sábado, 3 de março de 2012

Foi tudo demasiado mau, mas foi tudo verdade

A exibição foi medonha,o Sporting tem de jogar a um nível muito acima do que hoje fez em Setúbal. E mesmo  jogando mal podia ter minimizado os estragos, quando dispôs de um penalty, falhado por Matias e cuja recarga foi também mal executada por Carrillo.

Dito isto não é menos verdade que teve que jogar contra mais do que 11.

A arbitragem foi uma gralha contínua, acumulando decisões inacreditáveis, numa actuação a fazer lembrar os melhores tempos da orquestra Guímaro & Cia. Sobram muitas dúvidas se a bola entrou no lance que foi considerado golo do Setúbal. O que é incontestável é que o auxiliar, no lugar onde se encontrava e com o posicionamento do Xandão, não pode ter a certeza na decisão que tomou.

Ficha do jogo:

Jogo disputado no Estádio do Bonfim, em Setúbal.

Vitória Setúbal - Sporting, 1-0.

Intervalo: 1-0.

Marcador:

1-0, Bruno Amaro, 19 minutos.

Equipas:

- Vitória de Setúbal: Diego, Peter Suswam (Tengarrinha, 65), Ricardo Silva, Amoreirinha, Igor, Hugo Leal, Miguelito, Bruno Amaro, Bruno Gallo, Targino (Djikiné, 93) e Rafael Lopes (Bruno Severino, 75).

(Suplentes: Ricardo, Tengarrinha, Djikiné, Bruno Severino, Gonçalo Graça, Gonçalo Reyes e Alex Zahavi).

- Sporting: Rui Patrício, Árias, Xandão, Polga (Rubio, 76), Insúa, Daniel Carriço (Matias Fernandez, 46), Elias, Schaars (Carrillo, 46), Izmailov, Capel e Ribas.

(Suplentes: Marcelo Boeck, Evaldo, Matias Fernandez, Carrillo, Pereirinha, André Santos e Diego Rubio).

Árbitro: André Gralha (Santarém).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Peter Suswam (14), Ricardo Silva (27), Capel (39), Ribas (58), Igor (65), Elias (66), Insúa, 90), Bruno Amaro (93).

Cartão vermelho para Carriço (após o final do jogo).

Assistência: cerca de 6.000 espetadores.

31 comentários:

  1. Estou farto do futebol português.

    ResponderEliminar
  2. A contratação daquele matraquilho do Ribas é lamentável, mas a sua utilização é inacreditável!!!!!! Como é possível?!?!
    Alguém me sabe explicar o que aconteceu ao Wolf??

    ResponderEliminar
  3. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  4. Tristeza é o que me ocorre...

    Os amigos da APAF continuam em grande e espero para ver o que irá suceder depois das declarações do LFV e JJ.

    Quanto ao SCP, continuo sem perceber como é que aquele conjunto de jogadores só consegue a 1ª ocasião aos 10 min da 2ª parte.

    Quanto ao resultado depois jogo que ganhámos sem comer nem beber hoje tivémos o troco!

    Medo, muito medo para 5ªfeira.

    SL

    ResponderEliminar
  5. Que exibição?!

    AFINAL O MOTA TINHA RAZÃO http://quintadelduque.blogspot.com/2012/03/afinal-o-mota-tinha-razao.html

    ResponderEliminar
  6. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  7. O Sá Pinto disse que o Ricky teve uma gastroenterite e, portanto, teve que ficar de fora.

    Vou dizer esta frase mais uma vez (deve ser praí a 4ª ou 5ª vez): O Rubio, no pouco tempo que jogou, teve mais intervenção do jogo que o outro avançado no jogo inteiro.

    Arias confirmou-me que tem valor para jogar.
    Gostei de ver as combinações no flanco esquerdo na 2ª parte. Fazía-nos mesmo falta o Izmailov. Agora é preciso estabilizar a equipa fisicamente e tentar jogar em todos os jogos como fizemos na 2ª parte deste.

    Ah, não querendo ser chato, mas, quando é que o Polga se lesiona?

    ResponderEliminar
  8. A arbitragem foi uma vergonha! Tenho muitas dúvidas se a bola entrou. Mas quem faz uma 1ª parte a dormir, não se pode queixar. Com Polga no seu "melhor"(como é possível que ainda jogue no Sporting), Xandão a imitar Polga, Ribas em todo o jogo cabeceou uma bola(uma nulidade) Rubio entrou no fim, jogou uma bola de cabeça (como Ribas de 1,90m) e ganhou um penaltie (devia ter entrado antes). Sá Pinto tem de perceber que nestes campos de relva alta, equipas a lutar para não descer de divisão (e para que lhes paguem os ordenados em atraso...) não podemos jogar a bola no pé, temos de jogar um futebol mais directo arregaçar as mangas e ir à luta. Se contra estas equipas, em especial fora de casa, jogarmos com a bola no pé acontece como hoje, temos 72% !!! de posse de bola e perdemos os jogos! O jogo do Setúbal na 2ªparte foi uma miséria à josé mota (um treinador sem classe para a 1ªliga) com 2 autocarros à frente da baliza! Uma última nota: Há jogadores do Setúbal que ganham, apenas, 2 mil euros/mês e tem meses de ordenado em atraso. Os jogadores do Sporting deviam de ter conhecimento destes factos! Contra o City lá estarei(com a família) a apoiar, mas se a equipa entrar, novamente, a dormir é possível que já não veja a 2º parte...S.Leoninas.

    ResponderEliminar
  9. Engraçado, aqui há uns dias removeram todos os meus comentários por ficar fodido com o futebol e o onze que o Sá pintas apresentou contra o Paços de Ferreira, deixando Matias no banco para jogar com aquele meio campo de luxo?!? (carriço, senhor 9 milhões de lixo, doutor do cimento laranja) afinal eu tinha razaão, mais uma vez demos a primeira parte ao adversário (já é habito), o único ponta de lança que temos realmente de jeito no banco e surpresa joga um cepo que nem se mexe, tal como o actual Wolkswagen 1/2 cavalo, pro caralho com esta corja, este pseudo treinador se quiser ganhar alguma coisa tem de abrir os olhos e reformular o meio campo (rinaudo (6), ismailov (8), Matias (10) e deixar-se de merdas com as primadonas do Domingos que vieram para enterrar o Sporting (elias, carriço, polga, até mesmo schaars), vaiam mas é buscar o jorge jesus que até é sportinguista para verem onde as primadonas vão parar! SL

    ResponderEliminar
  10. Caro Sá Pinto: ah e tal, parece que tens mesmo umas ideias boas sobre o que é jogar à Sporting, os juniores eram portentosos, mas epá, tentaste mudar alguma coisa e foste assobiado no primeiro jogo em Alvalade; tudo bem, arrepiaste caminho, meteste a fórmula Paciência a fundo e lá ganhaste 2 jogos para o campeonato e uma eliminatória da UEFA, jogando pouco e com equipas fracotas; hoje correu pior e bateste contra a parede, era uma questão de tempo! O Paciência deixou esta equipa numa lástima, não se aprendeu a explorar uma ideia, não há qualquer vislumbre de inteligência colectiva na equipa, e tu já devias ter percebido isso. Sinceramente: 75% de posse de bola a meio-campo sem ter a capacidade de fazer uma jogada de perigo, um vazio que grita por socorro no centro do terreno, e a tremideira habitual dos nossos centrais quando têm de ser eles a sair com a bola porque não há nenhuma linha de passe à vista, são em conjunto um desastre de repercussões difíceis de imaginar. A vertigem da correria vai deixando as suas marcas físicas nos jogadores, e é uma lástima ver tanto bom jogador perder contra um miserável setúbal, vulgarizados pelo miserável mota dos chapéus, a equipa dos miseráveis amoreirinha e miguelito, e gozados por uma miserável equipa de arbitragem. Queres um conselho: se tens de facto ideias, e acredito que as tenhas, acorda: muda de vez os processos da equipa, põe a jogar quem tenha vontade e cabeça limpa e ideias e talento. A época está perdida de qualquer forma, perderemos com o City de qualquer maneira, salvo algum milagre em que ninguém acredita, o 3º lugar é uma quimera e mesmo o 4º começa a parecer tão inatingível como o cume do Evereste. Com novos processos e futebol que não exclua a inteligência colectiva e o centro do terreno, posse e progressão, mesmo perdendo sempre podes mostrar algo a que nos agarremos para a época que aí vem, já para não dizer que ficas ainda com 2 meses para cimentar qualquer coisa que nos possa permitir ganhar a taça à poderosa briosa!
    Oh Sá, ontem já era tarde. SL,
    MTP

    ResponderEliminar
  11. A conclusão que chego é que se compraram jogadores aos montes sem critério nenhum.
    O Sporting está pior do que o ano passado.
    Correram com o Couceiro, encheram o Sporting com os amigos, resultados zero.
    Apostaram num técnico que quando começou a perder foi abandonado.
    Mais uma vez não vi uma equipa em campo mas sim onze indivíduos a passar hora e meia a não fazerem nada.
    Para fazer jogo de posse é preciso ter jogadores rápidos a pensaram e a passarem, os do jogadores são autenticas lesmas.
    Ribas não jogou um único jogo pelo Genova, não tem qualidade nenhuma, enfim são tantas as situações caricatas que nem vale a pena falar perder tempo...

    ResponderEliminar
  12. amigo, LdA

    Pelo que vi em postadas anteriores não estavas bem de saúde. Por isso quero enviar-te um forte abraço e desejos de rápidas melhoras

    Acho que o Sporting tira a saúde a qualquer um :)

    abraço a todos

    ResponderEliminar
  13. O SCP já não é ninguém.
    Tudo no goza e fazem o que querem.
    Hoje tivemos mais uma arbitragem habilidosa.
    O SCP não se impõe em lado nenhum nas direcções da liga e fpf. A APAF ri-se a nossa custa.
    O SCP antes de 2020 esta na 2ª divisão.

    ResponderEliminar
  14. O Zé Mota é o pior treinador do nosso futebol.
    É o treinador que pratica o futebol mais porco e mais ao osso de Portugal.
    A jogar assim este parolo com os grandes lá empata 1 jogo em cada 10 e vence 1 em cada 100, como hoje, mas nunca mais na carreira nojenta dele ele vai ver um jogador ser perdoado 4 vezes, repito 4 vezes da expulsão, por exemplo.

    ResponderEliminar
  15. O Setúbal pediu o regularizar dos ordenados... para abrir as pernas.
    O Sporting não deu (nem tem para dar) e não se jogou futebol, mas pancada!
    Jogaram de raiva e ao osso.
    Depois é preciso sorte no jogo; e essa estupor não quer nada conosco.

    Mas por favor... alguém que possa olhar para um jogo de futebol e que diga sinceramente como se pode explicar a diferença de Postura e Atitude do Setúbal em dois jogos tão próximos em casa: FCP e Sporting!

    Por amor de Deus, não pode ser normal.

    ResponderEliminar
  16. Tive o azar de ver o jogo todo.

    Ontem preparou-se a Liga Europa e a disputa do 5º lugar, na próxima, com o Guimarães (que já jogou com Braga, Benfica e Porto e, hoje, defronta Marítimo).

    A caminho de uma classificação histórica.

    E, no fim da época, vamos queimar o Sá Pinto (que estava a fazer um trabalho de base nos Juniores que já não ganham a ninguém) e pensar que, a partir daí, vai correr tudo bem.

    Never ending story...

    ResponderEliminar
  17. "É um jogo diferente (com o City). Independentemente do resultado de hoje, a nossa postura e forma de estar não vai mudar em nada. É levantar a cabeça e continuar a fazer os esforços que se estão a fazer." - Sá Pinto

    Pois é Sá, continuar com a mesma postura e não mudar nada. Tem resultado, não é?

    ResponderEliminar
  18. liedshow,

    Os comentários não são removidos por discordar das opiniões de quem os produz, mas por não se enquadrarem nos limites que pretendo que ocorra o debate de ideias aqui. P.ex. o comentário eliminado neste rol dizia que o Sporting é um clube de merda. Dito por alguém que se diz sportinguista. Isso para mim é inadmissível.

    The Cure
    Não foi um problema de saúde, mas do foro pessoal que aqui não interessa abordar. Tomara eu que o Sporting tivesse a minha saúde. Mas também é verdade que tomara eu passar os 100 anos e ter e vitalidade do Sporting. O momento é mau, sem dúvida, mas não há razões para desesperos. Aquele Abraço!

    No geral penso que os comentários espelham o momento que se vive. Julgo que os que são feitos ao Ribas são injustos, o homem não foi servido uma única vez. Admitia que dissessem que ele pouco fez para participar no jogo, uma vez que não procurou descer para oferecer linhas de passe ou baralhar as marcações. Mas essa não é a caracteristica dele, trata-se de um avançado com pouca mobilidade que pode ser útil noutro tipo de jogo. Agora, jogando como jogamos, podem por lá quem quiserem que não fará grande diferença.

    ResponderEliminar
  19. LIMPEZA URGENTE DOS SRS,QUE GRAVITAM NO CLUBE,QUE DE FUTEBOL,NADA SABEM E ONDE OS AMIGOS SE ENCONTRAM.

    ResponderEliminar
  20. Haja pudor em contestar a arbitragem quando o Sporting jogou o que jogou. Se o árbitro tem dúvidas deve beneficiar a equipa atacante. Está nos livros e portanto isso sim é incontestável, LdA.
    Inacreditável vir-se falar da arbitragem depois duma exibição deste nível. Não estou a condenar Sá Pinto ou jogadores, há razões para tudo e o destroço é grande e vem detrás. Mas jogou-se mal, muito muito mal, como há muito nao via, e como se sabe tem-se visto coisas muito beras.

    ResponderEliminar
  21. Em vez de pôr João Pereira a descansar, Sá Pinto devia era dar descanso a Polga.
    A forma como Polga "corre" atrás dos adversários só dá para rir. Parece um reformado a fazer cross ao fim de semana.
    Já o treinador do Porto não deu descanso a James que, acabado de chegar após uma longa viagem de avião, é posto a jogar no mesmo dia e contribuiu decisivamente para a vitória sobre o Benfica e, quiçá, até talvez para a conquista do Campeonato.
    Wolfswinkel está com dores de barriga?

    DUARTE

    ResponderEliminar
  22. Bem...uma equipa onde tem lugar um inimaginável Ribas (de tão fraco...) não pode de facto ser grande coisa, por muito que o nosso amor ao clube tenda a não ver isso. Ao pé desse até o Polga parece um central a sério... Não é simpático concordar com o tranqueiro Mota quando ele diz que a equipa está pior?!...Talvez não, mas que é a mais pura das verdades, lá isso é...a equipa está a jogar um futebol pura e simplesmente miserável!!! As vitórias anteriores de 1-0 arrancadas a ferros e a muito empenho físico ainda disfarçaram a mediocridade futebolistíca, mas a falta de qualidade do jogo já era bem evidente. Ontem como nem empenho houve, ressalvando as excepções Capel, Insua e Izmailov, ficou mais exposta a miséria do nosso futebol e a confusão que vai nos pés de alguns que parece terem desaprendido de jogar, o Schaars e o Elias, por exemplo. E na cabeça do Carrillo que parece que percebe mais de boxe e que vai ficar castigado a seguir...Enfim, batam palmas à troca de treinador. Eu não bato...

    ResponderEliminar
  23. Está visto que temos de mudar a nossa mentalidade (ja mudei a minha). O nosso rival nao é o benfica. O nosso rival é quem comanda o sistema. Enquanto o Pinto da Costa estiver no poder, está tudo feito...

    ResponderEliminar
  24. Sem querer por culpas no árbitro porque o Sporting jogou mesmo muito mal, o facto é que se notou a total solidariedade de Gralha para com os colégas que foram castigados no caso Sporting. Então no critério disciplinar nem quero pensar. Como pode aquele defesa direito jogar tanto tempo só com um amarelo. Na segunda parte, até ser substituido, o Capel, até tinha medo de jogar naquela zona. É o que temos. Comemos e calamos.

    ResponderEliminar
  25. Estou curioso para ver o que vai acontecer ao pessoal lampião (treinador e presidente) depois do que disseram após o jogo. E da nossa direção também estou curioso para ver uma tomada de posição sobre estes casos.

    ResponderEliminar
  26. MORO EM SÃO PAULO, BRASIL Á CINQUENTA ANOS, E DESDE DE QUE DAI PARTI CRIANÇA SEMPRE TIVE E TENHO O NOSSO SPORTING CLUBE DE PORTUGAL NO CORAÇÃO. AI ESTIVE A PASSEIO EM OUTUBRO PASSADO E TIVE A FELICIDADE DE IR A ALVALADE VER O NOSSO SPORTING PELA PRIMEIRA VEZ AO VIVO, O JOGO FOI CONTRA O GALOS DE BARCELOS A ONDE ENFIAMOS SEIS UM, ESTIVE NO CAMAROTE A CONVINTE DE UM GRANDE AMIGO DIRETOR DO NOSSO CLUBE, NESSE MESMO CAMAROTE SE ENCONTRAVA ESSE PORCO DO JOSÉ MOTA HOJE TÉCNICO DO SETUBAL, AGORA EU ME PERGUNTO COMO ESTA DIREÇÃO PERMITE UM GAJO DESSES VER UM JOGO DO NOSSO CLUBE NAQUELAS MORDOMIAS TODAS, DAQI DE TÃO LONGE EU FAÇO UM APELO AOS MILHÕES DE SPORTINGUISTA DE PORTUGAL QUE FAÇAM ALGUMA COISA PARA TIRAR ESSA HUMILHANTE SITUAÇÃO EM QUE SE ENCONTRA O NOSSO AMADO CLUBE.
    SAUDAÇÕES LEONINAS.

    ResponderEliminar
  27. "Em vez de pôr João Pereira a descansar, Sá Pinto devia era dar descanso a Polga."

    Isto é o que dá, comentar sem saber as coisas. João Pereira estava castigado por ter visto o 5º amarelo.

    ResponderEliminar
  28. Polga e Xandão jogariam no Maritimo ?, no Guimarães ? Imaginam o sufoco dos outros jogadores, (alguns sem classe, ok!), quando sabem que lá atrás estão 2 dos mais ridiculos DC da nossa Liga ?
    ValBom.

    ResponderEliminar
  29. Eu deixei de ver o jogo por volta dos 55 min. Pq?
    Foi qd o Matias marcou o 4º! canto seguido da mesma maneira...( o Lobo deve ter razão qd se xibou ao blogue Holendes de como eram os treinos no SCP )
    Estou sem paciência para a mediocridade,já tenho dificuldades em me tolerar qd vejo o futebol (?) do SCP. Prefiro viver mais anos.
    Obg.

    ResponderEliminar
  30. Mike,
    O João Pereira cumpriu castigo no jogo como Maritimo.

    ResponderEliminar
  31. A última solução passou por mudar tudo, aliás as últimas soluções foram sempre mudar tudo, engraçado que o último período onde existiu algum sucesso foi quando fomos estáveis, tão estáveis que no final tivemos de mudar tudo...

    A pobreza que se viu ontem não foi financeira (essa estava no nosso adversário), ontem vimos algo muito mais pobre que não ter dinheiro, ontem não tivemos identidade algo que temos vindo a perder ao longo dos anos em sucessivos zig-zags estratégicos.

    O Sporting neste momento é um clube sem identidade.

    ResponderEliminar

Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.

Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários é de quem os produz.

A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.

Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.

Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.

Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.

Sporting Clube de Portugal

Sporting Clube de Portugal

Prémios

Sporting 160 - Podcast

Os mais lidos no último mês

Blog Roll

Leitores em linha


Seguidores

Número de visitas

Free HTML Counters

Ultimos comentários

Blog Archive

Temas

"a gaiola da luz" (1) 10A (1) 111 anos (1) 113 anos (1) 117 anos (1) 1ª volta Liga 23/24 (3) 1ª volta Liga Zon/Sagres 10/11 (3) 1ª volta Liga Zon/Sagres 21/22 (1) 1ª volta Liga Zon/Sagres 22/23 (2) 1ª volta Liga Zon/Sagres 23/24 (4) 2010-2011 (1) 2016 (1) 2ª volta Liga 23/24 (5) 40anosdisto (4) 8 (66) AAS (7) ABC (3) Abrantes Mendes (3) Academia (18) Académica-SCP (1) ACarlos Xavier (1) Acuña (2) Adan (2) Adán (5) adeptos (100) Adrien (19) AdT (1) adversários (86) AFLisboa (2) AG (26) AG destitutiva (4) AG15/12 (2) AG2906 (2) Alan Ruiz (2) Alcochete 2018 (4) Alexander Ellis (1) alma leonina (61) ambição (10) andebol (48) andebol 22/23 (1) andebol 23/24 (2) André Geraldes (3) André Marques (2) André Martins (6) André Pinto (1) André Santos (5) anestesia (3) angulo (5) aniversário "A Norte" (3) Aniversário SCP (8) antevisão (41) Antunes (3) APAF (14) aplausos ao ruben porquê? (2) Aquilani (1) aquisições (86) aquisições 2013/14 (16) aquisições 2014/15 (18) aquisições 2015/16 (17) aquisições 2016/17 (10) aquisições 2017/18 (6) aquisições 2020/21 (1) aquisições 2023/24 (2) arbitragem (111) Associação de Basquetebol (8) ataque (1) Atitude (9) Atletico Madrid (1) Atlético Madrid (1) atletismo (9) auditoria (5) auditoria2019 (1) autismo (1) AVB és um palhaço (1) aventureiro (1) Bacelar Gouveia (2) Balakov (1) balanço (5) Baldé (4) balneário (3) banca (2) Barcos (3) Bas Dost (8) basquetebol (11) basquetebol 22/23 (2) Bastidores (83) Batota (22) Battaglia (2) Beira-Mar (2) Belenenses (4) Benfica (1) BES (1) bilhetes (2) binários (1) blogosfera (1) Boal (1) Boateng (1) Boeck (2) Bojinov (7) Bolsa (2) Borja (1) Borússia Dortmund (1) Boulahrouz (2) Bragança (4) Brasil (1) Braz da Silva (8) Brondby (4) Bruma (18) Brunismo (1) Bruno Carvalho (109) Bruno César (3) Bruno de Carvalho (14) Bruno Fernandes (8) Bruno Martins (21) Bryan Ruiz (5) Bubakar (1) BwinCup (1) cadeiras verdes (1) Cadete (1) Caicedo (5) calendário (2) Câmara Municipal de Lisboa (3) camisola (1) Campbell (2) Campeões (2) campeonato nacional (21) campeonatos (1) campeonatos europeus atletismo (3) Cândido de Oliveira (1) Caneira (2) Cape Town Cup (3) Capel (4) Cardinal (2) carlos barbosa (4) Carlos Barbosa da Cruz (2) Carlos Carvalhal (5) Carlos Freitas (7) Carlos Padrão (1) Carlos Severino (4) Carlos Vieira (1) Carriço (6) Carrillo (10) Carrilo (3) carvalhal (30) Caso Cardinal (1) Casos (8) castigo máximo (1) Catamo (1) CD FPF (2) CD Liga (4) Cedric (7) Centralização direitos (1) Cervi (3) CFDIndependente (1) Champions League 2014/15 (9) Champions League 2015/16 (5) Chapecoense (1) CHEGA (1) Chermiti (2) chumbo (1) Ciani (1) Ciclismo (3) CL 14/15 (2) Claques (11) clássico 19/20 (1) clássico 22/23 (2) clássicos (11) Coates (5) Coentrão (1) Coerência (1) colónia (1) comissões (2) competência (2) comunicação (70) Comunicação Social (22) comunicados (1) Consciência (1) Conselho Leonino (2) contratações (6) COP (1) Coreia do Norte (1) Corradi (1) corrupção no futebol português (6) Cosme Damião (1) Costa do Marfim (3) Costinha (45) Couceiro (13) covid19 (1) crápulas (1) credores (1) crise 2012/13 (21) Crise 2014/15 (2) crise 2018 (38) Cristiano Ronaldo (4) cronica (3) crónica (15) cultura (4) curva Sporting (1) Damas (3) Daniel Sampaio (3) Dar Futuro ao Sporting (1) debate (5) defesa dos interesses do SCP (7) Del Horno (1) delegações (1) depressão (1) Derby (47) Derby 2016/17 (1) Derby 2018/19 (2) Derby 2020/21 (1) Derby 2023/24 (2) derlei (1) Desespero (1) Despedida (2) despertar (3) dia do leão (1) Dias da Cunha (1) Dias Ferreira (6) Diogo Salomão (4) Diomande (1) director desportivo (18) director geral (5) direitos televisivos (4) Dirigentes (29) disciplina (7) dispensas (22) dispensas 2015/16 (1) dispensas 2016/17 (2) dispensas 2017/18 (1) djaló (10) Domingos (29) Doumbia (4) Doyen (4) Duarte Gomes (2) e-toupeira (1) Ecletismo (92) Eduardo Barroso (6) Eduardo Sá Ferreira (2) Edwards (2) Eintracht (2) eleições (20) eleições2011 (56) eleições2013 (26) eleições2017 (9) eleições2018 (6) Elias (5) eliminação (1) empresários (11) empréstimo obrigacionista (5) entrevistas (68) Épico (1) época 09/10 (51) época 10/11 (28) época 11/12 (8) época 12/13 (11) época 13/14 (4) época 14/15 (8) época 15/16 (5) época 16/17 (7) época 17/18 (1) época 18/19 (2) época 19/20 (1) época 20/21 (3) época 22/23 (18) época 23/24 (4) EquipaB (18) equipamentos (13) Eric Dier (8) Erick (1) Esgaio (1) esgrima (1) Esperança (4) estabilidade (1) Estádio José de Alvalade (4) Estado da Nação (1) estatutos (8) Estórias do futebol português (8) estratégia desportiva (104) Estrutura (1) etoupeira (1) Euro2012 (6) Euro2016 (1) Europeu2012 (1) eusébio (2) Evaldo (3) Ewerton (4) exigência (2) expectativas (1) expulsão de GL (1) factos (1) Fafe (1) Fair-play (1) farto de Paulo Bento (5) Fatawu (1) fcp (12) FCPorto (11) Fedal (3) Feddal (2) Feirense (1) Fernando Fernandes (1) FIFA (2) Figuras (1) filiais (1) final (1) final four (1) finalização (1) Finanças (30) fiorentina (1) Football Leaks (2) forças de segurança (1) Formação (94) FPF (16) Francis Obikwelu (1) Francisco Geraldes (2) Franco Israel (1) Frio (1) fundação aragão pinto (3) Fundação Sporting (1) fundos (14) futebol (10) futebol de praia (1) futebol feminino (6) futebol formação (3) futebol internacional (1) Futre (2) Futre és um palhaço (4) futsal (44) futsal 10/11 (1) futsal 21/22 (4) futuro (10) gabriel almeida (1) Gala Honoris Sporting (3) galeria de imortais (30) Gamebox (4) Gauld (5) Gelson (4) Gent (1) geração academia (2) Gestão despotiva (2) gestores de topo (10) Gilberto Borges (4) GL (2) glória (5) glorias (4) Godinho Lopes (27) Gomes Pereira (1) Gonçalo Inácio (3) Governo Sombra (1) Gralha (1) Gratidão (1) Grimi (4) Grupo (1) Guerra Civil (2) guimarães (1) Guy Roux (1) Gyokeres (10) Hacking (1) Heerenveen (3) Hildebrand (1) História (18) Hjulmand (2) Holdimo (1) homenagem (5) Hóquei em Patins (18) Hóquei em Patins 22/23 (1) Hugo Malcato (113) Hugo Viana (5) Humor (1) i (1) Identidade (11) Idolos (3) idzabela (4) II aniversário (1) Ilori (4) imagem (1) imprensa (12) Inácio (6) incompetência (7) Insua (2) internacionais (2) inverno (2) investidores (3) Iordanov (6) Irene Palma (1) Iuri Medeiros (1) Izmailov (26) Jaime Marta Soares (6) Jamor (3) Janeiro (1) Jardel (2) jaula (3) JEB (44) JEB demite-se (5) JEB és uma vergonha (5) JEB rua (1) JEBardadas (3) JEBardice (2) Jefferson (3) Jeffren (5) Jesualdo Ferreira (14) JJ (1) JL (3) Joana Ramos (1) João Benedito (2) João Mário (6) João Morais (5) João Pereira (6) João Pina (3) João Rocha (3) Joaquim Agostinho (2) joelneto (2) Jogo de Apresentação (1) Jordão (1) Jorge Jesus (47) Jorge Mendes (3) jornada 5 (1) José Alvalade (1) José Cardinal (2) José Couceiro (1) José Eduardo Bettencourt (33) José Travassos (1) Jovane (5) JPDB (1) Jubas (1) Judas (1) judo (7) Juniores (7) JVL (105) Keizer (12) kickboxing (1) Kwidzyn (1) Labyad (7) Lazio (1) LC (1) Leão de Alvalade (496) Leão Transmontano (62) Leonardo Jardim (11) Liderança (1) Liedson (28) Liga (3) Liga 14/15 (35) Liga 22/23 (13) Liga 23/24 (21) Liga Bwin (1) Liga Campeões 22/23 (4) Liga de Clubes (16) liga dos campeões (13) Liga dos Campeões 2016/17 (11) Liga dos Campeões 2017/18 (8) Liga dos Campeões 2022/23 (3) Liga dos Campeões Futsal 2018/19 (2) Liga Europa (34) Liga Europa 11/12 (33) Liga Europa 12/13 (9) Liga Europa 13/14 (1) Liga Europa 14/15 (1) Liga Europa 15/16 (11) Liga Europa 17/18 (1) Liga Europa 18/19 (5) Liga Europa 19/20 (3) Liga Europa 20/21 (1) Liga Europa 2023/2024 (4) Liga Europa 2024 (1) Liga Europa 22/23 (5) Liga Europa 23/24 (5) Liga Europa10/11 (16) Liga NOS 15/16 (30) Liga NOS 16/17 (22) Liga NOS 17/18 (20) Liga NOS 18/19 (15) Liga NOS 19/20 (14) Liga NOS 20/21 (8) Liga Sagres (30) Liga Zon/Sagres 10/11 (37) Liga Zon/Sagres 11/12 (38) Liga Zon/Sagres 12/13 (28) Liga Zon/Sagres 13/14 (24) Lille (1) LMGM (68) losango (1) Lourenço (1) low cost (1) Luis Aguiar (2) Luis Duque (9) Luis Magalhães (2) Luís Martins (1) Luiz Phellype (3) Madeira SAD (4) Malcolm Allison (1) Mandela (2) Mané (3) Maniche (4) Manifesto (3) Manolo Vidal (2) Manuel Fernandes (8) Marca (1) Marcelo Boeck (1) Marco Silva (27) Mariana Cabral (1) Maritimo (2) Marítimo (3) Markovic (1) Marta (1) Matheus Nunes (2) Matheus Oliveira (1) Matheus Pereira (3) Mathieu (2) Mati (1) matías fernandez (8) Matias Perez (1) Mauricio (3) Max (1) Meli (1) Memória (11) mentiras (1) mercado (48) mercado 22/23 (19) mercado 23/24 (2) Meszaros (1) Miguel Afonso (1) Miguel Cal (1) Miguel Lopes (1) Miguel Maia (1) miséria de dirigentes (2) mística (3) Modalidades (104) modelo (3) modlidades (4) Moniz Pereira (7) Montero (8) Moutinho (3) Mundial2010 (9) Mundial2014 (3) Mundo Sporting (1) Nacional (1) Naide Gomes (2) Naldo (3) naming (2) Nani (6) Natal (4) Naval (3) Navegadores (3) negócios lesa-SCP (2) NextGen Series (3) Noite Europeia (1) nonsense (23) Nordsjaelland (1) NOS (2) Notas de Imprensa (1) notáveis (1) nucleos (1) Núcleos (9) Nuno André Coelho (2) Nuno Dias (9) Nuno Mendes (3) Nuno Santos (7) Nuno Saraiva (4) Nuno Valente (1) o (1) O FIM (1) O Roquetismo (8) Oceano (1) Octávio (1) Olhanense (1) Olivedesportos (1) Onyewu (7) onze ideal (1) opinião (6) oportunistas (1) orçamento (5) orçamento clube 15/16 (1) orçamento clube 19/20 (1) organização (1) orgulho leonino (17) Oriol Rosell (3) paineleiros (15) Paiva dos Santos (2) paixão (3) Palhinha (2) papagaios (8) pára-quedista (1) parceria (2) pascoa 2010 (1) pasquins (7) Patrícia Morais (1) património (2) patrocínios (6) Paulinho (7) paulo bento (19) Paulo Faria (1) Paulo Oliveira (3) Paulo Sérgio (43) paulocristovão (1) Pavilhão (12) Pavilhão João Rocha (1) pedrada (1) Pedro Baltazar (8) Pedro Barbosa (5) Pedro Gonçalves (3) Pedro Madeira Rodrigues (4) Pedro Marques (2) Pedro Mendes (6) Pedro Proença (2) Pedro Silva (2) Pereirinha (6) Peseiro (6) Peyroteo (3) Piccini (1) Pini Zahavi (2) Pinto Souto (1) plantel (31) plantel 17/18 (3) plantel 23/24 (1) Plata (3) play-off (2) play-off Liga dos Campeões 17/18 (5) PMAG (4) Podence (1) Polga (5) policia (1) Pongolle (5) Pontos de vista (15) por amor à camisola (3) Porro (4) Portimonense (1) post conjunto (5) Postiga (7) Pote (2) PPC (7) Pranjic (2) pré-época (2) pré-época 10/11 (7) pré-época 11/12 (43) pré-época 12/13 (16) pré-época 13/14 (16) pré-época 14/15 (22) pré-época 15/16 (20) pré-época 16/17 (12) pré-época 17/18 (9) pré-época 18/19 (1) pré-época 19/20 (7) pré-época 20/21 (6) pré-época 22/23 (7) pré-época 23/24 (1) prémio (1) prémios stromp (1) presidência (2) presidente (5) Projecto BdC (1) projecto Roquette (2) promessas (3) prospecção (2) Providência Cautelar. Impugnação (1) PS (1) Quaresma (2) Quo vadis Sporting? (1) R&C semestral 2024 (1) Rabiu Ibrahim (2) Rafael Leão (1) Rafael Silva (1) râguebi (1) raiva (1) RD Slovan (1) reacção (1) redes sociais (1) Reestruturação financeira (19) reflexãoleonina (21) reforços (15) regras (4) regulamentos (1) Relatório e Contas (15) relva (10) relvado sintético (4) remunerações (2) Renato Neto (3) Renato Sanches (1) rescisões (3) respeito (7) resultados (1) revisão estatutária (7) revista da semana (27) Ribas (2) Ribeiro Telles (4) Ricardo Peres (1) Ricciardi (3) ridiculo (1) ridículo (2) Rinaudo (8) Rio Ave (2) Rita Figueira (1) rivais (8) Rochinha (1) Rodriguez (2) Rojo (4) Ronaldo (12) rtp (1) Ruben Amorim (19) Ruben Ribeiro (1) Rúbio (4) Rui Patricio (18) Rui Patrício (4) Sá Pinto (31) SAD (28) Salema (1) sarabia (2) Sarr (4) Schelotto (2) Schmeichel (2) scouting (1) SCP (64) Segurança (1) Selecção Nacional (42) seleccionador nacional (9) Semedo (1) SerSporting (1) sessões de esclarecimento (1) Shikabala (2) Silas (6) Silly Season2017/18 (2) Símbolos Leoninos (3) Sinama Pongolle (1) Sistema (5) site do SCP (3) SJPF (1) Slavchev (1) slb (24) Slimani (13) slolb (1) Soares Franco (1) sócios (19) Sócrates (1) Solar do Norte (15) Sondagens (1) sorteio (3) Sotiris (1) Sousa Cintra (4) Sp. Braga (2) Sp. Horta (1) Spalvis (2) Sporar (3) Sporting (2) Sporting Campeão (1) Sporting Clube de Paris (1) Sporting160 (3) Sportinguismo (2) sportinguistas notáveis (2) SportTv (1) St. Juste (1) Stijn Schaars (4) Stojkovic (3) Summit (1) Sunil Chhetri (1) Supertaça (4) Supertaça 19/20 (1) Supertaça futsal 2022 (1) sustentabilidade (1) sustentabilidade financeira (47) Tabata (1) Taça CERS (1) Taça Challenge (5) taça da liga (11) Taça da Liga 10/11 (7) Taça da Liga 11/12 (3) Taça da Liga 13/14 (3) Taça da Liga 14/15 (2) Taça da Liga 15/16 (4) Taça da Liga 16/17 (1) Taça da Liga 17/18 (3) Taça da Liga 18/19 (1) Taça da Liga 19/20 (1) Taça da Liga 20/21 (1) Taça da Liga 2022/23 (1) Taça da Liga 22/23 (1) Taça da Liga 23/24 (1) Taça das Taças (1) Taça de Honra (1) Taça de Liga 13/14 (3) Taça de Portugal (12) Taça de Portugal 10/11 (3) Taça de Portugal 10/11 Futsal (1) Taça de Portugal 11/12 (12) Taça de Portugal 13/14 (3) Taça de Portugal 14/15 (8) Taça de Portugal 15/16 (4) Taça de Portugal 16/17 (4) Taça de Portugal 17/18 (6) Taça de Portugal 18/19 (3) Taça de Portugal 2023/24 (1) Taça de Portugal 23/24 (3) Taça de Portugal feminina (1) táctica (1) Tales (2) Tanaka (1) Ténis de Mesa (3) Teo Gutierrez (5) Tertúlia Leonina (3) Tiago (3) Tiago Fernandes (1) Tiago Tomás (2) Tio Patinhas (4) Tonel (2) Torneio Guadiana 13/14 (1) Torneio New York Challenge (4) Torsiglieri (4) Tottenham (1) trabalho (1) transferências (5) transmissões (1) treinador (95) treino (5) treinos em Alvalade (1) Trincão (3) triplete (1) troféu 5 violinos (7) TV Sporting (6) Twente (2) Tziu (1) uefa futsal cup (5) Uvini (1) Valdés. (3) Valores (14) VAR (5) Varandas (26) Veloso (5) vendas (8) vendas 2013/14 (2) vendas 2014/15 (1) vendas 2016/17 (5) vendas 2017/18 (1) Ventspils (2) Vercauteren (5) Vergonha (8) video-arbitro (9) Vietto (2) Villas Boas (8) Vinagre (1) Viola (1) violência (1) Virgílio (100) Virgílio1 (1) visão estratégica (1) Vitor Golas (1) Vitor Pereira (6) Vitória (1) VMOC (9) voleibol (5) voleibol 22/23 (1) voleibol 23/24 (2) Vox Pop (2) voz dos leitores (1) VSC (3) Vukcevic (10) WAG´s (1) William Carvalho (13) Wilson Eduardo (2) Wolfswinkel (12) Wrestling (1) Xandão (4) Xistra (3) Zapater (2) Zeegelaar (2) Zezinho (1)