quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Com Mau_rício & Nabi_ça_rrrrrr...

Centrais estragam estreia na Champions


... Vai ser um fartote de ver pontos (e milhões) a voarrrrrr.

30 comentários:

  1. Para quem não tinha percebido antes, MS incluído ... O desastre estava à espera de acontecer, vamos ver se serve de lição.
    Centrais: Rosell e Tobias. Já!

    ResponderEliminar
  2. Hoje podemos acrecentar meio milhão ao preço do Nabiçar e de Maurício. O Maribor deve ser uma das equipas mais fracas da Champions e o Sporting deve ter a pior dupla de centrais da competição. Que tristeza ver o Montero enrtar a dois minutos do fim e um jogo tão fraquinho. O Nani já deve estar a pensar no buraco em que se meteu.

    ResponderEliminar
  3. O Xerife e o Manute Bol de Lyon foram à Champions!

    Estou comovido com a generosidade com que o Sporting brindou estes dois jovens.

    ResponderEliminar
  4. Vergonhosa esta dupla de centrais! Em Barcelos, Paulo Oliveira e Tobias...para ontem! Pior que estes 2 pinos não são!

    ResponderEliminar
  5. Assim não dá. Depois da "casa" monumental com o Belenenses, mais um golo para as compilações de bloopers. Péssimo resultado perante um adversário esforçado, mas que não vai tirar pontos a mais ninguém no grupo. Se isto são os nossos melhores centrais - e, como Marco Silva não faz de propósito para perder, devem ser - vamos ter uma longa e dura época pela frente...

    ResponderEliminar
  6. Como referi no post anterior... infelizmente não sei se conseguiremos melhorar substancialmente o sector defensivo que eu considero ser o sector mais fraco no presente momento. Em termos de qualidade individual, penso estar distante do que temos do meio campo para a frente, avaliando pelas prestações da equipa até agora, reconhecendo que ainda não vi o Rabia jogar. A gestão do plantel neste sector não terá sido a melhor e cada vez mais me convenço que, de facto, a estrutura directiva não contava com a saída de Dier!

    Das duas uma, ou o meio campo trabalha melhor no apoio à defesa no momento de perda de bola e transição defensiva... ou isto não vai correr nada bem. Mauricio pode ter correspondido positivamente na ideia de jogo de LJ, mas Mauricio e Sarr não conseguem cumprir neste modelo de MS.

    Proponho William e Rossel para dupla de defesas centrais neste modelo de jogo! Pelo menos são os que me dão mais confiança daquilo que já vi jogar o Sporting (A e B). Adrien, A Silva e J Mario no meio campo. Mas Marco Silva sabe muito mais disto, eu confio no seu trabalho, e ele saberá encontrar os atletas melhor preparados para a posição!
    Assim, como está, é evidente que não pode continuar.

    ResponderEliminar
  7. É inacreditável a ingratidão de certos "Sportinguistas" para com Maurício

    No proximo jogo - assobiar logo desde o 1º minuto

    ResponderEliminar
  8. É inacreditável o "grau de exigência" de certo "Sportinguistas" para com o Sporting.

    No próximo período de abertura de mercado - contratar mais centrais com o nível do Maurício (ou pior, tipo Sarr) desde o 1.º minuto.

    ResponderEliminar
  9. LOL, muito mauzinho sr. Virgílio!

    Hoje consigo me rir mas se tivesse lido isto ontem ... pagavas tu a fatura da minha má disposição! :)

    Agora mais a sério ouvido o treinador MS no flash interview no final do jogo, onde afirmou que o preocupa mais as falhas defensivas que a ineficácia no ataque, fiquei mais descansado.

    Gostei imenso de ver finalmente João Mário! (AM escondeu-se do jogo literalmente).

    Sendo um homem de fé e como acredito nesta equipa espero que as falhas defensivas sejam ultrapassadas com um melhor posicionamento dos centrais, com uma maior agressividade defensiva principalmente do lado do sr. Jefferson e com uma melhor cobertura do sr. William aos seus centrais, como já disse anteriormente esta "proposta" de jogo de MS é muito agradavél (para mim), hajá confiança dos nossos finalizadores e claro está uma melhor prestação defensiva!

    SL,

    ResponderEliminar
  10. Percebo a desilusão por perdermos 2 pontos e 500 mil euros assim... Mas também uma equipa que cria oportunidades (para proporcionar 10 defesas ao GR do Maribor) para golear e só marca 1 golo fica exposta ao mais pequeno erro. Já no jogo com o Belenenses tivemos 25 remates para marcar 1 golo quer dizer que o problema não são só os defesas centrais.

    ResponderEliminar
  11. Jorge Alemão,

    não iria tão longe porque se alguém tem obrigação de estar grato é o Mauricio, pela oportunidade única que lhe deram para jogar num clube como o Sporting. Mas no essencial estou de acordo, os que o ano passado idolatravam o Maurício hoje enterram-no até ao pescoço. Ora sabemos das limitações do jogador mas sabemos também do que é capaz e o Maurício tem estado muito abaixo do que fez o ano passado.

    Por razões que desconheço, ou prefiro ignorar, o problema não é o Sarr, que em quase nenhum lance está bem posicionado, que não acerta um passe ou o faz queimando o jogador que tem que receber a bola.

    Dizem-me que tenho que ter paciência, que tem só 20 anos, que pode evoluir. O melhor é então enviarmos uma carta à UEFA a solicitar uma moratória, para que a nossa participação na CL seja adiada até ele estar em condições de jogar com a camisola de um clube com as exigências do Sporting.

    Enquanto isso o Sporting tem no seu plantel 3 jogadores - Nuno Reis, Paulo Oliveira, Tobias, que o podem ir ensinando o B, A, BA.

    ResponderEliminar
  12. Virgílio, o Alemão tem razão. Correto que o Maurício e o Sarr não são centrais de topo. Mas presumo que, no nosso plantel, nenhum o seja. (embora, na minha opinião, e se é para cometer erros então que se meta o Tobias e o Oliveira). Mas a memória não pode ser curta. O Maurício teve uma época bem aceitável o ano passado e deu tudo pela nossa camisola. Não é suficiente para se jogar no Sporting? Talvez não seja. Mas assobios desde o primeiro minuto e até faltas de respeito como o do titulo deste post também não o deviam ser. Agora, e tentando que sportinguistas como tu saltem fora da cadeira "à lá Marcelo Rebelo de Sousa" (o bota abaixo é tão fácil quando nao se tem de prestar contas) diz.me lá o que mudavam e que centrais iam contratar para que erros destes nao fossem cometidos?? Vá, eu ajudo. Hummels, Kompany, Piqué, Thiago Silva não contam, tá?

    Simão

    ResponderEliminar
  13. Anónimo,

    "Mas também uma equipa que cria oportunidades (para proporcionar 10 defesas ao GR do Maribor) para golear e só marca 1 golo fica exposta ao mais pequeno erro."
    Pequeno erro? Bem, até no meu computador que tem o ecran pequeno aquilo foi um (dois) erro(s) ENORME(S)! Daqueles que deita por terra qualquer equipa.

    Vírgilo,
    Que maldade... Muito bom.

    Leão,
    O Nuno Reis ainda existe?
    Se o Sarr tem 20, será que recebeu uma moratória semelhante mas para ajudar o Zahovic que só tem 18?
    O Sarr nem sabe o que é um campo de futebol, quanto mais saber o que tem de fazer dentro dele.

    ResponderEliminar
  14. Uma noite à Sporting. Como tantas outras…

    É inevitável escrever, depois daquele duplo lapso, num exercício de auto-psicanálise. É que os defesas podem ser uma merda, tudo pode ser medíocre, mas dois erros no mesmo lance, totalmente inofensivo, aos 92min de jogo, contra uma equipa que já tinha dado o jogo como perdido??? É inacreditável… E desculpem-me os outros (não tem nada que desculpar – dirão eles, como é óbvio) mas isto é mesmo uma coisa muito nossa. Não é qualquer clube que se pode gabar deste triste fado leonino.

    E assim, ontem à noite, em muitos lares deste país, e não só, a chuva abundante foi acompanhada de um dilúvio de sentimentos, no sofá, na cama ou na sanita, muitos ficaram a pensar – se o Dier não tivesse saído… – onde anda o Nuno Reis? – afinal o Rojo é que era! – Se aquele Mané soubesse cabecear… – Falta confiança ao Slimani – Aquele Carrillo não tem pé esquerdo, mas valia ter feito uma trivela! – and so on…

    E como todos nós, sportinguistas, sabemos, deste mix de sentimentos ao abismo, ou seja, ao colocar tudo em causa, é um instantinho. Nem é preciso ver a blogosfera para perceber isso. É intrínseco à nossa condição humana, e então à condição sportinguista…. nem se fala!

    Portanto, alguns já pedirão a cabeça de Marco Silva, outros pedirão a cabeça de Inácio e muitos outros, de forma muito mais incisiva, pedirão a cabeça de Bruno de Carvalho – É que o gajo fala de mais, e depois os defesas centrais falham aos 92 min… É claro! Surpresa? Para mim não…

    E é assim o admirável mundo sportinguista. De repente parece que qualquer um até já pode ser presidente – Este Bruninho é um artista e os sportinguistas que não se enganem com a Sporting TV, com o Pavilhão, com a apresentação de resultados positivos, mesmo sem a venda de todo o plantel, etc. – tudo se resume, afinal, à falha de Maurício e Sarr. E já há, certamente, quem anseie o regresso aos gloriosos tempos pós-2001, em que o Sporting dominou, a seu belo prazer, o futebol português.

    E tudo isto, consequência de 90 + 2 minutos de futebol… Ah! Até me esquecia… E não é que até jogamos bem à bola? Pormenores…

    SL

    ResponderEliminar
  15. A época passada foi um engano, não havia pressão, não tínhamos competições europeias, o próprio treinador era melhor. Na realidade tudo era mais fácil. Vinhamos da pior classificação da nossa história, fazer pior seria impossível. Esta época entramos com aspirações renovadas, a pré época correu bem, chegaram vários reforços que pensava que seriam aquisições cirúrgicas para a equipa A, e entretanto a ilusão vai-se esfumando, empate atrás de empate, o ambiente começa a ficar pesado e ainda vamos na 4ª jornada da liga e 1ª da LC, contra um adversário vulgar deixamos-nos empatar de forma tão inglória. O que aí vem parece muito um filme já visto em outros anos.

    ResponderEliminar
  16. Peço desculpa a todos se vou ser demasiado duro com o rapaz, mas hj não consigo perdoar:

    O Sarr parece que anda completamente 'charrado' dentro de campo e a realidade, para ele, deve funcionar a fast forward. A lentidão com que de desloca e reage às situações de jogo e que os adversários impõem é digna de causar impressão até ao gajo mais pacífico do mundo…

    Qt ao seu posicionamento, repare-se que raramente está em linha com os restantes colegas do sector. Em recuperação defensiva normalmente está sempre mais à frente no relvado, isto é, atrasado. Isto é apenas um exemplo (recorrente). Qualquer clube adversário que use um avançado rápido a explorar este espaço que Sarr deixa nas suas costas e entre ele e Maurício, vai causar problemas gravíssimos nesta defesa do SCP…

    O Maurício do ano passado tinha algumas virtudes: combatividade e genica, e, pelo menos, sabe posicionar-se. O problema dele é outro: o gajo é tosco… Ora nesta dupla temos o quê? Dois centrais tosco, desndo que um deles é um aprendiz com muito corpanzil mas mais lento que um preguiça amazónica... Daquelas que faz 1Km em uma semana.

    ResponderEliminar
  17. Concordo com as críticas aos dois centrais e à política de contratações em geral. É inadmissível a quase ausência de verdadeiros reforços. Quase que desafia a "racionalidade empresarial", como agora se diz.

    O que sinceramente me faz confusão é o tom de gáudio com que o post é escrito. Dir-se-ia que o autor se diverte com o "fartote", vá-se lá saber porquê...

    ResponderEliminar
  18. Anónimo,

    não fui eu que escrevi o post mas conheço o Virgílio o suficiente para saber que não sente qualquer satisfação muito menos "gáudio" pelos falhanços dos defesas Mauricio e Sarr. Já raiva não nego, é bem possível. Falo por mim, basta ler o que escrevi aqui sobre esta dupla de centrais há semanas para perceber que o que aconteceu ontem podia perfeitamente ter sido prevenido. Por acaso sofremos o golo naquela altura, mas podia ter sido antes.

    ResponderEliminar
  19. Tom de Gaúdio??? Porrraaaaaaaaaa...

    O que me faz confusão e dizer-se que me divirto... Qd o tom é, nitidamente, de impaciência e de irritação estrema. Enfim, olhe, se não percebeu, fica agora a perceber. Espero...

    ResponderEliminar
  20. Até hoje sempre defendi o Marco Silva mas aposta nesta de dupla de centrais é da sua responsabilidade. Os jogadores em causa provavelmente darão o seu melhor, portanto, apesar de todo o meu desgosto, sobretudo agora a frio, não posso fazer deles o bode expiatório.

    Será que não existem alternativas melhores? Se for o caso, o culpado não é só do nosso treinador...

    ResponderEliminar
  21. Estou de rastos com o jogo de ontem.

    Mas não me esqueço do Sporting dos Videotons e ou do Sporting que nem sequer ia à Europa. E estamos a falar de uma realidade que aconteceu há meia dúzia de meses atrás!!

    Portanto, não me venham com m****s, nem graus de exigência estapafúrdios (que há bem pouco tempo não existiam), nem comecem a pôr tudo em causa. É evidente que o Sporting tinha obrigação de ganhar ao Maribor, mas o resultado e a exibição foram melhores, muito melhores do que o que vinha acontecendo num passado bem recente.

    Quanto às culpas, todos as têm. Desde a direcção que não soube trazer um central experiente, ao Marco Silva que é o treinador, aos centrais, aos avançados que não marcaram. Para mim, tão culpado como o maurício é, por exemplo, o Adrien que não jogou a ponta ou o Mané que falhou um golo feito a 20 cm da linha de golo (isto só para dar dois exemplos).

    Aos Sportinguistas que acham que os benfica e o porto é que sabem fazer as coisas, duas notas:
    - quando o mangala (internacional sub21 francês) chegou ao porto com 20 anos e começou a fazer erros atrás de erros, recebeu o apoio da estrutura técnica e dos seus adeptos (imagine-se). Hoje está onde está e pelo preço que foi. Qualquer comparação com o Naby Sarr é pura coincidência.
    - e para dar um exemplo do benfica, basta ver como eles estavam no princípio da época 2013/14 e como a acabaram.

    Isto para dizer que o Sporting está mal, tem vários jogadores em baixo de forma (para não dizer que estão na m***a) e a última coisa que precisa é de adeptos da desgraça e de assobiadores.

    Peço desculpa, mas não alinhos nestes exercícios colectivos de recalcados cheios de ódio para destilar.

    Eu acredito!


    ResponderEliminar
  22. Talvez agora algumas percebam quem tinha razão quanto a estes jogadores. Todos somos do scp, todos queremos ganhar agora cada um escolhe o que quer ver, se futebol se um filme de ficção! Acreditar que está dupla serve para alguma coisa só para quem prefere cinema. Para mim, e não sei se concordam, e urgente o rossel jogar como central! Tem qualidade com bola e tem a formação do barça nesta posição. Epa porra ele na América até podia ser 10 mas em portugal duvido que se assuma como trinco . Depois Paulo oliveira nunca faria isto parece-me, devia ter sido aposta de início! Conheço mal o Tobias e parece me que há muita gente a querê-lo com base na fé. Alguém que tenha visto mais de 2 jogos do miúdo me sabe elucidar das suas qualidades e defeitos? Sl

    ResponderEliminar
  23. Sei das reservas que aqui no blog têm em relação à valia do Sarr, e , tecnicamente até as posso entender, ainda que veja uma margem de tolerância por demais reduzida quando comparada com a que houve para outros jogadores da cantera quando subiram à equipa A. E digo-o tão somente por uma razão: faz-me espécie um certo tom de regozijo ( e não me digam que não, porque ele existe e é notório ) quando o Naby Sarr faz um jogo menos conseguido, como se ele tivesse a culpa de ter sido contratado pelo Sporting e como se ele envergasse a camisola de um clube nosso adversário. Perder como ontem custa muito, porque gosto por demais do nosso clube, mas custa-me também por saber que há muito quem se alegre com um erro que, a não ter sucedido, certamente levaria muitos a guardarem hoje a viola no saco.
    Críticas sim, sobretudo construtivas. Dançar em cima da campa do SCP, desculpem mas não faço agora como não fiz em épocas bem mais negras do clube em termos desportivos. Acredito que os envergam a nossa camisola dão sempre o melhor e as suas falhas não me dão qualquer tipo de gozo. Bem pelo contrário.

    SL

    ResponderEliminar
  24. Ainda bem que não me deu para escrever ontem porque em vez de trocadilhos iam sair insultos a várias gerações da família and friends dos nossos centrais.

    Continuando porque chorar sobre leite derramado nada acrescenta, estamos com um grave problema nas mãos e há poucas, muito poucas soluções para ele, resumindo queremos ser maiores do que aquilo que somos e a realidade teima em nos dar lições de humildade.

    Infelizmente o palmarés não garante resultados, apenas aumenta a responsabilidade de cada um que representa (por escolha ou contrato) o Sporting, essa responsabilidade está a pesar imenso nos nossos ombros, sim nos meus também. Lembro, utilizando o factor temporal do Jô, que há dúzia e meia de meses estávamos a disputar as meias-finais de uma competição europeia, esse indicio de sucesso de nada serviu para minorar o descalabro da época seguinte.

    O sonho e a ilusão são importantes, diria mesmo fundamentais para aguentar o dia-a-dia, mas quem racionalmente pensar que os problemas do Sporting se resolvem por trocas de direcções/equipas técnicas/plantel... está a pedir os mesmos resultados que temos vivido nas últimas décadas.

    Toda a pouca glória que conquistamos nestas dezenas de anos vieram dos poucos períodos de estabilidade que vivemos, João Rocha, Sousa Cintra, José Roquette, todos estes Presidentes tinham virtudes e defeitos, todos tiveram dificuldades mas conseguiram resistir em determinado momento à volúpia da mudança pela mudança, que para lá de raramente resolver alguma coisa ainda apresenta uma factura extraordinariamente cara.

    Estamos mal, não há como esconder (nem devemos), mas é com os que lá estão que teremos de resolver o problema e eles terão também de viver os problemas connosco, os Sportinguistas, nas nossas peculiaridades bipolares e com a nossa generosidade infinita, somos nós que domingo, e sexta e seja lá onde for estaremos sempre presentes, para aplaudir e assobiar, mas sempre presentes.

    Qualquer sócio que lhe caia em sortes ser Presidente vai evoluir muito de ano para ano, de mandato para mandato... isso se conseguirem aguentar pelo menos um mandato... temos muito para crescer. Um jovem treinador com um contrato de 4 anos não pode ser posto em causa após 5/6 jogos, principalmente quando se reconhece que existem ali virtudes que nos podem ser muito mais uteis do que os defeitos até agora apontados.

    E chegamos aos artistas, referi em comentário algures num post do LdA, que os braços de ferro laborais têm por vezes influências sistémicas graves em todo o grupo, e isto foi apenas um dos factores que atravessou a parte final da nossa preparação par ao inicio da época. Há jogadores em baixa de forma (relativamente à época passada), há putos que entraram de rompante no 11 titular, há aumento da pressão de responsabilidade, há ambições e desilusões a gerir. Tudo normal num clube como o Sporting, na minha opinião apenas ainda nos falta crescer e matar alguns demónios enraizados no clube. Ainda há muita tremedeira na hora de assumir que se é melhor do que os concorrentes.

    E quando se treme... até a bola atrapalha.

    ResponderEliminar
  25. Toda a gente concorda que neste momento a nível de centrais esta-mos muito mal. Uns talvez sejam novos de mais...e outros provavelmente não darão mais do que isto.

    Mas a equipa num todo, não é neste momento capaz de cumprir os requisitos necessários para as aspirações a que o Presidente se propôs. Poderá até vir a ser no futuro, mas neste momento não é.

    Culpa do Presidente, por ter dado passo maior que a perna.

    Tudo o resto continua na mesma...quando há merda, as facções dividem-se e é a alegria de uns, e a tristeza de outros. Olhando pela blogosfera parece-me que os papeis se inverteram, e os que antes tinham alguma calma na critica, parecem mais ferozes e rápidos no julgamento hoje em dia.

    Não me recordo do que aconteceu quando um central de topo(em ordenado e em nome) do Sporting foi vulgarizado no Dragão por um tal de Jackson Martinez. Da mesma forma que não me recordo de criticas tão ferozes a GL, nem mesmo nos seus piores tempos. Neste Blog e noutros..

    Da mesma forma que noutros espaços, hoje se defende cegamente uma causa, e uma direcção, quando dantes qualquer coisinha era logo motivo para critica.

    Ou seja basicamente está tudo na mesma, e os sportinguistas continuam a gostar mais do "eu bem disse, ou eu bem adivinhei" e a sentirem orgulho quando acertam, mesmo que isso significa o mal do Sporting. Desde que ganhe o lado que apoiam está tudo bem.

    Mas continuo a dizer, nem nos piores tempos de GL assisti neste blog a criticas semelhantes, nem a posts semelhantes a este. Para todas as argoladas havia sempre uma desculpa, ou tocavam-se só nas coisas ao de leve. Mas são opiniões, e têm de ser respeitadas.

    Eu tenha a minha, que sempre tive. É preciso calma, não temos assim tão boa equipa como isso, não temos assim tanto dinheiro como isso.

    ResponderEliminar
  26. E realmente eu adoro as teorias do compraram 10 ou 11 jogadores, por 15 milhoes, com esse dinheiro tinham ido buscar 3 mesmo bons e tal. Agora essa teoria até esta a pegar nos comentadores desportivos.

    É verdade. Era muito melhor assim. Mas para trazer jogadores desse calibre, não é so preciso ter dinheiro para os comprar. É preciso ter dinheiro para lhes pagar os ordenados. E principalmente é preciso que eles queiram. Sim que eles queiram. Porque o Sporting não é neste momento um clube atractivo a esse tipo de jogadores. Não paga bem, não ganha nada a uma data de anos, e não pareçe vir a ganhar nos proximos tempos. Não é um clube atractivo para Brahimis, para Adrian Lopez e etc.

    Foi um clube atractivo para o Nani, por razoes mais afectivas do que desportivas, e muitos de nos ja comentam que o homem nesta altura deve de já estar arrependido....eu sinceramente nem sei como ele veio. Tenho de tirar o chapéu ao BC pelo menos nisto...Nani foi o primeiro grande jogador da formação a voltar em tempo util ao Sporting....alias ja nao me lembrava dum jogador da formaçao voltar ao Sporting quase....lembrava-me sim deles a irem para o Benfica e para o Porto.

    Nisto dou mérito a Bruno de Carvalho, por ter conseguido este milagre. Tenho pena que não tenha conseguido manter os iloris e os Brumas ou os Diers...mas lá esta...o Sporting nem sequer é atractivo aos que já ca estão...quanto mais para outros virem de fora.

    A equipa que o Sporting tem, é a equipa que o Sporting pode ter com o orçamento que tem. A estrategia seguida, vai ser certa ou errada mediante a qualidade que os jogadores demonstrarem ter no futuro, e o rendimento que vierem a dar ao clube.

    Ja tivemos a experiência de comprar caro, com nome, e dar merda.

    Agora estamos na experiência de comprar barato, sem nome, mas com futuro auspicioso...ou não...(estilo Gauld).

    Com o dinheiro que temos....temos de ir busca-los ainda com a chucha na boca...ou então a algum buraco aonde estejam escondidos. Porque de resto...esqueçam.

    Eu perçebo o que esta direcção esta a tentar fazer. Tenho duvidas que tenha sorte. Eu teria seguido pelo caminho mais facil e seguro...que tambem não é garantia de sucesso...e apostava a serio na formação, baixando bem a bolinha...e as expectativas...que é coisa que BC não consegue mesmo fazer...

    Claro que se fizessem isto...quem critica hoje iria criticar na mesma, porque quem critica hoje tambem criticava quando chegou o Slimani, mas depois ja não deu merito quando começaram a chover propostas de 10 milhoes de euros...e como não dará se daqui a 2 anos o Gauld valer 20 milhões.

    ResponderEliminar
  27. PedroC,

    O valor das tuas criticas a este blogue para mim representa zero.

    Por várias razões. As 3 principais:
    1 -Porque te reportas vagamente ao passado em que não comentaste aqui e por isso não existe registo do que pensavas na altura.
    2- Porque nem sequer tens a honestidade de ser fiel aos factos como abaixo te demonstrarei.
    3-Para mim tem valor zero alguém que me acusa de preconceito ou parcialidade e age exactamente na mesma ou pior.

    Sobre o jogo de que falas (no Dragão) não fiz a crónica porque estive presente no estádio. A prestação dos nossos centrais foi fraquissima mas não tão ridicula como o lance em que sofremos o golo na Eslovénia. Ainda assim, passado uns dias, escrevi a propósito dos centrais:

    neste post: http://anortedealvalade.blogspot.pt/2012/10/crise-em-barda.html

    "A equipa é, neste momento uma ruína de si mesma e se sobram muitas dúvidas sobre a qualidade de alguns jogadores, (lembram-se do que dizia de Boularouz e os comentários que aqui deixaram alguns de vós? )é bom lembrar que há outros que já demonstraram ser capazes de muito mais. E para isso não é preciso recuar muito tempo. "

    Não esperava tanto dele como do Rojo. E também não percebo muito bem tanta saudade do Onyewu. Mas vi um jogo dos B com Pedro Mendes e N Reis (ainda antes de ir para Olhão) e não percebo para que gasta dinheiro no holandês. E ainda temos o Carriço para lembrar a muitos adeptos que para ser central do Sporting não basta se alto e ter um nome estrangeiro.


    O Xandão não é pior e é mais novo, tem outro valor de mercado. Por mim nenhum dos 2 tem categoria para jogar no Sporting nem é melhor dos que estão.

    Sobre a contratação de Boulharouz disse isto neste post (vale a pena ler os comentários dos PedroC's de serviço):

    http://anortedealvalade.blogspot.pt/2012/07/1-missao-de-boulahrouz-contrariar-uma.html

    E, estando provavelmente encerrado o sector central da defesa, com Onyewu, Xandão, Carriço e Boulahrouz, que o Sporting esteja melhor apetrechado para as exigências do campeonato e para a defesa do seu estatuto do que esteve na época transacta. Vou até mais longe afirmando que me parece que os melhores centrais que o Sporting tem no activo falam ambos português e sem sotaque: Carriço e Nuno Reis. E, tomando o exemplo do que sucede com o meio-campo, parece ser notória uma evidente falta de classe."

    Podia continuar por aí fora, mas isto já é muito mais atenção e consideração que os teus comentários merecem.

    ResponderEliminar
  28. Também não concordo com a nova maxima, do "mais valia ter comprado 3 ou 4 bons com esse dinheiro do que 11"

    O Sporting precisava ( e precisa sempre) de qualidade, mas também de quantidade

    De um plantel relativamente curto para 4 competições, sairam 8 ou 9 jogadores dispensaveis ou cobiçados por outros clube

    Se contratassemos só mais 3 ou 4 ficariamos com um plantel de cerca de 20 jogadores e teriamos de subir mais 6 ou 7 da formação

    È uma hipotese, mas tirando esgaio e Tobias, não vejo para já capacidade dos restantes para se imporem num Sporting que lute pelo titulo

    O problema do Sporting nem tem sido os reforços, porque só saiu Rojo (e entrou Nani) e não vejo razão para jogarmos pior com essa troca

    O problema é a baixa de forma de alguns jogadores nucleares do ano passado como William e Adrien, Jefferson, Mauricio e até mesmo Slimani e o receio de MS em chamar outros que estão lá para mostrarem o que valem

    No Domingo veremos Jonathan e talvez Paulo Oliveira, mas também queria ver (mais) João Mario, tanaka e claro Guald, até porque joga numa posição em que pode cometer erros - é diferente lançar um DC novinho ou um jogador mais ofensivo, que pode falhar 3 ou 4 fintas mas a seguir fazer uma jogada que dê golo

    Creio que temos soluções para inverter esta onda de pessimismo - tenha MS a coragem de mudar o que tem de ser mudado

    Se a politica é comprar jogadores novos - então que os metam a jogar

    ResponderEliminar
  29. Execrável.

    Vá lá que os insultos e o bota abaixo se cinge aos jogadores contratados pelo "bruninho". O Carlos Mané com aquele golo falhado a um metro da baliza também se arriscou a um trocadilho... Ou Carrillo... Ou o Adrien...
    Menos mal que o critério para insultar e gozar os jogadores do Sporting é por demais evidente.

    ResponderEliminar
  30. Sim, esses trocadilhos com jogadores do nosso clube é de um mau gosto épico.

    JRamos

    ResponderEliminar

Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.

Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários é de quem os produz.

A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.

Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.

Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.

Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.

Sporting Clube de Portugal

Sporting Clube de Portugal

Prémios

Sporting 160 - Podcast

Os mais lidos no último mês

Blog Roll

Leitores em linha


Seguidores

Número de visitas

Free HTML Counters

Ultimos comentários

Blog Archive

Temas

"a gaiola da luz" (1) 10A (1) 111 anos (1) 113 anos (1) 117 anos (1) 1ª volta Liga 23/24 (3) 1ª volta Liga Zon/Sagres 10/11 (3) 1ª volta Liga Zon/Sagres 21/22 (1) 1ª volta Liga Zon/Sagres 22/23 (2) 1ª volta Liga Zon/Sagres 23/24 (4) 2010-2011 (1) 2016 (1) 2ª volta Liga 23/24 (5) 40anosdisto (4) 8 (66) AAS (7) ABC (3) Abrantes Mendes (3) Academia (18) Académica-SCP (1) ACarlos Xavier (1) Acuña (2) Adan (2) Adán (5) adeptos (100) Adrien (19) AdT (1) adversários (86) AFLisboa (2) AG (26) AG destitutiva (4) AG15/12 (2) AG2906 (2) Alan Ruiz (2) Alcochete 2018 (4) Alexander Ellis (1) alma leonina (61) ambição (10) andebol (48) andebol 22/23 (1) andebol 23/24 (2) André Geraldes (3) André Marques (2) André Martins (6) André Pinto (1) André Santos (5) anestesia (3) angulo (5) aniversário "A Norte" (3) Aniversário SCP (8) antevisão (41) Antunes (3) APAF (14) aplausos ao ruben porquê? (2) Aquilani (1) aquisições (86) aquisições 2013/14 (16) aquisições 2014/15 (18) aquisições 2015/16 (17) aquisições 2016/17 (10) aquisições 2017/18 (6) aquisições 2020/21 (1) aquisições 2023/24 (2) arbitragem (111) Associação de Basquetebol (8) ataque (1) Atitude (9) Atletico Madrid (1) Atlético Madrid (1) atletismo (9) auditoria (5) auditoria2019 (1) autismo (1) AVB és um palhaço (1) aventureiro (1) Bacelar Gouveia (2) Balakov (1) balanço (5) Baldé (4) balneário (3) banca (2) Barcos (3) Bas Dost (8) basquetebol (11) basquetebol 22/23 (2) Bastidores (83) Batota (22) Battaglia (2) Beira-Mar (2) Belenenses (4) Benfica (1) BES (1) bilhetes (2) binários (1) blogosfera (1) Boal (1) Boateng (1) Boeck (2) Bojinov (7) Bolsa (2) Borja (1) Borússia Dortmund (1) Boulahrouz (2) Bragança (4) Brasil (1) Braz da Silva (8) Brondby (4) Bruma (18) Brunismo (1) Bruno Carvalho (109) Bruno César (3) Bruno de Carvalho (14) Bruno Fernandes (8) Bruno Martins (21) Bryan Ruiz (5) Bubakar (1) BwinCup (1) cadeiras verdes (1) Cadete (1) Caicedo (5) calendário (2) Câmara Municipal de Lisboa (3) camisola (1) Campbell (2) Campeões (2) campeonato nacional (21) campeonatos (1) campeonatos europeus atletismo (3) Cândido de Oliveira (1) Caneira (2) Cape Town Cup (3) Capel (4) Cardinal (2) carlos barbosa (4) Carlos Barbosa da Cruz (2) Carlos Carvalhal (5) Carlos Freitas (7) Carlos Padrão (1) Carlos Severino (4) Carlos Vieira (1) Carriço (6) Carrillo (10) Carrilo (3) carvalhal (30) Caso Cardinal (1) Casos (8) castigo máximo (1) Catamo (1) CD FPF (2) CD Liga (4) Cedric (7) Centralização direitos (1) Cervi (3) CFDIndependente (1) Champions League 2014/15 (9) Champions League 2015/16 (5) Chapecoense (1) CHEGA (1) Chermiti (2) chumbo (1) Ciani (1) Ciclismo (3) CL 14/15 (2) Claques (11) clássico 19/20 (1) clássico 22/23 (2) clássicos (11) Coates (5) Coentrão (1) Coerência (1) colónia (1) comissões (2) competência (2) comunicação (70) Comunicação Social (22) comunicados (1) Consciência (1) Conselho Leonino (2) contratações (6) COP (1) Coreia do Norte (1) Corradi (1) corrupção no futebol português (6) Cosme Damião (1) Costa do Marfim (3) Costinha (45) Couceiro (13) covid19 (1) crápulas (1) credores (1) crise 2012/13 (21) Crise 2014/15 (2) crise 2018 (38) Cristiano Ronaldo (4) cronica (3) crónica (15) cultura (4) curva Sporting (1) Damas (3) Daniel Sampaio (3) Dar Futuro ao Sporting (1) debate (5) defesa dos interesses do SCP (7) Del Horno (1) delegações (1) depressão (1) Derby (47) Derby 2016/17 (1) Derby 2018/19 (2) Derby 2020/21 (1) Derby 2023/24 (2) derlei (1) Desespero (1) Despedida (2) despertar (3) dia do leão (1) Dias da Cunha (1) Dias Ferreira (6) Diogo Salomão (4) Diomande (1) director desportivo (18) director geral (5) direitos televisivos (4) Dirigentes (29) disciplina (7) dispensas (22) dispensas 2015/16 (1) dispensas 2016/17 (2) dispensas 2017/18 (1) djaló (10) Domingos (29) Doumbia (4) Doyen (4) Duarte Gomes (2) e-toupeira (1) Ecletismo (92) Eduardo Barroso (6) Eduardo Sá Ferreira (2) Edwards (2) Eintracht (2) eleições (20) eleições2011 (56) eleições2013 (26) eleições2017 (9) eleições2018 (6) Elias (5) eliminação (1) empresários (11) empréstimo obrigacionista (5) entrevistas (68) Épico (1) época 09/10 (51) época 10/11 (28) época 11/12 (8) época 12/13 (11) época 13/14 (4) época 14/15 (8) época 15/16 (5) época 16/17 (7) época 17/18 (1) época 18/19 (2) época 19/20 (1) época 20/21 (3) época 22/23 (18) época 23/24 (4) EquipaB (18) equipamentos (13) Eric Dier (8) Erick (1) Esgaio (1) esgrima (1) Esperança (4) estabilidade (1) Estádio José de Alvalade (4) Estado da Nação (1) estatutos (8) Estórias do futebol português (8) estratégia desportiva (104) Estrutura (1) etoupeira (1) Euro2012 (6) Euro2016 (1) Europeu2012 (1) eusébio (2) Evaldo (3) Ewerton (4) exigência (2) expectativas (1) expulsão de GL (1) factos (1) Fafe (1) Fair-play (1) farto de Paulo Bento (5) Fatawu (1) fcp (12) FCPorto (11) Fedal (3) Feddal (2) Feirense (1) Fernando Fernandes (1) FIFA (2) Figuras (1) filiais (1) final (1) final four (1) finalização (1) Finanças (30) fiorentina (1) Football Leaks (2) forças de segurança (1) Formação (94) FPF (16) Francis Obikwelu (1) Francisco Geraldes (2) Franco Israel (1) Frio (1) fundação aragão pinto (3) Fundação Sporting (1) fundos (14) futebol (10) futebol de praia (1) futebol feminino (6) futebol formação (3) futebol internacional (1) Futre (2) Futre és um palhaço (4) futsal (44) futsal 10/11 (1) futsal 21/22 (4) futuro (10) gabriel almeida (1) Gala Honoris Sporting (3) galeria de imortais (30) Gamebox (4) Gauld (5) Gelson (4) Gent (1) geração academia (2) Gestão despotiva (2) gestores de topo (10) Gilberto Borges (4) GL (2) glória (5) glorias (4) Godinho Lopes (27) Gomes Pereira (1) Gonçalo Inácio (3) Governo Sombra (1) Gralha (1) Gratidão (1) Grimi (4) Grupo (1) Guerra Civil (2) guimarães (1) Guy Roux (1) Gyokeres (10) Hacking (1) Heerenveen (3) Hildebrand (1) História (18) Hjulmand (2) Holdimo (1) homenagem (5) Hóquei em Patins (18) Hóquei em Patins 22/23 (1) Hugo Malcato (113) Hugo Viana (5) Humor (1) i (1) Identidade (11) Idolos (3) idzabela (4) II aniversário (1) Ilori (4) imagem (1) imprensa (12) Inácio (6) incompetência (7) Insua (2) internacionais (2) inverno (2) investidores (3) Iordanov (6) Irene Palma (1) Iuri Medeiros (1) Izmailov (26) Jaime Marta Soares (6) Jamor (3) Janeiro (1) Jardel (2) jaula (3) JEB (44) JEB demite-se (5) JEB és uma vergonha (5) JEB rua (1) JEBardadas (3) JEBardice (2) Jefferson (3) Jeffren (5) Jesualdo Ferreira (14) JJ (1) JL (3) Joana Ramos (1) João Benedito (2) João Mário (6) João Morais (5) João Pereira (6) João Pina (3) João Rocha (3) Joaquim Agostinho (2) joelneto (2) Jogo de Apresentação (1) Jordão (1) Jorge Jesus (47) Jorge Mendes (3) jornada 5 (1) José Alvalade (1) José Cardinal (2) José Couceiro (1) José Eduardo Bettencourt (33) José Travassos (1) Jovane (5) JPDB (1) Jubas (1) Judas (1) judo (7) Juniores (7) JVL (105) Keizer (12) kickboxing (1) Kwidzyn (1) Labyad (7) Lazio (1) LC (1) Leão de Alvalade (496) Leão Transmontano (62) Leonardo Jardim (11) Liderança (1) Liedson (28) Liga (3) Liga 14/15 (35) Liga 22/23 (13) Liga 23/24 (21) Liga Bwin (1) Liga Campeões 22/23 (4) Liga de Clubes (16) liga dos campeões (13) Liga dos Campeões 2016/17 (11) Liga dos Campeões 2017/18 (8) Liga dos Campeões 2022/23 (3) Liga dos Campeões Futsal 2018/19 (2) Liga Europa (34) Liga Europa 11/12 (33) Liga Europa 12/13 (9) Liga Europa 13/14 (1) Liga Europa 14/15 (1) Liga Europa 15/16 (11) Liga Europa 17/18 (1) Liga Europa 18/19 (5) Liga Europa 19/20 (3) Liga Europa 20/21 (1) Liga Europa 2023/2024 (4) Liga Europa 2024 (1) Liga Europa 22/23 (5) Liga Europa 23/24 (5) Liga Europa10/11 (16) Liga NOS 15/16 (30) Liga NOS 16/17 (22) Liga NOS 17/18 (20) Liga NOS 18/19 (15) Liga NOS 19/20 (14) Liga NOS 20/21 (8) Liga Sagres (30) Liga Zon/Sagres 10/11 (37) Liga Zon/Sagres 11/12 (38) Liga Zon/Sagres 12/13 (28) Liga Zon/Sagres 13/14 (24) Lille (1) LMGM (68) losango (1) Lourenço (1) low cost (1) Luis Aguiar (2) Luis Duque (9) Luis Magalhães (2) Luís Martins (1) Luiz Phellype (3) Madeira SAD (4) Malcolm Allison (1) Mandela (2) Mané (3) Maniche (4) Manifesto (3) Manolo Vidal (2) Manuel Fernandes (8) Marca (1) Marcelo Boeck (1) Marco Silva (27) Mariana Cabral (1) Maritimo (2) Marítimo (3) Markovic (1) Marta (1) Matheus Nunes (2) Matheus Oliveira (1) Matheus Pereira (3) Mathieu (2) Mati (1) matías fernandez (8) Matias Perez (1) Mauricio (3) Max (1) Meli (1) Memória (11) mentiras (1) mercado (48) mercado 22/23 (19) mercado 23/24 (2) Meszaros (1) Miguel Afonso (1) Miguel Cal (1) Miguel Lopes (1) Miguel Maia (1) miséria de dirigentes (2) mística (3) Modalidades (104) modelo (3) modlidades (4) Moniz Pereira (7) Montero (8) Moutinho (3) Mundial2010 (9) Mundial2014 (3) Mundo Sporting (1) Nacional (1) Naide Gomes (2) Naldo (3) naming (2) Nani (6) Natal (4) Naval (3) Navegadores (3) negócios lesa-SCP (2) NextGen Series (3) Noite Europeia (1) nonsense (23) Nordsjaelland (1) NOS (2) Notas de Imprensa (1) notáveis (1) nucleos (1) Núcleos (9) Nuno André Coelho (2) Nuno Dias (9) Nuno Mendes (3) Nuno Santos (7) Nuno Saraiva (4) Nuno Valente (1) o (1) O FIM (1) O Roquetismo (8) Oceano (1) Octávio (1) Olhanense (1) Olivedesportos (1) Onyewu (7) onze ideal (1) opinião (6) oportunistas (1) orçamento (5) orçamento clube 15/16 (1) orçamento clube 19/20 (1) organização (1) orgulho leonino (17) Oriol Rosell (3) paineleiros (15) Paiva dos Santos (2) paixão (3) Palhinha (2) papagaios (8) pára-quedista (1) parceria (2) pascoa 2010 (1) pasquins (7) Patrícia Morais (1) património (2) patrocínios (6) Paulinho (7) paulo bento (19) Paulo Faria (1) Paulo Oliveira (3) Paulo Sérgio (43) paulocristovão (1) Pavilhão (12) Pavilhão João Rocha (1) pedrada (1) Pedro Baltazar (8) Pedro Barbosa (5) Pedro Gonçalves (3) Pedro Madeira Rodrigues (4) Pedro Marques (2) Pedro Mendes (6) Pedro Proença (2) Pedro Silva (2) Pereirinha (6) Peseiro (6) Peyroteo (3) Piccini (1) Pini Zahavi (2) Pinto Souto (1) plantel (31) plantel 17/18 (3) plantel 23/24 (1) Plata (3) play-off (2) play-off Liga dos Campeões 17/18 (5) PMAG (4) Podence (1) Polga (5) policia (1) Pongolle (5) Pontos de vista (15) por amor à camisola (3) Porro (4) Portimonense (1) post conjunto (5) Postiga (7) Pote (2) PPC (7) Pranjic (2) pré-época (2) pré-época 10/11 (7) pré-época 11/12 (43) pré-época 12/13 (16) pré-época 13/14 (16) pré-época 14/15 (22) pré-época 15/16 (20) pré-época 16/17 (12) pré-época 17/18 (9) pré-época 18/19 (1) pré-época 19/20 (7) pré-época 20/21 (6) pré-época 22/23 (7) pré-época 23/24 (1) prémio (1) prémios stromp (1) presidência (2) presidente (5) Projecto BdC (1) projecto Roquette (2) promessas (3) prospecção (2) Providência Cautelar. Impugnação (1) PS (1) Quaresma (2) Quo vadis Sporting? (1) R&C semestral 2024 (1) Rabiu Ibrahim (2) Rafael Leão (1) Rafael Silva (1) râguebi (1) raiva (1) RD Slovan (1) reacção (1) redes sociais (1) Reestruturação financeira (19) reflexãoleonina (21) reforços (15) regras (4) regulamentos (1) Relatório e Contas (15) relva (10) relvado sintético (4) remunerações (2) Renato Neto (3) Renato Sanches (1) rescisões (3) respeito (7) resultados (1) revisão estatutária (7) revista da semana (27) Ribas (2) Ribeiro Telles (4) Ricardo Peres (1) Ricciardi (3) ridiculo (1) ridículo (2) Rinaudo (8) Rio Ave (2) Rita Figueira (1) rivais (8) Rochinha (1) Rodriguez (2) Rojo (4) Ronaldo (12) rtp (1) Ruben Amorim (19) Ruben Ribeiro (1) Rúbio (4) Rui Patricio (18) Rui Patrício (4) Sá Pinto (31) SAD (28) Salema (1) sarabia (2) Sarr (4) Schelotto (2) Schmeichel (2) scouting (1) SCP (64) Segurança (1) Selecção Nacional (42) seleccionador nacional (9) Semedo (1) SerSporting (1) sessões de esclarecimento (1) Shikabala (2) Silas (6) Silly Season2017/18 (2) Símbolos Leoninos (3) Sinama Pongolle (1) Sistema (5) site do SCP (3) SJPF (1) Slavchev (1) slb (24) Slimani (13) slolb (1) Soares Franco (1) sócios (19) Sócrates (1) Solar do Norte (15) Sondagens (1) sorteio (3) Sotiris (1) Sousa Cintra (4) Sp. Braga (2) Sp. Horta (1) Spalvis (2) Sporar (3) Sporting (2) Sporting Campeão (1) Sporting Clube de Paris (1) Sporting160 (3) Sportinguismo (2) sportinguistas notáveis (2) SportTv (1) St. Juste (1) Stijn Schaars (4) Stojkovic (3) Summit (1) Sunil Chhetri (1) Supertaça (4) Supertaça 19/20 (1) Supertaça futsal 2022 (1) sustentabilidade (1) sustentabilidade financeira (47) Tabata (1) Taça CERS (1) Taça Challenge (5) taça da liga (11) Taça da Liga 10/11 (7) Taça da Liga 11/12 (3) Taça da Liga 13/14 (3) Taça da Liga 14/15 (2) Taça da Liga 15/16 (4) Taça da Liga 16/17 (1) Taça da Liga 17/18 (3) Taça da Liga 18/19 (1) Taça da Liga 19/20 (1) Taça da Liga 20/21 (1) Taça da Liga 2022/23 (1) Taça da Liga 22/23 (1) Taça da Liga 23/24 (1) Taça das Taças (1) Taça de Honra (1) Taça de Liga 13/14 (3) Taça de Portugal (12) Taça de Portugal 10/11 (3) Taça de Portugal 10/11 Futsal (1) Taça de Portugal 11/12 (12) Taça de Portugal 13/14 (3) Taça de Portugal 14/15 (8) Taça de Portugal 15/16 (4) Taça de Portugal 16/17 (4) Taça de Portugal 17/18 (6) Taça de Portugal 18/19 (3) Taça de Portugal 2023/24 (1) Taça de Portugal 23/24 (3) Taça de Portugal feminina (1) táctica (1) Tales (2) Tanaka (1) Ténis de Mesa (3) Teo Gutierrez (5) Tertúlia Leonina (3) Tiago (3) Tiago Fernandes (1) Tiago Tomás (2) Tio Patinhas (4) Tonel (2) Torneio Guadiana 13/14 (1) Torneio New York Challenge (4) Torsiglieri (4) Tottenham (1) trabalho (1) transferências (5) transmissões (1) treinador (95) treino (5) treinos em Alvalade (1) Trincão (3) triplete (1) troféu 5 violinos (7) TV Sporting (6) Twente (2) Tziu (1) uefa futsal cup (5) Uvini (1) Valdés. (3) Valores (14) VAR (5) Varandas (26) Veloso (5) vendas (8) vendas 2013/14 (2) vendas 2014/15 (1) vendas 2016/17 (5) vendas 2017/18 (1) Ventspils (2) Vercauteren (5) Vergonha (8) video-arbitro (9) Vietto (2) Villas Boas (8) Vinagre (1) Viola (1) violência (1) Virgílio (100) Virgílio1 (1) visão estratégica (1) Vitor Golas (1) Vitor Pereira (6) Vitória (1) VMOC (9) voleibol (5) voleibol 22/23 (1) voleibol 23/24 (2) Vox Pop (2) voz dos leitores (1) VSC (3) Vukcevic (10) WAG´s (1) William Carvalho (13) Wilson Eduardo (2) Wolfswinkel (12) Wrestling (1) Xandão (4) Xistra (3) Zapater (2) Zeegelaar (2) Zezinho (1)