sexta-feira, 9 de março de 2012

Quando 1 calcanhar provoca dores do cotovelo

Um dos melhores dias de férias
Ontem, para ver o jogo e ser um dos privilegiados que a ele puderam assistir ao vivo, tive que gozar um dia de férias antecipado. Sacrifício? Não, sacrifício seria ter que ficar em casa, mais uma vez, sentado no sofá e ainda por cima contribuir para as audiências da SporTv, cujo monopólio engorda enquanto esmifra o mais que pode o nosso clube. 

Com isto consegui assegurar antecipadamente, com quase total garantia,  um dos melhores dias de férias a que terei direito este ano. Sempre tive confiança neste grupo de trabalho e fui-o aqui dizendo quer no passado sábado (Medo? Comprem um cão mas não faltem 5ª feira!) quer mesmo ontem (O Sporting fez-se grande pelos que acreditaram sempre). Afinal o Sporting devolve-nos sempre com juros elevados o esforço despendido, é só preciso saber aguardar o momento certo.  

Porque não jogamos sempre assim?
Esta parece ser a pergunta do dia e, quanto a mim, parece-me ser totalmente desprovida de sentido. Não jogamos sempre assim porque não jogamos todos os dias contra o City, os Setúbais que nos saem ao caminho também não jogam assim contra nós, finalmente porque os jogos não sendo todos iguais, colocam necessidades de respostas diferentes. 

A pergunta serve talvez de hall de entrada para a discussão sobre o empenhamento dos jogadores. Descontando o facto de estes serem os jogos que todos os jogadores gostam de jogar, julgo que os problemas deste ano nunca estiveram na falta de entrega dos jogadores, não me parecendo por isso que tenham sofrido menos do que a generalidade dos adeptos com as decepções ou que se tenham descomprometido com os objectivos e exigências do clube. A questão sempre me pareceu estar centrada nos métodos de treino e nas opções do treinador.

O que se ganhou ontem?
Ganhou-se um jogo que antes de se realizar todos vaticinavam ser inevitável perdê-lo e quase todos iam no sentido de uma goleada humilhante. Hoje são esses os mesmos que afirmam que o Sporting só ganhou porque o City foi arrogante e se desdobram em explicações onde quase não cabe o mérito do treinador, dos jogadores e obviamente dos adeptos presentes. Na prática isto é quase tão importante como virar um resultado adverso e já dilatado.

Poucas vezes se viu, nos tempos mais recentes, apoio incondicional e vibrante como o de ontem. Não foi por acaso que Sá Pinto referiu no final do jogo que todos do mesmo lado somos mais fortes. Ganhou-se vantagem na eliminatória e ganhou-se espaço precioso nas noticias, projectando o nome do Sporting. Ganhou-se um jogo apenas, mas foi a uma das equipas do momento, que é "apenas" o principal candidato à Premier League. Mas também é notório que, com o calcanhar de Xandão, houve muito boa gente a ganhar uma dorzita de cotovelo.

9 comentários:

  1. Hoje no meu local de trabalho ao contrário de outros dias onde sou fustigado por provocações "rasteiras" dos portistas (os benfiquistas andam um pouco em "fora de jogo"), foi um dia de paz e sossego aquela corja que dia após dia testa os meus limites e auto controlo hoje pura e simplesmente eclipou-se alias tirando 2 amigos meus portistas doentes mas com carácter (algo raro nessa gente) logo me vieram dar os parabéns ... já os outros ... bem os outros a DOR DE CORNO devia ser tanta que nem puxaram o tema, que ainda no dia anterior tinha dado aso a tanta risota, com a possível goleada histórica que iriamos sofrer.

    Hoje foi um dia de trabalho ... mas ao contrario de tantos outros foi um dia sossegado :).

    Parabéns a todos os Leões que sofrem e acreditam neste grande clube o SPORTING CLUBE de PORTUGAL.

    SL,

    ResponderEliminar
  2. Amigo Sérgio estamos contigo.vale a pena ser sportinguista! Somos o 2º clube a nível mundial, só atrás do Barcelona, com mais títulos em todas as modalidades! Bem sei que os outros como não têm o nosso palmarés o menosprezam. Mas quando ganham um joguinho no Futsal ou andebol, falam logo de outra maneira. Só temos de lhes dizer a verdade: somos a maior força desportiva de Portugal! Com 11 mil atletas em 24 modalidades! É obra! Não é por acaso que nos tentam derrubar,é que a nossa grandeza incomoda! S.Leoninas.

    ResponderEliminar
  3. LdA, ainda me estou a rir com a justificação do Jorge Baptista para o lance do golo.
    Aquilo não é só de cotovelo, é de muito mais, mas a minha pergunta é: sabendo-se ao que eles vão, porquê continuar a convidá-los?
    Na TVI os comentários são inenarráveis. O Manhoso destila ódio por tudo quanto é poro do microfone.
    Perestrelo, Artur Agostinho, Fernando Correia, até mesmo o Jorge Gomes não foram capazes de ensinar esta gente a comportar-se na profissão que desempenham.
    Não só é vergonhosa a dor de cotovelo, como quem ainda a continua a promover.
    Hão-de cair!

    ResponderEliminar
  4. Entristece-me, de facto, não darem mérito á vitória do Sporting, tudo serve para desvalorizar o excelente jogo e a vitória... assim custa mais.

    ResponderEliminar
  5. LdA, já o comentei no post anterior, "O Sporting fez-se grande pelos que acreditaram sempre" é extraordinário. Que Grande slogan para o Nosso Sporting!
    Forte abraço

    ResponderEliminar
  6. Porque não jogamos sempre assim?

    Acho que, apesar dos jogadores se terem esforçado sempre de alguma forma, os níveis motivacionais e de confiança individual e colectivos, têm andado muito em baixo no campeonato nacional.

    E este é um aspecto que o Sporting tem de trabalhar pois acontece constantemente perder motivação quando nos afastamos dos objectivos da época. Embalamos em crença nas fases boas e depois passamos-nos a arrastar dentro de campo penosamente.

    Defrontar o Setúbal não é tão apetecível como defrontar o City mas terá de ser sempre encontrado algo dentro da equipa para honrar o Sporting e o salário que ganham. Mesmo longe do 1ºlugar do campeonato, mesmo com doses de frustação, é preciso romper com esta fatalidade motivacional que nos faz penar época após época.

    Contra o City foi tudo muito bom. Uma equipa que tem tido tantas dificuldades, tantas lesões, que nunca encontrou o seu caminho por um tempo prolongado, que nunca encontrou picos de forma física, psicológica e de rentabilidade, individuais e colectivos, conseguiu mesmo assim, fazer um óptimo jogo na entrega, na concentração, no esforço colectivo e nos aspectos técnicos.

    Eu pessoalmente, não me deixo levar em entusiasmos excessivos. Festejei com entusiasmo esta boa vitória mas parece-me que é preciso ter os pés assentes na terra.

    Importante seria ver estes níveis exibicionais e motivacionais em todos os restantes jogos da época, sejam contra Citys, sejam contra Setúbals. Importante seria dar uma mostra inequívoca nos jogos que faltam de que esta equipa tem qualidade para fazer muito melhor ao longo da época e que esta equipa técnica é capaz de potenciar essa qualidade e é capaz de elevar os níveis competitivos e motivacionais seja contra que equipa for

    ResponderEliminar
  7. A quetsão do medo resolveu-se com atitude que neste caso permitiu transcender-nos. Ainda bem, uma alegria nos tempos que correm é um bem inestimável.

    Este fim de semana voltamos à competição do burgo e a nossa inestimável CS já está em pleno a tentar destabilizar. São inúmeras as noticías sobre vendas dos nossos melhores activos que quer queiramos quer não, põem aquelas cabecinhas totalmente desconcentradas.

    A APAF manteve-se muda e queda sobre os dislates do SLB e nós Sporting (dirigentes) nem uma palavra. Vamps ver se este domingo não vamos assistir a mais uma épica manobra de destabilização

    sei que o post é laudatório e concordo com ele em absoluto, mas o City (1a mão já era) foi na 5a e a vida continua. Os jogadores mostraram que motivados podem fazer bem mais do que aquilo que nos vinham apresentando, mas e os dirigentes? Por onde andam?

    nada funciona bem se todas as peças não estiverem nos sitíos certos e a fazer o trabalho correcto.

    SL

    ResponderEliminar
  8. Ver o man city - SPORTING em ALVALADE

    https://www.facebook.com/events/400727899953822/

    VER O JOGO NOS ECRÃS GIGANTES...

    É a nossa última oportunidade para voltarmos a fazer uma verdadeira onda verde este ano. Na passada quinta-feira os nossos jogadores foram guerreiros, superaram-se, pois eis que chegou a nossa vez.

    Já que não podemos todos ir a Manchester apoiar a equipa, vamos fazê-lo em Lisboa, juntos e unidos, como sempre devemos estar.

    Se este evento tiver milhares de aderentes, acredito que o clube irá ABRIR AS BANCADAS PARA VERMOS o grande jogo de quinta-feira NOS ECRÃS GIGANTES!


    ACREDITA SPORTING!

    ResponderEliminar

Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.

Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários é de quem os produz.

A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.

Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.

Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.

Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.

Sporting Clube de Portugal

Sporting Clube de Portugal

Prémios

Sporting 160 - Podcast

Os mais lidos no último mês

Blog Roll

Leitores em linha


Seguidores

Número de visitas

Free HTML Counters

Ultimos comentários

Blog Archive

Temas

"a gaiola da luz" (1) 10A (1) 111 anos (1) 113 anos (1) 117 anos (1) 1ª volta Liga 23/24 (3) 1ª volta Liga Zon/Sagres 10/11 (3) 1ª volta Liga Zon/Sagres 21/22 (1) 1ª volta Liga Zon/Sagres 22/23 (2) 1ª volta Liga Zon/Sagres 23/24 (4) 2010-2011 (1) 2016 (1) 2ª volta Liga 23/24 (5) 40anosdisto (4) 8 (66) AAS (7) ABC (3) Abrantes Mendes (3) Academia (18) Académica-SCP (1) ACarlos Xavier (1) Acuña (2) Adan (2) Adán (5) adeptos (100) Adrien (19) AdT (1) adversários (86) AFLisboa (2) AG (26) AG destitutiva (4) AG15/12 (2) AG2906 (2) Alan Ruiz (2) Alcochete 2018 (4) Alexander Ellis (1) alma leonina (61) ambição (10) andebol (48) andebol 22/23 (1) andebol 23/24 (2) André Geraldes (3) André Marques (2) André Martins (6) André Pinto (1) André Santos (5) anestesia (3) angulo (5) aniversário "A Norte" (3) Aniversário SCP (8) antevisão (41) Antunes (3) APAF (14) aplausos ao ruben porquê? (2) Aquilani (1) aquisições (86) aquisições 2013/14 (16) aquisições 2014/15 (18) aquisições 2015/16 (17) aquisições 2016/17 (10) aquisições 2017/18 (6) aquisições 2020/21 (1) aquisições 2023/24 (2) arbitragem (111) Associação de Basquetebol (8) ataque (1) Atitude (9) Atletico Madrid (1) Atlético Madrid (1) atletismo (9) auditoria (5) auditoria2019 (1) autismo (1) AVB és um palhaço (1) aventureiro (1) Bacelar Gouveia (2) Balakov (1) balanço (5) Baldé (4) balneário (3) banca (2) Barcos (3) Bas Dost (8) basquetebol (11) basquetebol 22/23 (2) Bastidores (83) Batota (22) Battaglia (2) Beira-Mar (2) Belenenses (4) Benfica (1) BES (1) bilhetes (2) binários (1) blogosfera (1) Boal (1) Boateng (1) Boeck (2) Bojinov (7) Bolsa (2) Borja (1) Borússia Dortmund (1) Boulahrouz (2) Bragança (4) Brasil (1) Braz da Silva (8) Brondby (4) Bruma (18) Brunismo (1) Bruno Carvalho (109) Bruno César (3) Bruno de Carvalho (14) Bruno Fernandes (8) Bruno Martins (21) Bryan Ruiz (5) Bubakar (1) BwinCup (1) cadeiras verdes (1) Cadete (1) Caicedo (5) calendário (2) Câmara Municipal de Lisboa (3) camisola (1) Campbell (2) Campeões (2) campeonato nacional (21) campeonatos (1) campeonatos europeus atletismo (3) Cândido de Oliveira (1) Caneira (2) Cape Town Cup (3) Capel (4) Cardinal (2) carlos barbosa (4) Carlos Barbosa da Cruz (2) Carlos Carvalhal (5) Carlos Freitas (7) Carlos Padrão (1) Carlos Severino (4) Carlos Vieira (1) Carriço (6) Carrillo (10) Carrilo (3) carvalhal (30) Caso Cardinal (1) Casos (8) castigo máximo (1) Catamo (1) CD FPF (2) CD Liga (4) Cedric (7) Centralização direitos (1) Cervi (3) CFDIndependente (1) Champions League 2014/15 (9) Champions League 2015/16 (5) Chapecoense (1) CHEGA (1) Chermiti (2) chumbo (1) Ciani (1) Ciclismo (3) CL 14/15 (2) Claques (11) clássico 19/20 (1) clássico 22/23 (2) clássicos (11) Coates (5) Coentrão (1) Coerência (1) colónia (1) comissões (2) competência (2) comunicação (70) Comunicação Social (22) comunicados (1) Consciência (1) Conselho Leonino (2) contratações (6) COP (1) Coreia do Norte (1) Corradi (1) corrupção no futebol português (6) Cosme Damião (1) Costa do Marfim (3) Costinha (45) Couceiro (13) covid19 (1) crápulas (1) credores (1) crise 2012/13 (21) Crise 2014/15 (2) crise 2018 (38) Cristiano Ronaldo (4) cronica (3) crónica (15) cultura (4) curva Sporting (1) Damas (3) Daniel Sampaio (3) Dar Futuro ao Sporting (1) debate (5) defesa dos interesses do SCP (7) Del Horno (1) delegações (1) depressão (1) Derby (47) Derby 2016/17 (1) Derby 2018/19 (2) Derby 2020/21 (1) Derby 2023/24 (2) derlei (1) Desespero (1) Despedida (2) despertar (3) dia do leão (1) Dias da Cunha (1) Dias Ferreira (6) Diogo Salomão (4) Diomande (1) director desportivo (18) director geral (5) direitos televisivos (4) Dirigentes (29) disciplina (7) dispensas (22) dispensas 2015/16 (1) dispensas 2016/17 (2) dispensas 2017/18 (1) djaló (10) Domingos (29) Doumbia (4) Doyen (4) Duarte Gomes (2) e-toupeira (1) Ecletismo (92) Eduardo Barroso (6) Eduardo Sá Ferreira (2) Edwards (2) Eintracht (2) eleições (20) eleições2011 (56) eleições2013 (26) eleições2017 (9) eleições2018 (6) Elias (5) eliminação (1) empresários (11) empréstimo obrigacionista (5) entrevistas (68) Épico (1) época 09/10 (51) época 10/11 (28) época 11/12 (8) época 12/13 (11) época 13/14 (4) época 14/15 (8) época 15/16 (5) época 16/17 (7) época 17/18 (1) época 18/19 (2) época 19/20 (1) época 20/21 (3) época 22/23 (18) época 23/24 (4) EquipaB (18) equipamentos (13) Eric Dier (8) Erick (1) Esgaio (1) esgrima (1) Esperança (4) estabilidade (1) Estádio José de Alvalade (4) Estado da Nação (1) estatutos (8) Estórias do futebol português (8) estratégia desportiva (104) Estrutura (1) etoupeira (1) Euro2012 (6) Euro2016 (1) Europeu2012 (1) eusébio (2) Evaldo (3) Ewerton (4) exigência (2) expectativas (1) expulsão de GL (1) factos (1) Fafe (1) Fair-play (1) farto de Paulo Bento (5) Fatawu (1) fcp (12) FCPorto (11) Fedal (3) Feddal (2) Feirense (1) Fernando Fernandes (1) FIFA (2) Figuras (1) filiais (1) final (1) final four (1) finalização (1) Finanças (30) fiorentina (1) Football Leaks (2) forças de segurança (1) Formação (94) FPF (16) Francis Obikwelu (1) Francisco Geraldes (2) Franco Israel (1) Frio (1) fundação aragão pinto (3) Fundação Sporting (1) fundos (14) futebol (10) futebol de praia (1) futebol feminino (6) futebol formação (3) futebol internacional (1) Futre (2) Futre és um palhaço (4) futsal (44) futsal 10/11 (1) futsal 21/22 (4) futuro (10) gabriel almeida (1) Gala Honoris Sporting (3) galeria de imortais (30) Gamebox (4) Gauld (5) Gelson (4) Gent (1) geração academia (2) Gestão despotiva (2) gestores de topo (10) Gilberto Borges (4) GL (2) glória (5) glorias (4) Godinho Lopes (27) Gomes Pereira (1) Gonçalo Inácio (3) Governo Sombra (1) Gralha (1) Gratidão (1) Grimi (4) Grupo (1) Guerra Civil (2) guimarães (1) Guy Roux (1) Gyokeres (10) Hacking (1) Heerenveen (3) Hildebrand (1) História (18) Hjulmand (2) Holdimo (1) homenagem (5) Hóquei em Patins (18) Hóquei em Patins 22/23 (1) Hugo Malcato (113) Hugo Viana (5) Humor (1) i (1) Identidade (11) Idolos (3) idzabela (4) II aniversário (1) Ilori (4) imagem (1) imprensa (12) Inácio (6) incompetência (7) Insua (2) internacionais (2) inverno (2) investidores (3) Iordanov (6) Irene Palma (1) Iuri Medeiros (1) Izmailov (26) Jaime Marta Soares (6) Jamor (3) Janeiro (1) Jardel (2) jaula (3) JEB (44) JEB demite-se (5) JEB és uma vergonha (5) JEB rua (1) JEBardadas (3) JEBardice (2) Jefferson (3) Jeffren (5) Jesualdo Ferreira (14) JJ (1) JL (3) Joana Ramos (1) João Benedito (2) João Mário (6) João Morais (5) João Pereira (6) João Pina (3) João Rocha (3) Joaquim Agostinho (2) joelneto (2) Jogo de Apresentação (1) Jordão (1) Jorge Jesus (47) Jorge Mendes (3) jornada 5 (1) José Alvalade (1) José Cardinal (2) José Couceiro (1) José Eduardo Bettencourt (33) José Travassos (1) Jovane (5) JPDB (1) Jubas (1) Judas (1) judo (7) Juniores (7) JVL (105) Keizer (12) kickboxing (1) Kwidzyn (1) Labyad (7) Lazio (1) LC (1) Leão de Alvalade (496) Leão Transmontano (62) Leonardo Jardim (11) Liderança (1) Liedson (28) Liga (3) Liga 14/15 (35) Liga 22/23 (13) Liga 23/24 (21) Liga Bwin (1) Liga Campeões 22/23 (4) Liga de Clubes (16) liga dos campeões (13) Liga dos Campeões 2016/17 (11) Liga dos Campeões 2017/18 (8) Liga dos Campeões 2022/23 (3) Liga dos Campeões Futsal 2018/19 (2) Liga Europa (34) Liga Europa 11/12 (33) Liga Europa 12/13 (9) Liga Europa 13/14 (1) Liga Europa 14/15 (1) Liga Europa 15/16 (11) Liga Europa 17/18 (1) Liga Europa 18/19 (5) Liga Europa 19/20 (3) Liga Europa 20/21 (1) Liga Europa 2023/2024 (4) Liga Europa 2024 (1) Liga Europa 22/23 (5) Liga Europa 23/24 (5) Liga Europa10/11 (16) Liga NOS 15/16 (30) Liga NOS 16/17 (22) Liga NOS 17/18 (20) Liga NOS 18/19 (15) Liga NOS 19/20 (14) Liga NOS 20/21 (8) Liga Sagres (30) Liga Zon/Sagres 10/11 (37) Liga Zon/Sagres 11/12 (38) Liga Zon/Sagres 12/13 (28) Liga Zon/Sagres 13/14 (24) Lille (1) LMGM (68) losango (1) Lourenço (1) low cost (1) Luis Aguiar (2) Luis Duque (9) Luis Magalhães (2) Luís Martins (1) Luiz Phellype (3) Madeira SAD (4) Malcolm Allison (1) Mandela (2) Mané (3) Maniche (4) Manifesto (3) Manolo Vidal (2) Manuel Fernandes (8) Marca (1) Marcelo Boeck (1) Marco Silva (27) Mariana Cabral (1) Maritimo (2) Marítimo (3) Markovic (1) Marta (1) Matheus Nunes (2) Matheus Oliveira (1) Matheus Pereira (3) Mathieu (2) Mati (1) matías fernandez (8) Matias Perez (1) Mauricio (3) Max (1) Meli (1) Memória (11) mentiras (1) mercado (48) mercado 22/23 (19) mercado 23/24 (2) Meszaros (1) Miguel Afonso (1) Miguel Cal (1) Miguel Lopes (1) Miguel Maia (1) miséria de dirigentes (2) mística (3) Modalidades (104) modelo (3) modlidades (4) Moniz Pereira (7) Montero (8) Moutinho (3) Mundial2010 (9) Mundial2014 (3) Mundo Sporting (1) Nacional (1) Naide Gomes (2) Naldo (3) naming (2) Nani (6) Natal (4) Naval (3) Navegadores (3) negócios lesa-SCP (2) NextGen Series (3) Noite Europeia (1) nonsense (23) Nordsjaelland (1) NOS (2) Notas de Imprensa (1) notáveis (1) nucleos (1) Núcleos (9) Nuno André Coelho (2) Nuno Dias (9) Nuno Mendes (3) Nuno Santos (7) Nuno Saraiva (4) Nuno Valente (1) o (1) O FIM (1) O Roquetismo (8) Oceano (1) Octávio (1) Olhanense (1) Olivedesportos (1) Onyewu (7) onze ideal (1) opinião (6) oportunistas (1) orçamento (5) orçamento clube 15/16 (1) orçamento clube 19/20 (1) organização (1) orgulho leonino (17) Oriol Rosell (3) paineleiros (15) Paiva dos Santos (2) paixão (3) Palhinha (2) papagaios (8) pára-quedista (1) parceria (2) pascoa 2010 (1) pasquins (7) Patrícia Morais (1) património (2) patrocínios (6) Paulinho (7) paulo bento (19) Paulo Faria (1) Paulo Oliveira (3) Paulo Sérgio (43) paulocristovão (1) Pavilhão (12) Pavilhão João Rocha (1) pedrada (1) Pedro Baltazar (8) Pedro Barbosa (5) Pedro Gonçalves (3) Pedro Madeira Rodrigues (4) Pedro Marques (2) Pedro Mendes (6) Pedro Proença (2) Pedro Silva (2) Pereirinha (6) Peseiro (6) Peyroteo (3) Piccini (1) Pini Zahavi (2) Pinto Souto (1) plantel (31) plantel 17/18 (3) plantel 23/24 (1) Plata (3) play-off (2) play-off Liga dos Campeões 17/18 (5) PMAG (4) Podence (1) Polga (5) policia (1) Pongolle (5) Pontos de vista (15) por amor à camisola (3) Porro (4) Portimonense (1) post conjunto (5) Postiga (7) Pote (2) PPC (7) Pranjic (2) pré-época (2) pré-época 10/11 (7) pré-época 11/12 (43) pré-época 12/13 (16) pré-época 13/14 (16) pré-época 14/15 (22) pré-época 15/16 (20) pré-época 16/17 (12) pré-época 17/18 (9) pré-época 18/19 (1) pré-época 19/20 (7) pré-época 20/21 (6) pré-época 22/23 (7) pré-época 23/24 (1) prémio (1) prémios stromp (1) presidência (2) presidente (5) Projecto BdC (1) projecto Roquette (2) promessas (3) prospecção (2) Providência Cautelar. Impugnação (1) PS (1) Quaresma (2) Quo vadis Sporting? (1) R&C semestral 2024 (1) Rabiu Ibrahim (2) Rafael Leão (1) Rafael Silva (1) râguebi (1) raiva (1) RD Slovan (1) reacção (1) redes sociais (1) Reestruturação financeira (19) reflexãoleonina (21) reforços (15) regras (4) regulamentos (1) Relatório e Contas (15) relva (10) relvado sintético (4) remunerações (2) Renato Neto (3) Renato Sanches (1) rescisões (3) respeito (7) resultados (1) revisão estatutária (7) revista da semana (27) Ribas (2) Ribeiro Telles (4) Ricardo Peres (1) Ricciardi (3) ridiculo (1) ridículo (2) Rinaudo (8) Rio Ave (2) Rita Figueira (1) rivais (8) Rochinha (1) Rodriguez (2) Rojo (4) Ronaldo (12) rtp (1) Ruben Amorim (19) Ruben Ribeiro (1) Rúbio (4) Rui Patricio (18) Rui Patrício (4) Sá Pinto (31) SAD (28) Salema (1) sarabia (2) Sarr (4) Schelotto (2) Schmeichel (2) scouting (1) SCP (64) Segurança (1) Selecção Nacional (42) seleccionador nacional (9) Semedo (1) SerSporting (1) sessões de esclarecimento (1) Shikabala (2) Silas (6) Silly Season2017/18 (2) Símbolos Leoninos (3) Sinama Pongolle (1) Sistema (5) site do SCP (3) SJPF (1) Slavchev (1) slb (24) Slimani (13) slolb (1) Soares Franco (1) sócios (19) Sócrates (1) Solar do Norte (15) Sondagens (1) sorteio (3) Sotiris (1) Sousa Cintra (4) Sp. Braga (2) Sp. Horta (1) Spalvis (2) Sporar (3) Sporting (2) Sporting Campeão (1) Sporting Clube de Paris (1) Sporting160 (3) Sportinguismo (2) sportinguistas notáveis (2) SportTv (1) St. Juste (1) Stijn Schaars (4) Stojkovic (3) Summit (1) Sunil Chhetri (1) Supertaça (4) Supertaça 19/20 (1) Supertaça futsal 2022 (1) sustentabilidade (1) sustentabilidade financeira (47) Tabata (1) Taça CERS (1) Taça Challenge (5) taça da liga (11) Taça da Liga 10/11 (7) Taça da Liga 11/12 (3) Taça da Liga 13/14 (3) Taça da Liga 14/15 (2) Taça da Liga 15/16 (4) Taça da Liga 16/17 (1) Taça da Liga 17/18 (3) Taça da Liga 18/19 (1) Taça da Liga 19/20 (1) Taça da Liga 20/21 (1) Taça da Liga 2022/23 (1) Taça da Liga 22/23 (1) Taça da Liga 23/24 (1) Taça das Taças (1) Taça de Honra (1) Taça de Liga 13/14 (3) Taça de Portugal (12) Taça de Portugal 10/11 (3) Taça de Portugal 10/11 Futsal (1) Taça de Portugal 11/12 (12) Taça de Portugal 13/14 (3) Taça de Portugal 14/15 (8) Taça de Portugal 15/16 (4) Taça de Portugal 16/17 (4) Taça de Portugal 17/18 (6) Taça de Portugal 18/19 (3) Taça de Portugal 2023/24 (1) Taça de Portugal 23/24 (3) Taça de Portugal feminina (1) táctica (1) Tales (2) Tanaka (1) Ténis de Mesa (3) Teo Gutierrez (5) Tertúlia Leonina (3) Tiago (3) Tiago Fernandes (1) Tiago Tomás (2) Tio Patinhas (4) Tonel (2) Torneio Guadiana 13/14 (1) Torneio New York Challenge (4) Torsiglieri (4) Tottenham (1) trabalho (1) transferências (5) transmissões (1) treinador (95) treino (5) treinos em Alvalade (1) Trincão (3) triplete (1) troféu 5 violinos (7) TV Sporting (6) Twente (2) Tziu (1) uefa futsal cup (5) Uvini (1) Valdés. (3) Valores (14) VAR (5) Varandas (26) Veloso (5) vendas (8) vendas 2013/14 (2) vendas 2014/15 (1) vendas 2016/17 (5) vendas 2017/18 (1) Ventspils (2) Vercauteren (5) Vergonha (8) video-arbitro (9) Vietto (2) Villas Boas (8) Vinagre (1) Viola (1) violência (1) Virgílio (100) Virgílio1 (1) visão estratégica (1) Vitor Golas (1) Vitor Pereira (6) Vitória (1) VMOC (9) voleibol (5) voleibol 22/23 (1) voleibol 23/24 (2) Vox Pop (2) voz dos leitores (1) VSC (3) Vukcevic (10) WAG´s (1) William Carvalho (13) Wilson Eduardo (2) Wolfswinkel (12) Wrestling (1) Xandão (4) Xistra (3) Zapater (2) Zeegelaar (2) Zezinho (1)