Um satélite em Alvalade.
Um sinal dos tempos: a 4ª filial do Sporting Clube de Portugal regressa a Alvalade, após décadas de interregno. Mas, olhando com objectividade, o clube algarvio é hoje identificado como um satélite do clube de Pinto da Costa, com meia-dúzia de jogadores azuis em regime de internato. É o futebol português entre a luz e a sombra. Muito mudou pois desde a época 74/75, em que ganhamos por 7-0 no velhinho Alvalade. Não se pense que a perda de influência do nosso clube se deve apenas ao crescimento de “La Famiglia” de Pinto da Costa. Há também algum demérito da nossa parte. O que dizer quando o clube se esquece de endereçar os parabéns à sua 4ª filial pelo regresso ao convívio dos grandes? Não fora a AAS e em Olhão não haveria congratulações da Casa Mãe…
Estou convencido que teremos pela frente um adversário difícil. Os algarvios jogam à imagem das suas gentes, lobos do mar, habituados à bonança e às intempéries, e do seu treinador, daqueles defesas que quebrariam antes de torcer. Mas não será apenas a entrega dos de Olhão que teremos que contornar. Os 6 pontos até agora alcançados mostram uma equipa capaz de jogar, pouco assustada com os holofotes da Liga Sagres.
Haverá pressão acrescida pelos resultados do fim-de-semana? Tenho alguma dificuldade em aceitar este argumento. Jogássemos antes ou depois de conhecidos os resultados, a nossa obrigação de ganhar nunca seria atenuada, e isto independentemente de na próxima jornada jogarmos no dragão ou não.
Nos convocados saliente-se a ausência de Grimi e de Marques, este lesionado, com necessidade de intervenção cirúrgica. Caneira deverá assim continuar titular. Regressam Caicedo e Pereirinha após lesão.
Convocados:
Guarda-redes: Rui Patrício e Ricardo Baptista;
Defesas: Daniel Carriço, Polga, Caneira, Tonel e Abel;
Médios: Adrien, Vukcevic, Matías Fernandez, Angulo, Miguel Veloso, Pereirinha e João Moutinho;
Avançados: Caicedo, Yannick Djaló, Hélder Postiga e Liedson.
0 Comentários:
Enviar um comentário
Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.
Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários é de quem os produz.
A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.
Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.
Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.
Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.