui é difícil escolher, devido à elevada qualidade); Sarr; Maurício; Jonathan
Rossel
Slavchev; Gauld
Heldon; Shikabala
Tanaka
(no banco ainda estarão Cissé, Enoh, Dramé, Sambinha, Gazela, Rabia [se chegar a tempo das férias])
se não fosse o teu blog o Sporting acabava, hehehehe. O presidente faz tudo em função do que escreves aqui, hehehehe.Tu és capaz de dizer que os arbitros nos ajudam e roubam os nossos rivais, tudo serve para atacares a direcção. Fizeram-te mal?
ResponderEliminarFalas do que lês na comunicação social como se uma verdade absoluta se tratasse.
Pergunto-te, achas que estas a fazer um bom serviço ao clube? Eu considero-me um fervoroso adepto/socio do nosso clube e envergonha-me a tua atitude.
Estou aqui a ver muitos comentários com laivos de lampião,voces são burros ó que?
ResponderEliminarO marco silva é um traidor que defende os interesses dos fundos atravez de um empresário com ligações ao pinto da costa,e tem as costas quentes com promessas do porto,acordem falsos Sportinguistas,o Sporting tinha de jogar com 2 centrais portugueses Tobias e Paulo Oliveira,desde o inicio do campeonato e andou lá a arrastar o mauricio que só faz merda e leva cartões,e nos fez perder pontos,o Marco queria que o BRUNO fosse comprar 2 ou 3 trutas de milhões que vinham através do seu empresário,o Sporting não pode gastar milhões em jogadores existe na B bons valores k já deviam estar a ser lançados,o Montero é jogador do empresário do marco,nao marcava golos mas ele tentou sempre apostar nele ate conseguir marcar , tínhamos o tanaka k tinha de ser lançado pk fez 7 golos na pre época e estava moralizado,agora baixou de forma,o Marco quando foi para o Sporting sabia bem que tinha de lançar a formação.,mas não,foi isso k fez,em guimaraes estava todo aziado e nem festejava os golos,sabem pk?pk os jogadores k ele não quer e o Bruno disse k eram os reforços,ganharam ao guimaraes onde a A com o seu mauricio so fez merda nesse jogo e levamos 3,ficou provado k os miúdos tem valor,temos é k ter um treinador k saiba jogar psicologicamente com eles pk é mais fácil jogar na 1ªliga do k na segunda.
se lançarmos mais 2 ou 3 miúdos na A ficamos muito á frente de lampiões e tripeiros ,pk eles vao ter de fazer o mesmo só k não teem qualidade na formação.
Por ultimo aos difamadores tenho a informar k o Bruno de Carvalho quando disse bem do Barroso e do Jose Eduardo,se estava a referir aos comentários que eles fizeram nos programas prolongamento e contra golpe,onde esteve o J Eduardo,eu vi todos os programas desportivos da cabo e eles realmente foram os únicos comentadores que defenderam o Sporting,por isso parvalhões a comunicação social envenena tudo e vocês também não teem inteligência para ver como foram as coisas e acreditam k o Bruno estava a apoiar o k o J Eduardo disse depois ,vocês parecem mais uns parvalhões com sangue lampião pk não devemos ofender um Presidente como o BRUNO k defende o Sporting como nunca ninguém defendeu,nem O GRANDE Joao Rocha levava a coisa tanto a peito,deixem de ser parvalhões e defendam o Sporting,com garras e não deem força aos nossos inimigos, Não pode ser um treinador a mandar no Sporting,para mais ele ainda não fez nada ,nem é aquilo que vocês pintam, O Sergio Conceição que é Sportinguista dos 7 costados é k devia estar no Sporting e este ano eramos campeões ,falta garra ao Sporting ,o Marco silva parece um morto vivo no Banco,e as coisa vao andando e já estamos a 10 pontos dos lampiões k não jogam um caralho.foda-se acordem .