Primeira nota no Algarve: a coragem veio para ficar
A nota que me pareceu mais importante a reter do primeiro jogo é que a coragem de Rúben Amorim em recrutar jogadores da formação para a equipa principal vai-se manter. Os 8 jogadores com menos 20 anos a quem RA deu ontem a titularidade assim o indica, ainda que saibamos que nem todos eles terão, no imediato, a possibilidade de manter essa condição. Mas alguns deles como Essugo, Nazinho mas sobretudo Mateus Fernandes estão claramente na peugada dos Gonçalo Inácio, Nuno Mendes ou Tiago Tomás.
No mais tratou-se de um jogo de preparação e ainda por cima o primeiro. Deu para ver que, no que diz respeito aos recém-chegados que Israel tem estampa e parece ter jeito para guardar as nossas redes. Morita tem rotação e vontade para ser um verdadeiro reforço. Fatawu tem pedalada para fazer a ala mas precisa de ganhar calo para as tarefas defensivas e Rochinha sabe o que dele se espera.
Hoje a vida será mais real com o Villareal, é esperado o regresso de grande parte dos titulares. Será interessante verificar como RA construirá a linha defensiva (2 ou a 3) e com quem (uma vez que a ausência de Coastes é certa). A mesma expectativa para o meio-campo, embora pelos jogadores disponíveis a dupla Matheus - Ugarte seja quase certa. Veremos o regresso da tripla Pote-Paulinho-Nuno Santos? Rodrigo Ribeiro terá muitos minutos?
0 Comentários:
Enviar um comentário
Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.
Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários é de quem os produz.
A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.
Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.
Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.
Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.