terça-feira, 23 de dezembro de 2014

Pensamento de final de tarde: "passados alguns anos e poucos meses o essencial continua por mudar"

Poucas linhas para encerrar o assunto dos últimos dias, servindo estas para fazer uma constatação: passado um par de anos e alguns meses o essencial continua por mudar.

Explico:

Encerra-se a décima quarta jornada de um campeonato já várias vezes inclinado para os interesses do líder e campeão em titulo, como há muitos anos não se via. O natural era que mais um jogo ganho sabe-se lá bem como se tornasse no tema do momento e as primeiras páginas o espelhassem.E que houvesse pelo menos eco de alguma indignação.

Quem o devia fazer? Todos, especialmente os que concorrem com o SLB. 

Quem o fez? Apenas o FCP, com a tradicional ironia de Pinto da Costa, aproveitando habilmente ou, se preferirem, de forma curta e grossa, a presença da comunicação social num evento do seu clube.

E o Sporting? O Sporting mais uma vez entretinha-se a roer as próprias unhas até ao cotovelo. Pior, é o próprio Sporting, a consumir-se em mais um processo autofágico, que expõe as suas próprias misérias, desviando a atenção das vergonhas alheias.

Quantas vezes já vimos isto nas décadas passadas? Por muita que seja a propaganda, o essencial continua por mudar. É na qualidade das decisões dos seus dirigentes que os Sportinguistas devem primeiro procurar as explicações para o que o clube é hoje. 

Infelizmente hoje, tal como no passado, há sempre uma desculpa, um bode expiatório: os jornais, o Mendes, o a Olivedesportos, os fundos, a arbitragem, os croquetes, o Duque, o Godinho era pior (como se o Sporting tivesse começado em 2011). 

Tudo menos a preocupação com os factos: onde, quando, quem e como é  que tudo isto começou?

A seguir o spin que virá é que "nada do que está a acontecer é por acaso", "o Bruno vê muito longe" e o Marco Silva, esse traidor lampião, já tem contrato apalavrado com o Vieira. 

Ah, mas o Marco Silva está acima de todas as criticas? 

Obviamente que não e não faltam razões para o fazer. Mas no momento, na forma e nos locais apropriados e ponderados todos os factores, incluindo a qualidade do plantel  que lhe foi colocada à disposição, face aos compromissos assumidos.

14 comentários:

  1. Apenas uma palavra para o seu "pensamento". Medíocre.

    No entanto gostei do elogio ao Sr Dr. Excelentíssimo Jorge Nuno Pinto da Costa, ao nível de um Rui Oliveira e Costa, muito bom.

    abraços

    ResponderEliminar
  2. Yazalde, considero o teu medíocre um elogio. Ficava preocupado se gostasses.

    ResponderEliminar
  3. Custa concordar mas desta tenho de ser obrigado a concordar.

    ResponderEliminar
  4. É triste ver gente que não quer ver...mesmo perante todas as evidências!...E a cantilena dos lambuças vai continuar,olá se vai, não é "amigo" Yazalde?!? Tristeza este seguidismo amorfo!!!

    ResponderEliminar
  5. O Sporting continua na realidade a ser o clube mais azarado do mundo. Vejam que até tem um presidente que no dia em que decreta um blackout, vai escrever com o seu pseudónimo habitual (conhecido por grande parte dos frequentadores, mas não todos) para um blogue a contar um chorrilho de patetices sobre o treinador para justificar o seu despedimento. Imagine-se que agora a versão brunista é que o MS está feito com o Doyen e que exigiu que o Sporting comprasse jogadores desse fundo. Além disso marginalizou de propósito os jogadores que o presidente contratou, como se estivessem ali grandes "craques" desaproveitados.

    Digam-me se isto é normal.

    ResponderEliminar
  6. Não vou tomar partido nesta guerra Marco vs Presidente, guerra essa iniciada por "tiros nos próprios pés" (inadvertidamente? ou inconscientemente, talvez?) e fortemente ampliada e patrocinada por uma comunicação social sedenta de denegrir a imagem do presidente do clube e, consequentemente, do próprio clube. E é factual que o presidente "se pôs a jeito" com o tal comunicado! Nesse comunicado incluiram-se demasiadas mensagens e demasiados visados... desde equipa técnica, sócios e adeptos, comunicação social, inimigos internos e externos... enfim.

    Não concordo nem quero a saída de MS. Não quero a saída do nosso presidente. Quero que se entendam, que predomine o bom senso. Que egocentrismos, intrigas, ódios de estimação, desencontros, invejas, conflitos de personalidades ou qualquer outra coisa mais, sejam colocados de parte em nome de interesses superior: o bem estar do sporting.
    Gostava que o presidente conseguisse decidir de forma a assegurar, categoricamente, o melhor para o presente e futuro do clube, de forma racional e não tão emocional.

    Não quero acreditar que se prescinda de MS neste momento. Foi aposta pessoal do presidente. Foi aposta para ser rosto de um projecto de 4 anos, tal a confiança. E agora, apenas 6 meses depois, ainda nem metade a época desportiva atingida, e já não serve? Que raio!!

    Em relação a MS confesso que tenho uma opinião um pouco flutuante. Depois de jogos estrondosos, com bom futebol já pensei: "Marco Silva, já me conquistaste! Sou fã!". Mas, depois de jogos menos bem conseguidos pensei: "Bolas, Marco. Como é que não consegues organizar melhor a equipa no processo defensivo". Entre um e outro jogo, a minha opinião actual é a seguinte: "Marco vai demorar a assentar a equipa e torná-la consistente... mas acho que vai conseguir!".

    A minha maior preocupação com a situação da suposta divergência entre os dois (que os adeptos e sócios, de todo, não mereciam nesta época natalícia) reside no futuro do clube e nas consequências do "divórcio", se este for consumado.
    Na minha opinião, se MS sair, a imagem do presidente fica, claramente, prejudicada. Este seria o segundo treinador a sair num ambiente de novela mexicana, de costas voltadas com o presidente, em conflito de ideias! E, neste caso, teria ainda maior impacto, dada a precocidade da decisão (6 meses de trabalho!), e seria uma demonstração de "falhanço" na escolha, depois de uma prova de confiança inicial ao assumir um compromisso de 4 anos!
    Que imagem é esta? Que imagem passa para o exterior? Não me limito aos sócios e adeptos, mas "às gentes" do futebol nacional, treinadores incluídos. Quem não olha com preocupação para estes conflitos entre presidente e treinadores? Quem não se questiona se isto não se deve ao temperamento egocêntrico do presidente?

    Considero que, se MS sair, o presidente será um dos mais prejudicados (para além do clube). E não sei se ele tem noção disso... Temo que as suas certezas e confiança nas suas próprias ideias o impeçam de analisar com frieza e olhar com outros olhos - um pouco mais neutros e menos emotivos - o momento do clube, para poder resolver a situação da forma mais sensata!

    Claramente, não foi capaz prever o impacto das suas palavras quando optou por manifestar publicamente o que lhe ia na alma sobre a equipa de futebol. E agora, depois da exacerbação sofrida graças aos media (de poeira passou a autêntica tempestade de areia), não sei se o blackout será suficiente para estancar a ferida! Espero, com sinceridade, que sim. E que o clube saia reforçado, mais forte e unido, deste infeliz episódio. Será pedir muito?

    Boas Festas a todos os sportinguistas

    ResponderEliminar
  7. @Francisco Fernandes e anónimos "sportinguistas" que por aqui proliferam, o vosso Sporting do "croquetismo" acabou, dificilmente vai voltar, ponham isso nas vossas cabeças.
    Será preciso muito mais que meia duzia de novelas criadas na pasquinagem em torno deste presidente para o derrubar.
    As auditorias aos anteriores mandatos do Sporting vão continuar e vão ser apresentados os seus resultados. Por mais "miudo", "ditador coreano", "gordo", etc... que possam mandar aqui para o ar, não é isso que o vai derrubar, peguem nas vossas "nádegas" e vão até à AG que se vai realizar em Janeiro, o "ditador", "miudo" decidiu marcá-la para voçês irem lá dar a vossa opinião do que está mal e se estão ou não com ele.
    Eu sei perfeitamente que este novo Sporting com ano e meio vos envergonha, mas de momento não há nada fazer, "aguenta e não chora", a mama acabou.

    abraços e boas festas

    ResponderEliminar
  8. Ó Anonimo das 23:04 que blog é esse? MCM

    ResponderEliminar
  9. yazalde, vai mas é aprender a escrever.

    ResponderEliminar
  10. BC quer despedir Marco Silva por justa causa invocando falta de lealdade.
    O mesmo não se poderá aplicar a Bruno Carvalho relativamente à equipa técnica, quando fez aquele comunicado vergonhoso dizendo "Onde poderíamos ter chegado o ano passado se tivéssemos contado, por exemplo, com Nani e João Mário?" ?
    E a lealdade de Inácio, que se terá oferecido para treinar o clube quando este ainda tem treinador?

    Mas hoje estou mais descansado, na linha da frente (ou pole position, como gosta de dizer Inácio), estão o próprio Inácio e João de Deus... Nem sei como é que o próprio BC não está também.

    (se eu fosse ao Nani apanhava o 1º avião para Manchester; se eu tivesse em processo de renovação estava a contar os dias até o contrato acabar)

    Exige-se uma Operação Valquíria (com as devidas adaptações a este caso).

    ResponderEliminar
  11. MCM, é A Tasca do Cherba.

    ResponderEliminar
  12. O SCP é realmente um clube diferente... e gigantesco, para aguentar tanta incompetência e tanto ego inchado que teve (e tem) na sua liderança...

    ResponderEliminar
  13. Não leia Bernardo Ribeiro , é um artista.

    Diga-me sinceramente , taticamente mesmo , a nível de jogo está satisfeito com o treinador que temos ? Acha que o Sporting não se enganou ?? Não é um erro de casting ?? A sua gestão com os jogadores é a mais correta ?

    É porque tudo isto passa ao lado da CS, e cada vez que o Sporting em desaire , é porque não tem plantel , não x ou não tem z , uma equipa com 12 golos sofridos de bola parada , uma transição defensiva medíocre, várias lacunas a nível de leitura de jogo , isto é culpa do BdC segundo a CS.

    BdC é alguém que merece discussão sem dúvida , agora quando vemos comentadores adversários a gastaram 1 hora de programa , a criticar até se cuspirem , eu cá fico desconfiado , e nesta alturas prefiro reservar-me e defender sempre o Presidente do Sporting , até porque a nível de jogo a minha insatisfação é total para com o treinador.

    ResponderEliminar
  14. é verdade o essencial está por mudar. Voltar à ditadura e não deixar toda a gente usar a liberdade de expressão, vergonhoso. Mais uma vez se coloca a questão, és sportinguista ou tens uma vida frustada e tens mesmo de ter clube para não te sentires só?

    ResponderEliminar

Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.

Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários são de quem os produz.

A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.

Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.

Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.

Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.

Sporting Clube de Portugal

Sporting Clube de Portugal

Prémios

Sporting 160 - Podcast

Os mais lidos no último mês

Blog Roll

Leitores em linha


Seguidores

Número de visitas

Free HTML Counters

Ultimos comentários

Blog Archive

Temas

"a gaiola da luz" (1) 10A (1) 1ª volta Liga Zon/Sagres 10/11 (3) 2010-2011 (1) 2016 (1) 8 (4) AAS (7) ABC (3) Abrantes Mendes (3) Academia (14) Académica-SCP (1) adeptos (93) Adrien (18) AdT (1) adversários (81) AFLisboa (2) AG (19) Alan Ruiz (1) Alexander Ellis (1) alma leonina (59) ambição (10) andebol (33) André Geraldes (1) André Marques (2) André Martins (6) André Santos (5) anestesia (3) angulo (5) aniversário "A Norte" (3) Aniversário SCP (3) antevisão (41) APAF (11) aplausos ao ruben porquê? (2) Aquilani (1) aquisições (85) aquisições 2013/14 (16) aquisições 2014/15 (18) aquisições 2015/16 (17) aquisições 2016/17 (10) arbitragem (88) Associação de Basquetebol (6) ataque (1) Atitude (9) Atletico Madrid (1) Atlético Madrid (1) atletismo (6) auditoria (4) autismo (1) AVB és um palhaço (1) aventureiro (1) Bacelar Gouveia (2) Balakov (1) balanço (5) Baldé (4) balneário (3) banca (2) Barcos (3) Bas Dost (2) Bastidores (68) Batota (16) Beira-Mar (2) Belenenses (4) Benfica (1) BES (1) bilhetes (2) binários (1) Boal (1) Boateng (1) Boeck (2) Bojinov (7) Bolsa (2) Borússia Dortmund (1) Boulahrouz (2) Brasil (1) Braz da Silva (8) Brondby (4) Bruma (18) Bruno Carvalho (94) Bruno César (3) Bruno de Carvalho (6) Bruno Martins (20) Bryan Ruiz (3) Bubakar (1) BwinCup (1) cadeiras verdes (1) Cadete (1) Caicedo (5) calendário (2) Câmara Municipal de Lisboa (3) Campbell (2) Campeões (2) campeonato nacional (21) campeonatos europeus atletismo (2) Cândido de Oliveira (1) Caneira (2) Cape Town Cup (3) Capel (4) carlos barbosa (4) Carlos Barbosa da Cruz (2) Carlos Carvalhal (5) Carlos Freitas (7) Carlos Padrão (1) Carlos Severino (4) Carriço (6) Carrillo (10) Carrilo (3) carvalhal (30) Caso Cardinal (1) Casos (6) CD Liga (3) Cedric (7) Cervi (3) CFDIndependente (1) Champions League 2014/15 (9) Champions League 2015/16 (5) Chapecoense (1) CHEGA (1) Ciani (1) Ciclismo (3) CL 14/15 (2) Claques (9) clássicos (8) Coates (4) Coerência (1) colónia (1) comissões (2) competência (2) comunicação (63) Comunicação Social (20) Consciência (1) Conselho Leonino (2) contratações (6) COP (1) Coreia do Norte (1) Corradi (1) corrupção no futebol português (2) Cosme Damião (1) Costa do Marfim (3) Costinha (45) Couceiro (13) crápulas (1) credores (1) crise 2012/13 (21) Crise 2014/15 (2) Cristiano Ronaldo (1) cronica (3) crónica (15) cultura (4) curva Sporting (1) Damas (3) Daniel Sampaio (3) debate (5) defesa dos interesses do SCP (7) Del Horno (1) delegações (1) depressão (1) Derby (41) derlei (1) Desespero (1) Despedida (2) despertar (3) dia do leão (1) Dias da Cunha (1) Dias Ferreira (6) Diogo Salomão (4) director desportivo (18) director geral (5) direitos televisivos (4) Dirigentes (28) disciplina (6) dispensas (22) dispensas 2015/16 (1) dispensas 2016/17 (2) djaló (10) Domingos (29) Doyen (4) Duarte Gomes (2) Ecletismo (60) Eduardo Barroso (6) Eduardo Sá Ferreira (2) eleições (19) eleições2011 (56) eleições2013 (26) eleições2017 (9) Elias (5) eliminação (1) empresários (11) empréstimo obrigacionista (3) entrevistas (61) Épico (1) época 09/10 (51) época 10/11 (28) época 11/12 (8) época 12/13 (11) época 13/14 (4) época 14/15 (8) época 15/16 (5) época 16/17 (7) EquipaB (17) equipamentos (11) Eric Dier (8) Esperança (4) estabilidade (1) Estádio José de Alvalade (4) Estado da Nação (1) estatutos (6) Estórias do futebol português (4) estratégia desportiva (102) Estrutura (1) Euro2012 (6) Euro2016 (1) Europeu2012 (1) eusébio (2) Evaldo (3) Ewerton (4) exigência (2) expectativas (1) expulsão de GL (1) factos (1) Fafe (1) farto de Paulo Bento (5) fcp (12) FCPorto (8) FIFA (2) Figuras (1) filiais (1) final (1) final four (1) finalização (1) Finanças (24) fiorentina (1) Football Leaks (2) Formação (88) FPF (12) Francis Obikwelu (1) Frio (1) fundação aragão pinto (3) Fundação Sporting (1) fundos (14) futebol (9) futebol formação (1) futebol internacional (1) Futre (1) Futre és um palhaço (4) futsal (21) futsal 10/11 (1) futuro (8) gabriel almeida (1) Gala Honoris Sporting (2) galeria de imortais (27) Gamebox (2) Gauld (4) Gelson (1) Gent (1) geração academia (1) Gestão despotiva (2) gestores de topo (10) Gilberto Borges (2) GL (2) glória (5) glorias (4) Godinho Lopes (27) Gomes Pereira (1) Governo Sombra (1) Gralha (1) Gratidão (1) Grimi (4) Grupo (1) Guerra Civil (2) guimarães (1) Guy Roux (1) Hacking (1) Heerenveen (3) Hildebrand (1) História (18) Holdimo (1) homenagem (5) Hóquei em Patins (7) Hugo Malcato (113) Hugo Viana (1) Humor (1) i (1) Identidade (11) Idolos (3) II aniversário (1) Ilori (4) imagem (1) imprensa (12) Inácio (5) incompetência (7) Insua (2) internacionais (2) inverno (2) investidores (3) Iordanov (6) Irene Palma (1) Iuri Medeiros (1) Izmailov (26) Jaime Marta Soares (2) Jamor (3) Janeiro (1) Jardel (2) jaula (3) JEB (44) JEB demite-se (5) JEB és uma vergonha (5) JEB rua (1) JEBardadas (3) JEBardice (2) Jefferson (3) Jeffren (5) Jesualdo Ferreira (14) JJ (1) JL (3) Joana Ramos (1) João Benedito (1) João Mário (6) João Morais (5) João Pereira (6) João Pina (3) João Rocha (3) Joaquim Agostinho (2) joelneto (2) Jogo de Apresentação (1) Jorge Jesus (37) Jorge Mendes (3) José Alvalade (1) José Cardinal (2) José Couceiro (1) José Eduardo Bettencourt (33) José Travassos (1) JPDB (1) Jubas (1) judo (6) Juniores (7) JVL (105) Kwidzyn (1) Labyad (7) Lazio (1) LC (1) Leão de Alvalade (496) Leão Transmontano (62) Leonardo Jardim (11) Liderança (1) Liedson (28) Liga 14/15 (35) Liga de Clubes (11) liga dos campeões (12) Liga dos Campeões 2016/17 (11) Liga Europa (33) Liga Europa 11/12 (33) Liga Europa 12/13 (9) Liga Europa 13/14 (1) Liga Europa 14/15 (1) Liga Europa 15/16 (11) Liga Europa10/11 (16) Liga NOS 15/16 (30) Liga NOS 16/17 (20) Liga Sagres (30) Liga Zon/Sagres 10/11 (37) Liga Zon/Sagres 11/12 (38) Liga Zon/Sagres 12/13 (28) Liga Zon/Sagres 13/14 (24) Lille (1) LMGM (68) losango (1) Lourenço (1) low cost (1) Luis Aguiar (2) Luis Duque (9) Luís Martins (1) Madeira SAD (4) Malcolm Allison (1) Mandela (2) Mané (3) Maniche (4) Manifesto (3) Manolo Vidal (2) Manuel Fernandes (7) Marca (1) Marcelo Boeck (1) Marco Silva (27) Maritimo (2) Marítimo (3) Markovic (1) Matheus Pereira (2) Mati (1) matías fernandez (8) Matias Perez (1) Mauricio (3) Meli (1) Memória (10) mentiras (1) mercado (40) Meszaros (1) Miguel Lopes (1) miséria de dirigentes (2) mística (3) Modalidades (24) modelo (3) Moniz Pereira (7) Montero (7) Moutinho (3) Mundial2010 (9) Mundial2014 (3) Mundo Sporting (1) Nacional (1) Naide Gomes (2) Naldo (3) naming (2) Nani (3) Natal (4) Naval (3) Navegadores (3) negócios lesa-SCP (2) NextGen Series (3) Noite Europeia (1) nonsense (22) Nordsjaelland (1) NOS (1) Notas de Imprensa (1) notáveis (1) nucleos (1) Núcleos (9) Nuno André Coelho (2) Nuno Dias (3) Nuno Saraiva (1) Nuno Valente (1) o (1) O Roquetismo (8) Oceano (1) Octávio (1) Olhanense (1) Olivedesportos (1) Onyewu (7) onze ideal (1) opinião (6) oportunistas (1) orçamento (3) orçamento clube 15/16 (1) organização (1) orgulho leonino (17) Oriol Rosell (3) paineleiros (15) Paiva dos Santos (2) paixão (3) papagaios (8) pára-quedista (1) parceria (2) pascoa 2010 (1) pasquins (7) património (2) patrocínios (5) Paulinho (1) paulo bento (19) Paulo Faria (1) Paulo Oliveira (3) Paulo Sérgio (43) paulocristovão (1) Pavilhão (10) pedrada (1) Pedro Baltazar (8) Pedro Barbosa (5) Pedro Madeira Rodrigues (3) Pedro Mendes (4) Pedro Silva (2) Pereirinha (6) Peyroteo (2) Pini Zahavi (2) Pinto Souto (1) plantel (31) play-off (1) PMAG (3) Polga (5) Pongolle (5) Pontos de vista (15) por amor à camisola (2) post conjunto (5) Postiga (7) PPC (7) Pranjic (2) pré-época (2) pré-época 10/11 (7) pré-época 11/12 (43) pré-época 12/13 (16) pré-época 13/14 (16) pré-época 14/15 (22) pré-época 15/16 (20) pré-época 16/17 (12) prémio (1) prémios stromp (1) presidente (4) projecto Roquette (2) promessas (3) prospecção (2) Providência Cautelar. Impugnação (1) PS (1) Quo vadis Sporting? (1) Rabiu Ibrahim (2) râguebi (1) raiva (1) RD Slovan (1) reacção (1) redes sociais (1) Reestruturação financeira (17) reflexãoleonina (21) reforços (15) regras (3) regulamentos (1) Relatório e Contas (11) relva (10) relvado sintético (4) remunerações (1) Renato Neto (3) Renato Sanches (1) respeito (7) resultados (1) revisão estatutária (5) Ribas (2) Ribeiro Telles (4) Ricardo Peres (1) Ricciardi (2) ridiculo (1) ridículo (2) Rinaudo (8) Rio Ave (2) Rita Figueira (1) rivais (5) Rodriguez (2) Rojo (4) Ronaldo (12) rtp (1) Rúbio (4) Rui Patricio (18) Rui Patrício (4) Sá Pinto (31) SAD (25) Salema (1) Sarr (4) Schelotto (2) Schmeichel (2) scouting (1) SCP (64) Segurança (1) Selecção Nacional (38) seleccionador nacional (5) SerSporting (1) Shikabala (2) Símbolos Leoninos (3) Sinama Pongolle (1) Sistema (4) site do SCP (3) SJPF (1) Slavchev (1) slb (21) Slimani (11) Soares Franco (1) sócios (16) Sócrates (1) Solar do Norte (14) Sondagens (1) sorteio (3) Sousa Cintra (1) Sp. Braga (1) Sp. Horta (1) Spalvis (2) Sporting Clube de Paris (1) Sportinguismo (2) sportinguistas notáveis (2) SportTv (1) Stijn Schaars (4) Stojkovic (3) Sunil Chhetri (1) Supertaça (3) sustentabilidade financeira (40) Taça CERS (1) Taça Challenge (5) taça da liga (11) Taça da Liga 10/11 (7) Taça da Liga 11/12 (3) Taça da Liga 13/14 (3) Taça da Liga 14/15 (2) Taça da Liga 15/16 (4) Taça da Liga 16/17 (1) Taça das Taças (1) Taça de Honra (1) Taça de Liga 13/14 (3) Taça de Portugal (12) Taça de Portugal 10/11 (3) Taça de Portugal 10/11 Futsal (1) Taça de Portugal 11/12 (12) Taça de Portugal 13/14 (3) Taça de Portugal 14/15 (8) Taça de Portugal 15/16 (4) Taça de Portugal 16/17 (4) táctica (1) Tales (2) Tanaka (1) Ténis de Mesa (2) Teo Gutierrez (5) Tertúlia Leonina (3) Tiago (3) Tonel (2) Torneio Guadiana 13/14 (1) Torneio New York Challenge (4) Torsiglieri (4) Tottenham (1) trabalho (1) transferências (5) transmissões (1) treinador (89) treino (4) treinos em Alvalade (1) troféu 5 violinos (5) TV Sporting (5) Twente (2) Tziu (1) uefa futsal cup (3) Uvini (1) Valdés. (3) Valores (14) Veloso (5) vendas (8) vendas 2013/14 (2) vendas 2014/15 (1) vendas 2016/17 (5) Ventspils (2) Vercauteren (5) Vergonha (7) video-arbitro (2) Villas Boas (8) Viola (1) Virgílio (95) Virgílio1 (1) Vitor Golas (1) Vitor Pereira (6) Vitória (1) VMOC (7) Vox Pop (2) VSC (3) Vukcevic (10) WAG´s (1) William Carvalho (13) Wilson Eduardo (2) Wolfswinkel (12) Wrestling (1) Xandão (4) Xistra (3) Zapater (2) Zeegelaar (2) Zezinho (1)