Rochinha: a surpresa que veio do castelo
A contratação de de Rochinha ao Vitória SC surpreendeu todos, (incluindo as "fontes geralmente bem informadas"...) apesar de, aparentemente, ser um processo que já vinha sendo elaborado há algum tempo.
Rochinha evidentemente que não é um desconhecido no futebol nacional. A sua ascendência revela a passagem por algumas das melhores escolas de formação cá do burgo - SLB e FCP - e seria nos escalões de formação encarnados que o atleta chamaria à atenção. Seria integrado na equipa de João Tralhão que atingiria a final da Youth League 2013/14. Foi então considerado dos melhores jogadores do torneio, conseguindo chegar aos seis golos em dez jogos, dos quais se salienta o hat trick ao Anderlecht.
Augurava-se-lhe então um grande futuro, o seu nome era citado, a par de Bernardo Silva, com quem partilhou uma cláusula de rescisão de trinta milhões de euros, num contrato assinado em 2013. O destino só os separou mais à frente, uma vez que ambos sairiam de forma surpreendente passado um ano. De Bernardo Silva todos conhecem o trajecto, Rochinha pareceu perder-se na saída para o Bolton. As três temporadas no Boavista não foram suficientes para o recolocar nos eixos do estrelato que tanto se augurava, sendo marcados por uma tragédia pessoal.
Rochinha é claramente um jogador à procura de uma boa oportunidade que parece o Sporting está agora a conceder-lhe. Terá feito provavelmente a sua melhor época o ano passado, sendo o protagonista de uma equipa cujo percurso na Liga foi até marcado pela instabilidade dos resultados. O Sporting incorpora um jogador "adulto", na plenitude das suas qualidades, num movimento muito parecido com o que realizou ao ir buscar Nuno Santos ao Rio Ave. Ninguém está à espera que seja titular, mas é muito provável que venha a ter muitos minutos. Rúben Amorim tem agora mais um joker a poder saltar do banco para dar maior acutilância e presença no último terço.
0 Comentários:
Enviar um comentário
Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.
Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários é de quem os produz.
A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.
Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.
Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.
Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.