terça-feira, 16 de junho de 2015

Vox Pop (#1): Marco Silva deveria ser nomeado para treinador do ano?

O Sporting já anunciou quais são os profissionais nomeados para treinadores do ano. Marco Silva, apesar da vitória na Taça de Portugal, não figura no lote. Ao que parece existe um artigo, o 15º, que impede que alguém em litigio com o clube possa ser nomeado. Falta saber se Marco Silva está em litigio com o clube ou é o contrário. Mas, adiante. O que me interessa mesmo saber é a sua opinião sobre a matéria. 

E, já que estamos em maré inquisitiva, acha que, com esta ausência do lote de nomeados, BdC está a faltar à promessa feita no momento do anúncio de JJ no Sporting, de que "Marco Silva não será apagado da nossa história nem das fotografias do clube"?

Para terminar, "líder campeonato equipas B's". Não se arranja nada de mais meritório para justificar a nomeação?

21 comentários:

  1. Tendo em conta que um dos motivos para o joao de deus estar é ter conquistado algo inexistente (que vale apenas como indicador, e mesmo aí, sabemos que nas B o resultado final pode ser irrelevante) parece-me claro que o MS devia pelo menos estar nomeado.

    Pode falhar a meia promessa, mas nunca é tão grave do que retirar da foto, havendo uma grande distância entre as duas atitudes. Vale o que vale.

    SL

    ResponderEliminar
  2. Mais uma vez quem comanda o clube dá mais um exemplo de baixo nível, mas não me espanta esta postura, pois muito pior ainda estará para vir.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Achar que "quem comanda o clube" (se por isso se entender o presidente da Direcção, Bruno de Carvalho) é que escolhe os nomeados é não perceber patavina de como funciona o Sporting.

      Mais: "quem comanda o clube" tem mais é que cumprir os regulamentos e exigir que todos o façam e respeitem o Sporting. É esse o seu trabalho. É para isso que é pago.

      O que não pode, evidentemente, é violar regulamentos para, imagine-se, não dar "mais um exemplo de baixo nível".

      Daqui a pouco ainda vão dizer que foi o BdC que criou o regulamento em causa.

      Haja paciência!

      São posts e comentários desta natureza que tiram todo o mérito às críticas, algumas bem fundadas, ao trabalho desta direcção.

      Depois os seguidores obscurantistas de seitas são os outros...



      Eliminar
    2. Jô, o post visava consultar a opinião dos leitores sobre o tema.

      Eliminar
    3. Caro Leão de Alvalade,

      Raramente estamos de acordo, mas tenho muito apreço por este blog, que não deixo nunca de consultar, porque o Sporting também é isto.

      Acredito que o post tivesse por finalidade última consultar a opinião dos leitores, mas (não sejamos ingénuos) não deixa de ser um "post de opinião", uma vez que a sua ideia sobre o assunto vai nele muito bem vincada.

      Só assim se percebem as alusões a um possível litígio de uma só parte (como se a outra não tivesse já contestado os factos imputados, sendo por isso um litigante activo, ainda que reactivo) ou à possibilidade de um simples e inultrapassável cumprimento de estatutos poder remeter para uma violação de uma promessa de que o MS não seria apagado da memória do Sporting (como se uma coisa levasse à outra).

      Aliás, o facto de ver neste assunto um "caso" diz muito sobre o que pensa sobre o tema.

      Tal como diz o seu olhar muito atento ao título concedido ao João de Deus.

      Faz-me lembrar um episódio que se passou com o presidente da TAP há mais ou menos um ano. Na altura, Fernando Pinto tentava por todos os meios, usando factos muito concretos e estatísticas, para passar a ideia de que a TAP, apesar dos problemas (vôos cancelados) que vivia, tinha ainda um número muito menor de incidências quando comparada com a maioria das companhias aéreas - aliás, os números de vôos cancelados durante o semestre em causa eram ainda menores do que os verificados pela TAP em períodos homólogos de anos anteriores. No entanto, queixava-se, nenhuma empresa consegue sobreviver a um escrutínio rigoroso como aquele que estava a ser feito - queixava-se sobretudo dos repórteres que se encontravam de plantão no aeroporto a noticiar cada vôo cancelado e a entrevistar cada passageiro indignado em direto para os telejornais. Na opinião de Fernando Pinto, a ideia de que a TAP era uma rebaldaria de vôos cancelados partia muito mais da notícia do facto do que do facto propriamente dito.

      Não faço ideia se o que Fernando Pinto apregoava era verdade ou não, mas, caro LdA, não deixo de ver um enorme paralelismo com este "caso" (e muitos outros que se vêm aventando), pois vejo por aí muito olhar atento, muito escrutínio rigoroso, muitas opiniões veementes sobre factos sem relevância alguma (afinal a quem é que interessa a forma como o João de Deus é apresentado??) sobre tudo o que ajude a denegrir o trabalho que vem sendo feito no Sporting.

      Vivemos uma semana intensa em que as forças do futebol e tudo o que de mais podre nele existe - fundos, pinto da costa, benfica, godinhos, florentinos (imagine-se, florentinos) e gallianis - estão a depor contra nós. É o "status quo" a querer manter-se e só muito dificilmente (com tanta carne no assador) não o conseguirá. Isto tem tanto de deciviso e simbólico, que penso que anda tudo distraído.

      O foco devia estar lá, na Suiça, onde tanto do nosso futuro se decide, e não, perdoe-me a franqueza, nestes não assuntos.







      Eliminar
    4. Jô,

      no post não dei a minha opinião, quis acima de tudo perceber qual era o sentimento dos leitores relativamente ao trabalho de Marco Silva. Mas posso-lhe adiantar o que penso sobre o assunto:

      É natural que o CD não queira o embaraço de ver o prémio atribuído a MS, depois de tudo o que se passou. Por isso é que redigiu, de forma apressada, um regulamento que o ano passado não existia. Quase todo ele para que o artigo 15 explicasse a decisão de não nomear o MS. Com disse até compreendo.

      Já a justificação para a nomeação de J. de Deus não me parece fazer sentido. Aquele não é e nunca foi admitido como um objectivo da equipa B. E mais, quem viu jogar a equipa B este ano não pode deixar de se interrogar e de questionar o que se pretende atingir a jogar daquela forma. Será que estamos mesmo a formar jogadores? Eu tenho muitas dúvidas.

      Eliminar
    5. Isso, isso! Mesmo que os Estatutos ou Regulamentos digam que ""não poderá ser nomeado quem tiver activo um processo litigioso com o Clube"..

      Eliminar
  3. existindo a regra do litígio (e penso que abrange tanto um lado como o outro... O clube estar em litígio com o funcionário e vice-versa até porque não faria sentido ele ir a gala na situação em que está...) o Marco Silva não poderia ser nomeado o que limita as escolhas para o futebol... Apesar de tudo houve mérito do Joao de Deus pelo que não me choca a nomeação. Com os pressupostos criados com o processo a Marco Silva não acho que seja apagar a imagem... É simplesmente não mencioná-la nos próximos tempos...

    Na mesma situação, Eu não acredito que o Benfica nomeie o Jorge Jesus para melhor treinador do ano para o futebol... Por muito que o Vieira tenha vindo agora mitigar o que ele disso no início agradecendo o trabalho do JJ nestes anos depois de ter dito que ele teve falta de carácter...

    ResponderEliminar
  4. Devia estar nomeado e, mais, devia mesmo receber o prémio!

    Às tantas parecem aqueles maridos que, aquando do divórcio com a mulher que vos deu um filho, ainda lhes dão um prémio. Talvez pelo divórcio mais ético da história...

    ResponderEliminar
  5. Á luz do que sei, era mais que merecido que o homem recebesse o prémio. Mas se existe esse tal artigo, e se é mesmo isso que diz, não vejo como podia ser feito de outra maneira.

    Em relação a quem está em litígio com quem, não vejo o que isso interessa para o caso. Não estou a ver ninguém a pôr um processo disciplinar a alguém, com despedimento por justa causa, e depois vir chamá-lo para lhe dar um prémio esquecendo isso tudo. Como não estou a ver alguém que seja mandado embora, e injustiçado, a aceitá-lo.

    Aliás, o que eu quero mesmo saber é o que se passou realmente entre o Marco Silva e quem mandava nele. Isso é mais importante.

    E depois aí veremos quem mereçe prémios ou não.

    ResponderEliminar
  6. Claro que devia! E devia ganhar!

    (a descrição do João de Deus é do mais ridículo possível; é tão válido como "melhor penteado dos treinadores das B" ou "quem atura Fiuza e Bruno Carvalho no espaço de 1 ano merece sempre um prémio")

    ResponderEliminar
  7. não pode estar nomeado,vejam o artigo 15 dos regulamentos dos prémios

    http://www.sporting.pt/Clube/galascp2015_regulamento.asp

    ResponderEliminar
  8. Vi quase todos os jogos da 1ª equipa do Sporting, esta época, e atendendo ao seu razoável comportamento, olhando para o banco penso que devia estar nomeado para treinador do ano o senhor Bruno de Carvalho.

    ResponderEliminar
  9. Então mas se os corpos dirigentes do SCP consideram que há vários comportamentos de Marco Silva que são indignos e pouco profissionais, ao ponto de avançarem para um despedimento por justa causa, iam nomeá-lo para um prémio de mérito profissional?

    Que lógica é que isso teria?

    Como é óbvio, não faria sentido algum ele ser nomeado.

    SL

    ResponderEliminar
  10. Não sei como é que alguém pode colocar Jesus a mandar em Deus.
    Voto em Deus e espero que ele ganhe, para o ano vai ter concorrência forte, Jesus.

    ResponderEliminar
  11. Marco Silva, não só devia ser nomeado para treinador do ano, mas também para atleta do ano, dirigente do ano, seccionista do ano e até, presidente do ano. Porque ele é que deveria ser o presidente do clube, pois é sportinguista desde pequenino, sócio desde sempre e tudo tem feito em prol do clube, como a recuperação financeira e desportiva do clube, a abertura da Sporting TV e construção do pavilhão. Marco, és o maior!

    ResponderEliminar
  12. Eu até acho que merecia 1 estátua. Assim tipo a do Eusébio, mas maior.
    Tenham juízo ! Com ou sem razão foi despedido. Tem litígio com dirigentes do clube. Vaí lá fazer o quê ? O melhor treinador, passou a ser o JJ. Marco Silva é passado

    MLV

    ResponderEliminar
  13. Se não estivesse em litigio seria normalmente nomeado e provavelmente vencedor, mas se está e se esssa situação está contemplada nos estatutos, creio que não há aqui nada a apontar e não tem nada a ver com o que o Benfica fez, porque literalmente apagou JJ de fotografias e o Sporting quanto muito não está a considera-lo para um evento futuro

    Sò uma duvida - esses premios só contemplam o futebol é isso ?

    ResponderEliminar
  14. É acusado de ter desrespeitado a hierarquia e de falta de lealdade. Passou a época, através da imprensa, a atirar bocas ao presidente, o que motivou Vieira a nem sequer considerá-lo para suceder a Jesus...

    Marco Silva cedo se excluiu do Sporting, apesar da aposta que nele foi feita. Um rude golpe que deve ter sido difícil de encaixar por Carvalho, que acabou por aguentar bem o barco, não deixando a equipa nas mãos de um qualquer "abel", como tradicionalmente acontecia.

    Não merecia a nomeação.


    SL

    vas

    ResponderEliminar
  15. É obviamente o Sporting (Direcção, não o clube enquanto comunidade e instituição) que está em litígio com Marco. Obviamente que Marco deveria ser nomeado e tal nomeação pelo exposto, não desrespeitaria os regulamentos. A nossa instituição deverá ter para com Marco respeito e gratidão.

    ResponderEliminar

Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.

Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários é de quem os produz.

A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.

Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.

Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.

Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.

Sporting Clube de Portugal

Sporting Clube de Portugal

Prémios

Sporting 160 - Podcast

Os mais lidos no último mês

Blog Roll

Leitores em linha


Seguidores

Número de visitas

Free HTML Counters

Ultimos comentários

Blog Archive

Temas

"a gaiola da luz" (1) 10A (1) 111 anos (1) 113 anos (1) 117 anos (1) 1ª volta Liga 23/24 (3) 1ª volta Liga Zon/Sagres 10/11 (3) 1ª volta Liga Zon/Sagres 21/22 (1) 1ª volta Liga Zon/Sagres 22/23 (2) 1ª volta Liga Zon/Sagres 23/24 (4) 2010-2011 (1) 2016 (1) 2ª volta Liga 23/24 (5) 40anosdisto (4) 8 (66) AAS (7) ABC (3) Abrantes Mendes (3) Academia (18) Académica-SCP (1) ACarlos Xavier (1) Acuña (2) Adan (2) Adán (5) adeptos (100) Adrien (19) AdT (1) adversários (86) AFLisboa (2) AG (26) AG destitutiva (4) AG15/12 (2) AG2906 (2) Alan Ruiz (2) Alcochete 2018 (4) Alexander Ellis (1) alma leonina (61) ambição (10) andebol (48) andebol 22/23 (1) andebol 23/24 (2) André Geraldes (3) André Marques (2) André Martins (6) André Pinto (1) André Santos (5) anestesia (3) angulo (5) aniversário "A Norte" (3) Aniversário SCP (8) antevisão (41) Antunes (3) APAF (14) aplausos ao ruben porquê? (2) Aquilani (1) aquisições (86) aquisições 2013/14 (16) aquisições 2014/15 (18) aquisições 2015/16 (17) aquisições 2016/17 (10) aquisições 2017/18 (6) aquisições 2020/21 (1) aquisições 2023/24 (2) arbitragem (111) Associação de Basquetebol (8) ataque (1) Atitude (9) Atletico Madrid (1) Atlético Madrid (1) atletismo (9) auditoria (5) auditoria2019 (1) autismo (1) AVB és um palhaço (1) aventureiro (1) Bacelar Gouveia (2) Balakov (1) balanço (5) Baldé (4) balneário (3) banca (2) Barcos (3) Bas Dost (8) basquetebol (11) basquetebol 22/23 (2) Bastidores (83) Batota (22) Battaglia (2) Beira-Mar (2) Belenenses (4) Benfica (1) BES (1) bilhetes (2) binários (1) blogosfera (1) Boal (1) Boateng (1) Boeck (2) Bojinov (7) Bolsa (2) Borja (1) Borússia Dortmund (1) Boulahrouz (2) Bragança (4) Brasil (1) Braz da Silva (8) Brondby (4) Bruma (18) Brunismo (1) Bruno Carvalho (109) Bruno César (3) Bruno de Carvalho (14) Bruno Fernandes (8) Bruno Martins (21) Bryan Ruiz (5) Bubakar (1) BwinCup (1) cadeiras verdes (1) Cadete (1) Caicedo (5) calendário (2) Câmara Municipal de Lisboa (3) camisola (1) Campbell (2) Campeões (2) campeonato nacional (21) campeonatos (1) campeonatos europeus atletismo (3) Cândido de Oliveira (1) Caneira (2) Cape Town Cup (3) Capel (4) Cardinal (2) carlos barbosa (4) Carlos Barbosa da Cruz (2) Carlos Carvalhal (5) Carlos Freitas (7) Carlos Padrão (1) Carlos Severino (4) Carlos Vieira (1) Carriço (6) Carrillo (10) Carrilo (3) carvalhal (30) Caso Cardinal (1) Casos (8) castigo máximo (1) Catamo (1) CD FPF (2) CD Liga (4) Cedric (7) Centralização direitos (1) Cervi (3) CFDIndependente (1) Champions League 2014/15 (9) Champions League 2015/16 (5) Chapecoense (1) CHEGA (1) Chermiti (2) chumbo (1) Ciani (1) Ciclismo (3) CL 14/15 (2) Claques (11) clássico 19/20 (1) clássico 22/23 (2) clássicos (11) Coates (5) Coentrão (1) Coerência (1) colónia (1) comissões (2) competência (2) comunicação (70) Comunicação Social (22) comunicados (1) Consciência (1) Conselho Leonino (2) contratações (6) COP (1) Coreia do Norte (1) Corradi (1) corrupção no futebol português (6) Cosme Damião (1) Costa do Marfim (3) Costinha (45) Couceiro (13) covid19 (1) crápulas (1) credores (1) crise 2012/13 (21) Crise 2014/15 (2) crise 2018 (38) Cristiano Ronaldo (4) cronica (3) crónica (15) cultura (4) curva Sporting (1) Damas (3) Daniel Sampaio (3) Dar Futuro ao Sporting (1) debate (5) defesa dos interesses do SCP (7) Del Horno (1) delegações (1) depressão (1) Derby (47) Derby 2016/17 (1) Derby 2018/19 (2) Derby 2020/21 (1) Derby 2023/24 (2) derlei (1) Desespero (1) Despedida (2) despertar (3) dia do leão (1) Dias da Cunha (1) Dias Ferreira (6) Diogo Salomão (4) Diomande (1) director desportivo (18) director geral (5) direitos televisivos (4) Dirigentes (29) disciplina (7) dispensas (22) dispensas 2015/16 (1) dispensas 2016/17 (2) dispensas 2017/18 (1) djaló (10) Domingos (29) Doumbia (4) Doyen (4) Duarte Gomes (2) e-toupeira (1) Ecletismo (92) Eduardo Barroso (6) Eduardo Sá Ferreira (2) Edwards (2) Eintracht (2) eleições (20) eleições2011 (56) eleições2013 (26) eleições2017 (9) eleições2018 (6) Elias (5) eliminação (1) empresários (11) empréstimo obrigacionista (5) entrevistas (68) Épico (1) época 09/10 (51) época 10/11 (28) época 11/12 (8) época 12/13 (11) época 13/14 (4) época 14/15 (8) época 15/16 (5) época 16/17 (7) época 17/18 (1) época 18/19 (2) época 19/20 (1) época 20/21 (3) época 22/23 (18) época 23/24 (4) EquipaB (18) equipamentos (13) Eric Dier (8) Erick (1) Esgaio (1) esgrima (1) Esperança (4) estabilidade (1) Estádio José de Alvalade (4) Estado da Nação (1) estatutos (8) Estórias do futebol português (8) estratégia desportiva (104) Estrutura (1) etoupeira (1) Euro2012 (6) Euro2016 (1) Europeu2012 (1) eusébio (2) Evaldo (3) Ewerton (4) exigência (2) expectativas (1) expulsão de GL (1) factos (1) Fafe (1) Fair-play (1) farto de Paulo Bento (5) Fatawu (1) fcp (12) FCPorto (11) Fedal (3) Feddal (2) Feirense (1) Fernando Fernandes (1) FIFA (2) Figuras (1) filiais (1) final (1) final four (1) finalização (1) Finanças (30) fiorentina (1) Football Leaks (2) forças de segurança (1) Formação (94) FPF (16) Francis Obikwelu (1) Francisco Geraldes (2) Franco Israel (1) Frio (1) fundação aragão pinto (3) Fundação Sporting (1) fundos (14) futebol (10) futebol de praia (1) futebol feminino (6) futebol formação (3) futebol internacional (1) Futre (2) Futre és um palhaço (4) futsal (44) futsal 10/11 (1) futsal 21/22 (4) futuro (10) gabriel almeida (1) Gala Honoris Sporting (3) galeria de imortais (30) Gamebox (4) Gauld (5) Gelson (4) Gent (1) geração academia (2) Gestão despotiva (2) gestores de topo (10) Gilberto Borges (4) GL (2) glória (5) glorias (4) Godinho Lopes (27) Gomes Pereira (1) Gonçalo Inácio (3) Governo Sombra (1) Gralha (1) Gratidão (1) Grimi (4) Grupo (1) Guerra Civil (2) guimarães (1) Guy Roux (1) Gyokeres (10) Hacking (1) Heerenveen (3) Hildebrand (1) História (18) Hjulmand (2) Holdimo (1) homenagem (5) Hóquei em Patins (18) Hóquei em Patins 22/23 (1) Hugo Malcato (113) Hugo Viana (5) Humor (1) i (1) Identidade (11) Idolos (3) idzabela (4) II aniversário (1) Ilori (4) imagem (1) imprensa (12) Inácio (6) incompetência (7) Insua (2) internacionais (2) inverno (2) investidores (3) Iordanov (6) Irene Palma (1) Iuri Medeiros (1) Izmailov (26) Jaime Marta Soares (6) Jamor (3) Janeiro (1) Jardel (2) jaula (3) JEB (44) JEB demite-se (5) JEB és uma vergonha (5) JEB rua (1) JEBardadas (3) JEBardice (2) Jefferson (3) Jeffren (5) Jesualdo Ferreira (14) JJ (1) JL (3) Joana Ramos (1) João Benedito (2) João Mário (6) João Morais (5) João Pereira (6) João Pina (3) João Rocha (3) Joaquim Agostinho (2) joelneto (2) Jogo de Apresentação (1) Jordão (1) Jorge Jesus (47) Jorge Mendes (3) jornada 5 (1) José Alvalade (1) José Cardinal (2) José Couceiro (1) José Eduardo Bettencourt (33) José Travassos (1) Jovane (5) JPDB (1) Jubas (1) Judas (1) judo (7) Juniores (7) JVL (105) Keizer (12) kickboxing (1) Kwidzyn (1) Labyad (7) Lazio (1) LC (1) Leão de Alvalade (496) Leão Transmontano (62) Leonardo Jardim (11) Liderança (1) Liedson (28) Liga (3) Liga 14/15 (35) Liga 22/23 (13) Liga 23/24 (21) Liga Bwin (1) Liga Campeões 22/23 (4) Liga de Clubes (16) liga dos campeões (13) Liga dos Campeões 2016/17 (11) Liga dos Campeões 2017/18 (8) Liga dos Campeões 2022/23 (3) Liga dos Campeões Futsal 2018/19 (2) Liga Europa (34) Liga Europa 11/12 (33) Liga Europa 12/13 (9) Liga Europa 13/14 (1) Liga Europa 14/15 (1) Liga Europa 15/16 (11) Liga Europa 17/18 (1) Liga Europa 18/19 (5) Liga Europa 19/20 (3) Liga Europa 20/21 (1) Liga Europa 2023/2024 (4) Liga Europa 2024 (1) Liga Europa 22/23 (5) Liga Europa 23/24 (5) Liga Europa10/11 (16) Liga NOS 15/16 (30) Liga NOS 16/17 (22) Liga NOS 17/18 (20) Liga NOS 18/19 (15) Liga NOS 19/20 (14) Liga NOS 20/21 (8) Liga Sagres (30) Liga Zon/Sagres 10/11 (37) Liga Zon/Sagres 11/12 (38) Liga Zon/Sagres 12/13 (28) Liga Zon/Sagres 13/14 (24) Lille (1) LMGM (68) losango (1) Lourenço (1) low cost (1) Luis Aguiar (2) Luis Duque (9) Luis Magalhães (2) Luís Martins (1) Luiz Phellype (3) Madeira SAD (4) Malcolm Allison (1) Mandela (2) Mané (3) Maniche (4) Manifesto (3) Manolo Vidal (2) Manuel Fernandes (8) Marca (1) Marcelo Boeck (1) Marco Silva (27) Mariana Cabral (1) Maritimo (2) Marítimo (3) Markovic (1) Marta (1) Matheus Nunes (2) Matheus Oliveira (1) Matheus Pereira (3) Mathieu (2) Mati (1) matías fernandez (8) Matias Perez (1) Mauricio (3) Max (1) Meli (1) Memória (11) mentiras (1) mercado (48) mercado 22/23 (19) mercado 23/24 (2) Meszaros (1) Miguel Afonso (1) Miguel Cal (1) Miguel Lopes (1) Miguel Maia (1) miséria de dirigentes (2) mística (3) Modalidades (104) modelo (3) modlidades (4) Moniz Pereira (7) Montero (8) Moutinho (3) Mundial2010 (9) Mundial2014 (3) Mundo Sporting (1) Nacional (1) Naide Gomes (2) Naldo (3) naming (2) Nani (6) Natal (4) Naval (3) Navegadores (3) negócios lesa-SCP (2) NextGen Series (3) Noite Europeia (1) nonsense (23) Nordsjaelland (1) NOS (2) Notas de Imprensa (1) notáveis (1) nucleos (1) Núcleos (9) Nuno André Coelho (2) Nuno Dias (9) Nuno Mendes (3) Nuno Santos (7) Nuno Saraiva (4) Nuno Valente (1) o (1) O FIM (1) O Roquetismo (8) Oceano (1) Octávio (1) Olhanense (1) Olivedesportos (1) Onyewu (7) onze ideal (1) opinião (6) oportunistas (1) orçamento (5) orçamento clube 15/16 (1) orçamento clube 19/20 (1) organização (1) orgulho leonino (17) Oriol Rosell (3) paineleiros (15) Paiva dos Santos (2) paixão (3) Palhinha (2) papagaios (8) pára-quedista (1) parceria (2) pascoa 2010 (1) pasquins (7) Patrícia Morais (1) património (2) patrocínios (6) Paulinho (7) paulo bento (19) Paulo Faria (1) Paulo Oliveira (3) Paulo Sérgio (43) paulocristovão (1) Pavilhão (12) Pavilhão João Rocha (1) pedrada (1) Pedro Baltazar (8) Pedro Barbosa (5) Pedro Gonçalves (3) Pedro Madeira Rodrigues (4) Pedro Marques (2) Pedro Mendes (6) Pedro Proença (2) Pedro Silva (2) Pereirinha (6) Peseiro (6) Peyroteo (3) Piccini (1) Pini Zahavi (2) Pinto Souto (1) plantel (31) plantel 17/18 (3) plantel 23/24 (1) Plata (3) play-off (2) play-off Liga dos Campeões 17/18 (5) PMAG (4) Podence (1) Polga (5) policia (1) Pongolle (5) Pontos de vista (15) por amor à camisola (3) Porro (4) Portimonense (1) post conjunto (5) Postiga (7) Pote (2) PPC (7) Pranjic (2) pré-época (2) pré-época 10/11 (7) pré-época 11/12 (43) pré-época 12/13 (16) pré-época 13/14 (16) pré-época 14/15 (22) pré-época 15/16 (20) pré-época 16/17 (12) pré-época 17/18 (9) pré-época 18/19 (1) pré-época 19/20 (7) pré-época 20/21 (6) pré-época 22/23 (7) pré-época 23/24 (1) prémio (1) prémios stromp (1) presidência (2) presidente (5) Projecto BdC (1) projecto Roquette (2) promessas (3) prospecção (2) Providência Cautelar. Impugnação (1) PS (1) Quaresma (2) Quo vadis Sporting? (1) R&C semestral 2024 (1) Rabiu Ibrahim (2) Rafael Leão (1) Rafael Silva (1) râguebi (1) raiva (1) RD Slovan (1) reacção (1) redes sociais (1) Reestruturação financeira (19) reflexãoleonina (21) reforços (15) regras (4) regulamentos (1) Relatório e Contas (15) relva (10) relvado sintético (4) remunerações (2) Renato Neto (3) Renato Sanches (1) rescisões (3) respeito (7) resultados (1) revisão estatutária (7) revista da semana (27) Ribas (2) Ribeiro Telles (4) Ricardo Peres (1) Ricciardi (3) ridiculo (1) ridículo (2) Rinaudo (8) Rio Ave (2) Rita Figueira (1) rivais (8) Rochinha (1) Rodriguez (2) Rojo (4) Ronaldo (12) rtp (1) Ruben Amorim (19) Ruben Ribeiro (1) Rúbio (4) Rui Patricio (18) Rui Patrício (4) Sá Pinto (31) SAD (28) Salema (1) sarabia (2) Sarr (4) Schelotto (2) Schmeichel (2) scouting (1) SCP (64) Segurança (1) Selecção Nacional (42) seleccionador nacional (9) Semedo (1) SerSporting (1) sessões de esclarecimento (1) Shikabala (2) Silas (6) Silly Season2017/18 (2) Símbolos Leoninos (3) Sinama Pongolle (1) Sistema (5) site do SCP (3) SJPF (1) Slavchev (1) slb (24) Slimani (13) slolb (1) Soares Franco (1) sócios (19) Sócrates (1) Solar do Norte (15) Sondagens (1) sorteio (3) Sotiris (1) Sousa Cintra (4) Sp. Braga (2) Sp. Horta (1) Spalvis (2) Sporar (3) Sporting (2) Sporting Campeão (1) Sporting Clube de Paris (1) Sporting160 (3) Sportinguismo (2) sportinguistas notáveis (2) SportTv (1) St. Juste (1) Stijn Schaars (4) Stojkovic (3) Summit (1) Sunil Chhetri (1) Supertaça (4) Supertaça 19/20 (1) Supertaça futsal 2022 (1) sustentabilidade (1) sustentabilidade financeira (47) Tabata (1) Taça CERS (1) Taça Challenge (5) taça da liga (11) Taça da Liga 10/11 (7) Taça da Liga 11/12 (3) Taça da Liga 13/14 (3) Taça da Liga 14/15 (2) Taça da Liga 15/16 (4) Taça da Liga 16/17 (1) Taça da Liga 17/18 (3) Taça da Liga 18/19 (1) Taça da Liga 19/20 (1) Taça da Liga 20/21 (1) Taça da Liga 2022/23 (1) Taça da Liga 22/23 (1) Taça da Liga 23/24 (1) Taça das Taças (1) Taça de Honra (1) Taça de Liga 13/14 (3) Taça de Portugal (12) Taça de Portugal 10/11 (3) Taça de Portugal 10/11 Futsal (1) Taça de Portugal 11/12 (12) Taça de Portugal 13/14 (3) Taça de Portugal 14/15 (8) Taça de Portugal 15/16 (4) Taça de Portugal 16/17 (4) Taça de Portugal 17/18 (6) Taça de Portugal 18/19 (3) Taça de Portugal 2023/24 (1) Taça de Portugal 23/24 (3) Taça de Portugal feminina (1) táctica (1) Tales (2) Tanaka (1) Ténis de Mesa (3) Teo Gutierrez (5) Tertúlia Leonina (3) Tiago (3) Tiago Fernandes (1) Tiago Tomás (2) Tio Patinhas (4) Tonel (2) Torneio Guadiana 13/14 (1) Torneio New York Challenge (4) Torsiglieri (4) Tottenham (1) trabalho (1) transferências (5) transmissões (1) treinador (95) treino (5) treinos em Alvalade (1) Trincão (3) triplete (1) troféu 5 violinos (7) TV Sporting (6) Twente (2) Tziu (1) uefa futsal cup (5) Uvini (1) Valdés. (3) Valores (14) VAR (5) Varandas (26) Veloso (5) vendas (8) vendas 2013/14 (2) vendas 2014/15 (1) vendas 2016/17 (5) vendas 2017/18 (1) Ventspils (2) Vercauteren (5) Vergonha (8) video-arbitro (9) Vietto (2) Villas Boas (8) Vinagre (1) Viola (1) violência (1) Virgílio (100) Virgílio1 (1) visão estratégica (1) Vitor Golas (1) Vitor Pereira (6) Vitória (1) VMOC (9) voleibol (5) voleibol 22/23 (1) voleibol 23/24 (2) Vox Pop (2) voz dos leitores (1) VSC (3) Vukcevic (10) WAG´s (1) William Carvalho (13) Wilson Eduardo (2) Wolfswinkel (12) Wrestling (1) Xandão (4) Xistra (3) Zapater (2) Zeegelaar (2) Zezinho (1)