Após o generalizado silêncio em redor do futsal provocado pela vitória do Benfica no multiusos de Odivelas no princípio da semana, regressarão hoje e amanhã os discursos de vitória em virtude do triunfo agora obtido pelo Sporting no pavilhão da Luz. Relativamente ao futebol, já se sabe que os blogoesféricos gostam de valorizar outras modalidades mas só quando ganham. Demonstrando esta noite o porquê de na actualidade assumir-se como a melhor equipa portuguesa de futsal, o Sporting demonstrou também (mais uma vez) o porquê de nos últimos anos não ter sido nalguns momentos capaz de materializar essa superioridade nos confrontos com o Benfica. O motivo é bem simples: o Benfica também tem uma equipa muito boa.
Recordo a este respeito duas épocas relativamente recentes (pré Orlando Duarte) nas quais o Sporting se sagrou campeão Nacional, uma das quais no pavilhão da Luz, em contextos onde o Benfica se apresentava como favorito, favoritismo na altura advindo do excelente plantel que tinha à sua disposição.
Podendo tudo ainda acontecer, façamos votos para que no próximo domingo consigamos na Luz vencer novamente o Benfica, festejando desde logo novo título de campeão Nacional.
OS blogeosféricos quem? Espero que não te refiras a mim que, como com certeza saberás, sempre dei bem mais valor às modalidades que 99% dele/nós, em geral...
ResponderEliminarO teu 2.º parágrafo é, porém, elucidativo quanto ao teu objectivo...
Por que razão estaria (eu) em condições de saber aquilo a que dás valor? Comentário estranho. E por que motivos me estaria a referir a alguém de modo particular?
EliminarO objectivo do 2º parágrafo é como dizes elucidativo: apesar de algum favoritismo da nossa parte, a final está em aberto tal como o treinador do Sporting ontem referiu e muito bem. A maioria das equipas que defrontamos tem reduzidas possibilidades de nos ganhar ainda que estejamos num mau dia. O Benfica não faz parte desse grupo de adversários já que o favoritismo existe mas pesa pouco nas finais Sporting VS Benfica. O histórico dos últimos 15 anos já o demonstrou em pelo menos meia dúzia de ocasiões - em qualquer dos sentido: Já perdemos finais onde éramos teoricamente favoritos e já vencemos finais onde o Benfica se apresentava como favorito.
Não sei que outros ou que sombrios objectivos encontras mas se quiseres desenvolver por favor fá-lo.
Em contrapartida, há por aí blogueiros, supostamente sportinguistas, que apreciam mais postar quando o Sporting perde.
ResponderEliminarA probabilidade de existência de supostos sportinguistas é a mesma da existência de supostos benfiquistas, supostos portistas, supostos vitorianos ou supostos vimaranenses: bastante diminuta, improvável, para não dizer irrealista.
EliminarNo entanto, concedendo para efeitos de hipótese a existência de supostos sportinguistas, não me surpreenderia que uma pessoa dotada da inteligência do Valdemar Iglésias os conhecesse e soubesse nomear.
No mínimo descontextualizado e de forma seguramente abusiva, de cada qual de acordo com as suas capacidades, a cada qual de acordo com as suas necessidades.
Ouso imaginar o que seria do Sporting sem a inteligente vigilância de pessoas como o Valdemar Iglésias ...