Honra àquele cujo nome nunca aparecerá numa transferência
Roma è il giallo e il rosso.
Roma, per me, è il mondo.
Questo Club e questa città sono stati la mia vita.
Sempre.
Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.
Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários é de quem os produz.
A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.
Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.
Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.
Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.
Leão,
ResponderEliminarserá que existiu algum clube que lhe oferecesse (muito) mais do que aquilo que ganha(va) na Roma?
Isto é, seria possível tamanha fidelidade se Totti jogasse em Portugal, Espanha (sem ser Real e Barça) e França (sem ser este PSG)?
Teria sido fiel se o clube fosse um Pescara ou um Chievo Verona?
É que não acredito que, alguma vez, lhe tenham colocado à frente uma proposta que dobrasse aquilo que a Roma lhe podia pagar (e digo o dobro para ser meigo; pois a um Adrien ou J. Mário, acredito que as ofertas sejam do triplo ou quadruplo do que aquilo que o Sporting pode pagar).
Ainda assim, honra lhe seja feita. Pois podia ter ido para projectos desportivos muito maiores que o da Roma (só foi uma vez campeão e foi preciso existir um tal de Batistuta, em conjunto com Cafú, Samuel, Aldair, Candella, Emerson, Montella, Rossi, Tommasi, Delvecchio e Abel Balbo, orientados, claro, pelo grande Capello.
Que maravilha recordar-se Totti, Rome's finest Emperor.
ResponderEliminarO futebol português também deveria ter alguns bem recentes. Lembro-me ainda de ver Rui Costa chorar dizendo que não queria sair para a Fiorentina. Mas em PT quem manda são os dirigentes ... por isso ele saiu mesmo.
Mesmo hoje existirão sempre excepções que confirmarão a regra. No Sporting, infelizmente, é preciso recuar a Manuel Fernandes para que se discutisse um exemplo semelhante ao de Totti.
MM,
Eliminarum dia, isso que tens com o Rui Costa vai-te passar :-)
Ele chorou não porque ia sair do SLB, mas sim porque o SLB quis ele fosse para a Fiorentina e não para o Barcelona (como o Rui queria ter ido - e ainda bem para o Barça que ele não foi).
Pois o João Mário o Slimani e o Adrien choraram de alegria por ter saído e outro por ter ficado. Parem de falar do Glorioso, cada Post que fazem têm q mencionar o SLB. Comprem umas cotoveleiras pq a dor é muita.
EliminarRui,
Eliminarlê tudo novamente (o post e os comentários). Depois, vê se o teu comentário valeu a pena.