Espírito Natalício
Antes que o espírito natalício de esvaia ao deglutir as últimas especialidades da época, faço questão de agradecer a todos quantos por aqui passaram. A todos os que nos desejaram Boas festas e aos que também nos deixaram palavras de incentivo. Este blogue veio para ficar e para isso conta com a determinação dos que aqui escrevem, à luz do espírito e lema que faz dos adeptos sportinguistas os mais resilientes e perseverantes. Mas faz muito mais sentido a nossa existência se soubermos congregar e respeitar as diferentes visões e pensamentos sportinguistas dos que antes e depois de nós decidiram fazer da blogosfera um espaço de reflexão sobre o clube que todos amamos. Foi nesse espírito que redigi o nosso Postal de Natal e é esse espírito que aqui desejo manter. Obrigado, meus caros!
Em contraste com a generalidade dos adeptos, os nossos atletas e equipa técnica gozam sem apreensões ou restrições financeiras os prazeres de uma paragem natalícia que, ao contrário do sempre vigorou, começa a ganhar estatuto obrigatório. Era bom que, neste período de recolhimento familiar, se lembrassem também da outra família: a família sportinguista. Dos que neles depositam a esperança de se verem representados em vontade e entrega. Da honra que é ter ao peito a camisola que já foi imortalizada por Peyroteo, Travassos, Damas, Manuel Fernandese tantos outros. Da equipa técnica, especialmente do seu líder, esperamos a percepção de que a principal missão de um treinador é potenciar os valores individuais ao seu dispor em favor de um colectivo forte. Uma verdadeira equipa, quando bem orientada, é mais que a soma das suas individualidades: é tudo isso mais a parcela que lhe é aduzida por uma liderança técnica esclarecida, que potencia as qualidades próprias, minimiza os seus defeitos, explorando os dos adversários. É importante também que perceba que um verdadeiro líder agrega à sua volta as vontades de todos quando é respeitado e somente junta indivíduos quando é apenas temido.
0 Comentários:
Enviar um comentário
Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.
Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários é de quem os produz.
A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.
Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.
Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.
Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.