sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Antevisão do Clássico


Joga-se amanhã o primeiro clássico do futebol nacional neste campeonato de 2009/2010. Por essa razão, reunimos as opiniões de todos os editores do nosso blog para partilhar convosco a nossa antevisão para a partida de amanhã no Estádio do Dragão, com enfoque em três aspectos:

1) Antevisão do jogo
2) Jogadores em destaque
3) Uma recordação de um Porto - Sporting.

Confira os testemunhos:

1) Antevisão do jogo


LMGM:

A visita ao Porto que o Sporting vai fazer no próximo sábado tem a particularidade de opor a equipa que joga sempre bem, independentemente de maus resultados, contra a equipa que joga sempre mal, por incrível que pareça estão ambos empatados em pontos e julgo que o jogo vai ser equilibrado, o típico jogo de tripla. Em duas equipas vocacionadas para atacar a capacidade de reacção a um golo inesperado vai ser importante, manter o sangue frio e não abrir mais brechas do que aquelas já naturais nas duas defesas pode ser o factor que resolva o jogo. Isso ou o Jesualdo colocar o Fernando a defesa direito, vá lá professor dá-me uma razão para sorrir.

Virgílio:

Vitória leonina por 1 a 0. Faz pouco mais de vinte anos que algumas coincidências históricas envolviam este embate clássico. Um Porto super-acarinhado pelos media e um Sporting a viver momentos conturbados…Espero que, tal como nessa altura, também o resultado se repita (Ver recordação em baixo).

jvl:

Atendendo ao momento actual do SCP, ao tradicional "inventar" do Jesualdo e ao ambiente típico de um clássico, acho que teremos um jogo sem grande dose de risco de parte a parte. Com o campeonato no início, não há obrigatoriedade de vencer o jogo para nenhuma das 2 equipas. Apesar das 2 derrotas seguidas do fcp e 4 vitórias consecutivas do SCP, o fcp parece-me ligeiramente mais forte. E como nestes jogos, ganha quem está pior.... ;)

Hugo Malcato:

Uma visita ao Dragão é sempre complicada. Ambas as equipas estão sobre brasas: o Porto pelos resultados e o Sporting pelas exibições menos conseguidas. Qualquer uma delas vai querer dar a volta por cima e mesmo sendo um jogo de 1 X 2, o Porto parte em vantagem por jogar em casa e por ter um plantel com mais soluções. Ainda assim, acredito que se o Sporting jogar com as suas reais capacidades, será possível sairmos satisfeitos desta partida.

Leão de Alvalade:

Prevejo um jogo difícil como poucos para o próximo sábado. O adversário vem de 2 derrotas e sabe que não pode perder outra vez. Não me surpreenderia que, caso das coisas não lhes corram de feição, façam uso e abuso do contacto físico. Sinto os momentos iniciais como definidores da partida. Não creio que estejamos piores, os últimos resultados nivelaram-nos, vejo um ascendente psicológico na nossa equipa, acabada de virar 2 resultados. Vou estar lá porque acredito sempre no Sporting!

Leão Transmontano:

Prevejo um jogo equilibrado. São duas equipas que ainda procuram a melhor forma. O Porto perdeu Lucho, Lisandro, mas contratou Falcão, Varela, Álvaro Pereira e continua com um modelo de jogo consolidado há anos. Jesualdo, por vezes inventa. Passa do 4-3-3 para o 4-4-2. Perde sempre quando muda a táctica. Curiosamente, com o Sporting passou a ganhar quando deixou o 4-3-3 e passou a jogar em 4-4-2. Apesar de sentir que o FCP tem melhor plantel, joga em casa e considerar que está ligeiramente melhor do que nós, confio na vitória do Sporting por 2-1.

2) Qual o jogador em destaque em cada equipa e porquê?

LMGM:

Liedson – O regresso da veia goleadora de Liedson é a melhor noticia no Sporting é importante manter o adversário em sentido e para isso conto com o nosso 31 e com a velocidade daquele-que-faz-Tilt-com-os-pés.
Helton – Tem sido uma barreira intransponível para Liedson, com maior ou menor sorte a bola sobra sempre para a barra ou para as suas mãos. É altura de acabar com esta tradição.

Virgílio:

Mat14s, se o Paulo ‘maturidade’ Bento o colocar a jogar. Porque os grandes jogadores mostram-se nos grandes jogos. Rolando, numa assistência à Secretário…

jvl:

Carriço - cada vez mais, um líder dentro de campo. Muito do êxito do jogo do SCP, passará pelo futuro capitão.
Hulk - que é um bom jogador, já sabíamos. A novidade é a sua faceta de calimero.

Hugo Malcato:

Bruno Alves e Daniel Carriço. São neste momento os “líderes” de cada uma das equipas. Representam na perfeição a paixão pela camisola e servirão certamente como inspiração e motivação para os colegas.

Leão de Alvalade:

Mais do que uma previsão exprimo um desejo. Gostava Polga e o Postiga jogassem o que sabem. Sendo dos jogadores mais experientes do plantel, chegam a este jogo em deficit de confiança. Uma boa exibição, um bom resultado, seriam excelentes “aquisições” para o resto do campeonato. E como nós precisamos de equilíbrio atrás e eficácia à frente!

Leão Transmontano:

Liedson – Para além de ser o nosso abono, não costuma marcar ao Porto e certamente que desejará fazê-lo já este Sábado.
Bruno Alves – O FCP sempre teve grandes defesas centrais e o Bruno Alves é dessa escola. Faz muita falta numa equipa um comandante na defesa e o Sporting, infelizmente na defesa, tem um Furriel (Carriço) a comandar um Brigadeiro (Polga).

3) Uma recordação de um Porto – Sporting

LMGM:

Dizem que as primeiras recordações são as melhores, a minha primeira visita às Antas teve muitos episódios engraçados, cedi à pressão de um grupo de adeptos rivais para ir com eles, estava a estudar para o meu primeiro exame universitário e o bom senso deles disse-me, “Não vai ser num dia que vais meter essa matéria toda na cabeça. Deixa lá o estudo.”, o caricato da situação foi que a primeira coisa que vi ao entrar no estádio foi o nome da cadeira que devia estar a estudar em letras garrafais no placard electrónico do estádio, há coisas do diabo… O mau presságio terminou com a nossa derrota por 3-2, num jogo onde vi estrelas do calibre de Douglas, Silas, Luisinho, Xavier, Cadete, etc., a fazerem um jogo miserável durante 80 min., parecia que nunca tinham treinado juntos, subitamente nos últimos 10 min. do jogo o Sporting começa a praticar um futebol magnifico e em 5 min., reduz de 3-0 para 3-2, o empate ficou agarrado à trave, o que justificava aquilo pensava eu? Pouco tempo depois estoiram as rescisões por falta de pagamento e eu aprendi que muitas vezes o mau futebol nada tem que ver com o treino ou com os treinadores… Ah, chumbei como é óbvio.

Virgílio:

Finais dos anos 80. O Porto tinha acabado de ser campeão europeu. O sorteio para a Taça de Portugal dita um FCP-SCP. O ‘todo poderoso’ recebia um instável Sporting, situação típica daqueles loucos anos oitenta… A degola dos leões na já então subserviente comunicação Social, estava a preparar-se. Mas, aqui para o teenager o mundo desenhava-se, incondicionalmente, a verde e branco. À hora do jogo, lá estava eu, esperançado e disposto a lutar contra as previsões pessimistas. De ouvido colado a um pequeno rádio de pilhas, ia escutando o zero a zero inicial, que persistia teimosamente. Com a aproximação do fim do jogo o relato era vivido cada vez mais intensamente… Pontapés imaginários, cabeçadas atmosféricas, berros de incentivo. Chega o prolongamento: mais nervoseira miudinha… ‘Caraças, que isto vai prós penaltys’, comentava com os meus botões…Até que Mário, médio brasileiro de leão ao peito, arranca um portentoso pontapé de fora da área e grita-se GOOOLO DO SPORTING!

O prolongamento do jogo terminava logo a seguir e com ele o pequeno rádio de pilhas depois de voar de um terceiro andar e estilhaçar-se no quintal… mesmo à beirinha de um espavorido gato vadio. O gato não era preto, mas como não fizemos mais nada de jeito nessa época comecei a preservar melhor os objectos fetiche que, julgava eu, davam sorte ao SCP. A colecção foi-se avolumando e ainda duraria até às derradeiras jornadas do século XX…

jvl:

Não posso dizer que tenha muitas recordações positivas de um fcp-SCP, infelizmente. São mais as polémicas que outra coisa qualquer. Destaco o reconhecimento por parte dos adversários, da qualidade do Polga, naquele corte que fez no meio-campo e que acabou nas mãos do Stoj. Muito li e ouvi que sim, que tinha sido um corte e que a sua qualidade lhe permitia isto. Há muito tempo que Polga não reúne uma maioria como então.

Hugo Malcato:

Um episódio ocorreu na nossa última vitória no Dragão. Estava a ver o jogo num centro comercial no momento que o Tello ia arrancar para a bola quando oiço alguém a gritar golo na zona dos Restaurantes. Os desfasamentos das televisões estragaram-me a festa.

Leão de Alvalade:

Tantas. Há um jogo que se sobrepõe na memória: 93/94, Queiroz substituía Robson e chegávamos às Antas em 2º, com ténues hipóteses de ainda chegar ao título. Carlos Valente fez uma péssima arbitragem, com os portistas a rirem-se do que viam. Antes do intervalo já Juskowiak estava no balneário e terminamos com 9, mas de forma heróica, sem nos vergarmos, nunca desistindo de atacar. Espero que no sábado não haja peitadas nas regras.

Leão Transmontano:

Tenho várias, até porque já vi alguns ao vivo no velhinho estádio das antas e também no dragão. Mas destaco a vitória do Sporting em 1997, por 2-1, golos de Beto e Pedro Barbosa, precisamente porque acabou com um jejum de vitórias do Sporting nas antas desde o ano de 1975.


EM FRENTE SPORTING!

0 Comentários:

Enviar um comentário

Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.

Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários é de quem os produz.

A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.

Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.

Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.

Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.

Sporting Clube de Portugal

Sporting Clube de Portugal

Prémios

Sporting 160 - Podcast

Os mais lidos no último mês

Blog Roll

Leitores em linha


Seguidores

Número de visitas

Free HTML Counters

Ultimos comentários

Blog Archive

Temas

"a gaiola da luz" (1) 10A (1) 111 anos (1) 113 anos (1) 117 anos (1) 1ª volta Liga 23/24 (3) 1ª volta Liga Zon/Sagres 10/11 (3) 1ª volta Liga Zon/Sagres 21/22 (1) 1ª volta Liga Zon/Sagres 22/23 (2) 1ª volta Liga Zon/Sagres 23/24 (4) 2010-2011 (1) 2016 (1) 2ª volta Liga 23/24 (5) 40anosdisto (4) 8 (66) AAS (7) ABC (3) Abrantes Mendes (3) Academia (18) Académica-SCP (1) ACarlos Xavier (1) Acuña (2) Adan (2) Adán (5) adeptos (100) Adrien (19) AdT (1) adversários (86) AFLisboa (2) AG (26) AG destitutiva (4) AG15/12 (2) AG2906 (2) Alan Ruiz (2) Alcochete 2018 (4) Alexander Ellis (1) alma leonina (61) ambição (10) andebol (48) andebol 22/23 (1) andebol 23/24 (2) André Geraldes (3) André Marques (2) André Martins (6) André Pinto (1) André Santos (5) anestesia (3) angulo (5) aniversário "A Norte" (3) Aniversário SCP (8) antevisão (41) Antunes (3) APAF (14) aplausos ao ruben porquê? (2) Aquilani (1) aquisições (86) aquisições 2013/14 (16) aquisições 2014/15 (18) aquisições 2015/16 (17) aquisições 2016/17 (10) aquisições 2017/18 (6) aquisições 2020/21 (1) aquisições 2023/24 (2) arbitragem (111) Associação de Basquetebol (8) ataque (1) Atitude (9) Atletico Madrid (1) Atlético Madrid (1) atletismo (9) auditoria (5) auditoria2019 (1) autismo (1) AVB és um palhaço (1) aventureiro (1) Bacelar Gouveia (2) Balakov (1) balanço (5) Baldé (4) balneário (3) banca (2) Barcos (3) Bas Dost (8) basquetebol (11) basquetebol 22/23 (2) Bastidores (83) Batota (22) Battaglia (2) Beira-Mar (2) Belenenses (4) Benfica (1) BES (1) bilhetes (2) binários (1) blogosfera (1) Boal (1) Boateng (1) Boeck (2) Bojinov (7) Bolsa (2) Borja (1) Borússia Dortmund (1) Boulahrouz (2) Bragança (4) Brasil (1) Braz da Silva (8) Brondby (4) Bruma (18) Brunismo (1) Bruno Carvalho (109) Bruno César (3) Bruno de Carvalho (14) Bruno Fernandes (8) Bruno Martins (21) Bryan Ruiz (5) Bubakar (1) BwinCup (1) cadeiras verdes (1) Cadete (1) Caicedo (5) calendário (2) Câmara Municipal de Lisboa (3) camisola (1) Campbell (2) Campeões (2) campeonato nacional (21) campeonatos (1) campeonatos europeus atletismo (3) Cândido de Oliveira (1) Caneira (2) Cape Town Cup (3) Capel (4) Cardinal (2) carlos barbosa (4) Carlos Barbosa da Cruz (2) Carlos Carvalhal (5) Carlos Freitas (7) Carlos Padrão (1) Carlos Severino (4) Carlos Vieira (1) Carriço (6) Carrillo (10) Carrilo (3) carvalhal (30) Caso Cardinal (1) Casos (8) castigo máximo (1) Catamo (1) CD FPF (2) CD Liga (4) Cedric (7) Centralização direitos (1) Cervi (3) CFDIndependente (1) Champions League 2014/15 (9) Champions League 2015/16 (5) Chapecoense (1) CHEGA (1) Chermiti (2) chumbo (1) Ciani (1) Ciclismo (3) CL 14/15 (2) Claques (11) clássico 19/20 (1) clássico 22/23 (2) clássicos (11) Coates (5) Coentrão (1) Coerência (1) colónia (1) comissões (2) competência (2) comunicação (70) Comunicação Social (22) comunicados (1) Consciência (1) Conselho Leonino (2) contratações (6) COP (1) Coreia do Norte (1) Corradi (1) corrupção no futebol português (6) Cosme Damião (1) Costa do Marfim (3) Costinha (45) Couceiro (13) covid19 (1) crápulas (1) credores (1) crise 2012/13 (21) Crise 2014/15 (2) crise 2018 (38) Cristiano Ronaldo (4) cronica (3) crónica (15) cultura (4) curva Sporting (1) Damas (3) Daniel Sampaio (3) Dar Futuro ao Sporting (1) debate (5) defesa dos interesses do SCP (7) Del Horno (1) delegações (1) depressão (1) Derby (47) Derby 2016/17 (1) Derby 2018/19 (2) Derby 2020/21 (1) Derby 2023/24 (2) derlei (1) Desespero (1) Despedida (2) despertar (3) dia do leão (1) Dias da Cunha (1) Dias Ferreira (6) Diogo Salomão (4) Diomande (1) director desportivo (18) director geral (5) direitos televisivos (4) Dirigentes (29) disciplina (7) dispensas (22) dispensas 2015/16 (1) dispensas 2016/17 (2) dispensas 2017/18 (1) djaló (10) Domingos (29) Doumbia (4) Doyen (4) Duarte Gomes (2) e-toupeira (1) Ecletismo (92) Eduardo Barroso (6) Eduardo Sá Ferreira (2) Edwards (2) Eintracht (2) eleições (20) eleições2011 (56) eleições2013 (26) eleições2017 (9) eleições2018 (6) Elias (5) eliminação (1) empresários (11) empréstimo obrigacionista (5) entrevistas (68) Épico (1) época 09/10 (51) época 10/11 (28) época 11/12 (8) época 12/13 (11) época 13/14 (4) época 14/15 (8) época 15/16 (5) época 16/17 (7) época 17/18 (1) época 18/19 (2) época 19/20 (1) época 20/21 (3) época 22/23 (18) época 23/24 (4) EquipaB (18) equipamentos (13) Eric Dier (8) Erick (1) Esgaio (1) esgrima (1) Esperança (4) estabilidade (1) Estádio José de Alvalade (4) Estado da Nação (1) estatutos (8) Estórias do futebol português (8) estratégia desportiva (104) Estrutura (1) etoupeira (1) Euro2012 (6) Euro2016 (1) Europeu2012 (1) eusébio (2) Evaldo (3) Ewerton (4) exigência (2) expectativas (1) expulsão de GL (1) factos (1) Fafe (1) Fair-play (1) farto de Paulo Bento (5) Fatawu (1) fcp (12) FCPorto (11) Fedal (3) Feddal (2) Feirense (1) Fernando Fernandes (1) FIFA (2) Figuras (1) filiais (1) final (1) final four (1) finalização (1) Finanças (30) fiorentina (1) Football Leaks (2) forças de segurança (1) Formação (94) FPF (16) Francis Obikwelu (1) Francisco Geraldes (2) Franco Israel (1) Frio (1) fundação aragão pinto (3) Fundação Sporting (1) fundos (14) futebol (10) futebol de praia (1) futebol feminino (6) futebol formação (3) futebol internacional (1) Futre (2) Futre és um palhaço (4) futsal (44) futsal 10/11 (1) futsal 21/22 (4) futuro (10) gabriel almeida (1) Gala Honoris Sporting (3) galeria de imortais (30) Gamebox (4) Gauld (5) Gelson (4) Gent (1) geração academia (2) Gestão despotiva (2) gestores de topo (10) Gilberto Borges (4) GL (2) glória (5) glorias (4) Godinho Lopes (27) Gomes Pereira (1) Gonçalo Inácio (3) Governo Sombra (1) Gralha (1) Gratidão (1) Grimi (4) Grupo (1) Guerra Civil (2) guimarães (1) Guy Roux (1) Gyokeres (10) Hacking (1) Heerenveen (3) Hildebrand (1) História (18) Hjulmand (2) Holdimo (1) homenagem (5) Hóquei em Patins (18) Hóquei em Patins 22/23 (1) Hugo Malcato (113) Hugo Viana (5) Humor (1) i (1) Identidade (11) Idolos (3) idzabela (4) II aniversário (1) Ilori (4) imagem (1) imprensa (12) Inácio (6) incompetência (7) Insua (2) internacionais (2) inverno (2) investidores (3) Iordanov (6) Irene Palma (1) Iuri Medeiros (1) Izmailov (26) Jaime Marta Soares (6) Jamor (3) Janeiro (1) Jardel (2) jaula (3) JEB (44) JEB demite-se (5) JEB és uma vergonha (5) JEB rua (1) JEBardadas (3) JEBardice (2) Jefferson (3) Jeffren (5) Jesualdo Ferreira (14) JJ (1) JL (3) Joana Ramos (1) João Benedito (2) João Mário (6) João Morais (5) João Pereira (6) João Pina (3) João Rocha (3) Joaquim Agostinho (2) joelneto (2) Jogo de Apresentação (1) Jordão (1) Jorge Jesus (47) Jorge Mendes (3) jornada 5 (1) José Alvalade (1) José Cardinal (2) José Couceiro (1) José Eduardo Bettencourt (33) José Travassos (1) Jovane (5) JPDB (1) Jubas (1) Judas (1) judo (7) Juniores (7) JVL (105) Keizer (12) kickboxing (1) Kwidzyn (1) Labyad (7) Lazio (1) LC (1) Leão de Alvalade (496) Leão Transmontano (62) Leonardo Jardim (11) Liderança (1) Liedson (28) Liga (3) Liga 14/15 (35) Liga 22/23 (13) Liga 23/24 (21) Liga Bwin (1) Liga Campeões 22/23 (4) Liga de Clubes (16) liga dos campeões (13) Liga dos Campeões 2016/17 (11) Liga dos Campeões 2017/18 (8) Liga dos Campeões 2022/23 (3) Liga dos Campeões Futsal 2018/19 (2) Liga Europa (34) Liga Europa 11/12 (33) Liga Europa 12/13 (9) Liga Europa 13/14 (1) Liga Europa 14/15 (1) Liga Europa 15/16 (11) Liga Europa 17/18 (1) Liga Europa 18/19 (5) Liga Europa 19/20 (3) Liga Europa 20/21 (1) Liga Europa 2023/2024 (4) Liga Europa 2024 (1) Liga Europa 22/23 (5) Liga Europa 23/24 (5) Liga Europa10/11 (16) Liga NOS 15/16 (30) Liga NOS 16/17 (22) Liga NOS 17/18 (20) Liga NOS 18/19 (15) Liga NOS 19/20 (14) Liga NOS 20/21 (8) Liga Sagres (30) Liga Zon/Sagres 10/11 (37) Liga Zon/Sagres 11/12 (38) Liga Zon/Sagres 12/13 (28) Liga Zon/Sagres 13/14 (24) Lille (1) LMGM (68) losango (1) Lourenço (1) low cost (1) Luis Aguiar (2) Luis Duque (9) Luis Magalhães (2) Luís Martins (1) Luiz Phellype (3) Madeira SAD (4) Malcolm Allison (1) Mandela (2) Mané (3) Maniche (4) Manifesto (3) Manolo Vidal (2) Manuel Fernandes (8) Marca (1) Marcelo Boeck (1) Marco Silva (27) Mariana Cabral (1) Maritimo (2) Marítimo (3) Markovic (1) Marta (1) Matheus Nunes (2) Matheus Oliveira (1) Matheus Pereira (3) Mathieu (2) Mati (1) matías fernandez (8) Matias Perez (1) Mauricio (3) Max (1) Meli (1) Memória (11) mentiras (1) mercado (48) mercado 22/23 (19) mercado 23/24 (2) Meszaros (1) Miguel Afonso (1) Miguel Cal (1) Miguel Lopes (1) Miguel Maia (1) miséria de dirigentes (2) mística (3) Modalidades (104) modelo (3) modlidades (4) Moniz Pereira (7) Montero (8) Moutinho (3) Mundial2010 (9) Mundial2014 (3) Mundo Sporting (1) Nacional (1) Naide Gomes (2) Naldo (3) naming (2) Nani (6) Natal (4) Naval (3) Navegadores (3) negócios lesa-SCP (2) NextGen Series (3) Noite Europeia (1) nonsense (23) Nordsjaelland (1) NOS (2) Notas de Imprensa (1) notáveis (1) nucleos (1) Núcleos (9) Nuno André Coelho (2) Nuno Dias (9) Nuno Mendes (3) Nuno Santos (7) Nuno Saraiva (4) Nuno Valente (1) o (1) O FIM (1) O Roquetismo (8) Oceano (1) Octávio (1) Olhanense (1) Olivedesportos (1) Onyewu (7) onze ideal (1) opinião (6) oportunistas (1) orçamento (5) orçamento clube 15/16 (1) orçamento clube 19/20 (1) organização (1) orgulho leonino (17) Oriol Rosell (3) paineleiros (15) Paiva dos Santos (2) paixão (3) Palhinha (2) papagaios (8) pára-quedista (1) parceria (2) pascoa 2010 (1) pasquins (7) Patrícia Morais (1) património (2) patrocínios (6) Paulinho (7) paulo bento (19) Paulo Faria (1) Paulo Oliveira (3) Paulo Sérgio (43) paulocristovão (1) Pavilhão (12) Pavilhão João Rocha (1) pedrada (1) Pedro Baltazar (8) Pedro Barbosa (5) Pedro Gonçalves (3) Pedro Madeira Rodrigues (4) Pedro Marques (2) Pedro Mendes (6) Pedro Proença (2) Pedro Silva (2) Pereirinha (6) Peseiro (6) Peyroteo (3) Piccini (1) Pini Zahavi (2) Pinto Souto (1) plantel (31) plantel 17/18 (3) plantel 23/24 (1) Plata (3) play-off (2) play-off Liga dos Campeões 17/18 (5) PMAG (4) Podence (1) Polga (5) policia (1) Pongolle (5) Pontos de vista (15) por amor à camisola (3) Porro (4) Portimonense (1) post conjunto (5) Postiga (7) Pote (2) PPC (7) Pranjic (2) pré-época (2) pré-época 10/11 (7) pré-época 11/12 (43) pré-época 12/13 (16) pré-época 13/14 (16) pré-época 14/15 (22) pré-época 15/16 (20) pré-época 16/17 (12) pré-época 17/18 (9) pré-época 18/19 (1) pré-época 19/20 (7) pré-época 20/21 (6) pré-época 22/23 (7) pré-época 23/24 (1) prémio (1) prémios stromp (1) presidência (2) presidente (5) Projecto BdC (1) projecto Roquette (2) promessas (3) prospecção (2) Providência Cautelar. Impugnação (1) PS (1) Quaresma (2) Quo vadis Sporting? (1) R&C semestral 2024 (1) Rabiu Ibrahim (2) Rafael Leão (1) Rafael Silva (1) râguebi (1) raiva (1) RD Slovan (1) reacção (1) redes sociais (1) Reestruturação financeira (19) reflexãoleonina (21) reforços (15) regras (4) regulamentos (1) Relatório e Contas (15) relva (10) relvado sintético (4) remunerações (2) Renato Neto (3) Renato Sanches (1) rescisões (3) respeito (7) resultados (1) revisão estatutária (7) revista da semana (27) Ribas (2) Ribeiro Telles (4) Ricardo Peres (1) Ricciardi (3) ridiculo (1) ridículo (2) Rinaudo (8) Rio Ave (2) Rita Figueira (1) rivais (8) Rochinha (1) Rodriguez (2) Rojo (4) Ronaldo (12) rtp (1) Ruben Amorim (19) Ruben Ribeiro (1) Rúbio (4) Rui Patricio (18) Rui Patrício (4) Sá Pinto (31) SAD (28) Salema (1) sarabia (2) Sarr (4) Schelotto (2) Schmeichel (2) scouting (1) SCP (64) Segurança (1) Selecção Nacional (42) seleccionador nacional (9) Semedo (1) SerSporting (1) sessões de esclarecimento (1) Shikabala (2) Silas (6) Silly Season2017/18 (2) Símbolos Leoninos (3) Sinama Pongolle (1) Sistema (5) site do SCP (3) SJPF (1) Slavchev (1) slb (24) Slimani (13) slolb (1) Soares Franco (1) sócios (19) Sócrates (1) Solar do Norte (15) Sondagens (1) sorteio (3) Sotiris (1) Sousa Cintra (4) Sp. Braga (2) Sp. Horta (1) Spalvis (2) Sporar (3) Sporting (2) Sporting Campeão (1) Sporting Clube de Paris (1) Sporting160 (3) Sportinguismo (2) sportinguistas notáveis (2) SportTv (1) St. Juste (1) Stijn Schaars (4) Stojkovic (3) Summit (1) Sunil Chhetri (1) Supertaça (4) Supertaça 19/20 (1) Supertaça futsal 2022 (1) sustentabilidade (1) sustentabilidade financeira (47) Tabata (1) Taça CERS (1) Taça Challenge (5) taça da liga (11) Taça da Liga 10/11 (7) Taça da Liga 11/12 (3) Taça da Liga 13/14 (3) Taça da Liga 14/15 (2) Taça da Liga 15/16 (4) Taça da Liga 16/17 (1) Taça da Liga 17/18 (3) Taça da Liga 18/19 (1) Taça da Liga 19/20 (1) Taça da Liga 20/21 (1) Taça da Liga 2022/23 (1) Taça da Liga 22/23 (1) Taça da Liga 23/24 (1) Taça das Taças (1) Taça de Honra (1) Taça de Liga 13/14 (3) Taça de Portugal (12) Taça de Portugal 10/11 (3) Taça de Portugal 10/11 Futsal (1) Taça de Portugal 11/12 (12) Taça de Portugal 13/14 (3) Taça de Portugal 14/15 (8) Taça de Portugal 15/16 (4) Taça de Portugal 16/17 (4) Taça de Portugal 17/18 (6) Taça de Portugal 18/19 (3) Taça de Portugal 2023/24 (1) Taça de Portugal 23/24 (3) Taça de Portugal feminina (1) táctica (1) Tales (2) Tanaka (1) Ténis de Mesa (3) Teo Gutierrez (5) Tertúlia Leonina (3) Tiago (3) Tiago Fernandes (1) Tiago Tomás (2) Tio Patinhas (4) Tonel (2) Torneio Guadiana 13/14 (1) Torneio New York Challenge (4) Torsiglieri (4) Tottenham (1) trabalho (1) transferências (5) transmissões (1) treinador (95) treino (5) treinos em Alvalade (1) Trincão (3) triplete (1) troféu 5 violinos (7) TV Sporting (6) Twente (2) Tziu (1) uefa futsal cup (5) Uvini (1) Valdés. (3) Valores (14) VAR (5) Varandas (26) Veloso (5) vendas (8) vendas 2013/14 (2) vendas 2014/15 (1) vendas 2016/17 (5) vendas 2017/18 (1) Ventspils (2) Vercauteren (5) Vergonha (8) video-arbitro (9) Vietto (2) Villas Boas (8) Vinagre (1) Viola (1) violência (1) Virgílio (100) Virgílio1 (1) visão estratégica (1) Vitor Golas (1) Vitor Pereira (6) Vitória (1) VMOC (9) voleibol (5) voleibol 22/23 (1) voleibol 23/24 (2) Vox Pop (2) voz dos leitores (1) VSC (3) Vukcevic (10) WAG´s (1) William Carvalho (13) Wilson Eduardo (2) Wolfswinkel (12) Wrestling (1) Xandão (4) Xistra (3) Zapater (2) Zeegelaar (2) Zezinho (1)