terça-feira, 25 de junho de 2013

Ou o plano ou o dilúvio


Sem tempo para me debruçar sobre a entrevista - que não vi - ontem dada por Bruno Carvalho fica aqui o registo para posterior consulta e eventual análise.

31 comentários:

  1. Desde que no plano de reestruturação os interesses do Sporting tenham sido defendidos ao máximo.

    A única verdade que tu não podes escamotear é que em todos os anteriores foi sempre...ou este plano ou o dilúvio...o problema é que depois de tantos planos as enchentes nunca pararam. Cá estaremos no futuro para cobrar, se assim for, a BdC.

    Até lá, se não concordares, podes sempre votar não em AG no dia 30, e se te sentires confortável podes apresentar um plano alternativo (não que seja obrigatório).

    ResponderEliminar
  2. Lda,

    Recomendo que veja.

    Já agora o PER era o que já estava a ser negociado com a Banca desde Dezembro por GL, disse o ontem o presidente se for mentira que sejam apresentadas provas.

    SL,

    ResponderEliminar
  3. Mais do... mesmo!

    Continuidade pura e dura.

    Faz o q os outros q o antecederam no cargo fizeram: convocar uma AG e apresentar um plano de reestruturação financeira salvador... para os sócio votarem. Alternativas? O PER (q tanto critica) ou a... insolvência.

    Resumindo: ou este plano ou o caos! Onde é que eu já ouvi isto? Hello, Soares Franco?...

    Boa! O "Bruno" é o novo 'salvador'... Como antes GL, que a páginas tantas (qd as coisas corriam melhor...) afirmou q salvou o SCP! Parece-me que vamos de salvador em salvador até à insolvência final...

    ResponderEliminar
  4. Enfim.

    Virgilio:

    Viu a entrevista? Ou tira conclusões mediante parangonas dos pasquins?

    Chegámos a um ponto em que estamos perto da insolvência, sim. Obra e responsabilidade dos tais "salvadores", não do actual presidente, cuja proposta não é para esconder a própria incompetência mas para dar um balão de oxigénio ao clube de forma a permitir que este tenha, de facto, salvação.

    Não é a reestruturação que salva coisa nenhuma. Será a gestão do grupo Sporting que pode ou não fazer com que o rumo deste clube se inverta ou não e no passado, todos os balões de oxigénio não passaram disso mesmo. Rebentaram de imediato, porque a gestão e a irresponsabilidade conseguiram piorar ao longo do tempo.

    Com tanta info, custa-me a aceitar não haver noção ainda do estado do clube e continuar-se a bater na tecla das "facções politicas" dentro do Sporting.

    É simples. O Sporting teve dirigentes, todos com ligações entre si e que funcionaram como uma dinastia que deteve o poder durante muitos anos e que quase que mataram o clube. As coisas mudaram. Há demasiados sinais que o provam e comprovam para que se continue com essa sarna anti BdC.

    ResponderEliminar
  5. Alguém sabe em que é que ficou o caso Djaló ?

    ResponderEliminar
  6. Virgilio,

    O seu resumo é mais uma conclusão para a sua parca fundamentação do "mais do mesmo" resumos e conclusões por conveniência não são corretos.

    Assim torna-se difícil dialogar com quem demonstra tanto azedume para com a atual direção desde as eleições.

    Haveria várias coisas a destacar da entrevista de ontem mas ... a agenda é outra.

    SL,




    ResponderEliminar
  7. Só uma pergunta, Virgílio: alguém diria alguma vez numa situação destas, este é o nosso plano, mas existem 14 outros que sâo igualmente bons e estamos dispostos a seguir qualquer um deles?
    Não compreendo este tipo de crítica. Quem tem um program anormalmente o que faz é defendê-lo, não? Por acaso até acho que o BdC foi bastante moderado quando disse "não há qualquer chatagem, não é o caos, apenas é o modo como eu vejo acho excelente, haverá outros mas este é o meu e se não quiserem alguém terá de apresentar outro" ou algo no género...

    Talvez seja ingénuo, mas não vejo como poderia uma direcção trazer um plano de reestruturação financeira e ao mesmo tempo dizer que sim, há muitas alternativas, esta foi escolhida assim um pouco por acaso, parece a mais bonita, etc.

    Aliás, se alguém tem outra que se chege agora à frente, pode ser que na AG consiga convencer os sócios. Ou se têm críticas fundadas ao conteúdo desta, que as apresentem, é disso que o Sporting precisa.

    Agora criticar porque a direcção não apresenta ela mesma, alternativas ao seu próprio plano...antes da AG?

    ResponderEliminar
  8. Os sócios é que decidem,se de facto o plano financeiro de reestruturação não agradar só há uma coisa a fazer(se não for convencido disso é o que farei).

    Alias nesta altura creio que ainda seja incerto que vai ser aprovado,conheço muita gente que infelizmente diga-se(pois acho que primeiro o plano de ser explicado e absorvido e entendido na generalidade pelas pessoas) nem estão disposto a ouvir a proposta(e estou a falar de um grupo de 19 pessoas do meu circulo de amizades com com 35/40 anos de associado).

    Eu pessoalmente quero que tudo me seja explicado,há certas situações que não são do meu agrado mas compreendo que algo deste género seria sempre difícil de agradar a gregos e troianos.

    O sucesso desta reestruturação(se for aprovada...)depende depois da gestão futura que será feita.Pois foi por aqui que todas as outras maquilhagens financeiras(porque no fundo não passam disso)falharam.

    Uma má gestão á imagem das que foram exercidas em anos recentes vai acabar por borrar essa "pintura".

    Mas como digo pessoalmente acho que a aprovação desta reestruturação é ainda uma incógnita.Há muitas dúvidas pendentes ainda,alem de que imagino(ate por experiência própria como expliquei)pessoas não estão muito inclinadas para votar a favor da mesma.

    ResponderEliminar
  9. Então...e se apresentasse você uma solução...?

    Criticar...?

    Sim isso é facílimo...mas soluções...?

    ResponderEliminar
  10. Virgilo... Juizinho. É a realidade pura e dura, senão apresente o senhor uma solução melhor.
    Voce nao deve estar a ver bem a situação em que o Sporting se encontra. Enfim.

    ResponderEliminar
  11. Parece que ou não ouviram a entrvista, ou têm muita dificuldade de interpretação.Porque não acredito que seja apenas má fé.Parece-me um bom plano de restruturação, onde o presidente disse poderem haver outras soluções, ele apenas identifica 3.Mas penso que o que deveria preocupar igualmente os sportinguistas, era os atos danosos de gestão cometidos anteriormente. Alguem pensa que como por magia, passávamos a ter receitas astronómicas para comprar tudo o que mexe e sermos campeões na pré epoca.Qual o problema de o presidente ficar orgulhoso com o que conseguiu? Agora ninguem se preocupa se os senhores Luis Duque e Carlos Freitas foram indemenizados, quando saíram. Se foram em quanto?Se tinham direito a indmenização,tudo bem.Mas se forem apurados atos de gestão danosa também não terão de pagar por isso? Agora tamb´m tenho de dizer e isto não foi mencionado na entrevista á SIC, que grande parte do mérito do titulo do futsal, é da anterior direção e só ficaria bem a BC reconhecer.

    ResponderEliminar
  12. Virgilio, segundo BdC quem estava a negociar um PER era a ex-direcção.
    Portanto aqui podes escolher a proposta desta ou da antiga direcção.
    Só não me diga que é a mesma coisa.

    ResponderEliminar
  13. Acho estranho que se faça um post sobre a entrevista de BC, sem a ver.

    Acho muito estranho que se critique a forma como a direcção defende este acordo, sem dar uma opinião favoravel ou não aos termos da reestruturação.

    Acho ainda mais estranho que não haja uma unica palavra acerca das barbaridades que se fizeram até Março - tínhamos o futuro completamente hipotecado - pagávamos mais em salários 1 mes do que receberíamos se vendêssemos o plantel todo.

    Mas isso é como dizem passado que não importa falar - são desculpas - quem lá está já sabia ao que ia - aguente-se.

    Acho incrivel este blog socorrer-se de um jornal parcial que afirma hoje que BC se demite se a reestruturação não for aprovada, quando isso é a mais infame mentira - mas claro só poderia saber isso que tivesse visto a entrevista.

    ResponderEliminar
  14. Fiquei com uma dúvida: quando BdC disse que tinham entrado 38 milhões de Euros com investidores foram só os Angolanos? Ou seja, 20 milhões pela transformação de dívida em acções e 18 milhões pelo retorno dos passes dos jogadores. É assim ou existem mais investidores?

    ResponderEliminar
  15. Ena!

    Os argumentos dos lambuças do tempo dos croquetes tds aqui expostos. Ou melhor o único aqui exposto:

    "apresente vc uma solução alternativa!"


    Quem diria? 'Lambuças' e 'brunetes com exactamente o mesmo argumento!!! Aceitar ou não "O" próximo Plano salvador, apenas depende da figura decorativa (neste caso especifico) que apresenta em AG o que a banca aprovou...

    É só surpresas!... Ou não.

    ResponderEliminar
  16. Sérgio:

    Enganas-te. Não há azedume nenhum. Apenas a constatação de um facto. É verdade ou mentira que BdC afirmou o que está transcrito no jornal?

    SL!

    ResponderEliminar
  17. o BDC referiu que não ia fazer o que direcções passadas fizeram e nunca referiu, ou isto ou o caos.

    Disse que respeitaria sempre os sócios, e que eles eram o Sporting.

    A entrevista pode ser vista, por isso não acreditem em quem disser o contrário.

    ResponderEliminar
  18. Sérgio,

    Permite-me esclarecer (agora q estou de barriguinha cheia) com mais calma. Vou dar-me a esse trabalho pq mesmo não o conhecendo pessoalmente, me parece ser uma pessoa inteligente. Pelo menos a ter em conta o que vem escrevendo.

    O que aqui está em causa não é o Plano de Reestruturação Financeiro que BdC defende propriamente dito. Sei lá eu se é o melhor possível nas actuais circunstâncias ou não. Aliás, na vdd, ng sabe uma vez que os esclarecimentos foram nulos e mts duvidas se adensam. Tb não o comparo com os anteriores Planos, nem tal seria possível, uma vez que a situação do cube tem vindo a alterar-se (infelizmente, sp para pior, Plano após Plano). O que aqui está em causa são os termos com que ele o apresenta, percebe?

    Ele diz ou isto ou ... o caos... (embora por outras palavras, significa exactactamente o mesmo...), tal é qual o fez FSF em tempos. Foi Soares Franco o que mais visivelmente apresentou as coisas nesses termos, tal e qual o fez agora BdC... Ora se qd FSF o fez eu critiquei e manifestei-me contra essa forma de se apresentarem as coisas aos sócios em AG, pq raio é que agora vou bater palminhas? Só pq é o Bruno? Ora fdx!...

    Acredito que BdC confie que este Plano possa dar certo, tal e qual como antes outros acreditariam... O problema é ver na prática o que daí irá resultar. Repara que se ele tem dito qlq coisa neste estilo: "o Plano que vamos apresentar é aquele que melhor nos parece defender os interesses do SCP, mas os sócios em AG poderão analisar e, querendo, propor alterações no sentido de o melhorar"... Não tinha nada a apontar-lhe, mas não foi nada disso que foi dito, pois não?


    Por fim, só uma coisa pode salvar o SCP: os actos de gestão desportiva... Por melhor que seja o Plano, se os actos de gestão desportiva continuarem a ser a porcaria que têm vindo a ser ao longo dos últimos anos (nuns piores que noutros), não há Plano nenhum que resista, por melhor concebido que esteja na teoria. Não esquecer tb que as APAF's e restantes inimigos do SCP continuam por aí... não fugiram agora que temos o Bruno a presidente...

    Acredito que BdC confie que este Plano possa dar certo, tal e qual como antes outros acreditariam... O problema é ver, na prática, o que resultará.

    SL!

    ResponderEliminar
  19. Virgilio,

    Se queres discutir semântica, isto:

    "Resumindo: ou este plano ou o caos!"

    é diferente do que BdC disse e que está transcrito no jornal ... o caos foi com o GL e seus comparsas.

    Só fico admirado que tenhas deixado de falar nos investidores ... isto sim é um fato !! :).

    SL,

    ResponderEliminar
  20. "... Resumindo: ou este plano ou o caos! Onde é que eu já ouvi isto? Hello, Soares Franco?...

    "

    "... Ou o plano ou o dilúvio ..."

    Vcs não viram mesmo a entrevista...

    O que eu ouvi foi precisamente o contrário, BC disse que não ia fazer o mesmo que as direcções anteriores, não existia "O caos".. Os sócios decidiriam para onde queriam ir, mas não falou em caos nenhum...

    As interpretações são como as bananas, há-as em todo o lado...

    ResponderEliminar
  21. "... Enganas-te. Não há azedume nenhum. Apenas a constatação de um facto. É verdade ou mentira que BdC afirmou o que está transcrito no jornal?

    "

    É mentira...

    ResponderEliminar
  22. Virgílio, claro que os resultados desportivos serão importantes, mas tendo em conta que estes são factores que não se podem controlar, fiquei muito contente com termos uma direcção que está a tentar reestruturar o clube de forma a mantê-lo sustentável.
    Estabilizar as contas é o primeiro passo para crescer. E não me chocaria nada passar os próximos anos a lutar pelo 3º lugar ou até mesmo pela europa, desde que houvesse um saneamento das finanças do clube.
    É claro que o ego de muitos sportinguistas pode não suportar isto, mas às vezes é preciso abrandar e ganhar fôlego para seguirmos mais fortes.

    ResponderEliminar
  23. LdA,

    Acho mal que edites o post, o Jorge Alemão refere-se à tua opinião facciosa sobre a entrevista que "postaste", mas eu vou ver o post e não tem nenhuma opinião.

    Aguardo rectificação...

    SL

    ResponderEliminar
  24. Virgilio,

    O almoço fez lhe muito bem :).

    SL,

    ResponderEliminar
  25. Duarte, o autor do post não precisa de defesa, mas não editou o post. Está exactamente como o postou. Hoje em dia há é certos personagens que entram logo a matar, sem se dignarem, ao menos, ler, como foi o caso do senhor Alemão.

    ResponderEliminar
  26. Sérgio,

    Ai agora qd apenas temos um Plano para aprovar em AGE com o CD a dizer que não há outro, já é semântica?... Antes chamavam-lhe outras coisas...mas td bem! Ou consideras o PER e a insolvência alternativas sérias e válidas?

    Investidores? Falo sobre este post especificamente, até pq a Holdimo pelos vistos já tinha investido antes... Gde confusão entre investidores e credores vai no mundo leonino (não me excluo desse lote, obviamente). Mas lá chegará o tempo de, com maior propriedade e compreensão falar novamente nesse tema. Até pq para já, ng sabe quem vai avançar com os 18M€. Aguardemos...

    Insiste em falar em GL, qd para mim está morto e enterrado. O presidente é BdC. É ele que tenho de criticar ou elogiar. Neste caso em concreto, acho que podia e devia ter apresentado o principal tema da próxima AGE noutros termos.

    FSF, JEB e GL qd forma presidentes tb manifestei a minha opinião sobre o q diziam e faziam, livremente. Com BdC pretendo fazer exactamente o mesmo.

    Olha, no fundo acho piada a algumas incoerências... Antes qd os CD's vinham com esta conversa eram uns gatunos submisso à banca, agora o CD apenas defende os interesses do SCP e os bancos já são nosso parceiros. É giro... e vale a pena assinalar isto: por mais voltes q dê, não vejo diferenças substancias neste Plano de outros apresentados anteriormente...

    Sim, o almoço estava bem bom! ;)

    SL!

    ResponderEliminar
  27. LSVA:

    Concordo com a sua visão. Já disse e repito q o Plano só terá sucesso se as opções desportivas derem resultado. Estabilidade era (e é) necessário para o futuro do SCP... Mas sucesso desportivo tb. Pq sem ele, fique certo de que não teremos estabilidade directiva e a recuperação financeira levará mt mais tempo a chegar, se alguma vez chegar...

    Olhe q a maioria da malta não pensa como vc: lutar os próximos anos pelas competições europeias? Acredita mesmo que o BdC se manteria como presidente nessas circunstâncias? Dúvido...

    Mas nc se sabe! O poder da propaganda no mundo actual e´cada vez mais poderoso...

    SL

    ResponderEliminar
  28. Virgílio,

    Sobre os investidores antes de tudo eu gostaria de perceber porque valores foram alienadas percentagens dos jogadores e agora os valores de recompra ... serão os 20M€ e o crédito da Holdimo será relativa à recompra dos passes dos jogadores!?

    Só vejo um cenário possível o plano de reestruturação a não ser que surja alguma alternativa milagrosa ... o que não acredito.

    É impossível falar no presente sem falar do passado ... e ai GL salta sempre à baila.

    No entanto apesar de todas as dúvidas confio na atual direção o que me faz ver com outros olhos as proposta apresentadas e a confiança é algo que não se compra facilmente (mas falível ... foi assim com o JEB).

    SL,





    ResponderEliminar
  29. LdA e outros, vocês deviam ver a entrevista.
    Porque só pelo jornal dá uma ideia distorcida da mesma.

    Podem ver aqui: http://www.youtube.com/watch?v=fZ4AVNT9x4I&list=PLi1suOzlQ_DBdWtg088B3S6hMfebbqKUz

    ResponderEliminar
  30. Sérgio,

    Confesso-te q não gosto do estilo do homem. Ponto. A mim tresanda a falso e populista por tds os poros. Acho que a antipatia é irreversível... Mas o BdC que ponha o SCP a ganhar e tem aqui um apoiante incondicional. O resto? Olha, o resto é treta. Espuma, do final do dia... como se costuma dizer.

    Mas o q mais me faz 'espécie' é esta espécie de gente que não se pode apontar um peidinho ao Gde líder e vira-se logo contra um gajo. E dps atacam em matilha, os corajosos... A fome em bater é tanta que às vezes até vêem criticas onde não as há... Basta topar alguns coments ao post de ontem do LdA sobre o titulo do futsal...

    Vamos ao que interessa: já fizeste o puto de sócio? O meu fez 12 anos agora... lá terei que desembolsar mais um €uritos de cotas! :)

    SL

    ResponderEliminar
  31. Virgílio,

    Já é o sócio nº 99613-0 ... fez se sócio antes do Ronaldo :).

    SL,

    ResponderEliminar

Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.

Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários é de quem os produz.

A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.

Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.

Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.

Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.

Sporting Clube de Portugal

Sporting Clube de Portugal

Prémios

Sporting 160 - Podcast

Os mais lidos no último mês

Blog Roll

Leitores em linha


Seguidores

Número de visitas

Free HTML Counters

Ultimos comentários

Blog Archive

Temas

"a gaiola da luz" (1) 10A (1) 111 anos (1) 113 anos (1) 117 anos (1) 1ª volta Liga 23/24 (3) 1ª volta Liga Zon/Sagres 10/11 (3) 1ª volta Liga Zon/Sagres 21/22 (1) 1ª volta Liga Zon/Sagres 22/23 (2) 1ª volta Liga Zon/Sagres 23/24 (4) 2010-2011 (1) 2016 (1) 2ª volta Liga 23/24 (5) 40anosdisto (4) 8 (66) AAS (7) ABC (3) Abrantes Mendes (3) Academia (18) Académica-SCP (1) ACarlos Xavier (1) Acuña (2) Adan (2) Adán (5) adeptos (100) Adrien (19) AdT (1) adversários (86) AFLisboa (2) AG (26) AG destitutiva (4) AG15/12 (2) AG2906 (2) Alan Ruiz (2) Alcochete 2018 (4) Alexander Ellis (1) alma leonina (61) ambição (10) andebol (48) andebol 22/23 (1) andebol 23/24 (2) André Geraldes (3) André Marques (2) André Martins (6) André Pinto (1) André Santos (5) anestesia (3) angulo (5) aniversário "A Norte" (3) Aniversário SCP (8) antevisão (41) Antunes (3) APAF (14) aplausos ao ruben porquê? (2) Aquilani (1) aquisições (86) aquisições 2013/14 (16) aquisições 2014/15 (18) aquisições 2015/16 (17) aquisições 2016/17 (10) aquisições 2017/18 (6) aquisições 2020/21 (1) aquisições 2023/24 (2) arbitragem (111) Associação de Basquetebol (8) ataque (1) Atitude (9) Atletico Madrid (1) Atlético Madrid (1) atletismo (9) auditoria (5) auditoria2019 (1) autismo (1) AVB és um palhaço (1) aventureiro (1) Bacelar Gouveia (2) Balakov (1) balanço (5) Baldé (4) balneário (3) banca (2) Barcos (3) Bas Dost (8) basquetebol (11) basquetebol 22/23 (2) Bastidores (83) Batota (22) Battaglia (2) Beira-Mar (2) Belenenses (4) Benfica (1) BES (1) bilhetes (2) binários (1) blogosfera (1) Boal (1) Boateng (1) Boeck (2) Bojinov (7) Bolsa (2) Borja (1) Borússia Dortmund (1) Boulahrouz (2) Bragança (4) Brasil (1) Braz da Silva (8) Brondby (4) Bruma (18) Brunismo (1) Bruno Carvalho (109) Bruno César (3) Bruno de Carvalho (14) Bruno Fernandes (8) Bruno Martins (21) Bryan Ruiz (5) Bubakar (1) BwinCup (1) cadeiras verdes (1) Cadete (1) Caicedo (5) calendário (2) Câmara Municipal de Lisboa (3) camisola (1) Campbell (2) Campeões (2) campeonato nacional (21) campeonatos (1) campeonatos europeus atletismo (3) Cândido de Oliveira (1) Caneira (2) Cape Town Cup (3) Capel (4) Cardinal (2) carlos barbosa (4) Carlos Barbosa da Cruz (2) Carlos Carvalhal (5) Carlos Freitas (7) Carlos Padrão (1) Carlos Severino (4) Carlos Vieira (1) Carriço (6) Carrillo (10) Carrilo (3) carvalhal (30) Caso Cardinal (1) Casos (8) castigo máximo (1) Catamo (1) CD FPF (2) CD Liga (4) Cedric (7) Centralização direitos (1) Cervi (3) CFDIndependente (1) Champions League 2014/15 (9) Champions League 2015/16 (5) Chapecoense (1) CHEGA (1) Chermiti (2) chumbo (1) Ciani (1) Ciclismo (3) CL 14/15 (2) Claques (11) clássico 19/20 (1) clássico 22/23 (2) clássicos (11) Coates (5) Coentrão (1) Coerência (1) colónia (1) comissões (2) competência (2) comunicação (70) Comunicação Social (22) comunicados (1) Consciência (1) Conselho Leonino (2) contratações (6) COP (1) Coreia do Norte (1) Corradi (1) corrupção no futebol português (6) Cosme Damião (1) Costa do Marfim (3) Costinha (45) Couceiro (13) covid19 (1) crápulas (1) credores (1) crise 2012/13 (21) Crise 2014/15 (2) crise 2018 (38) Cristiano Ronaldo (4) cronica (3) crónica (15) cultura (4) curva Sporting (1) Damas (3) Daniel Sampaio (3) Dar Futuro ao Sporting (1) debate (5) defesa dos interesses do SCP (7) Del Horno (1) delegações (1) depressão (1) Derby (47) Derby 2016/17 (1) Derby 2018/19 (2) Derby 2020/21 (1) Derby 2023/24 (2) derlei (1) Desespero (1) Despedida (2) despertar (3) dia do leão (1) Dias da Cunha (1) Dias Ferreira (6) Diogo Salomão (4) Diomande (1) director desportivo (18) director geral (5) direitos televisivos (4) Dirigentes (29) disciplina (7) dispensas (22) dispensas 2015/16 (1) dispensas 2016/17 (2) dispensas 2017/18 (1) djaló (10) Domingos (29) Doumbia (4) Doyen (4) Duarte Gomes (2) e-toupeira (1) Ecletismo (92) Eduardo Barroso (6) Eduardo Sá Ferreira (2) Edwards (2) Eintracht (2) eleições (20) eleições2011 (56) eleições2013 (26) eleições2017 (9) eleições2018 (6) Elias (5) eliminação (1) empresários (11) empréstimo obrigacionista (5) entrevistas (68) Épico (1) época 09/10 (51) época 10/11 (28) época 11/12 (8) época 12/13 (11) época 13/14 (4) época 14/15 (8) época 15/16 (5) época 16/17 (7) época 17/18 (1) época 18/19 (2) época 19/20 (1) época 20/21 (3) época 22/23 (18) época 23/24 (4) EquipaB (18) equipamentos (13) Eric Dier (8) Erick (1) Esgaio (1) esgrima (1) Esperança (4) estabilidade (1) Estádio José de Alvalade (4) Estado da Nação (1) estatutos (8) Estórias do futebol português (8) estratégia desportiva (104) Estrutura (1) etoupeira (1) Euro2012 (6) Euro2016 (1) Europeu2012 (1) eusébio (2) Evaldo (3) Ewerton (4) exigência (2) expectativas (1) expulsão de GL (1) factos (1) Fafe (1) Fair-play (1) farto de Paulo Bento (5) Fatawu (1) fcp (12) FCPorto (11) Fedal (3) Feddal (2) Feirense (1) Fernando Fernandes (1) FIFA (2) Figuras (1) filiais (1) final (1) final four (1) finalização (1) Finanças (30) fiorentina (1) Football Leaks (2) forças de segurança (1) Formação (94) FPF (16) Francis Obikwelu (1) Francisco Geraldes (2) Franco Israel (1) Frio (1) fundação aragão pinto (3) Fundação Sporting (1) fundos (14) futebol (10) futebol de praia (1) futebol feminino (6) futebol formação (3) futebol internacional (1) Futre (2) Futre és um palhaço (4) futsal (44) futsal 10/11 (1) futsal 21/22 (4) futuro (10) gabriel almeida (1) Gala Honoris Sporting (3) galeria de imortais (30) Gamebox (4) Gauld (5) Gelson (4) Gent (1) geração academia (2) Gestão despotiva (2) gestores de topo (10) Gilberto Borges (4) GL (2) glória (5) glorias (4) Godinho Lopes (27) Gomes Pereira (1) Gonçalo Inácio (3) Governo Sombra (1) Gralha (1) Gratidão (1) Grimi (4) Grupo (1) Guerra Civil (2) guimarães (1) Guy Roux (1) Gyokeres (10) Hacking (1) Heerenveen (3) Hildebrand (1) História (18) Hjulmand (2) Holdimo (1) homenagem (5) Hóquei em Patins (18) Hóquei em Patins 22/23 (1) Hugo Malcato (113) Hugo Viana (5) Humor (1) i (1) Identidade (11) Idolos (3) idzabela (4) II aniversário (1) Ilori (4) imagem (1) imprensa (12) Inácio (6) incompetência (7) Insua (2) internacionais (2) inverno (2) investidores (3) Iordanov (6) Irene Palma (1) Iuri Medeiros (1) Izmailov (26) Jaime Marta Soares (6) Jamor (3) Janeiro (1) Jardel (2) jaula (3) JEB (44) JEB demite-se (5) JEB és uma vergonha (5) JEB rua (1) JEBardadas (3) JEBardice (2) Jefferson (3) Jeffren (5) Jesualdo Ferreira (14) JJ (1) JL (3) Joana Ramos (1) João Benedito (2) João Mário (6) João Morais (5) João Pereira (6) João Pina (3) João Rocha (3) Joaquim Agostinho (2) joelneto (2) Jogo de Apresentação (1) Jordão (1) Jorge Jesus (47) Jorge Mendes (3) jornada 5 (1) José Alvalade (1) José Cardinal (2) José Couceiro (1) José Eduardo Bettencourt (33) José Travassos (1) Jovane (5) JPDB (1) Jubas (1) Judas (1) judo (7) Juniores (7) JVL (105) Keizer (12) kickboxing (1) Kwidzyn (1) Labyad (7) Lazio (1) LC (1) Leão de Alvalade (496) Leão Transmontano (62) Leonardo Jardim (11) Liderança (1) Liedson (28) Liga (3) Liga 14/15 (35) Liga 22/23 (13) Liga 23/24 (21) Liga Bwin (1) Liga Campeões 22/23 (4) Liga de Clubes (16) liga dos campeões (13) Liga dos Campeões 2016/17 (11) Liga dos Campeões 2017/18 (8) Liga dos Campeões 2022/23 (3) Liga dos Campeões Futsal 2018/19 (2) Liga Europa (34) Liga Europa 11/12 (33) Liga Europa 12/13 (9) Liga Europa 13/14 (1) Liga Europa 14/15 (1) Liga Europa 15/16 (11) Liga Europa 17/18 (1) Liga Europa 18/19 (5) Liga Europa 19/20 (3) Liga Europa 20/21 (1) Liga Europa 2023/2024 (4) Liga Europa 2024 (1) Liga Europa 22/23 (5) Liga Europa 23/24 (5) Liga Europa10/11 (16) Liga NOS 15/16 (30) Liga NOS 16/17 (22) Liga NOS 17/18 (20) Liga NOS 18/19 (15) Liga NOS 19/20 (14) Liga NOS 20/21 (8) Liga Sagres (30) Liga Zon/Sagres 10/11 (37) Liga Zon/Sagres 11/12 (38) Liga Zon/Sagres 12/13 (28) Liga Zon/Sagres 13/14 (24) Lille (1) LMGM (68) losango (1) Lourenço (1) low cost (1) Luis Aguiar (2) Luis Duque (9) Luis Magalhães (2) Luís Martins (1) Luiz Phellype (3) Madeira SAD (4) Malcolm Allison (1) Mandela (2) Mané (3) Maniche (4) Manifesto (3) Manolo Vidal (2) Manuel Fernandes (8) Marca (1) Marcelo Boeck (1) Marco Silva (27) Mariana Cabral (1) Maritimo (2) Marítimo (3) Markovic (1) Marta (1) Matheus Nunes (2) Matheus Oliveira (1) Matheus Pereira (3) Mathieu (2) Mati (1) matías fernandez (8) Matias Perez (1) Mauricio (3) Max (1) Meli (1) Memória (11) mentiras (1) mercado (48) mercado 22/23 (19) mercado 23/24 (2) Meszaros (1) Miguel Afonso (1) Miguel Cal (1) Miguel Lopes (1) Miguel Maia (1) miséria de dirigentes (2) mística (3) Modalidades (104) modelo (3) modlidades (4) Moniz Pereira (7) Montero (8) Moutinho (3) Mundial2010 (9) Mundial2014 (3) Mundo Sporting (1) Nacional (1) Naide Gomes (2) Naldo (3) naming (2) Nani (6) Natal (4) Naval (3) Navegadores (3) negócios lesa-SCP (2) NextGen Series (3) Noite Europeia (1) nonsense (23) Nordsjaelland (1) NOS (2) Notas de Imprensa (1) notáveis (1) nucleos (1) Núcleos (9) Nuno André Coelho (2) Nuno Dias (9) Nuno Mendes (3) Nuno Santos (7) Nuno Saraiva (4) Nuno Valente (1) o (1) O FIM (1) O Roquetismo (8) Oceano (1) Octávio (1) Olhanense (1) Olivedesportos (1) Onyewu (7) onze ideal (1) opinião (6) oportunistas (1) orçamento (5) orçamento clube 15/16 (1) orçamento clube 19/20 (1) organização (1) orgulho leonino (17) Oriol Rosell (3) paineleiros (15) Paiva dos Santos (2) paixão (3) Palhinha (2) papagaios (8) pára-quedista (1) parceria (2) pascoa 2010 (1) pasquins (7) Patrícia Morais (1) património (2) patrocínios (6) Paulinho (7) paulo bento (19) Paulo Faria (1) Paulo Oliveira (3) Paulo Sérgio (43) paulocristovão (1) Pavilhão (12) Pavilhão João Rocha (1) pedrada (1) Pedro Baltazar (8) Pedro Barbosa (5) Pedro Gonçalves (3) Pedro Madeira Rodrigues (4) Pedro Marques (2) Pedro Mendes (6) Pedro Proença (2) Pedro Silva (2) Pereirinha (6) Peseiro (6) Peyroteo (3) Piccini (1) Pini Zahavi (2) Pinto Souto (1) plantel (31) plantel 17/18 (3) plantel 23/24 (1) Plata (3) play-off (2) play-off Liga dos Campeões 17/18 (5) PMAG (4) Podence (1) Polga (5) policia (1) Pongolle (5) Pontos de vista (15) por amor à camisola (3) Porro (4) Portimonense (1) post conjunto (5) Postiga (7) Pote (2) PPC (7) Pranjic (2) pré-época (2) pré-época 10/11 (7) pré-época 11/12 (43) pré-época 12/13 (16) pré-época 13/14 (16) pré-época 14/15 (22) pré-época 15/16 (20) pré-época 16/17 (12) pré-época 17/18 (9) pré-época 18/19 (1) pré-época 19/20 (7) pré-época 20/21 (6) pré-época 22/23 (7) pré-época 23/24 (1) prémio (1) prémios stromp (1) presidência (2) presidente (5) Projecto BdC (1) projecto Roquette (2) promessas (3) prospecção (2) Providência Cautelar. Impugnação (1) PS (1) Quaresma (2) Quo vadis Sporting? (1) R&C semestral 2024 (1) Rabiu Ibrahim (2) Rafael Leão (1) Rafael Silva (1) râguebi (1) raiva (1) RD Slovan (1) reacção (1) redes sociais (1) Reestruturação financeira (19) reflexãoleonina (21) reforços (15) regras (4) regulamentos (1) Relatório e Contas (15) relva (10) relvado sintético (4) remunerações (2) Renato Neto (3) Renato Sanches (1) rescisões (3) respeito (7) resultados (1) revisão estatutária (7) revista da semana (27) Ribas (2) Ribeiro Telles (4) Ricardo Peres (1) Ricciardi (3) ridiculo (1) ridículo (2) Rinaudo (8) Rio Ave (2) Rita Figueira (1) rivais (8) Rochinha (1) Rodriguez (2) Rojo (4) Ronaldo (12) rtp (1) Ruben Amorim (19) Ruben Ribeiro (1) Rúbio (4) Rui Patricio (18) Rui Patrício (4) Sá Pinto (31) SAD (28) Salema (1) sarabia (2) Sarr (4) Schelotto (2) Schmeichel (2) scouting (1) SCP (64) Segurança (1) Selecção Nacional (42) seleccionador nacional (9) Semedo (1) SerSporting (1) sessões de esclarecimento (1) Shikabala (2) Silas (6) Silly Season2017/18 (2) Símbolos Leoninos (3) Sinama Pongolle (1) Sistema (5) site do SCP (3) SJPF (1) Slavchev (1) slb (24) Slimani (13) slolb (1) Soares Franco (1) sócios (19) Sócrates (1) Solar do Norte (15) Sondagens (1) sorteio (3) Sotiris (1) Sousa Cintra (4) Sp. Braga (2) Sp. Horta (1) Spalvis (2) Sporar (3) Sporting (2) Sporting Campeão (1) Sporting Clube de Paris (1) Sporting160 (3) Sportinguismo (2) sportinguistas notáveis (2) SportTv (1) St. Juste (1) Stijn Schaars (4) Stojkovic (3) Summit (1) Sunil Chhetri (1) Supertaça (4) Supertaça 19/20 (1) Supertaça futsal 2022 (1) sustentabilidade (1) sustentabilidade financeira (47) Tabata (1) Taça CERS (1) Taça Challenge (5) taça da liga (11) Taça da Liga 10/11 (7) Taça da Liga 11/12 (3) Taça da Liga 13/14 (3) Taça da Liga 14/15 (2) Taça da Liga 15/16 (4) Taça da Liga 16/17 (1) Taça da Liga 17/18 (3) Taça da Liga 18/19 (1) Taça da Liga 19/20 (1) Taça da Liga 20/21 (1) Taça da Liga 2022/23 (1) Taça da Liga 22/23 (1) Taça da Liga 23/24 (1) Taça das Taças (1) Taça de Honra (1) Taça de Liga 13/14 (3) Taça de Portugal (12) Taça de Portugal 10/11 (3) Taça de Portugal 10/11 Futsal (1) Taça de Portugal 11/12 (12) Taça de Portugal 13/14 (3) Taça de Portugal 14/15 (8) Taça de Portugal 15/16 (4) Taça de Portugal 16/17 (4) Taça de Portugal 17/18 (6) Taça de Portugal 18/19 (3) Taça de Portugal 2023/24 (1) Taça de Portugal 23/24 (3) Taça de Portugal feminina (1) táctica (1) Tales (2) Tanaka (1) Ténis de Mesa (3) Teo Gutierrez (5) Tertúlia Leonina (3) Tiago (3) Tiago Fernandes (1) Tiago Tomás (2) Tio Patinhas (4) Tonel (2) Torneio Guadiana 13/14 (1) Torneio New York Challenge (4) Torsiglieri (4) Tottenham (1) trabalho (1) transferências (5) transmissões (1) treinador (95) treino (5) treinos em Alvalade (1) Trincão (3) triplete (1) troféu 5 violinos (7) TV Sporting (6) Twente (2) Tziu (1) uefa futsal cup (5) Uvini (1) Valdés. (3) Valores (14) VAR (5) Varandas (26) Veloso (5) vendas (8) vendas 2013/14 (2) vendas 2014/15 (1) vendas 2016/17 (5) vendas 2017/18 (1) Ventspils (2) Vercauteren (5) Vergonha (8) video-arbitro (9) Vietto (2) Villas Boas (8) Vinagre (1) Viola (1) violência (1) Virgílio (100) Virgílio1 (1) visão estratégica (1) Vitor Golas (1) Vitor Pereira (6) Vitória (1) VMOC (9) voleibol (5) voleibol 22/23 (1) voleibol 23/24 (2) Vox Pop (2) voz dos leitores (1) VSC (3) Vukcevic (10) WAG´s (1) William Carvalho (13) Wilson Eduardo (2) Wolfswinkel (12) Wrestling (1) Xandão (4) Xistra (3) Zapater (2) Zeegelaar (2) Zezinho (1)