Vem aí mais um "9"?
Terminou o estágio no Algarve e parece que, salvo haja algum clube capaz de vir pescar a Alvalade, o plantel parece estar já fechado. Abaixo seguem os respetivos nomes, com uma importante ressalva: há diversos jogadores polivalentes, capazes de executarem diversas funções na equipa e é também provável que alguns deles, os mais novos, possam vir a ser chamados à equipa B.
Guarda-redes:
Adan, Franco Israel, André Paulo.
Defesas:
Porro, Esgaio, Matheus Reis, Nuno Santos, St Juste, Neto, Coates, Inácio, Marsá;
Médios:
Ugarte, Essugo, Matheus Nunes, Morita, Mateus Fernandes;
Avançados:
Trincão, Edwards, Fatawu, Paulinho, Rodrigo Ribeiro, Tabata, Pote, Rochinha;
Da análise aos jogadores disponíveis algumas questões / observações:
Já se percebeu que uma frente de ataque sem uma referência mais fixa, o tradicional "9", será usado com maior frequência e não é de descurar a possibilidade de Rúben Amorim vir a lançar mão de uma alternativa ao seu habitual 3x4x3, optando pelo 4x4x2.
Se esta variante chegar a ser implementada, muita curiosidade para perceber quem formará a dupla de centrais. Coates não é um jogador rápido e já no passado demonstrou dificuldade ( e até agora com a Roma) em acompanhar jogadores mais velozes, particularmente nas bolas nas costas ou quando é obrigado a sair do conforto do centro do terreno para acorrer às laterais.
Ugarte parece ter assegurado o lugar de Palhinha, na linha do que já vinha acontecendo no ano passado. E em caso de ausência Morita e Matheus Nunes estão à altura do lugar? Não ficará o eixo central menos dotado de peso e altura?
A grande questão porém, para a maior parte dos adeptos, sobreviveu um ano. Acabará Paulinho por ficar a solo, uma vez que parece demasiado cedo para contar com Rodrigo Ribeiro para a titularidade em caso da ausência do primeiro? Se a ideia é jogar na maior parte dos jogos com Pote, Edwards e Trincão, Paulinho até sobra. A questão é se esta frente de ataque é suficiente para destruir os autocarros que a maior parte das equipas estacionam em Alvalade e até nos seus próprios redutos.
0 Comentários:
Enviar um comentário
Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.
Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários é de quem os produz.
A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.
Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.
Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.
Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.