domingo, 11 de março de 2012

Apontando ao céu

Quando o Hugo pedia, no post anterior, que viesse o futebol certamente estaria longe de imaginar que ele, o futebol, viesse  às carradas e de mão cheia. Perante uma equipa que estava em ascensão e consolidando uma posição confortável na tabela classificativa o Sporting produziu a exibição mais segura da época, proporcionando uma noite (merecidamente) tranquila aos seus adeptos.

A época não pode começar hoje?
Mais importante que o resultado dilatado saliento precisamente a forma segura e tranquila como a equipa soube responder às exigências do jogo, sem se descontrolar nem táctica nem emocionalmente.Aliás são dois aspectos que estão ligados, como é óbvio. De tal forma que a equipa conseguiu evoluir do período negro em que havia caído e parecendo-me dar indicações de ter hoje mais soluções do ponto de vista colectivo do que foi capaz de fazer no seu melhor período do presente campeonato.

Trabalhou-se por estes dias em Alvalade
Não sabemos o que vai acontecer no futuro mas esta reabilitação da equipa tem um responsável: Sá Pinto. Sem tempo para treinar - o treino é fundamental, por isso é tão diferente ter Guardiola, Mourinho ou outro qualquer... - e recebendo uma equipa destroçada animicamente, foi conseguindo introduzir alterações à movimentação colectiva. 

Quem acha que esta mudança, que é necessário consolidar, é apenas anímica, não viu os jogos com atenção. O de hoje em particular. Grande preocupação em ter permanentes linhas de passe para assegurar a posse de bola, progressão no sentido vertical, com Matias em grande destaque entre as linhas do Vitória, proximidade de apoios ao portador da bola. Não menos importante a equipa não se desarticulava quando perdia a bola, impedindo os calafrios habituais quando perdíamos a bola.Isso contribuiu para que os jogadores se sentissem mais cómodos e confiantes, podendo explanar o talento indiscutível que possuem. A diferença ficou  registada no marcador.

FICHA DE JOGO


19 comentários:

  1. http://www.youtube.com/watch?v=j2JXy1Z9ovs&feature=share

    LdA:

    Eu bem dizia ao Sá... Arranja maneira de jogar com Mat14s e Elias em simultâneo...

    O Recuo do brasileiro e de Schars, o crescimento da forma de Marat, o Matias a jogar onde relamente produz e está talhado. Um wolfie melhor servido. Td isso contribuiu.

    Hj nem o FDP do Artur conseguiu estragar a festa!


    Por falar em festa... Não se arranjam dias das leoas tds as semanas? Eh pá, Alvalade foi um espectaulo no relvado e nas bancadas! :P


    GDE Jeffrén... Que e golaços. O quarto é de antologia!


    Just a perfect day!

    ResponderEliminar
  2. MANITA!

    Só evitava os olés com um vitória completamente rendido... Nc gostei dos olés. Não gosto de humilhar o adversário.

    ResponderEliminar
  3. Ahhhh...

    "Capel.. passa a bola, porra!!"

    ResponderEliminar
  4. Sá Pinto ao colocar Elias e Schaars lado a lado ganhou o jogo, finalmente os centrais tinham a quem passar a bola para além dos laterais.
    Depois os golos surgiram na altura certa e com isso a equipa ganhou confiança.
    Todos os Sportinguistas mereciam uma vitória destas.

    ResponderEliminar
  5. afinal eu tinha razão, e finalmente o grande Sá Pinto abriu os olhos! Matias tem de ser sempre titular! nem que jogue 70 minutos, mas enquanto ele está em campo o futebol do Sporting jimbra como deve ser! já agora hoje defintivamente fiquei fã do nosso Sá! mandar ismailov marcar o penalty é de génio (marat merecia isso!), tirar Matias, Ismailov e Ricky para os aplausos é de mestre, abraçar Jeffren antes de entrar (assim se ganha um balneário) o nosso Sá, ou muito me engano ou estamos na presença de um novo Mourinho, excelente!! Já agora não posso deixar de dizer para certos otários sportinguistas, que centralão é o Xandão! não tenho duvidas é o melhor que lá temos, convenceu-me definitivamente! na próxima época Xandão; Oguchi, fds ui ui!
    SL e viva o Sporting.

    ResponderEliminar
  6. De destacar a forma como Matias-Izmailov-João Pereira de um lado e Capel-Schaars-Evaldo (Insua na outra noite) do outro, se movimentam para ter sempre linhas de passe abertas entre eles. Exemplar a cobertura de Elias que varreu simplesmente a zona, sem desmerecer Carriço que havia feito exactamente o mesmo na 5ª passada. O que Xandão e Polga ganham de tranquilidade com esta cobertura não tem paralelo com nenhum outro momento da época.

    Como diz o LdA e bem, quem pensa que a melhoria é só anímica não prestou atenção.

    Oxalá os níveis de confiança se mantenham para a próxima 5ª feira.

    ResponderEliminar
  7. Acabadinha de chegar de Alvalade e ainda nas nuvens...
    O Sporting é o nosso grande amor........SPOOOOOOOOOORTING!!

    ResponderEliminar
  8. Sou portista, gostei de ver o Sporting hoje e espero que elimine o City(como é que conseguimos perder daqueles gajos?).

    Mas o que me traz aqui é: o que será preciso o bruno césar fazer para ser expulso, depois daquela entrada assassina sobre o jogador do Paços, a 3 metros do fiscal-de-linha?
    A)dar uma facada
    B)dar um tiro de caçadeira
    C)não ser jogador do clube das galinhas

    Na semana transacta, a imprensa vermelha só falou do Maicon, branqueando completamente o penalty escandaloso do tacuara rachada, que daria o 2º amarelo e consequente expulsão, entre outras coisas, tais como as inúmeras faltas do maxi "emplastro", que aos 90 minutos, para além da falta sem bola sobre James, ainda deu uma cuspidela.

    Falarão esta semana da entrada assassina do bruno césar, que para além de nem sequer levar amarelo, ainda fez o golo da vitória?

    Claro que não, assim como nunca falaram da falta de luisão sobre ricardo entre outras coisas.

    Boa sorte em Manchester.

    ResponderEliminar
  9. Também vim de Alvalade...e assim (como na 5ª) vale a pena!!

    Grande jogo de Elias, Schaars, Matias e Izmailov! Este Jeffren é uma pena ter tantas lesões...é jogador fantástico!

    Gostei também da oportunidade dada ao André Martins (entrou aos 2-0). Na primeira vez que toca na bola isola o Evaldo. Tem uma capacidade de decisão muito acima da média.

    Alguém explique ao Capel que no futebol quem tem de correr é a bola e não o jogador.

    Pedro M

    ResponderEliminar
  10. Ganhamos segundas bolas pois tinhamos jogadores na cabeça e nas quinas da área. Aléluia!

    http://quintadelduque.blogspot.com/2012/03/segundo-festival.html

    ResponderEliminar
  11. Atenção ao que aqui foi dito: o Capel é um facto agarrou-se um pouco à bola mais criou muitos desequilíbrios e lutou muito (como eu ainda não tinha visto, ele realmente dá tudo pelo Sá Pinto)e ofereceu um golo ao Wolf. O Xandão (observei-o todo o jogo) não perreu um lance aéreo ou de bola no solo. Grande central! Tenho que ser justo até o Evaldo e o Polga fizeram um grande jogo! Só falo destes pois são os mais criticados (e Com razão). Os 14 que entraram merecem um elogio. Já se joga à Sá Pinto, grande posse de bola, mas sempre para a área, para a baliza, os jogadores já entenderam o que ele quer! Uma última nota para a sua coragem ao não colocar em campo um jogador que tem feito grandes jogos: Daniel Carriço , mas para este jogo sobrava!S.Leoninas.

    ResponderEliminar
  12. Se jogássemos sempre com esta vontade e atitude, era sempre estádio cheio e ovação... mas aqueles jogos como os de Setúbal estragam tudo!

    Enfim, não adianta chorar sobre leite derramado, foi excelente hoje, queremos mais na 5a!

    Só isso e a Taça podem salvar a época!

    ResponderEliminar
  13. O melhor jogo de Elias e Schaars. Será que, à 22 jornada, se encontrou o melhor lugar para eles no 11?

    Matías e Izmailov são classe. Os centrais já não estão tão desprotegidos. Patrício é ouro.
    É um crime jogadores como o Izmailov e Jefren estarem tanto tempo sem jogar.

    André Martins é futebol. Sá Pinto já deu com ele e estou muito contente com isso.

    Wolfs tem de aprender a cabecear.

    Estou com o Virgílio, o Vitória, o seu técnico e jogadores, face às dificuldades que estão a passar, não mereciam os Olés nem o speaker sempre a dizer o resultado.

    O Sporting é diferente. Jogo para o 5º lugar e um ambiente fantástico e uma boa casa. O Sporting é GRANDE!

    ps: aquele jogo de Setúbal...

    ResponderEliminar
  14. Há três coisas que me fazem calar quando vou a Alvalade: "olés", cânticos dedicados a adversários que não estão em campo e o cheira bem cheira a Lisboa.

    De resto... hoje estou rouca!!!

    ResponderEliminar
  15. E o futebol veio mesmo :)

    Hoje poderia ser euforia desmedida e um resultado enganador. Obviamente que houve eficácia, mas o Sporting não deixou de criar mais umas quantas oportunidades na partida.

    Ao contrário de outros jogos, ontem não tivemos uma eficácia de 100%. Enganador foram os 6-1 ao Gil Vicente...

    Que estas exibições tenham continuidade e a equipa continue com os pés em terra.

    ResponderEliminar
  16. Finalmente estamos novamente a gostar do que vemos. Espero que seja para continuar até porque bem merecemos.

    Como sou chato (o Virgilio fala disso) a vitória de 5-0 não foi por causa da arbitragem, que bem procurou inclinar o campo com decisões no minímo muito discutíveis.
    Se calhar vejo mal porque os comentadores também defenderam o árbitro em situações absurdas.

    Temos que continuar a chatear até que os APAF e a CS tenham um minímo de isenção. Não é para esquecer apenas porque ganhámos!


    É em vitórias destas que se fizermos barulho o efeito é mairo porque não poderemos ser acusados de estarmos a procurar tapar as más exiições e/ou os maus resultados.

    SL

    ResponderEliminar
  17. O que o Sporting está a fazer agora (algumas vitórias) fez com o Domingos...O calendário é favoravél(excepto o City) e a equipa está a jogar bem e moralizada porque vai ganhando(excepto o V.Setubal)... Ontem ganhou por 5-0, como tinha ganho na primeira volta 6-1 ao Gil Vicente... Vamos aguardar quando começarem os jogos a "sério"...Agora, se eliminar o City...

    Abraço,

    Rui Serra

    ResponderEliminar

Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.

Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários é de quem os produz.

A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.

Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.

Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.

Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.

Sporting Clube de Portugal

Sporting Clube de Portugal

Prémios

Sporting 160 - Podcast

Os mais lidos no último mês

Blog Roll

Leitores em linha


Seguidores

Número de visitas

Free HTML Counters

Ultimos comentários

Blog Archive

Temas

"a gaiola da luz" (1) 10A (1) 111 anos (1) 113 anos (1) 117 anos (1) 1ª volta Liga 23/24 (3) 1ª volta Liga Zon/Sagres 10/11 (3) 1ª volta Liga Zon/Sagres 21/22 (1) 1ª volta Liga Zon/Sagres 22/23 (2) 1ª volta Liga Zon/Sagres 23/24 (4) 2010-2011 (1) 2016 (1) 2ª volta Liga 23/24 (5) 40anosdisto (4) 8 (66) AAS (7) ABC (3) Abrantes Mendes (3) Academia (18) Académica-SCP (1) ACarlos Xavier (1) Acuña (2) Adan (2) Adán (5) adeptos (100) Adrien (19) AdT (1) adversários (86) AFLisboa (2) AG (26) AG destitutiva (4) AG15/12 (2) AG2906 (2) Alan Ruiz (2) Alcochete 2018 (4) Alexander Ellis (1) alma leonina (61) ambição (10) andebol (48) andebol 22/23 (1) andebol 23/24 (2) André Geraldes (3) André Marques (2) André Martins (6) André Pinto (1) André Santos (5) anestesia (3) angulo (5) aniversário "A Norte" (3) Aniversário SCP (8) antevisão (41) Antunes (3) APAF (14) aplausos ao ruben porquê? (2) Aquilani (1) aquisições (86) aquisições 2013/14 (16) aquisições 2014/15 (18) aquisições 2015/16 (17) aquisições 2016/17 (10) aquisições 2017/18 (6) aquisições 2020/21 (1) aquisições 2023/24 (2) arbitragem (111) Associação de Basquetebol (8) ataque (1) Atitude (9) Atletico Madrid (1) Atlético Madrid (1) atletismo (9) auditoria (5) auditoria2019 (1) autismo (1) AVB és um palhaço (1) aventureiro (1) Bacelar Gouveia (2) Balakov (1) balanço (5) Baldé (4) balneário (3) banca (2) Barcos (3) Bas Dost (8) basquetebol (11) basquetebol 22/23 (2) Bastidores (83) Batota (22) Battaglia (2) Beira-Mar (2) Belenenses (4) Benfica (1) BES (1) bilhetes (2) binários (1) blogosfera (1) Boal (1) Boateng (1) Boeck (2) Bojinov (7) Bolsa (2) Borja (1) Borússia Dortmund (1) Boulahrouz (2) Bragança (4) Brasil (1) Braz da Silva (8) Brondby (4) Bruma (18) Brunismo (1) Bruno Carvalho (109) Bruno César (3) Bruno de Carvalho (14) Bruno Fernandes (8) Bruno Martins (21) Bryan Ruiz (5) Bubakar (1) BwinCup (1) cadeiras verdes (1) Cadete (1) Caicedo (5) calendário (2) Câmara Municipal de Lisboa (3) camisola (1) Campbell (2) Campeões (2) campeonato nacional (21) campeonatos (1) campeonatos europeus atletismo (3) Cândido de Oliveira (1) Caneira (2) Cape Town Cup (3) Capel (4) Cardinal (2) carlos barbosa (4) Carlos Barbosa da Cruz (2) Carlos Carvalhal (5) Carlos Freitas (7) Carlos Padrão (1) Carlos Severino (4) Carlos Vieira (1) Carriço (6) Carrillo (10) Carrilo (3) carvalhal (30) Caso Cardinal (1) Casos (8) castigo máximo (1) Catamo (1) CD FPF (2) CD Liga (4) Cedric (7) Centralização direitos (1) Cervi (3) CFDIndependente (1) Champions League 2014/15 (9) Champions League 2015/16 (5) Chapecoense (1) CHEGA (1) Chermiti (2) chumbo (1) Ciani (1) Ciclismo (3) CL 14/15 (2) Claques (11) clássico 19/20 (1) clássico 22/23 (2) clássicos (11) Coates (5) Coentrão (1) Coerência (1) colónia (1) comissões (2) competência (2) comunicação (70) Comunicação Social (22) comunicados (1) Consciência (1) Conselho Leonino (2) contratações (6) COP (1) Coreia do Norte (1) Corradi (1) corrupção no futebol português (6) Cosme Damião (1) Costa do Marfim (3) Costinha (45) Couceiro (13) covid19 (1) crápulas (1) credores (1) crise 2012/13 (21) Crise 2014/15 (2) crise 2018 (38) Cristiano Ronaldo (4) cronica (3) crónica (15) cultura (4) curva Sporting (1) Damas (3) Daniel Sampaio (3) Dar Futuro ao Sporting (1) debate (5) defesa dos interesses do SCP (7) Del Horno (1) delegações (1) depressão (1) Derby (47) Derby 2016/17 (1) Derby 2018/19 (2) Derby 2020/21 (1) Derby 2023/24 (2) derlei (1) Desespero (1) Despedida (2) despertar (3) dia do leão (1) Dias da Cunha (1) Dias Ferreira (6) Diogo Salomão (4) Diomande (1) director desportivo (18) director geral (5) direitos televisivos (4) Dirigentes (29) disciplina (7) dispensas (22) dispensas 2015/16 (1) dispensas 2016/17 (2) dispensas 2017/18 (1) djaló (10) Domingos (29) Doumbia (4) Doyen (4) Duarte Gomes (2) e-toupeira (1) Ecletismo (92) Eduardo Barroso (6) Eduardo Sá Ferreira (2) Edwards (2) Eintracht (2) eleições (20) eleições2011 (56) eleições2013 (26) eleições2017 (9) eleições2018 (6) Elias (5) eliminação (1) empresários (11) empréstimo obrigacionista (5) entrevistas (68) Épico (1) época 09/10 (51) época 10/11 (28) época 11/12 (8) época 12/13 (11) época 13/14 (4) época 14/15 (8) época 15/16 (5) época 16/17 (7) época 17/18 (1) época 18/19 (2) época 19/20 (1) época 20/21 (3) época 22/23 (18) época 23/24 (4) EquipaB (18) equipamentos (13) Eric Dier (8) Erick (1) Esgaio (1) esgrima (1) Esperança (4) estabilidade (1) Estádio José de Alvalade (4) Estado da Nação (1) estatutos (8) Estórias do futebol português (8) estratégia desportiva (104) Estrutura (1) etoupeira (1) Euro2012 (6) Euro2016 (1) Europeu2012 (1) eusébio (2) Evaldo (3) Ewerton (4) exigência (2) expectativas (1) expulsão de GL (1) factos (1) Fafe (1) Fair-play (1) farto de Paulo Bento (5) Fatawu (1) fcp (12) FCPorto (11) Fedal (3) Feddal (2) Feirense (1) Fernando Fernandes (1) FIFA (2) Figuras (1) filiais (1) final (1) final four (1) finalização (1) Finanças (30) fiorentina (1) Football Leaks (2) forças de segurança (1) Formação (94) FPF (16) Francis Obikwelu (1) Francisco Geraldes (2) Franco Israel (1) Frio (1) fundação aragão pinto (3) Fundação Sporting (1) fundos (14) futebol (10) futebol de praia (1) futebol feminino (6) futebol formação (3) futebol internacional (1) Futre (2) Futre és um palhaço (4) futsal (44) futsal 10/11 (1) futsal 21/22 (4) futuro (10) gabriel almeida (1) Gala Honoris Sporting (3) galeria de imortais (30) Gamebox (4) Gauld (5) Gelson (4) Gent (1) geração academia (2) Gestão despotiva (2) gestores de topo (10) Gilberto Borges (4) GL (2) glória (5) glorias (4) Godinho Lopes (27) Gomes Pereira (1) Gonçalo Inácio (3) Governo Sombra (1) Gralha (1) Gratidão (1) Grimi (4) Grupo (1) Guerra Civil (2) guimarães (1) Guy Roux (1) Gyokeres (10) Hacking (1) Heerenveen (3) Hildebrand (1) História (18) Hjulmand (2) Holdimo (1) homenagem (5) Hóquei em Patins (18) Hóquei em Patins 22/23 (1) Hugo Malcato (113) Hugo Viana (5) Humor (1) i (1) Identidade (11) Idolos (3) idzabela (4) II aniversário (1) Ilori (4) imagem (1) imprensa (12) Inácio (6) incompetência (7) Insua (2) internacionais (2) inverno (2) investidores (3) Iordanov (6) Irene Palma (1) Iuri Medeiros (1) Izmailov (26) Jaime Marta Soares (6) Jamor (3) Janeiro (1) Jardel (2) jaula (3) JEB (44) JEB demite-se (5) JEB és uma vergonha (5) JEB rua (1) JEBardadas (3) JEBardice (2) Jefferson (3) Jeffren (5) Jesualdo Ferreira (14) JJ (1) JL (3) Joana Ramos (1) João Benedito (2) João Mário (6) João Morais (5) João Pereira (6) João Pina (3) João Rocha (3) Joaquim Agostinho (2) joelneto (2) Jogo de Apresentação (1) Jordão (1) Jorge Jesus (47) Jorge Mendes (3) jornada 5 (1) José Alvalade (1) José Cardinal (2) José Couceiro (1) José Eduardo Bettencourt (33) José Travassos (1) Jovane (5) JPDB (1) Jubas (1) Judas (1) judo (7) Juniores (7) JVL (105) Keizer (12) kickboxing (1) Kwidzyn (1) Labyad (7) Lazio (1) LC (1) Leão de Alvalade (496) Leão Transmontano (62) Leonardo Jardim (11) Liderança (1) Liedson (28) Liga (3) Liga 14/15 (35) Liga 22/23 (13) Liga 23/24 (21) Liga Bwin (1) Liga Campeões 22/23 (4) Liga de Clubes (16) liga dos campeões (13) Liga dos Campeões 2016/17 (11) Liga dos Campeões 2017/18 (8) Liga dos Campeões 2022/23 (3) Liga dos Campeões Futsal 2018/19 (2) Liga Europa (34) Liga Europa 11/12 (33) Liga Europa 12/13 (9) Liga Europa 13/14 (1) Liga Europa 14/15 (1) Liga Europa 15/16 (11) Liga Europa 17/18 (1) Liga Europa 18/19 (5) Liga Europa 19/20 (3) Liga Europa 20/21 (1) Liga Europa 2023/2024 (4) Liga Europa 2024 (1) Liga Europa 22/23 (5) Liga Europa 23/24 (5) Liga Europa10/11 (16) Liga NOS 15/16 (30) Liga NOS 16/17 (22) Liga NOS 17/18 (20) Liga NOS 18/19 (15) Liga NOS 19/20 (14) Liga NOS 20/21 (8) Liga Sagres (30) Liga Zon/Sagres 10/11 (37) Liga Zon/Sagres 11/12 (38) Liga Zon/Sagres 12/13 (28) Liga Zon/Sagres 13/14 (24) Lille (1) LMGM (68) losango (1) Lourenço (1) low cost (1) Luis Aguiar (2) Luis Duque (9) Luis Magalhães (2) Luís Martins (1) Luiz Phellype (3) Madeira SAD (4) Malcolm Allison (1) Mandela (2) Mané (3) Maniche (4) Manifesto (3) Manolo Vidal (2) Manuel Fernandes (8) Marca (1) Marcelo Boeck (1) Marco Silva (27) Mariana Cabral (1) Maritimo (2) Marítimo (3) Markovic (1) Marta (1) Matheus Nunes (2) Matheus Oliveira (1) Matheus Pereira (3) Mathieu (2) Mati (1) matías fernandez (8) Matias Perez (1) Mauricio (3) Max (1) Meli (1) Memória (11) mentiras (1) mercado (48) mercado 22/23 (19) mercado 23/24 (2) Meszaros (1) Miguel Afonso (1) Miguel Cal (1) Miguel Lopes (1) Miguel Maia (1) miséria de dirigentes (2) mística (3) Modalidades (104) modelo (3) modlidades (4) Moniz Pereira (7) Montero (8) Moutinho (3) Mundial2010 (9) Mundial2014 (3) Mundo Sporting (1) Nacional (1) Naide Gomes (2) Naldo (3) naming (2) Nani (6) Natal (4) Naval (3) Navegadores (3) negócios lesa-SCP (2) NextGen Series (3) Noite Europeia (1) nonsense (23) Nordsjaelland (1) NOS (2) Notas de Imprensa (1) notáveis (1) nucleos (1) Núcleos (9) Nuno André Coelho (2) Nuno Dias (9) Nuno Mendes (3) Nuno Santos (7) Nuno Saraiva (4) Nuno Valente (1) o (1) O FIM (1) O Roquetismo (8) Oceano (1) Octávio (1) Olhanense (1) Olivedesportos (1) Onyewu (7) onze ideal (1) opinião (6) oportunistas (1) orçamento (5) orçamento clube 15/16 (1) orçamento clube 19/20 (1) organização (1) orgulho leonino (17) Oriol Rosell (3) paineleiros (15) Paiva dos Santos (2) paixão (3) Palhinha (2) papagaios (8) pára-quedista (1) parceria (2) pascoa 2010 (1) pasquins (7) Patrícia Morais (1) património (2) patrocínios (6) Paulinho (7) paulo bento (19) Paulo Faria (1) Paulo Oliveira (3) Paulo Sérgio (43) paulocristovão (1) Pavilhão (12) Pavilhão João Rocha (1) pedrada (1) Pedro Baltazar (8) Pedro Barbosa (5) Pedro Gonçalves (3) Pedro Madeira Rodrigues (4) Pedro Marques (2) Pedro Mendes (6) Pedro Proença (2) Pedro Silva (2) Pereirinha (6) Peseiro (6) Peyroteo (3) Piccini (1) Pini Zahavi (2) Pinto Souto (1) plantel (31) plantel 17/18 (3) plantel 23/24 (1) Plata (3) play-off (2) play-off Liga dos Campeões 17/18 (5) PMAG (4) Podence (1) Polga (5) policia (1) Pongolle (5) Pontos de vista (15) por amor à camisola (3) Porro (4) Portimonense (1) post conjunto (5) Postiga (7) Pote (2) PPC (7) Pranjic (2) pré-época (2) pré-época 10/11 (7) pré-época 11/12 (43) pré-época 12/13 (16) pré-época 13/14 (16) pré-época 14/15 (22) pré-época 15/16 (20) pré-época 16/17 (12) pré-época 17/18 (9) pré-época 18/19 (1) pré-época 19/20 (7) pré-época 20/21 (6) pré-época 22/23 (7) pré-época 23/24 (1) prémio (1) prémios stromp (1) presidência (2) presidente (5) Projecto BdC (1) projecto Roquette (2) promessas (3) prospecção (2) Providência Cautelar. Impugnação (1) PS (1) Quaresma (2) Quo vadis Sporting? (1) R&C semestral 2024 (1) Rabiu Ibrahim (2) Rafael Leão (1) Rafael Silva (1) râguebi (1) raiva (1) RD Slovan (1) reacção (1) redes sociais (1) Reestruturação financeira (19) reflexãoleonina (21) reforços (15) regras (4) regulamentos (1) Relatório e Contas (15) relva (10) relvado sintético (4) remunerações (2) Renato Neto (3) Renato Sanches (1) rescisões (3) respeito (7) resultados (1) revisão estatutária (7) revista da semana (27) Ribas (2) Ribeiro Telles (4) Ricardo Peres (1) Ricciardi (3) ridiculo (1) ridículo (2) Rinaudo (8) Rio Ave (2) Rita Figueira (1) rivais (8) Rochinha (1) Rodriguez (2) Rojo (4) Ronaldo (12) rtp (1) Ruben Amorim (19) Ruben Ribeiro (1) Rúbio (4) Rui Patricio (18) Rui Patrício (4) Sá Pinto (31) SAD (28) Salema (1) sarabia (2) Sarr (4) Schelotto (2) Schmeichel (2) scouting (1) SCP (64) Segurança (1) Selecção Nacional (42) seleccionador nacional (9) Semedo (1) SerSporting (1) sessões de esclarecimento (1) Shikabala (2) Silas (6) Silly Season2017/18 (2) Símbolos Leoninos (3) Sinama Pongolle (1) Sistema (5) site do SCP (3) SJPF (1) Slavchev (1) slb (24) Slimani (13) slolb (1) Soares Franco (1) sócios (19) Sócrates (1) Solar do Norte (15) Sondagens (1) sorteio (3) Sotiris (1) Sousa Cintra (4) Sp. Braga (2) Sp. Horta (1) Spalvis (2) Sporar (3) Sporting (2) Sporting Campeão (1) Sporting Clube de Paris (1) Sporting160 (3) Sportinguismo (2) sportinguistas notáveis (2) SportTv (1) St. Juste (1) Stijn Schaars (4) Stojkovic (3) Summit (1) Sunil Chhetri (1) Supertaça (4) Supertaça 19/20 (1) Supertaça futsal 2022 (1) sustentabilidade (1) sustentabilidade financeira (47) Tabata (1) Taça CERS (1) Taça Challenge (5) taça da liga (11) Taça da Liga 10/11 (7) Taça da Liga 11/12 (3) Taça da Liga 13/14 (3) Taça da Liga 14/15 (2) Taça da Liga 15/16 (4) Taça da Liga 16/17 (1) Taça da Liga 17/18 (3) Taça da Liga 18/19 (1) Taça da Liga 19/20 (1) Taça da Liga 20/21 (1) Taça da Liga 2022/23 (1) Taça da Liga 22/23 (1) Taça da Liga 23/24 (1) Taça das Taças (1) Taça de Honra (1) Taça de Liga 13/14 (3) Taça de Portugal (12) Taça de Portugal 10/11 (3) Taça de Portugal 10/11 Futsal (1) Taça de Portugal 11/12 (12) Taça de Portugal 13/14 (3) Taça de Portugal 14/15 (8) Taça de Portugal 15/16 (4) Taça de Portugal 16/17 (4) Taça de Portugal 17/18 (6) Taça de Portugal 18/19 (3) Taça de Portugal 2023/24 (1) Taça de Portugal 23/24 (3) Taça de Portugal feminina (1) táctica (1) Tales (2) Tanaka (1) Ténis de Mesa (3) Teo Gutierrez (5) Tertúlia Leonina (3) Tiago (3) Tiago Fernandes (1) Tiago Tomás (2) Tio Patinhas (4) Tonel (2) Torneio Guadiana 13/14 (1) Torneio New York Challenge (4) Torsiglieri (4) Tottenham (1) trabalho (1) transferências (5) transmissões (1) treinador (95) treino (5) treinos em Alvalade (1) Trincão (3) triplete (1) troféu 5 violinos (7) TV Sporting (6) Twente (2) Tziu (1) uefa futsal cup (5) Uvini (1) Valdés. (3) Valores (14) VAR (5) Varandas (26) Veloso (5) vendas (8) vendas 2013/14 (2) vendas 2014/15 (1) vendas 2016/17 (5) vendas 2017/18 (1) Ventspils (2) Vercauteren (5) Vergonha (8) video-arbitro (9) Vietto (2) Villas Boas (8) Vinagre (1) Viola (1) violência (1) Virgílio (100) Virgílio1 (1) visão estratégica (1) Vitor Golas (1) Vitor Pereira (6) Vitória (1) VMOC (9) voleibol (5) voleibol 22/23 (1) voleibol 23/24 (2) Vox Pop (2) voz dos leitores (1) VSC (3) Vukcevic (10) WAG´s (1) William Carvalho (13) Wilson Eduardo (2) Wolfswinkel (12) Wrestling (1) Xandão (4) Xistra (3) Zapater (2) Zeegelaar (2) Zezinho (1)