Vistas as peripécias que marcaram a pré-época e continuarão a marcar as próximas semanas de trabalho da equipa, o jogo desta tarde assumia-se para o Sporting fundamental não só pelos 3 pontos em disputa mas pela necessidade de readquirir os níveis de confiança exibidos ao longo da última temporada,
confiança essa infelizmente abalada pela indefinição do plantel e pela (forma como decorreram)
dezena de jogos feitos no último mês e meio.
Esta missão foi plenamente alcançada. Ao longo das próximas semanas ou 2 a 3 jornadas que incluirão uma recepção ao candidato FC Porto, ao passo que assistiremos a (prováveis) entradas e saídas de jogadores, o espírito positivo que este grupo hoje evidenciou será determinante na obtenção de resultados para uma equipa ainda em construção. No encontro frente ao Marítimo, em jogadores, sem grande surpresa e tal como vem fazendo há muitas épocas,
Rui Patrício voltou a demonstrar a sua importância neste Sporting. Destaque de igual modo para o virtuoso Bryan Ruiz, jogador que não sabendo jogar mal revela-se como o único elemento que empresta manifesta classe a uma equipa onde também brilham os muito importantes William, João Mário e Adrien. Para este conjunto de 4 jogadores não existem no plantel soluções às suas alturas e se a importância que Adrien adquire nesta equipa
diz muito da sua qualidade, diz igualmente muito sobre a origem dos méritos do Sporting:
Jorge Jesus.
Por último, nota para o excelente ambiente no estádio. Em parte por se ter visto jogado sob a natural luz do sol, os momentos que antecederam a partida bem como os primeiros 15 minutos salientaram uma atmosfera nada menos do que excelente.
Já tínhamos saudades de jogos oficiais em Alvalade.
MM,
ResponderEliminarglobalmente o Sporting fez um bom jogo e obteve um bom resultado. Não podemos porém esquecer que por muito menos já perdemos pontos em jogos campeonatos anteriores.
A defesa com Jefferson é um desastre à espera de acontecer, a par de algumas falhas de concentração de Semedo.
É certo que Slimani esteve ausente mas continuamos a falhar demasiados golos.
Mas obviamente que o que conta é a impressão final e na segunda parte o Sporting quase se pode dizer que chegou a fazer "bullying futebolisico" com o adversário, impedindo-o de respirar, tornando-o inofensivo. Para isso muito contribuiu a subida de rendimento de William e o puxar de galões de Adrien.
O que já tinha tido oportunidade de dizer aqui, confirma-se: o B. César não só é o nosso melhor defesa esquerdo, como é o único.
ResponderEliminarJogo muito positivo, muita facilidade em criar oportunidades de golo (algo que no início do ano passado não foi assim tão evidente), sendo que tal só no futuro se saberá se corresponde a nosso mérito ou a um Marítimo comandado por um treinador que me deixa dúvidas (ainda que tenha bons jogadores).
Defensivamente a equipa vai crescer, como crescem sempre as equipas do JJ, espero é que seja a tempo do Porto.
P.S. - Especulando: e se o JM sair pelo que se diz, meter o necessário para ir buscar o Oliver? (era qualquer coisa...).
SL
MM,
ResponderEliminarConcordo com a análise do LdA. A defesa, nomeadamente na primeira parte, foi um permanente "Deus nos acuda". São Patricio safou de iniciarmos a época em desvantagem com uma defesa magnifica. Melhoramos muito na segunda-parte, com períodos de bom futebol. Nada mau para o primeiro jogo oficial da época.
Ambiente excelente, sem dúvida! Nisso, e qd queremos, os adeptos do Sporting são os melhores! è assim mesmo que tem de ser: durante os jogos todos juntos a apoiar sempre a equipa, nos bons e maus momentos, qd corre bem ou menos bem.
Será que o relvado novo se safa? Apesar de alguns tufos e o RP1 entreter-se com jardinagem sempre que a bola andava longe da área do Sporting (quase toda a sendunda parte), pareceu-me melhor que o habitual. Pelos menos está mais "viçoso" e um pouco mais "compacto". Veremos...
SL!