Auto da Alma
Apesar de o jogo merecer várias considerações, em particular algumas das opções de Domingos, um resultado como o de hoje merece acima de tudo a celebração da vitória. Há muita qualidade individual, muita gente a chamar à atenção e a pedir oportunidades e a alma desta equipa já deve começar a suscitar muitas preocupações. Mas não em Alvalade...
Ficha do jogo:
Jogo no Estádio José de Alvalade, em Lisboa.
Sporting - Gil Vicente, 6-1.
Ao intervalo: 1-0.
Marcadores:
1-0, Daniel Carriço, 7 minutos.
2-0, Wolfswinkel, 58.
3-0, Capel, 62.
4-0, Capel, 65.
4-1, Roberto, 75.
5-1, Bojinov, 79.
6-1, Bojinov, 90+2.
Equipas:
- Sporting: Rui Patrício, João Pereira, Daniel Carriço, Polga, Insua, Elias, Rinaudo (Diego Rúbio, 70), Schaars, Matias Fernandez (Carrilo, 63), Capel (Bojinov, 74) e Wolfswinkel.
(Suplentes: Marcelo, Onyewu, Evaldo, Bojinov, Carrilo, André Santos e Diego Rúbio)
- Gil Vicente: Adriano, Éder, Halisson, Sandro, Júnior Caiçara, Richard, Pedro Moreira (Guilherme, 29), Luís Manuel, Sidnei, Luís Carlos (Yero, 82) e Laionel (Roberto, 53).
(Suplentes: Jorge Batista, Daniel, Yero, Paulo Lima, Mauro, Roberto e Guilherme)
Árbitro: João Capela (Lisboa).
Acção disciplinar: cartão amarelo a Pedro Moreira (25), Rinaudo (36), Luís Carlos (37) e Halisson (58).
Assistência: 30.103 espectadores.
Qual Capel, qual quê. Metam os olhos no Carrillo. O miudo vai muito longe e vai ser a jogar como 10 e não nas alas.
ResponderEliminarGang-bang em Alvalade! Uma autentica orgia de golos e bom futebol... Onde até o baixote do Capel bisou de... cabeça! :O
ResponderEliminarGde Carrillo! E mais um PdL a ganhar confiança: Boji9!
E o primeiro golo? Assistência de Polga e golo de Carriço... :P
Viva o Hapy Sundays in a just another (hapy) manic monday...
A seguir entrar nos dois dígitos... ;)
Palavras para quê? Eu se tivesse que levar uma faixa para Alvalade com um nome... tinha de ser uma faixa bem grande, e não punha só um nome.
ResponderEliminarA equipa está de parabéns, Capel mais uma vez... demolidor... simplesmente incrivel, quando não consegue cruzar, saca sempre o canto, quando é para correr... ele corre, e muito! E quando é para marcar, não perdoa!
Bojinov teve finalmente frutos do seu trabalho, dava para ver a cara de alivio, gostei dos golos, em especial do segundo, apesar de um excelente trabalho dos seus companheiros, tenham atenção à segurança e sangue frio de Bojinov no momento para rematar, a qualidade está ali toda.
Ricky merecia mais um golo, no entanto, jogo sólido, jogou bem, teve um pouco de azar, mas os golos vão voltar.
João Pereira, sou algo contra as criticas feitas a este jogador, deixa tudo no campo, está em todo o lado, é dificil de cansar este gajo. E hoje fez muito, muito mesmo, tanto no ataque como na defesa, cada vez mais completo.
E por fim... Carrillo, temos jogador, uma equipa com Capel é Carrillo, é uma equipa com sucesso, Carrillo entrou e os resultados estão mais uma vez no campo, que jogador. Este ainda nos vão roubar (mais um), o futuro brilha para ele.
Há que esperar agora por uma equipa mais asério, sem duvida que quero ver o que vai acontecer contra equipas com cores mais feias, tons de azul e vermelho.
Próximo capitulo Vila da Feira!
ResponderEliminarO Domingos vai ter muito trabalho para gerir estes cav... Leões todos, que bom.
Falta na frente, Izmailov e Jeffren... no meio venha o Paciência e escolha... atrás todos já querem jogar resta escolher os que dão garantias de estabilidade.
Nunca mais é domingo às 20.15 H
P.S.- Mike, deixa lá guardar o Carrillo para o bi...
Foi um excelente jogo, a que não faltou uma pontinha de suspense.
ResponderEliminarO que dizer do estado de alma desta equipa quando assistimos a um belíssimo golo do Carriço com uma assistência primorosa do Polga?
Um excelente jogo do JP, a garra do Capel, a pérfida elegância do Carrilo, a entrega do Van Wolf., a frieza do Bojinov, a classe do Matias, etc. Bem hajam pelas alegrias que nos dão nestes dias sombrios.
Tanta qualidade! Espectacular:-) É isso mesmo..nunca mais é domingo!!!;)
ResponderEliminaro Polga joga para o parceiro do lado e deu até a entender que eles pensavam que estavam na outra área...tanto que me parece que o Carriço pensou que estava a atrasar a bola ao Patrício. heheh
ResponderEliminarO jogo deixou-me sem palavras com tantos jogadores a brilharem tão forte. Quando assim é, para além do óbvio mérito dos próprios, tem que se sublinhar a importância do treinador, ao permitir juntar tanta capacidade individual num colectivo uno e forte.
ResponderEliminarE o controlo anímico sobre os jogadores? Fico muito satisfeito com a forma como, mesmo a quente à saída do jogo, não há um jogador que embandeire em arco e que não tenha interiorizado a lições de cabeça fria e perspectiva de longo prazo transmitidas pela equipa técnica.
Isto, aliado à boa gestão de egos, disponibilidades e momentos de forma, é ouro. Domingos está a revelar-se um homem à altura para o desafio!
Isto é o Sporting!
mas que grande equipa de futebol que nós amamos... :) oh happy days!
ResponderEliminarsó me preocupa o centro da defesa e a relação dos árbitros com o rinaudo: de resto temos matéria que chegue para dar cabo disto tudo.
O que joga o Capel.. e o carrilo, la culebra a envergonhar o lateral que arrisque atacá-lo??
Ainda temos gente para entrar, vamos longe meus senhores. Grande Domingos..
SL
Fico surpreendido e assustado. Será q a equipe é capaz de manter esta qualidade de jogo, sobretudo da segunda parte? E como escreveu o LA, "a alma desta equipa já deve começar a suscitar muitas preocupações. Mas não em Alvalade"...Isso é q me assusta. Por hora é festejar esta goleada. Interessantes, são as declarações no flash "inter view", dos treinadores adversários...arrasados.Força Sporting. É de leão...dar nove seguidas. Vamos á 10ª.
ResponderEliminarA forma aflitiva como os jogadores do Gil não queriam a bola quando viam Capel, Carrillo, Wolfs, Elias a tentar recuperá-la, é o espelho do respeito que começam a ter por nós.
ResponderEliminarE esse é um passo importante. Terem respeito por nós.
Este ano só paramos no marquês...
ResponderEliminarSL