sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

O que se passou afinal com Marco Silva?

O que realmente se passou com Marco Silva?

Apesar das meias palavras creio que o presidente Bruno de Carvalho acabou por ser esclarecedor, ao mencionar os nomes de alguns dos seus actuais porta-vozes oficiosos, Eduardo Barroso e José Eduardo*, cujo discurso esteve perfeitamente alinhado com os restantes que, nas horas e nos locais certos, aparecem para "esclarecer" os Sportinguistas.

O que agora fica mais difícil é explicarem-nos como é agora bom que o treinador fique quando ao inicio da tarde defendiam que bom era mandar Marco Silva embora.

Ninguém se encarregará agora de esclarecer o que realmente se passou. Mas não é difícil de perceber que quem começou por colocar em causa o treinador e depois o deixou quase uma semana a grelhar, sob ataques ignóbeis ao seu carácter, já não conta com ele.

Acusações tão graves como de incompetência técnica ( não sabe defender, expõe a equipa ao contra-ataque) não está comprometido com o clube, não aposta na formação (esta é para rir!) são alguns dos motivos alinhavados no discurso oficioso. Gente muito bem informada, como os Eduardos, o Barroso e o José, que têm amigos que lhes telefonam.

No fundo isto não é mais do que um insulto à inteligência dos Sportinguistas, que o tempo se prestará a esclarecer. Um método detestável e revelador da natureza de quem o pratica. Um método já usado anteriormente, por exemplo com Manuel Fernandes, que só não resultou porque ainda vai havendo quem sabe quem ele é.

A minha leitura é simples: a noticia de "Abola" - até hoje o jornal não tinha falhado nenhuma noticia de última hora sobre o Sporting, estando sempre muito bem informado - ou foi um isco para tomar o pulso à opinião dos Sportinguistas, ou era verdade e a reacção generalizada nas redes sociais, em particular no Twitter e Facebook, fez virar o bico ao prego. 

Bruno de Carvalho teve uma boa ocasião para verificar duas coisas neste episódio: há um grupo de Sportinguistas que apoiarão tudo o que ele decida fazer, bem como o seu contrário. E uma parte muito importante que põe os interesses do Sporting acima de tudo.

Eu creio que esses interesses ficam muito melhor acautelados com a continuidade de Marco Silva. E estou muito à vontade para o dizer, porque não tenho deixado de o criticar sempre que me parece que tem falhado e reconhecendo que o Sporting poderia estar um pouco melhor. Mas também reconheço que não poderia ser muito diferente, porque o plantel que tem à disposição é demasiado curto em qualidade especialmente num ano de regresso à Champions. Ou, se preferirem, as culpas não começam e acabam no trabalho do treinador.

Sei que estamos no Natal mas não me peçam para acreditar no Pai Natal, isto é, que afinal tudo isto não foi nada, que não uma terrível maquinação,  a culpa é dos jornalistas, etc e dos Sportinguistas que não dão valor ao trabalho da direcção e do presidente.

*As declarações de José Eduardo, que além de sócio mantém também relações comerciais com o clube, são de uma gravidade extrema, que não podem deixar ninguém indiferente. Mais ainda depois do próprio presidente as ter mencionado como uma referência neste "frenesim", como o próprio afirmou.

Nota: este post foi editado já depois da sua publicação inicial.

43 comentários:

  1. LDA

    O que se passou foi isso ou outra coisa qualquer


    Mas mais do que este desfecho ( que ainda assim me parece temporario) eu gostaria de perceber tudo o que se tem passado no Sporting para termos chegado a este ponto

    ResponderEliminar
  2. O que está a acontecer é o episódio ideal para os Sportinguistas perceberem o presidente que têm:

    1) a campanha negra que os capangas do Bruno do Carvalho publicamente, e o próprio no seu blogue sob pseudónimo, estão a fazer contra o treinador;
    2) a cobardia de não querer assumir que quer demitir o treinador, esperando por eventuais maus resultados para o fazer;
    3) a situação financeira desesperada, porque um clube com esta dimensão não ter 2 milhões de euros para indemnizar o treinador, é um sinal de que o Sporting está sem dinheiro e deste modo não melhorias para o passado recente;
    4) os meios utilizados para ludibriar os sócios, com recurso a blogues e a comentadores. A entrevista do José Eduardo à RTP é um ASCO. Dizer que o treinador não aposta na formação quando o Sporting joga com sete elementos da sua formação é uma mentira clamorosa. Mesmo assim esta troupe de apoio ao Bruno são um grupo de amadores, porque nem se coordenaram hoje.

    ResponderEliminar
  3. A verdade é tão simples: quando Bruno de Carvalho chegou à conclusão que a grande maioria dos sócios do Sporting estavam contra ele virou a agulha, embora deixando ainda o José Eduardo a atirar gasolina para a fogueira. Por isso, não vão na conversa do Presidente pois a intenção de correr com o Marco Silva não sofreu qualquer alteração. O que acontece é que ele viu o rabo a arder e tratou de corrigir o tiro, pois a tal "esmagadora maioria" que o apoiava já não está com ele. Tem-se visto, na tv e nos blogs. Uma coisa parece certa: tudo isto vai acabar mal, inclusive para o José Eduardo.

    ResponderEliminar
  4. A tentativa de destruição do carácter do Marco Silva marca o novo estilo do Sporting do Carvalho: recadeiros em blogs e na imprensa escrita de um clube em 'blackout'. Eis Bruno de Carvalho.

    ResponderEliminar
  5. Este post, o anterior e respetivos comentários só vem provar o que digo há mais de duas décadas o Sporting é o único clube do mundo que não precisa de inimigos...

    ResponderEliminar
  6. aconselho a verem a gravação da TV Sporting. Toda a declaração do Bruno é um desmentido ao próprio. É a sem-vergonhice total. Até a habitual voz grave se vê que é mentira. Aldrabão!

    ResponderEliminar
  7. Boa noite. Alguém me pode dizer qual é o blogue de Bruno de Carvalho em que ele escreve sob pseudónimo. Já vi isto referido várias vezes, mas ninguém diz qual é. Já agora, era bom saber. Saudações Leoninas a todos

    ResponderEliminar
  8. É triste ver que para estes comentadores do blog é mais importante um treinador que chegou há 6 meses sem nada de jeito fazer do que clube e o proprio presidente que tem defendido a instituição com unhas e dentes, mesmo que por vezes com excesso. Gostava ainda de saber se estes cobardes são socios, se pagam as contas, se pagam o seu lugar. Haja vergonha!

    ResponderEliminar
  9. O que eu penso é que no próximo mês toda a gente deve comparecer na assembleia geral, e expor as suas duvidas e ideias directamente a quem de direito.

    Esta infeliz situação veio demonstrar duas coisas. Que neste momento as coisas já não estão assim a correr tão bem a BC no Sporting (e muito por culpa própria), e que algumas pessoas já esfregam as mãos de contentamento com isso (já penaram bem mais do que o mês inicialmente previsto).

    Como sempre disse, e repito, se BC está mal, vai de vela como foram os outros antes dele. Mas fico curioso em ver qual será a solução dos "sempre iluminados" para agarrar agora no barco. Não me parece que a teta seja tão boa como era a uns anos, e com as coisas a correrem assim tão mal, já era tempo de aparecer o novo "salvador da pátria" a mandar uns bitaites contra este patife....se o houver...



    ResponderEliminar
  10. O blogue do BdC é a Tasca do Cherba. Ele tem um pseudónimo que a maioria dos utilizadores sabe que é ele, mas já topei que usa mais do que uma "identidade", para fazer claque e enxotar quem não alinha com a versão oficial.

    Gostava que o José Eduardo fosse mais preciso sobre que jogadores da "formação" é que o treinador não quis que jogassem. Só se forem o Tanaka, o Shikabala, o Slavchev, etc, mas também não vejo quem dos oito portugueses da equipa principal é que deveria sair para eles entrarem, ou ainda porque é que o Carrillo, o Slimani e o Montero deveriam sair da equipa.

    ResponderEliminar
  11. Bruno de Carcalho escreve com o pseudónimo de “Bruno Gimenez (ou será Marioni?)” em A Tasca do Cherba. Mas, ao contrário do que muitos pensarão, o Cherba é um sportinguista que, sendo um indefectível apoiante de BdC, pensa pela sua cabeça e procura manter um espírito crítico relativamente ao que se passa. Em suma, considera que BdC é, neste momento, a pessoa indicada para dirigir o Sporting. A Tasca do Cherba não é um blogue de BdC, apesar dos seus apaniguados por ali apanharem grandes bebedeiras. Chegará o dia em que os frequentadores mais assíduos da Tasca considerarão que o Cherba é um traidor com agenda própria, revelando-se mais “tasqueiros” do que o dono da Tasca. É dos livros!

    Repare-se na “subtileza” deste diálogo entre o Cherbga e Marioni no dia 23 de Dezembro quando se carregava o forno com lenha:
    cherba
    23 Dezembro, 2014 at 13:14
    não me gozes, ó Marioni, não me gozes… olha, metam lá o Inácio com o Virgílio a adjunto! Pró caralho, pá!

    Bruno Gimenez (ou será Marioni?)
    23 Dezembro, 2014 at 13:38
    Mas quem é que está aqui a gozar? Eu também gosto do futebol do Marco quando corre bem, mais atacante, mais espetacular, etc. Mas é preciso saber ganhar a equipas pequenas.
    E em relação a lealdade isso não tem nada a ver com ser yes man ou não. Não cabe ao treinador do Sporting contrariar ordens da Direção nem mandar recados tanto pelos jornais como fonte ou pelas Conferências de Imprensa.
    Ah e tal, o presidente fez primeiro….Mas quem é que manda no clube? quem é que foi eleito? Mas está tudo em pé de igualdade ou quê?
    O Marco só tinha de comer e calar. Não gostou. Paciência. Ignorava e concentrava-se no trabalho. Mas isso é só a ponta do icebergue.

    cherba
    23 Dezembro, 2014 at 13:44
    saber ganhar a equipas pequenas… forma de ver. Tirando aquela primeira parte contra o Paços e a segunda contra o Moreirense, o que eu tenho visto é passarmos ao lado de goleadas por termos um aproveitamento baixo do caudal ofensivo. Aliás, ainda agora, na Choupana, podíamos ter vindo para casa com um 0-0 em função das oportunidades desperdiças.
    «Ah e tal, o presidente fez primeiro….Mas quem é que manda no clube? quem é que foi eleito? Mas está tudo em pé de igualdade ou quê? O Marco só tinha de comer e calar. »
    Marioni, do fundo do coração, abomino o que acabaste de escrever. É como se o grito «O Sporting Clube de Portugal é nosso, outra vez», se transformasse em «É meu e eu faço o que me apetecer!». Acabei de perder o apetite…

    Bruno Gimenez (ou será Marioni?)
    23 Dezembro, 2014 at 15:57
    Ninguém disse isso do faço o que me apetecer. O facto de não se considerar justa ou apropriada uma declaração do número um do clube ou de uma empresa não dá o direito de responder na mesma moeda. Não estão ao mesmo nível. Se assim for, passemos a votar na eleição treinador em vez da Direção, AG e Conselho Fiscal.

    ResponderEliminar
  12. O blog do BC é a Tasca do Cherba ??

    Têm provas do que estão a dizer ? Sabem criticar os outros por andarem a inventar coisas contra MS, mas fazem o mesmo também a ver se cola

    Eu não frequento esse blog, mas é o pior blog onde BC poderia participar, porque lá são todos a favor dele, ou seja seria mais um utilizador e dizer bem de BC, nada de extraordinario

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro, o objectivo não é converter novos fiéis, e manter os que tem arregimentados. Bdc não pretende ser mais consensual, pretende e só manter manter os apoiantes necessários à uma reeleição.

      Um aparte: foi por aí anunciada uma qq conf De imprensa no passado dia 19 onde iriam anunciar as conclusões do mandato do jeb. Nunca mais ouvi nada sobre isso. A montanha pariu mais um rato?

      Eliminar
  13. Zargo, obrigado por pôr isso aí. Também acho que toda esta guerra é porque o treinador não quer fazer as vontades todas ao presidente (se calhar porque tem amor à pele profissional...) e este último porque ganhou as últimas eleições, acha que pode fazer tudo e meter-se em tudo, e os outros só têm de comer e calar, como se depreende pelas suas próprias palavras. Claro que os Jorge Alemães de serviço, muito aflitos, vêm agora negar isto, mas nós já percebemos tudo o que se está a passar.

    E foi Bruno de Carvalho quem revelou primeiro nesse blogue a mentirada de que andam a acusar o Marco Silva. A trapalhada é tanta que às tantas ele já não sabe o que diz. Só para dar um exemplo. O BdC/Marioni acusou o treinador de não levar o Gauld para estágio. Nisto um bloguista disse que não, que o Gauld tinha ido para a Holanda com os outros jogadores, o que é verdade. Depois o "Bruno" acusou o treinador de não o pôr a jogar, e então o bloguista (provavelmente não percebendo com quem estava a falar) disse que isso era uma opção do técnico, que não era nada de especial. Está a ver o nível da discussão? Isto é surreal! Só neste clube...

    ResponderEliminar
  14. É isto tudo:

    A minha leitura é simples: a noticia de "Abola" - até hoje o jornal não tinha falhado nenhuma noticia de última hora sobre o Sporting, estando sempre muito bem informado - ou foi um isco para tomar o pulso à opinião dos Sportinguistas, ou era verdade e a reacção generalizada nas redes sociais, em particular no Twitter e Facebook, fez virar o bico ao prego.

    Desde o principio da semana que se percebia a existência de noticias plantadas na CS...

    ResponderEliminar
  15. Sobre o Zé Dudu do tacho (since 2003...): Rua com ele. Se fosse eu o MS levava com um processo por difamação nas beiças que até andava com os pratos e talheres às voltas...

    ResponderEliminar
  16. Assim como a tasca é um blogue "pró bruno" , este é um blogue 'anti bruno '.
    Agora ninguém tenha dúvidas que o cherba é grande sportinguista, e não me parece que ande lá a fazê favores a ninguém!
    E isso do bruno andar lá a dar bitaites, é ridículo! Era tipo pregar no deserto! 99% dos users partilham do opinião de que bruno de carvalho é o homem certo no lugar certo! Quando muito, Bruno de carvalho tinha que vir era para aqui!

    Adiante, tive medo. Pensei que marco Silva fosse uma espécie de Bobby robson. Injustamente despedido, e depois campeão no porto.
    Porque quanto a mim, desportivamente, não há razão para despedir marco Silva! Está a 10 pontos do primeiro? Está! Mas além da diferença de orçamentos, temos constantemente os árbitros a influenciar resultados. Portanto por ai, ninguém pode pegar com o treinador.
    Depois de ouvir José Eduardo, estou mais descansado.
    Se existem interesses outros que o Sporting, se existem fundos e empresários na manobra, então xau marco.
    Já agora, no Estoril, o fundo brasileiro é que comanda. ..não terá o marco relações com essa gente?
    Acho possível e provavelmente verdade.
    Não tendo eu o presidente comi alguém que pretenda encher os bolsos a custa do clube, sou obrigado a acreditar.

    O próximo treinador? Português só o rui vitória!


    MLV

    ResponderEliminar
  17. É incrível o que vai na cabeça de algumas pessoas. Mas alguém no seu perfeito juízo acha que o BdC tem uma conta com um pseudónimo qualquer num blog?!

    Em relação ao post: eu opto por não tomar qualquer partido enquanto não houver alguma informação relevante que não seja por especulação. O que eu penso é que despedir Marco Silva é um erro seja qual for a razão. No entanto, não alinho em teorias que um é Deus na Terra e outro é Satanás.

    Cumps,
    RMSCP

    ResponderEliminar
  18. O que se passou afinal com Marco Silva? Só por esta pergunta o LdA devia ser já excomungado! Vê-se logo que isto é um blog anti bruno ou não ouviram o Presidente dizer que não se passa nada? Qual crise qual crlh! Já o nº 2 diz que é só poeira e o cozinheiro, bem... já alguém tinha ouvido falar de um treinador ao serviço dos inimigos? Anda tudo a conspirar contra o Bruno " em cada esquina um amigo". Ainda são todos mais malucos que o cirurgião. Estamos entregues à bicharada.

    ResponderEliminar
  19. Há muito tempo que se sabe que o Bruno Gimenez é alguém da direção. Basta ver as novidades que lá vai plantando. A minha dúvida é se é o Bruno ou antes o seu Goebells de trazer pela trela, nem mais nem menos que o Quintela. É a esta gente que está entregue o Sporting.

    ResponderEliminar
  20. Anónimo das 11,04

    O facto positivo de escrever sempre com o mesmo nome é que pode ir sempre ver o que escrevi para trás e facilmente vê que não ando aflito com coisa nenhuma

    Preocupa-me sim o estado do nosso clube, porque vejo que dificilmente BC terá tudo o que é preciso para conduzir o Sporting no rumo que todos desejamos mas também não vejo uma unica pessoa com ideias proprias que possa ser alternativa valida a esta direcção


    Zargo e Virgilio

    Isso será mesmo verdade ? que provas têm ? ou é apenas um peta ao estilo daquela da pizza ?

    ResponderEliminar
  21. Caríssimos consócios,

    Apareçam na AG, exponham as vossas dúvidas, as vossas tormentas, peçam os devidos esclarecimentos, interpelem - em público ou em privado, como preferirem - os orgãos sociais. Terão em Janeiro a altura e o local ideal, tomara eu e muitos leões que nos tivessem sido dadas estas oportunidades nos anos mais recentes e sombrios do nosso Clube.

    Caríssimos sportinguistas não associados,
    Façam-se sócios, apareçam nas próximas AG's e não calem as vossas suspeições, indaguem, lutem por aquilo em que acreditam, a bem do Sporting.

    Já que vos é dada a oportunidade, não a desperdicem.

    Abraço!

    ResponderEliminar
  22. Esse miserável do José Eduardo que muda de opinião como o diabo muda de camisa começou agora a empreender uma guerra que serve para prejudicar o nosso clube. Esse desgraçado que se lhe tirarem os restaurantes de Alvalade morre...

    ResponderEliminar
  23. O cozinheiro apenas faz o que o dono manda, que é desestabilizar o treinador para que este rescinda e vá embora sem os 2 milhões que o teso do presidente não tem.
    O Bruno candidatou-se com base em difamação das anteriores direcções e ostentando dinheiro e investidores que não tinha e nunca teve. Foi um completo embuste.
    Teve que se sujeitar às regras que os bancos lhe impuseram no projecto de restruturação financeira negociado pela direcção de GL e a banca. Tudo o que os apaniguados lhe gabam na gestão, não é mais do que o cumprimento dessas imposições sem as quais não há financiamento da tesouraria e implicava que ficasse apeado do cavalo.
    No que ele tem de autonomia, tem sido um desastre, como agora se vai vendo no futebol profissional onde pretende interferir na área de competência do treinador e na Formação onde semeou o caos.
    O paradoxo na eleição deste trampolineiro é que foi graças ao odiado Roquette que ele teve a oportunidade de ser eleito. Antes de Roquette só os milionários podiam assegurar condições mínimas para presidir ao Sporting. Foi ele que racionalizou a gestão do clube, até aí caótica.
    Eu defendo a continuidade do Bruno até final do mandato. Espero que seja suficiente para que a maioria dos sócios caia em si e perceba que eleger aldrabões não resolve nada. Antes pelo contrário. O Bruno não tem credenciais de gestão. Ao que se sabe, sempre foi um fracasso.
    O próprio Bruno começa a ficar pouco confortável e a dar a sensação de que o seu sonho se está a transformar num pesadelo pela sua incapacidade para o cargo.
    Não me surpreenderia, como irresponsável que é, que em breve se demitisse alegando quaisquer teorias delirantes, para não ter que colher o que semeou.
    Um capítulo negro na história do Sporting.

    ResponderEliminar
  24. espero que este caso te abra a pestana para não ires nas tretas da comunicação social barata, que é o que tu gostas mais de fazer. Assim não voltas a fazer figuras tristes

    ResponderEliminar
  25. Jorge Alemão
    A minha conclusão relativamente à personalidade de Bruno Gimenez decorre de comentários de intervenientes assíduos que revelam conhecimento de causa ou de diálogos entre eles e/ou com Bruno Gimenez. E do próprio Cherba. Li alguns comentários de Bruno Gimenez que utiliza a primeira pessoa do singular referindo-se ao presidente do Sporting ou que revelam saber o que se passa no interior do clube.

    ResponderEliminar
  26. Bruno Gimenez é Bruno de Carvalho. Esse blogue serve para testar as águas e para iniciar campanhas em prol dos interesses da direcção.

    Há meses que se vê os mais brunistas nesse blogue a dizer mal do Marco Silva, devido à táctica e à não utilização das contratações do "Bruno"; criticas agora verbalizadas por José Eduardo. Basta ver a tara que lá tem havido por causa do Ryan Gauld, essa "estrela" que nem na equipa B "brilha", ou mais recentemente as críticas ferozes contra William Carvalho, para virar os adeptos contra ele e assim o MS ser pressionado a pôr o Rosell a jogar. Muito antes das coisas virem a público pela boca do presidente já nesse blogue se faz a cabeça dos adeptos.

    ResponderEliminar
  27. Ridícula essa teoria. Na tasca todos são grandes apoiantes de bruno de carvalho.
    Ali aconteça o que acontecer a malta continua no apoio o presidente.
    Alguns confundem o presidente com o clube, e qualquer crítica ou opinião diferente pode servir para um extenso debate . E até por isso que apesar de gostar imenso da escrita do autor, não participo nos debates.
    Tinha mais lógica a infiltração acontecer aqui ou num blogue onde a maioria não é grande apreciadora de bruno de carvalho.
    Já agora o anónimo das 15h57 deve ser o Godinho Lopes infiltrado. ..só pode! Perdeu algum tacho, de certeza. Temos pena.

    MLV

    ResponderEliminar
  28. MLV, não é uma teoria, é a realidade. Você não sabe nada.

    ResponderEliminar
  29. "foi por aí anunciada uma qq conf De imprensa no passado dia 19 onde iriam anunciar as conclusões do mandato do jeb."

    Não houve conclusões bombásticas decorrentes da Auditoria de Gestão ao mandato do JEB, por isso como não cabe na narrativa, não teve interesse explorar.

    ResponderEliminar
  30. Ainda não tinha visto o video mas é preciso ser um grande actor para ainda vir fingir-se chateado pelo interregno com a família, no facebook, dizer que Marco Silva nunca esteve em causa como treinador do SCP. E nem ouso dizer nada sobre quem também ainda acha que no passa nada. Repararam ao menos na voz menos grossa desta vez ou nem isso? Foi sem rede?

    ResponderEliminar
  31. O futebol do Sporting está transformado numa ópera bufa por culpa deste presidente, cujo egocentrismo e obsessão com a popularidade não são compatíveis com as necessidades de estabilidade e responsabilidade que o clube precisa. Quando as dificuldades surgiram viu-se logo o desnorte na nossa casa, e justamente naqueles que deviam ser os primeiros a dar confiança aos outros e a manter a cabeça fria.

    Além disso, este presidente tem um problema de falta de carácter. O que está a fazer com este treinador prova-o sem qualquer margem para dúvidas. O treinador só não foi despedido porque o Bruno de Carvalho teve medo da reacção dos adeptos e porque provavelmente houve ameaças de demissão no clube e na SAD. Mas encarregou os seus testas-de-ferro de caluniarem publicamente o (ainda) treinador do Sporting, para que este desista e aceite sair sem a indemnização a que tem direito. A prova de que o que Bruno inventou para atacar o treinador é mentira é que se fosse verdade só um louco não teria já despedido o treinador, e não acredito que Bruno de Carvalho seja instável a esse ponto. Essa história de qualquer modo é tão rebuscada, convenientemente entroncando sempre no mesmo "romance policial" que dá jeito ao presidente, que está na cara que é tudo mentira.

    Quem fica mais mal visto no meio disto é o Sporting, por mais uma novela de mau gosto e pela maneira como um profissional de futebol está a ser tratado por esta administração de amadores e pelintras. Depois os sportinguistas que não se admirem se só os Azenhas desta vida aceitarem ser treinadores do Sporting do Bruno.

    E ainda falta ver a reacção dos jogadores a isto tudo o que se está a passar, em especial do Nani, que não disse o que disse há semanas por acaso, nomeadamente que poderia voltar a Manchester em Janeiro...

    ResponderEliminar
  32. A Tasca não é o blogue do presidente coisíssima nenhuma. Começou como Cacifo do Paulinho há uns quantos anos. Apesar de não concordar com algumas opiniões do Cherba, acho-o uma pessoa equilibrada, com quem se consegue discutir qualquer tema. E, como o MLV, costumo passar por lá, porque gosto dos textos do "proprietário" do blogue. Custa-me um bocado a acreditar que o BdC ande lá a escrever sob pseudónimos... Não excluo a hipótese de algum dos comentadores seja algum "inside" man. Há alguns dias, inclusive, perguntei a esse "marioni" se ele era o famoso bufo ou recetor de algumas "bufas", tal a propriedade com que ele fala sobre alguns assuntos e atira com certezas.

    Quanto a esta questão Marco Silva, a interpretação que lhe dou é a da maioria dos não fanáticos pelo Bruno de Carvalho: mais uma vez atiraram-se coisas para a CS, a tal que tão abominada é, para medir o pulso ao sentimento sportinguista. A reação não deve ter sido a esperada, apesar de os peões José Eduardo e Eduardo Barroso terem lançado o veneno.

    Vai reinar paz podre, e isso entristece-me. Pode ser que umas quantas vitórias seguidas funcionem como antídoto, e a a paz seja regenerada. Gostava que assim fosse. A bem do Sporting.

    ResponderEliminar
  33. Ana, o Marioni é o Bruno de Carvalho. Pode custar a acreditar, mas é verdade.

    ResponderEliminar
  34. Eu não excluiria a hipótese do Bruno de Carvalho ter montado este circo para começar a preparar a sua saída e dedicar-se a outras actividades cuja avaliação não é feita semanalmente (como a política, um passo para o lado que o igualmente desbocado Valentim Loureiro também soube dar). Os tempos até estão de feição a personagens de vácuo ideologico e de raiz blogohisterica. A certeza de que no futebol não conseguiria continuar a enganar os tolos/tasqueiros ou manter-se no cargo perante maus resultados, a pressão associada e a notória incapacidade para arregimentar apoios junto de quem tem capacidade de investimento, podem pelo menos sugerir que saltar do barco seria o 'melhor passo na carreira'. A política também oferece o seu quê de adulação e oportunidades a pessoas menos escrupulosas e na sua casa nova já não terá 'problemas' com o condomínio...

    E porquê saltar do barco em andamento? Porque as coisas podem estar a preparar-se para make a turn to the worse. Com o clube autoexcluido das negociações para a renegociação dos direitos televisivos, a sua incapacidade de encontrar patrocínios ou investidores, jogadores chave a entrar no último ano de contrato, guerra declarada a fundos e a empresários, uma academia em autocombustão, não se está bem a ver de onde virá o graveto depois de os jogadores deixados pelos bandidos anteriores se terem metido a milhas. É que jogar com o Heldon e o Tanaka não é bem a mesma coisa do que jogar com o Carrillo, Capel e Nani e é esse o cenário que se pinta para a próxima temporada.

    Reconheço que este cenário possa conferir mais visão estrategica ao Bruno do que ele parece merecer. Mas é a única forma de encontrar algum sentido no que se tem passado.

    Quem se lixa é o mexilhão de sempre.

    ResponderEliminar
  35. Se há tantos com a certeza que Bruno é o Marioni, de certeza que não será dificil de provar

    ResponderEliminar
  36. O jogo em Guimarães aproxima-se velozmente. O Sporting tem de se apresentar nesse jogo com capacidade de o disputar até ao último momento. Bruno já fez a equipa, tendo incluído “juniores”! Que se saiba, Marco Silva não trabalha diariamente com a equipa B nem com os juniores. Os jornais referiram que, no sábado, Marco saiu da Academia quando J. de Deus estava a chegar. Parto do princípio que um treinador coloca a disputar um jogo os atletas que conhece e que estão em condições de o disputar.
    Então, a questão é a seguinte: se Marco colocar em jogo aqueles que ele entende estarem em melhores condições de o disputarem e se não coincidirem no todo, ou em parte, com a equipa alinhavada pelo Bruno, o que é que se vai passar?

    PS: A Ana refere-se à Tasca do Cherba, ao Cherbakov e a Marioni. Na minha opinião, tem razão no que refere ao blogue e ao Cherbakov. De facto, o Cherbakov tem uma “história” antiga e muito digna na blogosfera leonina. Cherba escreve com uma qualidade literária invulgar, o que me leva a lê-lo sempre que posso. Não escrevo no blogue dele porque não seria bem-vindo pela maioria que lá passa. Cherba considerou que Bruno de Carvalho resgataria o nosso Clube de males passados, presentes e futuros, estando no seu direito. É pessoa de excelente carácter. Meteu-se com A Tasca numa aventura que acabará por engoli-lo na voracidade da intolerância nas fileiras em que alinha. Ainda hoje, no seu blogue, um indivíduo intimava-o a assumir uma posição mais clara em todo este contexto em que o Sporting está mergulhado.
    O “Bruno Gimenez (ou será Marioni?)” que escreveu comentários em A Tasca do Cherba até dia 26 de dezembro era Bruno de Carvalho, ou alguém a seu mando. Isso era conhecido por alguns mais assíduos n’A Tasca. Questionado no blogue, o Cherba não desmentiu. Afirmou, apenas, que desconhece ou que não acredita (hoje às 9.12).

    ResponderEliminar
  37. António Benedito, você presume que o Bruno de Carvalho tem uma "visão estratégica", mas na verdade ele apenas procura sobreviver e vai-se adaptando e desenrascando como pode. Até nesta novela com o Marco Silva o que transparece é o improviso. Há um livro de um escritor norte-americano - cuja vida infelizmente não durou muito - que tem um título que se aplica que nem uma luva a este caso, e que é "Uma conspiração de estúpidos"...

    Zargo, alguns assíduos desse blogue até se referiam ao Marioni como o presidente.

    ResponderEliminar
  38. Quero acreditar que o apoio velado ao barroso e ao zé eduardo foi uma "armadilha" para apanhar os bufos! a não ser verdade o presidente não tem o meu apoio.

    ResponderEliminar
  39. Abel Ferreira: "Não saí a mal do Sporting"

    "Não disse nada quando fui despedido do clube após ter dado dois treinos. E o presidente também nada disse, mas... Não saí a mal do Sporting. Quando o marido e a mulher se separam, cada um deve seguir o seu caminho com respeito e cordialidade."

    Abel lembrou ainda, com certa nostalgia, o percurso feito em Alvalade. "Fui lá treinador durante dois anos e meio, nos quais ganhei um campeonato de juniores e ficámos em terceiro lugar na Champions de juniores. Costumo dizer que cada um tem o que merece e eu trabalho diariamente de forma séria e humilde."

    ResponderEliminar
  40. Esta preocupação em torno de Marco Silva deve ser-lhe muito querida, quase comovente: "polvo"; "sem carácter"; "benfiquista"; "traidor"; "infiltrado", etc.
    Só mimos... Coisas que foram impossíveis de observar durante as negociações do contrato de trabalho, entre Marco Silva e a ilustre e séria "Estrutura".

    A mim, o que me preocupa relativamente a Marco Silva, é que ele considere Miguel Lopes melhor que Esgaio e Cédric, que Adrien seja melhor que Martins e João Mário, e que Slimani seja melhor que Montero.


    O Sporting que Marco Silva devia apresentar hoje, e que estará próximo daquilo que a "Estrutura" quer, devia ser este:
    Boeck
    Miguel Lopes (ou Geraldes; aqui é difícil escolher, devido à elevada qualidade); Sarr; Maurício; Jonathan
    Rossel
    Slavchev; Gauld
    Heldon; Shikabala
    Tanaka

    (no banco ainda estarão Cissé, Enoh, Dramé, Sambinha, Gazela, Rabia [se chegar a tempo das férias])

    ResponderEliminar
  41. se não fosse o teu blog o Sporting acabava, hehehehe. O presidente faz tudo em função do que escreves aqui, hehehehe.Tu és capaz de dizer que os arbitros nos ajudam e roubam os nossos rivais, tudo serve para atacares a direcção. Fizeram-te mal?
    Falas do que lês na comunicação social como se uma verdade absoluta se tratasse.
    Pergunto-te, achas que estas a fazer um bom serviço ao clube? Eu considero-me um fervoroso adepto/socio do nosso clube e envergonha-me a tua atitude.

    ResponderEliminar
  42. Estou aqui a ver muitos comentários com laivos de lampião,voces são burros ó que?
    O marco silva é um traidor que defende os interesses dos fundos atravez de um empresário com ligações ao pinto da costa,e tem as costas quentes com promessas do porto,acordem falsos Sportinguistas,o Sporting tinha de jogar com 2 centrais portugueses Tobias e Paulo Oliveira,desde o inicio do campeonato e andou lá a arrastar o mauricio que só faz merda e leva cartões,e nos fez perder pontos,o Marco queria que o BRUNO fosse comprar 2 ou 3 trutas de milhões que vinham através do seu empresário,o Sporting não pode gastar milhões em jogadores existe na B bons valores k já deviam estar a ser lançados,o Montero é jogador do empresário do marco,nao marcava golos mas ele tentou sempre apostar nele ate conseguir marcar , tínhamos o tanaka k tinha de ser lançado pk fez 7 golos na pre época e estava moralizado,agora baixou de forma,o Marco quando foi para o Sporting sabia bem que tinha de lançar a formação.,mas não,foi isso k fez,em guimaraes estava todo aziado e nem festejava os golos,sabem pk?pk os jogadores k ele não quer e o Bruno disse k eram os reforços,ganharam ao guimaraes onde a A com o seu mauricio so fez merda nesse jogo e levamos 3,ficou provado k os miúdos tem valor,temos é k ter um treinador k saiba jogar psicologicamente com eles pk é mais fácil jogar na 1ªliga do k na segunda.
    se lançarmos mais 2 ou 3 miúdos na A ficamos muito á frente de lampiões e tripeiros ,pk eles vao ter de fazer o mesmo só k não teem qualidade na formação.
    Por ultimo aos difamadores tenho a informar k o Bruno de Carvalho quando disse bem do Barroso e do Jose Eduardo,se estava a referir aos comentários que eles fizeram nos programas prolongamento e contra golpe,onde esteve o J Eduardo,eu vi todos os programas desportivos da cabo e eles realmente foram os únicos comentadores que defenderam o Sporting,por isso parvalhões a comunicação social envenena tudo e vocês também não teem inteligência para ver como foram as coisas e acreditam k o Bruno estava a apoiar o k o J Eduardo disse depois ,vocês parecem mais uns parvalhões com sangue lampião pk não devemos ofender um Presidente como o BRUNO k defende o Sporting como nunca ninguém defendeu,nem O GRANDE Joao Rocha levava a coisa tanto a peito,deixem de ser parvalhões e defendam o Sporting,com garras e não deem força aos nossos inimigos, Não pode ser um treinador a mandar no Sporting,para mais ele ainda não fez nada ,nem é aquilo que vocês pintam, O Sergio Conceição que é Sportinguista dos 7 costados é k devia estar no Sporting e este ano eramos campeões ,falta garra ao Sporting ,o Marco silva parece um morto vivo no Banco,e as coisa vao andando e já estamos a 10 pontos dos lampiões k não jogam um caralho.foda-se acordem .

    ResponderEliminar

Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.

Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários é de quem os produz.

A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.

Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.

Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.

Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.

Sporting Clube de Portugal

Sporting Clube de Portugal

Prémios

Sporting 160 - Podcast

Os mais lidos no último mês

Blog Roll

Leitores em linha


Seguidores

Número de visitas

Free HTML Counters

Ultimos comentários

Blog Archive

Temas

"a gaiola da luz" (1) 10A (1) 111 anos (1) 113 anos (1) 117 anos (1) 1ª volta Liga 23/24 (3) 1ª volta Liga Zon/Sagres 10/11 (3) 1ª volta Liga Zon/Sagres 21/22 (1) 1ª volta Liga Zon/Sagres 22/23 (2) 1ª volta Liga Zon/Sagres 23/24 (4) 2010-2011 (1) 2016 (1) 2ª volta Liga 23/24 (5) 40anosdisto (4) 8 (66) AAS (7) ABC (3) Abrantes Mendes (3) Academia (18) Académica-SCP (1) ACarlos Xavier (1) Acuña (2) Adan (2) Adán (5) adeptos (100) Adrien (19) AdT (1) adversários (86) AFLisboa (2) AG (26) AG destitutiva (4) AG15/12 (2) AG2906 (2) Alan Ruiz (2) Alcochete 2018 (4) Alexander Ellis (1) alma leonina (61) ambição (10) andebol (48) andebol 22/23 (1) andebol 23/24 (2) André Geraldes (3) André Marques (2) André Martins (6) André Pinto (1) André Santos (5) anestesia (3) angulo (5) aniversário "A Norte" (3) Aniversário SCP (8) antevisão (41) Antunes (3) APAF (14) aplausos ao ruben porquê? (2) Aquilani (1) aquisições (86) aquisições 2013/14 (16) aquisições 2014/15 (18) aquisições 2015/16 (17) aquisições 2016/17 (10) aquisições 2017/18 (6) aquisições 2020/21 (1) aquisições 2023/24 (2) arbitragem (111) Associação de Basquetebol (8) ataque (1) Atitude (9) Atletico Madrid (1) Atlético Madrid (1) atletismo (9) auditoria (5) auditoria2019 (1) autismo (1) AVB és um palhaço (1) aventureiro (1) Bacelar Gouveia (2) Balakov (1) balanço (5) Baldé (4) balneário (3) banca (2) Barcos (3) Bas Dost (8) basquetebol (11) basquetebol 22/23 (2) Bastidores (83) Batota (22) Battaglia (2) Beira-Mar (2) Belenenses (4) Benfica (1) BES (1) bilhetes (2) binários (1) blogosfera (1) Boal (1) Boateng (1) Boeck (2) Bojinov (7) Bolsa (2) Borja (1) Borússia Dortmund (1) Boulahrouz (2) Bragança (4) Brasil (1) Braz da Silva (8) Brondby (4) Bruma (18) Brunismo (1) Bruno Carvalho (109) Bruno César (3) Bruno de Carvalho (14) Bruno Fernandes (8) Bruno Martins (21) Bryan Ruiz (5) Bubakar (1) BwinCup (1) cadeiras verdes (1) Cadete (1) Caicedo (5) calendário (2) Câmara Municipal de Lisboa (3) camisola (1) Campbell (2) Campeões (2) campeonato nacional (21) campeonatos (1) campeonatos europeus atletismo (3) Cândido de Oliveira (1) Caneira (2) Cape Town Cup (3) Capel (4) Cardinal (2) carlos barbosa (4) Carlos Barbosa da Cruz (2) Carlos Carvalhal (5) Carlos Freitas (7) Carlos Padrão (1) Carlos Severino (4) Carlos Vieira (1) Carriço (6) Carrillo (10) Carrilo (3) carvalhal (30) Caso Cardinal (1) Casos (8) castigo máximo (1) Catamo (1) CD FPF (2) CD Liga (4) Cedric (7) Centralização direitos (1) Cervi (3) CFDIndependente (1) Champions League 2014/15 (9) Champions League 2015/16 (5) Chapecoense (1) CHEGA (1) Chermiti (2) chumbo (1) Ciani (1) Ciclismo (3) CL 14/15 (2) Claques (11) clássico 19/20 (1) clássico 22/23 (2) clássicos (11) Coates (5) Coentrão (1) Coerência (1) colónia (1) comissões (2) competência (2) comunicação (70) Comunicação Social (22) comunicados (1) Consciência (1) Conselho Leonino (2) contratações (6) COP (1) Coreia do Norte (1) Corradi (1) corrupção no futebol português (6) Cosme Damião (1) Costa do Marfim (3) Costinha (45) Couceiro (13) covid19 (1) crápulas (1) credores (1) crise 2012/13 (21) Crise 2014/15 (2) crise 2018 (38) Cristiano Ronaldo (4) cronica (3) crónica (15) cultura (4) curva Sporting (1) Damas (3) Daniel Sampaio (3) Dar Futuro ao Sporting (1) debate (5) defesa dos interesses do SCP (7) Del Horno (1) delegações (1) depressão (1) Derby (47) Derby 2016/17 (1) Derby 2018/19 (2) Derby 2020/21 (1) Derby 2023/24 (2) derlei (1) Desespero (1) Despedida (2) despertar (3) dia do leão (1) Dias da Cunha (1) Dias Ferreira (6) Diogo Salomão (4) Diomande (1) director desportivo (18) director geral (5) direitos televisivos (4) Dirigentes (29) disciplina (7) dispensas (22) dispensas 2015/16 (1) dispensas 2016/17 (2) dispensas 2017/18 (1) djaló (10) Domingos (29) Doumbia (4) Doyen (4) Duarte Gomes (2) e-toupeira (1) Ecletismo (92) Eduardo Barroso (6) Eduardo Sá Ferreira (2) Edwards (2) Eintracht (2) eleições (20) eleições2011 (56) eleições2013 (26) eleições2017 (9) eleições2018 (6) Elias (5) eliminação (1) empresários (11) empréstimo obrigacionista (5) entrevistas (68) Épico (1) época 09/10 (51) época 10/11 (28) época 11/12 (8) época 12/13 (11) época 13/14 (4) época 14/15 (8) época 15/16 (5) época 16/17 (7) época 17/18 (1) época 18/19 (2) época 19/20 (1) época 20/21 (3) época 22/23 (18) época 23/24 (4) EquipaB (18) equipamentos (13) Eric Dier (8) Erick (1) Esgaio (1) esgrima (1) Esperança (4) estabilidade (1) Estádio José de Alvalade (4) Estado da Nação (1) estatutos (8) Estórias do futebol português (8) estratégia desportiva (104) Estrutura (1) etoupeira (1) Euro2012 (6) Euro2016 (1) Europeu2012 (1) eusébio (2) Evaldo (3) Ewerton (4) exigência (2) expectativas (1) expulsão de GL (1) factos (1) Fafe (1) Fair-play (1) farto de Paulo Bento (5) Fatawu (1) fcp (12) FCPorto (11) Fedal (3) Feddal (2) Feirense (1) Fernando Fernandes (1) FIFA (2) Figuras (1) filiais (1) final (1) final four (1) finalização (1) Finanças (30) fiorentina (1) Football Leaks (2) forças de segurança (1) Formação (94) FPF (16) Francis Obikwelu (1) Francisco Geraldes (2) Franco Israel (1) Frio (1) fundação aragão pinto (3) Fundação Sporting (1) fundos (14) futebol (10) futebol de praia (1) futebol feminino (6) futebol formação (3) futebol internacional (1) Futre (2) Futre és um palhaço (4) futsal (44) futsal 10/11 (1) futsal 21/22 (4) futuro (10) gabriel almeida (1) Gala Honoris Sporting (3) galeria de imortais (30) Gamebox (4) Gauld (5) Gelson (4) Gent (1) geração academia (2) Gestão despotiva (2) gestores de topo (10) Gilberto Borges (4) GL (2) glória (5) glorias (4) Godinho Lopes (27) Gomes Pereira (1) Gonçalo Inácio (3) Governo Sombra (1) Gralha (1) Gratidão (1) Grimi (4) Grupo (1) Guerra Civil (2) guimarães (1) Guy Roux (1) Gyokeres (10) Hacking (1) Heerenveen (3) Hildebrand (1) História (18) Hjulmand (2) Holdimo (1) homenagem (5) Hóquei em Patins (18) Hóquei em Patins 22/23 (1) Hugo Malcato (113) Hugo Viana (5) Humor (1) i (1) Identidade (11) Idolos (3) idzabela (4) II aniversário (1) Ilori (4) imagem (1) imprensa (12) Inácio (6) incompetência (7) Insua (2) internacionais (2) inverno (2) investidores (3) Iordanov (6) Irene Palma (1) Iuri Medeiros (1) Izmailov (26) Jaime Marta Soares (6) Jamor (3) Janeiro (1) Jardel (2) jaula (3) JEB (44) JEB demite-se (5) JEB és uma vergonha (5) JEB rua (1) JEBardadas (3) JEBardice (2) Jefferson (3) Jeffren (5) Jesualdo Ferreira (14) JJ (1) JL (3) Joana Ramos (1) João Benedito (2) João Mário (6) João Morais (5) João Pereira (6) João Pina (3) João Rocha (3) Joaquim Agostinho (2) joelneto (2) Jogo de Apresentação (1) Jordão (1) Jorge Jesus (47) Jorge Mendes (3) jornada 5 (1) José Alvalade (1) José Cardinal (2) José Couceiro (1) José Eduardo Bettencourt (33) José Travassos (1) Jovane (5) JPDB (1) Jubas (1) Judas (1) judo (7) Juniores (7) JVL (105) Keizer (12) kickboxing (1) Kwidzyn (1) Labyad (7) Lazio (1) LC (1) Leão de Alvalade (496) Leão Transmontano (62) Leonardo Jardim (11) Liderança (1) Liedson (28) Liga (3) Liga 14/15 (35) Liga 22/23 (13) Liga 23/24 (21) Liga Bwin (1) Liga Campeões 22/23 (4) Liga de Clubes (16) liga dos campeões (13) Liga dos Campeões 2016/17 (11) Liga dos Campeões 2017/18 (8) Liga dos Campeões 2022/23 (3) Liga dos Campeões Futsal 2018/19 (2) Liga Europa (34) Liga Europa 11/12 (33) Liga Europa 12/13 (9) Liga Europa 13/14 (1) Liga Europa 14/15 (1) Liga Europa 15/16 (11) Liga Europa 17/18 (1) Liga Europa 18/19 (5) Liga Europa 19/20 (3) Liga Europa 20/21 (1) Liga Europa 2023/2024 (4) Liga Europa 2024 (1) Liga Europa 22/23 (5) Liga Europa 23/24 (5) Liga Europa10/11 (16) Liga NOS 15/16 (30) Liga NOS 16/17 (22) Liga NOS 17/18 (20) Liga NOS 18/19 (15) Liga NOS 19/20 (14) Liga NOS 20/21 (8) Liga Sagres (30) Liga Zon/Sagres 10/11 (37) Liga Zon/Sagres 11/12 (38) Liga Zon/Sagres 12/13 (28) Liga Zon/Sagres 13/14 (24) Lille (1) LMGM (68) losango (1) Lourenço (1) low cost (1) Luis Aguiar (2) Luis Duque (9) Luis Magalhães (2) Luís Martins (1) Luiz Phellype (3) Madeira SAD (4) Malcolm Allison (1) Mandela (2) Mané (3) Maniche (4) Manifesto (3) Manolo Vidal (2) Manuel Fernandes (8) Marca (1) Marcelo Boeck (1) Marco Silva (27) Mariana Cabral (1) Maritimo (2) Marítimo (3) Markovic (1) Marta (1) Matheus Nunes (2) Matheus Oliveira (1) Matheus Pereira (3) Mathieu (2) Mati (1) matías fernandez (8) Matias Perez (1) Mauricio (3) Max (1) Meli (1) Memória (11) mentiras (1) mercado (48) mercado 22/23 (19) mercado 23/24 (2) Meszaros (1) Miguel Afonso (1) Miguel Cal (1) Miguel Lopes (1) Miguel Maia (1) miséria de dirigentes (2) mística (3) Modalidades (104) modelo (3) modlidades (4) Moniz Pereira (7) Montero (8) Moutinho (3) Mundial2010 (9) Mundial2014 (3) Mundo Sporting (1) Nacional (1) Naide Gomes (2) Naldo (3) naming (2) Nani (6) Natal (4) Naval (3) Navegadores (3) negócios lesa-SCP (2) NextGen Series (3) Noite Europeia (1) nonsense (23) Nordsjaelland (1) NOS (2) Notas de Imprensa (1) notáveis (1) nucleos (1) Núcleos (9) Nuno André Coelho (2) Nuno Dias (9) Nuno Mendes (3) Nuno Santos (7) Nuno Saraiva (4) Nuno Valente (1) o (1) O FIM (1) O Roquetismo (8) Oceano (1) Octávio (1) Olhanense (1) Olivedesportos (1) Onyewu (7) onze ideal (1) opinião (6) oportunistas (1) orçamento (5) orçamento clube 15/16 (1) orçamento clube 19/20 (1) organização (1) orgulho leonino (17) Oriol Rosell (3) paineleiros (15) Paiva dos Santos (2) paixão (3) Palhinha (2) papagaios (8) pára-quedista (1) parceria (2) pascoa 2010 (1) pasquins (7) Patrícia Morais (1) património (2) patrocínios (6) Paulinho (7) paulo bento (19) Paulo Faria (1) Paulo Oliveira (3) Paulo Sérgio (43) paulocristovão (1) Pavilhão (12) Pavilhão João Rocha (1) pedrada (1) Pedro Baltazar (8) Pedro Barbosa (5) Pedro Gonçalves (3) Pedro Madeira Rodrigues (4) Pedro Marques (2) Pedro Mendes (6) Pedro Proença (2) Pedro Silva (2) Pereirinha (6) Peseiro (6) Peyroteo (3) Piccini (1) Pini Zahavi (2) Pinto Souto (1) plantel (31) plantel 17/18 (3) plantel 23/24 (1) Plata (3) play-off (2) play-off Liga dos Campeões 17/18 (5) PMAG (4) Podence (1) Polga (5) policia (1) Pongolle (5) Pontos de vista (15) por amor à camisola (3) Porro (4) Portimonense (1) post conjunto (5) Postiga (7) Pote (2) PPC (7) Pranjic (2) pré-época (2) pré-época 10/11 (7) pré-época 11/12 (43) pré-época 12/13 (16) pré-época 13/14 (16) pré-época 14/15 (22) pré-época 15/16 (20) pré-época 16/17 (12) pré-época 17/18 (9) pré-época 18/19 (1) pré-época 19/20 (7) pré-época 20/21 (6) pré-época 22/23 (7) pré-época 23/24 (1) prémio (1) prémios stromp (1) presidência (2) presidente (5) Projecto BdC (1) projecto Roquette (2) promessas (3) prospecção (2) Providência Cautelar. Impugnação (1) PS (1) Quaresma (2) Quo vadis Sporting? (1) R&C semestral 2024 (1) Rabiu Ibrahim (2) Rafael Leão (1) Rafael Silva (1) râguebi (1) raiva (1) RD Slovan (1) reacção (1) redes sociais (1) Reestruturação financeira (19) reflexãoleonina (21) reforços (15) regras (4) regulamentos (1) Relatório e Contas (15) relva (10) relvado sintético (4) remunerações (2) Renato Neto (3) Renato Sanches (1) rescisões (3) respeito (7) resultados (1) revisão estatutária (7) revista da semana (27) Ribas (2) Ribeiro Telles (4) Ricardo Peres (1) Ricciardi (3) ridiculo (1) ridículo (2) Rinaudo (8) Rio Ave (2) Rita Figueira (1) rivais (8) Rochinha (1) Rodriguez (2) Rojo (4) Ronaldo (12) rtp (1) Ruben Amorim (19) Ruben Ribeiro (1) Rúbio (4) Rui Patricio (18) Rui Patrício (4) Sá Pinto (31) SAD (28) Salema (1) sarabia (2) Sarr (4) Schelotto (2) Schmeichel (2) scouting (1) SCP (64) Segurança (1) Selecção Nacional (42) seleccionador nacional (9) Semedo (1) SerSporting (1) sessões de esclarecimento (1) Shikabala (2) Silas (6) Silly Season2017/18 (2) Símbolos Leoninos (3) Sinama Pongolle (1) Sistema (5) site do SCP (3) SJPF (1) Slavchev (1) slb (24) Slimani (13) slolb (1) Soares Franco (1) sócios (19) Sócrates (1) Solar do Norte (15) Sondagens (1) sorteio (3) Sotiris (1) Sousa Cintra (4) Sp. Braga (2) Sp. Horta (1) Spalvis (2) Sporar (3) Sporting (2) Sporting Campeão (1) Sporting Clube de Paris (1) Sporting160 (3) Sportinguismo (2) sportinguistas notáveis (2) SportTv (1) St. Juste (1) Stijn Schaars (4) Stojkovic (3) Summit (1) Sunil Chhetri (1) Supertaça (4) Supertaça 19/20 (1) Supertaça futsal 2022 (1) sustentabilidade (1) sustentabilidade financeira (47) Tabata (1) Taça CERS (1) Taça Challenge (5) taça da liga (11) Taça da Liga 10/11 (7) Taça da Liga 11/12 (3) Taça da Liga 13/14 (3) Taça da Liga 14/15 (2) Taça da Liga 15/16 (4) Taça da Liga 16/17 (1) Taça da Liga 17/18 (3) Taça da Liga 18/19 (1) Taça da Liga 19/20 (1) Taça da Liga 20/21 (1) Taça da Liga 2022/23 (1) Taça da Liga 22/23 (1) Taça da Liga 23/24 (1) Taça das Taças (1) Taça de Honra (1) Taça de Liga 13/14 (3) Taça de Portugal (12) Taça de Portugal 10/11 (3) Taça de Portugal 10/11 Futsal (1) Taça de Portugal 11/12 (12) Taça de Portugal 13/14 (3) Taça de Portugal 14/15 (8) Taça de Portugal 15/16 (4) Taça de Portugal 16/17 (4) Taça de Portugal 17/18 (6) Taça de Portugal 18/19 (3) Taça de Portugal 2023/24 (1) Taça de Portugal 23/24 (3) Taça de Portugal feminina (1) táctica (1) Tales (2) Tanaka (1) Ténis de Mesa (3) Teo Gutierrez (5) Tertúlia Leonina (3) Tiago (3) Tiago Fernandes (1) Tiago Tomás (2) Tio Patinhas (4) Tonel (2) Torneio Guadiana 13/14 (1) Torneio New York Challenge (4) Torsiglieri (4) Tottenham (1) trabalho (1) transferências (5) transmissões (1) treinador (95) treino (5) treinos em Alvalade (1) Trincão (3) triplete (1) troféu 5 violinos (7) TV Sporting (6) Twente (2) Tziu (1) uefa futsal cup (5) Uvini (1) Valdés. (3) Valores (14) VAR (5) Varandas (26) Veloso (5) vendas (8) vendas 2013/14 (2) vendas 2014/15 (1) vendas 2016/17 (5) vendas 2017/18 (1) Ventspils (2) Vercauteren (5) Vergonha (8) video-arbitro (9) Vietto (2) Villas Boas (8) Vinagre (1) Viola (1) violência (1) Virgílio (100) Virgílio1 (1) visão estratégica (1) Vitor Golas (1) Vitor Pereira (6) Vitória (1) VMOC (9) voleibol (5) voleibol 22/23 (1) voleibol 23/24 (2) Vox Pop (2) voz dos leitores (1) VSC (3) Vukcevic (10) WAG´s (1) William Carvalho (13) Wilson Eduardo (2) Wolfswinkel (12) Wrestling (1) Xandão (4) Xistra (3) Zapater (2) Zeegelaar (2) Zezinho (1)